Ver Versão Completa : F-75...Me ajudem por favor...
mateus_gaucho
05/12/2011, 14:10
Pessoal! Mais uma vez venho recorrer à vocês. Estou à fim de dar uma melhorada na mecânica da minha F. Eu não aguento mais ter de subir um morro e quando piso ela se engasga toda e não vai, com isso fui até um mecânico e ele disse que ia resolver o meu problema, colocando um carburador 2E do santana e também trocando todas as peças da ignição, continuando com o platinado mas substituindo todas as peças pela marca Bosch. O que vocês acham? Vai resolver meu problema???
Marco-Maga
05/12/2011, 16:28
Pessoal! Mais uma vez venho recorrer à vocês. Estou à fim de dar uma melhorada na mecânica da minha F. Eu não aguento mais ter de subir um morro e quando piso ela se engasga toda e não vai, com isso fui até um mecânico e ele disse que ia resolver o meu problema, colocando um carburador 2E do santana e também trocando todas as peças da ignição, continuando com o platinado mas substituindo todas as peças pela marca Bosch. O que vocês acham? Vai resolver meu problema???
Mateus,
Acho que não vai resolver nada, tem que arrumar seu carbura...
E ignição só se for eletronica, ai fica bão...
mateus_gaucho
13/12/2011, 09:22
Obrigado pela ajuda Marco, pois é, tô mal de mecânico aqui, cada um me diz uma coisa. Tô bem perdido mesmo. Seria interessante colocar uma ignição de alguma marca específica ou pode ser qualquer uma???
antonio umino
13/12/2011, 09:41
Seu problema é bomba de gasolina. Verifica a pressão... Deve estar bem fraca, Na subida o tanque fica bem abaixo do nivel...
a bomba não consegue puchar a gasolina no carburador..... dá uma olhada nisto OK..
até mais. um abç
Tenta dar uma olhada na altura da boia do carburador... o meu cj estava assim.... foi so regular a altura da boia e pronto.
Tenta dar uma olhada na altura da boia do carburador... o meu cj estava assim.... foi so regular a altura da boia e pronto.
Concordo, principalmente se for o BF, também pode ser colocado um desborbulhador peça facil de ser encontrada, mas tive esse problema e éra regulagem da bóia, tem tópico por aqui que diz sobre isso,abraço...
Marco-Maga
13/12/2011, 23:13
Antonio, Bercan e Lopes..
Concordo com os amigos!!!! :concordo:
Concordo, principalmente se for o BF, também pode ser colocado um desborbulhador peça facil de ser encontrada, mas tive esse problema e éra regulagem da bóia, tem tópico por aqui que diz sobre isso,abraço...
Positivo.... o meu e um BF e depois de regulada a boia coloquei um desborbulhador de fusca preso no primeiro parafuso da tampa de válvula.... o retorno eu furei e soldei um caninho em "L" na tampa da boia de combustível para não furar o tanque.
ahhh.... so relatando... tive 3 problemas com o desborbulhador....
1- como o fluxo de combustível que entra no tanque pelo retorno e bastante razoável, tive que trocar o suspiro... so o original na tampa do tanque não tava dando conta e o tanque estava dando pressão.
2 - com a pressão o cheiro de gasola dentro da viatura aumentou.... tive que trocar a junta da boia.
3 - Não sei se pq o desborbulhador e de fusca..... mas depois de instalado a viatura começou dar um pouco de falta de combustível.... solução: coloquei uma especie de válvula de regulagem de fluxo original dos VW motor ap com desborbulhador e tbm coloquei um "giclê" 26 na saida do desborbulhador (retorno) O Resultado foi o melhor possivel.... o jeep não falha mais, não da excesso de gasolina e de quebra ficou um pouco mais econômico SIM!!
abraço!
jkdaniels
14/12/2011, 12:41
Amigo Bercan, muito boa sua explicação do desborbulhador. Vc poderia fazer um diagrama (pode ser até com lápis e papel de enrolar pão, heheheheh) e postar pra nós? Principalmente das ligações dele. Pode ser foto tb, não tem problema.
Abração e boa sorte ao amigo Mateus_gaucho na empreitada dele.
Conforme Solicitado........
O esquema e simples... Fiz algumas montagens com fotos ja existentes pois como estou no trabalho não tenho como enviar as da minha viatura, caso alguém queira e so pedir.
Nas fotos temos a Válvula que controla o fluxo de combustível que retorna.... mesmo com ela eu estava achando a viatura meio chocha e falhando quando mais exigida, por isso fui colocando alguns giclês de tamanhos diferentes ate achar um que fizesse com que o funcionamento ficasse ok.
Creio que pelas fotos da pra se ter uma ideia de como e o sistema.
aos autores das fotos originais fica o meu pedido de desculpas. mas e pelo bem geral da nação 4X4.... rsrsrsrsrsrsrs
Abraço!
antonio umino
14/12/2011, 14:46
Bercam muito bom a explicação...... parabéns..
Conforme Solicitado........
O esquema e simples... Fiz algumas montagens com fotos ja existentes pois como estou no trabalho não tenho como enviar as da minha viatura, caso alguém queira e so pedir.
Nas fotos temos a Válvula que controla o fluxo de combustível que retorna.... mesmo com ela eu estava achando a viatura meio chocha e falhando quando mais exigida, por isso fui colocando alguns giclês de tamanhos diferentes ate achar um que fizesse com que o funcionamento ficasse ok.
Creio que pelas fotos da pra se ter uma ideia de como e o sistema.
aos autores das fotos originais fica o meu pedido de desculpas. mas e pelo bem geral da nação 4X4.... rsrsrsrsrsrsrs
Abraço!
Parabéns Bercan:palmas:
Essa do Giclê, matou, genial:euforico:
A
quem estiver procurando este desborbulhador de plastico ésta a venda na garra 4x4 por r$ 15,00
mateus_gaucho
02/01/2012, 15:20
Pessoal, desculpe a demora, mas estava bem ocupado aqui. Infelizmente já havia instalado a ignição eletrônica e feito uma geral no carbura, no feriado fui viajar com ela e posso dizer que ficou 100%, não falha e quando piso o motor se mexe. Ficou muito bom, mas o esquema do desborbulhador é muito interessante, vou estudá-lo para instalar na minha F... Valeu galera...
ruralbraba1965
02/01/2012, 17:20
Eu não tenho duvidas que isso e nível de boia. Porém vai um conselho, coloque o filtro de combustível após a bomba e me fale..abraços..
mateus_gaucho
04/01/2012, 11:29
Eu não tenho duvidas que isso e nível de boia. Porém vai um conselho, coloque o filtro de combustível após a bomba e me fale..abraços..
A minha já é assim, o mecânico que instalou a ignição eletrônica colocou um filtro grande de combustível, depois da bomba, creio que isso tenha ajudado, antes das mudanças estava até pensando em trocar de motor, mas agora como ficou ótimo já coloquei esta idéia em segundo plano...
Abraço à todos!!!
marcelo henrique
28/06/2012, 19:58
vai fundo"
Lucivalter
14/05/2018, 00:19
Tem gente que sabe ajudar os outros. Esse diagrama é obra de um "Bom samaritano". 10