PDA

Ver Versão Completa : Landeiro de primeira viagem (Dreams come true!)

BrunoRN-RS
22/11/2011, 01:04
Caros,
fiz meu cadastro no fórum há pouco tempo, embora já tivesse lido bastante alguns tópicos relativos a Defender, no afã de um dia ter uma!! Este dia chegou há pouco mais de um mês: me torno o afortunado dono de uma Def90 CSW, branca, ano 2000.:euforico::euforico::violao::cool::dance:
Pouco mais de um mês de uso, mas parece que já vivemos um ano dentro do carro, pq simplesmente adoramos entrar na viatura e ganhar (qualquer) estrada. Além de mim, a tripulação é composta por minha mulher e nossas duas cachorras (uma pequena que sempre que dá vai em cima da tampa do porta objetos, e outra média que vai olhando pra fora na janela de trás - sim, a cachorreira da minha def é cachorreira mesmo!!)

Paguei o preço pedido sem nem me prender muito a comparações com outros 4x4 ou carros em geral... sou paciente, e soube esperar até poder ter o carro que eu queria ter pra uma vida toda!!

Desde o começo tenho apanhado um pouco pra dirigir (especialmente com os trancos na transmissão e com minha mania de andar em baixa rotação). Descobri que a maioria dos problemas eram com meu jeito de dirigir, e não com o carro.
Ele tem 128mil km, e parece estar em bom estado (tinha sido apenas de uma mulher de Brasília, que vendeu pra comprar uma zero), mas como vou fazer uma viagem em breve, quero ter certeza de que tudo está em perfeitas condições para a viagem proposta.

Pretendo ir do RN ao RS em fins de dezembro, e quero aqui compartilhar todas as informações possíveis, pra esclarecer minhas dúvidas e eventualmente de outros que procurarem por aqui como eu procurei e procuro quase todos os dias. Aqui vão algumas dúvidas:

1) óleos, graxas e afins: dizem que é de praxe trocar todos os óleos e graxas qdo se compra um usado. No meu caso, o revendedor disse que trocou tudo, mas não sei quais as especificações dos produtos que ele botou, principalmente na caixa, onde o pessoal diz que é bom botar o recomendado um da Texaco, certo?).
as cruzetas eram fechadas com um parafusinho pequeno, nao tinham graxeira. Tirei os parafusinhos e coloquei umas graxeiras de 1/4, mas ainda não engraxei. Vou fazê-lo o mais rápido possível.

2) correia dentada: ele disse que era nova, mas tb fico um pouco na dúvida sobre a qualidade da mesma. Pensei em comprar uma nova e levar a atual como reserva, que me dizem?

3) alternador: achei que teria problemas com o alternador pq a luz acendia, mas com a troca de uns fusíveis queimados e troca da cebolinha de ré que estava estragada, a luz misteriosamente parou de acender (depois que parava o carro, na marcha lenta, e com os farois apagados (qdo acendia a luz ficava bem fraquinha)). Será que era apenas um pesadelo ou devo fazer mais algum teste? (qdo estas coisas foram consertadas o cara testou e a bateria estava carregando dentro da faixa considerada normal).

4)vazamentos, pinga-pingas e afins: o que fazer?
4a) nos primeiros dias não vazou nada. depois que o cara tentou uma gambiarra com a cebolinha da ré que estava estragada, começou a pingar um óleo de coloração mais para amarelado, que pinga mais para o lado do carona (arrisco dizer que seja a cx de transferência). A cebolinha nova foi colocada, e o pinga pinga continua (umas 3 a 4 gotas por noite, no máximo)
4b) pinga de vez em qdo um óleo bem preto do diferencial dianteiro
4c) da junção da mangueira com o comando de válvulas tb vaza um óleo preto, parece ser apenas na junção da mangueira com o metal, mas não sei...
4d) o óleo do motor está pouco acima da marca do mínimo. Devo colocar mais meio litro, como manda o manual? e qual? (pode ser mesmo o Enduron, que dizem ser mais indicado para viagens longas?

5) barulhinhos que deixam o dono baratinado:
ouço um clik qdo saio devagar, especialmente se em curva (seria mais para um "glück", ou glick), e parece vir de perto das rodas traseiras (mais frequente qdo estou em reduzida)... é um barulho que não parece ser só metal, parecer ser de borracha na verdade. Alguém já viveu algo parecido?

Bem, por enquanto são estas as preocupações (fora a dos pneus, que já estou estudando em outro tópico aqui mesmo...rss)

Um abraço a todos, e nos vemos na estrada!!:cool:
Bruno

Alexandre Souza
22/11/2011, 10:25
Talvez fosse interessante mover o tópico para "Veículos e preparação" Veículos e Preparação (http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/)

bello
22/11/2011, 10:45
Talvez fosse interessante mover o tópico para "Veículos e preparação" Veículos e Preparação (http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/)

Acho que no momento aqui é o lugar certo para o Bruno obter suas respostas. Lá é muito geral.
Daqui a pouco os entendidos entrarão em ação.
Abs
Sergio

BrunoRN-RS
22/11/2011, 10:48
pois é, pensei em postar aqui primeiro pra ouvir o conselho dos mais acostumados em viajar com a Defender propriamente dita. Mas acho que vou pro mais geral depois, principalmente pra pedir dicas sobre o roteiro...

por enquanto quero conhecer mais a "embarcação" que vai nos conduzir..rss

Um abraço!

BrunoRN-RS
23/11/2011, 14:19
por enquanto os planos de viajar estão suspensos...
mas os acertos no carro ainda estão na pauta do mês!!

andei vendo os tão sonhados BF 235/85... vão me custar 3900 (4 pneus, com mão de obra e alinhamento inclusos, e parcelável em 10x)... to pensando...:semideia

:???:

acho que os preços estão um pouco salgados, mas creio que é normal para penus desta marca... que vcs acham?

Um abraço!!
Bruno

rafaelfernandez
23/11/2011, 15:53
Fale Bruno,

Achei um tanto salgado R$975,00 por pneu, mas considerando que é em 10x e cabe no seu orçamento, é um caso a se pensar. :pensativo:

Se vais fazer esse investimento, considero primordial checar o estado dos terminais de direção, pois se estiverem com folga, não será possivel alinhar o carro corretamente, o que pode comprometer a vida util dos pneus. Estando tudo em ordem e mantendo calibragem correta, esses pneus devem ultrapassar os 80.000km. Pelo menos essa foi minha experiencia com os 265/75R16 AT.

Se me permites uma honesta opinião: Sua decisão de adiar a viagem com o Defender foi acertada, pois uma viatura dessas bem cuidada pode te levar ao redor do mundo algumas vezes sem maiores problemas, porem(sempre tem um porem :freaking:) se mal cuidada é CERTEZA de dor de cabeça e das brabas. :concordo:

Como um amigo nosso falou em outro tópico: "It´s a british car!" e como tal, sua manutenção deve ser feita com a mesma pontualidade característica dos britânicos.

[]´s
Rafael

P.S: Bem vindo ao manicômio!!! :odedo:

BrunoRN-RS
23/11/2011, 16:25
Fale Bruno,

Achei um tanto salgado R$975,00 por pneu, mas considerando que é em 10x e cabe no seu orçamento, é um caso a se pensar. :pensativo:

Se vais fazer esse investimento, considero primordial checar o estado dos terminais de direção, pois se estiverem com folga, não será possivel alinhar o carro corretamente, o que pode comprometer a vida util dos pneus. Estando tudo em ordem e mantendo calibragem correta, esses pneus devem ultrapassar os 80.000km. Pelo menos essa foi minha experiencia com os 265/75R16 AT.

Se me permites uma honesta opinião: Sua decisão de adiar a viagem com o Defender foi acertada, pois uma viatura dessas bem cuidada pode te levar ao redor do mundo algumas vezes sem maiores problemas, porem(sempre tem um porem :freaking:) se mal cuidada é CERTEZA de dor de cabeça e das brabas. :concordo:

Como um amigo nosso falou em outro tópico: "It´s a british car!" e como tal, sua manutenção deve ser feita com a mesma pontualidade característica dos britânicos.

[]´s
Rafael

P.S: Bem vindo ao manicômio!!! :odedo:

Valeu a dica, Rafael!!
vou dar uma conferida nos terminais de direção (ou melhor, pedir pra alguém competente fazer isto
...rss).
quanto à viagem, pois é, maior balde de água fria, mas uma decisão prudente!! o carro não ´ta dando alterações, mas uma coisa é usar nas curtas, e outra bem diferente é passar 4 ou 5 dias com o bicho rodando. Talvez ainda saia alguma coisa em janeiro, mas nem vou programar pra não criar expectativas...rss

Um abraço, e obrigado pelas boas vindas!!
Bruno

vwinit
23/11/2011, 16:46
Bruno,

Adiar um sonho não é desistir dele... Fique tranquilo e viaje seguro!!

Deixei de ir ao encontro de LR em Rio do Sul este ano na minha viatura, exatamente por detalhes como pneus e parte elétrica...
Certeza de problemas!!

Fui de avião... não foi a mesma coisa, mas valeu a pena as despesas e a falta de conforto (rsrsrs) para conhecer uma parte desta galera gente fina aqui do forum.

*Uma das coisas que me ajudaram a escolher os BF 285, além das opiniões lidas aqui no fórum, lá em Rio do Sul, um cara saiu comigo (não me lembro o nome agora), olhando os pneus e explicando as marcas e diferenças dos tamanhos, com exemplos ... diferenças entre os aros 15 e os 16 com pneus 285, 235 ... 31" 33" etc ... coisas que são super simples, mas para quem está investindo baseado apenas em informações via internet fica complicado. Olhando de perto você tem idéia do que, e como quer, e fica muito fácil de entender todas essas variáveis.

O cara não nem conhecia e me deu a mair força nisso ...
A galera aqui realmente é show de bola!

BrunoRN-RS
08/12/2011, 22:29
Caros,
como andou chovendo ($$$) um pouquinho na minha horta, e como eu levei a viatura num mecânico pra averiguar o estado geral, retomei o plano de viajar. A seguir, relato algumas coisas que descobri nestes últimos dias:

1) primeiramente, segui o conselho do Rafael, e pedi para o Jeferson (o dr. em Defender aqui de Natal!) checar o estado dos terminais de direção. Resultado: o terminal do lado esquerdo está danificado, e um dos do lado direito também. Assim, estou ainda esperando pra botar os sapatinhos novos e alinhar.
Problema: não encontramos as peças em Natal. Tentei na autorizada, e depois com a Ashcroft, que o Hailton havia sugerido em outro post. INACREDITÁVEL a diferença de preços nos dois casos (tinha pedido tb um orçamento para pastilhas de freio da parte traseira; acho que a diferença deve estar em torno de 300 latinhas!!! Essa diferença toda é normal?

2) bem como eu suspeitava, o revendedor tinha boas intenções ao vender o carro com todos os óleos trocados, mas na caixa tinha colocado outro óleo, mais denso que o MTF ou ATF. Resultado: apesar de não ter detonado tudo, foram encontradas algumas limalhas de ferro qdo trocaram o óleo (colocamos o ATF, já que o MTF estava em falta). A caixa está aparentemente ok, nenhuma marcha escapa, apesar de algumas entrarem arranhando se não forem trocadas com toda aquela parcimônia...

3) O ball-joint tb foi trocado, assim como os rolamentos da roda dianteira esquerda. Pelo visto, o carro estava ainda com a graxa de rolamentos original!! Este é o lado ruim de pegar um off-road usado por quem não faz off-road!!!

No mais, a viatura tá show de bola, elogiada por vários landeiros que a viram na oficina!

Estou aqui pra pedir uma opinião aos amigos do fórum: vale a pena pedir pela Ashcroft as peças de que preciso (no sentido de ser entregue rápido)? Sei que são peças importantes, vitais, e portanto não posso viajar sem que elas estejam em dia (afinal, trata-se de dois terminais de direção e das pastilhas de freio traseiras!)

Bem, por enquanto é isso!
Os planos estão novamente a todo vapor! Hailton, se prepara que eu vou passar mesmo por aí (vou ver se consigo chegar em três dias aí por Ipatinga! não sei se vai dar, mas não tenho a mínima pressa... eu a e família gostamos muito de simplesmente estar dentro da Defender!!

Um abraço,
Bruno

vwinit
09/12/2011, 00:51
Bruno, só avisar a data de partida que a gente programa a chegada aqui...

Qual terminal de direção vai trocar? Eu comprei na Ashcroft a Cx de transferência... Comprei na Bearmach as barras maciças de direção.

Já viu se tem na Bearmach ou na Tekcom em SP ??

BrunoRN-RS
09/12/2011, 01:32
Boa dica, vou dar uma olhada! eu não saberia dizer qual é o terminal, mas são dois, um do lado esquerdo (onde tem só um, certo?) e o mais traseiro do lado direito (onde tem dois (?!)). Devo pedir estas peças o quanto antes pra dar tempo de trocar e dar ainda umas voltas antes de pegar a estrada. Mas antes vou ao mecânico justamente para saber direitinho as referências das peças.

Nosso primeiro plano é sair lá pelo dia 22, mas tb é possível sairmos uns dias mais tarde. Tudo depende de resolver estes problemas no carro e pronto! não vejo a hora!!

Um abraço,
Bruno

Bruno, só avisar a data de partida que a gente programa a chegada aqui...

Qual terminal de direção vai trocar? Eu comprei na Ashcroft a Cx de transferência... Comprei na Bearmach as barras maciças de direção.

BrunoRN-RS
09/12/2011, 01:55
Eu comprei na Ashcroft a Cx de transferência... Comprei na Bearmach as barras maciças de direção.

Claro, eu nem sei por que escrevi Ashcroft... eu tinha visto mesmo na Tekcom, eles mandaram orçamento por email. Tentei entrar no site da Bearmach, mas não consegui acesso ao catálogo...
Amanhã vou tentar ligar pra eles... depois conto aqui o que deu...
Um abraço, valeu!
Bruno

rafaelfernandez
09/12/2011, 02:22
Claro, eu nem sei por que escrevi Ashcroft... eu tinha visto mesmo na Tekcom, eles mandaram orçamento por email. Tentei entrar no site da Bearmach, mas não consegui acesso ao catálogo...
Amanhã vou tentar ligar pra eles... depois conto aqui o que deu...
Um abraço, valeu!
Bruno

Bruno,

As referencias(part number) dos terminais são: RTC5869 Rosca Direita; RTC5870 Rosca Esquerda.

Peça ao seu mecanico verificar quais necessitas, pois é comum montarem a barra ao contrario quando a retiram para algum serviço.

Em ultimo caso, compra na Brit-car e peça que lhe enviem por courier(TNT por exemplo). Chega muito rapido tendo como incoveniente a CERTEZA da taxação alfandegaria.

[]´s
Rafael

BrunoRN-RS
09/12/2011, 20:39
Rafael,
o mecânico já tinha falado deste problema de montarem invertido quando desmontam a barra para alguma coisa. Mas não foi o caso... o problemas mesmo é o estado dos terminais (as borrachas estão rasgadas ou rasgando.
Desde que peguei ela no mecânico tenho escutado uns estalos que parecem vir bem debaixo dos meus pés... creio que deva ser o tal terminal danificado...

A caixa de marcha deve ter sofrido alguma avaria devido ao fato de ter rodado uns bons 3 k km com óleo na especificação incorreta... dá pra sentir que arranha (não sempre) pra entrar 2a ou 3a... mas nada de mais sério, creio.

Sobre as pastilhas de freio, tal como os terminais de direção, são condição sine qua non para a viagem, por razões de segurança!

E os pneus, parece que finalmente achei a solução: firestone destination 265 75 16... vão ser uma boa pedida enquanto naõ tenho grana nem paciencia para correr atrás dos mais altos!

Um abraço,
Bruno

Bruno,

As referencias(part number) dos terminais são: RTC5869 Rosca Direita; RTC5870 Rosca Esquerda.

Peça ao seu mecanico verificar quais necessitas, pois é comum montarem a barra ao contrario quando a retiram para algum serviço.

Em ultimo caso, compra na Brit-car e peça que lhe enviem por courier(TNT por exemplo). Chega muito rapido tendo como incoveniente a CERTEZA da taxação alfandegaria.

[]´s
Rafael

BrunoRN-RS
13/12/2011, 14:01
Encontrei os dois terminais de direção, bem como as pastilhas de freio traseiras.
Na Bearmach o orçamento (com SEDEX incluso) ficou em 360 contos;
Na Tekcom (tb contanto o SEDEX) saiu por 270.

Apesar de as peças da Bearmach terem garantia de um ano, estou querendo economizar para a viagem. Além disso, as peças da Britpart, vendidas pela Tekcom, são de confiança tb, não?

Agora é só esperar pra instalar!!
Abraços a todos!

vwinit
13/12/2011, 15:13
Bruno, as peças da Britpart são uma incognita para mim e ainda não tenho como avaliar. Resolvi investir em algumas pelo preço.
A bomba de vácuo, por exemplo, é Britpart. Ela me custou pouco mais 1/3 de uma Wabco.
Já a suspensão, optei por tirar os amortecedores ainda novos da Britpart. As barras de direção eu coloquei Bearmach.

A diferença de preço, no seu caso, vale a pena?

Abraço!

BrunoRN-RS
13/12/2011, 15:32
Se eu estivesse mais folgado de grana, acho que compraria da Bearmach (crendo ingenuamente, já que não conheço nenhuma das duas, que o preço mais alto indica qualidade idem). Mas estou com um monte de coisas pra fazer no carro antes da viagem, e neste caso os 90 reais fazem a diferença...hehe

agora to só na espera pelos dados bancários pra fazer o depósito...
Um abraço, e valeu pelas dicas!!

Bruno, as peças da Britpart são uma incognita para mim e ainda não tenho como avaliar. Resolvi investir em algumas pelo preço.
A bomba de vácuo, por exemplo, é Britpart. Ela me custou pouco mais 1/3 de uma Wabco.
Já a suspensão, optei por tirar os amortecedores ainda novos da Britpart. As barras de direção eu coloquei Bearmach.

A diferença de preço, no seu caso, vale a pena?

Abraço!

|leo|
15/12/2011, 16:41
Bruno, vc está em Natal? A pareça nos encontros do Land Club... é bom conhecer melhor o carro, lá vc vai aprender bastante coisa. Eu tenho 2 Defenders...

BrunoRN-RS
15/12/2011, 18:28
Fala, Leo!
Eu havia procurado pelo Land Club de Natal na internet, mas o site (que eu vi estampado numa Defender que vi na rua) não estava funcionando...

Vai ser um prazer conhecer o pessoal landeiro daqui, com certeza! Como faço pra encontrara galera? Já conheci alguns donos de Defender lá na oficina do Jeferson, conhece?

Mande algum contato aí!! Devo viajar antes do fim do ano, mas antes ou depois disso dá pra fazer uma confraternização com o pessoal!!
Um abraço, e gracias!!
Bruno

Bruno, vc está em Natal? A pareça nos encontros do Land Club... é bom conhecer melhor o carro, lá vc vai aprender bastante coisa. Eu tenho 2 Defenders...

|leo|
16/12/2011, 15:51
Fala, Leo!
Eu havia procurado pelo Land Club de Natal na internet, mas o site (que eu vi estampado numa Defender que vi na rua) não estava funcionando...

Vai ser um prazer conhecer o pessoal landeiro daqui, com certeza! Como faço pra encontrara galera? Já conheci alguns donos de Defender lá na oficina do Jeferson, conhece?

Mande algum contato aí!! Devo viajar antes do fim do ano, mas antes ou depois disso dá pra fazer uma confraternização com o pessoal!!
Um abraço, e gracias!!
Bruno

Conheço sim essa oficina... bom o NLC tem reunião toda quinta feira a aprtir das 19h na Mercearia da AV. Lima e Silva, você será muito bem vindo. É importante conhecer bem o carro, você vai virar fã. Eu comecei com uma e hoje estou partindo pra terceira.

Veja algumas fotos de nossos passeios no meu flickr: Flickr: Galeria de leo_masc (http://www.flickr.com/photos/leomasc)

BrunoRN-RS
20/12/2011, 00:07
Fala Leo,
bom saber sobre o local de reunião do pessoal aqui de Natal! Pena que vou pegar a estraba justo na quinta, o que vai adiar para janeiro minha ida lá na mercearia... o bom é que vou ter histórias pra contar...rss

Um abraço,
Bruno

BrunoRN-RS
20/12/2011, 13:45
Bons ventos sopraram, e a viajem vai sair do papel!
alguns itens que foram consertados, modificados, etc:
- 4 pneus novos BFG 265 75 (muuuito bom rodar com pneu novo, e com o alinhamento e balanceamento em dia: outro carro: trepeida menos, bate menos lata, enfim, parece até que as marchas entram melhor...rss)

- terminais de direção: dois novos, um britpart e outro "orelhano", como dizem no sul, sem marca nem sinal, mas novo!

- pastilhas de freio traseiras novas;

- óleos e graxas em dia;

- ball joint novo;

- rolamentos novos na roda diant. esq., e os demais todos engraxados e em bom estado;

Pendências:
- os "glick-glock" na transmissão (acho que é "de série", por conta dos três diferenciais!),
- um barulho (toc) embaixo do assento do motorista: segundo o mecânico que deu uma olhada, pode ser uma barra que está empenada, no sistema de direção (já li por aqui que há uma barra (acho que a panhard, não lembro) que nao adianta muito desempenar, por isso ainda nao sei o que vai ser feito.

Bem, quaisquer dicas referentes ao carro, à viagem, ou qualquer outra coisa que pode ajudar, serão muitíssimo bem-vindas

Um abraço,
Bruno

vwinit
21/12/2011, 11:13
Agora sim hein!! ... Pronta para a batalha!!

Vamos mantendo contato...

Abraço!

BrunoRN-RS
21/12/2011, 12:57
Atualizando:
não era a barra panhard que estava empenada, mas sim a barra de direção mesmo... mas os barulhos embaixo do banco continuaram, parece que tem algo a ver com chassi/carroceria, mas nada de grave.

Hailton, acho que vamos passar por Ipatinga no dia 24 mesmo, se der tudo certo e a gente viajar o que estamos planejando para cada dia... é bom saber que tem um companheiro de Defender num ponto estratégico do caminho...rss vai preparando para o pit stop por aí...heheh

Depois te passo nossos telefones, pq uma vez na estrada, a internet naõ vai ser algo muito acessado, acho!

Um abraço, e lá vamos nós!
Bruno

vwinit
21/12/2011, 13:14
Bruno,
Vamos torcer para nada de errado acontecer com a viatura... No final do ano, oficina é coisa rara!! rsrrss

Vem com cuidado nas estradas de MG.
Nessa época o perigo aumenta com as chuvas e muitos buracos na pista. Muitos municípios em MG estão em estado de alerta.

A BR381 é a que mais mata no Brasil... Principalmente por ter muitas curvas, pelo estado de conservação e sinalização deficitária.... e muuuuitos caminhões.
Evite as ultrapassagens arriscadas. Se tiver dúvida alguma, não ultrapasse!!!
*Cuidado com os radares!!!

Mande seus contatos no meu e-mail: hailton@pariznetworks.com

No mais, façam uma boa viagem!!!

BrunoRN-RS
21/12/2011, 14:11
Valeu pelas dicas, Hailton! Vou tomar todo cuidado com relação ao que vc falou. Não sou chegado a correr, não... prefiro ficar mais tempo na estrada, afinal o cansaço de viajar 2h a 140km/h deve ser, no mínimo, o mesmo de viajar 3h a 90 km/h... sem contar que a Defender tem me ensinado a dirigir, meio que na marra: trocar marchas com suavidade, andar no máximo a 100/h, e tudo com a coluna bem ereta...rsss
Rapaz, ainda nem caiu a ficha, mas já dá pra ver que uma viagem deste porte é uma experiência e tanto!! Como já vi em Defenders por aí, one life, live it!

Vou mandar meus contatos pra vc no email informado. Mais uma coisa, talvez adiemos a saída para o dia 23, e chegaríamos por aí no 25, mas te aviso tudo isso mais tarde, quando decidirmos se descansamos mais um dia ou se vamos amanhã mesmo!

Um grande abraço, e obrigado novamente pela disposição em ajudar! Coisa de gente boa mesmo!!
Bruno

Bruno,
Vamos torcer para nada de errado acontecer com a viatura... No final do ano, oficina é coisa rara!! rsrrss

Vem com cuidado nas estradas de MG.
Nessa época o perigo aumenta com as chuvas e muitos buracos na pista. Muitos municípios em MG estão em estado de alerta.

A BR381 é a que mais mata no Brasil... Principalmente por ter muitas curvas, pelo estado de conservação e sinalização deficitária.... e muuuuitos caminhões.
Evite as ultrapassagens arriscadas. Se tiver dúvida alguma, não ultrapasse!!!
*Cuidado com os radares!!!

Mande seus contatos no meu e-mail: hailton@pariznetworks.com

No mais, façam uma boa viagem!!!

vwinit
26/12/2011, 00:57
Hoje nos encontramos com o Bruno e a esposa aqui em Ipatinga.
Casal super gente fina e animados!!
Ainda estão na metade do caminho, e até aqui, tudo certo!!

Amanhã já partem cedinho com destino a BH e Sampa...

Boa viagem e boa sorte sempre!!!

Abraço!

Dinho_BH
26/12/2011, 02:30
Bruno,

Precisando de algo em BH estamos à disposição.

Abraços.

BrunoRN-RS
29/12/2011, 22:22
Enfim, chegamos ao RS!!
Hailton, meu caro, muito obrigado pela disposição e pela ajuda que vc e Isabel nos deram!! Vcs foram mais que amigos, afinal nem nos conhecíamos pessoalmente e mesmo assim vcs se dispuseram a ajudar (e ajudaram muito)!!

Dinho, valeu pela disponibilidade também!! Este espírito de equipe dos landeiros é algo que tem me encantado!! Aliás, é sempre um prazer passar por outro Defender na estrada... é sempre uma festa de faróis!!

A todos que acompanharam e ajudaram nesta empreitada, agradecemos imensamente!! A ajuda de vcs aqui do fórum foi vital para a concretização deste sonho. Recomendo a todos que ainda não se aventuraram nas suas viaturas que o façam, é a melhor maneira de conhece-las, e de tirar aqueles grilos do tipo "que barulhinho é este?" "será que vai dar problema?"...
os meus eram todos falsos problemas... a viatura não baixou nem óleo do motor, nem água, ao contrário do que eu esperava...
Como me disse o Hailton, num meail que me encorajou muito, "A LENDA EXISTE!"

Vou postar em breve um relato mais detalhado da viagem, mas por hoje queria mesmo apenas agradecer aos amigos!!

Feliz ano novo a todos, e boa sorte sempre pra vc também, Hailton!!
Um abraço de um landeiro emocionado (e agora já não mais de primeira viagem!!)
Bruno

Dinho_BH
29/12/2011, 23:42
Bruno,

Valeu!!!

Não deixe de compartilhar os detalhes da aventura!!!

Abraçso e Feliz 2012.

vwinit
31/12/2011, 00:24
Valeu Bruno!!
Foi realmente um prazer pra gente recebê-lo aqui no vale do aço.

Quem sabe a gente faz algum passeio pelo interiorzão de MG no seu caminho de volta...
Tô precisando tirar uns dias de descanso mesmo e janeiro é bom pra isso!!
;)

Abraço e boas festas!!!