Ver Versão Completa : TR4 flex ou Sport V6 gasolina ( consumo e manutenção)
FELICIANO
19/11/2011, 12:27
Prezados, estava à procura de uma TR4 flex por volta de 08/09 ou 010 quando me disseram o seguinte: cara um TR4 flex automática bebe a mesma coisa que uma pajero Sport V6 gasolina. Aí fui pesquisar e é realmente isso. Aí comecei a olhar os preçose me animei muito. Em torno de 50.000 pratas dá para garimpar um 2008 com 40.000 rodados. Agora só falta saber a diferença do custo de manutenção regular (óleo, fluidos, corrreias, filtros, pastilhas e amortecedores). Já tiva uma TR4 mecânica gasolina 05 e adorei o carro. Mas agora quero uma viatura automática. Quem puder ajudar esse velho camarada... Eu agradeceria muito. Grande abraço a todos.
mvarruda
20/11/2011, 17:46
Prezado, eu tenho uma pajero sport 2007/08 e adquiri com 32.000km. Antes dela tinha uma tr4 automática 2005. Curti muito e viajei muito com ela. Muito confortavel e valente, fui no pantanal sul e uma incursão no interior do MT (estradão de chão). Acontece que realmente ela consome muito perto de uma sport e, a sport é mais pesada que ela. Troquei os amortecedores da TR4 por R$1000,00. E quando comparei os preços de peças de reposição da Sport, os amortecedores, a exemplo, custam R$400,00 os quatro. Algumas coisas são mais baratas e talvez outras serão mais caras, porem o conforto que ela vai te trazer em viagens de longa distância é muito superior. Consumo do TR4 fica em 5 e 6km/l e da sport conduzindo tranquilamente em uso urbano é em torno de 5,5km/l e estrada chega a fazer 10km/l andando a 110 -120 km/h e se não tiver muita serra para enfrentar, o normal é entre 8 e 9 km/l (Lembrando que estou falando de gasolina). Conjunto de pastilhas ficam em torno de R$ 100,00 o par dianteiro e 100 o traseiro. Tem algumas coisas que vc precisa ver quando comprar, verificar se não há trepidações na direção, isto enche muito o saco, mas vc acostuma. Acho que muito do problema é folga excessiva no cubo das rodas dianteiras, e veja também se não há problemas de cambagem, pois cada pneu custa em média 800,00 (bons pneus). De uma profunda olhada na borracha da tampa traseira, retire e veja se não há pontos de ferrugem, pois tem sérios problemas de acumular água lá, para resolver não sei o que fazer, ainda estou em testes, mas o fato é que isto enche o porta malas de água.
No mais é só alegria, o conforto é absurdo, sem falar que sua estrutura é muito robusta. Suporta muito bem o tranco e não é um carro frouxo, pois tem um ótimo torque, melhor que o diesel 2.5 e não tem problemas de aquecimento. Subo serra de 2000 m de altitude sem parar (20min) e nem sinal de aquecimento tanto no motor quanto no câmbio automático.
Compre e vá fazer um passeio no pantanal para curtir o carro.
Sem mais
Imperador!
20/11/2011, 19:28
Não tem nem compração: Pajero Sport V6 é anos-luz melhor que a TR4. Em qualquer aspecto (exceto, talvez, no seguro)
FELICIANO
21/11/2011, 10:28
Irmão, tem razão demais. Não há comparações entre um TR4 e uma Sport no quesito conformto e desempenho. A minha dúvida era a respeito da manutenção regular e do consumo. Mas a verdade é a seguinte, quando comprei a minha TR4 todo mundo me falava que o consumo dela era pesado, que iria fazer no máximo 8,5 km/h, em fim. Comigo dirigindo, na boa total, nunca fez menos de 9,5 km/h e, na maioria das vezes, fez 10 km/h e 10,3 km/h. Tá certo que ando sempre na velocidade da via e o meu trânsito diário é de quinta marcha, ou seja, é o representativo do trãnsito de estrada. Então penso que a Sport não vai fazer menos de 8,5 km/h na minha realidade. Sendo assim, começo hoje a garimpar a viatura. Ah, esse lance de trepidação da direção acontece também na Sport? Eu pensei que fosse coisa só de TR4. Realmente é um desconforto. Alguém sabe de mais algum ponto que eu deveria observar? Abração!
mvarruda
22/11/2011, 17:45
A trepidaç!ao acontece sim na sport, mas hj fui ao mecanico e ele lubrificou e tirou a folga do cubo de roda dianteiras. Com isto a trepidação sumiu por completo, a menos da folga do acoplamento estriado da barra de direção.
Abrçs
Bom, eu tenho uma TR4 flex 2010 mec e uma Sport V6 2009 aut....
consumo médio na estrada:
TR4: 7km/l alcool. Sendo R$1,8/litro, são R$0,26/km
Sport: 8km/l gasolina, se andar na boa. Sendo R$2,8/litro, são R$0,35/km
Então, MINHA EXPERIÊNCIA mostra que a MINHA TR4 é mais econômica.
Ando 1.000km/semana, hora com uma, hora com a outra.
Claro que aqui no forum sempre tem alguém prá falar que não é nada disso etc.
Por isso deixo claro que estou falando EXLUSIVAMENTE dos meus carros.
Detalhe impotante é que não consigo fazer 8km/litro na Sport, porque acabo acelerando mais do que devia, o motor é muito bom, aí já era, cai para 7.
O que fiz foi colocar GNV. O custo por km caiu paa R$0,16. Está funcionando muito bem, e não me arrependo porque calculei muito antes de colocar. Mas aí o problema é a autonomia, coloquei cilindro de 17, são 140km entre cada abastecimento. Outro ponto a considerar é a frequência de troca de velas e cabos. Considerando que são 6 velas, o custo acaba subindo, mais as revisões do sistema etc. Por outro lado, o IPVA cai 25% em SP. Para mim valeu a pena. Verdade que preferia ter trocado por uma diesel, mas não dava e o GNV foi a melhor solução.
Claro que Sport é muito mais confortável que a TR4, por isso mesmo custava 40% a mais. Espaço interno excelente. O que pega mesmo é a direção, todo mundo tem ou teve algum problema de folga ou alinhamento, mas é questão de correr atrás e arrumar. A minha está puxando muito, cada hora para um lado, preciso ver isso. As peças são mesmo mais baratas, ao contrário do que eu pensava.
A favor da TR4, a versatilidade na direção e o diferencial central com acoplamento viscoso variável, que permite andar com tração em qualquer tipo de piso. Na Sport não tem esta vantagem, tração só em piso com pouca aderência.
Bom, eu tenho uma TR4 flex 2010 mec e uma Sport V6 2009 aut....
consumo médio na estrada:
TR4: 7km/l alcool. Sendo R$1,8/litro, são R$0,26/km
Sport: 8km/l gasolina, se andar na boa. Sendo R$2,8/litro, são R$0,35/km
Usando os cálculos do FDeotti, dá uma diferença de R$ 0,09 (nove centavos) por Km rodado.
Então, se você rodar 2.000 Km's por mês dará uma diferença de apenas R$ 180,00.
Vá de Pajero Sport, com certeza!:concordo:
Pedro Henrique Neves
23/11/2011, 10:44
Prezado, eu tenho uma pajero sport 2007/08 e adquiri com 32.000km. Antes dela tinha uma tr4 automática 2005. Curti muito e viajei muito com ela. Muito confortavel e valente, fui no pantanal sul e uma incursão no interior do MT (estradão de chão). Acontece que realmente ela consome muito perto de uma sport e, a sport é mais pesada que ela. Troquei os amortecedores da TR4 por R$1000,00. E quando comparei os preços de peças de reposição da Sport, os amortecedores, a exemplo, custam R$400,00 os quatro. Algumas coisas são mais baratas e talvez outras serão mais caras, porem o conforto que ela vai te trazer em viagens de longa distância é muito superior. Consumo do TR4 fica em 5 e 6km/l e da sport conduzindo tranquilamente em uso urbano é em torno de 5,5km/l e estrada chega a fazer 10km/l andando a 110 -120 km/h e se não tiver muita serra para enfrentar, o normal é entre 8 e 9 km/l (Lembrando que estou falando de gasolina). Conjunto de pastilhas ficam em torno de R$ 100,00 o par dianteiro e 100 o traseiro. Tem algumas coisas que vc precisa ver quando comprar, verificar se não há trepidações na direção, isto enche muito o saco, mas vc acostuma. Acho que muito do problema é folga excessiva no cubo das rodas dianteiras, e veja também se não há problemas de cambagem, pois cada pneu custa em média 800,00 (bons pneus). De uma profunda olhada na borracha da tampa traseira, retire e veja se não há pontos de ferrugem, pois tem sérios problemas de acumular água lá, para resolver não sei o que fazer, ainda estou em testes, mas o fato é que isto enche o porta malas de água.
No mais é só alegria, o conforto é absurdo, sem falar que sua estrutura é muito robusta. Suporta muito bem o tranco e não é um carro frouxo, pois tem um ótimo torque, melhor que o diesel 2.5 e não tem problemas de aquecimento. Subo serra de 2000 m de altitude sem parar (20min) e nem sinal de aquecimento tanto no motor quanto no câmbio automático.
Compre e vá fazer um passeio no pantanal para curtir o carro.
Sem mais
1- O preço das pastilhas dianteiras custa R$160 e as traseiras custam R$420, os amortecedores custam cerca de R$300 os dianteiros e R$400 e pouco os traseiros, isso na concessionária. Vamos usar os preços das peças originais, esses carros não se dão muito bem com peças paralelas.
2- Meu carro tem 130.000km rodado, fazendo algumas trilhas e NUNCA tive essa folga de cubo de roda, nem nunca vi meu mecânico da concessionária falar a respeito disso, isso foi um fato isolado do seu carro. Cambagem eu so tive que fazer quando fiz a suspensão, não é nenhum problema, é somente manutenção preventiva.
3- Vamos nos informar direitinho, a Pajero tem um sistema de arrefecimento diferente das L200, portanto não existe casos de superaquericmento nas Pajero Sport, somente nas L200. Vou daqui(Recife) pra Fortaleza(780KM) no pau na minha Pajero CHIPADA e nunca esquentou.
A folga que ela tem, e TODAS tem é a da coluna de direção mesmo, isso eu não consegui resolver, ja tentei de tudo, colocar abraçadeiras, na concessionária foi feito diversos de procedimento com uma cola especial da Mitsubishi, e nada resolve, só a substituição, e que depois de um tempo volta a aparecer.
Os preços que eu coloquei foram de peças originais. Tem muita peça safada no mercado, que não vale de nada... Embuchamento, peças da suspensão, peças do motor, só original! Cansei de gastar dinheiro com peças paralelas e a durabilidade ser de 1 mês... Coloquei toda suspensão original e estou feliz! Portanto eu garanto que sou bastante embasado para falar sobre esse assunto de peças :karate::karate:
abs:bye:
Sobre aquecimento, a minha Sport já aqueceu o câmbio duas vezes. Lembrando que é AT. Nas duas situações, fiquei mais de 20 ou 30 minutos direto a 150km/h, então, não vou dizer que é culpa do câmbio, hehehe.
dojao campeao
23/11/2011, 16:01
Pessoal, 2 caras aqui de Maceió (1 tem 1 loja de rodas/pneus) foram para a Costa do Sauípe - BA, que pega boa parte da ótima rodovia "linha verde" e sentaram a bota em 2 Pajeros Sport 2007/2008 a Gasolina e todas as 2 superaqueceram o câmbio, de forma que o óleo "ferveu"!
PauloLimited
23/11/2011, 16:41
Nossa, essa do cambio AT das Pajeros esquenta é nova pra mim. Esse cambio tem radiador de oléo ?
Não tem. Aconteceu com a minha, mas não culpo o carro, acho que aconteceu mais por "estupidez" minha mesmo, rs. Na primeira vez estava acompanhando uma Cherokee V8, na segunda estava muito atrasado. E nas duas vezes já estava viajando há pelo menos 3 horas sem parar.
Imperador!
23/11/2011, 19:43
Nossa, essa do cambio AT das Pajeros esquenta é nova pra mim. Esse cambio tem radiador de oléo ?
Não tem, mas é facilmente adaptável.
PauloLimited
23/11/2011, 23:55
Não tem. Aconteceu com a minha, mas não culpo o carro, acho que aconteceu mais por "estupidez" minha mesmo, rs. Na primeira vez estava acompanhando uma Cherokee V8, na segunda estava muito atrasado. E nas duas vezes já estava viajando há pelo menos 3 horas sem parar.
ueueue, andando a 150km/h tb por meia hr. Mas podia vir com o radiador né, é uma coisa tão simples.
mvarruda
24/11/2011, 07:10
Os preços que eu coloquei foram de peças originais. Tem muita peça safada no mercado, que não vale de nada... Embuchamento, peças da suspensão, peças do motor, só original! Cansei de gastar dinheiro com peças paralelas e a durabilidade ser de 1 mês... Coloquei toda suspensão original e estou feliz!
Quando comentei os valores dos amortecedores e pastilha de freio, tinha falado de preços da Miltfort em Sao Paulo. Sei da pessima qualidade das peças paralelas, mas comprei peças na miltfort e nunca tive dor de cabeça. Tal forma que custa pouco mais da metade dos valores numa concessionária. A parte, as concessionárias precisam ganhar dinheiro com venda de pecas, mas se comprar por exemplo as peças pela Rockauto.com, EUA, os precos vao ser similar aos da miltfort, e a qualidade das peças são ótimas. Concordo com as peças de motor, as quais realmente compro na concessionária.
Sem mais.
A tração da TR4 é superior a da Sport, que nao permite o uso do 4x4 no asfalto. A TR4 tem mais estabilidade tb, alem de freios a disco nas 4 rodas, abs e ebd que nao sei se equipa a Sport. Mas com a Sport vc vai ganhar em conforto e em espaço interno. Consumo eu acho que sera igual: faço 7,5km/l na gasolina, estrada a 4,5mil giros com a minha TR4.
FELICIANO
01/12/2011, 15:06
Então minha gente, está decidido, comprei uma Sport 2008 com 62.000 km rodados, único dono, e todas as revisões carimbadas pela Mit no manual. Devo pegá-la apenas na terça ou quarta que vem. Minha TR4 tinha pneus bfgoodrich 225/75/16 e fiquei chocado com a competência do pneu. Andei 70.000km com ele, e, pelo visto, andará outros 70.000, se não mais. Essa medida 75 pegou um pouquinho quando se utilizava todo o giro do volante, mas ficou MUITO mais bonito rsrsrs. Estou pensando em fazer o mesmo na Sport, colocar um bf 265/75/16, ou seja, aumentar apenas de 70 para 75 como fiz na TR4. Será que vai pegar também? Qual é o óleo que sai nela de fábrica, é o magnatec também? Quantos litros de óleo ela pega? No rolé que dei não percebi nenhuma folga na direção, mas vou fazer mais testes quando pegá-la. No mais, mais alguma dica? Abração!
FELICIANO
01/12/2011, 15:06
Então minha gente, está decidido, comprei uma Sport 2008 com 62.000 km rodados, único dono, e todas as revisões carimbadas pela Mit no manual. Devo pegá-la apenas na terça ou quarta que vem. Minha TR4 tinha pneus bfgoodrich 225/75/16 e fiquei chocado com a competência do pneu. Andei 70.000km com ele, e, pelo visto, andará outros 70.000, se não mais. Essa medida 75 pegou um pouquinho quando se utilizava todo o giro do volante, mas ficou MUITO mais bonito rsrsrs. Estou pensando em fazer o mesmo na Sport, colocar um bf 265/75/16, ou seja, aumentar apenas de 70 para 75 como fiz na TR4. Será que vai pegar também? Qual é o óleo que sai nela de fábrica, é o magnatec também? Quantos litros de óleo ela pega? No rolé que dei não percebi nenhuma folga na direção, mas vou fazer mais testes quando pegá-la. No mais, mais alguma dica? Abração!247505
FELICIANO
01/12/2011, 15:11
Então minha gente, está decidido, comprei uma Sport 2008 com 62.000 km rodados, único dono, e todas as revisões carimbadas pela Mit no manual. Devo pegá-la apenas na terça ou quarta que vem. Minha TR4 tinha pneus bfgoodrich 225/75/16 e fiquei chocado com a competência do pneu. Andei 70.000km com ele, e, pelo visto, andará outros 70.000, se não mais. Essa medida 75 pegou um pouquinho quando se utilizava todo o giro do volante, mas ficou MUITO mais bonito rsrsrs. Estou pensando em fazer o mesmo na Sport, colocar um bf 265/75/16, ou seja, aumentar apenas de 70 para 75 como fiz na TR4. Será que vai pegar também? Qual é o óleo que sai nela de fábrica, é o magnatec também? Quantos litros de óleo ela pega? No rolé que dei não percebi nenhuma folga na direção, mas vou fazer mais testes quando pegá-la. No mais, mais alguma dica? Abração!
FELICIANO
05/12/2011, 16:58
Pois bem, vamos agora aos relatos dos primeiros dias com a viatura.
Motor: Barbarizante, diria que só depois de ter uma máquina dessas é que se entende o real significado da expressão "pôneis malditos". Depois de ter uma Pajero Sport V6 vc acha que todos os outros carros do seu passado são pôneis malditos. Fiz um pequeno passeio numa pista dupla (Brasília - Formaosa), aproximadamente 100 km para ir e 100 km para voltar. O carro brinca com a velocidade, cheguei a apertar forte apenas uma vez, para ultrapassar um agroboy de SW4, que estava deliberadamente querendo me irritar, e o carro foi para 200 km/h muito rápido e com muita facilidade. Quando percebi a SW já estava a uns 100 metros para trás, não dá nem para brincar. E olha que a SW4 anda bem, meu tio tem uma eu eu já havia visto ela andando. Depois diminui para os 120 - 130, velocidade que considero a ideal para uma viagem tranquila.
Consumo: Bom, o primeiro tanque foi consumido nas seguintes situações: trânsito de Brasília (tranquilíssimo, sem qualquer engarrafamento e sempre na velocidade da via, uma aceleradinha aqui e outra alí, mas 90% na tranquilidade), estrada com pista dupla, andando 70% a 120 - 130, 20% a 140 e 10% no pau, no pau mesmo rsrsrsrs. Resultado: 8,38 km/l. Achei ótimo, diríamos que surpreedente. Até porque meu vizinho de portaria tem um TR4 flex AT e me disse nunca de conseguido um amédia de 8,5 km/l. Segundo ele a média normal da TR4 flex AT é 7,5 - 8 km/l. Vou colocar as velas NGK, estou querendo ver se consigo levar esse consumo para 9 km/l, ou pelo menos próximo disso. Vale frisar que meu trânsito aqui em BSB é tranquilíssimo. Para se ter um parâmetro de comparação, quando eu tinha a TR4 mecânica o meu trânsito era 80% de quinta marcha, razão pela qual ela fazia sempre 10 km/l. Vale frisar também que essa TR4 era só gasolina. O que percebo na Sport é que eu nunca passo de 2500 giros para me manter na velocidade da via, penso que desse jeito ela vai consumir o menos possível. Adoro andar no sapatinho dentro da cidade, principalmente numa máquina dessas rsrsrsr.
Conforto: Excelente, banco muito ergonômico, e excelente posição de dirigir.
Expaço interno: Muito bom, viajam 4 pessoas de 1,90m com conforto. Nesse passeio foram 3: eu (1,88m), meu irmão (1,92m) e um brother (1,80m). Eu dirigindo, meu irmão na frente e o brother atrás. Vale frisar que esse camarada foi no esculacho total, de pernas cruzadas lá trás.
Ruído interno de acabamento: Sem barulhos evidentes, mas dá para perceber que o acabamento da SW4 é mais sólido. Quando se passa por trechos de asfalto remendado dá para perceber que, muito embora no momento não há barulho de acabamento, percebesse também que fixação do mesmo não é tão boa quanto à da Toyota. A SW4 parece que é feita de uma peça só, não se percebe nenhum ranger de acabamento, por mais sutil que seja. Já na Pajero Sport se tem a impressão de que, com o tempo, os terectecs de acabamento vão aparecer.
Estabilidade: Para um carro daquela altura achei muito bom, melhor do que a minha antiga TR4. Vale frisar que é um carro muito alto, e, por isso, não te oferece segurança caso queira entrar em curvas de forma agressiva. Mas penso que para a proposta do carro a estabilidade e firmeza na condução são muito além do esperado.
Freios: Excelentes, param o carro de forma equilibrada, rápida e segura.
Aptidão off road: Não testei ainda.
Seguro: O prêmio ficou em 1.872,42 e a franquia em 1.810,00. A cobertura para danos a terceiros foi de 30.000. Não há carro reserva. Eu tinha bônus nível 3 da outra seguradora. E carro com garagem em casa e no trabalho. 35 anos. COnfesso que fiquei chocado com isso. Eu pagava 1.850,00 na prêmio da TR4 e a franquia era de 4.000,00. Nunca pensei que fosse lidar com condições melhores numa Sport, supresa boa rsrsr.
Impressão alheia: Todo mundo fica de cara, o carro é muita presença. Não sei se foi porque coloquei um jogo de pneus BF GOODRICH 265/75/16. Só sei que ficou muito legal. Todos os meus amigos ficaram de cara com o visuam do carro.
Resumindo: Uma Pajero Sport V6 é um carro de macho, todo homem que se preze deveria ter um. Grande abraço a todos.
fabra1975
05/12/2011, 18:51
Feliciano
Parabéns pela compra.
fiz algo parecido, sai de uma TR4 flex p/ uma triton a gasolina, não me arrependo de forma alguma....
Quero col,ocar os Bfs tb, quanto vc pagou neles?
abs
Imperador!
05/12/2011, 23:41
Eu disse que Pajero Sport V6 era o bicho.
Depois posta fotos dela!
FELICIANO
06/12/2011, 14:38
Feliciano
Parabéns pela compra.
fiz algo parecido, sai de uma TR4 flex p/ uma triton a gasolina, não me arrependo de forma alguma....
Quero col,ocar os Bfs tb, quanto vc pagou neles?
abs
Irmão, a negociação dos pneus foi a seguinte: Preço oficial: R$ 830,00 ; Preço depois da barganha: R$ 790,00 ; Preço final pagando à vista e endinheiro: R$ 770,00. Compre na grife pneus, revendedora da michelin e bfgoodrich no sia trecho 2 em Brasília. A medida do pneu é: 265/75/16. Na TR4 o pneu 75 pegava em algum lugar no carro quando se utlizava todo o giro do volante. Na Sport não pega nada. Só estou tendo um probleminha, senti uma vibração a 110 - 120 km/h depois que coloquei os pneus. Não é vibração no volante, é no carro. Voltei à grife pneus para refazer o alinhamento e, por coincidência, havia um mecânico lá que disse que quando a vibração não é no volante quer dizer que apenas as rodas trazeiras estão desbalanceadas. Como não sou mecânico, acreditei rsrs. Eu perguntei sobre o balanceamento com a roda no carro mas ele me desaconcelhou totalmente, disse que é muito arriscado fazer esse tipo de procedimento em carros automáticos. Enfim, eles refizeram o balanceamento mas eu ainda não tive a oportunidade de andar na velocidade em que ocorria a vibração. Ah, não percebi nehuma folga na direção do meu carro, e, como já disse, não há qualquer vibração na direção, razão pela qual desconsiderei a possibilidade de ser a tal folga no "não sei o que estirado de acoplamento viscoso" Se alguém tiver passado por isso por favor me diga como resolveu. Abraços.
FELICIANO
06/12/2011, 14:46
Eu disse que Pajero Sport V6 era o bicho.
Depois posta fotos dela!
Parceria, vc estava coberto de razão, estou chocado com o carro. Mandei cristalizar a pintura dela e pego hoje às 20:00 horas. Vou arrumar um lugar bacana para tirar umas boas fotos da máquina. Abração.
prof.antonioluiz
23/07/2013, 01:15
Boa noite galera,
Sou novo no fórum e gostaria de sanar uma dúvida.
Estou tendencioso a adquirir um Pajeiro 2008 flex tr4 automático.
Tenho acompanhado as críticas quanto ao seu excessivo consumo.
A utilização desse carro apenas na área urbana com pontos de engarrafamento. Uso pontual em estrada.
É uma boa escolha?
pedrocssantana
23/07/2013, 13:54
Boa noite galera,
Sou novo no fórum e gostaria de sanar uma dúvida.
Estou tendencioso a adquirir um Pajeiro 2008 flex tr4 automático.
Tenho acompanhado as críticas quanto ao seu excessivo consumo.
A utilização desse carro apenas na área urbana com pontos de engarrafamento. Uso pontual em estrada.
É uma boa escolha?
Olá.
Olha, eu possuo uma tr4 2011 AT 4x4. O carro é muito bom, mas eu o possuo por ter que utiliza-lo, a trabalho, em estradas de terra e atoleiros, embora tambem dê um uso urbano ao carro. Se fosse para um uso exclusivamente urbano ou estradas asfaltadas, eu não teria a TR4, pois há no mercado carros desta categoria mais confortáveis e talvez mais econômicos. Só a minha opinião.
Abs.
Pedro César
Moises Fonseca de Souza
22/08/2013, 12:44
Olá.
Olha, eu possuo uma tr4 2011 AT 4x4. O carro é muito bom, mas eu o possuo por ter que utiliza-lo, a trabalho, em estradas de terra e atoleiros, embora tambem dê um uso urbano ao carro. Se fosse para um uso exclusivamente urbano ou estradas asfaltadas, eu não teria a TR4, pois há no mercado carros desta categoria mais confortáveis e talvez mais econômicos. Só a minha opinião.
Abs.
Pedro César
Pedro, estou estudando a compra do modelo 2013/2114 zero, fiz as contas comparando com o Suzuki e mesmo considerando com um consumo 20% superior e rodando em média 20.000 km anuais, a diferença ainda assim vae a pena(Para quem gosta do modelo) Como eu ando 5 km em estrada de terra diariamente, estou seriamente inclinado a comprar o tr
O consumo piorou bastante em comparção ao V6 flex atual. minha Triton Flex 2013 andando muito lentamente apenas na rodovia não consegui mais do que 7km/L.
Pedro, estou estudando a compra do modelo 2013/2114 zero, fiz as contas comparando com o Suzuki e mesmo considerando com um consumo 20% superior e rodando em média 20.000 km anuais, a diferença ainda assim vae a pena(Para quem gosta do modelo) Como eu ando 5 km em estrada de terra diariamente, estou seriamente inclinado a comprar o tr
E se comprar a TR4 automática, essa diferença de consumo será compensada pelo conforto do câmbio.:concordo:
pedrocssantana
24/08/2013, 20:08
Ola Moises!
Esses 5 km de terra que anda é muito ruim?
Digo isso porque se só for poeira mesmo, ou seja, sem atoleiros ou subidas íngremes, você terá mais opções de carros a comprar.
ABs.
eder simoes
17/07/2016, 11:56
Ja tive tr4...conheço o consumo...mas se a pajero sport chegar a fazer 7 - 7,5 km por litro....sem dúvida uma sport é melhor....to pesquisando o consumo da sport....to afin de comprar uma 2008/2009....mas tenho receio do consumo ficar apenas em 5 km/l....mesmo rodando na manha....