Conectar

Ver Versão Completa : ISSO É COMUM ACONTECER? ALGUÉM SABE ESCLARECER?

Walter Carlos Brossel
29/06/2005, 12:09
Pessoal,
Nesse fim de semana o fusível de 50A queimou e o carro parou no meio da estrada...fiz uma gambiarra e consegui chegar em casa.
No dia seguinte troquei o fusível e levei o carro num eletricista que verificou o sistema, que estava ok.
Minha pergunta é:
Isso acontece eventualmente ou é desgaste do próprio fusível, afinal tem mais de 10 anos...
Um abraço à todos!!!

ricardo sabóia
29/06/2005, 16:21
Será que está tudo Ok mesmo? Fusíveis queimam por alguma sobrecaga no sistema elétrico,Ainda mais um fusível com uma amperagem tão alta(50A).Seria o caso (até pelo ano do carro), você mandar dar uma olhada geral e com calma na parte elétrica.

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Andre Sousa
29/06/2005, 19:13
Desgaste do fusível??

Com 100 anos talvez.

Vê a elétrica. Não o conjunto todo, mas exatamente o componente que passa pelo fusível.

Abs. Água nas terminações elétrica tb. queima fusível. Oxidação nas terminações tb.

Fabil
29/06/2005, 19:32
Walter..
pode ser que o seu fusivel já estava com os terminais oxidados, dai falha a passagem de corrente/aquece e ele queima... como vc colocou outro e tudo funciona normal, fique em observacao, se queimar novamente, manda num eletricista pq certamente deve ter algum fio entrando em curto.. se nao der mais nada, fique tranquilo e por via das duvidas deixe um fusivel reserva no porta-luvas..

T+

Walter Carlos Brossel
29/06/2005, 21:27
Valeu galera!!!
Pode ter sido oxidação dos terminais ou até mesmo água no sistema elétrico...cerca de um mês atrás eu peguei uma trilha com várias passagens dentro dágua... :lol:
Bom, de qquer forma eu troquei o fusível na segunda feira, chequei a parte elétrica e até agora está tudo "escorrendo" bem.
Minha dúvida era se isso acontecia frequentemente.
Fabil: O reserva já está na cx de ferramentas...aliás comprei um de cada (40,50 e 60ampères...)
Aquela história: gato escaldado...
Umbraçoproçeistudo!

Chico
30/06/2005, 15:49
Ei galera,

Toda peça tem vida útil. Pode ter sido o desgaste natural, porém é bom dar uma geral na elétrica.

Chico

Maurício Vitara
30/06/2005, 16:19
A fuzível de 50A do meu vitara acabou de queimar, parece q deu um curto na ligação do vidro elétrico q foi adaptado nele, vou mandá-lo daqui a pouco no eletricista para verificação do ocorrido.

Walter Carlos Brossel
01/07/2005, 15:10
A fuzível de 50A do meu vitara acabou de queimar, parece q deu um curto na ligação do vidro elétrico q foi adaptado nele, vou mandá-lo daqui a pouco no eletricista para verificação do ocorrido.

É isso aí galera...
Volto a aconselhar: Tenham sempre um fusível reserva no carro.
O meu Vitara simplesmente "apagou" no meio da estrada num domingo, às 22h, num trecho barra pesada na 381... Eu cortei um fio e coloquei no lugar do fusível e consegui chegar em casa sem queimar mais nada. Pura sorte.
É isso aí.

JOSE CANDIDO
01/07/2005, 16:32
E ME CONTA AQUI MEU CARO WALTER ...

COMO É QUE OCE DESCOBRIU QUE ERA O FUSIVEL ???? NO MEIO DA NOITE ??? ME CONTA, PRA SE ACONTECER, EU JA IR DIRETO NELE .... HEHEHEHE

ABS, CANDIDO

Walter Carlos Brossel
04/07/2005, 10:54
Meu caro José Cândido,
Os sintomas eram de problemas na parte elétrica: rádio desligado, o alarame ficou intermitente, as luzes internas não acendiam, o carro não dava partida,etc.
Sendo assim, a primeira coisa que eu verifiquei foram os fusíveis...
Troquei o de 40a pelo de 50a e fiz o teste. O carro funcionou e não queimou o fusível. Em seguida destroquei os fusíveis e coloquei um fio desencapado no lugar do fusível queimado...e rezei para não queimar mais nada até chegar em casa.
Quanto ao fato de ser à noite, o trecho em que o carro quebrou foi em frente à Fiat Automóveis que é iluminado, além daquela lanterninha esperta que todo jipeiro tem, não é amigo?
Espero ter esclarecido.
Um abraço.