Ver Versão Completa : Pelo amor de deus! A dúvida me corroi !!!
andreluiz
06/12/2011, 10:50
Gente, estou com uma novela! e preciso chegar ao final dela!
Eu, André Luiz, possuo 2 filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano, a mulher veio de brinde rsrsrs, então comigo (motorista da casa) 4 pessoas em um carro.
Tenho um celta no valor de 20k, porém, esta bagaça não atende em nada nossas espectativas de passeio e estilo de vida. Exemplo, na cidade da minha mulher, existe uma infinidade de cachoeiras, minha eterna paixão, cujo deixo o carro bem antes da maravilhas, pois a pista é acidentada.
Comecei minha saga cogitandoum toyota bandeirante, porém este tem que ser após 1986, porém não tenho grana para isso, cerca de 35 mil um utilitário decente. pretendo comprar uma Band Longa daqui alguns anos de uns 40 a 45k. Porém AGORA quero um 4x4, e depois de algum tempo passo ele na prata e compro um melhor.
obs: é o único carro da família e prefiro que tenha tração 4x4 e rezudida!
Minhas pesquisas me levaram para um suzuki, porém estou com TANTAS dúvidas!:neutral:
1 - Quanto a mecânica, aquisição de peças, consumo em viagens, uso diário e pequena modificação para trilhas razoáveis. Qual modelo (ano de fabricação) é mais indicado para minha realidade de 4 pessoas?
2 - Os modelos GranVitara e Vitara são muito diferentes? Qual deste aguenta mais terra, ou aceita maior transformação off-road? Não compreendo de macanica, porém acredito que um motor quanto menos computador possuir, mais facil e barata a manutenção.! CHEGA!!!
Valeu pela paciencia!!!
Quero ver o o pneu subindo pedra! rsrsr!!!:chorandoderir::-P
Na minha opinião, o seu carro é o Grand Vitara 5 portas, vc ainda acha uns novos, 2001 p. ex., por menos de R$ 28 mil. Sua descrição não parece de alguém que vai dar um uso radical para o carro. Se vc levantar a suspensão em duas polegadas e colocar pneus 235/70 r 16 já vai ficar muito bom. O consumo de combustível não será o mesmo do Celta, mas acho que vc vai ter menos dor de cabeça e mais satisfação, o que compensa. Pode ser tb o 3 portas, mas vc tem que ver o espaço e o porta malas é reduzido, talvez comparado ao Celta seja bom. Tem um 3 portas anunciado no Forum, do André Veiga, muito bonito e está em Minas.
Faça uma pesquisa no valor das peças no site Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br) e demais informações no Forum. Tem muito material aqui.
Abs,
Luiz Fernando
andreluiz
06/12/2011, 12:10
o grand vitara é mais caro!
pelas minhas pesquisas, vejo que o vitara com cambio manual, 1.6 (são apenas 16v? ou tambem existe de 8 valvulas?)
esta com preço mais acessivel!
com menos de 25k eu consigo um Vitara, será que com uns 3k eu deixo a mecanica arrumadinha?
att
André Luiz!
Bueno, vamos la:
tudo depende, na minha opinião o melhor veiculo para uso misto é o suzuki, manutenção em conta se comparados com outros importados e se comparado com nacionais menos populares. Como não tenho familia, fui de vitara duas portas, ja é o segundo, uso ele todo dia e em viagens, dentre os vitaras, acho com mais vocação para off road, normalmente ando só com a namorada, dai retiro os bancos traseiros para carregar bagagem, mas ja fui pescar eu e mais 3 pessoas levando bagagem no bagageiro de teto! o BIXO É MUITO VALENTE
No seu caso, o indicado seria um vitara ou sidekick 04 portas, pois possui maior porta malas, preço de compra bem em conta, mesma manutenção do vitara duas portas e ainda com uma infinidade de peças alternativas (nacionais) para manutenção, o que barateia o custo! Ou se tiver disposto a gastar um pouco mais, um gran vitara, ja é um modelo pós vitaras e sidekick, mais moderno, ótimo carro, não tenho conhecimento da manutenção nem de consumo, mas meu vitarinha na estrada faz em torno de 11, 12km/l com pneus 235/75 R15 recape off road!
O ideal seria vc devantar ele em 2" como foi relatado e colocar uns pneus um pouco maiores modelo all terian se for para uso mais ligth ou modelo MUD se for pra umas brincadeiras um pouco mais divertidas! Quanto ao ano, quanto mais novo melhor!!!!
Aconselho fugir dos cambios automaticos, tive um péssima experiencia com ele, manutenção cara, pouca gente que mexe e maior consumo de combustivel!! Alem da suzucar, ainda existe a alternatixa4x4 que vende peças suzuki! da uma olhada no site do vitara cabrito, tem informações de peças substitutas para os vitaras! No mais o carro é show, se comprar um inteiro é só alegria!!!!
outras dúvidas posta ai q a gente tenta ajudar!
OBS: o vitara e sidekick 04 portas são 16v, somente o vitara 02 portas é 8v, mas o motor é bem valente
andreluiz
06/12/2011, 12:29
Bueno, vamos la:
tudo depende, na minha opinião o melhor veiculo para uso misto é o suzuki, manutenção em conta se comparados com outros importados e se comparado com nacionais menos populares. Como não tenho familia, fui de vitara duas portas, ja é o segundo, uso ele todo dia e em viagens, dentre os vitaras, acho com mais vocação para off road, normalmente ando só com a namorada, dai retiro os bancos traseiros para carregar bagagem, mas ja fui pescar eu e mais 3 pessoas levando bagagem no bagageiro de teto! o BIXO É MUITO VALENTE
No seu caso, o indicado seria um vitara ou sidekick 04 portas, pois possui maior porta malas, preço de compra bem em conta, mesma manutenção do vitara duas portas e ainda com uma infinidade de peças alternativas (nacionais) para manutenção, o que barateia o custo! Ou se tiver disposto a gastar um pouco mais, um gran vitara, ja é um modelo pós vitaras e sidekick, mais moderno, ótimo carro, não tenho conhecimento da manutenção nem de consumo, mas meu vitarinha na estrada faz em torno de 11, 12km/l com pneus 235/75 R15 recape off road!
O ideal seria vc devantar ele em 2" como foi relatado e colocar uns pneus um pouco maiores modelo all terian se for para uso mais ligth ou modelo MUD se for pra umas brincadeiras um pouco mais divertidas! Quanto ao ano, quanto mais novo melhor!!!!
Aconselho fugir dos cambios automaticos, tive um péssima experiencia com ele, manutenção cara, pouca gente que mexe e maior consumo de combustivel!! Alem da suzucar, ainda existe a alternatixa4x4 que vende peças suzuki! da uma olhada no site do vitara cabrito, tem informações de peças substitutas para os vitaras! No mais o carro é show, se comprar um inteiro é só alegria!!!!
outras dúvidas posta ai q a gente tenta ajudar!
OBS: o vitara e sidekick 04 portas são 16v, somente o vitara 02 portas é 8v, mas o motor é bem valente
Valeu meu querido!
juntar baixo consumo, viabilidade de mecanica e uma serie outros fatores positivos, é complicado, porem, estou impolgado com o carro!
Estou namorando um com capota rigida, (entra água?) 1.6 8 valvulas.
o gran vitara já decidi que para minha realidade não quero, pois é mais urbano que o Viatara.
cambio automatico ja estou correndo a léguas.
Quanto mais mecanico melhor.
muito obrigado, bastante esclarecedor!
porém, você acha que com 3k eu deixo ele com os ítens essenciais (freios, escapamento, motorização etc...) pronta para o uso urbano e rural?
[]!!!
andreluiz
06/12/2011, 12:30
já o espaço, coloca tudo no teto!
Não tenho filhos e esposa, mas tenho um tracker( mesmo gran vitara) diesel...
Viajo de Sp até RS sem problemas e ainda com uma puta economia!
O carro é um xodó!!!
Vai firme amigo!
andré, na manutenção preventiva nem gasta 3k, só se tiver problema grave! eu acho que vc deve procurar um o mais original possível, e o mais inteiro possível, pra não precisar gastar nestes itens que relatou e deixa esses 3k para os acessórios, kit pra suspensão, um jogo de pneus e algum outro que julgue necessário!
Olha, os dois vitaras que tive são teto rígido (lata) nunca entrou agua!!! eu cortei o escape do meu pra ficar um "ronco" esperto nas trilhas e coloco um silenciador de volta para o dia a dia, bem fácil de colocar/tirar, solta as duas porcas da braçadeira e sai com o cano na mão!
andreluiz
06/12/2011, 13:30
andré, na manutenção preventiva nem gasta 3k, só se tiver problema grave! eu acho que vc deve procurar um o mais original possível, e o mais inteiro possível, pra não precisar gastar nestes itens que relatou e deixa esses 3k para os acessórios, kit pra suspensão, um jogo de pneus e algum outro que julgue necessário!
Olha, os dois vitaras que tive são teto rígido (lata) nunca entrou agua!!! eu cortei o escape do meu pra ficar um "ronco" esperto nas trilhas e coloco um silenciador de volta para o dia a dia, bem fácil de colocar/tirar, solta as duas porcas da braçadeira e sai com o cano na mão!
Pergunta, a manutenção do modelo sidekick é mais cara do que do "vitarinha" convencional?
Existe o modelo Sidekick 8 valvulas?
Nas trilhas o melhor desempenho é do modelo menor?
O seu é capota removível rígida?
Valeu!
o grand vitara é mais caro!
pelas minhas pesquisas, vejo que o vitara com cambio manual, 1.6 (são apenas 16v? ou tambem existe de 8 valvulas?)
esta com preço mais acessivel!
com menos de 25k eu consigo um Vitara, será que com uns 3k eu deixo a mecanica arrumadinha?
att
André Luiz!
Se vc acha que o de 3 portas serve para vc, é um excelente carro. Eu tenho um e gosto muito. Está com calços na suspensão e pneus 235/75 r. 15, que é a receita mais usada pela turma. O desempenho em trilhas até médias ou pesadas (não muito) é excepcional. Na estrada, andando a 100 km/h, às vezes 110 km/l, subindo do RJ para Passa Quatro, fiz recentemente 10km/l, o que eu acho muito bom.
Eu só acho que com família, filhos pequenos, cadeirinhas, bolsas térmicas, roupinhas e tals vc vai ficar no maior aperto. A mala do carro é muito pequena.
De todo modo, vc tem que achar um carro que esteja com o motor bom, especialmente a injeção, caixas (câmbio e 4x4) e veja tb o ar condicionado. Olhe a cx de direção procurando vazamentos. Importante ver a suspensão, especialmente pivôs e a balança do eixo traseiro. Tem também a ventoinha, que é um sistema de polia viscosa e é preciso ter atenção com ela. As mangueiras de água eu sugiro trocar logo, pois já devem estar velhas e há relatos (inclusive comigo aconteceu) de estouros. Bom seria levar em um mecânico. Não precisa fugir de carro preparado e que faz trilha, mas aí vc tem que ter mais atenção para ver se o dono é cuidadoso na manutenção. Tá cheio de carro de garagem por aí que os donos não tratam. Carro que faz trilha tem que ser tratado para o dono não ficar na mão. Se vc está em BH, eu leio muito aqui sobre o Edmur, mas há outros. Com menos de 3 mil vc acerta as coisas, acredito.
O Sidekick ou o Vitara 4 portas não são melhores que o 3 portas em trilhas por ser mais comprido, mas ainda assim vc vai longe com ele e se levantar a carroceria e colocar pneus de 31 polegadas, melhor ainda.
Lembre-se da máxima: não tem almoço grátis. É difícil ter um carro que agrade em tudo. Bom para trilha, não tão bom para asfalto, e por aí vai.
[]s
Luiz Fernando
o Vitara 3p é realmente apertado, ainda mais se for carro de familia/passeio, hoje que seus filhos estão pequenos tudo bem, mas daqui a 5 10 anos (se pretende continuar com o vitara), vai ser um tiro no pé, malas para viagens longas sem rebater os bancos traseiros, impossivel... o ideal para você é o 5p mesmo.
o meu vitara 3p hoje faz 7,5km/l na cidade, com pé leve e descendo morros com o pé na embreagem rsrsrs
se você não se importa em um consumo ainda um pouco menor do que o do vitara, vai de cherokee, super espaçosa, super confortavel, o preço de uma cherokee 98 é o mesmo preço de um vitara 98, de 20 a 25mil, pórem, parece que faz uns 6km/l na cidade, com pneus originais... (a versão "economica")
Gusgomes
06/12/2011, 16:13
Meu camarada,
Comprei na semana retrasada um Vitara 97 - 5 portas - automatico completo!
Levei no mecanico geral e me disse que ta tudo 100% Todo revisado!
Ate agora so gastei com 2 pneus para frente - All terrain
Carro com 94mil km. Unico dono!
Estou muuuiiito satisfeito.. Ainda nao joguei ele na lama, mas o barro que me aguarde! hehe
Dei sorte! Espero que voce tambem tenha a mesma!
andreluiz
06/12/2011, 16:38
eeeee.....
estou com muita duvida. Está sendo muito esclarecedor, porém minha intenção é a segunte. Acumular um capital para comprar um carro de uns 40k. porém parte deste 40k é o Celta de vale 22k, então preciso de 18k para resultar no valor de meu utilitario que tanto quero.
O vitara seria para ficar no lugar do celta, pois eu trocaria o celta em um vitara e teria a performace off-road, porém, penso no investimento inicial pós compra do vitara.
"O seguro morreu de velho!" - se eu tiver paciencia, em setembro/2012, eu já vou estar com 40k para a compra da Defender ou Bandeirante. Compreenderam minha sinuca de bico?
me ajudem! se eu investir no vitara perderei $$$?
vou ter gastos mais altos do que com o celta?
[]!
mducatti
06/12/2011, 16:39
Opa, boa tarde!!!
sou novo aqui também, comprei um Vitara JLX 1.6 3p a um mes e to achando irado!!!
O meu objetivo nem é trilha pesada, mas sim porque vou pra muitas praias com a estrada bem complicada...e como tinha um polo (apesar de guerreiro, não é o perfil do carro)...
Em um mes já percebi:
Tem que ter paciencia, é um carro mais pesado, o cambio é mais duro.
Quanto ao espaço interno, bom, não existe, o carro é só meu, final de semana anda eu e minha namorada, lá de vez alguns brothers que acompanham na batalha rs e fica apertado já...
Não existe porta mala, não cabe nada, não adianta fechar a cabeça e fingir qeu vai se adaptar com o tempo aghhaha, ter que levantar o banco, muias vezes colocar pra frente, toda vez que entrar alguém e sair, pra quem tem filho ainda, deve ser pior, pq ai não tem nem espaço direito pra olhar atras ahahah
quanto ao consumo, fiz uma média na estrada, no primeiro final de semana que peguei, mas sem as manhas, testei bem o 4x4 e reduzida, deu uma média de 7,7km/l e depois ainda andei uns 5km de boa na 4x4 pra ver se não arranhava nada etc...
Agora no 4x2, andando suavemente, de boa, na cidade só, a ultima média deu 9,69km/L, aproximadamente 2 km/l a mais que o polo.
Eu, caso fosse pai, não teria um 3P, sairia pro SIDEKICK, que bem ajeitado fica muuuito irado.
Mas uma coisa é certa, indo pra qualquer um, acho que tu nunca mais vai querer voltar pro celtinha.
mducatti
06/12/2011, 16:45
Segue fotos do Vitara, estou atrás de um rack e dos pneus... Atualmente uso 235 75R15, acho que tenho que dar uma levantada nele, mas tenho medo de perder um pouco de estabilidade...
andre097
06/12/2011, 17:41
Segue fotos do Vitara, estou atrás de um rack e dos pneus... Atualmente uso 235 75R15, acho que tenho que dar uma levantada nele, mas tenho medo de perder um pouco de estabilidade...
se vc colocar só colocar 1 polegada(2,5 cm) na suspenção,não vai mudar em nada a estabilidade,já se vc colocar 2 polegadas(5 cm) ai já vai sentir um pouquinho,mas nada demais.
mducatti
06/12/2011, 17:51
se vc colocar só colocar 1 polegada(2,5 cm) na suspenção,não vai mudar em nada a estabilidade,já se vc colocar 2 polegadas(5 cm) ai já vai sentir um pouquinho,mas nada demais.
Hum, vou dar uma olhadinha...sabe mais ou menos o custo da elevação ??
andre097
06/12/2011, 17:54
eeeee.....
estou com muita duvida. Está sendo muito esclarecedor, porém minha intenção é a segunte. Acumular um capital para comprar um carro de uns 40k. porém parte deste 40k é o Celta de vale 22k, então preciso de 18k para resultar no valor de meu utilitario que tanto quero.
O vitara seria para ficar no lugar do celta, pois eu trocaria o celta em um vitara e teria a performace off-road, porém, penso no investimento inicial pós compra do vitara.
"O seguro morreu de velho!" - se eu tiver paciencia, em setembro/2012, eu já vou estar com 40k para a compra da Defender ou Bandeirante. Compreenderam minha sinuca de bico?
[]!
vc compra o vitara por um preço e vende ele depois de muitos anos pelo mesmo preço(nele vc não perde $$$$ como nesses carros novos),e se vc investir nele para trilhas,quando vc for vender vc vende pelo quase mesmo preço de um original.como vc falou,se vc tirar 3.000 reais para colocar uns calços na suspenção e uns pneus melhores,quando vc for vender ele vc vai vender ele pelo mesmo preço que vc compro.a importancia de preço nesses vitaras,samurais etc,é que ele tem que ser novo(conservado),bem novinho mesmo,e não acessorios.o meu eu comprei por 23.000 mil,ai coloquei snorkel e radio amador e outras besteiras,mas eu não coloquei calço na suspenção pq aq na minha região não precisa muito pq não tem erosão,pedras etc.no resto o carrinho é muito valente,e é meio dificio de quebrar,manutenção não é muito cara,e ele nunca quebro na trilha,só 1 vez que eu vim puxado pra casa,mas isso foi um calço hidraulico rsrsrsrs.e ele faz em media uns 7,5 a 8 km/l na cidade com ar,e na estrada eu nunca medir não,mas se vc passsar de 120 km,ai bixo bebe que só a porra.
vlw e boa sorte na compra!!!
vlw abraço e boa sorte ai na escolha.
eeeee.....
[]!
Não quero desanimá-lo, mas é bom vc estudar bem essas opções de viatura aí. Conforto nenhum e muita dor de cabeça, ou bem mais dor de cabeça do que com o Suzuki.
Já se vc comprar um Grand Vitara usando esses R$ 25 mil mais os R$ 3 mil que vc disse que teria para ajeitá-lo, talvez gastando pouco mais, se optar pelo de 5 portas, vai ficar bem servido e não vai querer ou precisar comprar Defender ou Band, ao menos a sua família não vai permitir que vc o faça :-D Pode acontecer de vc gostar tanto do Suzuki que acabará comprando um GM Tracker, que é o Grand Vitara de gravata.
Abs,
LFC
andre097
06/12/2011, 18:02
Hum, vou dar uma olhadinha...sabe mais ou menos o custo da elevação ??
rapaz sei nao,mas olha esses topicos aq
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/80721-calco-1-polegada-vitara-3-portas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/35713-calcos-no-vitara-3p-suspensao-e-carroceria.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/23721-vitara-levantar-duas-polegadas-na-suspensao-ou-na-carroceria.html
e muitos outros.
e olha no site da rc4x4 , tratorgama , zezo4x4 e outros que tem os preços dos calços.
vlw
andreluiz
06/12/2011, 18:22
323936
Gente, a imagem acima é do historico de gastos de um Vitara SIdekick, cujo dono mora em Belo Horizonte, e jura não fazer trilhas, o carro custa 18k. Gente, olha quanto $$$$ ele gastou! Se analizarmos, todos os meses do ano ele foi ao mecânico! Não quero essa dor de cabeça! Ele me enviou o historico para me provar que a manutenção é barata!
Então, ai temos 2 pontos antagônicos:
- o Sidekick possui as mesmas carcteristicas de motorização que necessito, ou seja mais economico? ( 1.6, 8V, 4x4 e redução, cambio manual)
- Moro em Ipatinga, não possui autorizada suzuki para carros, porém vejo alguns vitaras rodando, vou conversar com algum proprietario.
A ídeia é a seguinte, não quero comparar com carro popular, com motorização simples, com as vantagens de um 4x4....
vamos continuar!!! vamos ver os pros e contras!
valeu!!!
andreluiz
06/12/2011, 18:28
o amortecedor dianteiro da Sidekick custa na suzucar 540k, é o par ou cada 1?
o do celta ´200k os 4! rsrsrsrsrs
mducatti
06/12/2011, 18:38
André, vamos levar em consideração o teu celta x vitara, tu vai sair chorando e vai comprar amanhã mesmo um Suzuku, a questão é, primeiramente tu vai gastar, se for bem cuidado, vai dcemorar pra tu colocar uma mão nele de novo, só vai gastar mesmo as manutenções preventivas.
Li ali que tu pensa em pegar uma land rover, ai pode se preparar o bolso pra manutenção, o carrinho irado, mas ao menos aqui o pessoal cobra uma facada, da até pena.
Eduardo Alemão
06/12/2011, 19:20
Não se vai te ajudar muito mas a título de conhecimento resolvi somar o quanto gastei no meu Samurai 98/99 desde que o comprei em outubro de 2010 (14 meses portanto):
R$ R$ 6.598,00
Parece muito mas acontece que isso ai é a soma de muita perfumaria (frisos laterias, novas porcas de roda, som legalzinho, etc.), todas as trocas de oleos e filtros, uma preventiva cara (R$ 2.600,00 no Makoto em Brasilia), coisas fundamentais como pastilhas e lonas de freio e embreagem nova, além de várias despesas com Correio pra receber peças de São Paulo e BH. De necessario, urgente mesmo, apenas uma bomba d'água (duas vezes porém...) e o retentor do semi-eixo.
Quero dizer que na soma do lápis, a manutenção dos Suzukis dessa época é bastante acessível. Só posso recomendar os carrinhos. São valentes cara. Claro que o Samurai não te serviria, em definitivo. Eu sem filhos me viro bem com ele mas mesmo assim estou sem os bancos traseiros há meses.... carrego coisa ali (até um fogão de 6 bocas já foi!).
Há 8 meses tinha um Palio completo.
D. Onça queria um carro de "menina" e ainda por cima 0km...
Vendi meu Palio, comprei um Renault Logan pra onça...
Fiquei duro... Choveu... minha casa de campo... quase fiquei no campo... sem casa!
Peguei a ultima merreca... comprei um vitara... eu tinha que ir pra casa!
Resultado?
TÔ PREPARANDO A VIATURA TODA!!! COMECEI A TOMAR GOSTO PELA COISA!!! É BOM DEMAIS!!!
E a D. Onça???
Atende pelo nome de D. Zeca!!!
ÔÔÔ cachaça boa, sô!!!:):):)
eu também parti de um Celta Super 2003 para o Vitara, não me arrependo por nem 1 segundo! o único problema é o rombo no final do mês $$$$$, por menos manutenção que tenha, sempre há algum upgrade a ser feito ! e pior é que vicia!
o amortecedor dianteiro da Sidekick custa na suzucar 540k, é o par ou cada 1?
o do celta ´200k os 4! rsrsrsrsrs
da uma olhada no nome do produto, quando é par ta escrito por exemplo: "(PAR) Amortecedor dianteiro bláblá"...
Os dianteiros são bem caros mesmo! já os amortecedores traseiros são bem mais baratos!
Bom, tenho um peugeot 206 e acho apertado.. comprei a tracker 07 para ter mais conforto tanto na estrada, qto no transito qto nos terrenos mais complicados, como estradinhas de barro onde carro normal atola; somos altos e por surpresa o carro ainda acabou com minha dor nas costas, alto, banco 200% ajustável e mto macio (sem couro). Pimpolhos vão super confortáveis!! Acho a GV / tracker depois de um tempo acostumando maior por dentro que o peugeot 206, apesar de parecer bem menor; talvez mais ergonométrica (japonês pensa em tudo). Acho q se vc for de GV, nos 35, 40k q pretende vai ser feliz. O carro é valente, quase nunca quebre (não meto muito no barro tb), aliás o meu nunca quebrou; mas eu me divirto numas estradinhas de barro light. Fiz uma preventiva qdo comprei e o mecanico não acho nada. Peças tem muita paralela e compatível, não vai assustar muito. Apesar de 2.0 é pesadão, nao corre e não tem muito arranque para ultrapassagem em estrada. Pula mais que carro normal, mas é uma delícia de dirigir. Se usar gasolina decente faz 10km/l. Não tem mesmo o porta malas, como já foi falado de espaço ai. Acho q o porta malas do celta cabe mais coisa que o da Tracker tranquilamente!! Nao tenho bagageiro e sei q agora no final do ano vai fazer falta (to indo viajar de teimoso em 4 com várias malas só pra ver como q vai ser. Tb sou suspeito para dizer e não conheço os vitaras anteriores, mas para vc ter uma idéia de como estou satisfeito com o carro, se fabricasse ainda o modelito Tracker 07 q tenho hj, vendia os dois pra pegar uma zero só para sentir o cheirinho de carro zero!! (e a dn encrenca q ande de bike! eehhehehehhe deixa ela ler isso..) [ ]s
cara, este sidekick tava pior que meu vitara 93, isto que o meu ia direto pras trilhas!!!!! Tava judiado o bicho!
POr isso que a gente ta falando pra vc olhar bem, pesquisar e revisar antes de comprar pra não acontecer isso que aconteceu com seu amigo!!! Os suzukis não dão manutenção, como falei antes, o bicho é valente, não estraga! Não é dificil de achar vitara 04 portas inteiro, pois não sao tao usados pras trilhas como os duas portas!!!
muito importante: não esqueça de pedir, e até mesmo verificar se a lataria não está cheia de massa!
fiz a manutenção preventiva do meu vitara a uns 5 mêses atraz, e a última vez que levei ao mecas fazem uns 2 mêses. essas 2 manutenções juntas não me custaram mais do que R$400,00 ...
andreluiz
07/12/2011, 11:33
e o fato de não possuir autorizada, pesa muito?
valeu!
cara, eu moro num fim de mundo, numa cidadezinha bem no sul do RS de 6400 habitantes, faço toda manutenção do meu vitara aqui, gastanto bem pouco e sem problema nenhum!!! Raras ocasiões em que não existe peças alternativas, encomendo da suzucar, alternativa ou pego no uruguai!!! E a viatura ta uma bala!
opa. tenho um samurai que comprei a algum tempo... deu alguns problemas sim porem mais pela falta manutençao adequada do antigo dono do que por qualuqer outra coisa.... porem nao vem ao caso quando começei a minha busca pelo 4x4 ideal queria o CJ porem minha esposa nao suportava pensar em ter um CJ como carro do dia dia na verdade tenho um Corolla ainda que serviria para as viagens e afins porem ela dizia que o jipe nao era seguro nao daria pra deixar em qualquer lugar e talz me conveceu a nao comprar e quase que desistir de comprar qualquer 4x4 (evitar blablabla na orelha) Ai me veio na cebeça os vitaras parecem carros normais porem sao 4x4 com reduzida (sim era assim que pensava) encontrei alguns porem muito detonados.... ai veio um samurai bem conservado (é mais ou menos) com um preço bom mostrei a patroa e ela disse bom nao é o carro dos meus sonhos porem se vc quer esse é melhor que os cj..... enfim isso tudo so pra mostrar é questao de olhar e gostar amigo... tenho um filho de 6 anos entao o samurai me serve bem rebaixo um dos bancos o outro tem a caderinha dele e vamos para qualquer lugar com o samurai o corolla teve até que trocar as baterias por falta de uso....
porem como vc disse 2 filhos acredito que a melhor opçao seria um sidwick vai menos na trilha (trilha pesadas, pq passeios e trilhas leves aguenta muito bem) porem tem um espaço melhor para acomodar as crianças e a bagagem, e outra carro para trilha mesmo nao compensa mexer nesse sidewick ou qualquer outro que vc pegue pq se vc tem vontade de ter uma band ou uma land vc nao deve gastar com acessorios para qualquer outra viatura pois acessorios nao tem retorno financeiro....
espero ter ajudado.... abraço
PS Alemão ja carreguei no samurai Fogão e Maquina de lavar.... minha irma acha que o samurai faz carreto....... hehehe
Lucas Kta
07/12/2011, 14:16
PS Alemão ja carreguei no samurai Fogão e Maquina de lavar.... minha irma acha que o samurai faz carreto....... hehehe
prepara o bolso para rolamentos novos pois não aguenta. Tive que trocar os meus dois traseiros porque o antigo dono fazia algo tipo isso....
e o fato de não possuir autorizada, pesa muito?
valeu!
Carro pra 4 pessoas. Você, sua esposa + 2 filhos. Já pensou numa viagem o que vai fazer??? Onde vai levar as malas??? Manutenção de celta comparando-se a qualquer 4x4 vai ter uma diferença de no minimo o dobro do gasto. Cara, pense em todos os aspectos.
1 - O que você precisa.
2 - O que sua família precisa.
3 - O que "cabe" no seu bolso.
4 - O que seu coração mandar.
Bandeirantes e defender são duros que só um cavalinho de carrocel. Como você tá com essa aí de no final de 2012 pegar um carro de 40 mil, sendo 20 do vitara então faz assim ó: compra o vitara agora que cabe no teu bolso, e no final de 2012 tu compra outro carro pra andar com a família, pq tenho certeza que o vitara não vai atender você e +3!!!!! E se tá pensando agora em manutenção de um zuki, avalie a manutenção de uma band ou de uma Land aí sim vc vai ver o que peso nas costas!!!! Pense direitinho e escute o pessoal e haja com a razão e não com a emoção se não tu se ferra!
Abraço e boa sorte.
andreluiz
07/12/2011, 20:33
opa. tenho um samurai que comprei a algum tempo... deu alguns problemas sim porem mais pela falta manutençao adequada do antigo dono do que por qualuqer outra coisa.... porem nao vem ao caso quando começei a minha busca pelo 4x4 ideal queria o CJ porem minha esposa nao suportava pensar em ter um CJ como carro do dia dia na verdade tenho um Corolla ainda que serviria para as viagens e afins porem ela dizia que o jipe nao era seguro nao daria pra deixar em qualquer lugar e talz me conveceu a nao comprar e quase que desistir de comprar qualquer 4x4 (evitar blablabla na orelha) Ai me veio na cebeça os vitaras parecem carros normais porem sao 4x4 com reduzida (sim era assim que pensava) encontrei alguns porem muito detonados.... ai veio um samurai bem conservado (é mais ou menos) com um preço bom mostrei a patroa e ela disse bom nao é o carro dos meus sonhos porem se vc quer esse é melhor que os cj..... enfim isso tudo so pra mostrar é questao de olhar e gostar amigo... tenho um filho de 6 anos entao o samurai me serve bem rebaixo um dos bancos o outro tem a caderinha dele e vamos para qualquer lugar com o samurai o corolla teve até que trocar as baterias por falta de uso....
porem como vc disse 2 filhos acredito que a melhor opçao seria um sidwick vai menos na trilha (trilha pesadas, pq passeios e trilhas leves aguenta muito bem) porem tem um espaço melhor para acomodar as crianças e a bagagem, e outra carro para trilha mesmo nao compensa mexer nesse sidewick ou qualquer outro que vc pegue pq se vc tem vontade de ter uma band ou uma land vc nao deve gastar com acessorios para qualquer outra viatura pois acessorios nao tem retorno financeiro....
espero ter ajudado.... abraço
Com certeza, muito esclarecedor. Todo que perguntei disseram MUITO bem do carro, porém, se for para INVESTIR em um carro que não me deixe na mão e que o custo benefício seja muito interessante, contudo tambem levando em consideração a historia do carro, estou me decidindo em esperar para comprar uma Band Longa. Vai me atender em todos os sentidos, espaço e força.
O amigo aqui no forum disse para eu me preparar financeiramente, pois a toyota bandeirante vai roer meu setor financeiro, porém a longa quilometragem de um motor a diesel nem tem comparação com um movido a gasolina.
porém já estou pensando na possibilidade de comprar um Vitara para minha mulher, pois ela tambem gosta de 4x4! :PP
A proposito, qualquer carro é bom, até o Fiat TIPO é bom, quando se tem $$$$$$$$$$$ sobrando para investir! tudo depende do cacau!!!
VALEUUU
prepara o bolso para rolamentos novos pois não aguenta. Tive que trocar os meus dois traseiros porque o antigo dono fazia algo tipo isso....
Quando disse que levei os dois nao foi ao mesmo tempo... oO porem muito obrigado por avisar vou aproveitar que ta no mecanico e peço para dar uma olhada mas nao tava nem roncando nem nada....
Eduardo Alemão
08/12/2011, 09:28
Quando disse que levei os dois nao foi ao mesmo tempo... oO porem muito obrigado por avisar vou aproveitar que ta no mecanico e peço para dar uma olhada mas nao tava nem roncando nem nada....
hehehe já carreguei minha (ex) mulher e as duas cunhadas no Samurai + um monte de mala cheia no rack sem maiores problemas !
Chapada dos Veadeiros | Flickr (http://www.flickr.com/photos/bauhausler/5654241997/in/set-72157625213412050)
E eu...mulher, dois cachorros de 50kg cada um, rack lotado... e subindo serra! E nada!
andre veiga
08/12/2011, 11:24
Oi Xará, td bem?
So agora vi seu topico e vou dar uns pitacos.
Antes quero agradecer ao LFC pela mençao ao meu GV que está (estava?) a venda.
Ha uns meses vinha procurando um veiculo mais confortável para viajar, como não gosto de diesel e gosto e muito dos suzukis, a primeira opção sempre foi um gv 4 portas ou uma tracker, porém queria carros MUITO novos e acabei não fechando.
Achei trackers mas eu tinha que dar meu gv na troca e nas que olhei não deu negócio.acabei comprando um golf.
O que posso falar dos vitaras e GVs, é que embora EXCELENTES veículos, para você que tem familia NÂO compre um 2 portas.
Embora nosso amigo Eduardo Alemao e outros tenham samurais e viajem com eles acho que são uns heróis... rsrsrs
Deixo de fazer trilhas excelentes com o pessoal de BH, por pura preguiça de viajar 100km no samurai.
Meu Gv Sport é bom para viajar, sendo um "jipe" te abre possibilidades de visitar lugares, média de 10km/l mas sendo um veículo curto em relação aso 4 portas, ele cansa um pouco em viagens mais longas, pula e passa um pouco das imperfeições ( e como tem!) do asfalto para os ocupantes.
O meu tem amortecedores tras. da omega suprema, o que pode contribuir para a dureza dele mas não acho que seja só isso.
Viajei num GV 4 portas original uma vez e a diferença é grande. Acho que pelos quase 46 anos estou olhando mais conforto que antes...
No duas portas o espaço para bagagem para duas pessoas é razoável, mas 3 em diante e ainda com 2 crianças será obrigado a ter bagageiro de teto, porque dentro do carro é impossível, com minha namorada e o filho apenas ja temos que colocar coisas no banco traseiro, e isso porque ele já é MUITO melhor que o vitarinha aspecto conforto em geral.
De qualquer maneira... o golf, que faz 14km/l motor 2.0 com muita força em baixa muito conforto e silêncio etc etc etc... esta parado na garagem... continuo viajando no gv... hehe
Rafaell Pinheiro
08/12/2011, 11:59
Cara, com o dinheiro q vc tem disponível dá pra comprar uma tracker 2007/2008. Carro excelente, atende a todos os seus requisitos, manutenção quase nada para carros nesse ano, consumo em torno de 9km na cidade. Acho q se pegar uma dessas, adia e muito sua necessidade em pegar uma bandeirantes ou algo do tipo.
#ficadica
att
Rafaell Pinheiro