PDA

Ver Versão Completa : Pq a Galera Ta colocando preços surreis em samurais?!

sabaO
29/06/2005, 19:47
Pq hein galera?
Tipo vi um samuca 98 canvas vermelho e sem nada de mais tudo original so com insulifilm, pneus "novos" e nada mais ( so parachoque diferente e tals) capotinha ate q bem acabadinha e o preço era 24,800, o outro q eu vi era 25mil seis nao acham mto pra um jipe 1.3?
To mto atras de um samuca canvas acima de 97 se alguem q viva nesse planeta em relaçao a preço tiver a fim de propostas manda mp...
Deixa eu perguntar os samucas 97 em diante nao tem direçao hidraulica de serie????
pq o kra me deu N explicaçoes para o preço q nao me convenceram.
Bom abraço...

Fabil
29/06/2005, 19:58
Sabao..
nao digo surreais... é aquela velha historia, lei da oferta e procura.... tem gente pagando 23-24mil em samurai 97 ? tem.. tem gente pagando 18mil em samurai 93 ? tem... entao, enquando tiver quem compre ( e olha que tem muita gente querendo suzukis p/ trilhas) o mercado é quem dita o preco...

pense bem, qual o 4x4 0km mais barato no mercado nacional ?? ele custa 75.000,00...

p/ vc ter ideia.. hoje vc NAO consegue comprar um WILLYS ( isso mesmo Willys de 30-40 anos de uso) por menos de 8-9.000,00 e por esse preco, ainda compra-se algo +/-, que certamente vc vai ter que gastar e equipar.. willys filé e com um pouco de acessorio, nego pede 12-13mil ...

samukanvas
29/06/2005, 20:04
Sabao..
nao digo surreais... é aquela velha historia, lei da oferta e procura.... tem gente pagando 23-24mil em samurai 97 ? tem.. tem gente pagando 18mil em samurai 93 ? tem... entao, enquando tiver quem compre ( e olha que tem muita gente querendo suzukis p/ trilhas) o mercado é quem dita o preco...

pense bem, qual o 4x4 0km mais barato no mercado nacional ?? ele custa 75.000,00...

p/ vc ter ideia.. hoje vc NAO consegue comprar um WILLYS ( isso mesmo Willys de 30-40 anos de uso) por menos de 8-9.000,00 e por esse preco, ainda compra-se algo +/-, que certamente vc vai ter que gastar e equipar.. willys filé e com um pouco de acessorio, nego pede 12-13mil ...

É verdade, se tentar comprar um samuk no rio, vai pagar ainda mais caro... é um espécime em extinção :shock:

sabaO
29/06/2005, 20:07
Fabil concordo com vc sobre a lei da oferta e procura mais pensa comigo pra tar esse preço tinha q tar mtooooo file e oq eu vi nem tava tudo isso tava bonito sim mais nao pra 25 mil reais...

Fabil
29/06/2005, 20:10
entao tá... se o dele tá +/- é certo que o dono vai ficar com ele ainda muito tempo... carro muito fora de preco simplesmente nao vende... ( ou quase, pois todo dia sai um troxa de casa)

T+

Beto Lacerda
30/06/2005, 11:33
É que esta na moda ser jipeiro ... :lol: :lol:
[]'s

Dennis Figueiredo
30/06/2005, 11:59
Acho engraçado..... aqui a moda ta caindo..... alguns poucos ainda se aventuram, e quem tem, tem Willys, aqui a cultura dos cabeça de bagre é que jipe bão é Willys, o resto é porcaria.

No mas ja vi samuca de cidade 94 por 13.500
.....

sabaO
30/06/2005, 12:37
É que esta na moda ser jipeiro ... :lol: :lol:
[]'s
parece que e verdade isso...
mais eu acho q a onda Tuning e mto mais moda do que ser jipero.
pq afinal andar de samuca 98 canvas e mto menos chamativo do q andar de gol g3 tunado turbo com mais luz que bordel da augusta que faz mais barulho q escola de samba chama bem mais atençao e depois se pode tirar os proibidos na rua que toda a mulherada vai pagar pau pra vc e nao tem coisa mais emocionate que ver pega de gol e voyage :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: ??!?! (eu sei q e patetico isso)
Mais eu acho q esse preços em relaçao a moda e embaçado!
Pois eu surfo a mais de 10 anos e quanto nao era "moda" surfar era uma paz alem de maresias mal ter crowd :p , uma prancha nao custava os olhos da kra dai abriram mil lojas mil shapers e todos metendo a FACA em preços e agora q a "moda" ta passando ( ou diminuindo devido as novas sensaçoes que nisso incluem carros tunning) so tem nego falindo pq nao tem mais como vender um produto de qualidade media a preço de qualidade Altissima ( o mesmo se aplica na vende de um carro com 10 anos de uso eu penso) eu tb acho q quem surfa de coraçao ou e JIPEIRO nao e moda a passagem da moda q vai fazer ele desistir da PAIXAO pq moda passa PAIXAO jamais por isso eu digo q jiperio e surfista de coraçao mesmo e uma coisa tipo estado de espirito a pessoa precisa disso tipo uma groga um viras sei la pq eu conheco jipeiros com mais de 15 anos de estrada e mto surfista com mais de 20 anos de surf q nao pensa nunca em parar com isso.

Ps:So pra consta hj vou no ibira ver uns samucas e ver se acho alguem da galera do 4x4 brasil ou da suzuki-net. quem for tb hj da um toque :)

Chico
30/06/2005, 15:34
Por 25k dava pra comprar um samuca zero kilometro em 1998. Mas como disse Fabil a verdade é que "o mercado é quem dita o preço".

Chico

Fabil
30/06/2005, 15:50
putz!!! chico.. em 1998 ?? quando o dolar era praticamente 1/1 ?? pô... nessa epoca um uno mille 0km custava R$7.000,00.. essa sua comparacao foi infeliz, concorda ?

Andre Sousa
30/06/2005, 16:26
Os Vitara e Samurai estão com cotação alta no Rio.

Vitara e Samuca não param uma semana na mão de quem quer vender. Isso provova a elevação dos preços.

Por esse motivo, dentre outros, que optei pelo G. Vitara.

Paguei R$ 25 contos num 99, 1.6. Show de bola.

Tenho um amigo vendendo um 99, azul, 2.0, automático por R$ 30, se chorar ele abaixa.

Acho que pelo que o carro oferece o G. Vitara atualmente é o carro ideal pra uso misto.

Chico
30/06/2005, 16:27
Fabil,

Na verdade foi um chute, mas tomei por base o preço do meu antigo vitara 97, 03 portas, automático que na época era o top de linha e a nota fiscal dele constava o preço de 35 mil.

Chico

Chico
30/06/2005, 16:32
Aqui em Recife os preços dos samurais não estão muito diferentes. A média de um 97 ou 98 é de 20 paus.

Por esse preço é melhor comprar um Grand Vitara. O meu é 99/00, 03 portas, 2.0 16v e há uma ano atrás me custou 27 mil só precisando trocar os pneus.

Andre Sousa
30/06/2005, 16:33
Foi mal aí.

Sei que o tópico é sobre Samurai, mas a comparação sobre os preços praticados nos veículos SUZUKI vale.

Chico
30/06/2005, 16:49
Perfeitamente André, suas considerações são de extrema valia.

Nos sobra o consolo de que apesar da saída da Suzuki do Brasil, nossos jipinhos continuam SUPER VALORIZADOS.

Chico

Maurício Vitara
30/06/2005, 17:03
a resp :mrgreen: osta é simples, suzuki é mais q um carro é um estilo de vida :lol: :lol: :lol:

Caveira
30/06/2005, 17:30
Pessoal, realmente os preços dos Suzukis, principalmente os Samurais estão altos.
Antes de adquirir o meu em abril, fiquei uns 6 meses "sapeando" atrás deles. Realmente nesses meses vi subir consideravelmente o valor destes carros.
Eu ainda dei sorte, pois o meu eu comprei de um primo meu, que ficou uns 3 meses com ele, aí ele não aguentou o seguro e os "pulos" do dia-a-dia, então trocamos pau a pau por um Peugeot 206 2003 que eu tinha.
Comparando na tabela, o Samuca Canvas 97 valia em abril uns 21.500,00, contra uns 22.000,00 do Peugeot.
Meu primo comprou esse Samurai Canvas 97 do médico do pai dele, um senhor que comprou o carro zero km em 99 ! O carro ficou dois anos encalhado na concessionária. Ele estava com 35.000 km no começo deste ano, tem manual, todas as notas fiscais, inclusive da compra em uma concessionária Suzuki da Zona Leste, por 21.000,00. Os pneus ainda são originais, a capota foi tirada pela primeira vez por mim, etc... Enfim, já contei em outro tópico esta história.
Pois bem, assim que meu primo comprou o Samuca, foi em uma loja de off-road comprar uma capa de estepe, e ofereceram pra ele, sem brincadeira, 26.000,00 !!!!
O negócio é você pesquisar bem, e ver se vale bem a pena pagar um preço salgado, que infelizmente vão pedir por aí. Mas o carro tem que estar em ótimo estado, aí até vale a pena pagar, mas pechinchando antes, claro !

Boa Sorte

Andre Sousa
30/06/2005, 17:50
Quer comprar SUZUKI,

Compra á vista de particular. Procura carro inteiro e careta. Tá sem grana? Precisa financiar? Pega direto no Banco e compra à vista, de particular.

Vai economizr um mínimo de R$ 5 contos.

As agências jogam o preço lá em cima.

Playmobil
30/06/2005, 23:55
Quem tem um samurai, anda todo dia com ele e ainda entra em buraco que land atola sabe que vale cada centavo. Quando vai fazer manutenção e percebe que as peças são super acessíveis tem mais certeza ainda!

Quer jipe barato, compra um Niva! (Nada contra mas ele realmente é mais barato)

um abraço

Fabiano Afonseca
01/07/2005, 13:49
é isso aí....
"ainda bem" que os Samucas tão supervalorizados!
Que outro carro 95 que eu compraria por R$ 13.500 em 2000 e hj valeria pelo menos uns 15, 16k????
E é o que o Playmobil falou.... e ainda passa por muuuuito lugar que as Defender de CEM MIL ficam atoladas!!!! hehehehe..... pensando bem os samucas tão de graça!! :) :) :)

PEIXOTO
01/07/2005, 14:31
é isso aí....
"ainda bem" que os Samucas tão supervalorizados!
Que outro carro 95 que eu compraria por R$ 13.500 em 2000 e hj valeria pelo menos uns 15, 16k????
E é o que o Playmobil falou.... e ainda passa por muuuuito lugar que as Defender de CEM MIL ficam atoladas!!!! hehehehe..... pensando bem os samucas tão de graça!! :) :) :)

Eh Eh Isso já aconteceu comigo. Passou um Vitarinha sem lift, depois eu (Samurai) e depois veio um DEF 90 arando o barro do peito da trilha com o diferencial e foi ficando ... ficando... ficou.

Eduardo Theotonio
01/07/2005, 16:13
Fabil concordo com vc sobre a lei da oferta e procura mais pensa comigo pra tar esse preço tinha q tar mtooooo file e oq eu vi nem tava tudo isso tava bonito sim mais nao pra 25 mil reais...

Sabao

Tem uma loja em Jundiaí/SP especializada em 4x4. Lá tinha uns Suzukis entre 94 a 97, não sei se interessa, e os preços estão por volta de 17.500 a 19.000.

Por aqui, o preço também é alto. O meu por exemplo (Samurai Canvas 95) não vendo por menos de R$ 20.000,00. O carro é ótimo na trilha, vc não faz idéia .....

Vai o tel. da loja : (11) 4817-0300 / 4817-0399. Tem site: www.automovel4x4.com.br.

abraços e muita lama

NeMéZiO
01/07/2005, 18:49
Proporcionalmente acho mais barato um Troller 0km por R$ 75mil (que é um carro grande, 0km, a diesel, etc e etc...) do que um Suzuki com 10 anos de uso por R$ 25mil. Porém, para quem não tem, ou não quer investir tanto, o Suzuki vale cada centavo. Afinal, qual é o carro, que pelo valor acima, lhe transporta na cidade a semana toda e na sua folga lhe presenteia com uma trilha? O mercado é implacável. Se estão pagando, é porque vale.

samukanvas
01/07/2005, 19:19

Sabao

Tem uma loja em Jundiaí/SP especializada em 4x4. Lá tinha uns Suzukis entre 94 a 97, não sei se interessa, e os preços estão por volta de 17.500 a 19.000.

Por aqui, o preço também é alto. O meu por exemplo (Samurai Canvas 95) não vendo por menos de R$ 20.000,00. O carro é ótimo na trilha, vc não faz idéia .....

Vai o tel. da loja : (11) 4817-0300 / 4817-0399. Tem site: www.automovel4x4.com.br.

abraços e muita lama

Eduardo,

Acho difícil o moacir ou o danilo da 4x4 vender algum samuka 97 por 20.000. Vai chorar muito pra levar a 23. E eles tem muita coisa boa. O meu comprei lá :wink:

Playmobil
01/07/2005, 19:22
E o melhor de tudo, você compra hoje por uns 17 paus, usa 2 anos e se quiser vender depois é rapidinho......por 17 paus!!!!!!

Pedro Montanha
01/07/2005, 19:40
E ISSO AI PESSOAL

PAGUEI NO MEU SAMURAI METAL TOP 97 R$ 21 QUE ACHEI CARO MAS O ESTADO GERAL DA VIATURA VALIA, MENOS DE UM MES ME OFERTARAM
R$ 2 DE LUCRO,MAS PREFIRO CURTIR A FERA E CORRER O RISCO DE VENDER DAQUI 2 ANOS POR R$ 21 (SE FOR VENDER EH EH EH)COM DISSE O PLAYMOBIL

Jeanilson
02/07/2005, 18:30
Acho difícil o moacir ou o danilo da 4x4 vender algum samuka 97 por 20.000. Vai chorar muito pra levar a 23. E eles tem muita coisa boa. O meu comprei lá :wink:

O Meu Samurai 97 eu comprei por R$ 20.000,00...

em 2003 :mrgreen:. E olha que na época eu achei caro... :roll:

[]'s também espantados com a escalada de preços dos Suzukis.

AlemãoRS
03/07/2005, 12:38
Todo mercado de carros usados está inflacionado, meu irmão comprou um gol 1.6 2003 0km que hj está valendo mais do que quando ele comprou...
No caso dos suzukis isso acontece tb pq cada vez existem menos carros no mercado, lei da oferta e procura...

samukanvas
03/07/2005, 18:09
Pessoal,

Todo o carro bom é valorizado. O samurai, é um super carro de trilha e cada vez mais pessoas compram pra "ralar". Hoje um novinho vale uma nota. Até mesmo um raladinho vale um monte. É o mesmo caso do wrangler, JPX, engesas etc... Carro bom, vale!

tmrsled
04/07/2005, 08:46
o samurai é mto bom e aqui em fortaleza-ce qnd pergunto a respeito de samurai dizem assim: "Rapaz onde troller chega o samurai tb chega so demora mais hehehe :D " e outra dizem q é melhor q o troller gasolina. Logo a grande procura por ele...

samukanvas
05/07/2005, 10:52
"Rapaz onde troller chega o samurai tb chega so demora mais hehehe :D " e outra dizem q é melhor q o troller gasolina.

Num fala isso não cara :( . O samurai é um jipinho misto. O troller é um jipe 80% off-road (Off-road é o que acham :roll: ) e 20% on-road. Vc sente mais segurança num samurai a 100km/h que num troller. Um samuk com um calço e pneu vai mais longe que troller e se paga 1/3 do preço ou menos.... :wink:

AlemãoRS
05/07/2005, 16:16
Concordo que na trilha o samurai não deve nada a um troller e custa bem menos, mas no asfalto a 100km/h o troller é muito mais seguro...até 120km/h tu anda tranquilamente num troller..

Juninho
05/07/2005, 18:55
Putz !!! Se falar em 20 L$$ num Samuka 94 aki na minha cidade ...

O povo corre pras casas achando que é o fim do mundo ...

Quando eu comprei o meu ...5 meses atrás .. paguei 13500 ... capota Bestop .. capota de fibra ORIGINAL Suzuki ... AP 2.0 ... me disseram que eu era um lunático ... PS> Meu " Taliban" é 87 ... devidamente documentado e rodando ..

E num perde pra Vitara .. Engesa ou Wyllys por nada .. é só acretar a tocada dele e PÉ NO PORÃO !!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um cara daki comprou um 98 Canvas ...(ZERO) e pagou 22500, mas vale cada centavo .. o jipe é novo demais ...

Eu tb acho um pouco elevado o preço levando-se em consideração o meu jipe .. que tem 18 anos de vida ( já tá na maioridade!!!) mas enfim .. gosto é gosto e nçao tem preço!!!!

Tinha um pra vender na Fenajjep deste ano ... Metal 92 Amarelo ( dakeles que o cara joga a lata de tinta pra cima e passa debaixo com o jipe ) .. AC e penus originais ... bem liso de lata mas mal feito de Funilaria .. o preço (pasmem)
Míseros ...L$ 12000 .. e olha que num vendeu pra ninguém lá na feira ... falei com o cara e ele ainda foi ignorante .. por isso num me interessei mais pelo jipe .. mas venderia o meu aki na minha região por 15 e iria buscar o dele ...

Portanto .. Ponham preço sim ... pq quem tem um Suzuki sabe que vale a pena !!!

Ps. conhecem essa ...

Um Niva em cima de um Morro ... SURPRESA !!!

2 Nivas em cima de um morro .....Um Milagre "!!!!!

3 Nivas em cima de um morro .....

" PODE CRER QUE ESTÃO MONTANDO UM FERRO VELHO !!!!!! :mrgreen:

Brincadeira !!! Sou fá do Niva tb .. ams tinha que encaixar um jipe nessa ..depois que me contaram essa com um Suzuki !!!!

[ ]'s .... Museu do Samurai BR