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Ver Versão Completa : Pajero sport hpe diesel 2007/08 - barulho ao passar de frente em lombadas



MARCOSV
18/11/2011, 21:05
Tenho uma pajero sport hpe 07/08 diesel com 77 mil km. Comprei com 55 mil km e desde então a mit não conseguiu resolver o problema que ela possui ao passar de frente em valas, depressões, rampas, lombadas ou algo parecido. Interessante que se passar usando o 4x4 não faz o barulho que é parecido com um rangido grande onde é sentido no assoalho do veículo e a sensação é que vem debaixo do piso do motorista e carona e se estende enquanto apertar o pé no acelerador e sai após tirar e apertar novamente. Foram trocados os dois armotecedores dianteiros, as borrachas da suspensão da barra dianteira, as bases da caixa de marcha e plastificadas as molas dianteiras. Alguém já viu isso?

Rones Jr
18/11/2011, 22:46
Esse rangindo parece uma vibração? Tipo passa em quebra molas...acelera ainda quase em cima da lombada e a dita aparece...algo que parece que vem do túnel entre a caixa e assoalho?

SAPO-BOMBA
19/11/2011, 09:10
Já olhou as cruzetas do diferencial dianteiro e as barras de torção?

Costalonga
19/11/2011, 11:54
Pelo que pude intender pode ser que seja o calço de motor ou da caixa de transferencia.
Mas dá uma olhada em algo mais fácil, dá uma olhada nos parafusos da travessa que segura o diferencial dianteiro, pode ser que eles que estejam frouxos.

Na minha L200 eles estavam frouxos e fazia um barulho da peste.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

mvarruda
20/11/2011, 18:00
De uma olhada também se não tem folga no cubo da roda, acho que tem um rangido infernal quando está frouxo, inclusive existiu um recall sobre isto para sport e l200 se não me engano

MARCOSV
27/11/2011, 02:53
Prezados colegas, agradeço pela atenção em fornecer informações nesse sentido. MUITO OBRIGADO MESMO. Esqueci de dizer que a pajero é AUTOMÁTICA e o rangido só ocorre quando passo com ela DE FRENTE NAS LOMBADAS, VALAS OU DEPRESSÕES, se eu passar DE LADO NÃO FAZ BARULHO NENHUM. O mesmo ocorre se passar com o carro tracionado.

Quanto às respostas, posso dizer o seguinte:

1 - "folga no cubo da roda": mandei verificar e disseram que não há folga. Obrigado!

2 - "calço de motor ou da caixa de transferencia e parafusos frouxos da travessa que segura o diferencial dianteiro" - BOA IDÉIA! VOU NA MIT E EM OUTRA OFICINA VERIFICAR

3 - "cruzetas do diferencial dianteiro e as barras de torção" - BOA IDÉIA! VOU NA MIT E EM OUTRA OFICINA VERIFICAR

4 - "Esse rangindo parece uma vibração?"

SIM!

"Tipo passa em quebra molas...acelera ainda quase em cima da lombada e a dita aparece...algo que parece que vem do túnel entre a caixa e assoalho?"

ISSO MESMO!

Agradeço a ajuda de vocês. os mecânicos da MIT passaram seis meses em cima da pajero e até hoje não descobriram isso! Vou cumprir a recomendação de vocês.

Aproveito também para informar as características da PAJERO SPORT HPE AT 2007/08, talvez tenha alguma utilidade para qualquer MIT:

Um veículo muito bom. Consome 6,5 km/l de diesel andando normal dentro da cidade sempre com o A/C ligado ou 7,5 km/l com A/C mas usando até 2000 rpm nas acelerações. Na estrada não passa de 9 km/l andando com média de 140 km/h. Velocidade máxima colocada: 180 km/h. Dava para ir mais, mas fiquei com medo da instabilidade. O carro é muito alto.

Outra coisa, não recomendo alinhar e balancear um MIT na MIT, pois eles não tem experiência nisso e apanham muito.

Durante um ano fiz alinhamento e balanceamento lá e a pajero saía balançando e vibrando demais e a desculpa da MIT era que isso era característica do carro, mas quando fiz o serviço há uma semana em uma loja de serviços da bandeira da goodyear o carro virou outro! sem puxar nem ficar mole demais.

A pajero é um jipão, o som cheio do motor impressiona. Acho bonito. Pare que existem dois motores debaixo do capô e com o chiado do turbo fica melhor ainda. Enfrenta qualquer obstáculo e situações, já passei por situações que fizeram passar por meios fios, calçadas sem dificuldade. Chuvas, lama, areia etc ela aguenta. Presenciei isso e não me deixou na mão, pois passei por uma chuva que tive que passar em uma rua onde a água chegou a alcançar a dobradiça da porta, quase no vidro do motorista e nem incomodou a pajero. Passou numa boa! Fora o consumo exagerado, é confortável, espaçosa e durável.

Problemas enfrentados e resolvidos na pajero sport:

TAMPA DO PORTA MALA tinha que bater com força para fechar: simples, a MIT colocou um calço e ficou novo em folha. Nem precisa bater a porta, só soltar.

FOLGA DA DIREÇÃO, simples também, a MIT colocou um material a base de silicone nos terminais de direção e ficou ótimo;

BATIDA SOLTA NA FRENTE: a MIT apanhou para descobrir, só descobrir em uma oficina alternativa, era só as borrachas da barra do estabilizador (a mit chegou até a tirar o capô e ainda não descobriu);

4X4 QUERENDO ENTRAR ALÉM DAS LUZES INDICATIVAS: MIT trocou os sensores e tudo resolvido (cabos que ficam perto da caixa de marcha);

BARULHO NOS BANCOS: normalmente é só envolver com fita isolante os garfos do apoio de cabeça que entram no banco;

CORREIA DO AR COND: ressecava e piava. Cheguei a trocar, mas voltou. Foi regulada, mas continuava. Resolvido usando spray com silicone próprio para correias;

PARAFUSO DA RODA QUEBRADO: aconteceu quando a MIT foi fazer alinhamento e o mecânico quebrou o parafuso. Foi luta! o carro passo o dia todo pra consertar e quando saiu ainda passou uma semana com uma piadeira até a MIT resolver de vez após várias entradas e saídas na concessionária;

FRENTE DA PAJERO MAIS ALTA QUE A TRASEIRA: isso ocorreu também nos alinhamentos frustrados da MIT. Eles deixavam o carro mais alto na frente que atrás. Resolvido através da regulagem da barra de torção;

ALAVANCA DO CÂMBIO DA CAIXA 4X4 (A PEQUENA QUE FICA AO LADO DA MAIOR) TREMIA MUITO: resolvido parcialmente após a troca da base pequena esquerda da caixa de marcha;

FARÓIS E LANTERNAS (TODOS COM EXCEÇÃO DO FAROL DE MILHA) ESTAVAM FOSCOS: Solução - levei em uma funilaria e fizeram um polimento com cera 2. Ficou igual a um novo! Transparente!

MARCOSV
29/11/2011, 21:12
Prezados colegas, agradeço pela atenção em fornecer informações nesse sentido. MUITO OBRIGADO MESMO. Esqueci de dizer que a pajero é AUTOMÁTICA e o rangido só ocorre quando passo com ela DE FRENTE NAS LOMBADAS, VALAS OU DEPRESSÕES, se eu passar DE LADO NÃO FAZ BARULHO NENHUM. O mesmo ocorre se passar com o carro tracionado.

Quanto às respostas, posso dizer o seguinte:

1 - "folga no cubo da roda": mandei verificar e disseram que não há folga. Obrigado!

2 - "calço de motor ou da caixa de transferencia e parafusos frouxos da travessa que segura o diferencial dianteiro" - BOA IDÉIA! VOU NA MIT E EM OUTRA OFICINA VERIFICAR

3 - "cruzetas do diferencial dianteiro e as barras de torção" - BOA IDÉIA! VOU NA MIT E EM OUTRA OFICINA VERIFICAR

4 - "Esse rangindo parece uma vibração?"

SIM!

"Tipo passa em quebra molas...acelera ainda quase em cima da lombada e a dita aparece...algo que parece que vem do túnel entre a caixa e assoalho?"

ISSO MESMO!

Agradeço a ajuda de vocês. os mecânicos da MIT passaram seis meses em cima da pajero e até hoje não descobriram isso! Vou cumprir a recomendação de vocês.

Aproveito também para informar as características da PAJERO SPORT HPE AT 2007/08, talvez tenha alguma utilidade para qualquer MIT:

Um veículo muito bom. Consome 6,5 km/l de diesel andando normal dentro da cidade sempre com o A/C ligado ou 7,5 km/l com A/C mas usando até 2000 rpm nas acelerações. Na estrada não passa de 9 km/l andando com média de 140 km/h. Velocidade máxima colocada: 180 km/h. Dava para ir mais, mas fiquei com medo da instabilidade. O carro é muito alto.

Outra coisa, não recomendo alinhar e balancear um MIT na MIT, pois eles não tem experiência nisso e apanham muito.

Durante um ano fiz alinhamento e balanceamento lá e a pajero saía balançando e vibrando demais e a desculpa da MIT era que isso era característica do carro, mas quando fiz o serviço há uma semana em uma loja de serviços da bandeira da goodyear o carro virou outro! sem puxar nem ficar mole demais.

A pajero é um jipão, o som cheio do motor impressiona. Acho bonito. Pare que existem dois motores debaixo do capô e com o chiado do turbo fica melhor ainda. Enfrenta qualquer obstáculo e situações, já passei por situações que fizeram passar por meios fios, calçadas sem dificuldade. Chuvas, lama, areia etc ela aguenta. Presenciei isso e não me deixou na mão, pois passei por uma chuva que tive que passar em uma rua onde a água chegou a alcançar a dobradiça da porta, quase no vidro do motorista e nem incomodou a pajero. Passou numa boa! Fora o consumo exagerado, é confortável, espaçosa e durável.

Problemas enfrentados e resolvidos na pajero sport:

TAMPA DO PORTA MALA tinha que bater com força para fechar: simples, a MIT colocou um calço e ficou novo em folha. Nem precisa bater a porta, só soltar.

FOLGA DA DIREÇÃO, simples também, a MIT colocou um material a base de silicone nos terminais de direção e ficou ótimo;

BATIDA SOLTA NA FRENTE: a MIT apanhou para descobrir, só descobrir em uma oficina alternativa, era só as borrachas da barra do estabilizador (a mit chegou até a tirar o capô e ainda não descobriu);

4X4 QUERENDO ENTRAR ALÉM DAS LUZES INDICATIVAS: MIT trocou os sensores e tudo resolvido (cabos que ficam perto da caixa de marcha);

BARULHO NOS BANCOS: normalmente é só envolver com fita isolante os garfos do apoio de cabeça que entram no banco;

CORREIA DO AR COND: ressecava e piava. Cheguei a trocar, mas voltou. Foi regulada, mas continuava. Resolvido usando spray com silicone próprio para correias;

PARAFUSO DA RODA QUEBRADO: aconteceu quando a MIT foi fazer alinhamento e o mecânico quebrou o parafuso. Foi luta! o carro passo o dia todo pra consertar e quando saiu ainda passou uma semana com uma piadeira até a MIT resolver de vez após várias entradas e saídas na concessionária;

FRENTE DA PAJERO MAIS ALTA QUE A TRASEIRA: isso ocorreu também nos alinhamentos frustrados da MIT. Eles deixavam o carro mais alto na frente que atrás. Resolvido através da regulagem da barra de torção;

ALAVANCA DO CÂMBIO DA CAIXA 4X4 (A PEQUENA QUE FICA AO LADO DA MAIOR) TREMIA MUITO: resolvido parcialmente após a troca da base pequena esquerda da caixa de marcha;

FARÓIS E LANTERNAS (TODOS COM EXCEÇÃO DO FAROL DE MILHA) ESTAVAM FOSCOS: Solução - levei em uma funilaria e fizeram um polimento com cera 2. Ficou igual a um novo! Transparente!

Carlos A. C. Azevedo
29/11/2011, 21:28
Valeu mesmo Marcos, muito boa a explicação :concordo:

Ve também o coxim do diferencial dianteiro, pode ser ele que tá batendo quando entra de frente na lombada.

:concordo:

Rones Jr
29/11/2011, 22:21
Marcos,

perguntei sobre a vibração pq qd fui trocar o retentor traseiro do virabrequim de minha Galloper, 2.5 TDI Automatica, ou seja, muito parecida com a sua, mandei tirar o motor em vez da caixa auto. Depois ela ficou com esta vibração...só pós lombadas...mas depois de um tempo...desapareceu...é como se algo tivesse ficado muito próximo do túnel..sei lá...algum tubo da refrigeração da CA...ou mesmo o escapamento....mas tvz fosse só a acomodação do sistema depois de remontado....tb procurei muito barulho e não achei...ai ele sumiu!

MARCOSV
02/12/2011, 17:10
ok, vou verificar. Obrigado pela ajuda.

MARCOSV
02/12/2011, 17:11
Interessante isso, pode ser que tenha algo nesse sentido também. Vou ver. Obrigado.

MARCOSV
19/01/2012, 16:04
Prezados, fiz tudo que vocês orientaram. De início posso dizer que houve um avanço. Após verificar todos os itens mencionados acima um mecânico constatou que havia um pouco de folga nos parafusos da travessa que fica embaixo do motor. Ele folgou mais os parafusos e apertou novamente. Resultado: acabou o barulho (rangido) quando subia na rampa da garagem do condomínio!!! Inclusive a sensação é que a pajero ficou mais macia. Contudo, ainda persiste o mesmo barulho quando passo de frente nas valas dos asfaltos e também nas lombadas. Acredito que é algo sobre algum item da suspensão ou que sustente o motor que deva ser folgado novamente e apertado. Detalhe, tudo foi feito com a pajero no chão, pois quando é colocada no elevador pode ficar diferente. Alguém ainda tem alguma dica sobre isso?

cjsn
10/03/2012, 23:35
Tenho uma pajero sport hpe 07/08 diesel com 77 mil km. Comprei com 55 mil km e desde então a mit não conseguiu resolver o problema que ela possui ao passar de frente em valas, depressões, rampas, lombadas ou algo parecido. Interessante que se passar usando o 4x4 não faz o barulho que é parecido com um rangido grande onde é sentido no assoalho do veículo e a sensação é que vem debaixo do piso do motorista e carona e se estende enquanto apertar o pé no acelerador e sai após tirar e apertar novamente. Foram trocados os dois armotecedores dianteiros, as borrachas da suspensão da barra dianteira, as bases da caixa de marcha e plastificadas as molas dianteiras. Alguém já viu isso?

Estava com o mesmo problema ao passar de frente nas lombadas, foi resolvido com a troca do óleo do diferencial, dianteiro e traseiro.
Foi trocado pelo óleo recomendado pela Mitsubishi, custo algo em torno de 32 reais o litro na concessionária.

MARCOSV
12/03/2012, 19:22
cjsn...olha...se for só isso mesmo vou ficar muito feliz e te dar um prêmio!!! pois estou há muito tempo na peleja com esse problema e até agora nada...vou aproveitar agora que tenho que trocar o óleo do motor e vou troar também do diferencial dianteiro e traseiro...como você mesmo disse....obrigado pela dica!

cjsn
12/03/2012, 22:52
cjsn...olha...se for só isso mesmo vou ficar muito feliz e te dar um prêmio!!! pois estou há muito tempo na peleja com esse problema e até agora nada...vou aproveitar agora que tenho que trocar o óleo do motor e vou troar também do diferencial dianteiro e traseiro...como você mesmo disse....obrigado pela dica!

O nome do óleo é dynadrive, desconheço maiores especificações, mas é o que é vendido na concessionária.
Quando mandei efetuar a troca o mecânico me alertou que o óleo estava um pouquinho abaixo do nível, pedi para que ele verificasse se havia algum vazamento e ele não encontrou nenhum.

Já rodei 500 km após a troca, e de fato resolveu. Antes da troca estava ficando cada vez mais alto o barulho/vibração no assoalho, especialmente na parte traseira.

Espero que dê certo.
Abraço.

MARCOSV
13/03/2012, 14:05
Ótimo! Vou colocar então e ver se vai dar certo também. Estranho é que ao passar de lado em lombadas ou valas não faz o barulho, mas quando passa de frente aí faz....Obrigado pela dica. Abraço.

MARCOSV
27/03/2012, 09:51
cjsn, troquei o óleo do diferencial, mas não deu certo :( ainda continuo na mesma com o barulho....mas valeu a força...essa semana vou tentar folgar e apertar a travessa da suspensão.

Gustavo Ambrosio
20/09/2012, 16:03
Achou a solucao marcos? Estou com o mesmo problema, desconfio que ea barra de torcao, ja mechi nos freios, troquei buxas pivo e nada

Danilo Gomes
16/09/2013, 11:07
Pessoal, bom dia! Sou novo por aqui, estou com o mesmo problema na minha Pajero Sport 2007 AT. Vi no histórico desse post várias sugestões, e todas elas já foram verificadas na minha, e até agora nada. Alguém conseguiu resolver? Obrigado.

Marcelo-HPE
18/09/2013, 01:15
Já trocou as buchas anti-ruido da barra de torção da suspensão ??? pode ser tb junta homocinética precisando engraxar , ou até mesmo as pontas estriadas dos cardans que precisam ser lubrificadas com graxa, pois essas pontas estriadas passeiam axialmente quando a suspensão trabalha .
vale a pena checar.

douglas aguiar
26/11/2013, 23:28
Conseguiu encontrar alguma solução? Estou com o mesmo problema em uma pajero sport aut. 2008.

Edney Araújo Lima
03/02/2014, 00:09
Alguém conseguir resolver esse problema?


prezados colegas, agradeço pela atenção em fornecer informações nesse sentido. Muito obrigado mesmo. Esqueci de dizer que a pajero é automática e o rangido só ocorre quando passo com ela de frente nas lombadas, valas ou depressões, se eu passar de lado não faz barulho nenhum. O mesmo ocorre se passar com o carro tracionado.

Quanto às respostas, posso dizer o seguinte:

1 - "folga no cubo da roda": Mandei verificar e disseram que não há folga. Obrigado!

2 - "calço de motor ou da caixa de transferencia e parafusos frouxos da travessa que segura o diferencial dianteiro" - boa idéia! Vou na mit e em outra oficina verificar

3 - "cruzetas do diferencial dianteiro e as barras de torção" - boa idéia! Vou na mit e em outra oficina verificar

4 - "esse rangindo parece uma vibração?"

sim!

"tipo passa em quebra molas...acelera ainda quase em cima da lombada e a dita aparece...algo que parece que vem do túnel entre a caixa e assoalho?"

isso mesmo!

Agradeço a ajuda de vocês. Os mecânicos da mit passaram seis meses em cima da pajero e até hoje não descobriram isso! Vou cumprir a recomendação de vocês.

Aproveito também para informar as características da pajero sport hpe at 2007/08, talvez tenha alguma utilidade para qualquer mit:

Um veículo muito bom. Consome 6,5 km/l de diesel andando normal dentro da cidade sempre com o a/c ligado ou 7,5 km/l com a/c mas usando até 2000 rpm nas acelerações. Na estrada não passa de 9 km/l andando com média de 140 km/h. Velocidade máxima colocada: 180 km/h. Dava para ir mais, mas fiquei com medo da instabilidade. O carro é muito alto.

Outra coisa, não recomendo alinhar e balancear um mit na mit, pois eles não tem experiência nisso e apanham muito.

Durante um ano fiz alinhamento e balanceamento lá e a pajero saía balançando e vibrando demais e a desculpa da mit era que isso era característica do carro, mas quando fiz o serviço há uma semana em uma loja de serviços da bandeira da goodyear o carro virou outro! Sem puxar nem ficar mole demais.

A pajero é um jipão, o som cheio do motor impressiona. Acho bonito. Pare que existem dois motores debaixo do capô e com o chiado do turbo fica melhor ainda. Enfrenta qualquer obstáculo e situações, já passei por situações que fizeram passar por meios fios, calçadas sem dificuldade. Chuvas, lama, areia etc ela aguenta. Presenciei isso e não me deixou na mão, pois passei por uma chuva que tive que passar em uma rua onde a água chegou a alcançar a dobradiça da porta, quase no vidro do motorista e nem incomodou a pajero. Passou numa boa! Fora o consumo exagerado, é confortável, espaçosa e durável.

Problemas enfrentados e resolvidos na pajero sport:

Tampa do porta mala tinha que bater com força para fechar: Simples, a mit colocou um calço e ficou novo em folha. Nem precisa bater a porta, só soltar.

Folga da direção, simples também, a mit colocou um material a base de silicone nos terminais de direção e ficou ótimo;

batida solta na frente: A mit apanhou para descobrir, só descobrir em uma oficina alternativa, era só as borrachas da barra do estabilizador (a mit chegou até a tirar o capô e ainda não descobriu);

4x4 querendo entrar além das luzes indicativas: Mit trocou os sensores e tudo resolvido (cabos que ficam perto da caixa de marcha);

barulho nos bancos: Normalmente é só envolver com fita isolante os garfos do apoio de cabeça que entram no banco;

correia do ar cond: Ressecava e piava. Cheguei a trocar, mas voltou. Foi regulada, mas continuava. Resolvido usando spray com silicone próprio para correias;

parafuso da roda quebrado: Aconteceu quando a mit foi fazer alinhamento e o mecânico quebrou o parafuso. Foi luta! O carro passo o dia todo pra consertar e quando saiu ainda passou uma semana com uma piadeira até a mit resolver de vez após várias entradas e saídas na concessionária;

frente da pajero mais alta que a traseira: Isso ocorreu também nos alinhamentos frustrados da mit. Eles deixavam o carro mais alto na frente que atrás. Resolvido através da regulagem da barra de torção;

alavanca do câmbio da caixa 4x4 (a pequena que fica ao lado da maior) tremia muito: Resolvido parcialmente após a troca da base pequena esquerda da caixa de marcha;

faróis e lanternas (todos com exceção do farol de milha) estavam foscos: Solução - levei em uma funilaria e fizeram um polimento com cera 2. Ficou igual a um novo! Transparente!

MARCILIO MOREIRA
17/03/2014, 22:09
Ótimo! Vou colocar então e ver se vai dar certo também. Estranho é que ao passar de lado em lombadas ou valas não faz o barulho, mas quando passa de frente aí faz....Obrigado pela dica. Abraço.

Prezados. Sou novo no fórum e tenho uma PAJERO SPORT 2007, PRATA, com 70 mil KM, adquirida em dezembro passado. A viatura é show, mas estive analisando as queixas do MARCOS e verifiquei que a minha também fazia a mesma vibração. Após verificar e consultar alguns mecânicos de confiança, inclusive alguns da CARDAN NORDESTE, concluimos que o defeito estava nas cruzetas do eixo cardan, que apresentavam certa folga pelo desgaste. Após a troca das duas cruzetas e o balanceamento do eixo cardan a vibração de fato sumiu. O reparo custou R$ 330,00 na CARDAN NORDESTE. Podem fazer que é 200% certeza !!!! Abraços e boa sorte.

Cristiano Boka
21/08/2014, 20:57
Prezados, muito boa noite! Também sou novo no fórum, e apesar do longo tempo da última resposta, também já ouvi falar que o problema está nas cruzetas. Tenho uma Sport 2006/2007 que tem o mesmo problema. Portanto, pergunto: Alguém conhece alguma oficina especializada em Cardãns em Belo Horizonte? Agradeço antecipadamente a atenção.

douglas aguiar
10/09/2016, 22:27
Após 3 anos, resolvi o problema! Bastou lubrificar a luva e o eixo talhado, que resolveu. No meu caso nao tinha nenhuma folga nas cruzetas então discartei a troca. Com certeza, nosso amigo que levou a cardã nordeste e trocou as cruzets e balanceou o eixo, também deve ter lubrificado a luva ao montar, acabando assim a vibraçao. No meu caso, gastei R$ 25,00 ao mecanico para retirar o cardã e lubrificar com graxa ep-2. Problema resolvido!

SolonelJr
14/02/2017, 22:57
Marcos, por favor, tenho o mesmo problema seu com relação à porta do bagageiro. Você pode me informar como é o calço e onde foi colocado?

Carlos Omar
01/09/2018, 14:20
Marcos, por favor, tenho o mesmo problema seu com relação à porta do bagageiro. Você pode me informar como é o calço e onde foi colocado?
Conseguiu resolver?