x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

ISSO É COMUM ACONTECER? ALGUÉM SABE ESCLARECER?

Pessoal,
    Nesse fim de semana o fusível de 50A queimou e o carro parou no meio da estrada...fiz uma gambiarra e consegui chegar em casa.
    No dia seguinte troquei o fusível e levei o carro num eletricista que verificou o sistema, que estava ok.
    Minha pergunta é:
    Isso acontece eventualmente ou é desgaste do próprio fusível, afinal tem mais de 10 anos...
    Um abraço à todos!!!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Será que está tudo Ok mesmo? Fusíveis queimam por alguma sobrecaga no sistema elétrico,Ainda mais um fusível com uma amperagem tão alta(50A).Seria o caso (até pelo ano do carro), você mandar dar uma olhada geral e com calma na parte elétrica.

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Desgaste do fusível??

Com 100 anos talvez.

Vê a elétrica. Não o conjunto todo, mas exatamente o componente que passa pelo fusível.

Abs. Água nas terminações elétrica tb. queima fusível. Oxidação nas terminações tb.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Walter..
    pode ser que o seu fusivel já estava com os terminais oxidados, dai falha a passagem de corrente/aquece e ele queima... como vc colocou outro e tudo funciona normal, fique em observacao, se queimar novamente, manda num eletricista pq certamente deve ter algum fio entrando em curto.. se nao der mais nada, fique tranquilo e por via das duvidas deixe um fusivel reserva no porta-luvas..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Valeu galera!!!
    Pode ter sido oxidação dos terminais ou até mesmo água no sistema elétrico...cerca de um mês atrás eu peguei uma trilha com várias passagens dentro dágua...
    Bom, de qquer forma eu troquei o fusível na segunda feira, chequei a parte elétrica e até agora está tudo "escorrendo" bem.
    Minha dúvida era se isso acontecia frequentemente.
    Fabil: O reserva já está na cx de ferramentas...aliás comprei um de cada (40,50 e 60ampères...)
    Aquela história: gato escaldado...
    Umbraçoproçeistudo!
    Walter Carlos Brössel

Ei galera,

Toda peça tem vida útil. Pode ter sido o desgaste natural, porém é bom dar uma geral na elétrica.

Chico

A fuzível de 50A do meu vitara acabou de queimar, parece q deu um curto na ligação do vidro elétrico q foi adaptado nele, vou mandá-lo daqui a pouco no eletricista para verificação do ocorrido.
    Suzuki Jimny 2002

Citação Postado originalmente por Maurício Vitara
    A fuzível de 50A do meu vitara acabou de queimar, parece q deu um curto na ligação do vidro elétrico q foi adaptado nele, vou mandá-lo daqui a pouco no eletricista para verificação do ocorrido.
    É isso aí galera...
    Volto a aconselhar: Tenham sempre um fusível reserva no carro.
    O meu Vitara simplesmente "apagou" no meio da estrada num domingo, às 22h, num trecho barra pesada na 381... Eu cortei um fio e coloquei no lugar do fusível e consegui chegar em casa sem queimar mais nada. Pura sorte.
    É isso aí.
    Walter Carlos Brössel

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    E ME CONTA AQUI MEU CARO WALTER ...

COMO É QUE OCE DESCOBRIU QUE ERA O FUSIVEL ???? NO MEIO DA NOITE ??? ME CONTA, PRA SE ACONTECER, EU JA IR DIRETO NELE .... HEHEHEHE

ABS, CANDIDO
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Meu caro José Cândido,
    Os sintomas eram de problemas na parte elétrica: rádio desligado, o alarame ficou intermitente, as luzes internas não acendiam, o carro não dava partida,etc.
    Sendo assim, a primeira coisa que eu verifiquei foram os fusíveis...
    Troquei o de 40a pelo de 50a e fiz o teste. O carro funcionou e não queimou o fusível. Em seguida destroquei os fusíveis e coloquei um fio desencapado no lugar do fusível queimado...e rezei para não queimar mais nada até chegar em casa.
    Quanto ao fato de ser à noite, o trecho em que o carro quebrou foi em frente à Fiat Automóveis que é iluminado, além daquela lanterninha esperta que todo jipeiro tem, não é amigo?
    Espero ter esclarecido.
    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem