Ver Versão Completa : Barra de direção santana na F-75
Ismael Montes
03/12/2011, 00:16
Estou com a minha verdona parada na oficina e preciso de fotos da direção do santana para adaptar em minha F-75:euforico:! depois da adaptação ela bate direção quando chega aos 80km/h :(? tem que trocar somente a barra de direção ou tem que trocar a caixa de direção também:semideia? quanto eu vou gastar mais ou menos:-?? Muito Obrigadooooo :cool::cool::cool::cool:
dinyursopanda
03/12/2011, 11:29
Amigo ismael , segue o llink com as fotos do suporti que usei para estalar a direcao hidraulica do santana na minha Rural , com a direcao , suporti ,terminais e mao de obra aqui em Curitiba-Pr eu gastei 700,00 reais .A barra de direcao eu usei a da f-1000 por ser mas grossa e mais resistenti.
Segue o link qualquer coisa e so perguntar:euforico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/67366-rural-que-vou-reformar-12.html
https://picasaweb.google.com/114689648634148487311/ReformaDaAnitaCristina#
mateus_gaucho
02/01/2012, 15:26
Pessoal, já aproveitando a pergunta do amigo Ismael, estou com um problema na direção da minha F, pois queria trocar o volante e colocar um esportivo, mas aqui na minha cidade não existe ninguém que tire essa direção... aff... tá difícil, alguém têm alguma idéia, já dei muita porrada nela e não têm jeito de soltar...
dinyursopanda
02/01/2012, 19:12
Pessoal, já aproveitando a pergunta do amigo Ismael, estou com um problema na direção da minha F, pois queria trocar o volante e colocar um esportivo, mas aqui na minha cidade não existe ninguém que tire essa direção... aff... tá difícil, alguém têm alguma idéia, já dei muita porrada nela e não têm jeito de soltar...
Bom e isso ai que vc falou mesmo , vc tem que dar muita porrada para tirar, mas vc quer desmontar ela inteira ou so tirar a barra que vai no volanti.
mateus_gaucho
04/01/2012, 11:31
Bom e isso ai que vc falou mesmo , vc tem que dar muita porrada para tirar, mas vc quer desmontar ela inteira ou so tirar a barra que vai no volanti.
Na verdade eu só quero trocar o volante, colocar um esportivo. Não pretendo mexer na barra, espero...
dinyursopanda
04/01/2012, 21:51
Na verdade eu só quero trocar o volante, colocar um esportivo. Não pretendo mexer na barra, espero...
Mateus_gaucho que eu saiba nao precisa tirar a caixa de direcao para trocar o volanti, Para vc soutar a barra vc tem que abrir a caixa de direcao e soutala do chaci um pouco, ai sai facil
Mas tem volantes que nem precisa vc tirar, e so mandar o torneiro faser a rosca no volante,sai mas pratico e facil, espero ter a judado, mas qualquer coisa pergunti para o amigo Antonio Umido
antonio umino
04/01/2012, 23:28
Bom. uma ideia de como tirar o volante de direção...... Tente solte a porca do sem fim no volante..... Segure o volante com firmeza, e apoiando no assoalho faça força no volante para cima com movimentos laterais...... Não sai.... Faça uma ferramenta. O volante tem dois raios desencontrados.... (fora do centro) pegue duas chapas mais ou menos de 20 a 25 cm. faça furos de acordo com o volante, e transpasse 4 parafusos 3/8 no comprimento do volante. (cima e embaixo) e no de cima um furo no centro para passar um parafuso de 1/2 com a porca soldada. e na ponta do sem fim com a porca do volante um pouco solta. e vai apertando quando ficar pesado. dá uma pancada com um martelo. (deve sair).OK..
Veja se dá certo.... Um abraço