Ver Versão Completa : Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.
lucio biscaia
08/01/2013, 11:23
A minha vendi porque não aguentei oficina. Mas foi um mecânico em particular que f.. com ela depois de 2 anos de uso sem apresentar nadinha. Levei no cara, tirar um vazamentinho, - na Des. Westphalen - Rebouças - Ctba, e nunca mais deu conserto. Ou seja mecanico FDP f... para sempre.
Pessoal, faço meu esses textos, principalmente do Medina e Portela e Neilson, numa época de capital selvagem até as BMW estão quebrando com sete mil kilometros!! amigo meu ficou na roça semana passada na AR3 em plena Patagonia com uma moto de 100 paus!
na minha opinião, essa linhagem de carros, nós nunca veremos mais sair de fabrica alguma, são carros´´perfeitos´´, mas na total contra mão do mercado.
...mas não é pra todo mundo, tem que saber exatamente onde esta pisando.
abraço e sorte a todos!
neilsonhenriques
08/01/2013, 11:51
O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático.
Portela,
Adianto que em nenhum momento quero desmerecer sua opinião. Até porque, quando eu souber de Land Rover 10% do que você já esqueceu, estarei bem feliz.
Acho que o Defender foi sendo projetado como carro coringa e isso torna difícil pra fábrica saber o que fazer com a mecânica. Tem Defender no off-road pesado (rock crawl), subindo barranco de lama, subindo pedra, etc, e é o mesmo carro usado pra expedições que é um uso totalmente diferente. Acho que é por isso que a Land Rover já manda ele pra você terminar de montar em casa porque sabe que cada proprietário vai fazer um uso diferente e me diga um outro modelo (no mundo) que vai substituí-lo com essa versatilidade absurda.
O que é um Defender ? É um off-roader ? É um SUV ? É um carro pra expedições ? Eu não sei ! É um GP porque tem eixo rígido, alguém vai dizer, mas fazem expedições com ele que recentemente foi eleito como o carro mais seguro do Reino Unido mesmo não tendo ABS e nem Airbags !
Os próprios compradores compeliram a Land Rover a não mudá-lo, basta ver a diferença na quantidade das pessoas metendo o pau no DC110 e as que estão elogiando. Tudo bem, deveriam consertar algumas coisas críticas no projeto como o teto solar cachoeira, mas no geral, pelo que leio aqui, tudo tem solução, e olhando o fórum, não tem carro sem problemas críticos, mesmo os Toyotas que se tornaram uma espécie de propaganda de Goebbels.
A "complexidade simples" do Defender, é culpa dos próprios compradores, que não deixam a Land Rover nem simplificar e nem complicar (choraram rios quando ele ganhou um controle de tração e um ABS) o carro. Tirá-lo de linha deve ter sido uma decisão mais fácil.
Abraço, :concordo:
Neilson
freezehawk
08/01/2013, 12:12
Sem querer tomar o tópico do amigo... não vou me alongar. Pretendo até abrir um novo tópico.
Já pesquisei um tanto e estou ciente de que o veículo não é inquebrável. O que me atrai no 90inha é que ele oferece o que nenhum outro veículo oferece atualmente no mercado local.
1 - 4x4 com vão livre considerável.
2 - Diesel e aceita diesel dos mais antigos, ao contrário desta nova moda de S10/S50.
3 - Econômico (não tenho pé pesado e nem pressa de chegar).
4 - Simplicidade, isenção de eletrônica (pelo menos os TDI).
5 - Capacidade para transportar 4 passageiros adicionais ou ...
6 - Possibilidade de simplesmente parar e puxar uma pestana na traseira do brinquedo.
7 - Facilidade de localização e abundância de peças originais e paralelas (mesmo que tendo de importá-las).
8 - Disponibilidade de mão de obra na região (ouvi falar que há alguns bons na região de Piracicaba).
9 - Posso sujá-lo sem medo (ao contrário de outros SUV).
E é basicamente isso. A penalidade é ter de ficar em cima na manutenção preventiva ao invés de esperar quebrar (pelo que entendi de muitos posts que li). Parece uma troca mais ou menos justa.
Minha familiaridade é com motos mais antigas e já tenho o costume de estocar peças de manutenção eventual, então estou imaginando que o Defender seja algo mais ou menos similar.
Pensei um bocado num Troller, mas o Troller também tem relatos muito ruins e é um 4x4 apertado, limitado na bagagem e complicado no quesito peças (poucos anos de fabricação e nacional ao invés de mais de 50 anos e disponibilidade internacional).
Enfim, no meu "quiz" de "qual é a viatura ideal", o Defender 90 parece ser o que mais se adequou, apesar dos faniquitos que muitos relatam.
Sei que tem gente que acaba pegando essas viaturas e achando que estão num carro gasolina qualquer, descendo o pé no motor diesel como se fossem motores de potência (e não torque), e isso acaba gerando mais problemas.
É isso aí...
Abraço,
Hawk
Não compre um Defender se for para fazer graça e se mostrar para amigos, vizinhos, etc.... Defender tem personalidade. precisa de um dono com Personalidade... se não tem o suficiente, saia fora quanto antes.
Acredito que a robustez do Defender (até 2005) não tem igual... se manter o veiculo em dia, dificilmente vai ter problema.... ele te leva e trás para onde voce quiser se devidamente equipado!
Alguns compram veículos surrados, cheio de emendas porcas e acabam caindo na mão de exploradores que por sua vez ganham seu dinheiro. Não estou para julgar nenhuma pessoa, mas se for optar por um Defender, e não souber nada de mecânica, procura alguem que conhece as características da marca antes de fazer qualquer negocio e mostra os veículos que gostou. Pede uma opinião e quando necessario um orçamento prévio daquilo que terá que ser executado.
Eu sempre gostei de jipes, tenho willys original (praticamente), sempre gostei da Toyota bandeirantes, até conhecer um Defender... Estava buscando uma Bandeirantes para comprar... até que surgiu a ideia de ir ver umas Defender. Olhei algumas muitas até deparar com uma que eu simpatizei ... Comprei sabendo o que queria fazer com ela, portanto paguei aquilo que achei justo. Hoje ela esta parada (sem pegar estrada) faz uns 3 meses, pois estou trabalhando encima dela. melhorando o conforto (se pode se dizer que a Defender tem conforto) e umas coisas que sempre faço em meus jipes para não ter surpresas.... Até hoje só tive gastos com consumíveis (amortecedores, buchas, óleos, etc....) Depois que formatar ela do meu jeito não vendo mais por preço algum.
Da mesma maneira que não vendo mais meu Willys, pois tem certas características que só ele apresenta e que me fazem feliz! Quem já teve willys e o mantem sabe o que eu digo.... tem gente que teve e só fala mal!
Tudo isso é meramente pessoal.... experimenta o veiculo e depois posta o resultado! kkkkk
_portela
08/01/2013, 13:20
Neilson,
Concordo em gênero, número e grau...
A única coisa que "questionei" foi a comparação (no mesmo nível) entre as suas questões mecânicas e a de qualquer outra marca.
Quem me conhece sabe que eu sou um aficcionado pela Land Rover e que estou apenas temporariamente sem um (10 meses agora), apenas tenho os pés bem no chão de reconhecer suas "questões" que para mim estão em um patamar inferior a problemas encontrados nas citadas Toyotas, por exemplo. Um projeto que foi lançado em 1990, como o Defender, na minha opinião, já não poderia dar alguns "faniquitos" (como falaram) e os ingleses c...gam para isso. Aliás é a lógica deles...
Qual é a marca inglesa de motos ou automóveis que não tem fama de "ziquenta"? Talvez e não estou certo disso somente a Rolls Royce/Bentley.
Abração e pare com a modéstia porque você também entende muito destes monstros modernos rsrsrs
Portela,
Adianto que em nenhum momento quero desmerecer sua opinião. Até porque, quando eu souber de Land Rover 10% do que você já esqueceu, estarei bem feliz.
Acho que o Defender foi sendo projetado como carro coringa e isso torna difícil pra fábrica saber o que fazer com a mecânica. Tem Defender no off-road pesado (rock crawl), subindo barranco de lama, subindo pedra, etc, e é o mesmo carro usado pra expedições que é um uso totalmente diferente. Acho que é por isso que a Land Rover já manda ele pra você terminar de montar em casa porque sabe que cada proprietário vai fazer um uso diferente e me diga um outro modelo (no mundo) que vai substituí-lo com essa versatilidade absurda.
O que é um Defender ? É um off-roader ? É um SUV ? É um carro pra expedições ? Eu não sei ! É um GP porque tem eixo rígido, alguém vai dizer, mas fazem expedições com ele que recentemente foi eleito como o carro mais seguro do Reino Unido mesmo não tendo ABS e nem Airbags !
Os próprios compradores compeliram a Land Rover a não mudá-lo, basta ver a diferença na quantidade das pessoas metendo o pau no DC110 e as que estão elogiando. Tudo bem, deveriam consertar algumas coisas críticas no projeto como o teto solar cachoeira, mas no geral, pelo que leio aqui, tudo tem solução, e olhando o fórum, não tem carro sem problemas críticos, mesmo os Toyotas que se tornaram uma espécie de propaganda de Goebbels.
A "complexidade simples" do Defender, é culpa dos próprios compradores, que não deixam a Land Rover nem simplificar e nem complicar (choraram rios quando ele ganhou um controle de tração e um ABS) o carro. Tirá-lo de linha deve ter sido uma decisão mais fácil.
Neilson
Alexandre Tietsche
08/01/2013, 13:40
Boas,
Não imaginava que esse tópico fosse dar tanto pano pra manga. Fico feliz com isso pois esse é o objetivo do fórum.
Eu sigo com minha 110, já não uiva mais tem uns bons meses e já fiz mais algumas viagens Rio-SP-MG com ela.
Consertei alguns vazamentos com silicone, botei algumas mantas, dei uma abridinha na bomba e melhorou o problema de força nas arrancadas. Agora estou juntando peças para o próximo pit stop (buchas, calços, elétrico, etc).
Defender é assim, sempre tem alguma coisinha pra fazer mas é muito gostoso de ter uma.
Armindo Neto
08/01/2013, 20:02
Sem querer tomar o tópico do amigo... não vou me alongar. Pretendo até abrir um novo tópico.
Já pesquisei um tanto e estou ciente de que o veículo não é inquebrável. O que me atrai no 90inha é que ele oferece o que nenhum outro veículo oferece atualmente no mercado local.
1 - 4x4 com vão livre considerável.
2 - Diesel e aceita diesel dos mais antigos, ao contrário desta nova moda de S10/S50.
3 - Econômico (não tenho pé pesado e nem pressa de chegar).
4 - Simplicidade, isenção de eletrônica (pelo menos os TDI).
5 - Capacidade para transportar 4 passageiros adicionais ou ...
6 - Possibilidade de simplesmente parar e puxar uma pestana na traseira do brinquedo.
7 - Facilidade de localização e abundância de peças originais e paralelas (mesmo que tendo de importá-las).
8 - Disponibilidade de mão de obra na região (ouvi falar que há alguns bons na região de Piracicaba).
9 - Posso sujá-lo sem medo (ao contrário de outros SUV).
E é basicamente isso. A penalidade é ter de ficar em cima na manutenção preventiva ao invés de esperar quebrar (pelo que entendi de muitos posts que li). Parece uma troca mais ou menos justa.
Minha familiaridade é com motos mais antigas e já tenho o costume de estocar peças de manutenção eventual, então estou imaginando que o Defender seja algo mais ou menos similar.
Pensei um bocado num Troller, mas o Troller também tem relatos muito ruins e é um 4x4 apertado, limitado na bagagem e complicado no quesito peças (poucos anos de fabricação e nacional ao invés de mais de 50 anos e disponibilidade internacional).
Enfim, no meu "quiz" de "qual é a viatura ideal", o Defender 90 parece ser o que mais se adequou, apesar dos faniquitos que muitos relatam.
Sei que tem gente que acaba pegando essas viaturas e achando que estão num carro gasolina qualquer, descendo o pé no motor diesel como se fossem motores de potência (e não torque), e isso acaba gerando mais problemas.
É isso aí...
Abraço,
Hawk
Hawk , tambem fiquei com essa duvida a uns 2 meses atras ... , e optei pelo Troller !
O que me desanimou com o Defender , foi o relato de algumas pessos , dizendo que quebra Diferencial (nao so do Defender , conheço pessoas que quebraram 2x o da freelander e 3x o da discovery), bengala, e da uns problemas na direçao , e outra coisa se voce gosta de pisar fundo(o que nao e recomendado fazer nem no Defender e nem no Troller) o motor e bem lento !
Mas , depende do seu uso !
Land foi feita pra expediçoes , Troller mais para Trilha .
eu sou fan dos 2 , mas prefiro o Troller!
Abraço
neilsonhenriques
11/01/2013, 17:37
Qual é a marca inglesa de motos ou automóveis que não tem fama de "ziquenta"? Talvez e não estou certo disso somente a Rolls Royce/Bentley.
Portela,
Se eu tivesse ganhado a Mega da Virada eu já teria como te responder isso, mas ... :chorandoderir:
No mais, realmente a lógica inglesa é inversamente proporcional a japonesa. Uma pena. Vamos ver o novo projeto do Defender. Estou cético, mas esperançoso de que surja uma luz no fim do túnel.
Neilson
Mas , depende do seu uso !
Land foi feita pra expediçoes , Troller mais para Trilha .
Abraço
Cara aceito sua opinião numa boa, mas eu axo o defender mais rustico e mecanico que o troller, que ja tem parte elétrica de engate da tração, e os novos motor eletronico.
Então isso faz do defender um carro bom para trilhas. E o troller que tem mais força, velocidade, estabilidade, menos ruido interno é um carro melhor para expedições.
Abraço
_portela
14/01/2013, 09:03
Só não esquece de me convidar para uma voltinha....rsrsrs
Portela,
Se eu tivesse ganhado a Mega da Virada eu já teria como te responder isso, mas ... :chorandoderir:
No mais, realmente a lógica inglesa é inversamente proporcional a japonesa. Uma pena. Vamos ver o novo projeto do Defender. Estou cético, mas esperançoso de que surja uma luz no fim do túnel.
Neilson
Fernando608
14/01/2013, 10:03
Estive no mesmo dilema que muitos dos colegas aqui . O land rover sempre teve fama de um carro de manutenção cara ,mas mesmo assim eu quis experimentar e estou gostando muito do conforto q esse carro proporciona apesar de ser um jipe . O único problema é na logística tem uma peça que tem 3 semanas q eu to tentando achar aqui em brasília e não consigo está em falta até na land center de são paulo . No momento estou com receio de fazer uma viagem longa e se der algum problema eu tiver q ficar ilhado esperando uma peça específica chegar . Já peguei o nome de várias lojas aí de são paulo ,mas como essa peça ficou do antigo dono me arranjar estamos procurando aqui em brasília mesmo . Eu acho o land rover um carro bem peculiar e empolgante ,mas esse problema de peças me deixa um pouco inquieto . De qualquer forma o importante é experimentar depois eu tiro minhas conclusões e se eu ficar na estrada mesmo no prego aí eu viro a casaca e volto pra bandeirante ou jipe troller até lá eu vou de 90inha:safari-rig:
Alexandre Tietsche
14/01/2013, 12:30
Neilson, em algum lugar você disse que a Defender só faltava ser automática. Essa empresa aqui fez várias conversões, aliás cada reforma melhor que a outra. peguei essa pra vc dar uma olhada Defender 110 Td5 automatic conversion (http://www.eastcoastrover.com/312.html)
Estive no mesmo dilema que muitos dos colegas aqui . O land rover sempre teve fama de um carro de manutenção cara ,mas mesmo assim eu quis experimentar e estou gostando muito do conforto q esse carro proporciona apesar de ser um jipe . O único problema é na logística tem uma peça que tem 3 semanas q eu to tentando achar aqui em brasília e não consigo está em falta até na land center de são paulo . No momento estou com receio de fazer uma viagem longa e se der algum problema eu tiver q ficar ilhado esperando uma peça específica chegar . Já peguei o nome de várias lojas aí de são paulo ,mas como essa peça ficou do antigo dono me arranjar estamos procurando aqui em brasília mesmo . Eu acho o land rover um carro bem peculiar e empolgante ,mas esse problema de peças me deixa um pouco inquieto . De qualquer forma o importante é experimentar depois eu tiro minhas conclusões e se eu ficar na estrada mesmo no prego aí eu viro a casaca e volto pra bandeirante ou jipe troller até lá eu vou de 90inha:safari-rig:
Se vc tivesse importado a peça, ela já estaria na porta da sua casa e vc teria pago mais barato.
Nào sei se vc costuma importar, mas vale a pena.
ABs
Sergio
Fernando608
17/01/2013, 12:32
Valeu Sérgio eu já peguei muitas dicas aqui de lojas tanto na Europa como em São Paulo e acredito sim q isso geraria uma economia ,mas é pq eu tinha q achar essa peça aqui ( vaso expansor ) pq o antigo proprietário ficou de me dar uma já q a q continha no carro estava como um pequeno furo , por isso eu não importei . Agora o meu receio continua mesmo q o serviço de sedex seja excelente se eu dia eu estiver longe dos grandes centros talvez eu passe esse amargo de ficar esperando peça chegar de " não sei de onde " para mim esse é o único defeito das land o fato de vc não ter uma logística a seu favor como acontece com outros exemplares . Mas deixo claro q estou gostando do carro e tenho me informado o máximo possível e logo cairei na estrada pelo Brasil a fora e torço para q esses imprevistos não aconteçam
neilsonhenriques
21/01/2013, 17:58
Neilson, em algum lugar você disse que a Defender só faltava ser automática. Essa empresa aqui fez várias conversões, aliás cada reforma melhor que a outra. peguei essa pra vc dar uma olhada Defender 110 Td5 automatic conversion (http://www.eastcoastrover.com/312.html)
Alexandre,
Essa Defender aí ficou a-n-i-m-a-l !!! Pra andar aqui no Rio, dava pra adaptar aqueles rifles nuns buracos na lataria, tipo um Caveirão ! :twisted:
Fiquei surpreso com a qualidade e o esmero do trabalho desses caras aí. Aquele suporte pros galões de combustível, porta treco e estepe ali na tampa traseira ficou coisa de maluco.
Nos EUA eu vi uma Defender automática, com motor V8 a gasolina ... :drool:
Abraços ! :concordo:
Neilson
Pqp Portela esse seu texto diz tudo o que sempre quis dizer sobre Defenders, melhor ainda na parte sobre os 90s...rsrs
Acho que nunca mais preciso expressar opinião nenhuma aqui no fórum, basta copiar essa sua resposta hehe.
:palmas: :palmas: :palmas:
Neilson,
Concordo em parte...
Concordo com tudo que falou a respeito de que o Defender não tem nada mais a provar a ninguém. Contudo, depois do Freelander, do New Range Rover (depois do P38) e das Discos II (últimas, 2004) existe um divisor de águas na Land Rover. Esses carros e os mais novos, sim, concordo com você, podem ser comparados aos problemas de qualquer outra marca, mas o Defender não.
O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.
Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!
É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.
Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs
Abs.,
Portela
_portela
31/01/2013, 09:39
Menas, menas...rsrsrs
Boaventura
12/02/2013, 14:00
Parabéns por toda dedicação na sua Land. Por curiosidade, quanto pagou nela? Qual foi o leilão?
Acho interessante importar peças do e-mail como por exemplo esta que está num bom preço:
Land Rover Discovery 24 Spline Differential Front 1994 95 96 97 98 99 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Land-Rover-Discovery-24-Spline-Differential-Front-1994-95-96-97-98-99-/200894155385?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ADefender+90&hash=item2ec6398a79&vxp=mtr#shId)
abraços e successo
PS: A Land branca é linda!
Wilson Haddad
03/08/2013, 20:16
Boa noite, Estou negociando uma defender 110 2002 csw 45mil muito bem conservada. Esperado o OK do meu mecânico na segunda pra concluir a compra. de cara já sei que preciso trocar os pneus e arrumar uns vazamentos de água teto solar e porta, achei o carro meio fraco(lerdo) e normal?? duvidas
1- qual tamanho de pneu usar sem ter que mecher na suspensão?? prefiro pneus AT menos barulho
2- vazamentos são fáceis de resolver? obs, teto solar, portas e ventarolas
3- como melhorar o motor
4- achei o carro muito barulhento normal tem como amenizar??
5- Não achei o freio essa Brastemp toda, como melhorar ?
OBS: Apesar dos vazamentos... estou apaixonado pelo carro
grato pela ajuda
henrique wamser
03/08/2013, 21:00
Olá Wilson
Esta com preço ótimo aproveita!se estiver boa vale 60 então tem 15 de margem pra gastar com a vtr!
Wilson Haddad
03/08/2013, 21:31
realmente estou com uma reserva de 15mil pra eventuais melhoradas, principalmente motor achei muitoo fraco oque vc sugere?
pensei num intercooler, velas rach, turbina maior. que vc acha ?
scadufax
04/08/2013, 12:20
Boa noite, Estou negociando uma defender 110 2002 csw 45mil muito bem conservada. Esperado o OK do meu mecânico na segunda pra concluir a compra. de cara já sei que preciso trocar os pneus e arrumar uns vazamentos de água teto solar e porta, achei o carro meio fraco(lerdo) e normal?? duvidas
1- qual tamanho de pneu usar sem ter que mecher na suspensão?? prefiro pneus AT menos barulho
3- como melhorar o motor
grato pela ajuda
Amigo, bem vindo
1- pneu: prefiro 235/85/r16 outros preferem 265/75/r16
2- vazamentos: dão trabalho mas são fáceis de resolver
3- motor: o motor é lento, são 115cv, tente se acostumar, se não acostumar Defender talvez tenha que ir para Discovery 3
4- barulhento: sim, tem algumas melhorias, mas vai ser barulhento - isto é DNA da Defender
5- freio: não é uma Brastemp porém tem que ver se a bomba de vácuo está ok.
Espere uns 3 meses para ver se gosta do carro antes de investir muito.
Wilson Haddad
04/08/2013, 12:31
Obrigado pela ajuda realmente e um passo grande que estou querendo dar, eu sou fã das defender (Land Rover), porém eu praticamente já havia desistido de ter uma devido o mau estado de conservação das mesmas. Já estava partindo para uma L200 savana quando me deparei com essa defender 110 na qual falei, porém vejo pelos relatos que eh mas fácil nós acostumarmos a viatura do que ao contrario e isso me da um pouco de medo.
3- como melhorar o motor
grato pela ajuda
1- BF/AT 265/75/R16 acho bom, tenho na minha 90
2-trocar as borrachas ajuda a diminuir os vazamentos
3-abrir um pouco a bomba injetora, ou preparar o motor para 2.8, intercooler maior, bicos, turbina.. etc
4-faz o isolamento com manta ajuda muito, diminui o barulho e a entrada de calor.
5- tem que se acostumar com o freio, começar a freiar um pouco antes, precisa ver as condiçoes do sistema todo pra saber se está tudo Ok
Apesar de tudo, ainda sou apaixonado pela minha rsrs
SergioMedeiros
05/08/2013, 19:01
realmente estou com uma reserva de 15mil pra eventuais melhoradas, principalmente motor achei muitoo fraco oque vc sugere?
pensei num intercooler, velas rach, turbina maior. que vc acha ?
Wilson, a minha 90 tá com o 2.8 Powestroke... vira outra viatura! Sugiro muito fazer a preparação com o Kit para o 2.8, ou então esperar um dia o motor fumar e trocar inteiro, afinal é só tirar o Maxion 2.5 e colocar o International 2.8, praticamente Plug and Play!!!
Abs
Wilson Haddad
05/08/2013, 19:36
Desculpem n estar no tópico certo. Mas e com enorme alegria que venho informar que sou o mas novo membro da família Land Rover. Hj comprei minha primeira land rover, uma defender 110 2002 linda por sinal. Em breve postarei fotos dela.
Demorei mas realizei meu sonho de adolescente.
alberto megda
05/08/2013, 20:06
Parabens- bem vindo ao time.Poste fotos!!!!
Djalma Inoue
05/08/2013, 20:18
Wilson que maravilha, posta logo estas fotos que estamos curiosos rsrsrsrs. Eu e 99,9% dos landeiros somos sonhadores também isso é muito legal vc conseguir conquistar e realizar seus sonhos, continue assim os sonhos são para ser sonhados e concretizados.
Demorei mas realizei meu sonho de adolescente.
Wilson Haddad
05/08/2013, 20:53
Obrigado a todos pela ajuda, conselhos e pelos parabéns, me aproveitando um pouco mas de vcs rsrsrs como consigo essa relação da 5ª marcha da discovery para defender ????? algum já usou os bicos preparados da rash??? transformar 2.5 em 2.8 vale a pena $$??
alberto megda
05/08/2013, 21:16
Rapaz, faz pergunta dificil nao, começa por resolver vazamentos, trocar a correia dentada, botar manutenção em dia etc....
Na minha opiniao, defendr é um estilo de vida e fico triste quando as pessoas querem mexer nelas como se fosse um filme velozes e furiosos! Esse carro só terá valor se a originalidade for mantida! E olha q nao sou tao xiita como o clemente por exempo! ( Foi mal clemente). Mas sou muito cético com esse tipo de adaptação.
É só a minha opinião!
Djalma Inoue
05/08/2013, 21:29
Eu também, afinal para que pressa se posso se posso ir mais longe kkkkkk
Wilson Haddad
05/08/2013, 21:36
Não estou muito preocupado com velocidade final sim saiada e retomada e claro quero reduzir o barulho ao máximo tb, em relação a revisões peguei o carro hj pela manhã e já dexei no meu mecânico pra troca de óleo, filtro, correia..... mandei olhar freio tb. falando em freio ele me sugeriu usar o disco de freio, pastilha pinças ... da 130 alguém já adaptou?
SergioMedeiros
05/08/2013, 22:02
Transformar o motor para 2.8 não altera praticamente nada na originalidade do carro. Trocar o motor também não é grande coisa não, pois são motores quase identicos! E a grande diferença nessa troca não tá na velocidade final do carro, e sim no torque, chegando a 38,2 kgfm a baixíssimos 1.400RPM, contra os 27kgfm do Maxion. Velocidade final o que limita é a caixa de cambio....
Quem já tocou uma Defender com um 2.8 sabe a diferença que dá, principalmente em segurança nas estradas. Da pra dobrar esquina em terceira sem que ela trema toda....
Ou seja... mudar para 2.8 não é querer correr.. e sim mais conforto, segurança e performance off road.
alberto megda
05/08/2013, 22:11
Concordo, " mudar para 2.8 não é quere correr.. E sim mais conforto, segurança, performance off road" PERDA DE ORIGINALIDADE
É só a minha opinião, nao quero causar polemica, até pq não sei nem por onde começa a transformaçao de 2.5 pra 2.8. Tbm nao sei a diferença de um pra outro, tanto visualmente quanto em performance.
Cada dia que passa prezo mais pela oriinalidade, ja quiz mexer em tudo tbm, mas depois de 13 anos com meu carro, cada vez me vejo mais voltando as origens.
Não estou muito preocupado com velocidade final sim saiada e retomada e claro quero reduzir o barulho ao máximo tb, em relação a revisões peguei o carro hj pela manhã e já dexei no meu mecânico pra troca de óleo, filtro, correia..... mandei olhar freio tb. falando em freio ele me sugeriu usar o disco de freio, pastilha pinças ... da 130 alguém já adaptou?
A caixa de transferência da Discovery é plug and play no Defender. Não chega a ser uma adaptação pois é a mesma caixa com a relação da Discovery. O que acontece é que vai deixar todas as marchas mais longas (menos a reduzida), ai vc ganha na relação final da quinta marcha na estrada, diminuindo o barulho PORÉM (sempre tem o porém) a primeira marcha também vai ficar mais longa, criando dificuldades para sair até em pequenas subidas, principalmente carregado. Com o motor 2.8 talvez se perceba menos mas com o 2.5 vai sofrer um pouco. Eu uso o overdrive na caixa original do Defender, que alonga as marchas somente quando engatado, porém (olha ele ai de novo) é mais caro e é uma peça a mais no sistema de transmissão do Defender, devendo-se monitorar a temperatura da caixa de transferência em longas viagens por horas e horas ininterruptas em temperaturas do meio ambiente muito altas. Eu por enquanto estou adorando.
Abs
Sergio
alberto megda
05/08/2013, 22:21
A relaçao de marchas da disco, ja estudei sobre isso, ha tempos atraz pensei em fazer, mas dirigi de um amigo, e essa dificuldade pra sair me incomodou. Acho q o maleficio( dificuldade de saída) me incomoda mais q o beneficio da5 marcha e do barulho. O overdrive nao conheço
Wilson Haddad
05/08/2013, 22:30
Essa conversão para 2.8 e caixa discovery ainda vou analisar.... acabei de fazer o pedido dos bicos injetores da rasch o sr. que me atendeu pela manhã falou num ganho entre 10 e 15 cavalos vou por rodar um tempo e ver se me acostumo. de qualquer forma e difícil encontrar essa caixa da discovery e preço ??
e mais uma vez obrigado a todos pela ajuda
Essa conversão para 2.8 e caixa discovery ainda vou analisar.... acabei de fazer o pedido dos bicos injetores da rasch o sr. que me atendeu pela manhã falou num ganho entre 10 e 15 cavalos vou por rodar um tempo e ver se me acostumo. de qualquer forma e difícil encontrar essa caixa da discovery e preço ??
e mais uma vez obrigado a todos pela ajuda
Na verdade não precisa trocar a caixa toda, só um kit de engrenagens: Veja aqui: Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewCat&catId=70)
Abs
Sergio
Wilson Haddad
11/08/2013, 13:25
Pessoal como prometido anteriormente segue as fotos da viatura após 1 semana de espera, só n reparem na teto solar ou digo na falta do teto solar que voou ontem quando voltava pra casa :freaking:
Wilson Haddad
11/08/2013, 13:35
425645425646425647
425648425649425650
425651425652
Alexandre Tietsche
11/08/2013, 18:32
Linda! Bela Nave!
Djalma Inoue
11/08/2013, 20:07
Wilson esta linda a sua viatura meus parabéns, espero que vc consiga encontrar o seu teto solar a um preço justo, estou torcendo por você.
Forte abraço
Wilson Haddad
11/08/2013, 20:40
Vlw Djalma obrigado. Pelos preços q estou vendo vou acabar mandando corta um vidro e colar. sem dobradiça trava nada.