Prezados, resolvi aduirir uma Pajero TR4 flex automática por volta de 2009. Aí me disseram que o consumo dela era o mesmo ou pior do de uma Pajero Sport V6 gasolina 2008. Fui pesquisar e realmente, TR4 flex AT bebe mais que a Sport V6 gasolina. Só que nessa faixa de preço entra na briga o Freelander. Meu uso é 70% urbano e o resto viagens tipo: chapada dos veadeiros, trilha dos castelhanos, jalapão, barra grande, coisa assim, nada de trilha pesada. Agora pergunta-se: será que a manutenção regular (óleos, fluídos, filtros, correias, pastilhas, amortecedores...) da freelander é muito superior à da Sport? O consumo das duas se equivale? Confesso que tenho algumas dúvidas a respeito do freelander. Com certeza dúvidas oriundas de desconhecimento, razão pela qual gostria de esclarecêlas com vcs. À primeira vista um freelander parece ser um carro com muita eletrônica, posso estar redondamente enganado, mas não me parece razoável fazer o passeio completo do jalapão ou da trilha dos castelhanos com ele. Gostari de estar completamente equivocado, até porque deles o freelander é de longe o mais bonito, confortável e de melhor dirigibilidade no asfalto. Andei num um dia deses e gostei demais. Se alguém puder colaborar com dados e experiências eu agradeceria muito. Abraço a todos.