Ver Versão Completa : Qual a diferença entre caixa de marcha e diferencial do fusca e da kombi ?
ITALIANO
16/11/2011, 09:18
Bom dia, estou com um problema na construção de minha gaiola, eu estou montando uma gaiola com chassi de kombi, e adaptei rodas da ranger e estou usando pneus 235/75 R15 recapagem VJ900 e usando o motor original da kombi 1600 AR, mas ao testa-la achei ela sem força e chegou até a quebrar o diferencial, não sei se por causa dos pneus ou porque o diferencial ja estava comprometido, então resolvi colocar um motor AP 1.8 do santana, ai fui em uma trilha onde encontei 3 fuscas com motor AP 1.8 que passaram em atoleiros onde triton não passou, e a caixa de marcha era de fusca, e aguentou o tranco, mas os pneus eram normais de fusca com correntes, e eu pergunto aos amigos mais esperientes:
qual a melhor caixa pra colocar um motor AP 1.8?
o diferencial do santana cabe na caixa da kombi?
vou postar fotos da minha gaiola como esta, alguem poderia me dar uma dica de oque estaria quebrando o diferencial?
320680 320681 320682 320683
peço qualquer dica, sugestão, idéias, pois aqui onde moro é dificil encontrar as coisa e mecanico aqui é só trocador de peças, estou montando na marra e com ajuda de idéias que encontrei aqui no fórum...
jcaguiargti
16/11/2011, 18:14
a caixa de fusca e kombi sao praticamente iguais, o que muda é o diferencial (de kombi é mais curto e com homocineticas) (melhor que o de fusca ) , acredito que o seu estava com problemas ja , pois a receita que vc usa é a melhor para a gaiola na minha opinião , eu só mudaria os pneus para um desenho mais agressivo.... abraços e boas trilhas ....
gaiolarodan
16/11/2011, 18:59
Bom dia, estou com um problema na construção de minha gaiola, eu estou montando uma gaiola com chassi de kombi, e adaptei rodas da ranger e estou usando pneus 235/75 R15 recapagem VJ900 e usando o motor original da kombi 1600 AR, mas ao testa-la achei ela sem força e chegou até a quebrar o diferencial, não sei se por causa dos pneus ou porque o diferencial ja estava comprometido, então resolvi colocar um motor AP 1.8 do santana, ai fui em uma trilha onde encontei 3 fuscas com motor AP 1.8 que passaram em atoleiros onde triton não passou, e a caixa de marcha era de fusca, e aguentou o tranco, mas os pneus eram normais de fusca com correntes, e eu pergunto aos amigos mais esperientes:
qual a melhor caixa pra colocar um motor AP 1.8?
o diferencial do santana cabe na caixa da kombi?
vou postar fotos da minha gaiola como esta, alguem poderia me dar uma dica de oque estaria quebrando o diferencial?
320680 320681 320682 320683
peço qualquer dica, sugestão, idéias, pois aqui onde moro é dificil encontrar as coisa e mecanico aqui é só trocador de peças, estou montando na marra e com ajuda de idéias que encontrei aqui no fórum...
Italiano aqui na minha cidade tambem tem essa raça carcamana de trocador de peças, se trocar a cor do parafuso o cara não sabe para onde vai.... tive um problemas desses no meu carro, mandei o animal fazer uma geral no carburador, o carro voltou pior do que foi, e o animal disse que eu tinha que retificar o motor do carro que não era problema do carburador.
Em outra ocasião a mesma oficina fez uma limpeza no carburador, o carro ficou frouxo, fui la e disse que tinha testado, entao disse para ele testar o carro junto comigo, testou da seguinte forma , uma descida e pisando em ovos, assim o carro parace mobilete, na volta mostrei a ele como se dirige um carro 1.8, mostrei que estava frouxo.... fiz o comentario ao nobre animal , se for para andar do jeito que voce anda entao vou comprar um gol 1000 quadradinho dos primeiros, assim consigo andar igual a ele ..... levava o carro lá porque é uma oficina bem organizada, nada de baderna, e a melhorzinha da cidade ( moro em uma cidade de 13.000 ), e conheco eles a uns 25 anos, mas arrumei uma oficina na cidade vizinha e levo meu carro la .
Boa semana !
gaiolarodan
16/11/2011, 19:05
a caixa de fusca e kombi sao praticamente iguais, o que muda é o diferencial (de kombi é mais curto e com homocineticas) (melhor que o de fusca ) , acredito que o seu estava com problemas ja , pois a receita que vc usa é a melhor para a gaiola na minha opinião , eu só mudaria os pneus para um desenho mais agressivo.... abraços e boas trilhas ....
O cambio da kombi clipper quenta o pau ? ja ouvi alguns comentarios que ele quebra facil sera que procede essa informação ?
mali9ski
16/11/2011, 19:35
bem senhores, primeiro o que normalmente quebra nos cambios vw, são os perifericos, e não exatamente o cambio( ponta de eixo, planetarias, C&P...) dificilmente alguem chega na engrenagem da 1ª do combio o que incomada é so a ré.
A C&P 7x36 é mais frágil mesmo, mas talvez já tinha algum desgaste já que quebra em kombi original, aconselho, você a usar a c&p 8x35, e amarrar bem sua caixa, o que pode acontecer é quebrar as planetarias mas soldar já resolve
seus pneus não forçam muito...
valew....
amigo tem um parcero meu que usa o seguinte motor ap 1.8 bielao turbo, caixa do fusca com um sistema de rosca no lugar das chavetas do diferencial c&p 8x35 do fusca 1300 vo faze igual na minha i pneus iguais aos seus no tamanho o desenho eh diferente i so quebro um dia que ele tava tentando impina a gaiola no asfalto dai fudeu a engrenagen da 1ª fico banguela kkkk
ITALIANO
16/11/2011, 21:20
bem senhores, primeiro o que normalmente quebra nos cambios vw, são os perifericos, e não exatamente o cambio( ponta de eixo, planetarias, C&P...) dificilmente alguem chega na engrenagem da 1ª do combio o que incomada é so a ré.
A C&P 7x36 é mais frágil mesmo, mas talvez já tinha algum desgaste já que quebra em kombi original, aconselho, você a usar a c&p 8x35, e amarrar bem sua caixa, o que pode acontecer é quebrar as planetarias mas soldar já resolve
seus pneus não forçam muito...
valew....
Boa noite, mali9ski, valeu as dicas, mas voçe fala que quebra as planetarias, são os parafusos, ou oque? e essa relação 8x35 é da kombi ou de que outro diferencial, pois tenho que procurar por aqui, obrigado pela ajuda...
Boa noite, mali9ski, valeu as dicas, mas voçe fala que quebra as planetarias, são os parafusos, ou oque? e essa relação 8x35 é da kombi ou de que outro diferencial, pois tenho que procurar por aqui, obrigado pela ajuda...
8x35 fusca 1300 e as planetarias sao umas engrenagens que ficao dentro da caixa fazem parte do diferencial
gaiolarodan
16/11/2011, 21:40
amigo tem um parcero meu que usa o seguinte motor ap 1.8 bielao turbo, caixa do fusca com um sistema de rosca no lugar das chavetas do diferencial c&p 8x35 do fusca 1300 vo faze igual na minha i pneus iguais aos seus no tamanho o desenho eh diferente i so quebro um dia que ele tava tentando impina a gaiola no asfalto dai fudeu a engrenagen da 1ª fico banguela kkkk
kkkkkk quero ver nao quebra alguma coisa, o duro não é trocar a engrenagem , o duro é ter que desmontar toda a mecanica para tirar o cambio, é um trampo grande desmontar .....
kkkkkk quero ver nao quebra alguma coisa, o duro não é trocar a engrenagem , o duro é ter que desmontar toda a mecanica para tirar o cambio, é um trampo grande desmontar .....
pois eh da uma trabalhera ma ele ando ums duas vezes so ca segunda ainda, so desviava os lugar mais ruim kkkkk
mali9ski
17/11/2011, 11:46
Boa noite, mali9ski, valeu as dicas, mas voçe fala que quebra as planetarias, são os parafusos, ou oque? e essa relação 8x35 é da kombi ou de que outro diferencial, pois tenho que procurar por aqui, obrigado pela ajuda...
amigo a relação 8x35 realmente é do fusca 1300, é a mais reduzida x resistente, a 7x36 da kombi quebra o pinhão e a 8x39 da kombi mais nova, já abri caixa de kombi com o pinhão quebrado, então acredito que também seja fragil a do 1300 vem a ser a mais confiável.
as planetarias são as peças que compensam as curvas no diferencial e costumam quebrar, existem soluções é possível usar 4 em vez de duas, ou soldar tudo mas ai fica bloqueado 100% tem gente que gosta mas tem gente que não se acostuma....
só lembrando a C&P 8x35 tem que refurar a caixa satelite e desmontar a caixa e gabaritar para trocar o pinhão, mas como a sua já esta quebrada tera que fazer isso do mesmo jeito...
valew....
ITALIANO
18/11/2011, 08:54
amigo a relação 8x35 realmente é do fusca 1300, é a mais reduzida x resistente, a 7x36 da kombi quebra o pinhão e a 8x39 da kombi mais nova, já abri caixa de kombi com o pinhão quebrado, então acredito que também seja fragil a do 1300 vem a ser a mais confiável.
as planetarias são as peças que compensam as curvas no diferencial e costumam quebrar, existem soluções é possível usar 4 em vez de duas, ou soldar tudo mas ai fica bloqueado 100% tem gente que gosta mas tem gente que não se acostuma....
só lembrando a C&P 8x35 tem que refurar a caixa satelite e desmontar a caixa e gabaritar para trocar o pinhão, mas como a sua já esta quebrada tera que fazer isso do mesmo jeito...
valew....
Bom dia Mali9ski, te pergunto essa coroa 8x33 é do mesmo diametro da 7x36, ou seja eu só vou ter de refurar a caixa satélite, pois estou atras de uma coroa dessas e vou levar a um torneiro amigo meu, pra ele adaptar pra mim, e mandar desmontar a caixa pra trocar o pinhão, e testar se aguenta, obrigado pelas dicas...
Patrick.dz
24/11/2011, 23:27
pretende colocar uma lataria nessa tua gaiola? o desenho do chassi dela achei parecido com o hummer
se colocar vai ficar show de bola.
luiz alves genu
02/10/2013, 02:17
amigo a coroa e o pião da kombi e muito fino os dente, não aguenta tranco tipo de embreagem, como seus pneus são maiores da muito mais tranco ao soutar a embreagem mais bruscamente, aconselho colocar uma coroa e pião (diferencial )do gol a ar pois os dentes da coroa e pião são mais grossos e suporta mais os trancos, em contra partida vc vai perder um pouco de força na sida mais com um motor 1600 não vai sentir tanta difereça;
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