Ver Versão Completa : Pneus toyota Bandeirantes
Ola galera,
Esta na hora de trocar os borrachudos da viatura...porem algumas duvida ou
curiosidades...
Atualmente a Band esta com rodas originais Aro 16 e pneus BF AT 235/85.
1- Gostaria da opnião de todos: manter estas medidas de pneus ao mudar para AT
265/70.
2- Andei vendo algumas toyotas com BF AT 31'x10,5..e achei muito bonito. Porém
eu teria que mudar as rodas para aro 15 e ai eu gosto muito das rodas Mangel
direcional. Neste caso, eu teria que comprar rodas 15x8?
Agradeço a contribuição de todos
hercilio.neto
20/12/2011, 01:20
Em seu lugar, manteria a medida atual e não mexia nas rodas.
O pneu de 31" é ligeiramente menor e um pouco mais largo. O 265/70 R16 é mais largo, porém é ainda menor do que o 31".
Só compensa trocar as rodas se a sua opção for o 33". Agora tem a venda 33" com 10,5" de largura. Custa R$ 900,00 (salgado né?).
É uma medida desejada por muitos toyoteiros. (veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/98813-bf-mud-km2-33x10-5x15-alguem-ja-colocou.html)
Boa sorte na escolha.
junior888
20/12/2011, 10:33
Eu botaria uns 33x12.5, a band fica com outra cara, e fica mais longa, a minha tem pneus 35x12.5, nao trocaria eles por nenhum menor, mas para botar os 35, tive que mexer na suspenção dela.
Abraço
estyvybeykr
20/12/2011, 10:33
Sou da mesma opinião do Hercilio, tenho hoje na minha band 33 12.5 15 fica muito show . Porem lembrando que se sua band tiver com a suspa original com certeza vai raspar, havendo necessidade de pelo menos jumelos maiores na trazeira.
Um outro detalhe é a questão do ruido, os ATs são muito silenciosos, já os MUDs são muito barulhentos no asfalto.
Eu vi um anuncio (não me lembro qual o site) de MUD SAVEIRO 33" por +ou - R$600,
Vlw
Estevão
valeriano
20/12/2011, 16:34
Lembrando que pneus 33'' aguentam menos peso que pneus 265/75-R16.
Isso já é bem claro a partir da pressão máxima destes pneus.
Um pneu BF Goodrich 265/75-R16 tem pressão máxima de 80psi enquanto um BF 33'' tem pressão máxima de 40psi se não me engano.
O 265/75-R16 aguenta quase 1.6Ton de peso máximo e o 33'' aguenta cerca de 1000kg. No meu caso, o 33'' não é jogo pq minha Band é MUITO pesada e ele gastaria muito mais rápido.
valeriano
20/12/2011, 16:41
Os BF Mud 285/75-R16 possuem 33.1'' de diâmetro e possuem a mesma carga máxima dos 265/75-R16 e são ligeiramente mais finos que os 33'' (possuem uma largura de 11.3'' contra 12.5'' dos 33'').
pra mim o pneu pra band tem que ser 235/85 r16 o problema é achar essa medida vou ter que passar por 245/75 o 265 na roda original fica muito feio...
Ola Galera...
Devo permanecer com as rodas originais R16 e pneus 235/85 . Encontrei Pneus Khumo AT por bom preço.
Abraços
hercilio.neto
23/12/2011, 21:23
Ola Galera...
Devo permanecer com as rodas originais R16 e pneus 235/85 . Encontrei Pneus Khumo AT por bom preço.
Abraços
Eu gosto dessa medida 235/85 R16.
No outro jipe usei por muitos anos (2 jogos) o pneu 1001 da Genius Tyres com essa medida.
Hoje na Band Branca uso 33x12 R15. Mas já sonho com o 33x10,5 R15.
Se te ajudar na escolha, segue o link do cálculo de medidas de pneus Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator (http://www.geninhopneus.com.br/calculators/gearmetric.html)
pra mim o pneu pra band tem que ser 235/85 r16 o problema é achar essa medida vou ter que passar por 245/75 o 265 na roda original fica muito feio...
Consegui pneus Khumo na medida 245/75 mais em conta (R$449,50) ...Usando a calculadora do Hercilio vi que são bem parecidos(30,5'). Atualmente tenho 235/85 (31,7')
Link dos Pneus
atacadao pneus (http://www.atacadaopneus.com.br/loja/product.asp?store=101681&template_id=6&partner_id=&dept_id=6&pf_id=2994&nome=PNEU+245%2F75+R16+114S+KL78+KUMHO)
Alguem ja usou esta medida e pode dar seus comentarios.
Abraços
Rocha com essa medida vc vai encurtar em 4% a relação. Como a relação da sua band já é alongada vc tem que avaliar se essa diferença é significativa.
Abs
jorge.duarte
24/12/2011, 14:19
Consegui pneus Khumo na medida 245/75 mais em conta (R$449,50) ...Usando a calculadora do Hercilio vi que são bem parecidos(30,5'). Atualmente tenho 235/85 (31,7')
Link dos Pneus
atacadao pneus (http://www.atacadaopneus.com.br/loja/product.asp?store=101681&template_id=6&partner_id=&dept_id=6&pf_id=2994&nome=PNEU+245%2F75+R16+114S+KL78+KUMHO)
Alguem ja usou esta medida e pode dar seus comentarios.
Abraços
Rocha,
já viu lá na tua terra, Nova Iguaçu, na Full Pneus? Era a antiga Salim Pneus. Comprei os meus lá, pois era onde tinha melhor preço, não precisei montar no local e dividi em 6 vezes no cartão...no mes do teu aniversário, dão alinhamento e balanceamento de presente.
Abs
Rocha,
já viu lá na tua terra, Nova Iguaçu, na Full Pneus? Era a antiga Salim Pneus. Comprei os meus lá, pois era onde tinha melhor preço, não precisei montar no local e dividi em 6 vezes no cartão...no mes do teu aniversário, dão alinhamento e balanceamento de presente.
Abs
Vi Sim...
Encontrei BF GoodRich 31 x 10,5 AT por R$580,00 à vista...Neste caso , tenho que trocar os aros para R15...
Uma duvida geral...minha opção seriam as Rodas Mangel Direcional , para os pneus 31'x10,5' eu teria que comprar rodas 15x8?
Vi Sim...
Encontrei BF GoodRich 31 x 10,5 AT por R$580,00 à vista...Neste caso , tenho que trocar os aros para R15...
Uma duvida geral...minha opção seriam as Rodas Mangel Direcional , para os pneus 31'x10,5' eu teria que comprar rodas 15x8?
se a sua band tem freio a disco fica complicado achar rodas 15 que caibam sem pegar na spinças ou na barra de direçao, ontem achei um jogo de aro 15 barato da l200 hpe antiga fui testar e pega na pinça... me sonho e encontrar um jogo dessa roda aqui testei e ficou perfeito sendo aro 15 no dia que voltei la pra comprar tinha acbado de vender..
325945
junior888
24/12/2011, 17:27
A minha tem freio a disco nas 4, e é aro 15, e nao pega nas pinças :D
jorge.duarte
24/12/2011, 21:29
Vi Sim...
As rodas você tem meu amigo!! Lembra que te ofereci? só falar que pego na loja do meu primo e coloco na caçamba da pickup. Acredito que não raspe em nada. Se tiver oportunidade pegue 8". Mas podes fazer o seguinte, pega as minhas e coloca e depopis procura alguma do teu gosto com calma. Eu acho a roda que tenho, bonita, pois ela é para dentro, deve ser offset 0 ou negativo, bonita!!
Abs
astickel
26/12/2011, 11:26
Alexandre, na minha toy tenho instalado um jogo de rodas 15 mangels dayona com pneus BF AT 31x10,5 e quero mudar para rodas originais na medida 235/85r16. Se interessar de fazer um rolo me contate.
Abs
Comprei roda modelo direcional 15x8 nessa loja: Eugene 4x4. Roda Direcional Aro15x8 (http://www.eugene4x4.com.br/loja/products/196-roda-direcional-aro15x8.aspx)
Fica na ZN de SP... vendedor pequeno porém muito atencioso.
A Mangels não fabrica mais esses modelos off-road, ela vendeu ferramental para a Rodaza.... é idêntica as que eram produzidas pela Mangels, exceto pelo tom de cor da pintura que muda um pouco.
Essa aí tem offset exato para Band (25 se não me engano)... não pega na pinça de freio.
Comprei roda modelo direcional 15x8 nessa loja: Eugene 4x4. Roda Direcional Aro15x8 (http://www.eugene4x4.com.br/loja/products/196-roda-direcional-aro15x8.aspx)
Fica na ZN de SP... vendedor pequeno porém muito atencioso.
A Mangels não fabrica mais esses modelos off-road, ela vendeu ferramental para a Rodaza.... é idêntica as que eram produzidas pela Mangels, exceto pelo tom de cor da pintura que muda um pouco.
Essa aí tem offset exato para Band (25 se não me engano)... não pega na pinça de freio.
Valeu pela dica...
Alexandre, na minha toy tenho instalado um jogo de rodas 15 mangels dayona com pneus BF AT 31x10,5 e quero mudar para rodas originais na medida 235/85r16. Se interessar de fazer um rolo me contate.
Abs
Faça sua proposta, se possivel envie fotos das rodas...
Abraços
astickel
11/01/2012, 14:18
Fala Alexandre,
Me empolguei no fim de ano, como ainda tenho uns 40 mil km nestes pneus vou esperar um pouco para trocar. Valeu.
Abraços.
Fe_jipeiro
11/01/2012, 15:22
Aow galera....
Para apimentar um pouco a vontade de ir para pneus maiores.. ahuahuaha.. Segue a foto da minha band com botinhas de 35" após a reforma e remodelação dos paralamas e caixas de roda traseira.....
Abssss
Glauco mendes
11/01/2012, 21:43
Sou suspeito para falar atualmente uso rodas 10" com pneus 33x12,5x15" e ñ troco por medida menor, agora é os 35", com a band na reforma acho que ñ vai dar outra, vou montar as BBS 10" com os 35" e as Mangel's 10" com os 33"!!!!!!!
Abs...
hercilio.neto
11/01/2012, 22:17
Aow galera....
Para apimentar um pouco a vontade de ir para pneus maiores.. ahuahuaha.. Segue a foto da minha band com botinhas de 35" após a reforma e remodelação dos paralamas e caixas de roda traseira.....
Abssss
Que bacana Felipe.
Ficou com um jeitão da Bandcruiser do Guiga Tostes
Fe_jipeiro
11/01/2012, 23:06
Que bacana Felipe.
Ficou com um jeitão da Bandcruiser do Guiga Tostes
ehehe .. então ele q ficou falando/incentivando para mexer nos paralamas dianteiros... e nao me arrependi... mas eu mudei o visual do dele, escolhi um tipo mais "rustico", seguindo modelo militar dos anos 40,50... até agora não vi nem parecido com o da band cruiser e nem da minha... alguns recortam e talz, mas as linhas e medidas sao unicas...
No geral, optei por um visual limpo, "clean" e acho q combinou com a cor q pintei(Bege Dunas, cor clássica.. ).... principalmente na traseira, onde tirei o porta estepe e deixarei lisa... ainda falta terminar de montar a palheta do limpador traseiro.....
Abs...
acabei comprando os bf km2 mud 265/75r16 mesmo nas rodas de ferro ficou bom mesmo sendo 265 sao masi finos
328218
Guiga Tostes
14/01/2012, 19:47
acabei comprando os bf km2 mud 265/75r16 mesmo nas rodas de ferro ficou bom mesmo sendo 265 sao masi finos
328218
Fala Dudu, belas fotos e viagem!
Conta pra gente o que vc tem achado dos BF KM2? Rodou quantos km com eles até agora, e a durabilidade?
Abrs
show, jeitão de Land Cruiser
Fala Dudu, belas fotos e viagem!
Conta pra gente o que vc tem achado dos BF KM2? Rodou quantos km com eles até agora, e a durabilidade?
Abrs
eu ja usava os km2 na ranger porem na medida 31x10,5r15 mesmo sendo desleixado com eles ja estao com mais de 50.000 km acho que vao chegar em 65.000km dura menos que os all terrain mas mesmo assim dura muito masi que as outras marcas que ja usei, na outra ranger uso o all na mesma medida, a unica vantagem do all é na durabilidade...
o km2 é bem macio e faz pouco barulho, pouquissima coisa mas que os all, porem mesmo na mesma medida o km2 é mais estreito, rodei 2000 km e achei o pneu excelente na band, nesta medida nao raspa em lugar nenhum e nao fica pra fora, essa viajem que fiz pude testar bem o pneu em curvas e frenagens a frenagem melhora consideravelmente, devido ao freio a disco nas 4 rodas com o pneu all da cooper travava muito facilmente as rodas traseiras, com os km2 nao trava a bnad tbm ficou bema mais macia, a roda que instalei eles tem a mesma tala das rodas originais, recomendo esses pneus.
comprei eles na Bolivia e paguei R$420,00 em cada, aqui em Porto Velho eles saem na faixa de R$860,00
Guiga Tostes
16/01/2012, 14:49
Fala Dudu, valeu pelas informações!
Eu uso pneus BF(KM MUD e AT) ha mais de 10 anos e realmente são excelentes! Cheguei a ler bastante e pesquisar sobre as impressões do pessoal sobre o KM2 e gostei do que li, ainda mais agora sabendo de um amigo Toyoteiro com uso do pneu em Band.
Me surgiu uma oportunidade em um jogo de BF KM2 35" com 5mil km rodados com um valor muito bom, 60% do preço de um zero...e acabei fechando! Montei na Band para uso misto tb(viagens, trilhas médias/distantes e expedições) assim posso deixar o jogo de 37" maxxis com rodas beadlock só para as trilhas mais cascudas.
Estou gostando muito dos pneus, o jipe ficou outro para rodar no dia-a-dia, mais confortável e silencioso!
Postei algumas fotos lá no tópico da BandCruiser(link na minha assinatura).
Abração
Ola a todos, estou com uma duvida, vou usar pneus 33/12,5 R15, ainda não resouvi qual modelo ou marca, vai ser para uso misto + na cidade, porem minha duvida maior e a respeito da roda qual e a medida melhor para minha band curta, o R15x8 ou R15x10, para os pneus, minha bande tem freio a disco so na dianteira.
mecamaniaco
18/05/2012, 15:15
Para usar com pneus 33"x12.5" eu acho mais visualmente agradável usar rodas tala 8"!
Para usar com pneus 33"x12.5" eu acho mais visualmente agradável usar rodas tala 8"!
concordo, tala 10 fica muito largo os pneus ficam parecendo menor... o dificl e achar uma roda aro 15 que caiba na band...
marcio r c
19/05/2012, 18:56
concordo, tala 10 fica muito largo os pneus ficam parecendo menor... o dificl e achar uma roda aro 15 que caiba na band...
dudu coloquei aro 15x8 com off set ivertido fico muito bom não pega em nada
Ola a duvida sÓ almentou agora que dei uma olhada em outros pneus 32x11,5 r15 / 33x12,5r15 ou 33X10,5r15 , vi varios pneus e marcas neste saite Pneus Fácil – Pneus Mud. Pneu para Barro e Lama produzido ou importado para o Brasil (http://www.pneusfacil.com.br/pneus_mud.php)
Ola a duvida sÓ almentou agora que dei uma olhada em outros pneus 32x11,5 r15 / 33x12,5r15 ou 33X10,5r15 , vi varios pneus e marcas neste saite Pneus Fácil – Pneus Mud. Pneu para Barro e Lama produzido ou importado para o Brasil (http://www.pneusfacil.com.br/pneus_mud.php)
Recomendo esse site ! :concordo:
Abraço
hercilio.neto
06/07/2012, 18:12
Meu proximo jogo de pneus será o 33x10,5xR15.
Só que vai demoraaaarrr....
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT33x10.5R15 114Q (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3549)
junior888
06/07/2012, 22:03
Hercilio, pq nao os 33x12.5??
hercilio.neto
07/07/2012, 17:52
Junior,
Hoje eu uso pneu 33"x12,5.
Acho que é um pouco largo, deixa o jipe pesado e fica para fora dos paralamas.
Com 2" a menos fica com a largura ideal.
Sergioporto
07/07/2012, 20:34
Junior,
Hoje eu uso pneu 33"x12,5.
Acho que é um pouco largo, deixa o jipe pesado e fica para fora dos paralamas.
Com 2" a menos fica com a largura ideal.
Coloquei estes na branquela,coloquei alargador de palalama,ficou beleza,estabilidade.Vendi pneus bf que tinha,barriga de cobra ,265x16.perde um pouco pra arrancar mas é show.Pneus sao Maxxis .Vou colocar outro jogo para asfalto mas nao volto pros barriga de cobra.Ando no asfalto e nao é qualquer carrinho de plastico que me acompanha nas curvas !!!!!
Milzinho me busca na reta ou descidas mas na subida ,sai da frente!!!Estou colocando motor no lugar,tirei para corrigir vazamentos, estou colocando freio `ar e só vou tirar do estaleiro quando tudo estiver do jeito que quero,sem stress.
Por sugestao do Fe Jipeiro mudei carcaça quente. de 63 passei para 48 !!Mais um mes confiro como ficou,ansiedade demais!!!
Quero ver a danada enchendo o turbo em baixa e proxima etapa é mudar relaçoes de diferencial.
Nao vou querer mais andar com meu Stilo.Carro bom,mas nada se compara com nossas Toy.Segurança,quando alguem ve uma toy vindo,ssai da frente porque ai vem uma máquina,velha,mas uma toy é um estilo de vida,nad paga ver o pessoal admirando quando voce passa !!!Deixam de ver uma Mercedes pra admirar estas viaturas fantasticas que pelo menos para mim é uma paixao!!
Abs
hercilio.neto
07/07/2012, 22:30
Grande Sergio.
Com freio a ar vai ficar o bicho.
Voce quer alongar a relação? Não vai ficar xoxa??
Entendo sua ansiedade, é duro saber que a band não está na garagem, toda hora dá vontade de pegar, né? Já passei por isso.
Voce tem tirado fotos da reforma? posta aí.
Sergioporto
09/07/2012, 10:06
Granfe Hercilio.
Nao estou reformando,sómente tirando vazamentos do motor ! Como lataria dianteira está fora,é melhorar de trabalhar com a adaptaçao do freio.
Tambem vou aproveitar para dar uma geral na elétrica que fica no compartimento do motor pois dá medo de olhar,bagunça geral!
Olha,pelo que já li à respeito de alongar relaçao,pode ser que fique um pouco frouxa na arrancada com os 33,mas motor tem um torque bom em baixa.Tambem prevendo isto troquei a carcaça quente para encher turbo mais na baixa.
Problema é tempo para fazer ,só nos fins de semana,eu mesmo estou fazendo porque minha profissao à 25 anos atrás era mecanica diesel pesada ou seja diesel industrial.
Vou colocando novidades.Depois posto fotos.
Abs
junior888
09/07/2012, 13:29
Granfe Hercilio.
Nao estou reformando,sómente tirando vazamentos do motor ! Como lataria dianteira está fora,é melhorar de trabalhar com a adaptaçao do freio.
Tambem vou aproveitar para dar uma geral na elétrica que fica no compartimento do motor pois dá medo de olhar,bagunça geral!
Olha,pelo que já li à respeito de alongar relaçao,pode ser que fique um pouco frouxa na arrancada com os 33,mas motor tem um torque bom em baixa.Tambem prevendo isto troquei a carcaça quente para encher turbo mais na baixa.
Problema é tempo para fazer ,só nos fins de semana,eu mesmo estou fazendo porque minha profissao à 25 anos atrás era mecanica diesel pesada ou seja diesel industrial.
Vou colocando novidades.Depois posto fotos.
Abs
Acredito que nao vai faltar força na arrancada nao, ainda mais agora com a .48...
Ola galera, vcs colocariam o BFGoodrich All Terrain T/A - LT31x10.5R15 109S C 6PR , à Vista (Boleto): R$ 698,78/un pneus facil ou teriam outras sugestões, descartei a possibilidade de colocar o 33 por enquanto não acho uma boa p/ mim esta e a minha 1º toyota sonho realizado, estou mechendo aos poucos e que preciso de sapatos novos urgentes ela veio com pneus bem gastos e com medidas de 225/75r15, muito pequeno p/ a viatura sem contar que estão bem ruins, vou rodar 60 a 70% na cidade/estradas, eventualmente gostaria de me confratenizar com os amigos em alguns eventos e encontros 4x4, e p/ isso gostaria de um pneu bom no asfalto e na terra (barro) também, se for possivel isso.
Se comprar errado e não ficar satisfeito vou ter que ficar com a bucha, por isso peso a compreenção de vcs se estou sendo um pouco cauteloso
Ola galera, vcs colocariam o BFGoodrich All Terrain T/A - LT31x10.5R15 109S C 6PR , à Vista (Boleto): R$ 698,78/un pneus facil ou teriam outras sugestões, descartei a possibilidade de colocar o 33 por enquanto não acho uma boa p/ mim esta e a minha 1º toyota sonho realizado, estou mechendo aos poucos e que preciso de sapatos novos urgentes ela veio com pneus bem gastos e com medidas de 225/75r15, muito pequeno p/ a viatura sem contar que estão bem ruins, vou rodar 60 a 70% na cidade/estradas, eventualmente gostaria de me confratenizar com os amigos em alguns eventos e encontros 4x4, e p/ isso gostaria de um pneu bom no asfalto e na terra (barro) também, se for possivel isso.
Se comprar errado e não ficar satisfeito vou ter que ficar com a bucha, por isso peso a compreenção de vcs se estou sendo um pouco cauteloso
acho dificil vc se decepcionar com o BF all, não é o melhor no barro mas tbm não decepciona...
Ola, comprei o BFGoodrich All Terrain T/A - LT31x10.5R15 109S C 6PR, no pneufacil, aguardando a entrega, comprei um jogo de ferro na paulista4x4, e acreditem to levando uma canceira p/ eles entregarem, finalisei a compra pagei e qual a surpresa, nos não temos esat roda no estoque fizemos um pedido p/ a fabrica vc tera que aguardar, isto foi no dia 10/07/2012, dia 30/07/2012 eles enviam u email respondendo a inumeros contatos que não tinham o jg de rodas na cor prata mas consiguiram um modelo triangura na cor preta, caso eu queira eles enviam e poderei pintar na cor que eu queira, resumindo tive que aceitar mesmo porque não consegui achar em nenhum outro lugar.
Ola, comprei o BFGoodrich All Terrain T/A - LT31x10.5R15 109S C 6PR, no pneufacil, aguardando a entrega, comprei um jogo de ferro na paulista4x4, e acreditem to levando uma canceira p/ eles entregarem, finalisei a compra pagei e qual a surpresa, nos não temos esat roda no estoque fizemos um pedido p/ a fabrica vc tera que aguardar, isto foi no dia 10/07/2012, dia 30/07/2012 eles enviam u email respondendo a inumeros contatos que não tinham o jg de rodas na cor prata mas consiguiram um modelo triangura na cor preta, caso eu queira eles enviam e poderei pintar na cor que eu queira, resumindo tive que aceitar mesmo porque não consegui achar em nenhum outro lugar.
Amigo posta aí depois suas impressões sobre a loja Pneufacil. Caso alguém já tenha comprado lá, favor postar suas impressões, pois estou precisando trocar os pneus da viatura e os preços nessa loja são bem convidativos.
Aproveitando a mensagem. Gostaira que algum colega me tirasse as seguintes dúvidas: Na mudança de 31x10x5R15 para 33x12R15 perderia alguma coisa em potência? a perda do raio de giro é muito grande? Teria que fazer alguma adaptação na suspensão?
Valeu pessoal
Amadeus_band
05/08/2012, 19:44
DeMelo, entrando na conversa, rsrsrsrs, eu comprei os pneus da minha Band no site Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br/) , foi o preço mais em conta que encontrei na medida que eu queria (35''), no caso da marca Kumho. A entrega foi rápida, entregaram antes do do prazo informado!
Colocando um pneu 33'' por alongar a relação e também por serem mais pesados, em subidas longas você pode sentir uma falta de força, porém, você poderá andar a uma mesma velocidade com um giro mais baixo.
Perda de giro você diz para esterçar? Se eu não me engano para o 33'' não precisa regular os batentes!
Para os pneus não pegarem muito na caixa de roda traseira, o ideal é arquear um pouco as molas ou colocar jumelos alto, ou ainda fazer um bodylift!
DeMelo, entrando na conversa, rsrsrsrs, eu comprei os pneus da minha Band no site Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br/) , foi o preço mais em conta que encontrei na medida que eu queria (35''), no caso da marca Kumho. A entrega foi rápida, entregaram antes do do prazo informado!
Colocando um pneu 33'' por alongar a relação e também por serem mais pesados, em subidas longas você pode sentir uma falta de força, porém, você poderá andar a uma mesma velocidade com um giro mais baixo.
Perda de giro você diz para esterçar? Se eu não me engano para o 33'' não precisa regular os batentes!
Para os pneus não pegarem muito na caixa de roda traseira, o ideal é arquear um pouco as molas ou colocar jumelos alto, ou ainda fazer um bodylift!
Amadeus,
Brigadão pelas respostas.
é isso mesmo. Tenho uma Band longa com 31x10,5 e temo perder muito a capacidade de esteçar a danada nas manobras com o 33".
Vou dar uma pesquisada no Penu Free para ver o preço.
VAleu
O pneu de 31" é ligeiramente menor e um pouco mais largo. O 265/70 R16 é mais largo, porém é ainda menor do que o 31".
Só compensa trocar as rodas se a sua opção for o 33". Agora tem a venda 33" com 10,5" de largura. Custa R$ 900,00 (salgado né?).
É uma medida desejada por muitos toyoteiros. (veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/98813-bf-mud-km2-33x10-5x15-alguem-ja-colocou.html)
Boa sorte na escolha.
Saudações senhores,
Não sou dos mais experientes e talvez minha pergunta pareça um tanto quanto de "calouro". Realizei um antigo sonho e adquiri uma Band Longa Fechada 89. Ela veio com quatro Peneus recauchutados VJ900 medida 235/70 R16. Andei forçando demais a barra e detonei dois dos borrachudos. Queria aproveitar o ensejo para trocar os quatro e dar um visual mais agressivo a ela.Se necessário, suspenderia um pouco a trazeira ( jumelos ou arqueamento das molas ) , mas não estou disposto a serrar o paralama trazeiro( se é que o nome é esse ) para o pneu não arrastar. Conto com a experiência dos senhores para seguinte questão :
No aro 16, qual a maior medida disponível ( largura e altura ) que posso usar nessa Band ?
Saudações senhores,
Não sou dos mais experientes e talvez minha pergunta pareça um tanto quanto de "calouro". Realizei um antigo sonho e adquiri uma Band Longa Fechada 89. Ela veio com quatro Peneus recauchutados VJ900 medida 235/70 R16. Andei forçando demais a barra e detonei dois dos borrachudos. Queria aproveitar o ensejo para trocar os quatro e dar um visual mais agressivo a ela.Se necessário, suspenderia um pouco a trazeira ( jumelos ou arqueamento das molas ) , mas não estou disposto a serrar o paralama trazeiro( se é que o nome é esse ) para o pneu não arrastar. Conto com a experiência dos senhores para seguinte questão :
No aro 16, qual a maior medida disponível ( largura e altura ) que posso usar nessa Band ?
Acho que até um 265/75 R16 daria... mas não tenho certeza..
Abraço
Sergioporto
08/08/2012, 18:35
Abraço
já usei este pneu na minha ,Bf AT ,inclusive vendi o jogo para amigo que tem toy e nunca pegou na lata.É um pouco mais alto que o 31.
já usei este pneu na minha ,Bf AT ,inclusive vendi o jogo para amigo que tem toy e nunca pegou na lata.É um pouco mais alto que o 31.
Primeiramente, obrigado pelas respostas. Agora já tenho alguma base para procurar um pneu. Se me permitem, tenho outra dúvida : pneus lameiros tem um visual mais bacana que os de asfalto. Rodo apenas em minha cidade, no asfalto e uns 30 km por dia . Os lameiros realmente gastam mais rápido, no asfalto, que os de asfalto ? É muito mais rápido ?
Tem relatos de gente que rodou muito com bons pneus MUD. Os BF KM2 se adaptam bem ao asfalto. Tem relatos falando bem dos Maxxis tb. Mas não tem jeito o Ruído vai ser sempre maior e a dirigibilidade um pouco prejudicada, principalmente no molhado. Para o seu uso, os AT são de bom tamanho.
Abs
titanium
09/08/2012, 11:58
Tem relatos de gente que rodou muito com bons pneus MUD. Os BF KM2 se adaptam bem ao asfalto. Tem relatos falando bem dos Maxxis tb. Mas não tem jeito o Ruído vai ser sempre maior e a dirigibilidade um pouco prejudicada, principalmente no molhado. Para o seu uso, os AT são de bom tamanho.
Abs
Recentemente instalei Pneus Dunlop AT3 265/75r16 e estou MUITO contente com o resultado!
O pneu apresenta uma boa aderencia na areia e no barro! Gostei mesmo!
Comprei Muito barato na KDpneus (tem um site, que vende online).
Veja ae como ficou:
363404
Espero ter ajudado.
Abraços.
jmdcoutinho
15/08/2012, 19:02
Pessoal comprei agora uma Band curta 90, meu primeiro 4x4, estou começando a fazer os acertos aos poucos, não tem muita coisa a se fazer na verdade está bem de saúde.
No entanto estou pensando em calçar a danada com uns pneus yokohama gelandar m/t 285 75 r16, acabei de fazer o arqueamento das molas e os 265 75 r16 que estao nela atualmente ficaram pequenos. kkkk
Uso o carro apenas nos fins de semana (mas a vontade é sair todo dia nela), e estou começando a fazer trilhas agora. O uso vai ser mais em areia, lama e barro. No entanto preciso ir pelo asfalto para chegar aos locais.
Queria saber:
se esse tipo de pneu da para usar tanto no asfalto como na trilha?
se a estabilidade fica mesmo comprometida?
Se vai ficar muito pesada na saida, isso foi o que o mecanico mais falou?
se o desgaste será significativamente mais rapido por rodar misto?
se será necessário alguma adaptação na viatura ou essa medida da tranquilo?
364732364733
esquerda pneu 265/75r16 BF mud km2
direita pneu 31x10,5r15 bf mud km2
O 265/75 parece ser um pouco mais alto e mais estreito.
Segundo a calculadora do link é isso mesmo.... isso vai te ajudar coutinho !
Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator (http://www.geninhopneus.com.br/calculators/gearmetric.html)
Abraço
titanium
16/08/2012, 07:53
É isso mesmo, FBand!
Mais fino, porém mais alto. O que ajuda a aumentar um pouco mais a relação do carro.
Abraços
Colepicola
16/08/2012, 09:51
Alguem saberia orientar, minha pick Up Bandeirante vai ter uso praticamente rural (morro e pedras) estou em duvida entre a escolha do: Fronteira e o Logan da Mamute Pneus. Na medida 265/70 R-16 uso o aro da antiga L-200 (quadradinha).
Alguem saberia orientar, minha pick Up Bandeirante vai ter uso praticamente rural (morro e pedras) estou em duvida entre a escolha do: Fronteira e o Logan da Mamute Pneus. Na medida 265/70 R-16 uso o aro da antiga L-200 (quadradinha).
Na minha opinião ia de fronteira, ele vai melhor na cidade que o logan, ja pro mato são praticamente iguais.
Abraço
Colepicola
16/08/2012, 11:16
Na minha opinião ia de fronteira, ele vai melhor na cidade que o logan, ja pro mato são praticamente iguais.
AbraçoGrato tambem foi de meu gosto o fronteira alem de ser 60% off e 40% asfasto.
jmdcoutinho
17/08/2012, 00:21
Galera acabei de chegar, dirigi 320km e calcei a band com os 285 70 r16 yokohama geolandar m/t.
Obrigado pelas dicas foram de grande valia.
O pneu é muito bom e bonito!!!!!
Impressões no asfalto.
- Não senti ele pesado.
- A estabilidade ficou na mesma
- É um pouco mais ruidoso do que o AT
Depois falo da percepção no offroad, estou ansioso para ir a uma trilha. kkkkk
Sem falar que o pneu é bem maior que o 265 75 r16 que estavam na band e com os novos o aspecto geral ficou bem mais agressivo, a estética ficou show de bola, depois posto as fotos.
jmdcoutinho
17/08/2012, 08:16
Seguem as fotos dos pneus na viatura.
364990364991364992364993
Galera acabei de chegar, dirigi 320km e calcei a band com os 285 70 r16 yokohama geolandar m/t.
Obrigado pelas dicas foram de grande valia.
O pneu é muito bom e bonito!!!!!
Impressões no asfalto.
- Não senti ele pesado.
- A estabilidade ficou na mesma
- É um pouco mais ruidoso do que o AT
Depois falo da percepção no offroad, estou ansioso para ir a uma trilha. kkkkk
Sem falar que o pneu é bem maior que o 265 75 r16 que estavam na band e com os novos o aspecto geral ficou bem mais agressivo, a estética ficou show de bola, depois posto as fotos.
Comparando os pneus:
Pneu 285/70 R16 Diâmetro=31,7" Largura Nominal=11,2" Perfil=7,8"
Pneu 265/75 R16 Diâmetro=31,6" Largura Nominal=10,4" Perfil=7,8"
Resumindo, o pneu é 2cm mais largo e 25mm mais alto, ou seja, é só um pouco maior.
Um pneu mais largo faz a Band ficar bem mais agressiva e bonita com certeza !
Posta fotos da viatura por completo !
Abraço
jmdcoutinho
25/08/2012, 20:12
viatura com os pneus novos.
366412366413
366412366413
Ficou lindona!!!
marciorank@gmail.com
26/08/2012, 18:44
366412366413
por curiosidade, aonde voce comprou os alargadores de paralama traseiros
jmdcoutinho
26/08/2012, 20:12
por curiosidade, aonde voce comprou os alargadores de paralama traseiros
Já veio com ela.
Hoje inaugurada na lama.
Os pneus apresentaram um desempenho muito bom.
Resultado final.
366582366583
Abraço
Caros senhores, muito obrigado pelas respostas. Coloquei quatro Firestone Destination 265/75-R16 (50% terra, 50% asfalto ) tenho circulado praticamente só na cidade). Guardei os outros 235/70 R16 borrachudos para quando for trilhar.
Seguem em anexo as fotos. Quase nunca encostam na lata, só na traseira, que ficou mais baixa e quando o carro está cheio e passo em algum buraco. Já fiz um orçamento para colocar mais uma ou duas molas na traseira ,fica tudo na base dos R$ 700 paus ( preço no interior do Mato Grosso).
Boa sorte na escolha.
Troquei os quatro borrachudos por 265/75 R16 ( 50% terra X 50% asfalto). Optei por isto devido a usar o carro 98% para circular no asfalto. Vi estes mesmos pneus instalados numa F350 e me pareceram mais largos. O cara da loja me disse que a roda da F350 é que era mais larga. Pretendo melhorar o visual do carro alargando as rodas. Penso em dois recursos :
Alargadores de rodas e/ou rodas mais largas ( artefatos que não tenho a menor idéia das variáveis que os envolvem), por isso estou novamente aqui contando com a experiência dos senhores.
ola, ja que o topico é sobre pneus, gostaria de saber dos amigos qual a calibragem normal de uso nos pneus BF AT 31x10,5 r15, eles estao em uma toyota jipe curto aço.
titanium
24/09/2012, 08:31
Adauto,
Se você tiver DH, coloca umas 29 libras...
Se não tiver, coloca umas 32 libras.
Os meus pneus 265/75-r16 estão calibrados com 32 libras e estão relativamente macios e fáceis de manobrar... mas como você perguntou para uma Band. Curta, acho que uns 29 fica melhor..
Abraços
valeu titanium
é isso mesmo, é que eu tava na duvida quando o cara montou os penus, ele calibrou com 28 libras.
titanium
25/09/2012, 07:55
Beleza Adauto, eu também fiquei com essa dúvida por muito tempo... até que o pessoal de um uma ajudinha por aqui também! hehehe
Só estou repassando.
Abraços
Saudações Toyoteiras caros companheiros,
Estou eu aqui com uma outra dúvida sobre pneus. Agora gostaria de contar coma experiência dos senhores para sugestões do maior pneu possível R16 para colocar numa Band. Vi uns 315/70/R16 e não entendo da medida padrão polegada tipo 33". Estou tentando colocar um visual agressivo e algo tipo 80 % lama 20 asfalto ( por aí ) . De braços abertos para vossas sugestões e desde já muito agradecido.
P.S. Já estou contando que vou ter que subir a suspensão um pouco ou outro recurso para não raspar, quero mesmo é o maior pneu ( largo e alto ) possível R16.
titanium
18/05/2013, 20:42
Ssmj72
Parceiro, tem os 315/75r16 que equivalem aos 35".
no modelo diagonal, tem os 900x16.
Mas nao sei dizer qual o diâmetro deles ao certo.. Mas deve ser algo próximo (ou um pouco maior) que os 35".
abracos
Acho que o 265/75 R16 é o maior que dá para colocar com a configuração original. O 285 já tem que levantar alguma coisa. Para o 315 tem que colocar calços, jumelos maiores e amortecedores de maior curso.
hercilio.neto
03/07/2013, 00:33
Alguém conhece essa marca Linglong?
O preço na Pneu Free está muito bom.
A medida é 285/75 R16, equivale a medida 32,8x11,2x16 (ótima medida)
420108
Pneu Free - Compre online - LT285/75R16 10 Lonas 126/123Q LL850 LINGLONG (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/285/75/R16/10Lonas/126-123Q/LL850/LINGLONG)
O único problema é que eu teria que comprar também as rodas.
Gugu-Mairipa
03/07/2013, 01:29
Alguém conhece essa marca Linglong?
O preço na Pneu Free está muito bom.
A medida é 285/75 R16, equivale a medida 32,8x11,2x16 (ótima medida)
420108
Pneu Free - Compre online - LT285/75R16 10 Lonas 126/123Q LL850 LINGLONG (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/285/75/R16/10Lonas/126-123Q/LL850/LINGLONG)
O único problema é que eu teria que comprar também as rodas.
Preço show de bola hein.... Preciso comprar 4 pneus para a "Clone" acho que por esse preço vale a pena arriscar, embora nunca tenho ouvido falar dessa marcar esse pneu tem um desenho bonito.
hercilio.neto
03/07/2013, 08:35
Preço show de bola hein.... Preciso comprar 4 pneus para a "Clone" acho que por esse preço vale a pena arriscar, embora nunca tenho ouvido falar dessa marcar esse pneu tem um desenho bonito.
Também achei, Gugu.
Mas pelo jeito não vai rolar... estoque zero.
hercilio.neto
03/07/2013, 09:00
Tem nessa loja aqui:
Pneu 285/75R16 Ling Long LL850 A/T 10 Lonas 123Q (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-28575r16-ling-long-ll850-at-10-lonas-123q-pr-2134-297138.htm)
Um pouco mais cara, mas tem.
marcvale
03/07/2013, 11:05
É salgado mas, no final de maio, criei coragem, apertei o pescoço e compre estes BF Mud 32", por R$ 930,00, cada. Apesar do aperto, gostei dos pneus e do visual mais agressivo.
420145
É salgado mas, no final de maio, criei coragem, apertei o pescoço e compre estes BF Mud 32", por R$ 930,00, cada. Apesar do aperto, gostei dos pneus e do visual mais agressivo.
420145
Final do mês coloco BF mud 33" 10.5!!! Vai ficar show!!! mas o bloso :shock:
marcvale
03/07/2013, 15:57
DeMelo.
Não se preocupe, vc. vai suportar... É como dente. Só doi quando nasce!
Um abraço.
marciorank@gmail.com
03/07/2013, 22:14
DeMelo.
Não se preocupe, vc. vai suportar... É como dente. Só doi quando nasce!
Um abraço.
é meio doido mas vale a pena; depois de mais ou menos 2 anos com do de gastar
uma grana boa, fim de semana chegou meus maxxis 35", hoje veio as rodas 15 novas,
fim de semana irei montar e ver o que posso fazer para nao enroscarem na lata,
to curioso para ver como minha band vai se comportar, hehehehe......
helder.dir
04/07/2013, 02:36
420145
Olá Amigo!
Se possivel, coloca umas fotos da viatura pra vermos como o pneu ficou nela como um todo...
Abraçooo
Uso a minha Band 90% cidade e o resto em trilhas leves... Coloquei os Pirelli Scorpion ATR 235/85 - R16 (equivalente a 31.7 pol's) e estou bastante contente até o momento, embora, eu notei uma diferença enorme contra os pneus velhos (245/60), pois o escalonamento ficou bem mais longo com mais de 2 polegadas extra de diametro... Além do tempo extra requerido para a aceleração devido a extra enegia cinética armazenada nos pneus, a frenagem também ficou mais "demorada"!!!
hercilio.neto
22/07/2013, 23:54
Uso a minha Band 90% cidade e o resto em trilhas leves... Coloquei os Pirelli Scorpion ATR 235/85 - R16 (equivalente a 31.7 pol's) e estou bastante contente até o momento, embora, eu notei uma diferença enorme contra os pneus velhos (245/60), pois o escalonamento ficou bem mais longo com mais de 2 polegadas extra de diametro... Além do tempo extra requerido para a aceleração devido a extra enegia cinética armazenada nos pneus, a frenagem também ficou mais "demorada"!!!
A medida original de pneu no Bandeirante é 7.50x16 que equivale a 31".
Ainda que tenha percebido diferença com a adoção dos novos pneus, essa medida é bem próxima da original.
guilhermeabreu
23/07/2013, 00:27
Qdo tive mimnha BAND achei o pneu 31x10,5x15 o tamanho ideal , não precisei de modificar nada , ficou bonito e barato .
Andei em BAND com pneu 33 e achei que ela fica meio gelatinosa , ou seja a dirigibilidade fica meio comprometida , demora um pouco a resposta do carro ao mover o volante , mas tem gosto pra tudo e respeito o gosto de cada um .
Além do que com o 33 já tem que mexer em alguma coisa , ou levantar mais o carro ou cortar as caixa de rodas e com 35 nem sei o que tem que fazer para não roçar por dentro da caixa de rodas .
marcvale
23/07/2013, 08:56
Helder.
Eis a foto que vc solicitou. Desculpe a demora, mas a minha câmera estava emprestada e as fotos que tenho no meu pc, são antigas.
422901
Um abaraço.
Helder.
Eis a foto que vc solicitou. Desculpe a demora, mas a minha câmera estava emprestada e as fotos que tenho no meu pc, são antigas.
422901
Um abaraço.
Lindona demais sua Band!!!!:concordo:
Os meus chagaram hjs: BF mud 33x10,5 :cool: Amanhã vou calçar a viatura e posto fotos aqui!!!
A medida original de pneu no Bandeirante é 7.50x16 que equivale a 31".
Ainda que tenha percebido diferença com a adoção dos novos pneus, essa medida é bem próxima da original.
Obrigado pela info Hercílio!
Estou trabalhando em outros projetos e creio que terei que "te aporrinhar" de vêz em quando... Abraços.
marcvale
23/07/2013, 14:46
Obrigado, DeMelo.
Estamos aguardando as fotos da sua viatura com os novos calçados, tamanho 33"... Na certa, ficarão show de bola!!!
Um abraço.
helder.dir
23/07/2013, 15:05
Helder.
422901
Um abaraço.
Amigoooo..., obrigado pela foto!
Ficou 10 a sua band!!!!!! é incrivel como que pneus dão uma cara linda pra viatura....
Antes que eu esqueça, voce teve que mexer na suspensao ou em qualquer lugar?
Abraçooo
marcvale
23/07/2013, 16:42
Amigoooo..., obrigado pela foto!
Ficou 10 a sua band!!!!!! é incrivel como que pneus dão uma cara linda pra viatura....
Antes que eu esqueça, voce teve que mexer na suspensao ou em qualquer lugar?
Abraçooo
Olá, Helder.
As minhas necessidades são bastante modestas. O meu uso, limita-se a pequenos percursos, nos arredores do meu sítio, feitos em estadas de barro, que durante as invernadas transformam-se num arremedo de trilha. Como estou usando rodas de 15x8", que saem um pouco dos limites laterais, dependendo do peso que carregue, e do nível de inclinação imposto pelas irregularidades do terreno, às vezes raspa um pouco na borda do pára-lama traseiro... Muito pouco, por sinal. Por isso, resolvi não mexer na altura dos jumelos e/ou nos calços da carroceria.
Qualquer dúvida, é só mandar!
Um abraço.
marcvale
23/07/2013, 17:26
Olá, Helder.
As minhas necessidades são bastante modestas. O meu uso, limita-se a pequenos percursos, nos arredores do meu sítio, feitos em estadas de barro, que durante as invernadas transformam-se num arremedo de trilha. Como estou usando rodas de 15x8", que saem um pouco dos limites laterais, dependendo do peso que carregue, e do nível de inclinação imposto pelas irregularidades do terreno, às vezes raspa um pouco na borda do pára-lama traseiro... Muito pouco, por sinal. Por isso, resolvi não mexer na altura dos jumelos e/ou nos calços da carroceria.
Qualquer dúvida, é só mandar!
Um abraço.
Só acrescentando, esta figura mostra o local das evenrtuais raspadas.
422979
Abraço.
helder.dir
23/07/2013, 22:11
Só acrescentando, esta figura mostra o local das evenrtuais raspadas.
422979
Abraço.
Muito obrigado amigo, foi esclarecedor!!
Pelo visto a sua band está lindona...,hehehe
Estou em duvida no que faço na minha quanto aos pneus, bom pelo menos primeiro vou fazer um up na lataria/pintura dela em outubro (mes que vou pra sp e deixo a viatura por lá)...., ae sim vou mexer no restante, entao enquanto isso é ir fuçando e se informando...hehehe
Abraçoo e muitissimo obrigado!!
Esse forum é toppp de bom!!
Renanfil
23/07/2013, 23:37
Helder.
422901
Um abaraço.
Pra mim, a Toyota do Marcio ganha o troféu de Jipe Mais Bonito do 4x4brasil.com.
Mas, Marcio, Sinto lhe dizer, mas em breve sua band terá uma irmã gêmea hahahahaha to co$$ando os dedos pra iniciar a reforma da minha hahahaha Abração!
Amadeus_band
23/07/2013, 23:47
Parabéns pela Band Márcio!
Lembrei da minha Band a uns 2 anos, quando eu também usava pneus 32'', infelizmente a minha não estava e ainda não está tão novinha quanto a sua, rsrsrsrs
423015
Agora cresceu um pouquinho:
423017
Abraços!
marcvale
24/07/2013, 08:08
Renan.
Grato pelos adjetivos elogiosos, muito embora exagerados. É bom saber que em breve o seu Jipe estará passando por uma reforma, que na certa será bem sucedida. Assim, a "Ximbica-II", terá uma bela irmã tão ou mais bela. Boa sorte na reforma e qualquer coisa, é só mandar.
Amadeus.
Sou um dos Infectados pelo vírus Bendeirante e acompanhando o 4x4 Brasil, há alguns anos conheci o seu belíssimo exemplar. Sei quase tudo sobre o seu Jipe: Lembro-me dos pneus 32", os sapatos hoje, estão bem maiores, a capota de lona, enquanto aguarda a hora da reforma, os fenders que está desenvolvendo, etc, etc... Parabéns pela máquina, cuide bem dessa jóia e mantenha-nos informados das novidades.
Um abraço.
Amadeus,
Lindona a sua também!!!!!:concordo: A minha coloquei hj os bf mud 33"x10,5 e ficou demais!! Depois posto fotos aqui.
Agora, estamos esperando ansiosos pelos seus alargadores de paralama!! rssss
Amadeus_band
24/07/2013, 14:56
Márcio, fico feliz pela lembrança! Lembro da sua antiga Band, que estava muito bacana! Também mantenha-nos informados sobre a sua!
DeMelo, muito obrigado pelo elogio! Estou curioso pra ver sua Band com os 33x10,5!
Abraços!
Amadeus,
Ficou lindona. De lado nenhuma diferença com o 12,5, mas olhando de frente .... a "canela" ficou fina!!! heehe
Fernando608
29/07/2013, 16:09
É sempre assim eu entro pra solucionar uma dívida e saio mais indeciso ainda :confused: . To olhando umas band e agora eu não saberia dizer qual o jogo de pneus que eu colocaria já usei um BF all terrain 265/75 R 16 pneu bom só q eu acho o visual do 33x12,5 show ,mas daí tem as modificações e os gastos a mais . Por isso não sei mesmo pelo menos vi todas as considerações possíveis aqui e esse forum é muito bom mesmo não tendo mais toyota fico horas e horas só lendo . Acho que ainda estou contagiado com o vírus da toyota rsrs:)
helder.dir
30/07/2013, 01:30
hahahaha
Com certeza está contagiado pelo virus sim!!!
Bixo, nao sei se é a distancia que eu to dos meus pais e amigos (pois nasci e fui criado em votuporanga/sp e agora mudei para novo progresso/pa) que me fez e faz a cada dia mais a AMAR a minha viatura, e impressionante!!! e olha que ela é super simples e nem chega aos pés das viaturas do pessoal aqui do forum..., porém eu chego lá!! Esse é um casamento que nao terá fim, nunca!!!hehehe
Abraçoo e compre outra band pôô, afinal trator é trator, carro é carro e bandeirante é bandeirante, diferente de tudo e baum demais da conta!!! hehehehe
Cesar1971
30/07/2013, 21:40
Comprei os 33 Bf Mud, ansioso pra chegar e montar !
Eduardo Gonçalves
30/07/2013, 22:12
Amadeus,
Quantos km durou seu 32"? É um Bighorn, correto?
Estou pensando em colocar esse modelo na band porém 33".
Obrigado
hahahaha
Com certeza está contagiado pelo virus sim!!!
Bixo, nao sei se é a distancia que eu to dos meus pais e amigos (pois nasci e fui criado em votuporanga/sp e agora mudei para novo progresso/pa) que me fez e faz a cada dia mais a AMAR a minha viatura, e impressionante!!! e olha que ela é super simples e nem chega aos pés das viaturas do pessoal aqui do forum..., porém eu chego lá!! Esse é um casamento que nao terá fim, nunca!!!hehehe
Abraçoo e compre outra band pôô, afinal trator é trator, carro é carro e bandeirante é bandeirante, diferente de tudo e baum demais da conta!!! hehehehe
Num é não!!!! É algo inexplicável ... a gente se apaixona mais a cada novo projeto na band!!!! É vício mesmo (amor/ódio)!!! Quando chega nesse estágio não adinata vender, porque logo comprará outra e começará tudo de novo!!!! heheh
Amadeus_band
01/08/2013, 21:43
Amadeus,
Quantos km durou seu 32"? É um Bighorn, correto?
Estou pensando em colocar esse modelo na band porém 33".
Obrigado
Isso mesmo Eduardo! Rodei aproximadamente 60 mil km com eles, poderiam ter durado mais, mas eu vacilei e andei com a Band desalinhada e acabei com os dianteiros um pouco antes da hora. Pode colocar sem medo, é um ótimo pneu! Só não pode se importar com o barulho, depois de uns 10 mil km ele fica mais barulhento do que novo, rsrsrs.
Abraço!
hercilio.neto
02/08/2013, 00:38
A minha coloquei hj os bf mud 33"x10,5 e ficou demais!! Depois posto fotos aqui.
DeMelo,
Como ficaram os 33x10,5?
Estou curioso sobre o comportamento on e off road.
Também sobre a estética e do quanto sai para fora da lataria.
Estou aguardando as fotos.
SCARPA2310
02/08/2013, 01:58
Boa Noite, Acho que a melhor opção pra mudar um pouco seria o 265/75 r16 ou ate mesmo o 285/75R16.
Na KD Pneus tem os 2, ja comprei nesse site é muito bom.
Pneu Kumho aro 16 - 285/75R16 - KL71 - 126K ? KDPneus (http://www.kdpneus.com.br/Pneu-Kumho-aro-16---285-75R16---KL71---126-126K/p)
ou
Pneu Kumho aro 16 - 265/75R16 - KL71 - 114S ? KDPneus (http://www.kdpneus.com.br/Pneu-Kumho-265-75-aro-16-KL71-114S/p)
Esse ultimo modelo da Kumho é excelente, pois dispersa a lama dos pneus .
Nesse site tb tem o 235/85R16 com preço bom.
235 85r16 - KDPneus (http://www.kdpneus.com.br/235%2085r16)
Espero ter ajudado.
Abraços
DeMelo,
Como ficaram os 33x10,5?
Estou curioso sobre o comportamento on e off road.
Também sobre a estética e do quanto sai para fora da lataria.
Estou aguardando as fotos.
Hercilio,
Quanto ao rendimento on road, ficou beeemmm melhor que os meus 31", que já estavam gastos. Quanto ao off road, ainda não sei, pois não testei nesse terreno.
Quanto a estética, achei que ficou bem legal, de lado, fica como os 12,5; de frente, um pouco mais fino, só que eu acho que compensa, tendo em vista o menor desgaste do conjunto.
Os pneus, no meu caso, não saem nada da lataria, Não sei exatamente qual o off set das rodas (acho que é -25) e não uso espaçadores.
Vou bater umas fotos hj e posto aqui.
abçs
A sombra atrapalhou um pouco, mas seguem as fotos dos 33"x10,5:
Mais algumas fotos dos 33"x10,5:
helder.dir
02/08/2013, 15:27
Ficaram legais os pneus....
É incrivel como que a escrita branca realça a viatura...,
Linda band!
Ficaram legais os pneus....
É incrivel como que a escrita branca realça a viatura...,
Linda band!
Valeu Helder!! Sou suspeito, mas também acho ela lindona!! heheheh
OliveiraDf
03/08/2013, 00:17
ficou muito bom!
hercilio.neto
03/08/2013, 01:31
DeMelo,
Ficou fantástico.
Exatamente como eu quero.
Parabéns.
Valeu galera!!! Realmente entendo que essa medida é um justo meio termo entre o 31" e o 33"x12,5. Agora, "ao vivo" o visual dela é bem mais bruto que o das fotos. Achei que as fotos chaparam um pouco os pneus, que são mud, mas estão parecendo all terrain.
abçs
MarcioNatal
04/08/2013, 00:40
Valeu galera!!! Realmente entendo que essa medida é um justo meio termo entre o 31" e o 33"x12,5. Agora, "ao vivo" o visual dela é bem mais bruto que o das fotos. Achei que as fotos chaparam um pouco os pneus, que são mud, mas estão parecendo all terrain.
abçs
Parabéns DeMelo, ficou muito bacana. Nota-se que o pneu tem um design elegante e agressivo ao mesmo tempo! Mud é Mud, e se for BF, melhor ainda.
Um abraço e bom domingo.
Márcio Humberto
Cesar1971
04/08/2013, 19:43
Coloquei nesse final de semana os 33/12,5/15. Ficou sensacional, melhorou muito a estabilidade, mais macia e estilosa. Ficou bruta. Aprovado.
helder.dir
05/08/2013, 01:48
abçs
Amigo,
Será que muda, mesmo que pouco, a relação de consumo de uma viatura original para com pneus 33?
Já deu tempo de verificar o consumo?
Se alguem souber favor postar...
Obrigadoo!
marcvale
05/08/2013, 11:08
DeMelo.
Tô chegando de viagem e acabo de abrir a página do fórum... Ficou excelente.
Parabéns!!!
Amadeus_band
09/08/2013, 18:50
Parabéns pela Band DeMelo, ficou muito bacana!
hercilio.neto
09/08/2013, 23:06
DeMelo,
Esse agora passou a ser o meu sonho de consumo.
Adriano Band
11/08/2013, 18:10
Amadeus, c/ os 35" 12,5/15 quais as alterações práticas realizadas? Seu OM314 esta turbinado? Qual turbina e kit estaria usando? Tô adquirindo os 35"-sou fâ dos borrachudos-atualmente uso os Mud 33"km2 excelentes, e o motor original empurra s/ problemas. Em trilhas mais pesadas falta m pouco de altura nos diferenciais e giro do motor. Grato pelas informações.
Parabéns pela Band DeMelo, ficou muito bacana!]
marciorank@gmail.com
11/08/2013, 21:30
Amadeus, c/ os 35" 12,5/15 quais as alterações práticas realizadas? Seu OM314 esta turbinado? Qual turbina e kit estaria usando? Tô adquirindo os 35"-sou fâ dos borrachudos-atualmente uso os Mud 33"km2 excelentes, e o motor original empurra s/ problemas. Em trilhas mais pesadas falta m pouco de altura nos diferenciais e giro do motor. Grato pelas informações.]
dando minha opinião
comprei meus tão sonhados 35", hehehheh......pensa a alegria, montei e MEU DEUS, ficam muito tesão na band,
tenho feixes bem arqueados e jumelos altos e mesmo asim eroscam, vou ter que mexer na susp., no caso de andar não enfluenciou em quase nada, sendo que minha band é 709 turbo intercooler e caixa 5 marchas
Amadeus_band
12/08/2013, 23:53
Amadeus, c/ os 35" 12,5/15 quais as alterações práticas realizadas? Seu OM314 esta turbinado? Qual turbina e kit estaria usando? Tô adquirindo os 35"-sou fâ dos borrachudos-atualmente uso os Mud 33"km2 excelentes, e o motor original empurra s/ problemas. Em trilhas mais pesadas falta m pouco de altura nos diferenciais e giro do motor. Grato pelas informações.]
Adriano, minha Band está com jumelo alto na traseira e feixes um pouco arqueados e calços de 1 e 1/4 pol, não é a melhor configuração, mas é a mais simples que eu encontrei por enquanto.
Em trilhas com erosões mais fortes pega no paralama traseiro direito e um pouco nos dianteiros, mas geralmente pega só no traseiro direito mesmo.
Uma coisa a ser observada é que existem dois modelos de paralama dianteiro, os modernos que tem aquela viga estrutural rente a lata e os antigos (creio que 90 ou 92 pra baixo) que tem um vão de uns 50mm entre a viga estrural e a chapa e eles são mais fechados (baixos). Na minha Band tem um de cada, rsrsrsrs, obviamente nas torções acaba pegando no paralama original (antigo).
Na reforma que farei (estou juntando peças, mas o $$ tá díficil, sem falar em alguns projetos que preciso concluir antes rsrsrssr) vou elevar a caixa de roda traseira igual na Band o Rodrigo Porteiro/Ruskaya e também o Guiga, talvez calços de 1,5 pol pra poder usar um jumelo um pouco menor na traseira, e vou arquear um pouco o feixe dianteiro, acredito que com essa configuração ficará ideal pro meu uso (dia a dia: asfalto, estradas de terra e trilhas esporádicas).
Se fosse só pra trilha o ideal IMHO seria SPOA mesmo!
O meu motor é o OM 314-S aspirado, viajo com ela tranquilo, nunca preciso reduzir pra 3ª por falta de força, acredito que você não sentira muita diferença ainda mais comparando com o 33''. Mas claro, uma turbina é sempre bem vinda, rsrsrs a minha está na lista de up grades!
Espero ter ajudado, abraço!
425883
Adriano Band
13/08/2013, 08:13
Bom dia Amadeus, A vermeia é 89 aspirada/ 4 marchas(acredito ser idêntica a sua), essa sem. entra os 35" e essa observação dessa viga estrutural mais baixa é minha realidade dos 2 lados....eheheheh e vc foi a 1ª pessoa q me explicou esse detalhe. Antes da 1ª trilha vai pro funeca em Mairiporã(o mewmo q mexeu nas Bands do Felippe e do Guiga) e vamos ver o q ele fala das vigas. Vou rebater a lata dos paralamas dos dois lados e alterar os calços tb(esta c/ os topkits de 1 pol.) Valeu pela atenção e colocando os borrachudos posto fotos, falando nisso, como é q se faz isso? Vou tentar pq quero compartilhar c/ vcs.Abss
Adriano, minha Band está com jumelo alto na traseira e feixes um pouco arqueados e calços de 1 e 1/4 pol, não é a melhor configuração, mas é a mais simples que eu encontrei por enquanto.
Em trilhas com erosões mais fortes pega no paralama traseiro direito e um pouco nos dianteiros, mas geralmente pega só no traseiro direito mesmo.
Uma coisa a ser observada é que existem dois modelos de paralama dianteiro, os modernos que tem aquela viga estrutural rente a lata e os antigos (creio que 90 ou 92 pra baixo) que tem um vão de uns 50mm entre a viga estrural e a chapa e eles são mais fechados (baixos). Na minha Band tem um de cada, rsrsrsrs, obviamente nas torções acaba pegando no paralama original (antigo).
Na reforma que farei (estou juntando peças, mas o $$ tá díficil, sem falar em alguns projetos que preciso concluir antes rsrsrssr) vou elevar a caixa de roda traseira igual na Band o Rodrigo Porteiro/Ruskaya e também o Guiga, talvez calços de 1,5 pol pra poder usar um jumelo um pouco menor na traseira, e vou arquear um pouco o feixe dianteiro, acredito que com essa configuração ficará ideal pro meu uso (dia a dia: asfalto, estradas de terra e trilhas esporádicas).
Se fosse só pra trilha o ideal IMHO seria SPOA mesmo!
O meu motor é o OM 314-S aspirado, viajo com ela tranquilo, nunca preciso reduzir pra 3ª por falta de força, acredito que você não sentira muita diferença ainda mais comparando com o 33''. Mas claro, uma turbina é sempre bem vinda, rsrsrs a minha está na lista de up grades!
Espero ter ajudado, abraço!
425883
Amadeus_band
14/08/2013, 23:14
Bom dia Amadeus, A vermeia é 89 aspirada/ 4 marchas(acredito ser idêntica a sua), essa sem. entra os 35" e essa observação dessa viga estrutural mais baixa é minha realidade dos 2 lados....eheheheh e vc foi a 1ª pessoa q me explicou esse detalhe. Antes da 1ª trilha vai pro funeca em Mairiporã(o mewmo q mexeu nas Bands do Felippe e do Guiga) e vamos ver o q ele fala das vigas. Vou rebater a lata dos paralamas dos dois lados e alterar os calços tb(esta c/ os topkits de 1 pol.) Valeu pela atenção e colocando os borrachudos posto fotos, falando nisso, como é q se faz isso? Vou tentar pq quero compartilhar c/ vcs.Abss
Show, nossas Bands são irmãs então, rsrsrsrs.
Eu sugiro que você ande nela antes de modificar, assim não corre o risco de ter que fazer duas modificações! Pois em Band, nem sempre uma receita dá 100% certa em outra, rsrsrsrs.
Pra colocar imagem é só clicar no "Insert Image" (quadrado com uma arvore) e em seguida "From Computer" você seleciona a imagem que estiver no seu computador.
Abraço!
DeMelo,
Esse agora passou a ser o meu sonho de consumo.
Então Hercilio!! tava viajando e só vi seu comentário agora.
Até agora tenho gostado muito dos 33"x10,5. Acho que será a minha "nova" medida ideal para band. Antes eram os 31" agora esses aí!! A toyota fica leve, não exige alteração alguma, não força muito mais que os 31" os eixos e pontas, a rolagem dos pneus melhora e a band fica bonitona!!! Tudo de bom!!
Aqui em goiânia paguei R$ 860,00 em cada um. Dói, mas depois passa e fica só o que tem de bom!!!hehehe:concordo:
abçs
hercilio.neto
16/08/2013, 21:13
Então Hercilio!! tava viajando e só vi seu comentário agora.
Até agora tenho gostado muito dos 33"x10,5. Acho que será a minha "nova" medida ideal para band. Antes eram os 31" agora esses aí!! A toyota fica leve, não exige alteração alguma, não força muito mais que os 31" os eixos e pontas, a rolagem dos pneus melhora e a band fica bonitona!!! Tudo de bom!!
Aqui em goiânia paguei R$ 860,00 em cada um. Dói, mas depois passa e fica só o que tem de bom!!!hehehe:concordo:
abçs
O preço está excelente, em minhas pesquisas não achei por menos de R$ 980,00 (a vista). É um pneu difícil de achar.
Adriano Band
20/08/2013, 00:42
Gde Amadeus, Eh...., o mercedinho empurra sem esforço os 35'...eheheh..., tá maciiiiiia(os buracos ficaram mais rasos...), e ficou mais silenciosa(ñ entendi o por quê?). Agora na estrada ficou mais alongada e para manter os 100km/h só turbinando mesmo....isso ficará pra dps... Tentei passar as fotos do cel., mas c/ o USB começou a carregar a bat.?!#? Vou passar numa loja Samsung e perguntar como passar pro leptop.Abç
Show, nossas Bands são irmãs então, rsrsrsrs.
Eu sugiro que você ande nela antes de modificar, assim não corre o risco de ter que fazer duas modificações! Pois em Band, nem sempre uma receita dá 100% certa em outra, rsrsrsrs.
Pra colocar imagem é só clicar no "Insert Image" (quadrado com uma arvore) e em seguida "From Computer" você seleciona a imagem que estiver no seu computador.
Abraço!
fabiano r
23/08/2013, 16:23
Pessoal estou procurando pelo pneu hankook 33x12.50x15 pois já tenho 5 desses na viatura o estepe está zerado e vou precisar comprar apenas um para fazer o par com o estepe e por p rodar pq os dois dianteiros já estão acabando mas não encontrei esse pneu, alguém tem algum link de loja q eu possa encontrar esse pneu? vlw
Renanfil
15/09/2013, 19:17
Pessoal, alguém aqui tem experiencia com os pneus Savero 33''? É uma boa opção? O preço deles é mto bom!
hercilio.neto
16/09/2013, 00:22
Pessoal, alguém aqui tem experiencia com os pneus Savero 33''? É uma boa opção? O preço deles é mto bom!
Estou usando esses. Gasta mais rápido do que os BF, mas o custo x benefício compensa. São pneus mud, então são barulhentos no asfalto. Na trilha não decepciona.
Robertson Ito
16/09/2013, 10:31
Estou usando esses. Gasta mais rápido do que os BF, mas o custo x benefício compensa. São pneus mud, então são barulhentos no asfalto. Na trilha não decepciona.
Olá Hercilio,adquiri uma Band.cab dupla ano 98,e esta com pneus 265/70/16 e notei q quando ando na br o ponteiro do velocimetro marca 100km/h mas na realidade esta andando a 80 km por hora,com a sua experiencia vc acha q são por causa dos p neus?abraços
hercilio.neto
16/09/2013, 10:59
Olá Hercilio,adquiri uma Band.cab dupla ano 98,e esta com pneus 265/70/16 e notei q quando ando na br o ponteiro do velocimetro marca 100km/h mas na realidade esta andando a 80 km por hora,com a sua experiencia vc acha q são por causa dos p neus?abraços
O pneu que você usa é somente 3% menor do que a medida original o 7.50x16, então não era para ter tanta diferença entre o velocímetro e o GPS.
Só lembrando que os velocímetros (de todos os carros) já marcam velocidade 10% menor do que a velocidade real, mas no seu caso, está com 20%.
Robertson Ito
17/09/2013, 11:28
O pneu que você usa é somente 3% menor do que a medida original o 7.50x16, então não era para ter tanta diferença entre o velocímetro e o GPS.
Só lembrando que os velocímetros (de todos os carros) já marcam velocidade 10% menor do que a velocidade real, mas no seu caso, está com 20%.
Pois é Hercilio,sinceramente n sei o q pode ser,só se os antigo dono colocaram uma relação do diferencial mais curta!!
hercilio.neto
17/09/2013, 20:54
Pode ser... mas também podem ter trocado o velocímetro ou colocado um redutor.
titanium
18/09/2013, 10:15
Amigos,
Estou pensando em colocar Pneus 33"x12,5 na viatura...
Vocês recomendariam roda de qual Tala?
Já via muita "discussão" no fórum, mas aparentemente nenhuma "conclusão".
Uns indicam utilizar roda tala 10"..
Outros dizem que na 8" fica bacana.
Quem é de Troller, usa nas originais 7" e dizem que fica "menos largona" e que por isso não sai muito da lataria.
Na band, sei que precisarei utilizar uma roda aro 15" com offset -25 (pelo menos)... mas estou em dúvida em relação a Tala.
Alguém pode dar um help aí?
Alguém tem fotos do conjunto?
Abraços
Sergioporto
18/09/2013, 10:22
Uso tala 8 e já sai um pouco fora da lataria .Tem que colocar alargador.uso este pneu que falaste.
Abs
fabiano r
18/09/2013, 14:22
Titaniun tenho essas fotos, ajuda?
e preciso de apenas um pneu para fazer par com esse estepe q nunca rodou mas não encontro nenhum igual esse modelo agora tem novo desenho.431401431402431403
fabiano r
18/09/2013, 16:46
alguém conhece essa loja http://www.4x4racer.com.br eu nunca comprei lá e preciso de informações. Obrigado!
Renanfil
19/09/2013, 00:50
Vlw, amigão!
titanium
19/09/2013, 18:12
Uso tala 8 e já sai um pouco fora da lataria .Tem que colocar alargador.uso este pneu que falaste.
Abs
Opa Sergio! Valeu pela ajuda!
Se não usar alargador, a polícia encrenca, correto???
Onde consigo encontrar esses alargadores? sabes de algum à venda na internet para Pickup Cab Dupla?
Abraços
titanium
19/09/2013, 18:13
Titaniun tenho essas fotos, ajuda?
e preciso de apenas um pneu para fazer par com esse estepe q nunca rodou mas não encontro nenhum igual esse modelo agora tem novo desenho.431401431402431403
Opa Fabiano!
Valeu pelas fotos!
Mas deixa eu te perguntar... essas rodas são que Tala?
8"?
Um amigo comprou esses Hankook em São Paulo... salvo engano, comprou na Gama4x4.com.br
Eles despacham para todo o brasil.
:)
Sergioporto
19/09/2013, 18:18
Opa Sergio! Valeu pela ajuda!
Se não usar alargador, a polícia encrenca, correto???
Onde consigo encontrar esses alargadores? sabes de algum à venda na internet para Pickup Cab Dupla?
Abraços
Na época mandei vir de SP ,nao lembro onde comprei ,mas sao de borracha ,moldáveis ,no traseiro tive que cortar um pedaço.
fabiano r
20/09/2013, 09:00
Titanium eu comprei a band já com essas rodas são largas p caramba, me explica como faço para saber a tala que te respondo dai rsrsrs.
titanium
20/09/2013, 09:24
Na época mandei vir de SP ,nao lembro onde comprei ,mas sao de borracha ,moldáveis ,no traseiro tive que cortar um pedaço.
Beleza Sérgio! Vou pesquisar com calma... estou achando que os 33 entrarão logo logo na minha WishList! rsrsrs..
:D
titanium
20/09/2013, 09:25
Titanium eu comprei a band já com essas rodas são largas p caramba, me explica como faço para saber a tala que te respondo dai rsrsrs.
Opa!
Meu caro, esquente a cabeça não!
Bom... acho que uma forma simples de ver a Tala da roda é olhando a inscrição que deve ter (ou por dentro ou por fora) cravada no próprio aço...
Se encontrar, dá um grito!
Achei que com essa roda o pneu não ficou muito pra fora!
Abraços
Dendrobates
20/09/2013, 09:44
Amigos,
Estou pensando em colocar Pneus 33"x12,5 na viatura...
Vocês recomendariam roda de qual Tala?
Já via muita "discussão" no fórum, mas aparentemente nenhuma "conclusão".
Uns indicam utilizar roda tala 10"..
Outros dizem que na 8" fica bacana.
Quem é de Troller, usa nas originais 7" e dizem que fica "menos largona" e que por isso não sai muito da lataria.
Na band, sei que precisarei utilizar uma roda aro 15" com offset -25 (pelo menos)... mas estou em dúvida em relação a Tala.
Alguém pode dar um help aí?
Alguém tem fotos do conjunto?
Abraços
Evita a tala 10". Destalonam mais fácil e a lateral do pneu fica menos protegida.
Tala até a 9" o pneu fica mais estreito e mais alto pouca coisa...
Tem preferencia pelos 33x12,5? Dá uma cotada nos 33x10,5... quem usa recomenda!
segue imagem auto-explicativa:
titanium
20/09/2013, 10:55
Dendrobates,
Acho mais fácil de encontrar os 12,5 no mercado do que os 10,5....
imagine que se houver um rasgo, furo ou qualquer "desastre" do tipo e eu tiver que trocar... fica mais fácil encontrar um mais largo...
Na verdade hoje uso pneus 265/75... aro 16... e pensei em manter as rodas e pegar um pneu maior... tipo um 315/75..
Mas mudei de idéia justamente por que pneus nessa medida são difíceis de encontrar.. e são mais caros.
Então acho que os 33 são uma ótima pedida... sem contar que estão com preços bons!
Abraços
fabiano r
20/09/2013, 11:11
Titanium o jeep está na oficina para tirar o vazamento na gaxeta e trocar o cambio, no final do dia passo lá e olho se tem algo escrito nas rodas. Acabei de comprar 2 pneus no saldão da 4x4 Racer com o frete custaram na faixa de R$ 750,00 cada mas só tinha os 2 que eu comprei acho que o preço estava bom demais.
Dendrobates
20/09/2013, 11:33
Se já tá pensando em gastar com rodas e aumentar pneus... vai de 17" que os pneus maiores ficam mais em conta!
fabiano r
20/09/2013, 13:52
Titanium fui lá olhar as rodas mas não tem nada escrito nelas, final de semana eu vou medir e lhe informo. Abraço!
titanium
20/09/2013, 15:43
Fabiano, se puder fazer isso ficaria muito "gradicído"!
:D
Valeu!
fabiano r
21/09/2013, 21:38
Titanium, conforme prometido segue foto com a trena, veja que medindo a parte onde encaixa o pneu na roda não por fora da roda tem 28cm se for medir a roda toda tem mais cerca de 3cm no total a roda tem +- 31cm
431882
Assim que terminar a empreitada vou até a oficina de um amigo que faz balanceamento e ele vai me dizer exatamente qual é a tala, espero que lhe ajude por enquanto.
SHIGEAKI LANG
22/09/2013, 15:44
Então pessoal,
estou pensando em trocar os pneus do meu Bandeirante, estou a procura do pneu 900x16 agrícola para recapar, vcs já viram alguém usar este pneu...
dalmo cruz torres
22/09/2013, 22:52
Estou acompanhando esse tópico já tem algum tempo, mas ainda não consegui me decidir por medida de pneu comprar. Até agora estou tentado por um Mud BF, e medida 33". MEu jipe tem rodas Rodaza 16x7". Acontece que preciso comprar mais duas rodas para completar o jogo, pois sofri um pequeno acidente e perdi duas rodas. A questão é, vale a pena já pegar as 5 rodas de outra medida que não as atuais 16x7? Caso afirmativo, qual medida mais indicada para usar com os pneus 33"? E sobre a marca, alguma opção além da rodaza?
titanium
23/09/2013, 09:56
Titanium, conforme prometido segue foto com a trena, veja que medindo a parte onde encaixa o pneu na roda não por fora da roda tem 28cm se for medir a roda toda tem mais cerca de 3cm no total a roda tem +- 31cm
431882
Assim que terminar a empreitada vou até a oficina de um amigo que faz balanceamento e ele vai me dizer exatamente qual é a tala, espero que lhe ajude por enquanto.
SHOW!!! Muito obrigado Fabiano!!
:concordo:
Agora é juntar o cascalho ($$) para comprar os novos kichutes
Abraços
titanium
23/09/2013, 10:03
Estou acompanhando esse tópico já tem algum tempo, mas ainda não consegui me decidir por medida de pneu comprar. Até agora estou tentado por um Mud BF, e medida 33". MEu jipe tem rodas Rodaza 16x7". Acontece que preciso comprar mais duas rodas para completar o jogo, pois sofri um pequeno acidente e perdi duas rodas. A questão é, vale a pena já pegar as 5 rodas de outra medida que não as atuais 16x7? Caso afirmativo, qual medida mais indicada para usar com os pneus 33"? E sobre a marca, alguma opção além da rodaza?
Dalmo, é exatamente minha situação atual... estou com rodas 16" e pneus 265/75...
Mas ao procurar pneus maiores, fico preso à medida 315/75 que é dificílima de encontrar alguém que venda... e quando encontro, o preço é absurdo.
Fiquei pensando no caso de comprar os pneus 315 e numa expedição os benditos rasgarem... aí danou-se!! Pq certamente não encontrarei com facilidade essa medida...
Já se utilizar os 33 consigo encontrar mais facilmente os 33 em qualquer lugar...
Se compensa comprar rodas novas? bom...
no meu caso que gosto muito de viajar, me pergunto: compensa perder uma tempo numa expedição (ou até mesmo ter que aborta-la) em função de um pneu??
:)
Estou procurando rodas 15x8 6 furos com offset -25 (para não pegar nas pinças de freio).
Acho que ficará uma Beleza elas com os 33!
Abraços
titanium
23/09/2013, 10:04
Titanium o jeep está na oficina para tirar o vazamento na gaxeta e trocar o cambio, no final do dia passo lá e olho se tem algo escrito nas rodas. Acabei de comprar 2 pneus no saldão da 4x4 Racer com o frete custaram na faixa de R$ 750,00 cada mas só tinha os 2 que eu comprei acho que o preço estava bom demais.
Opa! Bom que encontrou, Fabiano!
750,00 está num bom preço!
titanium
23/09/2013, 10:05
Se já tá pensando em gastar com rodas e aumentar pneus... vai de 17" que os pneus maiores ficam mais em conta!
Dendrobates......
Os pneus para aro 17" são baratos?
Estão na faixa de quanto?
Encontro com facilidade, como os 33 para aro 15?
Abraços
fabiano r
23/09/2013, 10:18
Titanium a minha roda fica "lambendo" o braço que liga ao terminal de direção (mas nada que possa dar problemas) assim q sair da oficina eu te mando mais fotos.
dalmo cruz torres
23/09/2013, 16:08
Titanium, e qual roda vc está pensando em comprar. Meu jipe está com rodas Rodaza Daytona, que acho muito bonitas.
Dendrobates
23/09/2013, 17:09
Queres chegar até que tamanho de pneu?
Se o céu é o limite e já arrancaste o portão da garagem pra entrar a band com os 33", vai de aro 17" que depois os kichutes ficam mais baratos.
Se vais manter até 35". Faça as contas se comprar aro 15" + pneus compensa, pois por este preço podes pegar os pneus para aro 16" que são um pouco mais caros...
Pesquise bem sobre os modelos e marcas de pneus, pois dependendo do desempenho te trarão alegrias ou incomodações por um bom tempo!
Dendrobates......
Os pneus para aro 17" são baratos?
Estão na faixa de quanto?
Encontro com facilidade, como os 33 para aro 15?
Abraços
fabiano r
27/09/2013, 14:14
Opa! Bom que encontrou, Fabiano!
750,00 está num bom preço!
Chegaram os pneus comprados na 4x4 Racer, estava receoso pois nunca tinha ouvido falar sobre a loja e não consegui nenhuma informação com ninguém, sendo assim informo para todos que efetuei a compra e a mercadoria chegou rápido então se alguém precisar acho que dá para confiar na loja.
Abraço!
Robertson Ito
01/10/2013, 07:56
Pode ser... mas também podem ter trocado o velocímetro ou colocado um redutor.
Caro Hercílio,estou aki novamente pedindo opiniões,sugestões e tirando dúvidas com vc,pq pelo q vejo vc e todos os colegas aki do forun são todos expert quando se trata de Bandeirantes.Esses tempos atras comentei com vc q a minha Band esta com pneus 265/70/16 e ja estou pensando em comprar um novo jogo de pneus,e sempre acompanhando o forun vejo q muitos toyoteiros mudam para aro 15,a minha duvida é ,pq q o pessoal muda?quais as vantagem?e qual e o modelo de pneu aro 15 que fique proximo a medida do 265/70/16?(mantendo principalmente a medida externa a mesma do 265/75/16).Eu sei que a pergunta q vou fazer n tem nada a ver com esse tópico,sera q vc sabe qual a velocidade cruzeiro da toy com motor 14b ano 98?desde ja agradeço a sua atenção!! abração!
Boa dia pessoal,
Sou novato aqui no forun da Bandeirante e aproveitando o tópico gostaria da opinião e dica de voces que são mais familiarizados com os pneus 7.50/16 tipo argentino(Fate agarre).
Gostaria de utilizar este pneu na picape Hilux.
Existe alguma contra indicação?
O fato de serem de construção diagonal tem algum problema?
Pode ser montado sem câmara?
Um abraço,
Edu
Sergioporto
04/10/2013, 09:11
Vai gastar muito rápido !Bom pneu para lama mas inimigo do asfalto .Na minha toy gastou rápido.
Dendrobates
04/10/2013, 10:09
Usei um bom tempo na band os 7.50xR16 modelo super torque trail. Ótimo pneu! Usado nos f4000 de rally...
Na band aguentou anos, quando coloquei na l200 do meu irmão gastou rápido. Porém a pick-up fazia muuuita kilometragem...
Boa dia pessoal,
Sou novato aqui no forun da Bandeirante e aproveitando o tópico gostaria da opinião e dica de voces que são mais familiarizados com os pneus 7.50/16 tipo argentino(Fate agarre).
Gostaria de utilizar este pneu na picape Hilux.
Existe alguma contra indicação?
O fato de serem de construção diagonal tem algum problema?
Pode ser montado sem câmara?
Um abraço,
Edu
Usei um bom tempo na band os 7.50xR16 modelo super torque trail. Ótimo pneu! Usado nos f4000 de rally...
E em relação à montagem, é necessário câmara?
Obrigado pelas dicas.
Edu
Olá Pessoal,
Reativando o tópico, montei os pneus 7.50-16, e seguindo a sugestão do borracheiro foram montados sem câmara, talonando ok.
Mas no dia seguinte estavam com baixa pressão, aí caiu a ficha, estes pneus precisam de câmara.
Agora preciso instalar as câmaras, e tenho dúvida quanto a necessidade ou não das proteções de borracha para elas. Vocês as utilizam no Bandeirante? Há alguma contra indicação em não utilizá-las?
Agradeço seus comentários,
Um abraço,
Edu
Zeca - PVH
07/01/2014, 00:52
Últimas!!!!:
DeMelo. Essas rodas suas são da Chevrolet D-20? Qual as medidas delas? Alguém mais usa essa roda? Vc disse que não precisou de espaçadores de roda. confirma?
MarcioNatal
07/01/2014, 15:00
Peguei hoje as rodas que mandei fazer serviço(pintar e diamantar as bordas). Vamos ver se nesse final de semana tenho tempo para colocar os novos sapatos da viatura(285x75x16). A cor escolhida ficou a critério do dono da loja que fez o serviço. Acho que o grafite escolhido caiu bem.
Abraços
Márcio Humberto
titanium
07/01/2014, 15:07
Ficou ótimo!!!!
Que rodas são essas, Márcio???
Show!
MarcioNatal
07/01/2014, 15:36
São rodas de 8" da binno com off set -25. Já as tenho faz algum tempo. Essa é a primeira "revisão" delas depois de 9 anos. No tempo, por precaução, comprei 06 rodas desse modelo. Uso cinco(04+estepe) e uma de reserva.
Abração!
Márcio Humberto
hercilio.neto
07/01/2014, 21:45
Ficaram lindas as rodas.
helder.dir
08/01/2014, 22:40
Pessoal, aproveitando o topico!
Alguem usa pneus 315/75/16? Se sim, qual roda usam e o que foi preciso fazer na viatura (eventuais: coxins maiores, alargadores de rodas, coluna de direção, aumento com solda na frente da carroceria e etc...)....?
titanium
09/01/2014, 08:06
Helder,
O DRAGO, da lista Toyoteiros, utiliza esses pneus 315....
Salvo engano, ele colocou coxins de Opala.
helder.dir
11/01/2014, 00:24
Helder,
O DRAGO, da lista Toyoteiros, utiliza esses pneus 315....
Salvo engano, ele colocou coxins de Opala.
Vlw titanium....
Eu estou quase decidindo qto a esta medida..., porém até eu comprar esse jogo é bem capaz que eu possa mudar de ideia...heauehaehuha
O que voce acha? Muito grande? Mto largo? Força muito?...., Aplique seu pitaco pessoal e sem dóó! hehe
Abraçoo
Estou aqui sonhando com os BF MUD 33x10,5... gosto muito do visual estreito.
Alguém tem cotação recente? Recomenda alguma loja barata pra comprar uns BF's?
Vi no Pneus Fácil por 970,00/cada + 145 de frete, vai ficar doído demais: 4.025
Meus atuais estão equivalentes a um 29pol.... estão ótimos na cidade mas péssimos na estrada.
hercilio.neto
11/01/2014, 17:05
Meus atuais estão equivalentes a um 29pol.... estão ótimos na cidade mas péssimos na estrada.
Bata,
Esse também é o meu sonho de consumo. Aliás, eu gostaria mesmo é de um AT, seria mais condizente com a utilização que faço.
O que eu percebo é que só tem BF KM2 e está cada vez mais difícil de achar e é incrível como custa caro. É quase o dobro do 31x10,5x15.
marciorank@gmail.com
12/01/2014, 16:24
Vlw titanium....
Eu estou quase decidindo qto a esta medida..., porém até eu comprar esse jogo é bem capaz que eu possa mudar de ideia...heauehaehuha
O que voce acha? Muito grande? Mto largo? Força muito?...., Aplique seu pitaco pessoal e sem dóó! hehe
Abraçoo
ola Helder
tambem pensava em usar os 315 na minha band, porem optei em colocar os 35 roda 15 por ter mais opções em
desenho e tambem dos 35 serem mais baratos, eu usava os 265/75/16, com os 35
a band pesou um pouco porem pra viajar é muito melhor com pneus maiores.
abraço
Coloquei essa medida e até agora só alegria. O carro fica com visual bonito e agressivo sem pesar demais na direção!!! Achei uma ótima escolha. Quando comprei (julho/2013) aqui em goiânia (griffe pneus) paguei R$ 850, cada.
Também queria all terrain com essa medida, mas a bf, pelo que me informaram, não fabrica. Então fiquei com o mud. Quero ver agora a durabilidade deles???
hercilio.neto
12/01/2014, 23:01
Coloquei essa medida e até agora só alegria. O carro fica com visual bonito e agressivo sem pesar demais na direção!!! Achei uma ótima escolha. Quando comprei (julho/2013) aqui em goiânia (griffe pneus) paguei R$ 850, cada.
Também queria all terrain com essa medida, mas a bf, pelo que me informaram, não fabrica. Então fiquei com o mud. Quero ver agora a durabilidade deles???
Nos EUA tem BF AT.
Não sei porque não vem. Lá custa menos de 180 dólares.
Nos EUA tem BF AT.
Não sei porque não vem. Lá custa menos de 180 dólares.
Pois é Hercilio, nossa vida de jipeiro seria muito mais simples se estivéssemos lá. Tem kit para tudo e mão de obra especializada. Um sonho, mas ......
No PY, Argentina ou Bolívia não tem ? É meu sonho de consumo tb.
Zeca - PVH
15/01/2014, 12:14
DeMelo! Que roda é essa que vc usa na TrucuLENTA?
É a roda da D-20? (medida 15x7)
Precisa de alargador de roda?
Foi aberto o furo do cubo da roda dianteira?
Alguém usa essas rodas (da D-20) sem alargador?
Tenho em vista um jogo de rodas parecidas com essas e preciso dessas informações (tenho freio a disco original nas rodas dianteiras)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/424330d1375454960-pneus-toyota-bandeirantes-dsc05954-2-.jpg
DeMelo! Que roda é essa que vc usa na TrucuLENTA?
É a roda da D-20? (medida 15x7)
Precisa de alargador de roda?
Foi aberto o furo do cubo da roda dianteira?
Alguém usa essas rodas (da D-20) sem alargador?
Tenho em vista um jogo de rodas parecidas com essas e preciso dessas informações (tenho freio a disco original nas rodas dianteiras)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/424330d1375454960-pneus-toyota-bandeirantes-dsc05954-2-.jpg
Então Zeca,
Quando comprei a band já veio com essas rodas.
São de D20 (15x7) e não uso alargador de rodas. A minha também tem freio a disco original na dianteira e não raspa nada, mas o esterçamento fica um pouco limitado.
Não sei te responder se foi aberto um furo na roda dianteira, mas é uma boa pedida para a band, se o preço estiver bom. Já rodei bastante com elas sem problemas, tanto com a medida 31 quanto com a 33" (ambas 10,5).
Espero ter ajudado.
abçs
Ismael Reghin Filho
15/01/2014, 13:36
Oi gente.
Tava passando por Joinville, um dia antes de vir embora (11/01).
Passei numa loja e coloquei sapatinhos novos, na Band Mafiosa.
Antes era Wangler All Terrain - 245x70x16.
Agora são Dunlop Grand Trek AT3 - 265x70x16.
A camionete ficou mais macia, mais alta e melhorou bem a estabilidade no asfalto sêco.
Quando vim embora de São Francisco do Sul - SC, passei por um trecho de terra (de Pien até Campo dos Tenentes). Apesar de ser toda empedrada, em alguns trechos deu para perceber o pega dos pneus e fiquei satisfeito, pois ultimamente só estou fazendo trilhas mais leves (não estragar a viatura).
Depois, de Palmeira até o norte do Paraná, muita chuva e mesmo os pneus sendo novinhos em folha, as vezes eles não dão conta de tirar toda a água da pista.
Meu conselho: cuidado com pneus muito largos em trechos com muita chuva.
Pneu MUD 33" X 12,5" + asfalto + chuva é o terror.
titanium
16/01/2014, 11:55
Esses Dunlop são muito bons!
Agora voltei ao conjunto 265/76 r16 grandtreck AT3.
Só não são bons (como todo AT) naquela terra fina quando molhada.... vira sabão! rsrs
Sergio c
16/01/2014, 12:13
Os pneus BF/AT 285/75/16, para quem usa em asfalto, trilhas leves e estradas de chão é um excelente pneu, e ainda quando gasta, pode vender a carcaça para recape off road, pois é equivalente nas medidas de um pneu 33. Um abraço.
Pneu MUD 33" X 12,5" + asfalto + chuva é o terror.
Os meus, MUD 33" x 10,5", no asfalto com chuva teve um desempenho bom, não vi diferença dos AT anteriores e olha que peguei uma chuva bem razoável na estrada. O problema maior foram os limpadores de parabrisa xexelentos da band!!!!
Sergio c
16/01/2014, 16:49
Os meus, MUD 33" x 10,5", no asfalto com chuva teve um desempenho bom, não vi diferença dos AT anteriores e olha que peguei uma chuva bem razoável na estrada. O problema maior foram os limpadores de parabrisa xexelentos da band!!!!
A band tem inúmeras qualidades e um conjunto mecânico forte, mas tem uns problemas que são uma m, inclu-o nessa os limpadores de para-brisa, fechadura das portas, filtro de ar a óleo, bucha do volante com folga e outras cossitas mas.....
As fechaduras ( portas ) e o filtro podem ser substituidos pelo das modernas, já os limpadores, ainda procuro uma solução.
Incluo nessa lista o tratamento da lata, infiltrações na carroceria e os calços.
As fechaduras ( portas ) e o filtro podem ser substituidos pelo das modernas, já os limpadores, ainda procuro uma solução.
Incluo nessa lista o tratamento da lata, infiltrações na carroceria e os calços.
E não podemos esquecer do freio de mão...
E não podemos esquecer do freio de mão...
A band tem freio de mão???? kkkk
A verdade é: o robusto da band é o motor/chassis/eixos/câmbio, o resto é uma !@#$!!! Nunca me esqueço quando estava trafegando em estrada de chão na chapada diamantina (muiiita costela de vaca) e aquela peça que segura a porta, para que ela não abra 180º graus, caiu no assoalho da band.
Fui olhar o problema e descobri que a peça era fixada com uma presilha mínima, daquelas usadas nos carros de plástico atuais.
Substituí por um parrudo arame galvanizado e não tive mais problemas com a porta.
Esse é o lado bom da band. É possível fazer adaptações - até demais!!! hehe "Um lego infinito!!!!"
Sergio c
17/01/2014, 10:09
A band tem freio de mão???? kkkk
A verdade é: o robusto da band é o motor/chassis/eixos/câmbio, o resto é uma !@#$!!! Nunca me esqueço quando estava trafegando em estrada de chão na chapada diamantina (muiiita costela de vaca) e aquela peça que segura a porta, para que ela não abra 180º graus, caiu no assoalho da band.
Fui olhar o problema e descobri que a peça era fixada com uma presilha mínima, daquelas usadas nos carros de plástico atuais.
Substituí por um parrudo arame galvanizado e não tive mais problemas com a porta.
Esse é o lado bom da band. É possível fazer adaptações - até demais!!! hehe "Um lego infinito!!!!"
Tinha esquecido do freio de mão mesmo e, em dias de chuva, quase chove mais dentro da band do que fora kkkkkkkk
Tinha esquecido do freio de mão mesmo e, em dias de chuva, quase chove mais dentro da band do que fora kkkkkkkk
Instalei um freio de mão a disco e resolvi o problema. Mas o tal do limpador não tem jeito. Já aqueles pingos no pé esquerdo do motorista parece ser "padrão Band". kkkk
hj troquei os cooper discoverer st 235 85r16 pelos roadstone at 235 85r16 a michelin nao vende mais essa medida e entre os pirelli scorpion os goodyear at e esse roadstone preferi os roadstone por causa do preco...
447364447365
Sergio c
17/01/2014, 22:46
Instalei um freio de mão a disco e resolvi o problema. Mas o tal do limpador não tem jeito. Já aqueles pingos no pé esquerdo do motorista parece ser "padrão Band". kkkk
acho que a Toyota deixou furos p molhar os pés do motorista de propósito, se nao molhar na trilha e atoleiros, molha pingando dentro dela mesmo kkkkkkkkk
Zeca - PVH
18/01/2014, 01:45
hj troquei os cooper discoverer st 235 85r16 pelos roadstone at 235 85r16 a michelin nao vende mais essa medida e entre os pirelli scorpion os goodyear at e esse roadstone preferi os roadstone por causa do preco...
447364447365
Dudu; diz aí quanto pagou em cada coreano desses. E que loja é essa.
Comprei os sapatos da minha nessa medida 235 85 r16 BF MUD na Bolivia por R$ 550,00 cada, show de bola, ja andei no pantanal com ela no areião, nem traçar precisa, só os pneus ja dão conta...
sergioband83
18/01/2014, 19:18
Pessoal,
Comprei um jogo Maxxis 37", pra rodar na trilha, tem alguém que já instalou pra trocar experiencia ?
preciso também de um estepe fino e alto alguém conhece algum modelo ?
447425
marciorank@gmail.com
18/01/2014, 22:05
Pessoal,
Comprei um jogo Maxxis 37", pra rodar na trilha, tem alguém que já instalou pra trocar experiencia ?
447425
caraca! coloquei uns 35 maxis na minha band e achei que ficou tesão,
agora estes 37 devem de ficar o bicho, parabenz pela band com sapatos 37
Dudu; diz aí quanto pagou em cada coreano desses. E que loja é essa.
470 na japura pneus.... conseguiu as rodas?
Zeca - PVH
19/01/2014, 23:47
Valeu Dudu; As rodas novas ainda não consegui. A "Mel" da Rodabrás me pediu 40 dias para entregar as rodas do modelo que escolhi. Então estou quase desistindo. Por enquanto vou montar um jogo com rodas originais (provavelmente com esses da Japurá) só preciso de mais uma roda original daquela com 4 furos ovais.
Feito isso vou esperar encontrar rodas iguais aos dois modelos que tenho para completar o jogo. Eu ia esquecendo. Encontrei a trena que pensei ter esquecido no teu galpão. Abraços.
470 na japura pneus.... conseguiu as rodas?
titanium
20/01/2014, 08:43
Pessoal,
447425
Sergio,
Sei que o 900x16 é equivalente ao 35".....
O equivalente a 37 talvez seja o 1000x16 e seria interessante utiliar rodas 16" de liga leve para ter menos peso no suporte do estepe.
Essa medida 1000x16 é dificil de encontrar... e é, basicamente, utilizada em pneus agricolas
PNEU 1000x16 (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-1000x16-ct-525-297138.htm)
Abraços
sergioband83
20/01/2014, 11:50
Sergio,
Sei que o 900x16 é equivalente ao 35".....
O equivalente a 37 talvez seja o 1000x16 e seria interessante utiliar rodas 16" de liga leve para ter menos peso no suporte do estepe.
Essa medida 1000x16 é dificil de encontrar... e é, basicamente, utilizada em pneus agricolas
PNEU 1000x16 (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-1000x16-ct-525-297138.htm)
Abraços
Opa, deve ser dificil de encontrar, mas vou ver essa 900x16. Não precisa ser exatamente.
valeu pela dica
Já que o assunto é pneu e está chegando a hora de trocar os meus BF Mud 33", pergunto: alguém utiliza pneu 35" sem ter cortado a lataria da caixa de roda traseira ou feito spoa? Gostaria de mudar para os Mud 35" mas sem mexer na lataria da viatura (e muito menos spoar). Sei que é dificil pois meus 33" pegavam de leve na lata quando passava em erosões. Após ter colocado calços de 1" da Topkits, quase não pega mais.
* Sergio, sua Band ficou bacana demais com os pneus!!!
Abrass.
sergioband83
23/01/2014, 11:14
Já que o assunto é pneu e está chegando a hora de trocar os meus BF Mud 33", pergunto: alguém utiliza pneu 35" sem ter cortado a lataria da caixa de roda traseira ou feito spoa? Gostaria de mudar para os Mud 35" mas sem mexer na lataria da viatura (e muito menos spoar). Sei que é dificil pois meus 33" pegavam de leve na lata quando passava em erosões. Após ter colocado calços de 1" da Topkits, quase não pega mais.
Abrass.
ola Nirlei
acho dificil 35" no plugplay, tenho amigos que instalaram, mas ou spoaram ou cortaram. Meu outro jogo de pneus 33" que da uns 34" por causa da recapagem ja tive que fazer alguns ajustes na lata pra offroad, na estrada ate que ia bem.
valeu pelo elogio
Pessoal,
447425
Tá "bunitona" mesmo com esses pneus!!!! Acabei de colocar 33" e estou resistindo bravamente aos pneus maiores, em virtude da quantidade de adaptações necessárias!!! mas que tá me tentando tá!!! kkkk
marciorank@gmail.com
23/01/2014, 12:23
Abrass.
bom dia
coloquei os 35 na minha band, tive que fazer uns acertos na suspenção, porem vale a pena,
a band ganha uma aparencia deslumbrante, sem conta que rende mais (a band fica mais longa na estrada).
sergioband83
23/01/2014, 15:52
Tá "bunitona" mesmo com esses pneus!!!! Acabei de colocar 33" e estou resistindo bravamente aos pneus maiores, em virtude da quantidade de adaptações necessárias!!! mas que tá me tentando tá!!! kkkk
DeMelo,
Utilização de pneu grande depende muito de uso, pra estrada uso um jogo 265-75/16, não da tanta presença, mas eh muito mais funcional. mais leve, não desgasta. Esse jogo 37" eh exclusivamente pra trilha, pra aumentar o vão do diferencial, por causa do tamanho/peso mais os bloqueios, com o tempo.vão desgastando os eixos, homocineticas, roda livre, etc. Mas pra quem curti vale a pena.
bom dia
coloquei os 35 na minha band, tive que fazer uns acertos na suspenção, porem vale a pena,
a band ganha uma aparencia deslumbrante, sem conta que rende mais (a band fica mais longa na estrada).
Valeu Marcio! Vou ver se consigo um 35" emprestado pra ter uma idéia do que acertar antes de adquirir o jogo. Não queria ter que mexer em muita coisa.
Abrass.
helder.dir
30/01/2014, 00:48
Pessoal, qual seria o off-set perfeito para pneus 35?
A depender do off-set, acontece de precisar de cortar a lataria (paralama traseiro)?
Abraçoss!
marcio jeep
10/02/2014, 22:54
boa noite márcio linda a band de 37
andei de 37 por dois anos na minha band ,tive vários problemas com semi eixo e caixa de direção e mais algumas coisinhas,depois de vários acertos foi so alegria pena que eles gastao muito rápido
agora estou de 35 bf que também e muito bom em todos os terrenos agora os 37 nas trilhas e show
titanium
10/02/2014, 23:55
Linda a sua band, marcio!!
:palmas:
hercilio.neto
11/02/2014, 10:27
No meu caso, e de outros que também usam a Band no dia-a-dia, depara-se com limitações na altura total do jipe.
Em casa, já passa encostando no pórtico da garagem e no estacionamento do trabalho tenho que desviar das lâmpadas.
Concluí que os pneus não podem ser maiores do que 33" - bagageiro nem pensar.
Pois é, Hercílio. Exatamente por esses inconvenientes que tive que (temporariamente) desistir dos 35". Como às vezes guardo a viatura no subsolo da empresa, com os 33", ela já passa quase raspando o teto. Outra coisa: meu primo vendeu o Troller e me ofereceu os pneus BF Mud 33" km2 quase zero (deve ter rodado uns 5k km) a um preço e condição de pagamento imperdíveis. Vou neles, por enquanto. Meus pneus ainda rodam muito, porém, já estão velhos. Foram comprados em 2005.
Com a diferença de $$$ economizada, acho que dá pra partir para a relação 11x35...
Abrass.
caio fonseca
11/02/2014, 11:40
a minha ta com 37" 450529450530450531
caio fonseca
11/02/2014, 11:41
450532tadinho do qq
titanium
11/02/2014, 12:33
Ave maria minha Band com uns kichutes desse tamanho!!!! kkkkkkkkkkk
É um sonho pra mim e um pesadelo pra patroa! kkkkkkkkkk
marciorank@gmail.com
11/02/2014, 12:40
quando coloquei os 35 na minha band tambem não entrou na garagem; o que eu fiz;
quebrei o piso(fiz os dois rastos mais fundos) pensa na cara da patroa. hehhehh.....
Ai, ai!!!:drool::drool::drool:
quebrei o piso(fiz os dois rastos mais fundos) pensa na cara da patroa. hehhehh.....
Cabra macho!!!!! No meu caso seria mais fácil o divórcio!! kkkk
MarcioNatal
11/02/2014, 13:28
Parabéns Caio, que bela viatura!!
Um abaraço.
Márcio Humberto
MarcioNatal
11/02/2014, 13:34
450532ta
dinho do qq
Olhando atentamente, parece que o qq esta com os olhos arregalados olhando pra Band, com uma cara de medo e encolhido em direção do carro do outro lado! Notou?
Um abraço
Márcio Humberto
marcio jeep
11/02/2014, 18:00
Boa Tarde a todos
márcio ta linda a band de 37 os paralamas dianteiros estão originais ? pela foto parece tubo ou to vendo muito kkkk
esta band laranja tudo perfeito muito bom gosto ta de parabéns ,quanto a altura realmente e um problema, na cidade estacionamento e muito difícil encontrar que ela entra kkkk em casa como já so contaminado por 4x4 desde criança o portao já foi colocado um alto na verdade da ate um orgulho quando enrosca ou alguém grita para que vai pega kkk
não e nada fácil colocar pneu grande na band e fazer com que ela continue boa de estabilidade na minha eu cortei os paralamas
coloquei a caixa de direção na frente pra poder levantar a carroceria 3 polegadas e voltar os jumelos baixos pois quando coloquei os pneus ela viro um burro bravo no asfalto investia ate em pedrisco kkk
o maior problema depois dos 37 foi com a perda de velocidade a minha mb 364 (709) pois não troquei coroa e pinhão resumindo coloquei um turbina maior trabalhou a bomba injetora troquei os bicos e deu inicio a algumas quebras a minha foi colocado os eixos de cromolibidenio e homocinetica trail gear de 30 estrias na dianteira problema foi resolvido, no eixo traseiro flutuante semi eixo de cromolibidenio e o problema foi para os prisioneiros depois de colocar 10 milimetro com 4 pino guia de 8 milímetro ai o problema foi pros cubos partia ao meio e bloqueio na época com macrotork foi 3 ate que coloqueio o kaiser e os problemas acabarão
enfim meu pneus com 20.000 km fico liso quando fui comprar novamente não estava encontrando, como ia viajar coloquei bf 35
e para minha surpresa ela ainda continua muito boa na trilha e no asfalto da gosto de viajar
fico babando quando vejo uma band de 37 acho ate não aguento e acabo colocando outro jogo ,mais quero curti mais um pouco a tonha ta boa de mais ate a minha mulher tem viajado nela e não reclama :euforico:
abraco
marcinho
marciorank@gmail.com
11/02/2014, 21:35
Cabra macho!!!!! No meu caso seria mais fácil o divórcio!! kkkk
pior que emprestei uma folha de cheque dela pra pagar os 35, se ela soubése eu tava andando com os 265/75/16 até hoje.
kkkkkk....
sergioband83
11/02/2014, 23:20
Ficou showww a Band laranja, Caio, parabens.
Também tinha problemas com altura de garagem, esse foi um dos fatores de não ter spoado, resolvi suspender a caixa de roda, agora o funileiro já deve estar terminando, fizemos um teste pra ver ate onde cortar, os amigos Guiga e Felippe que ja fizeram esse corte em suas Bands me orientaram.
Marcio Jeep, tenho essa preocupação com eixos e homocineticas, preciso ter cuidado, ainda rodo com relação 11x35, macrotorque e kaiser na frente. A turbina diminui o caracol, deu mais pegada.
Este sábado devo buscar e ai vamos testar pra ver, 450698
marcio jeep
12/02/2014, 09:09
bom dia Sergio
Também acompanhei sobre a Toyota do Guiga e acho todas show de bola pois acabamos construindo o nosso 4x4
com características particulares
Quanto a relação longa tenho vontade de colocar ainda mais hoje com 35 ta bem curta mais como tenho cambio 5 marchas e alguns perfumes no motor anda muito bem mais com rotação alta
o macrotork aguentou no meu caso ate pneu 33 de 35 e 37 viro farelo o kaiser e show dianteiro e traseiro tirando algum estralo em curva fechada e ótimo
eixos ai e complicado vai da forma de andar eu gosto de trilha pesada e depois de uma latinha o bicho pega kkkk
depois de testar posta o resultado acho que vai ficar longa,outra coisa caso não tenha amortecedor de direção coloca os creep
crawler são bem difícil de balanceamento o meu chego a 3 kilos de chumbo nas rodas o amortecedor não resolve defeito mais melhora muito a dirigibilidade
abraco
marcinho
Caraca e eu sonhando aqui com um Mud 33x10,5...rs Lindas estas bands com 35... 37...
Hj estou usando uns muito pequenos BF AT 235/75R15, acho que é equivalente a um 29, aliás estão a venda...rs Na cidade fica uma delícia, vc anda só de terceira marcha praticamente.... saída de lombada só em terceira... subidas, com facilidade coloca terceira marcha. Mas na estrada (que eu tenho rodado pouco), em quinta marcha ela fica entre 80~100km/h. Com o objetivo de aumentar o conforto e voltar a fazer mais viagens e trilhas leves, Raid, estou querendo botar os 33.
dea_arendt
12/02/2014, 15:07
boa tarde a todos galera!
então, estou reformando a minha mais nova aquisição...e estou pensando em pneus novos, pois os antigos eram uns muds que já estão carecas...
bem, meu uso diário é em cidade, e estou precisando de uma sugestão de vocês!
gostaria de um pneu que fique bruto, mais massudo, mas que seja AT....
deem uma olhada na roda dela, que eu saiba é aro 15!
valeu a todos!
helder.dir
12/02/2014, 16:48
Aproveitando o gancho, e eu que fico na expectativa ($$$$) de por uns 33 ou 35, de preferencia este ultimo, porém to com receio da quantidade de alterações necessárias, nos desgastes e etc (contras x prós)...Ainda quanto aos 35, eu fico pensando qual seria o off-set mais indicado para tal medida, aquele que afetaria o mínimo possível as mudanças (lataria e etc)...
Bom, mas ainda chego láá$$$!!! hehe
Abraços!
Olá!
Pelo desenho do aro, é Mangels 16. Olha no pneu que está nela e você verá que aro é.
A partir daí começa a pesquisa.
Sugiro a você não comprar qualquer pneu. Lembra que é um carro pesado. Minha Band também é aro 16. Coloquei BFGoodrich AT e estou muito satisfeito. É outro carro.
Att
Norival
fabiano soriano
12/02/2014, 20:39
Acho que encontrei os pneus ideais para o meu uso, que usar a band para tudo!!!KKKKKk
Tinhas os 35" bf all terrain, excelentes, silenciosos, mas na trilha humm deixa muita a desejar, se não fosse meu guincho ekron eu estaria lascado heheehehe.
Mas coloquei os BF mud 35" Km2, faz diferença nas trilhas, principalmente se baixar a pressão para 18 ~ 19 ele limpa muito fácil e agarra pra caramba e no dia a dia e viagens, quase não teve diferença entre o KM2 e os All terrain, estabilidade, curvas, chuva, muito bom!!! somente para viajar em uma velocidade de 110 ~ 120km/h ele faz barulho, óbvio é um mud, mas nem se compara aos Savero MUD 33" que tinha, era muito barulho, agora, é fechar os vidros, ligar o A/C que resolve o problema, medi os decibéis da minha band e a essa velocidade (120km/h) em um trecho plano, com aceleração de 2300rpm ficou em 81dB com os vidros fechados...dá para melhorar, mas a patroa não está reclamando....ou tá bom, ou ela tá ficando surda KKKKKKKK
Abrass
Fabiano
Eu ainda não desistirei dos Mud 35". Mas, por enquanto, vou de 33" mesmo. Tenho outras coisas pra acertar na Band. Depois do "tapa" na funilaria/pintura (que deve ocorrer no ano que vem), já aproveito e faço os ajustes e parto para os 35".
Abrass.
sergioband83
12/02/2014, 21:42
Marcio Jeep,
fiquei surpreso e também preocupado que o macrotorque não aguentou, já o utilizo a um bom tempo com 33" VJ910, vamos tomar cuidado.
a relação pensei em troca-la por uma mais curta achando que os pneus maiores tirariam agilidade, mas a troca de turbina foi benéfica, em terra não senti falta de agilidade e em asfalto com pneus de passeio (mud 265-75/16), fiz um curto teste em pista, tinha muito transito e não deu pra puxar muito, chegou fácil em 135km/h, meu receio era restringir em alta, depois testo melhor. Amortecedor de direção já tem, bem lembrado ainda falta balanceamento.
Vc eh de Sampa ? Tem uma galera boa e será bem vindo.
sergioband83
12/02/2014, 21:51
boa tarde a todos galera!
então, estou reformando a minha mais nova aquisição...e estou pensando em pneus novos, pois os antigos eram uns muds que já estão carecas...
bem, meu uso diário é em cidade, e estou precisando de uma sugestão de vocês!
gostaria de um pneu que fique bruto, mais massudo, mas que seja AT....
deem uma olhada na roda dela, que eu saiba é aro 15!
valeu a todos!
Se o seu pneu eh um aro 16, uma boa indicação são os BF AT 265-75/16, a marca eh bem durável e o tamanho não tão pesado.
sergioband83
12/02/2014, 21:53
Acho que encontrei os pneus ideais para o meu uso, que usar a band para tudo!!!KKKKKk
Tinhas os 35" bf all terrain, excelentes, silenciosos, mas na trilha humm deixa muita a desejar, se não fosse meu guincho ekron eu estaria lascado heheehehe.
Mas coloquei os BF mud 35" Km2, faz diferença nas trilhas, principalmente se baixar a pressão para 18 ~ 19 ele limpa muito fácil e agarra pra caramba e no dia a dia e viagens, quase não teve diferença entre o KM2 e os All terrain, estabilidade, curvas, chuva, muito bom!!! somente para viajar em uma velocidade de 110 ~ 120km/h ele faz barulho, óbvio é um mud, mas nem se compara aos Savero MUD 33" que tinha, era muito barulho, agora, é fechar os vidros, ligar o A/C que resolve o problema, medi os decibéis da minha band e a essa velocidade (120km/h) em um trecho plano, com aceleração de 2300rpm ficou em 81dB com os vidros fechados...dá para melhorar, mas a patroa não está reclamando....ou tá bom, ou ela tá ficando surda KKKKKKKK
Abrass
Fabiano
Fabiano, blz
escolheu bem, pneu pra tudo
parabens
marcio jeep
13/02/2014, 17:31
BOA TARDE A TODOS
Sergio moro em Ribeirão Preto e agradeço a todos pela troca de ideias e experiências também estou surpreso com as toyotas band que estão aparecendo aqui no fórum, alguns anos quando comprei não tinha quase nada sobre band montada pra trilha (monstrinhos) era apenas as gringas já temos muitas show de bola
abraco
marcinho
Cara de sorte.
Tive de fazer outra garagem. Sem choro.
Leo_da_Maia
14/07/2014, 16:54
PROCURA-SE!
estou na procura do bf 33X10,5 r15.
na minha região somente uma loja vende os bf e não tem nesse tamanho
e até em lojas on line não encontro....
PROCURA-SE!
estou na procura do bf 33X10,5 r15.
na minha região somente uma loja vende os bf e não tem nesse tamanho
e até em lojas on line não encontro....
BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT33x10.5R15 114Q - Pneus Fácil (http://pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3549&marca=BFGoodrich&modelo=Mud%20Terrain%20T/A%20KM2&medida=33x10.5R15)
Veja se serve !
Abração !