Ver Versão Completa : Dúvida Cruel
FELICIANO
21/11/2011, 13:52
Prezados, resolvi aduirir uma Pajero TR4 flex automática por volta de 2009. Aí me disseram que o consumo dela era o mesmo ou pior do de uma Pajero Sport V6 gasolina 2008. Fui pesquisar e realmente, TR4 flex AT bebe mais que a Sport V6 gasolina. Só que nessa faixa de preço entra na briga o Freelander. Meu uso é 70% urbano e o resto viagens tipo: chapada dos veadeiros, trilha dos castelhanos, jalapão, barra grande, coisa assim, nada de trilha pesada. Agora pergunta-se: será que a manutenção regular (óleos, fluídos, filtros, correias, pastilhas, amortecedores...) da freelander é muito superior à da Sport? O consumo das duas se equivale? Confesso que tenho algumas dúvidas a respeito do freelander. Com certeza dúvidas oriundas de desconhecimento, razão pela qual gostria de esclarecêlas com vcs. À primeira vista um freelander parece ser um carro com muita eletrônica, posso estar redondamente enganado, mas não me parece razoável fazer o passeio completo do jalapão ou da trilha dos castelhanos com ele. Gostari de estar completamente equivocado, até porque deles o freelander é de longe o mais bonito, confortável e de melhor dirigibilidade no asfalto. Andei num um dia deses e gostei demais. Se alguém puder colaborar com dados e experiências eu agradeceria muito. Abraço a todos.
henrique wamser
21/11/2011, 16:42
recomendo a freelander II já que vc não foi seduzido pelo conforto, aerodinamica, e potencia da Defender:pipoca:, MAS....Castelhanos com chuva, bota trilha pesada!!! veja no youtube!!
abraço
neilsonhenriques
22/11/2011, 00:05
FELICIANO,
Já tive um Freelander e andei com ele em todo tipo de terreno, até gelo. Nunca me deixou na mão, mas eu sempre soube que ele não é um off-road parrudo, começando pela roda que alguns têm (e o meu tinha) de aro 18" e perfil 55. Respeitando-se isso, é um excelente carro. Fui muito feliz com o meu. E anda mmuuuiiitttooooooooo !
No mais, você observou bem, é um carro com muita eletrônica e alguns problemas conhecidos e de fácil solução como o câmbio e o sensor de fluxo de ar. Se der um defeito mais complicado, é bom ter um bom mecânico perto, mas acredito que seja da mesma forma com o Pajero Sport.
Vou chutar que a manutenção do Freelander deve ser mais barata que os carros da Mit. Tenho um TR4 e sinceramente, me sinto assaltado quando esse carro volta da revisão. Em 60.000km, já devo ter gastado mais com o Mit do que com o D3 com 80.000 km. Também me sinto mais confortável tendo a opção de importar as peças como nos Land Rovers.
Falando de robustez, o Pajero Sport V6 é melhor. Mais alto, mais parrudo e tem 4x4 reduzido. Um Freelander não acompanha esse carro.
Como seu uso será 30% de algumas situações que podem precisar de maior capacidade off-road, recomendo que você compre um Pajero Sport, mas, se conselho fosse bom ...
Abraço e boa sorte na escolha ! :concordo:
Neilson
neilsonhenriques
22/11/2011, 00:05
recomendo a freelander II já que vc não foi seduzido pelo conforto, aerodinamica, e potencia da Defender:pipoca:, MAS....Castelhanos com chuva, bota trilha pesada!!! veja no youtube!!
abraço
Caramba Henrique, acordei minha mulher com a gargalhada ! Muito boa ! :concordo: