PDA

Ver Versão Completa : Adaptação alternador kadett GSI 90 A em samurai 93

andre4x4
25/06/2005, 13:56
All,

já pesquisei no site e em outros tb e só encontrei a indicação do alternador do kadett gsi de 90A para o samurai, mas não encontrei detalhes. Quero trocar o alternador para colocar um guincho 90000 no samuka. Para quem já colocou, pergunto:

-é plug and play ou requer adaptações? Quais?

- dá para manter a correia do alternador original ou tem que trocar?

- o meu é 93 feixe, serve para todos os samurais?

- alguma indicação de um bom eletricista(BBB) aqui no rio de janeiro capital para fazer o serviço?

abs,
andre 4x4

Gasoso
25/06/2005, 19:24
Se naum me falha a memória é só manter a polia original....o resto é plug and play... nem esquente com isso que qualquer eletrecista com mais de 1/2 neurônio resolve.... o importante é ele ser caprichoso pra naum fazer lambança....
agora prum guincho desses eu mesmo botava um alternador maior (120A seria o ideal... :mrgreen: )
vc é que sabe...
[]s

andre4x4
26/06/2005, 02:31
Gasoso, o guincho a ser colocado é 9000, e não 90000 como digitei errado :D . Mas eu tb queria colocar um alternador de 120 A, já que é para modificar vamos mexer de verdade. Mas a pergunta é: cabe um alternador de 120 A naquele espacinho do cofre do motor do samuca?E qual seria este alternador?

Abs,
Andre4x4

Gasoso
26/06/2005, 16:40
o do CORSA GSI... é o bixo...
tem 120A, e é minusculo... mas cuidado com os recondicionados.... pouquissimos eletrecistas sabem recondionar um alternador de 120 A... os materiais isolantes são completamente diferentes dos outros... da resina do bobinamento a fiação....
[]s

Gasoso
26/06/2005, 16:48
bixo...
só naum esquece de um detalhe...
Alternador maior pede toda a fiação maior, bateria maior, contatos melhores etc... se vc botar um alternador de 120 A em uma bateria de menos de 65A/h é jogar grana fora... eu mesmo recomendo pelo menos uma de 75A/h
Se naum couber no local... mantenha e que vc já tem e bote outra em parelelo (mas capriche na fiação)... teu guincho agradece...
Operar guinchos com fiação fina e alternador pequeno é pedir pra queimá-lo pois aí a voltagem cai, a corrente aumenta o bixano aquece demais e ai TCHAU TCHAU sr guincho... :wink:
[]s

Periquitooffroad
26/06/2005, 17:09
Aproveita e põe o motor do Corsa GSi. Vai precisar pois no momento em que o alternador de 120A "travar" pra carregar a bateria, vai roubar torque e potência do motor.

Gasoso
26/06/2005, 18:30
Amigo periquitooffroad...
Discordo completa e totalmente de vc...
O alternador do corsa naum vai "pesar" nada além do original.... o "peso" do alternador é proporcional a corrente que ele está gerando... se a viatura estiver consumindo pouco ele "pesará" pouco... OK :wink:
O peso será elevado quando o guincho estiver em operação, mas isso é perfeitamente normal e um alternador menor faria o mesmo e caso esteja abaixo do exigido pelo guincho em pouco tempo queimaria... naum são poucos os relatos de perdas de alternadores por que tem guincho... a maioria naum se antena para todos os detalhes.....
O atrito do rolamento, da polia e da bucha traseira são despresíveis...
O resto é o torque imposto ao motor que está ligado ao rotor através da polia que é presa ao rotor do alternador...O campo-eletromagnético gerado pela corrente que circula no estator (prop ao consumo da viatura) é devida ao movimento do rotor do alternador em função da carga exigida pela viatura...
Quem tem "peso" +- fixo são os dínamos dos antigos fuscas por exemplo (década de 60+-)....
Mermão... tudo bem que vc é mais velho cara... mas vc tá uns 40 anos atrazado!!! :mrgreen: :lol: :lol:

[]s

Simon L. Miranda
26/06/2005, 19:31
Se naum me falha a memória é só manter a polia original.... []s
Gasoso
O ideal é trocar a polia por uma maior, a original acaba escorregando (cantando) qdo o alternador está em carga...
Falo por experiência própria, demorei para chegar no tamnho de polia ideal...
[]'s
Simon

Gasoso
26/06/2005, 19:56
Realmente trocando a polia por outra maior fica mais leve.... seria realmente bom pois aí naum precisa apertar tanto a correia e alivia a tensão no rolamento....

se a polia for trocada fica gabarito....

[]s

Periquitooffroad
01/07/2005, 00:01
Amigo periquitooffroad...
Discordo completa e totalmente de vc...
O alternador do corsa naum vai "pesar" nada além do original.... o "peso" do alternador é proporcional a corrente que ele está gerando... se a viatura estiver consumindo pouco ele "pesará" pouco... OK :wink:
O peso será elevado quando o guincho estiver em operação, mas isso é perfeitamente normal e um alternador menor faria o mesmo???
Quem tem "peso" +- fixo são os dínamos dos antigos fuscas por exemplo (década de 60+-)....
Mermão... tudo bem que vc é mais velho cara... mas vc tá uns 40 anos atrazado!!! :mrgreen: :lol: :lol:
[]s

Minha citação é simples e direcionada ao momento da carga. Não é uma citação "desprezível" e assim eu não estaria "atrasado"

Gasoso
02/07/2005, 15:18
Naum se inrite amigo priquitooffroad.... :shock:
pelos ícones de risadas acho que deu pra notar que que fiz algumas brincadeiras .... :mrgreen:
Se vc se ofendeu... desculpe aí o mal jeito :oops: ....OK
Sem ressentimentos..... :wink:
[]s

Periquitooffroad
04/07/2005, 21:15
Naum se inrite amigo priquitooffroad.... :shock:
pelos ícones de risadas acho que deu pra notar que que fiz algumas brincadeiras .... :mrgreen:
Se vc se ofendeu... desculpe aí o mal jeito :oops: ....OK
Sem ressentimentos..... :wink:
[]s

Não se preocupe, está tudo tranquilo.

LISOSSOMOS_CE
14/07/2005, 18:26
André,

Tenho um Vitara e coloquei um alternador do monza 75A. Verifique se dá pra colocar no teu Samuka.

andre4x4
14/07/2005, 19:40
Lisossomos,

o que vc trocou para adaptar, correia, esticador, polia?

Abs, Andre4x4

cristianprado
11/12/2010, 17:54
alguem ja colocou um outro altrnador no samurai????? pois parece que nao cabe nenhum outro la!!! por causa do suporte do motor!!!!! CABE MESMO????

deahaag
22/04/2015, 16:17
Tenho um suzuki samurai 1995, posso usar o alternador do kadett GSI 90A? Estou com dificuldades para encontrar alternador original.

Andrea

Lucas Lee
22/04/2015, 17:31
Tenho um suzuki samurai 1995, posso usar o alternador do kadett GSI 90A? Estou com dificuldades para encontrar alternador original.

Andrea

Andrea, eu uso o alternador de corsa, 90amp; Um mecânico que saiba trabalhar com solda faz o serviço. Não pode ser um preguiçoso, tem que ter paciência para alinhar tudo. A vantagem é poder trocar peças ou até mesmo o alternador inteiro, já acontece comigo os dois casos. O trabalho no início é grande mas vale a pena depois.