Conectar

Ver Versão Completa : Projeto Jabiraca trucada

Patrick.dz
26/11/2011, 12:02
dae galera, acompanho o forum a algum tempo , mas só a alguns dias tomei vergonha na cara e me cadastrei aqui,

tenho um projeto em mente de fazer uma brasília para trilha e para usar ela pra ir pescar.

ela é uma brasília LS ano 79 (não sei se a cor dela é beje ou branco encardido) motor 1600 um carburador solex 32, a caixa pretendo trocar por uma caixa de fusca 1300(essa semana eu troco)

ela tá rodando com rodas aro 14 4 furos,
na dianteira pretendo erguer ela com mangas sobrepostas e colocar um pneu militarzinho(tá rodando com 2 maggion 560 -os original de fusca-) e encurtar a frente dela em uns 10 a 15 cm,

na traseira vou erguer o facão ao máximo ou faço um facão duplo -não me decidi ainda-, e colocar os amortecedor da traseira do gol bola e colocar duas rodas de cada lado calçadas com os militarzinho(tipo as rodas de caminhão) e para não ter problemas vou aumentar as caixa de roda tanto na frente quanto atras.

vou fazer um freio seletivo com 3 alavancas uma para cada roda e uma para o freio de estacionamento.
os parachoques vou eliminar os originais e faze-los com vergalhão em U de ferro c/ quebramato da blazer adaptado na dianteira e na traseira só as proteções para as lanternas.

detalhe, a jabiraca não tem cinto, não tem extintor (extintor eu tenho, não tem é o suporte do extintor) tem freio só na dianteira e ainda assim funciona quando quer, sem estepe, o motor tá bom, a elétrica funfa tudo menos o painel, os bancos não são dela, são bancos de opala, (pretendo colocar bancos concha e cinto 4 pontos) daqui a algum tempo quando a lata não prestar mais vou construir uma gaiola com os restos dela.

com, é isso aí, opiniões e críticas são bem-vindas , não tenho fotos porque a câmera tá estragada, mas assim que der posto elas aqui.
grato pela atenção

Franco Fileppo
26/11/2011, 13:34
Já que não tem foto vou mandar uma de uma brasília que sou um terço dono dela pra ilustrar seu tópico!

marcio Aguiar
27/11/2011, 10:46
dae galera, acompanho o forum a algum tempo , mas só a alguns dias tomei vergonha na cara e me cadastrei aqui,

tenho um projeto em mente de fazer uma brasília para trilha e para usar ela pra ir pescar.

ela é uma brasília LS ano 79 (não sei se a cor dela é beje ou branco encardido) motor 1600 um carburador solex 32, a caixa pretendo trocar por uma caixa de fusca 1300(essa semana eu troco)

ela tá rodando com rodas aro 14 4 furos,
na dianteira pretendo erguer ela com mangas sobrepostas e colocar um pneu militarzinho(tá rodando com 2 maggion 560 -os original de fusca-) e encurtar a frente dela em uns 10 a 15 cm,

na traseira vou erguer o facão ao máximo ou faço um facão duplo -não me decidi ainda-, e colocar os amortecedor da traseira do gol bola e colocar duas rodas de cada lado calçadas com os militarzinho(tipo as rodas de caminhão) e para não ter problemas vou aumentar as caixa de roda tanto na frente quanto atras.

vou fazer um freio seletivo com 3 alavancas uma para cada roda e uma para o freio de estacionamento.
os parachoques vou eliminar os originais e faze-los com vergalhão em U de ferro c/ quebramato da blazer adaptado na dianteira e na traseira só as proteções para as lanternas.

detalhe, a jabiraca não tem cinto, não tem extintor (extintor eu tenho, não tem é o suporte do extintor) tem freio só na dianteira e ainda assim funciona quando quer, sem estepe, o motor tá bom, a elétrica funfa tudo menos o painel, os bancos não são dela, são bancos de opala, (pretendo colocar bancos concha e cinto 4 pontos) daqui a algum tempo quando a lata não prestar mais vou construir uma gaiola com os restos dela.

com, é isso aí, opiniões e críticas são bem-vindas , não tenho fotos porque a câmera tá estragada, mas assim que der posto elas aqui.
grato pela atenção

Amigo da jabiraca, ja escutou dizer:
-C conselho fosse bom não C dava, C VENDIA!!!!!
É isso mesmo, mas então vou te dar umas dicas:
-A minha encurtei 50cm nela, mas pra vc não é o caso pois vai usar a estrutura da brasa;
-Boa essa dos 4 pneus na trazeira, mas aqui a jente usa pneus tipo 185, 195 mais largos da ost e ainda inverte os aros;
Motor vc tem por dmais !!!!

Patrick.dz
27/11/2011, 14:20
aí é que eu me refiro, eu quero fazer uma coisa diferente, que só eu tenha , pneu largo qualquer um pode colocar, mas instalar um rodado duplo em uma brasília só o loco aqui pra fazer rs

marcio Aguiar
27/11/2011, 22:08
aí é que eu me refiro, eu quero fazer uma coisa diferente, que só eu tenha , pneu largo qualquer um pode colocar, mas instalar um rodado duplo em uma brasília só o loco aqui pra fazer rs

Ai amigo vc pode ter certeza, vai ser diiiiiferentiiiiiiiii mesmo!!!!!
Quando conseguir posta fotos!!!!
Até...

vitordoma
28/11/2011, 01:43
amigo, esta brasilia nao é aquela q era 6x4 acho q o nome era kavuco, vou montar uma gaiola neste mesmo estilo 6x4, boa sorte com sua brasa!!!

Patrick.dz
28/11/2011, 13:22
não, não, ela será 4x2 com 1 eixo na traseira com dois pares de rodas , um par em cada ponta dos semi-eixos ,6x4 são 2 eixos na traseira com uma roda em cada ponta do semi-eixo.

fag.online
28/11/2011, 14:04
Amigo, bacana a idéia, mais não sei se o conjunto num todo vai suportar os 4 pneus atras.
De-repente se vc optar por colocar pneus mais finos.
Abracos

Patrick.dz
28/11/2011, 14:20
sim, vou usar os militarzinhos de jipe que são finos,

Franco Fileppo
28/11/2011, 14:29
Essa relação não toca 4 pneus militares, terá que usar 7x36 da kombi e mais um par de redutores de kombi antiga,e não adianta ninguém falar que vai virar um trator e que vai ficar lerda,uma tartaruga que não é verdade.
Na minha gaiola tenho 7x36 mais as reduções e acho que ela passa dos 100 por hora ela é forte e perigosa!
No caso os pneus militares 600-16 tem um diâmetro final de 28 polegadas o que alonga a relação final por isso a nescidade de compensar com cambio de kombi,andar ate pode andar mas não vai ter força!

Patrick.dz
28/11/2011, 14:44
e tem como modificar a caixa do fusca 1300? para colocar essa relação?, é que já tô quase montando a caxa devolta na jabira

Franco Fileppo
28/11/2011, 14:52
Tem que tornear o porquinho e a coroa do novo casal!
Mas depende:se nao for fazer trilha media ou pesada,e utilizar o carro somente pera passeios ou pescar não presisa trocar relação mais vai faltar força com esse monte de pneu fazendo peso

Patrick.dz
30/11/2011, 21:18
dae povo,
hoje me surgiu uma dúvida muito cruel,
não sei se termino a minha jabiraca ou se compro uma gaiola tracionada que apareceu aqui chassis tubular,
eixo traseiro de chevette, diferencial dianteiro tbm de chevette mas retrabalhado para poder esterçar,
suspenção dianteira do passat, caixa de direção do gol bolinha, vem junto um par de bancos comuns,
(se eu quiser guinchar junto um lada para usar a lataria dele para pôr na gaiola)
e um par de pneus lameiros montados (é o mesmo desenho do pneu tratorado da OST) aro 13 com furação 4x100 só pela minha olhada por cima deve ter de 30 a 40cm de vão livre no ponto mais baixo(bola do diferencial), sem caixa de marchas e sem motor, e o loco quer 600 dilmas na gaiola. que que vocês acham?

Cassio_drummerman
30/11/2011, 22:56
Amigo, voce tem mais fotos dessa brasilia? queria montar uma baja e queria ter uma ideia de onde cortar paralamas, painel dianteiro e traseiro e tal.

Patrick.dz
30/11/2011, 23:36
mais fotos de uma brasa off road
NÃO É A MINHA
323192323193323194323202

Patrick.dz
30/11/2011, 23:39
a minha idéia é fazer que nem esse fusca, só que eu n]ão vou deixar esse vão entre os pneus
323207

Henrique Hugendobller
01/12/2011, 00:03
a minha idéia é fazer que nem esse fusca, só que eu n]ão vou deixar esse vão entre os pneus
323207
na MINHA opiniao é melhor uns pneu 16 com reduçao da kombi e a caixa do passat, tu é o que tava olhando meus pneus no ml?

Patrick.dz
01/12/2011, 00:20
era eu mesmo, gaiola boa essa tua hein,
aí é que tah, a redução de kombi o pessoal dos desmanche por aqui querem de 800 em diante , e jah tô com a caixa do 1300 na jabira

fag.online
01/12/2011, 08:13
Patrick, quanto tão pedindo na tracionada?

Patrick.dz
01/12/2011, 12:36
Patrick, quanto tão pedindo na tracionada?
800 dilmas, mas acho que com 600 na mão pego ela

vine'h
01/12/2011, 12:51
umas fotos de uma brasa off-road 4x4 que vi em uma trilha.

fag.online
01/12/2011, 14:30
Patrick, tens certeza que é só isso? Tens fotos dela? 800,00 latinhas male male se compra um motor bom...

Patrick.dz
01/12/2011, 15:44
é é isso sim, e o pior é que não tenho um triste pila no bolso pra comprar ela.
pobre é que nem lumbriga, quando sai da merda morre

fag.online
01/12/2011, 17:30
Cara, gaioleiro (a maioria como eu) é assim mesmo... ta sempre igual a sufaco de santo, pelado, kkkk
Tens foto dessa gaiola pra gente dar uma analisada? dependendo da situação até um emprestimozinho no banco ta valendo...
Abracos

Franco Fileppo
01/12/2011, 19:35
mas lembrem que ele falou que essa traçada evem sem motor e sem o principal,a caixa,uma caixa t-case não vai ser fácil 800 reais na gaiola uns 1000 no motor e uns 2500 na t-case!

Patrick.dz
01/12/2011, 22:00
mas lembrem que ele falou que essa traçada evem sem motor e sem o principal,a caixa,uma caixa t-case não vai ser fácil 800 reais na gaiola uns 1000 no motor e uns 2500 na t-case!
nem tanto assim, tava pensando em colocar um cht 1.8 e a caxa da pampa ou belina( 4x4 permanente) ou do niva (4x4c/ reduzida) mas já achei por 1500 a mecânica duma pampa 4x4 completa (da tampa do radiador até o cardã)

Henrique Hugendobller
02/12/2011, 00:04
nem tanto assim, tava pensando em colocar um cht 1.8 e a caxa da pampa ou belina( 4x4 permanente) ou do niva (4x4c/ reduzida) mas já achei por 1500 a mecânica duma pampa 4x4 completa (da tampa do radiador até o cardã)

cht 1.8??????

fag.online
02/12/2011, 08:58
Franco, realmente tinha esquecido deste detalhe, mais se tiver paciencia e quiser garimpar as oportunidades, pode-se encontrar por muito mais barato.
Comprei uma caixa de tração do niva por R$ 375,00. E tem um colega vendendo um motor AP 1.8 injetado completasso, 4 bicos, 2 borboletas, EFI, por 1.500,00.
Acho que com menos de 5 mil, pode-se ter uma gaiola traçada, neste caso.
Algumas fotos se o colega tivesse seriam de grande valia.
Abracos

Patrick.dz
02/12/2011, 11:57
cht 1.8??????
me expressei mal, um CHT 1.6 retrabalhado

Franco Fileppo
02/12/2011, 20:18
como vai usar esta mecanica de pampa nos diferenciais que ja tem na gaiola?

Patrick.dz
02/12/2011, 22:34
só adaptar as pontas do cardã que tem nas saídas da caixa, os cardã que tem nela uma ponta é do jogo dos cardã de chevette que tem nela, e a outra ponta é com o encaixe para a caixa do niva, aí é só trocar essa ponta com a entrada pra caxa do niva e colocar as entrada da caxa da pampa.(não sei merda nenhuma de termos técnicos),

fag.online
05/12/2011, 08:31
Ainda assim gostaria de ver fotos dessa traçada....

mali9ski
05/12/2011, 12:39
Ainda assim gostaria de ver fotos dessa traçada....

Também quero ver essas fotos, :shock:

Patrick.dz
03/02/2012, 21:53
toquei o projeto mais um pouco adiante, ergui 4 dentes no facão (35 cm de vão livre abaixo do motor + -) e na dianteira troquei o feixe de mola por um novo( 25 cm +-)ficou legal e não gastei tanto. invés de fazer a traseira com os 4 militarzinhos como era o projeto inicial , decidi refurar os cubos de roda (furação 4x100) e coloquei os frontiera que eu usava no gol(aro 13)
o detalhe é que as rodas 13 e o frontiera são do mesmo diâmetro das rodas 14 e pneus originais
só pra feder um pouco consegui uns faroletes de colheitadeira para adaptar no teto da jabiraca ,
mais uns dia eu posto umas fotos em alguma trilha por aqui
-chovendo mto por aqui-
té depois.