Ver Versão Completa : Pneus toyota Bandeirantes
Sergio c
14/07/2014, 22:22
Comprei essa semana rodas 11 polegadas de largura aro 15, com bead look, e também estou pensando seriamente em ir ara os pneus BF 35 mud, pois podem ir nas trilhas normalmente e passeios, e, quando gastarem, mando fazer um recape mais agressivo, pois nas trilhas, altura dos pneus valem ouro......
Esse meu amigo da pick up usa eixos de bandeirante, mas mandou alterar o lado mais curto, contando-o, e, emendando a capa do eixo e utilizando os dois semi-eixos maiores, mas ficou muito largo para as trilhas, em torno de 2.15m, e ele vai utilizar rodas mais estreitas.....
Me vendeu essas rodas por 1.200,00 à vista, só o bead look custa em torno de 900,00 Reais....
helder.dir
14/07/2014, 23:42
Em compensação eu já estou na procura das Rodas Aro 17, Off-Set negativo (-27) de aço..., quero por pneus 37...., alguem palpita?
Já estou na procura, e por sinal quem souber onde encontrar (preferencialmente usada) pode me falar...
Leo_da_Maia
15/07/2014, 12:00
BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT33x10.5R15 114Q - Pneus Fácil (http://pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3549&marca=BFGoodrich&modelo=Mud%20Terrain%20T/A%20KM2&medida=33x10.5R15)
Veja se serve !
Abração !
show de bola.
valeu!
sabe se existe all terrain nessa medida? 33x10,5 r15
ps.: minha band achei em blumenau.
essa semana estou levando em blumenau para fazer uma revisão geral (na RT).
show de bola.
valeu!
Quando coloquei 33x10,5 mud BF na minha perguntei para a revendedora e ela disse que, nessa medida, só fabricam MUD.abçs
show de bola.
valeu!
Leo, não sei te dizer se exite essa medida no AT.... verifica com o pessoal da PneusFácil !
Rt ? Não conheço... onde fica ?
Abração !
Glauco mendes
15/07/2014, 15:35
Na minha antes da eterna reforma usava 33x12,5x15" com rodas 10" e gostei muito agora vou de 35x12,5x15" e calços de carroceria com 2,5" vamos ver no que vai dar.
Leo_da_Maia
15/07/2014, 17:27
Leo, não sei te dizer se exite essa medida no AT.... verifica com o pessoal da PneusFácil !
Rt ? Não conheço... onde fica ?
Abração !
Mandei e-mail lá.
Quanto a Oficina.
Fica na Ponta Aguda.
Proximo a CSS da KIA.
Dono é ex funcionario da Tarpan - tem Band - faz expedição de band.
Leo_da_Maia
15/07/2014, 17:30
Na minha antes da eterna reforma usava 33x12,5x15" com rodas 10" e gostei muito agora vou de 35x12,5x15" e calços de carroceria com 2,5" vamos ver no que vai dar.
muito bonito os dois jogo de roda e pneu.
esses seus piscas (luz de seta) sabe dizer se encontro na internet para comprar ?
meu é dos laranjas(amarelo) esse cor do seu gostei!
Glauco mendes
15/07/2014, 17:36
muito bonito os dois jogo de roda e pneu.
esses seus piscas (luz de seta) sabe dizer se encontro na internet para comprar ?
meu é dos laranjas(amarelo) esse cor do seu gostei!
Blz Leo sim vc consegue facil estas lentes cristal na loja mão na roda 4x4 estava 5 reais cada, caso vc ñ consiga me avisa que pego por aui e despacho para vc!
Glauco,
Essas rodas aí são lindonas!!! onde conseguiu?
Glauco mendes
15/07/2014, 17:54
Glauco,
Essas rodas aí são lindonas!!! onde conseguiu?
Tranquilo Daniel eu tenho elas a um bom tempo, são 6 ao total, elas eram grafite com a borda diamantada, agora dei uma perfumada trocando a pintura para o preto, assim que der uma folgada vou montar mais uma para deixar o Jg completo com estepe igual.
Mandei e-mail lá.
Quanto a Oficina.
Fica na Ponta Aguda.
Proximo a CSS da KIA.
Dono é ex funcionario da Tarpan - tem Band - faz expedição de band.
Sei onde é ! Já ouvi falar bem dele, mas nunca fui la...
Tem tambem a Toyocar, que fica ali perto da Suzuki... o cara é fera !
Passo ali todos os dias !
Abs
ClaytonMuller
15/07/2014, 18:48
FBand, essa Toyocar fica ali perto da tarpan?
hercilio.neto
15/07/2014, 22:14
Glauco,
Essa Band longa com pneus 35" vai ficar um espetáculo.
Posta fotos de como ficou.
marciorank@gmail.com
15/07/2014, 22:34
FALA AI GLAUCO,
tudo blz, tambem comprei um jogo de 35 pra minha band, e por concidencia tambem é uma longa e vou te dizer,
fica muito chou, por onde passa chama a atenção, na minha ja tenho a suspa bem erguida, porem ainda enrosca
um pouco nos paralamas traseiros, estava pensando em colocar uns calços de carroceria um pouco maior,
quais calços voce utilizou na sua?
abraço.
Glauco mendes
16/07/2014, 08:47
Glauco,
Essa Band longa com pneus 35" vai ficar um espetáculo.
Posta fotos de como ficou.
Tudo tranquilo Hercilio estou com a band toda desmontada e juntando peças e informações para montar uma band bacana, ja tenho bastante material guardado assim que começar a mexer vou abrir um tópico dela.
Glauco mendes
16/07/2014, 08:52
Blz Marcio os calços que vou usar é uma receita que usamos aqui na região, durante a semana posto fotos para ver.
Leo_da_Maia
16/07/2014, 12:03
Sei onde é ! Já ouvi falar bem dele, mas nunca fui la...
Tem tambem a Toyocar, que fica ali perto da Suzuki... o cara é fera !
Passo ali todos os dias !
Abs
Toyocar não conheço.
legal
sempre bom ter uma segunda opção
Leo_da_Maia
16/07/2014, 12:04
Quando coloquei 33x10,5 mud BF na minha perguntei para a revendedora e ela disse que, nessa medida, só fabricam MUD.abçs
hum!
puts
valeu pela reposta.
Leo_da_Maia
16/07/2014, 12:05
Blz Leo sim vc consegue facil estas lentes cristal na loja mão na roda 4x4 estava 5 reais cada, caso vc ñ consiga me avisa que pego por aui e despacho para vc!
valeu
pedindo hoje. no mão da roda.
Lente Frontal do Pisca Dianteiro Cristal - Toyota Bandeirante (http://www.maonaroda4x4.com.br/pecas-por-carro/toyota/eletrica/lente-frontal-do-pisca-dianteiro-cristal-toyota-bandeirante.html)
T.Azevedo
16/07/2014, 22:57
Gosto bastante de comparar medidas de pneus nesse site aqui por conta do layout facil, ja te confere o quanto maior% é o conjunto sem precisar ficar fazendo contas. Talvez não seja novidade a ninguém.
VOXWHEELS Wheel Comparer 2 (http://www.voxwheels.com/)
GuilhermeAdolf
17/07/2014, 11:32
Amigos, alguém tem ideia dos preços de pneus praticados na Argentina, Chile e Bolívia? Pneu como o bfgoodrich 31x10,5. Pretendo viajar pra lá e talvez trocaria por lá os pneus..
Sergio c
17/07/2014, 11:38
Amigos, alguém tem ideia dos preços de pneus praticados na Argentina, Chile e Bolívia? Pneu como o bfgoodrich 31x10,5. Pretendo viajar pra lá e talvez trocaria por lá os pneus..
Aqui no vizinho Uruguai antigamente valia a pena trocar os pneus por lá, mas parece que hoje estão praticamente os mesmos preços daqui, além de ter de pagar à vista, em dinheiro.
Aqui no Brasil dá para parcelar em várias vezes no cartão.
GuilhermeAdolf
17/07/2014, 12:36
Aqui no vizinho Uruguai antigamente valia a pena trocar os pneus por lá, mas parece que hoje estão praticamente os mesmos preços daqui, além de ter de pagar à vista, em dinheiro.
Aqui no Brasil dá para parcelar em várias vezes no cartão.
Exatamente sergio. Encontrei o bfgoodrich at por 690 em 10x sem juros.. bem tentador!
Glauco mendes
19/07/2014, 13:25
FALA AI GLAUCO,
tudo blz, tambem comprei um jogo de 35 pra minha band, e por concidencia tambem é uma longa e vou te dizer,
fica muito chou, por onde passa chama a atenção, na minha ja tenho a suspa bem erguida, porem ainda enrosca
um pouco nos paralamas traseiros, estava pensando em colocar uns calços de carroceria um pouco maior,
quais calços voce utilizou na sua?
abraço.
Blz Marcio e pessoal segue a receita dos calços que uso na minha band, solução caseira bacana e bem barato.
Blz Marcio e pessoal segue a receita dos calços que uso na minha band, solução caseira bacana e bem barato.
esse contra calço é do mesmo material?
Glauco mendes
20/07/2014, 08:24
esse contra calço é do mesmo material?
Sim Dudu, do mesmo material borracha.
Carlo Pecca
20/07/2014, 08:26
Salve Glauco, fala mais a respeito desses calços: dimensões, são utilizados aonde e vem em fieira?
Glauco mendes
20/07/2014, 08:51
Bom dia carlo na realidade estas borrachas são usadas em esteiras de transporte de grãos quando ficam abaixo da medida são substituidas ai pegamos e cortamos o cabo de aço que da a sustentação e depois é só rosquear que eles soltam ja ficando com o furo, ja as borrachas pequena que são o contra calço para ñ ficar rigido ai é so colocar a imaginação que sai o calço hehehe segue fotos com algumas medidas:
marciorank@gmail.com
20/07/2014, 19:41
Bom dia carlo na realidade estas borrachas são usadas em esteiras de transporte de grãos quando ficam abaixo da medida são substituidas ai pegamos e cortamos o cabo de aço que da a sustentação e depois é só rosquear que eles soltam ja ficando com o furo, ja as borrachas pequena que são o contra calço para ñ ficar rigido ai é so colocar a imaginação que sai o calço hehehe segue fotos com algumas medidas:
blz Glauco
como voce colocou os calços na travessa abaixo do motorista e do passageiro? voce furou o assoalho e colocou um parafuso bem comprido fazendo com que a cabeça do parafuso fico no lado de dentro da band?
na fixação do paralama voce fez como?
a band ficou um pouco mais confortavel quando poem estes calços?
Glauco mendes
21/07/2014, 08:40
blz Glauco
como voce colocou os calços na travessa abaixo do motorista e do passageiro? voce furou o assoalho e colocou um parafuso bem comprido fazendo com que a cabeça do parafuso fico no lado de dentro da band?
na fixação do paralama voce fez como?
a band ficou um pouco mais confortavel quando poem estes calços?
Blz Marcio estas falando dos calços que ficam nos pés do motora e carona? geralmente usamos o sistema de fixação original e só aumentamos o parafuso, mas quando a travessa já esta meia boca ( podre ) abrimos uma janelinha na travessa para trocar a porca ou colocamos uma prancheta com rosca feita na peça, já nos paralamas só abrimos mais os furos originais que são deslizantes , tem casos que o pessoal coloca um prolongador para ñ mexer nos paralamas. ja no conforto achei uma melhora pois diminuiu o atrito e a rigidez dos originais e ja deu um lift na boa...
Carlo Pecca
21/07/2014, 09:29
GLAUCO,
brigadão pelas dicas. A DH esta ótima, próximo passo ar condicionado, mas só para o outro ano quero viajar um pouquinho com a patroa nesse fim de inverno nosso (17°C). KKKKKKkkk!!
GLAUCO,
brigadão pelas dicas. A DH esta ótima, próximo passo ar condicionado, mas só para o outro ano quero viajar um pouquinho com a patroa nesse fim de inverno nosso (17°C). KKKKKKkkk!!
Carlo
Venha pra o Sul, 0ºC à noite. De dia fica em torno de 6º a 10ºC.
Aguardando a visita kkkkkk:oops:
marciorank@gmail.com
21/07/2014, 21:54
Carlo
Venha pra o Sul, 0ºC à noite. De dia fica em torno de 6º a 10ºC.
Aguardando a visita kkkkkk:oops:
de 6 a 10 graus se voce ficar escondido do vento, caso contrario, o bicho pega heheheh......
Carlo Pecca
22/07/2014, 09:53
Pessoal, trabalhei um bom tempo em Rio Grande e posso afirmar: "o marzinho Brabo, só!"
A Marinha sempre me mandavam nos meses de Junho e Julho, com chuva, frio e muito trabalho de campo. Mas o que eu mais gostava eram os peixes fritos e um bom vinho acompanhado de "Grappa". Cara muito Bom!!!!
:-D
Sergio c
22/07/2014, 09:58
Pessoal, trabalhei um bom tempo em Rio Grande e posso afirmar: "o marzinho Brabo, só!"
A Marinha sempre me mandavam nos meses de Junho e Julho, com chuva, frio e muito trabalho de campo. Mas o que eu mais gostava eram os peixes fritos e um bom vinho acompanhado de "Grappa". Cara muito Bom!!!!
:-D
É, o frio tem suas vantagens também heheheh. Um bom fogo na lareira, um vinho, a patroa por perto, passear em um dia ensolarado de carro ou camionete com os vidros fechados.
O problema é só com a band, que resmunga mais para pegar nos dias frios, a bateria tem de estar boa e bem carregada, senão, só sai uma fumaça e o motor de partida quase não gira mais.
Leo_da_Maia
22/07/2014, 10:53
Aterramento no motor ajuda um pouco.
Sergio c
30/07/2014, 21:37
Essa semana, após a compra, meio que de barbada, peguei as rodas da band de 11 polegadas, com o tal do bead loock, pois a cara que tinha mandado fazer achou que a F75 dele com eixos de band, ficava muito larga para as trilhas daqui, pois sua f75 usa eixos de band, mas a parte curta foi cortada e emendada parte da carcaça, usando os dois semi eixos mais logos, aí, mais essas rodas, ficava muito larga.
Por enquanto,elas vão ficar sem os pneus mesmo, mas pretende mais para a frente comprar uns pneus maxxis 35 p usar nessas rodas.
Fiquei agora com 4 jogos de rodas, que além desse da foto, tenho um aro 16, 8 pol, para usa em trilhas pesadas, um jogo aro 15, 7 pol, que uso uns pneus meio lisos, p viagens em asfalto, e as 4 rodas originais, com pneus estreitos.
Estou pensando em vender as rodas originais, com pneus 700x16, dois meio uso recapados e dois lisos... o que os amigos do fórum acham que vale cada roda original?
helder.dir
31/07/2014, 21:43
Que bom amigo Sergio.
Cara, faça uma boa ação e doe um jogo de rodas para um amigo jipeiro, preferencialmente o dono de uma Band Amarela, 89, sempre vista em Novo Progresso/PA....kkkkkk
Brincadeira a parte, eu to doido pra conseguir umas rodas de aço aro 17 com off-set negativo...., agora mesmo estou no paraguai e se eu ja as possuisse com certeza ja receberiam os pneus....
Aaaa, vc tem velocimentro ajustavel? Afinal essa alteração de rodas certamente dá uma diferencinha né....
Abraçoo
Sergio c
01/08/2014, 08:32
Que bom amigo Sergio.
Cara, faça uma boa ação e doe um jogo de rodas para um amigo jipeiro, preferencialmente o dono de uma Band Amarela, 89, sempre vista em Novo Progresso/PA....kkkkkk
Brincadeira a parte, eu to doido pra conseguir umas rodas de aço aro 17 com off-set negativo...., agora mesmo estou no paraguai e se eu ja as possuisse com certeza ja receberiam os pneus....
Aaaa, vc tem velocimentro ajustavel? Afinal essa alteração de rodas certamente dá uma diferencinha né....
Abraçoo
Que pneus pensa em usar com essas rodas aro 17?
helder.dir
05/08/2014, 22:20
Ola Sergio, blza?
To pensando nuns pneus 37x12,5x17....
No entanto eu tive uma surpresa desagradavel que foi a quebra do virabrequim e esses pneus/rodas serão adiados...kkkk, todavia momentaneamente, pois vou ter esses pneus logo logo!!!!
Ainda, pra compartilhar, estava eu se programando da seguinte forma de viagem:
Partida: Votuporanga/SP rumo a Ponta Porã, depois rumo a Novo Progresso/PA.
Sai de Ponta Porã e bem no perimetro urbano de Campo Grande, parei para abastecer..., dei um tempinho pra levar a fiel escudeira (cachorra) pra andar e esticar as canelas..., voltei, troquei com o meu pai e sai dirigindo, porém nao dirigi nem 500 metros e um barulhinhos quase imperceptivel começou e em cerca de + 500 metros foi aumentando, parei, desliguei e esperei o nivel do oleo dar uma baixada e tal..., liguei e diante do barulho forte no motor eu retornei e entrei na cidade (por sorte eu estava em frente a cidade de campo grande) e fui num mecanico a cerca de 500 metros da rotatoria..., examinou e disse do virabrequim..., resumindo, viagem abortada, trouxe para Votuporanga/SP no guincho que meu irmão de Campinas possui...
Em Votuporanga o mecanico abriu o motor...., apenas o virabrequim quebrou e não afetou nada, inclusive as bronzinas de biela e de mancal estavam novas como se o motor tivesse sido feito na semana passada....
Moral da historia, zicou o din din..., porém agora trocarei o virabrequim, bronzinas de biela e de mancal e outros itenszinhos e com isso pneus e rodas adiados....
helder.dir
05/08/2014, 22:26
473327473328473329
Carlo Pecca
06/08/2014, 07:28
Cara que azar!
Agora a pergunte: o que foi o causador da quebra?
-Fadiga de material; torque muito violento ou tudo junto MAIS, o pé Santo do motorista!
Sergio c
06/08/2014, 09:13
Que belo estrago meu camarada, mais poderia quebrar mais coisas.
Vai te custar meio salgado esse conserto, mas, que nem eu digo para meus amigos, melhor gastar com a band do que com hospital kkkkk, e o que é pior, sem poder sair de lá e dar uma volta com a BAND rsrsrs
helder.dir
06/08/2014, 13:18
Amigos:
Carlo, o pé do motorista certamente nao foi a causa da quebra pois ando sempre numa media 110 e as x na ultrapassagem 120 (raro)... prezo pela economia e preservaçao do meu carro, só ando na manha....
Creio que o antigo dono ao fazer o motor trocou bronzinas, pistoes, bielas e nao mexeu no virabrequim (isso EU que arrisco).
As bronzinas de biela e de mancal estavam tao novasque pareciam que o motor havia sido feito a cerca de uma semana, sem nenhuma marquinha que seja.
Eu peguei um certo frio no paraguai e voltando ao MS o clima esquentou...., ja ouvi dizer que clima frio com choque de temperatura associado ao desgaste da peça ocasiona isso, se procede tal informaçao ae ja nao sei.
Sergio, com certeza poderia ter sido pior...., e cono eu costumo dizer, só nao tem jeito pra morte.
Abraços!!
Encontrei hoje pneus novos nesssa medida e acabei comprando. Como uso muito em cidade/estrada vejo como ideal
pra mim o pneu pra band tem que ser 235/85 r16 o problema é achar essa medida vou ter que passar por 245/75 o 265 na roda original fica muito feio...
leomrezende
01/10/2014, 10:27
Caro Hercílio,estou aki novamente pedindo opiniões,sugestões e tirando dúvidas com vc,pq pelo q vejo vc e todos os colegas aki do forun são todos expert quando se trata de Bandeirantes.Esses tempos atras comentei com vc q a minha Band esta com pneus 265/70/16 e ja estou pensando em comprar um novo jogo de pneus,e sempre acompanhando o forun vejo q muitos toyoteiros mudam para aro 15,a minha duvida é ,pq q o pessoal muda?quais as vantagem?e qual e o modelo de pneu aro 15 que fique proximo a medida do 265/70/16?(mantendo principalmente a medida externa a mesma do 265/75/16).Eu sei que a pergunta q vou fazer n tem nada a ver com esse tópico,sera q vc sabe qual a velocidade cruzeiro da toy com motor 14b ano 98?desde ja agradeço a sua atenção!! abração!
Pessoal,
Alguém pode me ajudar? Eu tenho as mesmas dúvidas do colega acima. Minha Band está com aro 15 e dois pneus BF AT ruins. Eu pretendo instalar freio a disco nas 4 rodas. Estava até pensando em comprar aro 16 para não ter problemas futuros.
Pessoal,
Alguém pode me ajudar? Eu tenho as mesmas dúvidas do colega acima. Minha Band está com aro 15 e dois pneus BF AT ruins. Eu pretendo instalar freio a disco nas 4 rodas. Estava até pensando em comprar aro 16 para não ter problemas futuros.
se for aro 15 o pneu seri ao 31x10,5 r15, a sua ja tem freio a disco na dianteirra?
leomrezende
01/10/2014, 16:02
se for aro 15 o pneu seri ao 31x10,5 r15, a sua ja tem freio a disco na dianteirra?
Fala Dudu!
Então, como a minha é 94, eu creio que não. Vou verificar isso hoje. Acho que freio a disco na dianteira veio a partir de outro ano.
Eu até prefiro aro 16, o problema é que no momento não posso investir nisso porque fica bem caro (roda + pneus). Como a minha é aro 15, eu acho que vou partir para o mais fácil e comprar mais 2 pneus novos. Só estava preocupado com a instalação do freio a disco.
Tem uma foto do seu Jipe Azul que está com uma roda preta e pneu 31x10,5r15, eu acho que o meu Jipe está com a mesma configuração (roda e pneu).
Fica bom com essa configuração? Quais são os benefícios e problemas?
Denise Ávila
01/10/2014, 17:21
Oi Leo!
Uma pergunta. Tem certeza que tua roda é aro 15? Se você não sabe a configuração do pneu como sabe da roda?
Sergioporto
01/10/2014, 20:02
Oi Leo!
Uma pergunta. Tem certeza que tua roda é aro 15? Se você não sabe a configuração do pneu como sabe da roda?
Pela foto do pneu deve ser 15 .
leomrezende
01/10/2014, 20:04
Oi Leo!
Pelo foto parece ser r15. Eu tbm pedi para o mecânico olhar pra mim, eu só não consegui entender o número do pneu que ele me passou. Ele vai me entregar o carro só amanhã. O cara é muito enrolado!
O que eu queria entender mesmo é qual a diferença. O que é bom/ruim no aro 15.
Sergio c
01/10/2014, 21:12
Pelo foto parece ser r15. Eu tbm pedi para o mecânico olhar pra mim, eu só não consegui entender o número do pneu que ele me passou. Ele vai me entregar o carro só amanhã. O cara é muito enrolado!
O que eu queria entender mesmo é qual a diferença. O que é bom/ruim no aro 15.
A vantagem dos pneus aro 15 é que tem muito mais variedades de marcas, tamanhos e tipos de pneus para serem usados, sendo a desvantagem é que a roda tem uma polegada a menos de circunferência, a qual, nas pinças de freio, dividindo a polegada pela metade, fica mais apertada em torno de 1,25 cm, podendo raspar a roda nas pinças de freio.
Conforme o off set das rodas, tem de dar uma esmerilhada no "lombo" das pinças p não pegar nas rodas.
Sergioporto
01/10/2014, 21:20
A vantagem dos pneus aro 15 é que tem muito mais variedades de marcas, tamanhos e tipos de pneus para serem usados, sendo a desvantagem é que a roda tem uma polegada a menos de circunferência, a qual, nas pinças de freio, dividindo a polegada pela metade, fica mais apertada em torno de 1,25 cm, podendo raspar a roda nas pinças de freio.
Conforme o off set das rodas, tem de dar uma esmerilhada no "lombo" das pinças p não pegar nas rodas.
As rodas da minha Toy estao com 8 polgs ,só nao lembro do off set mas passam "lambendo"as pinças.
guilhermeabreu
01/10/2014, 21:24
Já falei em outro tópico pro LEOMREZENDE que com aro 15" e usar ferio a disco nas 4 rodas TEM QUE ESMERILHAR AS COSTAS DAS PINÇAS E MESMO ASSIM AS PINÇAS FICAM QUASE ROÇANDO NA RODA .
O melhor é usar rodas ARO 16" embora a opção de pneus seja menor e os pneus são mais caros , a não ser que use rodas de aço , aí tem mais um pouquinho de margem na folga entre pinça e roda , MAS com roda de liga leve é meio que arriscado se o carro bater num obstáculo de quina e a batida contundente e amssar a roda , VAI TRAVAR A RODA E PODE PROVOCAR UM ACIDENTE GRAVE .
titanium
02/10/2014, 07:07
Já falei em outro tópico pro LEOMREZENDE que com aro 15" e usar ferio a disco nas 4 rodas TEM QUE ESMERILHAR AS COSTAS DAS PINÇAS E MESMO ASSIM AS PINÇAS FICAM QUASE ROÇANDO NA RODA .
O melhor é usar rodas ARO 16" embora a opção de pneus seja menor e os pneus são mais caros , a não ser que use rodas de aço , aí tem mais um pouquinho de margem na folga entre pinça e roda , MAS com roda de liga leve é meio que arriscado se o carro bater num obstáculo de quina e a batida contundente e amssar a roda , VAI TRAVAR A RODA E PODE PROVOCAR UM ACIDENTE GRAVE .
Caaallaaa Dr Guilherme! ehehehe
Pode usar aro 15 nas Bands com freio à disco, mas tem que cuidar para que o offset dela seja -25.
Aí dá para usar que não vai encostar na pinça!
:D
Abraços
titanium
02/10/2014, 07:13
Complementando LEOMREZENDE,
A diferença entre os pneus de aro 15 e os de aro 16 são poucas....
mas resumidamente, são:
- pneus aro 16 são bons para quem roda muito em estrada, pois no caso de furar um pneu rodando a band vai inclinar menos antes de encostar o aro no chão e o risco de acidente, apesar de ser grande, é um pouco menor do que se isso acontecer num aro 15".
- pneus aro 16 tendem a ser mais finos, mais estreitos... Isso torna o pneu menos "pesado" para o powertrain movimentar e para o freio freiar...
- para quem vai faze trilha COM LAMA, pneus finos trabalham melhor pois cortam a lama. Pneus Largos são bons, mas vão melhor em areia fofa e pedreiras (pois tracionam mais).
- se você utilizar pneu 32" na Band, provavelmente terá que colocar "alargador" de paralama. Se usar o equivalente no aro 16, que é o 265/75r16, não precisará pois ele é mais estreito e encaixará perfeitamente na Band.
Vale lembrar que a maior medida que entra na Band sem pedir alterações é a 265/75r16 e os 32".
Mais que isso você precisará fazer pequenas alterações na suspensão (como troca de jumelo) OU fazer um BodyLift.
São coisas simples, mas que precisam de cuidados nos detalhes...
PS: sua Band ficou no SAULO????
Abraços e parabéns pela Band!
leomrezende
02/10/2014, 08:18
Complementando LEOMREZENDE,
A diferença entre os pneus de aro 15 e os de aro 16 são poucas....
mas resumidamente, são:
- pneus aro 16 são bons para quem roda muito em estrada, pois no caso de furar um pneu rodando a band vai inclinar menos antes de encostar o aro no chão e o risco de acidente, apesar de ser grande, é um pouco menor do que se isso acontecer num aro 15".
- pneus aro 16 tendem a ser mais finos, mais estreitos... Isso torna o pneu menos "pesado" para o powertrain movimentar e para o freio freiar...
- para quem vai faze trilha COM LAMA, pneus finos trabalham melhor pois cortam a lama. Pneus Largos são bons, mas vão melhor em areia fofa e pedreiras (pois tracionam mais).
- se você utilizar pneu 32" na Band, provavelmente terá que colocar "alargador" de paralama. Se usar o equivalente no aro 16, que é o 265/75r16, não precisará pois ele é mais estreito e encaixará perfeitamente na Band.
Vale lembrar que a maior medida que entra na Band sem pedir alterações é a 265/75r16 e os 32".
Mais que isso você precisará fazer pequenas alterações na suspensão (como troca de jumelo) OU fazer um BodyLift.
São coisas simples, mas que precisam de cuidados nos detalhes...
PS: sua Band ficou no SAULO????
Abraços e parabéns pela Band!
Valeu Titanium!
Show! Eu insisti nessa pergunta porque eu estava querendo uma explicação mais detalhada, o simples fato do pneu encostar na pinça não me convenceu hehehehe Agora eu consigo analisar e ver o que me atende.
Decidi que vou comprar aro 16 e pneu 265/75r16 (no futuro) para instalar na Toyota. Morreu a questão do pneu :D
Então, não consegui deixar com o SAULO. Como era meio urgente, eu achei melhor deixar aqui perto de casa mesmo.
Vc só arruma com o SAULO?
BANDEIRANTE FRANK STAIN
02/10/2014, 08:22
A minha usa o 265/75 R 16 é ótimo porem tive de colocar alargador pq os pneus ficaram saindo um pouco por causa do offset da roda mais ficou muito bom pra rodar. Depois posto fotos da band.
leomrezende
02/10/2014, 08:23
A minha usa o 265/75 R 16 é ótimo porem tive de colocar alargador pq os pneus ficaram saindo um pouco por causa do offset da roda mais ficou muito bom pra rodar. Depois posto fotos da band.
Opa, Oscar.
Beleza! Obrigado!
titanium
02/10/2014, 10:19
Valeu Titanium!
Show! Eu insisti nessa pergunta porque eu estava querendo uma explicação mais detalhada, o simples fato do pneu encostar na pinça não me convenceu hehehehe Agora eu consigo analisar e ver o que me atende.
Decidi que vou comprar aro 16 e pneu 265/75r16 (no futuro) para instalar na Toyota. Morreu a questão do pneu :D
Então, não consegui deixar com o SAULO. Como era meio urgente, eu achei melhor deixar aqui perto de casa mesmo.
Vc só arruma com o SAULO?
Leo,
Não é o Pneu que encosta na pinça não..... É A RODA que quando gira, vai esmerilhando a pinça!!! Isso é PERIGOSISSIMO, como já alertou o amigo Dr. Guilherme!
Mas os pneus aro 15 são mais largos e fica mais bonitos!! heheheheh
Vai pensando com calma em qual medida de pneu vai utilizar..
Pois o tamanho do pneu muda a RELAÇÃO do carro, ou seja:
- Pneu maior: faz a Band ficar mais pesada, menor RPM e maior velocidade final
- Pneu menor: deixa a Band mais ágil, com rotação mais elevada e menor velocidade final.
Vale ressaltar que o Desempenho em Trilha com LAMA (que NÃO é o caso de Brasília - pois aqui é raro) também está atrelado ao tamanho do Pneu, pois quanto maior o Pneu MAIOR é a distância do EIXO para o SOLO, ou seja, faz com que a Bola do diferencial fique mais alta e com isso diminua a chance de encostar na lama quando você estiver passando no "trilho" da trilha..
Pneus grandes, acima de 265/75r16 ou acima de 32", pedem alterações na suspensão ou carroceria.... Mas como já falei, eles aumentam a relação do carro.
Mas como são mais pesados, se de repente você colocar pneus 35" ou 315/75r16 provavelmente vai querer turbinar a Band pois ela vai ficar pesada.
Agora é hora de revisar o que é importante de mecânica. Se precisar trocar embreagem, troca logo o kit todo.
Lembre-se de Trocar todos os Fluidos (câmbio, motor, transmissão e eixos)!
E ir curtindo a Band antes de resolver fazer grandes modificações!
O mais importante é deixar ela redonda de mecânica, aparência você vai fazendo aos poucos à medida que ganha confiança no carro!
Abraços
leomrezende
02/10/2014, 10:53
Leo,
Não é o Pneu que encosta na pinça não..... É A RODA que quando gira, vai esmerilhando a pinça!!! Isso é PERIGOSISSIMO, como já alertou o amigo Dr. Guilherme!
Mas os pneus aro 15 são mais largos e fica mais bonitos!! heheheheh
Vai pensando com calma em qual medida de pneu vai utilizar..
Pois o tamanho do pneu muda a RELAÇÃO do carro, ou seja:
- Pneu maior: faz a Band ficar mais pesada, menor RPM e maior velocidade final
- Pneu menor: deixa a Band mais ágil, com rotação mais elevada e menor velocidade final.
Vale ressaltar que o Desempenho em Trilha com LAMA (que NÃO é o caso de Brasília - pois aqui é raro) também está atrelado ao tamanho do Pneu, pois quanto maior o Pneu MAIOR é a distância do EIXO para o SOLO, ou seja, faz com que a Bola do diferencial fique mais alta e com isso diminua a chance de encostar na lama quando você estiver passando no "trilho" da trilha..
Pneus grandes, acima de 265/75r16 ou acima de 32", pedem alterações na suspensão ou carroceria.... Mas como já falei, eles aumentam a relação do carro.
Mas como são mais pesados, se de repente você colocar pneus 35" ou 315/75r16 provavelmente vai querer turbinar a Band pois ela vai ficar pesada.
Agora é hora de revisar o que é importante de mecânica. Se precisar trocar embreagem, troca logo o kit todo.
Lembre-se de Trocar todos os Fluidos (câmbio, motor, transmissão e eixos)!
E ir curtindo a Band antes de resolver fazer grandes modificações!
O mais importante é deixar ela redonda de mecânica, aparência você vai fazendo aos poucos à medida que ganha confiança no carro!
Abraços
Opa! Obrigado pelas dicas! É verdade.
Você sempre leva no SAULO?
Acho que o pneu não vai ter jeito de correr, o de trás tá bem ruim. Vou comprar 2 usados pra passar na vistoria, vai ser o jeito. Na frente eu compro roda + pneu (265/75r16).
Denise Ávila
02/10/2014, 11:20
Opa! Obrigado pelas dicas! É verdade.
Você sempre leva no SAULO?
Acho que o pneu não vai ter jeito de correr, o de trás tá bem ruim. Vou comprar 2 usados pra passar na vistoria, vai ser o jeito. Na frente eu compro roda + pneu (265/75r16).
Leo, lembrando que os 4 devem ser iguais da mesma medida (pneus e rodas)
guilhermeabreu
03/10/2014, 02:04
Caaallaaa Dr Guilherme! ehehehe
Pode usar aro 15 nas Bands com freio à disco, mas tem que cuidar para que o offset dela seja -25.
Aí dá para usar que não vai encostar na pinça!
Abraços
TITANIUM
Eu usava rodas de liga aro 15" em minha BAND com pneus 31 e freio a disco nas 4 rodas , mas esmerilhei as costas das pinças e elas ficavam a uns 0,5mm para roçar na roda , usei por 4 anos sem problema , MAS É MUITO PERIGOSO em caso de um impacto maior , USEI SIM MAS É PERIGOSO .
TITANIUM
Eu usava rodas de liga aro 15" em minha BAND com pneus 31 e freio a disco nas 4 rodas , mas esmerilhei as costas das pinças e elas ficavam a uns 0,5mm para roçar na roda , usei por 4 anos sem problema , MAS É MUITO PERIGOSO em caso de um impacto maior , USEI SIM MAS É PERIGOSO .
Dr Guilherme,
Também já usei as minhas como vc: ligeiramente esmerilhadas e com um alargador de 1". Ficou bom sem que as rodas ficassem tão encaixadas.
Hj uso rodas com offset -25 que deixam as pinças mais distantes da parte central da roda, o que reduz bastante o problema que vc citou acima. Mas, realmente, sem esses cuidados, a roda aro 15 com freio a disco devem ser evitadas.
abçs
leomrezende
04/10/2014, 00:38
Dr Guilherme,
Também já usei as minhas como vc: ligeiramente esmerilhadas e com um alargador de 1". Ficou bom sem que as rodas ficassem tão encaixadas.
Hj uso rodas com offset -25 que deixam as pinças mais distantes da parte central da roda, o que reduz bastante o problema que vc citou acima. Mas, realmente, sem esses cuidados, a roda aro 15 com freio a disco devem ser evitadas.
abçs
DeMelo,
Blz? Como faço pra descobrir o offset da roda? Se for do tamanho ideal nem gasto com roda 16...
Leo, segue um exemplo de como se medir o offset da roda.
Como calcular o "offset" de uma roda | eHow Brasil (http://www.ehow.com.br/calcular-offset-roda-como_80770/)
Abrass.
guilhermeabreu
04/10/2014, 11:01
Leo, segue um exemplo de como se medir o offset da roda.
Como calcular o "offset" de uma roda | eHow Brasil (http://www.ehow.com.br/calcular-offset-roda-como_80770/)
Abrass.
GRANDE NIRLEI
Pensei em explicar para ele " VIXEMARIA !!!! complicado né " e vem vc e coloca aqui o link com a explicação completa , valeu .
Parabens .
Abraço
ola amigos, tenho aqui, uma band pickp chassis longo carroceria de madeira, tô pra trocar os pneus,
e gostaria de saber se alguem usa pneus BF goodrich 265/70 R16 ou 265/75R16, pra ter uma ideia de como ele se comporta na nesse modelo de band. sei que nas rodas originais, nao ficacaram legais, mas pra isso, pretendo usar rodas 16x07.
aguardo a opiniao dos especialistas.
e tambem alguem aqui já comprou pneus nas Americanas.com ?
achei BF com um preço muito bom lá. desde já agradeço a ajuda dos colegas.
ola amigos, tenho aqui, uma band pickp chassis longo carroceria de madeira, tô pra trocar os pneus,
e gostaria de saber se alguem usa pneus BF goodrich 265/70 R16 ou 265/75R16, pra ter uma ideia de como ele se comporta na nesse modelo de band. sei que nas rodas originais, nao ficacaram legais, mas pra isso, pretendo usar rodas 16x07.
eu uso 265/75 mud km2 da bf num jipe, fica lindo mas o consumo aumenta
ROCKINRIO
22/11/2014, 15:26
Adauto,
Usava o 215/80R16 e troquei para o 265/75R16, ambos Goodyear Wrangler RT/S. É outro carro, muito mais macio. A minha é um CD e fiquei muito satisfeito.
Abs,
Vitor.
delgyvan
20/08/2015, 12:28
Boa tarde grupo qual é o pneu original da toyota bandeirante curta 1998 e qual pneu vocês me aconselhariam a usar pois tenho na minha pneus 33 e gostaria de comprar uns menores e melhores para dirigir em asfalto areia e piçarra e em primeiro lugar que tenham relação ao conforto da dirigibilidade desde já obrigado pelas respostas.UM ABRAÇO A TODOS
hercilio.neto
20/08/2015, 22:04
Boa tarde grupo qual é o pneu original da toyota bandeirante curta 1998 e qual pneu vocês me aconselhariam a usar pois tenho na minha pneus 33 e gostaria de comprar uns menores e melhores para dirigir em asfalto areia e piçarra e em primeiro lugar que tenham relação ao conforto da dirigibilidade desde já obrigado pelas respostas.UM ABRAÇO A TODOS
O pneu original é 6.70x16 que equivale a 29,4".
Se voce usa roda d 15", a medida mais próxima é 31x10,5x15.
Caso o seu jipe tenha algum lift de carroceria, vai ficar um pouco estranho. Fica bom com calço de 1".
Quem se acostumou a rodar com pneus de 33" vai perceber que a Band ficará um pouco amarrada. O pessoal que não tem 5.ª marcha procura alongar a relação para rodar mais solto.
delgyvan
20/08/2015, 23:02
Caso o seu jipe tenha algum lift de carroceria, vai ficar um pouco estranho. Fica bom com calço de 1".
Quem se acostumou a rodar com pneus de 33" vai perceber que a Band ficará um pouco amarrada. O pessoal que não tem 5.ª marcha procura alongar a relação para rodar mais solto.
boa noite Hercilio eu quero comprar uns pneus aro 16 para usar no verão no inverno colocarei de volta os 33'' qual pneu você me recomendaria.
hercilio.neto
20/08/2015, 23:37
boa noite Hercilio eu quero comprar uns pneus aro 16 para usar no verão no inverno colocarei de volta os 33'' qual pneu você me recomendaria.
Com tala 8 iria de 265x75x16
ou com rodas originais o 7.5x16 (original Band picape)
ALVARO ANGELO
21/08/2015, 18:14
Estranhando...
O meu veio de fábrica na medida 6.50 x 16
Alvaro Angelo
Denise Ávila
21/08/2015, 21:04
Oi Alvaro
Eta medida a que o Hercílio está se referindo (7,5x16) é a medida original das pickups. Os demais modelos saíram com 6,50x16.
Bjcão
hercilio.neto
21/08/2015, 22:42
Os jipes saiam com pneus 6.5x16
As picapes eram com pneus 7.5x16.
ALVARO ANGELO
24/08/2015, 07:06
Oi Alvaro
Eta medida a que o Hercílio está se referindo (7,5x16) é a medida original das pickups. Os demais modelos saíram com 6,50x16.
Bjcão
Olá Denise.
È que achei estranha a medida de 6.70 que o Hercílio mencionou.
Achei que poderia ser alguma série especial com esta medida de pneu.
Mas acho que foi erro de digitação mesmo.
Abs
Alvaro Angelo
Sergio c
15/09/2015, 20:52
Comprei e instalei na band um jogo de BF MUD 35x12.5 R 15, com meio uso, para andar no dia a dia e no futuro, recapar com a banda VJ 910, de uso misto. Os de recape agressivo vou deixar para trilhas mais pesadas.
Qual a medida de pneu mais larga dá para colocar nas rodas originais da band de forma coerente com a tala da roda?
Alguma recomendação?
helder.dir
07/08/2016, 14:25
Qual a medida de pneu mais larga dá para colocar nas rodas originais da band de forma coerente com a tala da roda?
Alguma recomendação?
Colega, ouvi dizer que seria os 265/75/16.
kovacs63
30/11/2016, 15:53
Colega, ouvi dizer que seria os 265/75/16.
Spezani, eu vi recentemente o pneu acima na roda original. Ficou muito bom.
Na minha band optei pela medida 235/85 R16 na roda Mangels 16x7.
Aliás, estou vendendo as rodas originais 16x6 com pneus 7.50 x 16.
Quem se interessar, segue meu whatapps (11)99666-4307
Alguém tem referência desse pneu dunlop, se é bom?
Queria instalar em rodas mangels 15x7
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-15/pneu-31x10-5r15/pneu-31x10-5r15-dunlop-falken-wildpeak-wpat01-at-109s
Alguém tem referência desse pneu dunlop, se é bom?
Queria instalar em rodas mangels 15x7
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-15/pneu-31x10-5r15/pneu-31x10-5r15-dunlop-falken-wildpeak-wpat01-at-109s
eu ja usei dunlop e foi o piro pneu que ja usei, esse ai segunda linha dunlop
deve ser pior ainda
eu ja usei dunlop e foi o piro pneu que ja usei, esse ai segunda linha dunlop
deve ser pior ainda
Sério Dudu?
Mas pior em que sentido? duro demais, gasta demais, escorrega demais, ou o que?
laranginha
28/12/2016, 16:57
Spezani, provou os aros originais com esta medida? Também estou querendo colocar 265/75 R16 nos aros originais mas tenho medo que não vai dar certo...
Spezani, provou os aros originais com esta medida? Também estou querendo colocar 265/75 R16 nos aros originais mas tenho medo que não vai dar certo...
No meu caso não deu certo. O aro do jipe é de 5,5 pol. Nem tente. Se for o aro da pickup ainda dá pois tem 6,5 pol de largura.
Acabei comprando um jogo de rodas mangels 15x7 e vou instalar pneus 31/10,5 r15.
Quando tiver pronto posto fotos para você ver.
laranginha
29/12/2016, 15:39
Ah certo, valeu. Tenho o pickup, então acho que vai dar certo.
Pneu 31x10.50R15LT 6 Lonas 109S ALL TERRAIN KO2 BFGOODRICH - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/31x10.50/R15/6Lonas/109S/ALL-TERRAIN-KO2/BFGOODRICH?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner)
Achei esse pneu aqui vou por na Band mês que vem. Oque seis acha ta no preço?
hercilio.neto
30/12/2016, 14:42
Tá no preço.
Procura com calma que aparece alguma promoção.
João Sidnei de Lima
07/02/2017, 19:49
Boa noite pessoal,
Tenho pneus 265x75 misto, escorrega demais na lama. Estou querendo montar jogo de pneus reserva, agrícola 7.50x16 (roda original) prá minha picape curta carroceria. Resolve?
Sergio c
08/02/2017, 11:56
Os pneus estreitos "cortam" o barro e acham o firme no fundo, escorrega muito menos que os pneus mais largos e com menos agarradeiras.
João Sidnei de Lima
28/03/2017, 13:06
Olá pessoal,
Montei outro jogo com agrícola frontiera, sem comparação, além de não escorregar nem atolar, a picape ficou mais macia, não pula tanto, acredito que por ser mais estreito. Show!!!!
BANDWANT
01/04/2017, 16:57
Alguém já usou os Pneus 7.50 x 16 12L Borrachudo Bandeirante Goodyear.
Pneu 7.50 x 16 12L Borrachudo Bandeirante Goodyear - Venda de Pneus Online - Luper Pneus (https://www.luperpneus.com.br/pneu-750-x-16-12l-borrachudo-bandeirante-goodyear)
R$ 574,00 achei bonito o desenho
O que acham?
Sergio c
01/04/2017, 17:11
Acho que ví na medida 6.50/16, pequeno, mas na medida 7.50 deve ficar show, além de que o prelo não está ruim.
Pneu 7.50 x 16 12L Borrachudo Bandeirante Goodyear - Venda de Pneus Online - Luper Pneus (https://www.luperpneus.com.br/pneu-750-x-16-12l-borrachudo-bandeirante-goodyear)
O que acham?
Denise Ávila
01/04/2017, 17:40
O que acham?
Esta medida 7.50 x 16 é a original das pickups (dos jipes é 6.50 x 16) e vinha com 8 lonas no modelo básico e 10 no radial e no lameiro. Com 12 deve ficam bem mais reforçado, mas tbm mais duro, mas se for do modelo lameiro serve bem pra trilha, já pro asfalto vai gastar muito mais rápido, além de mais barulhento.
E ele é de câmara
Sergioporto
01/04/2017, 17:42
O que acham?
Este pneu não é bom no barro ,emplasta muito .Pneu bom para barro é o argentino mas na Toyota devido ao peso ,o desgste é grande ,digo isso pois já usei ,inclusive o sobressalente é este modelo argentino.
BANDWANT
01/04/2017, 19:04
Esta medida 7.50 x 16 é a original das pickups (dos jipes é 6.50 x 16) e vinha com 8 lonas no modelo básico e 10 no radial e no lameiro. Com 12 deve ficam bem mais reforçado, mas tbm mais duro, mas se for do modelo lameiro serve bem pra trilha, já pro asfalto vai gastar muito mais rápido, além de mais barulhento.
E ele é de câmara
Denise acho que é sem câmara
Denise Ávila
01/04/2017, 20:18
Denise acho que é sem câmara
Então é uma versão diferenciada dos 7.50 que equipavam as pickups Bands.
Mas não custa nada confirmar
Este pneu não é bom no barro ,emplasta muito .Pneu bom para barro é o argentino mas na Toyota devido ao peso ,o desgste é grande ,digo isso pois já usei ,inclusive o sobressalente é este modelo argentino.
Se o uso não for muito extremo uma boa pedida são os nossos Maggion Super Traction
http://www.maggion.com.br/2011/uploads/pneu_agricola/pneu-agricola-super-traction-diagonal.jpg
MAGGION - Pneus & Camaras | Pneu Agricola: SUPER TRACTION (Diagonal) (http://www.maggion.com.br/2011/index.php/produtos/agricolas/pneu-agricola-super-traction-diagonal)
Mais se for para barro pesado pode usar os Maggion Frontiera
http://www.maggion.com.br/2011/uploads/pneu_agricola/pneu-agricola-frontiera-diagonal.jpg
MAGGION - Pneus & Camaras | Pneu Agricola: FRONTIERA (Diagonal) (http://www.maggion.com.br/2011/index.php/produtos/agricolas/pneu-agricola-frontiera-diagonal)
Gilberto Gomes
09/06/2017, 11:20
Bom dia a todos,
Sou novo no fórum, há dois meses comprei uma Band e desde então venho pesquisando no site e aprendendo muito.
Confesso que não li todas as respostas deste fórum e por isso pode ser que a resposta para a minha pergunta já tenha sido postada, mas como é muita coisa, vou tomar a liberdade de coloca-la aqui no fórum:
Band 86 curta, teto de aço - aqui fica uma duvida - é o que vocês chamam de Jeep ou pickup?
Está com pneu 7.50 x 16 acho que é original e me recomendaram o BF Goodrich 245 x 70 x 16, porem comparando as medidas com o original verifiquei que é um pouco menor na altura externa.
Minhas duvidas:
1)Tem algum problema ficar menor um pouco? vi alguém comentando que fica mais lerda na estrada, porém sei que a Band não é um carro para correr, a minha tem andado de boa a 90 100 km/h.
2) Fica mais macio?
3) qual seria uma outra opção?
Minha intensão é melhorar o conforto mantendo dentro do possível o mais próximo da originalidade, não pretendo pegar altas trilhas, sou de Resende, RJ e por aqui tem a Serra da Bocaina com muitos lugares legais para rodar sem muita adrenalina, esse é o meu objetivo.
Conto com a colaboração de vocês.
Abraços
Gilberto
Sergio c
09/06/2017, 11:30
Bem vindo ao fórum e ao mundo das bands. Acho que a medida que mais se aproxima do original é a 235/75/16. Mas se quiser dar um pequeno up sem mexer em nada, vá de 265/75/16, ergue um pouco mais os diferencias do chão e dá um visual melhor na band jeep curto.
Denise Ávila
09/06/2017, 17:23
Bom dia a todos,
Sou novo no fórum, há dois meses comprei uma Band e desde então venho pesquisando no site e aprendendo muito.
Confesso que não li todas as respostas deste fórum e por isso pode ser que a resposta para a minha pergunta já tenha sido postada, mas como é muita coisa, vou tomar a liberdade de coloca-la aqui no fórum:
Band 86 curta, teto de aço - aqui fica uma duvida - é o que vocês chamam de Jeep ou pickup?
Está com pneu 7.50 x 16 acho que é original e me recomendaram o BF Goodrich 245 x 70 x 16, porem comparando as medidas com o original verifiquei que é um pouco menor na altura externa.
Minhas duvidas:
1)Tem algum problema ficar menor um pouco? vi alguém comentando que fica mais lerda na estrada, porém sei que a Band não é um carro para correr, a minha tem andado de boa a 90 100 km/h.
2) Fica mais macio?
3) qual seria uma outra opção?
Minha intensão é melhorar o conforto mantendo dentro do possível o mais próximo da originalidade, não pretendo pegar altas trilhas, sou de Resende, RJ e por aqui tem a Serra da Bocaina com muitos lugares legais para rodar sem muita adrenalina, esse é o meu objetivo.
Conto com a colaboração de vocês.
Abraços
Gilberto
Bem vindo a esse mundo de loucos e amantes de Band
Band curta (seja teto lona ou aço) é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "curto" pra diferenciar da longa).
Band longa tbm é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "longa" pra diferenciar da curta) ou PERUA.
Pickups são as que tem caçamba. Há o modelo CS (cabine simples) na versão curta e longa e a CD (cabine dupla)
Os 7.50x16 são os originais das pickups e dos jipes nas versões radial e lameiro. Na versão normal os jipes são os 6.50x16.
O 245x70x16 se aproxima do 6.50, apenas levemente menor na altura, porém mais largo, sendo o 215x80x16 o que tem a altura e a largura mais aproximada.
A medida que mais se iguala ao 7.50 é a 235x85x16.
Usar pneu na medida abaixo do original faz com ela fique "atrasada", ou seja, ela vai andar em menor velocidade do que o mostrado no velocímetro, fazendo com que leve mais tempo nos percursos e gastando mais combustível. No seu caso vc está com medida de pickup o que, na prática, faz o contrário. Caso opte pelo 245x70x16, ela "desenvolverá" menos do que atualmente, mas ainda dentro da originalidade do veículo.
Aí fica a seu critério usar a medida que mais te convém. Lembrando que tem havido apreensões pela PRF de veículos com pneus nas medidas diferente da original.
Pneu pouco tem a ver com "maciez", isso cabe à suspensão. O importante é escolher o modelo que mais se adapte ao seu uso (asfalto, misto ou terra).
Boa sorte!
Gilberto Gomes
09/06/2017, 20:23
Bem vindo ao fórum e ao mundo das bands. Acho que a medida que mais se aproxima do original é a 235/75/16. Mas se quiser dar um pequeno up sem mexer em nada, vá de 265/75/16, ergue um pouco mais os diferencias do chão e dá um visual melhor na band jeep curto.
Sergio obrigado pela dica do visual. Realmente não gostaria de mexer em suspensão. Essa medida não raspa nos paralamas? Coloquei freio a disco só na dianteira. Teria algum problema?
Gilberto
Gilberto Gomes
09/06/2017, 20:26
Band curta (seja teto lona ou aço) é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "curto" pra diferenciar da longa).
Band longa tbm é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "longa" pra diferenciar da curta) ou PERUA.
Pickups são as que tem caçamba. Há o modelo CS (cabine simples) na versão curta e longa e a CD (cabine dupla)
Os 7.50x16 são os originais das pickups e dos jipes nas versões radial e lameiro. Na versão normal os jipes são os 6.50x16.
O 245x70x16 se aproxima do 6.50, apenas levemente menor na altura, porém mais largo, sendo o 215x80x16 o que tem a altura e a largura mais aproximada.
Usar pneu na medida abaixo do original faz com ela fique "atrasada", ou seja, ela vai andar em menor velocidade do que o mostrado no velocímetro, fazendo com que leve mais tempo nos percursos e gastando mais combustível. No seu caso vc está com medida de pickup o que, na prática, faz o contrário. Caso opte pelo 245x70x16, ela "desenvolverá" menos do que atualmente, mas ainda dentro da originalidade do veículo.
Aí fica a seu critério usar a medida que mais te convém. Lembrando que tem havido apreensões pela PRF de veículos com pneus nas medidas diferente da original.
Pneu pouco tem a ver com "maciez", isso cabe à suspensão. O importante é escolher o modelo que mais se adapte ao seu uso (asfalto, misto ou terra).
Boa sorte!
Olá Denise, agradeço pela aula. Ainda chego lá com a ajuda de vocês. Obrigado.
Sergio c
10/06/2017, 10:05
Essa medida não raspa em nada, a menos que sua band esteja muito baixa(molas cansadas). Quanto ao freia a disco não tem problemas com os pneus. Que rodas está usando, as originais?
Sergio obrigado pela dica do visual. Realmente não gostaria de mexer em suspensão. Essa medida não raspa nos paralamas? Coloquei freio a disco só na dianteira. Teria algum problema?
Gilberto
altairemiliano
12/06/2017, 12:20
Boa sorte!
Sério que a PRF anda apreendendo por isso ?
Mas existe alguma medida exagerada que eles apreendem ?
Denise Ávila
13/06/2017, 18:51
Sério que a PRF anda apreendendo por isso ?
Mas existe alguma medida exagerada que eles apreendem ?
Há muitos relatos sobre apreensões, principalmente nas rodovias de Minas. A princípio parece que eles param aqueles que mais chamam a atenção pelo exagero ou por estar pra fora da área dos paralamas.
Mas qualquer medida além da original é passível de detenção do veículo
Gilberto Gomes
19/06/2017, 21:39
Essa medida não raspa em nada, a menos que sua band esteja muito baixa(molas cansadas). Quanto ao freia a disco não tem problemas com os pneus. Que rodas está usando, as originais?
Oi Sergio, boa noite.
Estou usando as rodas originais 7.50 x 16. É tipo lameiro, de nylon, dura e gastando irregular pois rodo no asfalto também (e ja veio assim), mas como só rodo fim de semana e pouca coisa ainda aguenta um pouco e com isso vou melhorando a mecânica. Para colocar o 265 acho que vai pesar pois não tenho DH e nem pretendo colocar pois o barato é sentir o volante.
Sds
Denise Ávila
20/06/2017, 12:02
Oi Sergio, boa noite.
Estou usando as rodas originais 7.50 x 16. É tipo lameiro, de nylon, dura e gastando irregular pois rodo no asfalto também (e ja veio assim), mas como só rodo fim de semana e pouca coisa ainda aguenta um pouco e com isso vou melhorando a mecânica. Para colocar o 265 acho que vai pesar pois não tenho DH e nem pretendo colocar pois o barato é sentir o volante.
Sds
Gilberto, se me permite responder...
O diâmetro do pneu faz "pesar" mais a direção sim, mas o maior "peso" vem mesmo da largura por ter maior área de atrito. O 235x85x16 é maior no diâmetro que o 265x70x16 e igual ao 265x75x16, mas muito mais "leve" que ambos por ser mais fino.
Sergio c
25/06/2017, 20:12
Consegui carcaças de pneus BF medida 285/75/16, e como tinha as rodas 8 polegadas, mandei recapar estilo BF(o vendedor me garantiu que dura igual ou mais que os originais), e vou ficar com os dois jogos, esses é para pequenas viagens e passeis leves.
Sergio c
25/06/2017, 20:17
Os 35/12.5/15, recapagem modelo VJ910, vou deixar guardados p trilhas médias e pesadas, pois para dar uma volta normal a band fica muito "longa" e mais pesada p motor tocar.
Gilberto Gomes
10/07/2017, 18:43
Gilberto, se me permite responder...
O diâmetro do pneu faz "pesar" mais a direção sim, mas o maior "peso" vem mesmo da largura por ter maior área de atrito. O 235x85x16 é maior no diâmetro que o 265x70x16 e igual ao 265x75x16, mas muito mais "leve" que ambos por ser mais fino.
Oi Denise, boa noite, realmente faz sentido, maior area de contato maior a força. E quanto a estabilidade no asfalto? O pneu mais largo em principio deve ser mais estavel, porem é perceptivel esta diferença em relação ao pneu mais fino?
Estou colocando esta dúvida, pois conforme havia colocado estou usando o 7.50 R16 e estou sentindo a band meio solta qdo estou a 90 km/h. Tenho ajustes pra fazer na direção, mas o pneu mais largo o 245x70 me daria uma melhor estabilidade no asfalto?
Sergioporto
10/07/2017, 20:11
Meu pitaco quanto à pneus .Quando comprei a Toy ,veio com 750x16 bem gastos ,coloquei nesta mesma medida o argentino ,bom no barro mas não durou muito tempo .Coloquei o 265x16 ,vendi eles com meia vida e coloquei os 33.mas antes de vender os 265 ,tirei os 33 e coloquei os 265 para uma viagem longa. É muita diferença ,sobrava em quase todas curvas ,deu saudades do 33 na viagem.Cheguei em casa ,coloquei os 33 e não tirei mais.Problema dele é na chuva,uma pequena poça e é aquaplanagem na certa.
Usei os Maxxi 33 ,bom pneu,macio de rodar ,considero os bf que uso atualmente mais duros mas aguentam desaforo.
Abs
ALVARO ANGELO
10/07/2017, 21:06
Meu pitaco quanto à pneus .Quando comprei a Toy ,veio com 750x16 bem gastos ,coloquei nesta mesma medida o argentino ,bom no barro mas não durou muito tempo .Coloquei o 265x16 ,vendi eles com meia vida e coloquei os 33.mas antes de vender os 265 ,tirei os 33 e coloquei os 265 para uma viagem longa. É muita diferença ,sobrava em quase todas curvas ,deu saudades do 33 na viagem.Cheguei em casa ,coloquei os 33 e não tirei mais.Problema dele é na chuva,uma pequena poça e é aquaplanagem na certa.
Usei os Maxxi 33 ,bom pneu,macio de rodar ,considero os bf que uso atualmente mais duros mas aguentam desaforo.
Abs
Concordo em GNG.
Depois que coloquei os 32 pol. também não tirei mais.
Alvaro Angelo
altairemiliano
14/07/2017, 07:36
Consegui carcaças de pneus BF medida 285/75/16, e como tinha as rodas 8 polegadas, mandei recapar estilo BF(o vendedor me garantiu que dura igual ou mais que os originais), e vou ficar com os dois jogos, esses é para pequenas viagens e passeis leves.
Sergio, vale a pena recapar ? e quanto a segurança para rodar no asfalto ? o preço é bem diferente ?
Pergunto porque tentei recapar aqui em ribeirão e o cara por telefone me disse para comprar novo porque não é seguro.
Sergio c
14/07/2017, 07:42
Altair, eu até não ando muito em asfalto, pois utilizo a outra camionete, mas acredito que fica quase igual a um Okm, e eu de band também não passo muito de 100kmh, a menos que seja uma reta longa hehehe.
Sergio c
14/07/2017, 07:43
Quanto ao preço no tamanho 285/75/16, me custaram R$ 260,00 cada, em três vezes sem entrada via boleto.
Sergio, vale a pena recapar ? e quanto a segurança para rodar no asfalto ? o preço é bem diferente ?
Pergunto porque tentei recapar aqui em ribeirão e o cara por telefone me disse para comprar novo porque não é seguro.
Altair.
Se o cara falou isso e porque a empresa dele e uma "boca de porco"..
Quando eu era menino meu avô já fazia Recauchutagem (hoje chamada de Recapagem) de pneus.
O que manda é a integridade da carcaça, e o serviço feito. (Raspagem, Cola, Roletagem, e Vulcanização)
Aqui na empresa onde trabalho já fabricamos máquinas e moldes para Recauchutagem e Remoldagem (os atuais Remold), infelizmente com a chegada de equipamentos importados a custos baixos a demanda diminuiu e resolveram parar.
E todos os que usavam nossas máquinas faziam excelentes produtos.
Eu mesmo vou colocar 4 Remold no carro de plástico logo logo, o que deve fazer e olhar atentamente a carcaça, e o serviço pronto.
Se notar algo como um daqueles "macarrões", remendos ou manchões, dentro da carcaça EVITE comprar elas.
De preferência a carcaças SEM consertos.
Sergio c
14/07/2017, 13:06
É isso ai Maggion, eu não mando p recapagem pneus que tenham furos ou consertos, só pneus com a carcaça 100%.
altairemiliano
14/07/2017, 13:09
Altair.
Se o cara falou isso e porque a empresa dele e uma "boca de porco"..
Quando eu era menino meu avô já fazia Recauchutagem (hoje chamada de Recapagem) de pneus.
O que manda é a integridade da carcaça, e o serviço feito. (Raspagem, Cola, Roletagem, e Vulcanização)
Aqui na empresa onde trabalho já fabricamos máquinas e moldes para Recauchutagem e Remoldagem (os atuais Remold), infelizmente com a chegada de equipamentos importados a custos baixos a demanda diminuiu e resolveram parar.
E todos os que usavam nossas máquinas faziam excelentes produtos.
Eu mesmo vou colocar 4 Remold no carro de plástico logo logo, o que deve fazer e olhar atentamente a carcaça, e o serviço pronto.
Se notar algo como um daqueles "macarrões", remendos ou manchões, dentro da carcaça EVITE comprar elas.
De preferência a carcaças SEM consertos.
valeu pelas informações ... puxa vida heim, como tem gente ruim em prestação de serviço né?
Até acredito em tudo que disse aqui porque não teria uma fatia boa no mercado se fosse uma produto ruim.
Depois de suas informações procurei no google e achei aqui ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (http://www.abr.org.br/dados.html) que prova o que disse.
Agora comprei novos ... mas vou procurar com calma carcaça do 235/85 e se não achar vou comprar novo e quando gastar vou mandar recapar, acho muito bonito o jeep com esse pneu.
jjuniorlopes
23/10/2017, 14:31
Sergio,
To na busca de um pneu ideal na minha band 86 curta de lona. Quero nao mechar em nada e vi aqui algumas postagem do grupo e sua. O maximo é 265/75 R16 para colocar sem mexer em nada ? Atualmente ta 235/70 R16
Grato
Jair
Sergio c
23/10/2017, 16:47
Dando uma exagera, até 285/75/16 não precisa mexer em nada, e é um pneu bem parrudo e bonito, um pouco maior que o 265. Segundo o proprietário de uma recapadora me afirmou, o 285/75/16 é 1cm mais alto e 2cm mais estreito que um 33/12.5/15. E acho que ele está correto.
Sergio,
To na busca de um pneu ideal na minha band 86 curta de lona. Quero nao mechar em nada e vi aqui algumas postagem do grupo e sua. O maximo é 265/75 R16 para colocar sem mexer em nada ? Atualmente ta 235/70 R16
Grato
Jair
hercilio.neto
23/10/2017, 20:07
Sergio,
Grato
Jair
A medida do pneu interfere na performance do veículo, então, tudo depende da utilização que se vai fazer da viatura.
Por exemplo. Pneus maiores alongam as marchas e o veículo fica mais econômico e desenvolve melhor na estrada, mas nas trilhas, forçam as pontas de eixo e pede mais o uso de reduzida.
Também é preciso fazerum lift da carroceria (ou recortes na lataria ou spoa), que envolve mexer no angulo da caixa de direção, furação do paralama e da coluna.
Mas qualquer lift (de carroceria ou spoa) associado ao aumento da distancia do solo, facilitam transposição de obstáculos em trilhas e travessias de água.
O principal senão, é que pneus maiores são desproporcionalmente mais caros. Há que se ver o custo x benefício.
jjuniorlopes
23/10/2017, 20:52
Obrigado Sergio e hercilio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/21344-hercilio-neto.html). O uso será mais urbano e pequenas trilhas nada pesado. ha ideia é nao mexer em nada na viatura.
jjuniorlopes
23/10/2017, 21:00
Por sinal alguem conhece esta marca de pneu ? Pneu Habilead
jjuniorlopes
23/10/2017, 21:05
[QUOTE=hercilio.neto;2451860]A medida do pneu interfere na performance do veículo, então, tudo depende da utilização que se vai fazer da viatura.
Por exemplo. Pneus maiores alongam as marchas e o veículo fica mais econômico e desenvolve melhor na estrada, mas nas trilhas, forçam as pontas de eixo e pede mais o uso de reduzida.
Também é preciso fazerum lift da carroceria (ou recortes na lataria ou spoa), que envolve mexer no angulo da caixa de direção, furação do paralama e da coluna.
Se colocar ou 265/75 R16 ou 285/75 R16 preciso colocar alargadores no paralama ? da um estilo eles e vida na band. Pois os pneus ficariam mas largos do que o 235/70 R16 que tenho.
jjuniorlopes
23/10/2017, 21:05
Dando uma exagera, até 285/75/16 não precisa mexer em nada, e é um pneu bem parrudo e bonito, um pouco maior que o 265. Segundo o proprietário de uma recapadora me afirmou, o 285/75/16 é 1cm mais alto e 2cm mais estreito que um 33/12.5/15. E acho que ele está correto.
Se colocar ou 265/75 R16 ou 285/75 R16 preciso colocar alargadores no paralama ? da um estilo eles e vida na band. Pois os pneus ficariam mas largos do que o 235/70 R16 que tenho.
Sergio c
23/10/2017, 22:34
O 265 em altura é praticamente igual aos originais, o 285 é um pouco maior e acredito que em situações extremas de erosões, raspe um pouco nas caixas de rodas traseiras, mas nada de se preocupar. Na dianteira a caixa de roda é bem mais alta que a traseira.
Não precisa de alargadores(p mim é uma porcaria), só usa uma roda com off set um pouco negativo.
jacildo santana
08/11/2017, 18:18
Saudações caros colegas.
Já li um pouco esse tópico ,porém não encontrei respostas a minhas dúvidas.
Estou comprando um jg. d rodas aro 20, prá usar na toyota q estamos reformando,porém os pneus q estão nele ,eu acho o perfil bx.(245x45)q seg. encontrei (não lembro aonde) seria = a 28.7x9.7.
Encontrei para comprar , 275x55, q seria = 31.9x10.8
encontrei também p/compr. 275x65, q seria = 31.9x????
A marca dos pneus é Sailun ,e o modelo terramax AT .
A princípio minha pref. seria este ultimo,alguém saberia me dizer algo?.
A altura desse pneu ,e se são bons etc....
553465553466553467essas são as rodas.
Abraçss.
Jacildo, acho que usando aro 20, mesmo com perfil baixo vai perder a referência do Odômetro, e também o curso das suspensões.
Não seria mais interessante manter no aro 16?:pensativo:
Sergio c
09/11/2017, 08:56
Jacildo, como dizem, o dinheiro é seu e faz o que quer com ele. Eu não colocaria essas rodas aro 20 em uma band nem em duas encarnações p frente hehehe.
jacildo santana
09/11/2017, 22:56
Jacildo, acho que usando aro 20, mesmo com perfil baixo vai perder a referência do Odômetro, e também o curso das suspensões.
Não seria mais interessante manter no aro 16?:pensativo:
Oi maggion ,....tudo bão.
Então rapaz,o problema é q a tempos "namoro" esse modelo d rodas,rsrsrs,daí não quero deixar passar.
Quanto a ref. do odômetro ,me parece ter como ajustar.Salvo engano eu vi no carro do Chico Bicalho,(me corrijam se estiver enganado), uma peça q coloca na cx. ,ali na saida do cabo veloc.
Agora ,mesmo q colocasse pneus 16 ou 15 num tamanho maior, não se alteraria o odômetro ?
Uma curiosidade, Maggion seria dos pneus ,ou pura coincidência?
Abraçss e PAZ
jacildo santana
09/11/2017, 23:08
Jacildo, como dizem, o dinheiro é seu e faz o que quer com ele. Eu não colocaria essas rodas aro 20 em uma band nem em duas encarnações p frente hehehe.
Kkkk,respeito sua opnião Sergio.....
Mais seria esse modelo d rodas, ou tamanho ?
Alguma razão específica?
Parece não haver ninguém q defenda o uso de aro 20 nas band. rsrsrs ,pelo menos nas pag. q li, não havia nenhuma menção.
Abraçss e PAZ.
Sergio c
10/11/2017, 00:18
Opinião minha, mas as rodas p alguém podem ser bonitas, mas p mim, não me desce, e ainda mais em uma bandeirante. No máximo eu colocaria uma aro 17 de liga ou de aço.
Kkkk,respeito sua opinião Sergio.....
Alguma razão específica?
Parece não haver ninguém q defenda o uso de aro 20 nas band. rsrsrs ,pelo menos nas pag. q li, não havia nenhuma menção.
Abraçss e PAZ.
ALVARO ANGELO
10/11/2017, 07:38
Kkkk,respeito sua opnião Sergio.....
Alguma razão específica?
Abraçss e PAZ.
Olá Jacildo.
Tenho um carro com pneu de perfil baixo.
Acho que perdeu em matéria de conforto !!!
Acabei trocando o pneu...
Não consigo imaginar um aro 20 com pneu de perfil baixo em uma band !!!
Abs
Alvaro Angelo
jacildo santana
11/11/2017, 23:06
Olá Jacildo.
Tenho um carro com pneu de perfil baixo.
Acho que perdeu em matéria de conforto !!!
Acabei trocando o pneu...
Não consigo imaginar um aro 20 com pneu de perfil baixo em uma band !!!
Abs
Alvaro Angelo
Oi Alvaro .....tudo bão.
Também acho q não fique bom com perfil bx. .
Então ,é aí q entra a minha pergunta ,se alguem saberia as medidas e tal.
Os pneus q estou cotando são d perfil mais alto,aqui na minha região tem 265x50.
Encontrei nesse site Pneu Free ,275x60 e 275x65 terramax at Sailun.Encontrei uma tabela d calculos e verifiquei q esse ultimo tem medidas externas semelhantes ao 285x75x16,já indicado pelo Sergio aqui(em outra situação).Então acredito q com um pneu d perfil mais alto ficaria,senão bom, menos ruim,rsrs .Daí mais uma vez gostaria d saber dos amigos ,essa marca d pneus SAILUN são bons ,e também se alguem já comprou neste site PNEU FREE.
Agora deixa dormir q já começou a temporada d feiras aos domingos,no Maior Centro Atacadista d Confecções da América Latina, MODA CENTER SANTA CRUZ.
Abraçss PAZ e Bom Domingo a Todos.
Olá galera!
Acabei de adquirir uma band jipe aço longa, ano 98, toda original. Como sou novato fiz questão de ler todas páginas deste tópico (e de outros) sobre pneus, porém ainda fiquei com algumas dúvidas:
- É possível colocar o pneu 285/75R16 na roda original? (Alguns postaram que sim outros afirmaram que o limite seria a 265/75R16);
- Se sim, para essa dimensão de 285/75 seria necessário fazer alguma adaptação para não raspar?
- Se não couber e tiver que comprar rodas novas, vocês indicariam R15 ou R16 e qual tala?
- Em sendo R16, estou em dúvida em 3 modelos: 235/85 (mais próximo do original), 285/75 (zona de risco entre servir ou não com adicional de R$300/pneu em relação ao anterior) e o 305/70 (risco alto para ficar largão com o mesmo valor do 285/75).
Obs.: Meu uso será em cidade e eventualmente em areia de praia, mas acho bacana as bands que possuem o visual bruto e, por isso, pretendo utilizar pneus MUD e largos exclusivamente pela estética, mesmo não sendo adequados para o terreno que andarei predominantemente. No momento, queria colocar um pneu bacana e deixar para trocar a roda mais para frente aproveitando os pneus.
Olá galera!
Acabei de adquirir uma band jipe aço longa, ano 98, toda original. Como sou novato fiz questão de ler todas páginas deste tópico (e de outros) sobre pneus, porém ainda fiquei com algumas dúvidas:
- É possível colocar o pneu 285/75R16 na roda original? (Alguns postaram que sim outros afirmaram que o limite seria a 265/75R16);
- Se sim, para essa dimensão de 285/75 seria necessário fazer alguma adaptação para não raspar?
- Se não couber e tiver que comprar rodas novas, vocês indicariam R15 ou R16 e qual tala?
- Em sendo R16, estou em dúvida em 3 modelos: 235/85 (mais próximo do original), 285/75 (zona de risco entre servir ou não com adicional de R$300/pneu em relação ao anterior) e o 305/70 (risco alto para ficar largão com o mesmo valor do 285/75).
Obs.: Meu uso será em cidade e eventualmente em areia de praia, mas acho bacana as bands que possuem o visual bruto e, por isso, pretendo utilizar pneus MUD e largos exclusivamente pela estética, mesmo não sendo adequados para o terreno que andarei predominantemente. No momento, queria colocar um pneu bacana e deixar para trocar a roda mais para frente aproveitando os pneus.
Fala parceiro
Tenho acompanhado muito o site, e também pq estou procurando uma Band longa. Eu usaria o pneu 235/85 ou 75. Até pq a diferença entre 285 a 275 não será tão determinante para dizer que tua Band terá dificuldades off road... Precisa ver a relação de uso. Se é muita cidade, ou se eventualmente for fora de estrada. Lembrando que os perfis mais agressivos de pneus se desgastam mais no asfalto, além de proporcionar ruído... Eu escolheria algo misto, não muito alto e nem largo demais...Mas é questão de gosto...Hehehe
Outra coisa, onde vc encontrou essa relíquia? Pode dizer a faixa de valor que vc pagou?
Abraço
Caju
Não sei responder se vai raspar ou não, mas uma coisa eu sei: se for trocar por aro 15, tem que usar todas de ferro, pra poder usar frei a disco.
E, pneu 15 mud que roda bem em asfalto é o bfgoodrich km2 31x10x15. É lindo, durável mesmo no asfalto e bom pra barro tbm. Só o preço é um pouco inconveniente.. :)
Fala parceiro
Tenho acompanhado muito o site, e também pq estou procurando uma Band longa. Eu usaria o pneu 235/85 ou 75. Até pq a diferença entre 285 a 275 não será tão determinante para dizer que tua Band terá dificuldades off road... Precisa ver a relação de uso. Se é muita cidade, ou se eventualmente for fora de estrada. Lembrando que os perfis mais agressivos de pneus se desgastam mais no asfalto, além de proporcionar ruído... Eu escolheria algo misto, não muito alto e nem largo demais...Mas é questão de gosto...Hehehe
Outra coisa, onde vc encontrou essa relíquia? Pode dizer a faixa de valor que vc pagou?
Abraço
Caju
Pois é rapaz, essa medida seria a de segurança mas carro tb é desejo e acho um carro desse naipe com pneus grandes e largos outro nível. Por outro lado manter o carro com o aspecto original tb é bacana. Dúvida cruel!
Essa minha eu garimpei em um leilão e, por isso, o preço não serve como base para o mercado. Pegarei a bichinha na quinta feira próxima e tentarei colocá-la em operação até dia 15/12 (meta).
Não sei responder se vai raspar ou não, mas uma coisa eu sei: se for trocar por aro 15, tem que usar todas de ferro, pra poder usar frei a disco.
E, pneu 15 mud que roda bem em asfalto é o bfgoodrich km2 31x10x15. É lindo, durável mesmo no asfalto e bom pra barro tbm. Só o preço é um pouco inconveniente.. :)
Sim _Caco_, é unânime que são ótimos, bacanas e caros, muito caros. Como não será meu carro principal então vejo ser mais vantajoso colocar de uma marca mediana. Aliás, tenho gostado dos desenhos e preços da GT Radial, inclusive já vi algumas citações positivas aqui pelo fórum. Queria até saber de alguém que usou até o final quanto km rodou, o perfil de terreno e modelo utilizado para ter uma noção.
Marcus DT
27/11/2017, 11:19
Vou responder apenas aquelas que eu tenho conhecimento de causa, rs.
1 - Se for trocar, vá de R15. Eu utilizo aro 16 (235/85) e a oferta de pneus é infinitamente menor do que para aro 15 (31/33/35, etc). A tala depende do pneu que utilizará (sugiro pneu 31' com tala 7).
2 - Eu fui de 235/85 pois meu uso é mais para viagens (maioria das vezes longas distâncias, longos trechos de deslocamento por asfalto). Lembre-se que quanto maior o pneu (tanto circunferência quanto largura), mais "fraco" o jipe fica (precisa de mais motor para fazer o mesmo). Logo, depende da sua utilização. Se for seu segundo carro, utilizado apenas para passeios curtos realmente o pneu maior fica mais bonito, se não se importar com o "peso" extra, vá em frente. Já se for rodar longas distâncias, eu particularmente não colocaria um pneu enorme (33" para cima), pois na subida/ultrapassagens vai faltar muito motor (viagem fica perigosa).
O pneu MUD para asfalto só tem desvantagens (ronca alto, aderência baixa, etc) e também não é bom na areia. Mas se o seu uso for apenas deslocamentos curtos, não vai sofrer tanto. Dê preferência aos com boa aderência no molhado (Scorpion MTR é excelente, se comparado a outros MUD). Esses GT Radial - na minha opinião - são pneus segunda linha, típico barato que sai caro (custam a metade, duram a metade só que a partir de meia vida já não valem nada... ou seja, custam a metade e só prestam 1/4).
Valeu,
Marcus DT
Renato_Chaves
18/08/2018, 10:53
Caríssimos,
Adquiri uma Band 1999/2000 com pneus HiFly Vigorous 285/75/r16 A/T
Queria saber:
1. Se já estão com esses pneus, sabem me dizer se cabe um 315/75?
2. Se ela já vem com 16, vale a pena descer para 15 polegadas?
Obrigado,
Renato
vanderzee
24/02/2024, 12:21
queria saber qual o menor pneu de uso misto que funciona bem com uma bandeirante jipe 1985?
de preferencia o pirelli scorpion pois este da para comprar em uma loja proximo de minha residencia
como vou pegar um bocado de estrada, e so trilhas leves este seria o pneu ideal para a minha
obrigado
vanderzee
07/11/2024, 02:13
queria saber qual o menor pneu de uso misto que funciona bem com uma bandeirante jipe 1985?
de preferencia o pirelli scorpion pois este da para comprar em uma loja proximo de minha residencia
como vou pegar um bocado de estrada, e so trilhas leves este seria o pneu ideal para a minha
obrigado
na medida original mesmo - 235/85 R16, se não conseguir nesta medida voce pode usar 265/75 R16
os da dunlop AT tambem sao muito bons,um colega usa e gosta bastante