Ver Versão Completa : Nova Hilux com barulho no câmbio
Olá pessoal,
Tenho um Hilux SRV 2008 / 2009 manual. Tempos atrás percebi um barulho qdo ela está de 2ª e 3ª marcha a uns 40 Kmh é como um apito parecendo turbina, mas qdo desengata o ruído some. Na revisão de 90.000 reclamei desse barulho. O pessoal da concessionária disse que era o câmbio e me passaram um orçamento de R$ 11.500,00 onde constava no orçamento a troca das engrenagens da 1ª,2ª,3ª e 5ª marcha além de vários rolamentos. A garantia tinha acabado a 10 dias antes da revisão. Eu disse que não era possível que uma Toyota apresentasse problema no câmbio com 90.000 Km e se assim fosse, era lógico que era defeito de fabricação e consequentemente a fabrica tinha que arcar com a manutenção. Como eles estavam irredutíveis entrei com uma reclamação junto a Toyota, o rapaz que me atendeu fez várias perguntas e disse que retornaria, e eu estou aguardando.
Pergunta. Alguém já passou por algo parecido ? Estou achando que os mecânicos estão apanhando do problema, dado a quantidade de peças que querem trocar, o que vai restar será somente a 4ª e a ré.
Orcino
Minha Band veia apresenta esse ruído acima de 80 Km/h que cessa quando aciono a embreagem. O que eu atribuo ao desgaste natural de 17 anos de uso. Mas no seu caso isso é um absurdo. Se vc fez todas as revisões em autorizadas então nem se fala. Essa desculpa de 10 dias tb não cola já que o defeito claramente já existia. Bota pé firme, eles vão alegar duas coisas, desgaste natural ou mau uso. Para mau uso eles tem que provar. E alegar desgaste natural é admitir que o carro é uma merda. Tb acho que eles tão perdidos e querem te fazer pagar a conta.
Abs
11.500,00? É cambio AT? Vão roubar a mãe!
Conseguiu resolver o problema? Enquanto aguardava a revisão da minha hilux, conversei com um proprietário de hilux 2010 manual com 13 mil k que apresentou problema no câmbio e como estava na garantia, a ccs consertou sem ônus. Êle disse tb que os mecânicos comentaram que teve outros casos de problemas no câmbio.
Já fiz varias manutençoes no cambio manual, onde os rolamentos se desgastam por falta de troca do oleo. Geralmente danifica o rolamento do eixo superior de saida.
Já fiz varias manutençoes no cambio manual, onde os rolamentos se desgastam por falta de troca do oleo. Geralmente danifica o rolamento do eixo superior de saida.
Estranho.
Os tópicos estão parando na metade e os companheiros não informam e deixam dicas como resolveram o problema.
É isso é chato mesmo. O problema de um é o problema de todos, penso que isso é o espirito de um fórum. Uma hora vc ajuda em outra é ajudado. Mas nem todo mundo pensa assim. Coisas da vida.
É muito estranho.
Um colega aqui do trabalho tem um corola que saiu da garantia e bateu motor pouco tempo depois. Levou na Inter Japan aqui no Rio de Janeiro, carro fora de garantia de 3 anos para motor e a Toyota , depois de um bom tempo avaliando o problema, deu um motor novinho para ele...
É assim que se faz o nome. Imagino o alívio do seu colega.
É DEUS no Ceu e Toyota na Terra... ele jura que nunca mais troca de marca...
Em outros foruns, eu li que um Audi teve o mesmo problema e teve tambem o seu motor trocado... então...
Essa zuada em como se fosse um chorinho qndo se passa as machas?
francisco Bezerra
10/07/2015, 14:12
Olá pessoal,
Tenho um Hilux SRV 2008 / 2009 manual. Tempos atrás percebi um barulho qdo ela está de 2ª e 3ª marcha a uns 40 Kmh é como um apito parecendo turbina, mas qdo desengata o ruído some. Na revisão de 90.000 reclamei desse barulho. O pessoal da concessionária disse que era o câmbio e me passaram um orçamento de R$ 11.500,00 onde constava no orçamento a troca das engrenagens da 1ª,2ª,3ª e 5ª marcha além de vários rolamentos. A garantia tinha acabado a 10 dias antes da revisão. Eu disse que não era possível que uma Toyota apresentasse problema no câmbio com 90.000 Km e se assim fosse, era lógico que era defeito de fabricação e consequentemente a fabrica tinha que arcar com a manutenção. Como eles estavam irredutíveis entrei com uma reclamação junto a Toyota, o rapaz que me atendeu fez várias perguntas e disse que retornaria, e eu estou aguardando.
Pergunta. Alguém já passou por algo parecido ? Estou achando que os mecânicos estão apanhando do problema, dado a quantidade de peças que querem trocar, o que vai restar será somente a 4ª e a ré.
Comprei uma hilux 2009 com 170000 Km apresentou o mesmo problema, já troquei os rolamentos da caixa de marchas e as engrenagens da 1,2 e 3ª marcha e não resolveu o problema. Você conseguiu resolver? como?