Conectar

Ver Versão Completa : flange arranque corsa ohc

pelalama
21/11/2011, 23:16
seque fotos para arranque do corsa no motor ohc e so colocar e ligar fica muito bom

pelalama
21/11/2011, 23:28
seque outras fotos

Rodolfo Ourique
22/11/2011, 09:29
Muito bom irmão...pra melhorar só falta postar as medidas da flange...rs.

calhiandro
22/11/2011, 10:09
Essa flange fica presa ao motor de partida? Colada de alguma forma?

pelalama
22/11/2011, 20:18
desculpa a falha a chapa de aluminio com 3mm fazer furo do motor de arranque coloque na caixa seco marque o contorno da caixa seca recorte fure e so parafuzar a chapa com o motor de arrranque esta pronto nada que 3 horas de serviço nao faça

calhiandro
28/02/2012, 21:28
Acabei de instalar esse motor de arranque no meu jeep ohc e gostaria de confeccionar essa flange tenho algumas dúvidas:
Da para fazer essa flange pelo contorno do motor de arranque original?. Sabe dizer se o furo central é do mesmo tamanho do furo do motor de arranque do corsa?

rodrigo.hoffman
29/02/2012, 00:42
Acabei de instalar esse motor de arranque no meu jeep ohc e gostaria de confeccionar essa flange tenho algumas dúvidas:
Da para fazer essa flange pelo contorno do motor de arranque original?. Sabe dizer se o furo central é do mesmo tamanho do furo do motor de arranque do corsa?

Não tem necessidade de fazer essa flange.. Claro que se fizer fica um serviço mais bem feitoo

O esquema é abrir o furo de baixo e rasgar o furo de cima pro arranque encaixar certinhoo.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/46053-ajuda-motor-arranque-motor-4-cc-ohc.html

N link ai tem as fotos e o " passo -a - passo " pra instalar ele certinho sem ter problemas futuros

[ ]´s

maxdelta
29/02/2012, 06:17
No meu, eu mandei o focinho para o torneiro q trabalha com tig, solda em aluminio! Com o arranque original ele copiou o formato da carcaça! e reforçou, com pressão o lugar da furação já q o original é 3 e do corsa apenas 2! Fez um ignorante transplante de aluminio, e como tudo dele é abrutalhado, para eu q sou amigo tb ficou! Ficou uma adaptação "original"!

[]s

calhiandro
29/02/2012, 08:56
Rodrigo o meu é do moderno com redução é um motor de arranque menor que esse seu. O cara que instalou deixou uma distancia muito grande ele corrigiu com 3 ou 4 arruelas de 3/8, não sei por que ele fez isso. Sabe dizer de o focinho de todos os motores de arranque de corsa são do mesmo tamanho? Se sim vou deixar que nem o seu somente com duas arruelas de afastamento.

rodrigo.hoffman
29/02/2012, 20:45
Rodrigo o meu é do moderno com redução é um motor de arranque menor que esse seu. O cara que instalou deixou uma distancia muito grande ele corrigiu com 3 ou 4 arruelas de 3/8, não sei por que ele fez isso. Sabe dizer de o focinho de todos os motores de arranque de corsa são do mesmo tamanho? Se sim vou deixar que nem o seu somente com duas arruelas de afastamento.

Então

Até onde seu me parece que são todos iguais.. Sendo assim os ajustes eram pra ser os mesmos.. As arruelas sao para nao deixar o pimhao muito "enfiado" (uii) pra dentro da capa seca.. Se acontecer isso ele vai ficar raspando na cremalheira e ficar banguela.. Se ficar muito afastado ele pode ficar escapando e nao girar corretamente.. Eu nao me lembro ao certo como cheguei nas 2 arruelas de 3/8, mas deve ter tudo detalhado no topico ali que indiquei..

Acho que era ate melhor os moderas unir os topicos pra nao ficar muita coisa espalhada por ai..

[ ]´s

Mário RED JEEP
01/03/2012, 00:07
De que ano é o corsa, que serve o motor de arranque? Só do corsa que fica bom?

maxdelta
01/03/2012, 20:31
De que ano é o corsa, que serve o motor de arranque? Só do corsa que fica bom?
qualquer um é tudo igual! E é o mesmo do celta! E tem mais outro veículo da gm, só não me lembro qual!

Mário RED JEEP
03/03/2012, 17:34
Ambos tem o mesmo número de dentes? Quantos são no ohc e no do corsa?

calhiandro
03/03/2012, 18:30
é diferente o número de dentes um tem 9 dentes e o outro tem 10. Pelo menos no meu caso foi assim.

pelalama
13/04/2012, 09:51
Amigo faça o firo central pelo do corsa depois faça um molde de papelão para o furo
caixa seca para um encaixe perfeito

Cavalo de Fogo
25/03/2013, 15:11
Boa tarde galera, Tenho um ohc e a partida esta comencando a me irritar, estou querento trocar o arranque, li por aqui que a melhor adaptacao e a do motor do corsa, o motor do corsa não é muito fraco.Qual o ano, do corsa 1.0 ou 1.6.
Obrigado

tstys
27/04/2014, 14:38
o DA RANGER 2.3 E O IDEAL, SÓ QUE E MUITO CARO !!!

Paulo Leit
03/05/2014, 20:03
O meu é do monza, se do 2.0 fica melhor ainda.

pelalama
19/09/2015, 15:03
512329segue desenho da flange e so imprimir ja esta no tamanho o ideal e fazer em um papelão antes de cortar na chapa com 3 mm

cacobonanza
09/05/2017, 11:52
Boa tarde pelalama e obrigado pelos desenhos. Você diz que a chapa deve ser de 3mm, mas ainda assim teve que colocar arruelas entre a flange e o motor de arranque. Essas arruelas foram para afastar ainda mais o MA ou apenas para melhorar a fixação do parafuso? Caso tenha sido para afastar o MA, não seria interessante utilizar uma chapa um pouquinho mais espessa? abç