Ver Versão Completa : Ranger ou F1000 ??
gilsonhs
06/12/2011, 19:59
Eae pessoal!!
Eu estou com uma grande duvida, eu tenho uma Ranger 05 XLT 2.8, essa ai da foto. Eu sempre gostei de F1000 mas nunca achei uma que eu goste, mas essa semana um amigo da familia estava vendendo uma F1000 97 XLT BRANCA, linda de morrer, bancos novos, pintura nova, lataria impecavel , e eu fui ver ela, estava na oficina fazendo o motor, ai eu vi a beleza da F1000, mas infelizmente ela eh HSD.
Se eu comprar ja ia resolver o problema, ja compraria um motor MWM sprint ou comun turbo, tem variz opcoes, o motor acabou nao sendo um problema, mas a caminhonete esta linda, ele quer 34 mil.
Agora me vem a duvida, ao mesmo tempo q tenho vantagens sobre ela posso ter desvantagens, se eu for comprar a F1000 terei q me desfazer da Ranger, e eu tbm gosto da Ranger :-( , pos e contras?
Vlw
Imperador!
06/12/2011, 20:16
Em duas palavras: não compre.
Especialmente se for pra colocar um Sprint nela. Vai ser uma grande *&@*&@(.
Até mesmo pra adaptar um X10 ou um 229, vai dar trabalho e sair caro. Ia ser um insvestimento de 8 a 10 mil reais extras.
RGamaJr_4x4
06/12/2011, 20:21
Achar F1000 HSD bem conservada é fácil. Mas cuidado que pode sentir falta do 4x4.
Carlos A. C. Azevedo
06/12/2011, 21:04
Qual vai ser o uso do carro? trampo, passseio OU TRAMPO? se for o 1 ou 2 pode ser que a F1000 te atenda mas se for a 3 opção é melhor ficar com a ranger. A tua é 4x4?
Francescolli
06/12/2011, 21:10
F-1000 HSD fria !! fique com a rager !! compre se for o MWM 229 ou X-10 !!!
XAVIER S4T
07/12/2011, 21:27
Põe o MWM sprint nela, vai ficar show de bola, loucura! Afinal MWM sprint a ford até que tentou mas... não conseguiu fazer nada tão bom!!!
Tio Eddie
07/12/2011, 22:30
IXI....
F-1000 é um baita carro, um clássico! MAS, qual teu uso?
Na minha opinião DEPENDENDO do uso, eu comprava...
Abraço
gilsonhs
08/12/2011, 22:37
Bom pessoal, eu penso especialmente em meu uso!! Eu tenho uma empresa de prestaçao de pa carregadeira e tratores de esteria, outro dia o pneu de uma pa carregadeira furou, e eh uma maquina muito pesada, pneu mto grande, nao cabia na ranger, ai meu visinho mexe com caminhoes e tive que pedir a F1000 dele emprestada para fazer o servico, so a F1000 ou F350 Consegue fazer esses servico pesados, eu tbm ando muito em estrada de chao, minha Ranger esta parecendo uma bateria de samba, barullho aqui outro ali. a F1000 q eu disse pra vcs eh LINDA , LINDA mesmo. Mas se compensar mesmo esperar uma x10, eu espero
galera, obrigado pela a atencao ai
Walter L. L. Casitta
08/12/2011, 22:51
Bom pessoal, eu penso especialmente em meu uso!! Eu tenho uma empresa de prestaçao de pa carregadeira e tratores de esteria, outro dia o pneu de uma pa carregadeira furou, e eh uma maquina muito pesada, pneu mto grande, nao cabia na ranger, ai meu visinho mexe com caminhoes e tive que pedir a F1000 dele emprestada para fazer o servico, so a F1000 ou F350 Consegue fazer esses servico pesados, eu tbm ando muito em estrada de chao, minha Ranger esta parecendo uma bateria de samba, barullho aqui outro ali. a F1000 q eu disse pra vcs eh LINDA , LINDA mesmo. Mas se compensar mesmo esperar uma x10, eu espero
Um F1000 não faz o serviço duma F350. Não por muito tempo...
Tio Eddie
08/12/2011, 22:53
se der pra esperar uma X10 4x4 para este teu serviço vai ser só alegria.....
MAS sou suspeito pra falar de F1000....rsrsrs
[]s
Imperador!
08/12/2011, 22:53
F1000 pra pau?
Tem que ser 229 ou X10.
gilsonhs
08/12/2011, 23:02
na minha cidade tem uma outra F1000, essa eh 98 X10 verde ! Mas ta um LIXAO, da ate dó, nem compara com a outra, eu preciso pegar uma que esteja impecavel , pq ela vai sofrer um pouco na minha mao ! Eu vou procurar uma outra Serie 10 . Sera q comprensa pegar uma X10 e reformar toda ela?
Meu pai tem uma F1000 tbm MWM 93, eh a segunda dele! ele acha que eh burrice eu ficar com um Ranger . ( isso eh pq ele tem uma S10 2008 tornado tbm ) e ele Só fala bem da F1000.
abraco
Pedro Eduardo Patussi
09/12/2011, 08:36
GilsonHS... com o valor da sua Ranger 05 2.8...(se for 4x4)
vc consegue troca ela em F-1000 X10 4x4 e 4x2... zeradas...(e ainda pode chorar uma volta se sua Ranger tiver em perfeitas condiçoes...)
só tem q achar o vendedor certo...aquele q se importa + pro ano do veiculo doq..Pra lenda viva da F1000....
Guto F-1000
09/12/2011, 12:03
O maior problema é encontrar uma F1000 x-10 zerada pra venda, ainda mais 4x4, só ver o tempo que eu e e o Waldir aki do forum demoramos pra encontrar uma. O preço de uma 4x2 se tiver em bom estado gira de 42 a 45, e a 4x4 em torno de 45 a 50k.
gilsonhs
09/12/2011, 13:52
Entao, acho que eh raro achar uma x10 zera, e ainda mais 4x4 . Acho que compensava mais comprar essa HSD e gastar uns 10mil com um motor MWM, tem motores que nem precisam de adaptacao, cabem iqual uma luva
Pedro Eduardo Patussi
09/12/2011, 15:58
a adaptação não seria somente motor...
seria motor,cambio,diferencial...se for deixar 4x4... caixa de transferencia..suspensão dianteira...cardans...eixo dianteiro...etc...em outras palavras... unica coisa q vc iria aproveitar fazendo essa adptação... seria chassi e lataria... de resto... pode troca td...pq vai td quebrar com o torque do mwm x10 X o HSD 2.5 ....
seria uma adptação atras de outra...eu acho q é sair de uma ranger 2.8 CD boa... pra procurar chifre em cabeça de cavalo...
outra coisa se usa soh pra trampo td bem...agora se usa pra passeio..viagem e carrega a familia ...não se engane... pickup full-size não carrega 3 pessoas com conforto....e sim com muito desconforto...nesse quesito a ranger da de 1000 x 0 na questão conforto...
Guto F-1000
09/12/2011, 17:31
É muito melhor comprar uma X10 detonada e reforma-la, a mecanica não tem segredo, acabamento encontra-se tudo na Net hj em dia, na Hsd pra colocar um 229 ou x-10 tem que mudar um monte de coisa, desde a suspensão dianteira(São 440kg do x-10 contra 200kg do HSD), cambio e diferencial, é melhor colocar um PS 2.8 ou um Sprint 2.8 pois aí serve direitin, Problema que nas X-10 até nas detonadas eles pedem caro, qdo estava procurando a minha não achei nenhuma por menos de 42, e vi cada uma que dava até dó.
Guto F-1000
09/12/2011, 17:34
a adaptação não seria somente motor...
seria motor,cambio,diferencial...se for deixar 4x4... caixa de transferencia..suspensão dianteira...cardans...eixo dianteiro...etc...em outras palavras... unica coisa q vc iria aproveitar fazendo essa adptação... seria chassi e lataria... de resto... pode troca td...pq vai td quebrar com o torque do mwm x10 X o HSD 2.5 ....
seria uma adptação atras de outra...eu acho q é sair de uma ranger 2.8 CD boa... pra procurar chifre em cabeça de cavalo...
outra coisa se usa soh pra trampo td bem...agora se usa pra passeio..viagem e carrega a familia ...não se engane... pickup full-size não carrega 3 pessoas com conforto....e sim com muito desconforto...nesse quesito a ranger da de 1000 x 0 na questão conforto...
Pedro não sei vc já andou numa F1000, lógico que não é o conforto de uma cabine dupla, mas anda em 3 sussegado, assim como a F250, a Silverado realmente é apertado, em 3 dependendo dos caras não dá. Eu viajei uma vez 400km em 4 na F1000, vai melhor que em 3 na Silverado.
gilsonhs
09/12/2011, 18:55
concordo que a Ranger ganha no conforto, tanto do motorista quanto do passageiro. Realmente sao muitas adaptacoes, melhor achar uma x10 e reforma-la. Mas nao descarto a possibilidade de ter uma na troca da Ranger ! Primeiro ganhar dinheiro, depois um conforto a mais kkk.
Obrigado pela atenção , Pedro , Guto e o outro pessoal!!
abraco
opala66joao@hotmail.com
09/12/2011, 19:23
Sou suspeito a falar... mas posso te garantir que F-1000 e RANGER são duas baita pickup ford!
A F-1000 tem a sua glória,não vou comentar pois todos já sabem,mas pelo que relatou do teu pai ele sabe e muito o valor das "milona". E a ranger,na sua categoria eu acho muito top,inclusive a versão 2012 desbancou a f-250 hehehehehehehehehe
booa compra!
Pedro Eduardo Patussi
09/12/2011, 19:44
Pedro não sei vc já andou numa F1000, lógico que não é o conforto de uma cabine dupla, mas anda em 3 sussegado, assim como a F250, a Silverado realmente é apertado, em 3 dependendo dos caras não dá. Eu viajei uma vez 400km em 4 na F1000, vai melhor que em 3 na Silverado.
o pessoal tem q ser muito magrelo pra anda em 4 hein... hehe
realmente o espaço interno da silverado deixa bastante a desejar comparado com o da F-250..
ja andei em F1000 2.5 4x4 adaptado... e em f1000 daqueles modelo antigo 90 pra baixo...
o espaço de ambas não achei confortavel não...principalmente se vc for alto e ficar na msm posição durante muito tempo...o espaço interno das mais novas X10 e 2.5 ainda da pro gasto...mas nem de longe tem conforto pra grandes viagens..
sempre qm for no meio vai reclamar q ta morrendo de dor nas costas...
opala66joao@hotmail.com
10/12/2011, 19:27
O espaço da f-250 não é muito lá aquelas coisas tbm não!... Já andei e um deles tem que vir "encurujado" pra nao raspar pelo de macho!
gilsonhs
02/04/2012, 21:30
eae pessoal, muito tempo depois estou aqui para falar do mesmo assunto ...
Hoje eu achei uma F-1000 XLT X-10 4X4 ! LINDA, Cor azul, pintura original, ela esta impecavel, eu olhei a placa e ela é do Paraná, como eu sou do Mato grosso, veiculos do paraná sao muito mais conservados.
Eu negociei com o garagista, ele disse que pega minha Ranger no negócio, mas eu devo voltar uns 5.000,00, a f-1000 está no valor de 45.000,00 .
Eu queria perguntar a voces : Ela esta no preço? E a traçao 4x4 nao vai me dar dor de cabeça?? Seria uma boa troca ?
obs. a femil esta sem gambiarras ou gatilhos , totalmente original, motor esta lindo, interior tbm, fiquei impressionado !
Obrigado
Tio Eddie
02/04/2012, 21:50
eae pessoal, muito tempo depois estou aqui para falar do mesmo assunto ...
Hoje eu achei uma F-1000 XLT X-10 4X4 ! LINDA, Cor azul, pintura original, ela esta impecavel, eu olhei a placa e ela é do Paraná, como eu sou do Mato grosso, veiculos do paraná sao muito mais conservados.
Eu negociei com o garagista, ele disse que pega minha Ranger no negócio, mas eu devo voltar uns 5.000,00, a f-1000 está no valor de 45.000,00 .
Eu queria perguntar a voces : Ela esta no preço? E a traçao 4x4 nao vai me dar dor de cabeça?? Seria uma boa troca ?
obs. a femil esta sem gambiarras ou gatilhos , totalmente original, motor esta lindo, interior tbm, fiquei impressionado !
Obrigado
Vamos lá....
45.000 numa XLT X10 4x4 tá BEM no preço.
A tração tem a chatice do motorzinho elétrico, mas não é ciência de foguete, e a galera aqui do fórum tem como te ajudar no que for preciso.
Não dá pra comparar ranger com F-1000 - carros diferentes, propostas diferentes, custos de manutenção diferentes sendo a F-1000, em geral, mais barata de manter.
Precisa lembrar que apesar de guerreiras e muito valorizadas as F-1000 estão fora de linha desde 98. Se isto não for empecilho, vai fundo que é um baita carro!
my 2 cents
Eddie
gilsonhs
02/04/2012, 22:54
Vamos lá....
45.000 numa XLT X10 4x4 tá BEM no preço.
A tração tem a chatice do motorzinho elétrico, mas não é ciência de foguete, e a galera aqui do fórum tem como te ajudar no que for preciso.
Não dá pra comparar ranger com F-1000 - carros diferentes, propostas diferentes, custos de manutenção diferentes sendo a F-1000, em geral, mais barata de manter.
Precisa lembrar que apesar de guerreiras e muito valorizadas as F-1000 estão fora de linha desde 98. Se isto não for empecilho, vai fundo que é um baita carro!
my 2 cents
Eddie
Entao .... Eu penso assim : Ranger é um veiculo mais de nessecidade familiar, eu nao tenho filhos, e vira e mexe preciso carregar pneus e transmissoes pesadas que nao cabem na caçamba da Ranger. A manutençao da Ranger é cara, fui revisar e gastei mais de 3.000,00 ano passado, sai mais batato fazer o motor da F-1000. Nao me preocupo tanto com a economia de combustivel, a Ranger é mais economica. Eu viajo pouco, mas ando muito em estradas de chao, e creio que minha Ranger ja está pedindo arrego.
A F-1000 é mais resistente em termos de painel, lata e suspencao?
Sim, eu quero a F-1000 para o pau do dia-a-dia, e tambem para viajar longas distancias de vez em quando, apenas eu e a noiva, sem mais pessoas.
Outro ponto de vista ....
Ranger é ruim de mercado, minha Ranger vale de 40 a 35 mil, e onde eu vou para fazer troca, NINGUEM QUER ! Eu penso que se eu fizer essa troca, que eh uma oportunidade muito boa, eu poderia trocar mais facilmente de veiculo depois, porque alem de valer mais, a F-1000 SEMPRE tem mercado.
É uma maneira de passar um veiculo sem mercado para frente ....
Obrigado
Edintruder
02/04/2012, 22:55
Por valor, acho que o melhor negócio seria trocar mano a mano, mas garagista sempre vai querer ganhar algum, então tenta conversar um descontinho, porém a F1000 é muito mais caminhonete. Troquei a minha ex-Ranger na Femil 97 4x4 e estou tri feliz. Peguei a Femil meia boca, porém não gastei muito para deixá-la de pé novamente. A Ranger cada vez que estraga algo é uma esfaqueada que eu tomava...
A minha Ranger era 2001 XL CD 4x4, bem novinha de lata, motor e interior. A suspensão estava com um monte de peças de 2a linha, mas o suficiente para andar alinhadinha, porém chegou na hora de passar para frente pois estava aparecendo muito probleminha em pouco tempo. A Femil 97 XL 4x4 pé-de-boi era de trabalho pesado, a suspensão e carroceria não tem como comparar com a Ranger. Na minha F1000 só troco cruzetas, óleo e filtros, nada mais.
Tio Eddie
02/04/2012, 23:17
Entao .... Eu penso assim : Ranger é um veiculo mais de nessecidade familiar, eu nao tenho filhos, e vira e mexe preciso carregar pneus e transmissoes pesadas que nao cabem na caçamba da Ranger. A manutençao da Ranger é cara, fui revisar e gastei mais de 3.000,00 ano passado, sai mais batato fazer o motor da F-1000. Nao me preocupo tanto com a economia de combustivel, a Ranger é mais economica. Eu viajo pouco, mas ando muito em estradas de chao, e creio que minha Ranger ja está pedindo arrego.
A F-1000 é mais resistente em termos de painel, lata e suspencao?
Sim, eu quero a F-1000 para o pau do dia-a-dia, e tambem para viajar longas distancias de vez em quando, apenas eu e a noiva, sem mais pessoas.
Outro ponto de vista ....
Ranger é ruim de mercado, minha Ranger vale de 40 a 35 mil, e onde eu vou para fazer troca, NINGUEM QUER ! Eu penso que se eu fizer essa troca, que eh uma oportunidade muito boa, eu poderia trocar mais facilmente de veiculo depois, porque alem de valer mais, a F-1000 SEMPRE tem mercado.
É uma maneira de passar um veiculo sem mercado para frente ....
Obrigado
Gilson,
Pelo que você relatou acima, vai fundo na F-1000 que não tem erro!
Você vai se surpreender com A Picape.
[]s
Meu pai tem uma F-1000 4.9i (gasosa) 1997 desde nov/2000. Ele não é daqueles que cuida muito de carro. Simplesmente a pickup está inteirona, fazendo revisões básicas, usando óleos medianos e trabalho pesado. Até poucos anos atrás viajávamos pelo Brasil com ela puxando reboque pesado 5ª roda (com 04 cavalos dentro e + carga). Nunca deu nada. Depois de possuir duas S10s, a última ano 2005 que comprei com 20 mil kms rodados, decidi encarar a Ford e não me arrependo. Acabei achando uma F1000 4.9i (gasosa) 4 portas cab dupla e comprei - foi um pedido da família a cabine dupla. Assim que comprei mandar trocar tudo e mais um pouco em relação à mecânica, gastei 2,5 mil reais. Foi cruzetas, embreagem completa, sistema de suspensão/direção, fluídos, alinhamento, etc. Pegue a F1000 e você terá um trator na mão. Daqui a 6 meses você volta aqui e nos conta a experiência! Abraço
Raphael
Brasília
gilsonhs
03/04/2012, 13:06
Eu fui la hoje atras da F-1000, acho que vou fazer negócio sim.
Vcs me ajudaram muito pessoal , muito obrigado mesmo !!
Tenho certeza que nessa nao vou errar .
Fotos da milona
339647339648339649339650339651
apinheirolive
03/04/2012, 19:41
Eu fui la hoje atras da F-1000, acho que vou fazer negócio sim.
Vcs me ajudaram muito pessoal , muito obrigado mesmo !!
Tenho certeza que nessa nao vou errar .
Fotos da milona
339647339648339649339650339651
Gilsonhs, será que não compensa você avaliar em vir até o MS? Aqui tem muita F1000 ageitada, da uma olhada no SHOPCAR - Classificados de Veculos da Web - Sua Referncia em Veculos - Carros e Motos (http://www.shopcar.com.br), tem muitas opções e com preços razoáveis, uma me chamou muita a atenção pelo preço e pelo estado FORD - F1000 XL 4.3TD 4X4 - 97/98 - R$ 33.500,00 - SHOPCAR (http://shopcar.com.br/view.htm?id=351427&cp=) eu cheguei a ir na garagem dá uma olhada realmente bem interessante, tem essa tambem mais eu nem arrisco a ligar pra perguntar o preço FORD - F1000 XLT 4.3TD 4X4 - 97/97 - SHOPCAR (http://shopcar.com.br/view.htm?id=332041&cp=)
gilsonhs
03/04/2012, 19:46
Gilsonhs, será que não compensa você avaliar em vir até o MS? Aqui tem muita F1000 ageitada, da uma olhada no SHOPCAR - Classificados de Veculos da Web - Sua Referncia em Veculos - Carros e Motos (http://www.shopcar.com.br), tem muitas opções e com preços razoáveis, uma me chamou muita a atenção pelo preço e pelo estado FORD - F1000 XL 4.3TD 4X4 - 97/98 - R$ 33.500,00 - SHOPCAR (http://shopcar.com.br/view.htm?id=351427&cp=) eu cheguei a ir na garagem dá uma olhada realmente bem interessante, tem essa tambem mais eu nem arrisco a ligar pra perguntar o preço FORD - F1000 XLT 4.3TD 4X4 - 97/97 - SHOPCAR (http://shopcar.com.br/view.htm?id=332041&cp=)
pq o valor tao baixo? preço de hsd
Pedro Eduardo Patussi
03/04/2012, 21:11
Gilson sua ranger é 4x2 não é??... não sei por ai...mas por aqui ranger 4x4 o povo ja vira a cara...sendo 4x2 é uma novela pra conseguir vender...se a f1000 estiver com a mecanica em ordem e com o 4x4 funcionando acho q ja deveria ter feito negocio...hehe
Edintruder
03/04/2012, 23:12
Eu no teu lugar já teria trocado a Ranger por essa F1000 aí na mesma hora que eu vi!
gilsonhs
04/04/2012, 01:59
Edin, era minha vontade ter trocado.... mas eu tenho uma má noticia.
Eu estava na rodovia com a Ranger e ela de repente esquentou, eu parei e completei o reservatorio, e logo depois ela apagou sozinha e nao ligava mais, dei tranco, completei o reservatorio DE NOVO, e continuei ate chegar em uma oficina, qndo cheguei ela ja tinha queimado a junta de cabeçote (ps. tudo isso aconteceu na cidade vizinha). Agora espero um guincho para levar a ranger para minha cidade e mandar em uma retifica, quero fazer logo uma meia sola e pegar minha femil.
o mecanico disse que tava na hora de acontecer isso e que tinha ar dentro da tubulacao e a valvula para tirar o ar estava LACRADA.
que azar
Edintruder
04/04/2012, 12:38
Gilson, essa Ranger não quer te deixar partir...
Troca a junta e troca o que estiver estragado e pega logo a F1000. A minha rodei por 3 meses com uma junta de um dos cabeçotes queimada, e basta completar a água que o MWM X-10 nem sente que tem algo de errado. É motor porrada mesmo! Para teres ideia desse projeto da MWM, tem muito trator com MWM 229 que deveria fazer retífica geral mas continua trabalhando. O pessoal toca fogo debaixo do cárter para aquecer o óleo e bate arranque que pega, mesmo perdendo um monte de compressão e queimando muito óleo.
gilsonhs
04/04/2012, 12:58
Troca a junta e troca o que estiver estragado e pega logo a F1000. A minha rodei por 3 meses com uma junta de um dos cabeçotes queimada, e basta completar a água que o MWM X-10 nem sente que tem algo de errado. É motor porrada mesmo! Para teres ideia desse projeto da MWM, tem muito trator com MWM 229 que deveria fazer retífica geral mas continua trabalhando. O pessoal toca fogo debaixo do cárter para aquecer o óleo e bate arranque que pega, mesmo perdendo um monte de compressão e queimando muito óleo.
Rapaz, o trem é bruto mesmo.
Entao, mas se a Ranger já esta me dando trabalho, imagina daqui alguns anos, CHEGA DE PEPINO !!!
Vou desfazer dessa onça que ninguem quer. Ela me ajudou muito, eh uma baita caminhonete, bruta demais.
Mas ja esta bom, chega de perder dinheiro. kkkk
Infelizmente vai demorar mais ou menos uma semana para a Ranger ficar pronta para a troca, mas vou esperar.
Edin... Oque eu posso equipar ou modificar na F-1000 que chama a atenção para outros compradores?
Edintruder
04/04/2012, 14:25
Gilson, para vender bem F1000 ela precisa estar mais original possível, com interior muito bem conservado e bem alinhadinha. Nem sempre pintura define venda de F1000, mas o interior e mecânica são mais importantes.
Se os bancos estiverem inteirinhos, o painel completinho sem nada quebrado ou faltando e boa de pneus, chama bastante atenção, mesmo estando com caçamba arranhada ou pintura queimada.
gilsonhs
04/04/2012, 18:39
Gilson, para vender bem F1000 ela precisa estar mais original possível, com interior muito bem conservado e bem alinhadinha. Nem sempre pintura define venda de F1000, mas o interior e mecânica são mais importantes.
Se os bancos estiverem inteirinhos, o painel completinho sem nada quebrado ou faltando e boa de pneus, chama bastante atenção, mesmo estando com caçamba arranhada ou pintura queimada.
entendi....
Hoje eu fiz test-drive na milona, logo reparei que o capô estava batendo um pouco, ai fui dar uma olhada e ele esta com folga, creio eu que seja coisa simples de resolver né ?
Impressao minha ou as f1000 4x4 sao mais altas?
Tio Eddie
04/04/2012, 18:41
entendi....
Hoje eu fiz test-drive na milona, logo reparei que o capô estava batendo um pouco, ai fui dar uma olhada e ele esta com folga, creio eu que seja coisa simples de resolver né ?
Impressao minha ou as f1000 4x4 sao mais altas?
As 4x4 são mais altas de fábrica, quase 10cm, o que é bem perceptivel.
Regulagem de capô é mole mole.
[]s
gilsonhs
04/04/2012, 18:45
As 4x4 são mais altas de fábrica, quase 10cm, o que é bem perceptivel.
Regulagem de capô é mole mole.
[]s
E por ser maiores sao muito mais bonitas.
tem uns outros detalhes tbm, a plastico da porta por dentro solto no canto...
Tio Eddie
04/04/2012, 23:43
E por ser maiores sao muito mais bonitas.
tem uns outros detalhes tbm, a plastico da porta por dentro solto no canto...
Sou suspeito pra falar de F-1000 4x4, especialmente as mais altinhas...rsrssr
[]s
Edintruder
05/04/2012, 00:16
Mas qual F1000 não quebra as presilhas dos forros das portas? Infelizmente o ex-porcopretário da minha Femil colocou parafusos nos forros. Prendeu bem mas ficou feio.
gilsonhs
05/04/2012, 00:40
Mas qual F1000 não quebra as presilhas dos forros das portas? Infelizmente o ex-porcopretário da minha Femil colocou parafusos nos forros. Prendeu bem mas ficou feio.
kkkkkk. O certo é comprar presilhas novas?
outra pergunta : Colocar pneus acima da medida, BF`s, MUD, ou os 30", Nao deixa a femil mais frouxa? nao ferra a embreagem ou o diferencial?? E se eu for por, nessecito por Body lift? O body lift ajuda, ou é apenas para o pneu nao pegar e por bonito??
As femil com Body lift sao lindas !
Edintruder
05/04/2012, 10:29
A diferença se sente apenas na 5a marcha no momento de uma ultrapassagem, por exemplo, mas o X-10 é muito forte e nas demais condições a diferença é praticamente imperceptível. Na Ranger que eu tinha a diferença era grande em todas as marchas. A medida original é próxima de 30", e eu uso 33".
gilsonhs
05/04/2012, 11:14
A diferença se sente apenas na 5a marcha no momento de uma ultrapassagem, por exemplo, mas o X-10 é muito forte e nas demais condições a diferença é praticamente imperceptível. Na Ranger que eu tinha a diferença era grande em todas as marchas. A medida original é próxima de 30", e eu uso 33".
Edin.. Tem como postar fotos da sua milona e dos pneus ?
ainda bem que a femil nao sente tanto os pneus maiores
vlw
Edintruder
05/04/2012, 11:27
Faz algum tempo que não tiro fotos ou faço videos da Femil. Essas são as últimas.
339907339906339908339909339910339911339912
Pedro Eduardo Patussi
05/04/2012, 12:39
Gilson...acho q vc não deveria ter pedido as fotos para o Edin....
agora vc vai agir pela "emoção" e não pela "razão" ..... kkkkkkkkkkkkkkk
aposto q agora se apaixonou de vez pelas f1000 x10 4x4....
as F1000 do Tio eddie,Edintruder e Waldir tem mecanica muito melhor doq muita pickup 2010...2011.. por ai...
gilsonhs
05/04/2012, 13:04
É de se apaixonar mesmo.... é o tipo de femil que tenho em mente kkkkkk
Linda mesmo Edin, se eu tivesse opçao pegaria uma branca, mas como é dificil achar x10 por aqui, nao tem como escolher.
Henrique B
05/04/2012, 15:39
Edin, me responde uma coisa (meio idiota, mas vo ter q perguntar).
Porque existem três alavancas na sua picape?
Uma é marcha, a outra tração, e a outra???
Pedro Eduardo Patussi
05/04/2012, 15:48
as outras 2...são da tração...q ele adptou... uma deve ser pra ativar o 4x4 high ou 4x4 low...e a outra pra "voltar" pra 4x4 high ou 4x2
Edintruder
05/04/2012, 18:23
as outras 2...são da tração...q ele adptou... uma deve ser pra ativar o 4x4 high ou 4x4 low...e a outra pra "voltar" pra 4x4 high ou 4x2
Pedro, foi na trave. A alavanca da esquerda é para frente 4x4 e para trás 4x2. A alavanca da direita, para frente Hi, centro Neutro e trás Reduzida.
Nessa CT tenho opção de ter 4x2 reduzida mesmo com as RLs engatadas, o que facilita para manobras apertadas e terreno mais pesado.
bruntins
05/04/2012, 20:54
Edin fala uma coisa
na mola dianteira tem calço? de quantos cm? e a altura dela na dianteira
abraços
Edintruder
05/04/2012, 21:43
Calços de 10cm conforme todo o kit.
está com 103cm na base dos faróis.
Waldir Carlos
05/04/2012, 21:51
Acompanhando o tópico.
Gilson, fechou a compra da F-1000? Mete bronca. Vais gostar. Para "melhorar", mantenha o diálogo com o "Tio" e com o Edin; principalmente. Ambos, são ótimos - "suspeitos" -incentivadores. Me "contaminaram".
Existem "outros"!
[]s
gilsonhs
05/04/2012, 22:07
Acompanhando o tópico.
Gilson, fechou a compra da F-1000? Mete bronca. Vais gostar. Para "melhorar", mantenha o diálogo com o "Tio" e com o Edin; principalmente. Ambos, são ótimos - "suspeitos" -incentivadores. Me "contaminaram".
Existem "outros"!
[]s
hahahaha
entao, a Ranger esta na retifica, quando ela ficar pronta (segunda ou terca) eu vou la fazer negocio, ja fiz test drive na milona, tesão!
Uma pergunta: eu pretendo por Body lift, mas na minha regiao nao tem, qual site voces me recomendam? meu tio é mecanico e ele mesmo instala. E qual tamanho do kit vcs tbm recomendam para nao perder muita estabilidade, e qual pneu bf....
Nao achei o motor da milona tao potente, tenho medo de perder muito giro.
Obrigado
Tio Eddie
05/04/2012, 22:15
hahahaha
entao, a Ranger esta na retifica, quando ela ficar pronta (segunda ou terca) eu vou la fazer negocio, ja fiz test drive na milona, tesão!
Uma pergunta: eu pretendo por Body lift, mas na minha regiao nao tem, qual site voces me recomendam? meu tio é mecanico e ele mesmo instala. E qual tamanho do kit vcs tbm recomendam para nao perder muita estabilidade, e qual pneu bf....
Nao achei o motor da milona tao potente, tenho medo de perder muito giro.
Obrigado
A Femil em pauta é 4x2 ou 4x4? (não lembro)
Se for 4x4, um BL de 2" fica mais do que bom, e dos comerciais eu daria uma olhada nos do Sandro ADAMS, não são baratos, mas são muito bem feitos e completos, certo Waldir? Outra opção é a home made, cortar 16 calços de tecnil na medida desejada, comprar parafusos mais compridos e partir pra ação, o ruim é regular os para choques,
As F-1000 4x4 calçam pneus 33" (ou 285/75R16) sem nenhuma modificação na suspensão original. Quando da troca das molas dianteiras, as da F250 diesel calçam como uma luva e dão uma boa levantada na frente.
Agora, se a F1000 for 4x2, o BL de pelo menos 3" é necessário para calçar pneus maiores. Acredito que para os 33" BL de 3" deve ser suficiente (mas não posso afirmar isso).
Se achar ela meio xoxa, o que acho improvável com o X10, uma abridinha de leve na Bomba Injetora (BI) deixa a picape bem mais esperta.
Ainda dando pitaco, acho que o tamanho "mágico" de pneus para a F-1000 4x4 é o 33" (285/75R16).
[]s
Eddie
Edintruder
06/04/2012, 00:27
Gilson, a questão do X-10 é que não é um motor propriamente "potente", mas sim muito "parrudo". Ou seja, tem um puta torque, mas com desempenho de um F1000 à diesel. Para melhorar o rendimento pode abrir a BI tudo o que puderes mantendo a marcha lenta que ainda assim não será o suficiente pra comparar com o desempenho da Ranger. Em pouco tempo irás te acostumar. O motor tem tanto torque que mesmo frio, coloca uma 3a em vez de primeira, solta a embreagem e a F1000 vai embora sem morrer. Se colocar uma 2a na Ranger na mesma condição ela mal mexerá as rodas e morrerá.
Então a avaliação de força é o que conta na F1000 e quando coloca pneus maiores, o motor dá conta com muita margem de sobra.
gilsonhs
06/04/2012, 01:31
Gilson, a questão do X-10 é que não é um motor propriamente "potente", mas sim muito "parrudo". Ou seja, tem um puta torque, mas com desempenho de um F1000 à diesel. Para melhorar o rendimento pode abrir a BI tudo o que puderes mantendo a marcha lenta que ainda assim não será o suficiente pra comparar com o desempenho da Ranger. Em pouco tempo irás te acostumar. O motor tem tanto torque que mesmo frio, coloca uma 3a em vez de primeira, solta a embreagem e a F1000 vai embora sem morrer. Se colocar uma 2a na Ranger na mesma condição ela mal mexerá as rodas e morrerá.
Então a avaliação de força é o que conta na F1000 e quando coloca pneus maiores, o motor dá conta com muita margem de sobra.
Entendido !
A f-1000 4x4 x-10 faz quantos KM com 1 litro? Depois de abrir a bomba o consumo aumenta muito?
Eu abri a bomba da minha Ranger a um tempo atras, o consumo aumentou em media uns -2KM a -3KM.
gilsonhs
06/04/2012, 01:33
Tio Eddie, a F-1000 é 4x4...
Edintruder
06/04/2012, 09:49
Gilson, tem quem tem F1000 4x4 X-10 e jura que faz 9,5, porém a minha faz 6,5km/l cravado.
A Ranger era entre 10 e 11km/l, mas o que demandava em peças em cada manutenção acabava por deixar uma média de custo x benefício pior que a da F1000.
A minha F1000 tem que trocar 2 pivôs e a barra de direção completa, cerca de 450,00 tudo. Faz mais de 5 meses que está assim. Se fosse a Ranger já teria quebrado e me deixado à pé ha muito tempo atrás.
Waldir Carlos
06/04/2012, 14:58
Resgatando o registro:
Moçada, faz um bom tempo que não escrevo nesse tópico. Desde à época da minha ex-Hilux SRV AT; quando escrevi o consumo da camioneta.
Esse meu retorno tem o objetivo de registrar o consumo [médio] de uma "velhota", Ford F-1000, ano/modelo 1998/98, XLT, 4.3L, tração 4x4, equipada com o MWM_"X10" 4.10T.
* Pilotando "com moderação" - olhando a paisagem [Rodovias Marechal Rondon, Washington Luis, D. Pedro I e Presidente Dutra]: 9 km/l;
* Dirigindo "ouvindo" o turbo@120 kPa@>2500-2750rpm: 5 km/l;
* Em regime "normal" - tipo turbina@70-80 kPa@1500-2250rpm [faixa verde]: 7 km/l.
Os números foram "tirados" de um test drive de "longa duração". De Campo Grande-MS, até Aracaju. Foram exatos 5.025 quilômetros, porque aproveitei para "passear" [Araçatuba, Bauru, SJRio Preto-SP e outros locais, Brasil afora].
Comentários:
a] Minha "preferência" é pelo "padrão" 5... Hehehe;
b] Pneus 33x12,5R15.
[]s
[]s
Waldir Carlos
06/04/2012, 15:02
Se for 4x4, um BL de 2" fica mais do que bom, e dos comerciais eu daria uma olhada nos do Sandro ADAMS, não são baratos, mas são muito bem feitos e completos, certo Waldir?
Ainda dando pitaco, acho que o tamanho "mágico" de pneus para a F-1000 4x4 é o 33" (285/75R16).
[]s
Eddie
Exatamente! Assinado.
[]s
gilsonhs
08/04/2012, 21:20
nossa sinhora, ela gasta heim. MAS custo beneficio nem compara nao eh Edin?
Alguem sabe se em Campo Grande - MS alguem vende e instala Body Lift ??
Waldir Carlos
08/04/2012, 21:55
nossa sinhora, ela gasta heim. MAS custo beneficio nem compara nao eh Edin?
[Enquanto o Edin, não aparece]:
Calma, Gilson! Observa que citei três "métodos" de condução. Se "pisar" de mansinho, o "X10ão" é um motor econômico. Claro, considerando o porte do carro, a "potência" do conjunto e, principalmente, se a combustão estiver otimizada.
[]s
gilsonhs
08/04/2012, 21:59
Calma, Gilson! Observa que citei três "métodos" de condução. Se "pisar" de mansinho, o "X10ão" é um motor econômico. Claro, considerando o porte do carro, a "potência" do conjunto e, principalmente se a combustão estiver otimizada.
[]s
ah sim, eh verdade. ainda bem q pro dia a dia meu pé é leve.
os pneus maiores tbm influenciam no consumo??
gilsonhs
08/04/2012, 22:08
Waldir... tem fotos da sua femil ai?? Gostaria muito de ver !
Waldir Carlos
08/04/2012, 22:19
Às ordens:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a.html
[]s
miguelcps
08/04/2012, 22:20
Boa Noite Gilson,
tbem sou fã das F-1000, as fots que voce ta querendo ver ta aqui neste link, mas pega um lenço pra nao ficar todo babado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a.html
Waldir Carlos
08/04/2012, 22:30
Valeu, Miguel. Agora, o Gilson precisa de uma semana para ver as fotos. São muitas!
[]s
gilsonhs
08/04/2012, 22:37
kkkkk
Waldir, sem palavras para o interior da femil, linda, nem pareçe 98!
gilsonhs
08/04/2012, 22:45
Amanha vou ver como anda a manutençao da Ranger, se Deus permitir já estarei andando de f1000 por ai até quarta !
Edintruder
08/04/2012, 22:46
Bem, quanto ao consumo, certa vez tive um Monza Classic SE AT, o carro fazia 6,5~7,5 km/l, e na época o litro custava 2,00. Bem, me deprimia ao ponto de não tirar o carro da garagem, e eu era apaixonado pela nave. Top de linha na época.
Hoje mudei muito meus valores. Se eu quero um troço bruto, não posso me preocupar com consumo, senão eu que ande de bicicleta e fique só babando pelos brinquedos alheios. Se eu andar de forma suave, o consumo vai além dos 7,5 km/l, porém que graça tem? A diversão é fazer barulho, fazer a turbina piar, meter a Femil por cima dos carros menores, acelerar nos sinais para mostrar que a minha picape balança com o torque do motor, arrancar com o pé no fundo para fazer fumaça, meter 3000 rpm na janela dos barbeiros quando te trancam o caminho só para ficarem com o ouvido subindo, ultrapassar os ônibus a mais de 120km/h na estrada só para deixar os outros babando, e assim por diante.
Resumindo: Acelero com prazer, ando com prazer, vivo com prazer! Isso só uma F1000 4x4 com SL e pneuzão pode te oferecer
(é claro que uma Ram também faz, mas sou pobre..., então vou de F1000)
Tio Eddie
08/04/2012, 23:15
Resumindo: Acelero com prazer, ando com prazer, vivo com prazer! Isso só uma F1000 4x4 com SL e pneuzão pode te oferecer
Acelerar uma F1000 é um prazer para poucos....rsrsrrs
[]s
gilsonhs
09/04/2012, 01:34
Rapaz, existe gente rica que tbm compra F1000, é questao de gosto, e as vezes, de inteligencia ! hahahaha
marciomeurer
09/04/2012, 08:57
Rapaz, existe gente rica que tbm compra F1000, é questao de gosto, e as vezes, de inteligencia ! hahahaha
conheço uma pessoa assim...
gilsonhs
09/04/2012, 11:52
Pois eh... Tem produtor de soja aqui no mato grosso que anda de f-1000 pra cima e pra baixo, e tem grana da boa ! (Claro que tem mais carro na garagem)
Waldir Carlos
09/04/2012, 20:55
Rapazeada, as "preferências" [paixões sobre rodas] de uma pessoa, não necessariamente estão ligadas à disponibilidade financeira. Conheço gente endinheirada que "roda" de carros utilitários da década de noventa.
[]s
gilsonhs
09/04/2012, 21:26
Pois eh, gosto eh gosto. Waldir, mwm x10 com intercooler nao danifica ou diminui a vida util do motor?
Waldir Carlos
09/04/2012, 21:30
Pois eh, gosto eh gosto. Waldir, mwm x10 com intercooler nao danifica ou diminui a vida util do moto?
Gilson, não detenho muita experiência para te responder com segurança, mas temos muitos relatos no fórum [ex.: no tópico da Milona], dando conta que a instalação de um INTERCOOLER nesse engine - se bem projetado e executado - NÃO trará "prejuízos".
De uma coisa eu tenho certeza: a quantidade de alegria, "força" e "emoção" sobe exponencialmente. Hehehe.
[]s
Edintruder
09/04/2012, 21:36
Intercooler sempre aumenta a vida útil de motores turbo diesel pois ajuda e reduzir a temperatura dos cabeçotes e cilindros sempre que o ar entra nos cilindros.
gilsonhs
09/04/2012, 21:37
Gilson, não detenho muita experiência para te responder com segurança, mas temos muitos relatos no fórum [ex.: no tópico da Milona], dando conta que a instalação de um INTERCOOLER nesse engine - se bem projetado e executado - NÃO trará "prejuízos".De uma coisa eu tenho certeza: a quantidade de alegria, "força" e "emoção" sobe exponencialmente. Hehehe.[]sHahahaha. Entao, intercooler me interessa muito! E quando o assunto eh a venda de uma f1000 interculada?? Fica mais dificil ou mais facil de vender? Obrigado
Guto F-1000
09/04/2012, 21:38
Bem, quanto ao consumo, certa vez tive um Monza Classic SE AT, o carro fazia 6,5~7,5 km/l, e na época o litro custava 2,00. Bem, me deprimia ao ponto de não tirar o carro da garagem, e eu era apaixonado pela nave. Top de linha na época.
Hoje mudei muito meus valores. Se eu quero um troço bruto, não posso me preocupar com consumo, senão eu que ande de bicicleta e fique só babando pelos brinquedos alheios. Se eu andar de forma suave, o consumo vai além dos 7,5 km/l, porém que graça tem? A diversão é fazer barulho, fazer a turbina piar, meter a Femil por cima dos carros menores, acelerar nos sinais para mostrar que a minha picape balança com o torque do motor, arrancar com o pé no fundo para fazer fumaça, meter 3000 rpm na janela dos barbeiros quando te trancam o caminho só para ficarem com o ouvido subindo, ultrapassar os ônibus a mais de 120km/h na estrada só para deixar os outros babando, e assim por diante.
Falou tudo Edie, meu sonho de consumo foi sempre um F1000 x-10 4x4, não só por meu véio já ter tido 3 antes e aprendi a dirigir nelas, mas por outros vários motivos. Duro foi achar uma inteira depois de 3 anos procurando não tive duvida qdo encontrei , vendi minha Strada CD locker que tinha acabado de comprar e pulei pra F1000, perdi uns 12k na Strada, mas o prazer de dirigir um F1000 x-10 com seu ronco inigualável e sua presença alem do torque absurdo, a robustez, a manutenção barata, o conforto em se comparando com outras pick-up não tem preço no mundo que pague. Pode ser que no futuro com casamento, filhos até parta pra uma Média Cabine dupla, mas a F1000 não sai de casa nunca mais. Onde ela passa chama a atenção, o unico problema é aguentar o seguro dela.
PauloLimited
09/04/2012, 22:10
Pois eh... Tem produtor de soja aqui no mato grosso que anda de f-1000 pra cima e pra baixo, e tem grana da boa ! (Claro que tem mais carro na garagem)
Muito comum ver isso, pessoas que tem f-1000 e d-20 desde zera e num vendem elas por nada, mesmo tendo carros muito mais novos e "melhores". A camionete é boa, participo da vida do cara, cresceu, quebro, cresceu denovo e sempre a bixona lá no dia dia. Penso só num da xilique, tpm, num te faz dormi no safá, num estora o cartão ueueueue, dependendo do camionete faz isso tudo tb.
marciomeurer
10/04/2012, 12:25
Muito comum ver isso, pessoas que tem f-1000 e d-20 desde zera e num vendem elas por nada, mesmo tendo carros muito mais novos e "melhores". A camionete é boa, participo da vida do cara, cresceu, quebro, cresceu denovo e sempre a bixona lá no dia dia. Penso só num da xilique, tpm, num te faz dormi no safá, num estora o cartão ueueueue, dependendo do camionete faz isso tudo tb.
meu pai tem uma a 10 anos, já capotou ela duas vezes (quase subiu em uma), reformou inúmeras vezes, ele é muito relaxado só arruma quando n da pra andar mais, esses tempos o radiador tava furado, em vez de arrumar ele pegou 5 garrafas pet enchia de água e deixava na carroceria... só arrumou quando n tinha mais jeito.. e assim vai... o dia que ele pegar a F1000 dele pra REFORMAR legal mesmo vai gastar uns 15 mil... mais não larga ela!
Edintruder
10/04/2012, 12:56
Bem, tão cedo eu não largarei a minha Femil. Tinha a Ranger, fui muito feliz com ela, mas no final estava me dando mais despesas e dores de cabeça do que felicidade. Por isso migrei para a F1000, inclusive para realizar um sonho antigo de ter um F1000.
gilsonhs
10/04/2012, 14:23
Bem, tão cedo eu não largarei a minha Femil. Tinha a Ranger, fui muito feliz com ela, mas no final estava me dando mais despesas e dores de cabeça do que felicidade. Por isso migrei para a F1000, inclusive para realizar um sonho antigo de ter um F1000.
Minha situação é identica. Nao posso ficar gastanto demais com manutencao !
gilsonhs
10/04/2012, 14:24
Edin, Qndo coloca o intercooler a femil sobe pra quantos CV?
E pra vender a femil depois?? eh mais dificil ou mais facil?
obrigado
Edintruder
10/04/2012, 18:50
Com intercooler fica mais fácil pois é um acessório que melhora desempenho, consumo e durabilidade do motor.
Guto F-1000
10/04/2012, 22:27
Edin, Qndo coloca o intercooler a femil sobe pra quantos CV?
E pra vender a femil depois?? eh mais dificil ou mais facil?
obrigado
Os Mwm 4.3 x-10 que equipam as F1000 possuem originalmente 133cv e 42kgfm de torque, os que equipam os caminhões da VW que só possuem o intercooler a mais geram 150cv e 50kgfm de torque, pode tirar por base essa diferença. Mas lembre-se que a F1000 4x4 tem diferencial reduzido em relação as 4x2, então não adianta muita potencia se vc quiser velocidade final pois vc vai acabar esguelando o motor. A minha no máximo atingi 150km/h mas já está na faixa vermelha de giro.
PauloLimited
10/04/2012, 22:45
meu pai tem uma a 10 anos, já capotou ela duas vezes (quase subiu em uma), reformou inúmeras vezes, ele é muito relaxado só arruma quando n da pra andar mais, esses tempos o radiador tava furado, em vez de arrumar ele pegou 5 garrafas pet enchia de água e deixava na carroceria... só arrumou quando n tinha mais jeito.. e assim vai... o dia que ele pegar a F1000 dele pra REFORMAR legal mesmo vai gastar uns 15 mil... mais não larga ela!
Meu pai teve uma D-20 Maxion maçarico tirada zero por uns 8 anos, já deve fazer 14 anos que ele vendeu ela e ninguem desse mundo faz ele olhar para uma D-20, pra ele já passo do tempo. Mais é top, bem mais "macho" ui ui que a Ranger e L200.
BRAVOECONOVEMBER
11/04/2012, 10:43
E aí já pegou a camionete?
Waldir Carlos
11/04/2012, 15:05
Também, torcendo e querendo saber. Gilson, coloca algumas fotos da "criança".
[]s
Edintruder
11/04/2012, 18:44
X3!!!
Te programa para Paranavaí também!
gilsonhs
11/04/2012, 23:33
pessoal, to enrrolado ainda , a Ranger nao ficou pronta para a troca, mas se Deus quizer e tudo der certo, amanha ela fica pronta, a f-1000 ta me esperando...
algumas fotos da f1000
34084534084634084734084834084934085034085134085234 0853340854340855340862340863
BRAVOECONOVEMBER
12/04/2012, 08:47
Parece muito boa mesmo, pronta para o "abate": um BLzinho aqui, estepe para o seu lugar (se bem que o pessoal é mais chegado a deixar deitado na caçamba...), couro nos bancos, aquelas sinaleiras de caminhão no teto, quando for a hora de trocar, uns pneuzinhos 33, e já dá pra rodar!
gilsonhs
12/04/2012, 12:18
Parece muito boa mesmo, pronta para o "abate": um BLzinho aqui, estepe para o seu lugar (se bem que o pessoal é mais chegado a deixar deitado na caçamba...), couro nos bancos, aquelas sinaleiras de caminhão no teto, quando for a hora de trocar, uns pneuzinhos 33, e já dá pra rodar!
Leu meus pensamentos.... kkkkkk
gilsonhs
12/04/2012, 12:32
Os Mwm 4.3 x-10 que equipam as F1000 possuem originalmente 133cv e 42kgfm de torque, os que equipam os caminhões da VW que só possuem o intercooler a mais geram 150cv e 50kgfm de torque, pode tirar por base essa diferença. Mas lembre-se que a F1000 4x4 tem diferencial reduzido em relação as 4x2, então não adianta muita potencia se vc quiser velocidade final pois vc vai acabar esguelando o motor. A minha no máximo atingi 150km/h mas já está na faixa vermelha de giro.
entendi... mas acho que consigo me acostumar andando na manha, infelizmente as rodovias do matogrosso sao precarias, pramin quanto mais potente o veiculo, melhor pra sobreviver aqui hahahaha
minha ranger é 2.8, mas com bomba aberta, anda iqual as 3.0, ja viajei muitas vezes colado em hilux , triton e ranger 3.0 , ela nao perdia.
mas é isso ai, vou me acostumar, kkkkk
Obrigado
Edintruder
12/04/2012, 16:39
pessoal, to enrrolado ainda , a Ranger nao ficou pronta para a troca, mas se Deus quizer e tudo der certo, amanha ela fica pronta, a f-1000 ta me esperando...
algumas fotos da f1000
Pelas fotos realmente está muito inteira mesmo. Em relação à rodovias, com F1000 4x4 não adianta ter pressa, pois acima dos 140km/h começa estrangular muito por ter relação curta. Tens a opção de colocar a caixa da F250 ou Silverado, que resolve esse detalhe e conseguirás rodar na casa dos 150km/h junto com Ranger ou Hilux sem problema algum.
Com certeza vais gostar muito e vai te perguntar como conseguias andar de Ranger naquela cabine "claustrofóbica"!
Na F1000 eu estou sentindo falta do vidro elétrico por conta da largura, então embora não gostando de equipamentos elétricos terei que colocar esse item que vem de série nas XLT.
gilsonhs
14/04/2012, 13:32
Bom, aqui estou de novo, e tenho noticias nao muito agradaveis. haha
Hoje eu ia buscar a Ranger na retifica, depois de muitos reparos no motor e todas as juntas trocadas, hoje fui testar, e ela esquentou !
Antes disso ela ja tinha sido montada uma vez e esquentou tbm, ai me disseram que era a bomba d`agua, comprei uma nova, e ainda sim esquentou, depois comprei outra junta nova, e foi montada hoje, ai aconteceu de novo.
Agora vao tirar o motor fora, na segunda feira, e nao posso fazer mais nada, estou com um desgosto enorme dessa Ranger, muita dor de cabeca e dinheiro, isso chateia.
Agora eh esperar e torcer para que tudo de certo e a F1000 ainda esteja la me esperando.
Obrigado pessoal
Imperador!
14/04/2012, 18:38
Ranger é muito bom... até que começa a dar problema...
Waldir Carlos
14/04/2012, 19:42
Gilson, a gente continua aqui torcendo, para vê-lo logo "montado" na criança [F-1000]. Esse "pessoal" sabe trabalhar com Ranger? Tens confiança e histórico?
Boa sorte!
[]s
dalmolin
14/04/2012, 20:37
Com certeza vais gostar muito e vai te perguntar como conseguias andar de Ranger naquela cabine "claustrofóbica"!
um mecanico me pediu pra tirar uma Ranger cs , uns 2 m pra frente , quando eu abri a porta e ensaiei pra entrar , pensei bem em dizer que nao conseguir . Entrar em um uno , eh infinitas vezes melhor....
muito ruim e falta de altura do banco em relaçao ao assoalho da camionete
gilsonhs
14/04/2012, 20:55
Gilson, a gente continua aqui torcendo, para vê-lo logo "montado" na criança [F-1000]. Esse "pessoal" sabe trabalhar com Ranger? Tens confiança e histórico?
Boa sorte!
[]s
Eles tem historico sim, sabem trabalhar bem com motores, mas quando levei a Ranger la, eu disse que iria trocar em uma f1000 e só estava esperando o concerto. Eles escolheram nao tirar o motor para fazer geral, e sim só em trocar as juntas e retentores. Deu noque deu.
Obrigado
Edintruder
14/04/2012, 22:57
Pode ser cabeçote ou radiador. Verifica ainda se o acoplamento viscoso da hélice está bom, pois se estiver muito solto não ventila nada.
gilsonhs
15/04/2012, 01:03
Pode ser cabeçote ou radiador. Verifica ainda se o acoplamento viscoso da hélice está bom, pois se estiver muito solto não ventila nada.
Tem possiblidade de ser camisa e pistao?
Edintruder
15/04/2012, 09:32
Aquecimento, pode ser camisa trincada. Mas o mecânico deveria ter revisado as 4 camisas quando abriu o motor.
gilsonhs
16/04/2012, 20:45
Aquecimento, pode ser camisa trincada. Mas o mecânico deveria ter revisado as 4 camisas quando abriu o motor.
Seguinte, a peça onde coloca a bomba de agua está corroida, o "buraco" onde vai a elice da bomba ta maior ! será que é isso?
BRAVOECONOVEMBER
16/04/2012, 21:46
Pode ser, daí dá vazamento entre o rotor da bomba e a carcaça. Dá pra colocar foto aí?
Ruim é conseguir trocar isso ainda mais se desfazendo do carro, de repente um reparo com putting de alumínio ou algo assim...
marciomeurer
17/04/2012, 13:29
faz assim... gambiarra nela e empurra pra um garagista!!!
gilsonhs
17/04/2012, 13:59
entao, nao da pra por fotos pq o mecanico ja mandou a carcaça em uma solda tecnica.
Estou tentando gastar o minimo possivel, se a Ranger rodar blz por uns dias ja esta bom, o resto ele se vira !! kkk
gilsonhs
18/04/2012, 19:06
Bom, a Ranger ficou pronta hoje, levei no lava-jato e amanha cedo vou la na F-1000 ver se sai negócio !
Que a força esteja comigo kkkkk
BRAVOECONOVEMBER
18/04/2012, 19:53
Tamo aí na torcida. Aposto que esse reparo aí vai durar o resto da vida...
Waldir Carlos
18/04/2012, 21:26
Bom, a Ranger ficou pronta hoje, levei no lava-jato e amanha cedo vou la na F-1000 ver se sai negócio !
Que a força esteja comigo kkkkk
Mete bronca! Depois que "montar" na Femil, difícil "descer". Rs.
[]s
Edintruder
18/04/2012, 22:01
Vai com fé, mente um pouco que sai negócio. Vende a ideia que a tua Ranger é a mais procurada pois tem o modelo da 2005 com motor 2.8.
gilsonhs
18/04/2012, 23:26
Boa hahaha
Edintruder
19/04/2012, 08:52
Novidades???
gilsonhs
19/04/2012, 14:00
Novidades???
Tenho sim, fui la no detran ver se ta tudo certo com a Ranger.
logo depois fui na garagem, eu nao liguei pro garagista avisando que eu ia, ai eu cheguei la e ele nao tava.
Esta viajando, volta semana que vem, quarta-feira.
Bom, vou ficar mais uns dias curtindo a Ranger pelo jeito. hahaha
Mas nao desisto da f-1000 de forma alguma, eu vou em frente, nao vou andar pra tras, se caso o negocio nao der certo vai ser o garagista que deu Ré !
Mas agora é esperar né, quarta-feira vou la fazer negocio.
Edin, a Ranger é boa, boa demais. Vc acha que eu devo insistir em trocar no "pau a pau" ?
se ele nao quizer eu dou um jeito de voltar um troco hahahaha.
Edintruder
19/04/2012, 20:59
Gilson, a Ranger é muito boa sim, e qualquer tentativa de negócio é muito válida sim. Porém o camarada com certeza vai querer ganhar algum em cima, dessa forma acho difícil o cara trocar chave na chave...
Pela patroa aqui de casa ela trocaria a Femil numa Ranger na mesma hora, pois ela gostava muito da ex-ranger. Não era ela que vivia arrumando detalhezinhos que viviam dando problemas...
Mas uma coisa é certa, a F-1000 é muito mais amigo do bolso dos proprietários do que qualquer Ranger.
gilsonhs
19/04/2012, 22:28
Gilson, a Ranger é muito boa sim, e qualquer tentativa de negócio é muito válida sim. Porém o camarada com certeza vai querer ganhar algum em cima, dessa forma acho difícil o cara trocar chave na chave...
Pela patroa aqui de casa ela trocaria a Femil numa Ranger na mesma hora, pois ela gostava muito da ex-ranger. Não era ela que vivia arrumando detalhezinhos que viviam dando problemas...
Mas uma coisa é certa, a F-1000 é muito mais amigo do bolso dos proprietários do que qualquer Ranger.
KKKKKKK Minha noiva tbm gosta muito da Ranger e nao gosta de Femil.
Mas fazer oque, alem da femil seu uma pick up muito bonita ela atende minhas nessecidades muito mais e é companheira do bolso, estou pensando no futuro, depois que eu tiver dinheiro sobrando ou filhos eu compro outra !
entao, eu to meio sem grana, comeco de ano pra quem depende da safra de cana ta feio. Tenho dinheiro pra receber mais nao recebo, vou tentar oque eu puder pra trocar chave com chave, mas se nao der, ai nao sei oque fazer, soh se o cara fizer um prazo bem longo ! hahahaha
gilsonhs
19/04/2012, 22:33
Por Curiosidade, Oque vai ter em Paranavaí ??
Edintruder
19/04/2012, 22:43
Encontro dos Efemilzeiros. Vais ir com a tua futura f1000, não vais?
gilsonhs
19/04/2012, 22:44
Encontro dos Efemilzeiros. Vais ir com a tua futura f1000, não vais?
vai rolar algum passeio ou trilha??
ah, se o dinheiro estiver bom da pra ir, ai ja aproveito e dou uma passeada.
Tio Eddie
19/04/2012, 22:49
vai rolar algum passeio ou trilha??
ah, se o dinheiro estiver bom da pra ir, ai ja aproveito e dou uma passeada.
Vai rolar um passeio/trilha leve, churras, almoço na paróquia, as máquinas endemoniadas, os donos mentirosos, uns causos e boas risadas com certeza!
Além da simpatia do KIM e Família, nossos anfitriões.
No verde da assinatura tem o link para o tópico.
Vamos?
[]a
gilsonhs
20/04/2012, 00:01
Vai rolar um passeio/trilha leve, churras, almoço na paróquia, as máquinas endemoniadas, os donos mentirosos, uns causos e boas risadas com certeza!
Além da simpatia do KIM e Família, nossos anfitriões.
No verde da assinatura tem o link para o tópico.
Vamos?
[]a
Bem bacana em Tio, to loco pra fazer uma trilhazinha.
Só que eu preciso ver o tempo, pq vou sair do mato-grosso, ate Paranavaí da quase 1000 km, sabe de alguem que vai sair de MT ou MS? Se for pra ir longe assim ai ja vou la pra Curitiba tbm passear. hahaha
Tio Eddie
20/04/2012, 08:21
Só que eu preciso ver o tempo, pq vou sair do mato-grosso, ate Paranavaí da quase 1000 km, sabe de alguem que vai sair de MT ou MS? Se for pra ir longe assim ai ja vou la pra Curitiba tbm passear. hahaha
Gilson,
DO MS, saimos eu (de Bonito) e o Zeca XXXtripod (de Campo Grande).
Estamos pensando em nos encontrar em Dourados.
Conforme for, você pode combinar com o Zeca e se encontrar com ele em Campo Grande, dai eu me junto a vocês em Dourados e de lá seguimos juntos.
que tal?
[]s
Edintruder
20/04/2012, 10:48
Gilson,
Tudo depende do ponto de vista entre distância x prazer de passear.
Por exemplo, se eu for direto Rio Grande>Paranavaí dá 1360km, porém como vou me encontrar com o Tiófinho, o novo trajeto aumenta para 1445km, e pretendo sugerir o passeio até a serra do Rio do Rastro(em SC) que fica em 1590km. O aumento de 230km ou 3 horas justifica pela companhia e passeio. Na volta pesamos outro trajeto.
gilsonhs
20/04/2012, 11:31
entao, se tudo ocorrer bem ate novembro da pra ir . A alegria de viajar compensa a distancia.
Ai ja aproveito para dar uma passeada no paraná. Vai a familia toda? até papagaio?
Tio Eddie
20/04/2012, 13:04
entao, se tudo ocorrer bem ate novembro da pra ir . A alegria de viajar compensa a distancia.
Ai ja aproveito para dar uma passeada no paraná. Vai a familia toda? até papagaio?
Vai sim,
Daqui de casa, eu a patroa e a bebê. Só não vou levar os cachorros....
[]s
marciomeurer
20/04/2012, 14:23
Gilson,
DO MS, saimos eu (de Bonito) e o Zeca XXXtripod (de Campo Grande).
Estamos pensando em nos encontrar em Dourados.
Conforme for, você pode combinar com o Zeca e se encontrar com ele em Campo Grande, dai eu me junto a vocês em Dourados e de lá seguimos juntos.
que tal?
[]s
opa vão se encontrar em Dourados? comer um espeto corrido aqui no Querencia do trevo da bandeira? trabalho a 150 metros dali... me chamem!
mais não seria melhor vocês se encontrarem em Nova Alvorada? de lá vai Casa Verde, Nova Andradina, Rosana, Loanda e Paranavaí... ou vocês vão por Naviraí?
Waldir Carlos
21/04/2012, 09:46
Gilson, não sei ajudaria, mas aqui vai um "incentivo": Daqui de Aracaju, até Paranavaí, são aproximadamente 2.650 quilômetros. Parafraseando o Edin: Quando a causa é nobre, a distância é apenas um detalhe. Hehehe.
Fecha logo a compra da Femil. Articula-se com os [sul]matogrossenses, e marca o "X", lá no tópico do encontro. A assinatura tá disponível. Podes copiar e colar. Certo, "Tio"?
[]s
Tio Eddie
21/04/2012, 14:27
opa vão se encontrar em Dourados? comer um espeto corrido aqui no Querencia do trevo da bandeira? trabalho a 150 metros dali... me chamem!
mais não seria melhor vocês se encontrarem em Nova Alvorada? de lá vai Casa Verde, Nova Andradina, Rosana, Loanda e Paranavaí... ou vocês vão por Naviraí?
Tava pensando em ir por Navirai, como fui da outra vez, mas aceitamos sugestões!
[]s
marciomeurer
23/04/2012, 13:59
Tava pensando em ir por Navirai, como fui da outra vez, mas aceitamos sugestões!
[]s
Por Naviraí eu nunca fui, só ouvi falar que a estrada ta boa, indo por Nova Andradina, depois da cidade o trecho é muito ruim, até chegar no Paraná...
gilsonhs
26/04/2012, 14:32
Pessoal, fiquei meio ausente esses dias pois tive internado no hospital, peguei uma infeccao hehe . Eu vou ter q ficar umas 2 semanas sem por a mao no volante. A respeito da f1000, eu pedi pro meu velho ir la fazer negocio com a Ranger, ele disse que o garageiro babou na conservacao da Ranger, ele quer ela pra uso proprio e vou precisar voltar soh 3 mil pra 60 dias. Agora estou esperar um dinheiro pra pagar o ipva da Ranger, ate quarta.Mas é isso ai, o negocio ta feito, agora eh soh esperar entrar um dindin. Por curiosidade, quanto que vcs pagam de ipva da milona 4x4?
Edintruder
26/04/2012, 16:36
Grande Gilsonhs, não vais te arrepender! Agora arruma uns protetores auriculares para não ouvir as reclamações da patroa! ahahahaha!
marciomeurer
27/04/2012, 18:43
Pessoal, fiquei meio ausente esses dias pois tive internado no hospital, peguei uma infeccao hehe . Eu vou ter q ficar umas 2 semanas sem por a mao no volante. A respeito da f1000, eu pedi pro meu velho ir la fazer negocio com a Ranger, ele disse que o garageiro babou na conservacao da Ranger, ele quer ela pra uso proprio e vou precisar voltar soh 3 mil pra 60 dias. Agora estou esperar um dinheiro pra pagar o ipva da Ranger, ate quarta.Mas é isso ai, o negocio ta feito, agora eh soh esperar entrar um dindin. Por curiosidade, quanto que vcs pagam de ipva da milona 4x4?
ai é que ta o negocio meu caro amigo... com mais de 15 anos de uso não paga IPVA... qual o ano da F1000 mesmo?
Edintruder
27/04/2012, 19:06
No RS são 20 anos...
Estou contando os anos para isso!
Henrique B
27/04/2012, 20:19
Sorte de todos vocês.
Aqui em Minas, o carro pode acabar, que ainda pagamos o IPVA da ferrugem :evil:
Marcelo Corradi
27/04/2012, 22:16
Sorte de todos vocês.
aqui é complicado msm! o GNV tbm num tem desconto nenhum!
casquinha
28/04/2012, 12:08
Sorte de todos vocês.
O pior que é se tiver só o pedaço do chassis com o numero já paga!!! (e põe real nisso)!!!
gilsonhs
28/04/2012, 16:53
Grande Gilsonhs, não vais te arrepender! Agora arruma uns protetores auriculares para não ouvir as reclamações da patroa! ahahahaha!
ahahahaha, verdade !
Aqui eu nao sei se tem essa "parada" do ipva, mas pelo menos é mais barato doque o da Ranger?
Edin, vc recomenda levantar a femil por BL ou arquear?
Edintruder
28/04/2012, 17:24
Calças a suspensão toda. O BL dá mais trabalho de fazer.
Guto F-1000
28/04/2012, 18:30
ahahahaha, verdade !
Aqui eu nao sei se tem essa "parada" do ipva, mas pelo menos é mais barato doque o da Ranger?
A minha eu pago aqui no Estado de SP R$752,00 98 XLT 4x4, meu tio tem uma Ranger CD diesel 2001 XL sai em torno de R$1.300
gilsonhs
28/04/2012, 21:25
Calças a suspensão toda. O BL dá mais trabalho de fazer.
Tem algum topico falando sobre os Calços?
Eh dificil de fazer? interfere no desempenho ou estabilidade?
gilsonhs
28/04/2012, 21:28
A minha eu pago aqui no Estado de SP R$752,00 98 XLT 4x4, meu tio tem uma Ranger CD diesel 2001 XL sai em torno de R$1.300
bom saber, aqui em MT to pagando 1.500 na Ranger
Edintruder
28/04/2012, 23:18
Tem um tópico inteiro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56504-kit-lift-suspensao-f1000-4x4.html
E ainda temos no tópico da Milona do Tio Eddie muita coisa sobre isso.
Waldir Carlos
29/04/2012, 11:17
ahahahaha, verdade !
Esse ano, paguei R$ 833,83 [IPVA+DPVAT da EFE]. A partir de 2014, décimo sexto ano, após fabricação da EFE, ficarei livre de IPVA. Portanto, por aqui são 15 anos.
[]s
dalmolin
29/04/2012, 12:10
pago 900 pila da F250 de ipva
gilsonhs
29/04/2012, 18:00
mudando o assunto, pneu 33 sem levantar a femil pega na lata?
Waldir Carlos
29/04/2012, 20:53
mudando o assunto, pneu 33 sem levantar a femil pega na lata?
Não. Parafraseando o Eddie: Os pneus 33 são os que "melhor casam" com as Milona".
[]s
gilsonhs
30/04/2012, 21:19
Não. Parafraseando o Eddie: Os pneus 33 são os que "melhor casam" com as Milona".
[]s
Waldir, o volante da sua femil eh revestido?
tiofinhojr4x4
30/04/2012, 21:36
Mais um tópico para acompanhar abraço. tiófinho.
gilsonhs
30/04/2012, 21:44
Mais um tópico para acompanhar abraço. tiófinho.
Opa, blz?
Voce que tem a AZULONA, eu vou pegar uma essa semana, azulona tbm 4x4, oque voce me recomenda pro visual e a femil ficarem brutos? Gosto de veiculos off road.
estava pensando em por uns farois auxiliares no sto antonio, oq acham pessoal?
Waldir Carlos
30/04/2012, 21:53
Waldir, o volante da sua femil eh revestido?
Sim, Gilson. Mesmo couro dos bancos.
https://lh3.googleusercontent.com/-z-GPsOYwfQY/ToH3U7VSpCI/AAAAAAAAAMU/Sam4xcFOzck/s720/EFE-1000_revest%20couro%20%2823%29.JPG
[]s
gilsonhs
30/04/2012, 22:02
Bem interessante. Sai muito caro por os bancos em couro? nao compensa por capa ? Quem pode fazer esse serviço no volante, tapeçaria mesmo?
tiofinhojr4x4
01/05/2012, 10:41
Opa, blz?
Voce que tem a AZULONA, eu vou pegar uma essa semana, azulona tbm 4x4, oque voce me recomenda pro visual e a femil ficarem brutos? Gosto de veiculos off road.
estava pensando em por uns farois auxiliares no sto antonio, oq acham pessoal?
Opa tchê a AZULONA é minha sim, sou apaixonado por ele hehehe, parabéns pela aquisição mas NÃO VALE COPIAR O NOME HEHE.
Depende muito do teu uso sobre o offroad, mas coloca os faroletes no parachoque dianteiro que fica melhor, as EFES são lindas sem nada mesmo, a melhor coisa seria erguer e colocar pneus 33, e tirar o parachoque trazeiro que enrosca bastante, como a do Edin e do Tio, para mim só isso chega hehe.
Olha a foto com os faróis na dianteira e outra bem alta que tal??????????????
344273344274
Abraço e precisando de alguma coisa estou a disposição.
E RUMO A PARANAVAÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gilsonhs
02/05/2012, 14:50
Lindas as femil. Logo quando o pneu estiver nas ultimas pretendo ir em ponta-Porã por uns 33".
Eu queria aproveitar a viajem e achar alguem que instale Body Lift em Campo-Grande,para nao precisar mexer com adaptaçoes aqui, ja que vou passar por la, ja aproveitava.
Waldir Carlos
02/05/2012, 15:01
Bem interessante. Sai muito caro por os bancos em couro? nao compensa por capa ? Quem pode fazer esse serviço no volante, tapeçaria mesmo?
Gilson, ga$ta-$e cerca de R$ 1.000,00. Couro de ótima qualidade; inclusive com a logomarca Ford [opção]. Isso mesmo; pessoal de tapeçaria "reveste" o volante.
Cadê a Femil, homi?
[]s
gilsonhs
02/05/2012, 15:27
Gilson, ga$ta-$e cerca de R$ 1.000,00. Couro de ótima qualidade; inclusive com a logomarca Ford [opção]. Isso mesmo; pessoal de tapeçaria "reveste" o volante.
Cadê a Femil, homi?
[]s
Gostei do volante !
Eu comprei uma capa dos bancos para a femil do meu tio, aquele couro falso, logo tipo da Ford tbm, ficou bem bacana, e sai mais em conta... R$ 280,00
Waldir, se Deus quiser ela (F-1000) vai estar na minha garagem AMANHA ! Só preciso pagar o IPVA da Ranger !
Que mal lhe pergunte... Qual o significado de EFE?
Waldir Carlos
02/05/2012, 15:48
Que mal lhe pergunte... Qual o significado de EFE?
EFE = F.
Mania de femilzeiro. Quando comprei a caminhonete, queria trocar a placa [HRN-3313], para EFE-1000, FEM-1000, ou MWM-1000. Detran não permitiu. Hehehe.
[]s
gilsonhs
02/05/2012, 16:04
hahahahaha. Agora entendi !
gilsonhs
02/05/2012, 16:35
Mania de femilzeiro. Quando comprei a caminhonete, queria trocar a placa [HRN-3313], para EFE-1000, FEM-1000, ou MWM-1000. Detran não permitiu. Hehehe.
[]s
hahahaha, caramba, é uma ótima ideia !!!
Vou ver se me permitem :karate: kkkkkkkkkkk
Tio Eddie
02/05/2012, 16:49
hahahaha, caramba, é uma ótima ideia !!!
Vou ver se me permitem :karate: kkkkkkkkkkk
Gilson,
Não sei porque esse povo de Femil tem mania de batizar as picapes....rsrsrs
[]s
gilsonhs
02/05/2012, 17:09
o veiculo passa de utilitário para estimação . kkkkkk
Eu acho que tbm fui Infectado :parede:
robson010203
02/05/2012, 17:18
welll!!!!! f1000 é um trambolho grande, vibra muito, faz barulho, tem pouco conforto e outros adjetivos que nao ouso escrever, porém: eu GOSTHO MUUUUUUUUITHO!!!!!!!. como diz a Ivete Sangalo - é um prazer quase sexual pilotar um f1000-
tiofinhojr4x4
02/05/2012, 19:58
A minha não vibra e tem muito pouco barulho(sem contar o escape de 4 pol) e bastante conforto.
Portanto pra mim não tem carro melhor rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
pilotothiago
02/05/2012, 20:15
Gilson posta umas fotos da tua milona ai para nos vermos... Em agosto vou voltar a minha procura da Efe perfeita, quem sabe no final do ano vou para Paranavai de EFE mas se nao der certo vou ir de brutona (F250) mesmo.... O que vale é ir no encontro...
Alguem posta o link do encontro ai para eu poder colocar na minha assinatura...
Edintruder
02/05/2012, 20:23
A minha a cada ano fica mais silenciosa. a minha última audiometria marcou uma pequena perda de audição entre 3 e 4k mhz, bem na faixa de ruído da Femil.
Então em mais algum tempinho estará tri-silenciosa!
tiofinhojr4x4
02/05/2012, 20:47
Rumo à Paranavaí-PR [NOV/12] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-19.html)
Ta na mão tiago...
E boa Edin, hehehehehehe me matando de rir hehehehehehehe.
robson010203
02/05/2012, 20:50
A minha não vibra e tem muito pouco barulho(sem contar o escape de 4 pol) e bastante conforto.
Portanto pra mim não tem carro melhor rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
"vibra" é maneira de falar, a minha esta redondinha também, a 158 km/h no gps parece que estou a 80 km/h (crianças não façam isso em casa e/ou sem a supervisão de um adulto). Meu irmão tem um Fusion automático; pode ser questão de costume, mas prefiro mais a EFE.
tiofinhojr4x4
02/05/2012, 21:22
Aí que me refiro hehehe
pilotothiago
03/05/2012, 00:46
Minha assinatura nao deu certo nao, mas esta valendo... hehehe... Valeu Tiofinho...
Waldir Carlos
05/05/2012, 13:57
Minha assinatura nao deu certo nao, mas esta valendo... hehehe... Valeu Tiofinho...
Thiagão, basta "copiar e colar". Nos veremos, por lá. Eis o link:
Rumo à Paranavaí-PR [NOV/12] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i.html)
[]s
browserboy
08/05/2012, 21:23
Vi que a junta de um cilindro, do lado da polia esta queimado hoje, voce teve que fazer retifica em todo o motor? como devo procender pois cobraram 2500,00 para ajeitar.
Socoooooorrrooo....
browserboy
08/05/2012, 21:28
Edintruder.... to com uma junta queimada, como voce procedeu com a sua para que eu faça o mesmo... valeu....
Edintruder
08/05/2012, 21:46
Browserboy, eu só tirei os cabeçotes e coloquei as juntas novas. Mais nada. Não cai nessa de sair fazendo meia sola nesse motor por tão pouco. O sintoma era baixar água e falhar um pouco quando acelerava. Gastei 48,00 (12,00 em cada junta) e mais 4hs de serviço (mo própria)
Isso já fazem quase 2 anos, depois ainda aumentei mais o débito da BI e pressão da turbina. No 4° cilindro vaza um pouco de óleo para fora, mas não vou mexer enquanto não afeta nada do funcionamento do motor.
Esse motor funciona bem de qualquer jeito, então aproveita e nunca mais volta no mecânico que tentou te extorquir esses 2500,00.
Me dá pena desses mecânicos que precisam enganar as pessoas para garantir serviço e garantir seu sustento... Por isso nunca abrirei uma oficina para trabalhar profissionalmente! Acabaria passando fome por ser honesto! rsrsrsrs!
346351346352346353346354346355
Ignora essa última foto, pois não consegui remover da mensagem.
browserboy
11/05/2012, 16:29
fiz a mesma coisa, meti as caras hoje e troquei logo todas as juntas, deu um vazamento de água mas resolvi com silicone de alta temperatura... tem mecânico que quer meter a faca de todo jeito..... fui lá nele e soltei o verbo (tinham uns 4 clientes que foram em bora na hora)....
Antes de fazer qualquer coisa melhor perguntar a quem ja tem "expertise" em femil... valeu mesmo. tem o post onde explica o débito da BI e pressão da turbina? vou pelo mesmo caminho....
Edintruder
11/05/2012, 17:24
Sobre o débito da BI no X-10 tu fazes o seguinte. Identifica o parafuso de batenta da marcha lenta. Recua todo ele até não encostar mais no comando do acelerador. Tira o lacre de plástico da BI e com uma chave fina tu retiras um anel de metal que cobre a rosca do parafuso central. Com uma chave de boca 13mm tu afrouxas a conta-porca e com uma chave de fenda aperta o parafuso do meio umas 3 voltas. Daí liga motor e regula a marcha lenta no mesmo parafuso do débito. Depois segura o parafuso com a chave de fenda na posição desejada e aperta a contra-porca 13mm com a chave de boca. Esse será o maior débito que conseguirás sem trocar peças no motor. Depois tu tiras a tampa da válvula LDA (uma peça que pareca uma panelinha em cima da BI com 1 parafuso no meio e 4 nas pontas). Solta os 4 parafusos e tira a tampa, depois tira a membrana de borracha, vais ver que no fundo, debaixo da mola tem uma peça redonda, tu apertas ela toda para baixo de forma que a mola fique mais baixa. recoloca a tampa, afrouxa a contra-porca de cima da tampa e baixa mais o parafuso central da tampa.
Com tudo isso a LDA vai entrar mais cedo, mais fumaça, mais torque e mais potência. Se andares com mais emoção o consumo aumentará, se andares normalmente o consumo manterá.
Se ainda quiseres um pouco mais, então tu encolhes um pouco mais a haste da turbina. Dessa maneira a pressão ficará um pouco mais elevada, melhora a resposta mas piora em rpms mais altas. Porém como o MWM é LSD, não vais sentir nenhuma piora em rpms mais elevadas, pois tudo isso serve para priorizar respostas em rpms abaixo dos 2500.
Depois posta o resultado.
tiofinhojr4x4
21/05/2012, 22:49
Recebi a visita do Edin e advinha ganhei uma regulagem na minha Azulona muito obrigado me amigo ficou show de bola..
Abraço.
Edintruder
22/05/2012, 09:55
Tiófinho, e o lance do bico, como ficou? Me esqueci de perguntar ontem de noite n FB.
Waldir Carlos
22/05/2012, 11:25
Recebi a visita do Edin e advinha ganhei uma regulagem na minha Azulona muito obrigado me amigo ficou show de bola..
Abraço.
Tiofinho, pelo visto, a tropa das Femil, irá "alugar" o Edin; lá em Paranavaí, para deixar os engines, "no ponto". O "pagamento" será em balinhas de leite - guloseimas, aqui da terra -, da vovó. Rs.
[]s
tiofinhojr4x4
22/05/2012, 13:02
Tiofinho, pelo visto, a tropa das Femil, irá "alugar" o Edin; lá em Paranavaí, para deixar os engines, "no ponto". O "pagamento" será em balinhas de leite - guloseimas, aqui da terra -, da vovó. Rs.
[]s
Com certeza vamos fazer uma fila para o Edin fazer as regulagens hehe
Edin.
Tiófinho, e o lance do bico, como ficou? Me esqueci de perguntar ontem de noite n FB.
Tirei e mandei fazer to sem a Azulona por umas horas snifsnifsnif.
Abraço
Samir Matheus
22/05/2012, 16:25
Sem quere tumultuar, mas alguém conhece essa picape http://www.superbid.net/home/categoriaMenu/offerDetail.htm?&offer_id=553007&sub_category_id=4415&list_page=1&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao
pelas fotos tá uma beleza, e o preço é atraente, claro que é leilão, então o preço ainda sobe, será que vale a pena (ponto de interrogação)
BRAVOECONOVEMBER
22/05/2012, 16:38
Pelas fotos tá boa, mas conseguiste consultar a situação dela no trânsito? Note que despesas de documentos, multas, etc, são todas por conta do comprador, incluindo pendências passadas...
Edintruder
22/05/2012, 21:47
Ahahaha! Mas eu faço isso com prazer!!! Hoje eu entrei na casaria de um Navio da MSC (MSC Geneva, tem fotos no google) , e pensa num motor de 7 cilindros gigante! Eu me senti no paraíso! O pior é que não tinha levado a minha máquina para registrar a minha felicidade do Waldir way. ahahaha! Fiquei quase meia hora babando na volta do motorzão! Há se eu tivesse uma chave 130mm... ahaahahaha
Tio Eddie
22/05/2012, 22:32
Ahahaha! Mas eu faço isso com prazer!!! Hoje eu entrei na casaria de um Navio da MSC (MSC Geneva, tem fotos no google) , e pensa num motor de 7 cilindros gigante! Eu me senti no paraíso! O pior é que não tinha levado a minha máquina para registrar a minha felicidade do Waldir way. ahahaha! Fiquei quase meia hora babando na volta do motorzão! Há se eu tivesse uma chave 130mm... ahaahahaha
Chave 130mm ???
Só estou imaginando a cena......
[]s
Edintruder
23/05/2012, 00:28
Só os cabeçotes eram muito mais altos do que eu! A tubulação de combustível tem 3"!!!
Os tubos da admissão devem ter 25" de diâmetro.
Waldir Carlos
23/05/2012, 09:19
Edin já estive perto desses motorzões. Imensos! Imagino, a tua "inquietação". Rs.
Retomando o assunto F-1000: Cadê o Gilson? :pensativo::?: Novidades?
[]s
BRAVOECONOVEMBER
26/05/2012, 12:56
Só os cabeçotes eram muito mais altos do que eu! A tubulação de combustível tem 3"!!!
Os tubos da admissão devem ter 25" de diâmetro.
Quem sabe um desses aqui...
World Of Mysteries: Worlds biggest single diesel engine (http://www.themysteryworld.com/2012/05/worlds-biggest-single-diesel-engine.html)
tiofinhojr4x4
26/05/2012, 14:43
Meu pai do céu não imaginei que tinha um motor desse tamanho, cheguei a ficar tonto hehehe
Waldir Carlos
05/06/2012, 17:15
O Gilson sumiu? :shock::pensativo::mrgreen:
[]s
Edintruder
06/06/2012, 18:01
Deve ter saído para dar uma volta de F1000 e ainda não voltou. Essas voltinhas do teu estilo, sabe, 5000km... rsrsrs
Waldir Carlos
06/06/2012, 18:56
Deve ter saído para dar uma volta de F1000 e ainda não voltou. Essas voltinhas do teu estilo, sabe, 5000km... rsrsrs
Verdade, Edin. Meus test drive são do tipo cinco mil quilômetros. Hehehe.
[]s
gilsonhs
08/07/2012, 16:15
puts, o topico eh meu e esqueci dele, kkkk .
Edintruder
08/07/2012, 16:56
Faz parte! Eu nunca fiz um para a Femil, porém sempre acabo usando os tópicos alheiros... ahahah!
gilsonhs
08/07/2012, 19:03
hushudhushu. Esse poderia ser o topico oficial da minha milona
Edintruder
08/07/2012, 19:18
Eu tenho o
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-200.html
porém o foco mudou.
gilsonhs
08/07/2012, 19:52
Esse forum seu eu quase li todo antes de trocar a Ranger na Femil !
Desnickadu
19/07/2012, 14:24
Galere, uma F-1000 97 [quer dizer que ela tem um maxxion 2.5 HSD, certo?] é boa pra trampo leve em estradas ruins?
1 vez por ano[ou menos] minha carga passará dos 400KGs, mas geralmente ando em estradas de terra e raramente algum barro que assuste um carrinho 4x2 [tanto que até agora fazia os trabalhos numa courier].....
Quero perguntar é: ela vai dar muita manutenção? Peças caras? Motor ruim, problemático ou algo parecido?
Vejo muita gente falando mal desse motor aqui no forum, mas a maioria do povo usa a femil pra trabalho mais pesado que o meu. Carrego coisas grandes mas não pesadas....
Acham que vale a pena ?
Edintruder
19/07/2012, 21:23
Vale a pena sim. O motor é muito bom, basta trocar óleo e filtros. O pessoal que tem F1000 no trabalho pesado acha que não precisa trocar óleo e filtros, e esse motor não aceita desleixo.
Tem um amigo meu que tem uma dessas no trabalho há mais de 6 anos entregando água mineral. Sempre carregada. É mujito boa sim! Compra com fé que não vais te arrepender.
DieselPower
20/07/2012, 18:53
Galere, uma F-1000 97 [quer dizer que ela tem um maxxion 2.5 HSD, certo?] é boa pra trampo leve em estradas ruins?
Não necessariamente.
A F-1000 1997 também pode ser equipada com o MWM X10.
Edintruder
20/07/2012, 19:27
O diesel está correto. É comum o pessoal colocar o MWM, assim como nas 98 tinham HSD e X-10 nas 4x2. Nas 96 e 97 tinham HSD nas 4x2 e MWM nas 4x4.
Desnickadu
21/07/2012, 08:54
Perdi o negocio :cry::cry::cry:
Quando cheguei lá já tinham vendido :cry:
tiofinhojr4x4
30/07/2012, 23:45
bem legal Explorers 4×4 Explorers 4x4 » (http://www.explorers4x4.com.br/)
gilsonhs
04/08/2012, 01:08
(Postei isso no milona 4x4 tbm mas acho q nao foi apropriado)
Pessoal, to precisando urgente de uma caminhonete cabine dupla !
Tava vendo uma triton 2008 3.2 manuel, mas eu entrei dentro da bixa e os plastico tava todo surrado e perdendo a tinta, estavam ate despregando, depois perguntei pra um amigo que ja teve Hilux 2010 das top e hoje tem uma triton, ele disse pramin que foi burrice ter comprado triton, perde valor muito rapido e a dele com 25 mil rodados ja esta apresentando problemas no banco, diz ele.
Ele falou que hilux nao tem iqual, o trem dura mesmo, o motor é muito confiavel e ele falou para ir de Hilux, até andei pesquisando e as peças paralelas estao bem em conta, e a parte da lataria tbm esta em conta!
Fiz teste drive em uma Hilux SR 2007 3.0 manuel 4x4, eu confesso que gostei, justinha, nao bate nada, motor arranca que é uma beleza, nunca fui fã de hilux, mas confesso que gostei e sem duvidas compraria.... Preciso de uma caminhonete usada de preço mais ou menos, e nao quero caminhonete velha, nem 0km, e nem ranger, nao tenho coragem de voltar pra elas, só se for a 2013, mas ai é outra historia.
é isso, preciso mesmo de uma cabine dupla pq o trem apertou aqui, e parece que nao tem muita escolha de caminhonetes confiaveis e que nao vao doer no bolso.
Oque voces acham amigos?
Abraços
BRAVOECONOVEMBER
05/08/2012, 17:50
Todos que tem toyota dizem que não tem erro quanto a longevidade mecânica. Podendo comprar uma vai sem medo.
gilsonhs
06/08/2012, 19:57
Pois é Bravo, agora meu orçamento só vai até as hilux 06/06 e 07/07 , é confiavel comprar uma Hilux desse ano?
Estava vendo uma 06/06 4x4 Automatica, e uma 07/07 4x4 manual, essa esta com 115 mil km rodados, a outra eu nao sei .... (ambas motor 3.0)
BRAVOECONOVEMBER
06/08/2012, 20:27
Olha, dizem que os 3.0 aspirados são muito duráveis. Os 3.0 turbo também são bons, mas relatos gerais aqui na região dão conta de que os aspirados duram muito mesmo (imagino que um motor desses turbinado, bem cuidado e sem querer ficar enfiando os dois pés toda hora também dure parecido). Se esta aí está mesmo com 115k é uma excelente pedida. Pessoal que anda em 2.8 se queixa um pouco da manquice, quando tem que pegar muito estrada e viagens.
Quanto a pecas, a saída é comprar pela internet e importar mesmo. Se for ver em revenda tanto faz se é ranger, hilux ou L200, vai tudo inviabilizar a manutenção da picape.
gilsonhs
06/08/2012, 20:36
Olha, dizem que os 3.0 aspirados são muito duráveis. Os 3.0 turbo também são bons, mas relatos gerais aqui na região dão conta de que os aspirados duram muito mesmo (imagino que um motor desses turbinado, bem cuidado e sem querer ficar enfiando os dois pés toda hora também dure parecido). Se esta aí está mesmo com 115k é uma excelente pedida. Pessoal que anda em 2.8 se queixa um pouco da manquice, quando tem que pegar muito estrada e viagens.
Quanto a pecas, a saída é comprar pela internet e importar mesmo. Se for ver em revenda tanto faz se é ranger, hilux ou L200, vai tudo inviabilizar a manutenção da picape.
Isso é verdade, olhando na internet acha peça barata!
Se for a Hilux 06/06 automatica, e estiver com mais ou menos uns 150k rodado, compensa?
BRAVOECONOVEMBER
06/08/2012, 20:51
Não sei te dizer das automáticas, nunca conheci ninguém que teve.
Waldir Carlos
06/08/2012, 21:04
Gilson, antes da EFE, tive uma Hilux SRV AT 2007/7; vendida com 56 mil quilômetros. Um bom carro. Mas, fica atento no histórico da picape. Como qualquer veículo usado, o tipo de utilização e a manutenção - anteriores - são determinantes.
[]s
gilsonhs
06/08/2012, 22:29
Vou sempre ficar de olho na procedência !
Waldir, o cambio automatico é para quem gosta de conforto ou é melhor em outros fatores?
Ja andei com uma 06/06 AT do meu cunhado, confesso que estranhei muito por nao ter muito controle sob o carro (lembrando que foi apenas uma volta de uns 4km, talvez eu me acostume) parece um mini bug, acelera e freia hahaha
Abraço
Edintruder
07/08/2012, 22:44
Hilux n ão é a minha praia,, então não vou dar pitaco, mas acho que é uma boa picape, sem dúvidas.
gilsonhs
08/08/2012, 02:37
Então Edin, eu tbm nunca fui do mundo das picapes modernas, mas eu to precisando de uma C.D confiável e de preferencia mais nova no mercado, meu sonho de consumo C.D é uma F250 4X4, mas isso agora esta fora de questão!
Quero uma picape cabine dupla, pratica, "nova" no mercado ( de 06 adiante, mas no preço que posso pagar, na faixa de 68k), confiança acima de tudo, quero sentir confiança do mesmo jeito que sinto quando ando na minha Milona (ai complica kk).
Pesquisei MUITO na minha região e com amigos que tem Hilux, e tbm os que tem Triton, Frontier e S10, resultado: até agora só deu Hilux !
Decisão Difícil, mas com opiniões que valem ouro fica facil.
Abraços
Waldir Carlos
08/08/2012, 08:11
Waldir, o cambio automatico é para quem gosta de conforto ou é melhor em outros fatores?
Ja andei com uma 06/06 AT do meu cunhado, confesso que estranhei muito por nao ter muito controle sob o carro (lembrando que foi apenas uma volta de uns 4km, talvez eu me acostume) parece um mini bug, acelera e freia hahaha
Abraço
Gilson, os câmbios AT evoluíram bastante. Não apenas proporcionam "conforto". Se você tiver a oportunidade de dirigir, numa viagem longa [e na cidade], vais gostar. Claro, no começo, "estranha-se". Mas, são tecnologias já consagradas. Seria exagero afirmar que são câmbios "inteligentes", mas comportam-se bem em várias situações: on road e off road.
No caso da Hilux SRV AT, tem-se a opção de dirigir "manualmente". Mas, depois que eu acostumei, a alavanca permanecia sempre em D. É comum ler e ouvir comentários do tipo: "câmbio automático, tira o prazer de dirigir". Não é verdade. Há um certo exagero, nessa afirmação.
Enfim, é uma opção. Diria que o "ideal" é possuir uma Femil [beleza, de câmbio MANUAL] e outro veículo AT. Hehehe. [Tive um Pajero Full, câmbio AT INVECS-II. Um espetáculo].
[]s
gilsonhs
08/08/2012, 21:24
Entendi. até que da vontade de comprar uma com cambio A/T, mas sabe como é , da uma boa diferença de preço.
Eu posso comprar uma 07/07 SR 4x4 manual por um preço ... Se eu quiser uma A/T eu vou ter que comprar uma 05/06 ou raramente achar uma 06/06 com o preço bom, ainda sim terei que interar no minimo uns 5 mil, por uma caminhonete mais rodada, porem SRV A/T.
Nao sei qual compensa mais , mas ainda opto pela 07/07 SR manual 4x4 !
Abraço
gilsonhs
16/09/2012, 22:09
pessoal, estou com uma duvida sobre s10, a s10 diesel 4x4 consome muito a mais doque a 4x2? quanto a 4x4 faz?
ps. S10 do ano 10/11 executive
eduardo1968
18/09/2012, 21:46
Hilux n ão é a minha praia,, então não vou dar pitaco, mas acho que é uma boa picape, sem dúvidas.
Toyota é de pouca manutenção por natureza, mas já vi hilux incomodar na injeção e no freio também. As peças de reposição são de valor semelhante as demais picapes.
Edintruder
20/09/2012, 13:19
Um camarada aqui na cidade teve um problema com a bomba pressurizadora da Hilux SRV AT dele e gastou quase 6000,00 no conserto...