Conectar

Ver Versão Completa : Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Páginas : 1 2 [3]

guimajc
06/06/2016, 18:16
Tony,

Veja esse tópico. Tem um monte de informações sobre parachoques para o jimny...

Acho que é o mais completo do fórum sobre o tema...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/121701-jimny-qual-o-melhor-parachoque-de-aco-atualmente-1.html

adriano-rmf
22/06/2016, 21:08
Saudações,
Colegas no parachoque traseiro do Jimny 4Sport tem uma alavanca para usar o engate. Tem alguma forma de usar um cadeado lá? Pois fica livre para ser roubado.

NelsonB
22/06/2016, 23:20
Recentemente,

descobri que os freios do Honda city são melhores que os do Jimny:(, mas o parachoque do Jimny é muiiiiiiiiiiiiiito melhor que os do Honda city:mrgreen:! A Porto, minha seguradora, parece ter feito o seu trabalho muito bem, pois nunca esperei receber agradecimentos reiterados de alguém em que bati no carro:screwy:.
O fato é que a batida, foi muito muito leve, um tótó, e nada ocorreu no Jimny. Mas isso me leva a pensar que caso eu consiga trocar o parachoque por um de aço [para aumentar o angulo de ataque e para evitar acidentes bizarros - já passou um pastor alemão (o cão, não um religioso gringo!) voando por cima do carro na Dutra, e um escapamento de santana voando, girando ao lado do carro :shock: na Presidente Vargas), o mesmo deveria ter propriedades de deformação que proteja quem estiver no carro....e eu devo poder argumentar sobre isso com a seguradora, para que não aumente muito o valor do seguro:pensativo: e para regularizar o carro no DETRAN, o que pode ser mais difícil com soluções de tipo DIY.

Depois de esperar um monte o melhor (ou um dos melhores, já que não conheço todos fabricante de para choques nacionais), e que desistiu de investir no Jimny:(, acho que só sobra o pesado da ARB. Temo que com um guincho, vai pesar (estimo 70kg) e algo terá de ser feito na suspa dianteira (OME ARB) ....e também tem o problema de não ter espaço para luzes de neblina, igualmente importantes para segurança nas serras e no inverno.
Idéias, opiniões:semideia?
braços
Nelson

guimajc
23/06/2016, 00:22
Recentemente,

descobri que os freios do Honda city são melhores que os do Jimny:(, mas o parachoque do Jimny é muiiiiiiiiiiiiiito melhor que os do Honda city:mrgreen:! A Porto, minha seguradora, parece ter feito o seu trabalho muito bem, pois nunca esperei receber agradecimentos reiterados de alguém em que bati no carro:screwy:.
O fato é que a batida, foi muito muito leve, um tótó, e nada ocorreu no Jimny. Mas isso me leva a pensar que caso eu consiga trocar o parachoque por um de aço [para aumentar o angulo de ataque e para evitar acidentes bizarros - já passou um pastor alemão (o cão, não um religioso gringo!) voando por cima do carro na Dutra, e um escapamento de santana voando, girando ao lado do carro :shock: na Presidente Vargas), o mesmo deveria ter propriedades de deformação que proteja quem estiver no carro....e eu devo poder argumentar sobre isso com a seguradora, para que não aumente muito o valor do seguro:pensativo: e para regularizar o carro no DETRAN, o que pode ser mais difícil com soluções de tipo DIY.

Depois de esperar um monte o melhor (ou um dos melhores, já que não conheço todos fabricante de para choques nacionais), e que desistiu de investir no Jimny:(, acho que só sobra o pesado da ARB. Temo que com um guincho, vai pesar (estimo 70kg) e algo terá de ser feito na suspa dianteira (OME ARB) ....e também tem o problema de não ter espaço para luzes de neblina, igualmente importantes para segurança nas serras e no inverno.
Idéias, opiniões:semideia?
braços
Nelson

Nelson,

Uma solução é arrumar um "serralheiro artesanal", que tenha a manha de "copiar" o ARB, e construir com chapas de menor espessura para reduzir o peso...

A questão é encontrar um cara bom...

guimajc
23/06/2016, 00:24
Boa tarde Rodrigo. E então conseguiu o contato com o Thiago, sobre o artesão de para choque? Acho interessante esse molde.

Tem o Dito em Taubaté. Só que não encontrei o cartão dele...

NelsonB
24/06/2016, 15:22
Guimajac,
não duvido que um serralheiro artesanal possa fazer um excelente serviço, mas as Seguradoras, o DETRAN e o INMETRO sim, :roll:

Arildo MT
24/06/2016, 16:45
Guimajac,
não duvido que um serralheiro artesanal possa fazer um excelente serviço, mas as Seguradoras, o DETRAN e o INMETRO sim, :roll:

Mas o inmetro homologa eles? o detran/seguradoras aceitam os fabricados de renome?

guimajc
24/06/2016, 21:05
Guimajac,

Seguradora provavelmente vai implicar com qualquer um que não seja original...

NelsonB
25/06/2016, 06:17
Olha, em se tratando de DETRANs, qq coisa é possível, as seguradoras vão implicar, mas em nosso país "pra inglês ver", algo feito industrialmente, principalmente se feito fora, é melhor aceito, quer seja melhor, ou não.

Seguradora provavelmente vai implicar com qualquer um que não seja original...

Newton Guerra
25/06/2016, 08:54
Eu fiz vistoria para aprovação do seguro na Porto Seguro com parachoque de aço, guincho e snorkel. Não falaram nada, tiraram fotos de todo o carro (como sempre fazem) e aprovaram normalmente.

NelsonB
26/06/2016, 23:26
Newton Guerra, excelente informação a sua. E o seguro mudou de valor? Vc chegou a alterar no detran, ou não foi necessário? Qual o parachoque?
braços

Newton Guerra
27/06/2016, 00:26
Nelson, comprei a Prado assim, já preparada por um amigo. Transferi o seguro do outro carro pra ela, não precisei fazer nada, nem mexer no documento. Acredito que não influencie no preço do seguro, pois não há nenhuma observação sobre o parachoque. O seguro completo com franquia alta e bônus máximo ficou 1,5% do valor do carro. Achei barato.

Abraço

guimajc
27/06/2016, 13:01
No meu também tinha seguro, e nunca tive problema em relação ao parachoque de aço.

NelsonB
28/06/2016, 01:55
Newton e Guima,

muito obrigado pela info. Vou providenciar as mods e ir sem medo na vistoria do seguro e nada de inmetro e detran que são uns chupa cabras da moléstia.

braços
Nelson

Nelson, comprei a Prado assim, já preparada por um amigo. Transferi o seguro do outro carro pra ela, não precisei fazer nada, nem mexer no documento. Acredito que não influencie no preço do seguro, pois não há nenhuma observação sobre o parachoque. O seguro completo com franquia alta e bônus máximo ficou 1,5% do valor do carro. Achei barato.

Abraço

GLIDER
28/06/2016, 10:10
cuidado! tem leis no Brasil que regulam items como parachoques, estes tem que estar homologados, com selo do inmetro, cnpj do fabricante, assim como uso de farois auxiliares na quantidade e na forma de acendimento, engates é a mesma coisa, o nosso limite de uso de equipamentos no Brasil é altamente regrado procurem informações pois existem leis que pegam e outras que não pegam no Brasil, mas se um agente/fiscal de transito quiser e verificar, constatar o desacordo já viu né? já vi parachoque dos mais variados tipos, veiculo com farois em 360 graus, muito veiculos baixos demais ou muito altos demais, pneus é outro item que pode dar bode, é uma festa...

NelsonB
29/06/2016, 02:42
Glider,

ano passado peguei a legislação, fui ao detran aqui no RS. O atendente me indicou falar com o vistoriador, que não sabi nem da legislação, apenas que tinha que passar também no INMETRO para vistoriar ( na época falando de parachoque feito aqui). Conversei com um importante fabricante gaúcho, qu eme contou histórias de disparates também, do tipo aceitarem um num lugar e não aceitarem em outro (posto do detran). Isto, para constar no documento. Mas em o seguro não aborrecendo, acho que já é um adianto.....agora, realmente estamos sujeitos a qq coisa.....

braços

cuidado! tem leis no Brasil que regulam items como parachoques, estes tem que estar homologados, com selo do inmetro, cnpj do fabricante, assim como uso de farois auxiliares na quantidade e na forma de acendimento, engates é a mesma coisa, o nosso limite de uso de equipamentos no Brasil é altamente regrado procurem informações pois existem leis que pegam e outras que não pegam no Brasil, mas se um agente/fiscal de transito quiser e verificar, constatar o desacordo já viu né? já vi parachoque dos mais variados tipos, veiculo com farois em 360 graus, muito veiculos baixos demais ou muito altos demais, pneus é outro item que pode dar bode, é uma festa...

GLIDER
29/06/2016, 08:56
Glider,

ano passado peguei a legislação, fui ao detran aqui no RS. O atendente me indicou falar com o vistoriador, que não sabi nem da legislação, apenas que tinha que passar também no INMETRO para vistoriar ( na época falando de parachoque feito aqui). Conversei com um importante fabricante gaúcho, qu eme contou histórias de disparates também, do tipo aceitarem um num lugar e não aceitarem em outro (posto do detran). Isto, para constar no documento. Mas em o seguro não aborrecendo, acho que já é um adianto.....agora, realmente estamos sujeitos a qq coisa.....

braços

tem muita coisa que as próprias autoridades de transito discordam, mas a lei tem que ser aplicada...agora sem duvida se grandes empresas de equipamentos como as gringas se instalassem aqui no Brasil certamente correriam atras de homologação e liberação para seus produtos.

Gilildor
06/07/2016, 10:32
Tem uma pessoa que vi no Instagram que faz parachoques de aço no modelo igual ao do Jimny 4sport
532115
No entanto, ainda não vi qual o valor.

guimajc
06/07/2016, 13:47
Tem uma pessoa que vi no Instagram que faz parachoques de aço no modelo igual ao do Jimny 4sport
532115
No entanto, ainda não vi qual o valor.

Gilildor, esse modelo do 4sport antigo é muito fera, ainda mais de aço. Parachoques de aço normalmente são muito largos, e mais "estreito" acho que fica bem melhor. Fora que deixa as rodas "mais livres"...

Se achar o contato do fabricante posta aí...

Gilildor
07/07/2016, 00:53
Gilildor, esse modelo do 4sport antigo é muito fera, ainda mais de aço. Parachoques de aço normalmente são muito largos, e mais "estreito" acho que fica bem melhor. Fora que deixa as rodas "mais livres"...

Se achar o contato do fabricante posta aí...

Também acho que esse parachoque do 4Sport fica muito bom. De aço então, nem se fala. O contato que achei dele foi esse:
Fuinha Scapp
Av. Interventor Mario Câmara (antiga av. 06), 1655, Alecrim
Telefones: (84) 3213-7799; (84) 3618-0721

Código 84 acho que é do Rio Grande do Norte.

guimajc
07/07/2016, 09:34
Também acho que esse parachoque do 4Sport fica muito bom. De aço então, nem se fala. O contato que achei dele foi esse:
Fuinha Scapp
Av. Interventor Mario Câmara (antiga av. 06), 1655, Alecrim
Telefones: (84) 3213-7799; (84) 3618-0721

Código 84 acho que é do Rio Grande do Norte.

Gilidor,

Esse pessoal é muito bom. Achei o instragran deles e tem uns modelos que fabricaram para outros carros e que ficaram show. Legal que fazem conforme a exigência do cliente, personalizando o produto.

Diferente de tudo que tem no mercado, e pelo valor que cobram, vale muito a pena.

Fuinha Scapp (@fuinhascapp) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/fuinhascapp/)

Inhaquite
18/08/2016, 23:33
Estou tentando encontrar um guincho de 6.000 lbs com uma base removível, tipo esta, que não ficou grande (ótima), para usar na traseira e dianteira. O meu Jimny é um Sport 2016. Aqui em Aracaju não tem. Alguma sugestão? Obrigado!

Diogo Giorgi
06/09/2016, 02:59
Pessoal alguém sabe onde encontro aquele base mostrada em uma das fotos anteriores que não precisa de alteração no chassi e se a marca de guincho Winch e boa , pq achei um winch de 9000 lbs cabo sintético por R$2900,00 ?

Obrigado

maverickriani
20/12/2016, 16:47
Para-choque Dianteiro Jimny (http://pennaoffroad.com.br/index.php?route=product/product&path=193&product_id=780)

Confiram !

Roots_Rider
06/03/2017, 11:46
Galera, procuro algum exemplo de instalação de guincho no 4Sport "antigo" (2014, aquele com o parachoque diferente).
Todos os que eu vejo ficam muito para baixo ou muito para frente.
Não quero colocar parachoque de aço devido ao peso!
Obrigado.

carlosthomaz
28/04/2017, 09:19
Cadufir e Bruner,

Seguem algumas fotos do meu parachoque, cujo contato consegui com o Thiago. O trabalho é todo artesanal. Para terem ideia, no dia que fui instalar o meu, o artesão estava com uma Rural na qual ia fazer as portas traseiras, transformando em quatro portas. O cara trabalha sozinho e quem vê a oficina não dá nada. O espaço é super simples, mas o resultado final é muito bom.

46181846181946182046182146182246182346182446182546 1826

Tudo bom ,

Estou resgatando o topico , pois em minha busca por um parachoque Jimny encontrei esse e gostaria de receber informações que quem fabricou.
Localizaram o telefone deste artesão ??

Aguardo
Abraços

cassiorodrigues
22/05/2017, 11:41
Cadufir e Bruner,

Seguem algumas fotos do meu parachoque, cujo contato consegui com o Thiago. O trabalho é todo artesanal. Para terem ideia, no dia que fui instalar o meu, o artesão estava com uma Rural na qual ia fazer as portas traseiras, transformando em quatro portas. O cara trabalha sozinho e quem vê a oficina não dá nada. O espaço é super simples, mas o resultado final é muito bom.

46181846181946182046182146182246182346182446182546 1826

Esse ficou show mesmo!

Você tem o contato da pessoa que fez?

Abraços,

manepipoca
27/05/2017, 13:45
Gostaria do contato também!

Atibaia
29/05/2017, 09:05
Amigos, alguém daqui já instalou esse parachoque?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692242754-para-choque-dianteiro-sport-suzuki-jimny-todos-fibra-_JM

Ainda não vi como fica o carro sem o parachoque, mas penso que fica um espaço grande na parte inferior, como poderia fazer o acabamento nesse local?

jorgeffn
29/05/2017, 10:53

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692242754-para-choque-dianteiro-sport-suzuki-jimny-todos-fibra-_JM

Ainda não vi como fica o carro sem o parachoque, mas penso que fica um espaço grande na parte inferior, como poderia fazer o acabamento nesse local?

A suzuki vende esse acabamento.....

abs!

Atibaia
29/05/2017, 13:24
A suzuki vende esse acabamento.....

abs!

Vou dar uma olhada assim que puder. :curtir:

manepipoca
30/05/2017, 11:33

Lembrando que esse parachoque é do 4sport ele não dá acabamento com os 4All, 4Street, 4S e HR.

Uma certa vez vi que um cara fez de fibra, mas ficou bem gambiarra. O ideal seria achar alguém que mexa com fibra e faça o parachoque completo.

Atibaia
30/05/2017, 15:02
Lembrando que esse parachoque é do 4sport ele não dá acabamento com os 4All, 4Street, 4S e HR.

Uma certa vez vi que um cara fez de fibra, mas ficou bem gambiarra. O ideal seria achar alguém que mexa com fibra e faça o parachoque completo.
Então, o acabamento inferior poderia ser até de metal, igual a esse que o @Gilildor postou, mas o fabricante é lá do RN ao que parece...

ANTONIO BORGES
27/07/2017, 14:35
Boa tarde a todos !! Vcs sabem se a instalação desses 02 protetores abaixa um pouco o centro de gravidade do Jimny ? Isso seria ótimo !!!!

ANTONIO BORGES
31/07/2017, 11:38
Bom dia a todos !!!
Estou com uma dúvida, pesquisei os protetores originais na concessionária (caixa de transferência e peito de aço) e o vendedor me disse que o único problema é que essas proteções (originais e outras), dependendo da inclinação, pegam nas barras/ escape quando o carro torce. Isso é verdade ??? Abrs:safari-rig:

ESTEBAN
31/07/2017, 14:12
Depende do seu uso, coloquei dois new track faz tempo . cambio e na frente resistiram bem e me livraram de dores de cabeça.

jorgeffn
31/07/2017, 16:54
Bom dia a todos !!!
Estou com uma dúvida, pesquisei os protetores originais na concessionária (caixa de transferência e peito de aço) e o vendedor me disse que o único problema é que essas proteções (originais e outras), dependendo da inclinação, pegam nas barras/ escape quando o carro torce. Isso é verdade ??? Abrs:safari-rig:

Sei desse problema com as "originais" da Suzuki.... as compradas fora não.... esse protetor de cárter da Suzuki é bem ruim, pega demais nas barras... eu compraria fora....

abs!

guilhermejcp
31/07/2017, 21:33
Fiz uma lista de todas proteções para o jimny incluindo para choques e guincho. São quase 150kg a mais de peso. Mais motorista metade da capacidade de carga do carro foi comprometida. Alguém já teve esse problema? Acredito que se for colocar tudo no carro é necessário trocar molas e amortecedores para aguentar o peso extra. E ainda tem o motor que vai sofrer até na cidade.

ANTONIO BORGES
01/08/2017, 09:31
Sei desse problema com as "originais" da Suzuki.... as compradas fora não.... esse protetor de cárter da Suzuki é bem ruim, pega demais nas barras... eu compraria fora....

abs!

Blz Jorge !!! A própria ccs disse que se eu quiser comprar fora é só levar lá que eles instalam para mim. estou pensando nesses protetores da NewTrack, acho que são os melhores pelo que vi. Vaaaleu !!! Abrs

jorgeffn
01/08/2017, 12:17
Fiz uma lista de todas proteções para o jimny incluindo para choques e guincho. São quase 150kg a mais de peso. Mais motorista metade da capacidade de carga do carro foi comprometida. Alguém já teve esse problema? Acredito que se for colocar tudo no carro é necessário trocar molas e amortecedores para aguentar o peso extra. E ainda tem o motor que vai sofrer até na cidade.

150kg é muito não? um parachoque com um guincho de 8500lbs deve ter no total uns 70kg (o Guincho que do meu tinha 38kg)... acho que as outras proteções devem dar uns 30 kg no máximo... na verdade eu só usava a da redução, o de cárter de tanto fazer raiva ranquei fora...

mas as vezes tem proteções mais parrudas e tal.... eu já usava molas e amortecedores mais parrudos, e não notei nenhuma diferença quanto ao peso na altura do carro (tipo a frente ficar mais baixa).... agora o motor já é fraco original, aí para ser sincero, acho que perdeu um pouco, mas nada tão significante....

abs!

ANTONIO BORGES
02/08/2017, 09:18
Bom dia a todos !! Vcs sabem se a instalação desses protetores abaixa um pouco o centro de gravidade do Jimny ? Isso seria ótimo !!!! :safari-rig:

MATOSWR
05/08/2017, 10:11
Ola Antonio, baixa não. Pois eles são leves, e mesmo que o peso que eles acrescentem na parte de baixo você irar compensar em cima bagagem. Eu uso e nunca sentir diferença. A estabilidade do Jimny é limitada pelo projeto da suspensão.

Bernardo Machado Mureb
13/11/2017, 07:54
Pessoal, sou novo no fórum e no off-road. Moro em Niterói-RJ e sou apaixonado pelo Jimny, mas nunca tive coragem de comprar, porque tinha filho pequeno e para viajar em um carro com criança e sem mala é loucura. Agora que meu filho cresceu resolvi com minha esposa comprar um Jimny 4all 0km. O carro já chegou, mas está nos trâmites junto ao Detran do Rio que está de greve. Quero colocar os protetores no Jimny, mas como o dinheiro é curto e são vários os protetores a serem instalados, pretendo instalar por ordem a começar pelo mais importante. Pelo que tenho lido aqui, parece que é o da caixa de redução. Estou certo ?

jorgeffn
13/11/2017, 09:18
Pessoal, sou novo no fórum e no off-road. Moro em Niterói-RJ e sou apaixonado pelo Jimny, mas nunca tive coragem de comprar, porque tinha filho pequeno e para viajar em um carro com criança e sem mala é loucura. Agora que meu filho cresceu resolvi com minha esposa comprar um Jimny 4all 0km. O carro já chegou, mas está nos trâmites junto ao Detran do Rio que está de greve. Quero colocar os protetores no Jimny, mas como o dinheiro é curto e são vários os protetores a serem instalados, pretendo instalar por ordem a começar pelo mais importante. Pelo que tenho lido aqui, parece que é o da caixa de redução. Estou certo ?

Seja bem vindo ao Fórum e ao mundo offroad!
Se não for fazer trilhas pesadas, o da caixa é mais do que suficiente. Ah alguns sites que vendem as proteções, dê uma pesquisada até encontra bons preços.

Abs!

Family_Man
27/01/2018, 23:00
Projeto de para-choque disponível no Grabcad

GrabCAD - CAD library (https://grabcad.com/library/suzuki-jimny-front-bumper-1)

Laranjinha
29/01/2018, 08:22
Show de bola!!!

GWC
31/01/2018, 23:46

Achei um modelo parecido no mercado livre e ,se não me engano, já teve um anúncio aqui no fórum de um desses.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818916054-para-choque-dianteiro-de-aco-suzuki-jimny-4sport-12-16-_JM

Gabriela Magnani
05/03/2018, 15:25
Olá, adquirindo meu primeiro 4x4...Jimny
Preciso de dica de local para colocação das proteções
A css está arrancando o couro...1.280,00 pela proteção de caixa

jorgeffn
05/03/2018, 17:53
Olá, adquirindo meu primeiro 4x4...Jimny
Preciso de dica de local para colocação das proteções
A css está arrancando o couro...1.280,00 pela proteção de caixa

Você pode comprar pela internet e um bom mecânico instala para você. Dê uma pesquisada na RC4x4, NewTrack, TodoTerreno... tem vários sites de peças de 4x4 que tem as proteções.

abs!

Guilhaume
20/06/2018, 22:53
Guimajc, você ainda tem este contato de Taubaté que fez o para-choque dianteiro do seu Jimny. Interessei-me por fazer um igual e se puder passar-me. O trabalho ficou ótimo e esteticamente perfeito. Obrigado.

Atibaia
27/06/2018, 09:21
Achei um modelo parecido no mercado livre e ,se não me engano, já teve um anúncio aqui no fórum de um desses.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818916054-para-choque-dianteiro-de-aco-suzuki-jimny-4sport-12-16-_JM
Feio demais esse!!! :curtir_nao:

Rude Boy 4x4
15/08/2018, 23:11
Ola pessoal, deem uma olhada no site da Rude Boy 4x4 e vejam o protetor da tcase anti chama, pois evita e muito a entrada demato na tcase evitando que encontem no escapamento !!! Ah, são feitos em diversas cores, o jimny fica show !!!!!

pixotosan
04/12/2018, 12:34
Amigos,

Comprei recentemente a
3 protecoes para o Jimny na Newtrack: aquela tipo estribo que protege a lateral externa do carro, peito de aço e para tranamissao.

Já chegaram e falta só instalar.

Todas vieram com manual e após instalar passo algumas dicas que obtive.

Abcs.

lhdias89
07/07/2019, 12:01
Pessoal,

alguém tem (ou conhece quem possa fazer) o projeto em CAD do para-choque traseiro do Jimny 4Sport 2018/2019?

Pesquisando aqui no fórum, eu encontrei esse tópico:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/98-parachoques-protecoes-e-guincho-para-o-jimny-1.html
Porem os projetos comentados sobre, não estão mais disponível. Exemplo:

https://grabcad.com/library/suzuki-jimny-front-bumper-1

Eu preciso desse CAD pois quero desenvolver algo parecido com isso aqui:

http://i33.photobucket.com/albums/d99/tim_korn_99/FZJ80%20Rear%20Bumper%20Build/60831c5e936e2d9350d2bf12ac7ca2de.jpg

Agradeço pela atenção,
Att.,
Dias

JimnyPT
19/03/2020, 07:27
Bom dia pessoal, sou de Portugal e feliz proprietário de um Jimny hardtop de 2001 :)

Alguém tem as medidas para fazer as proteções metálicas da caixa de transferência, diferenciais, etc....??

Se puderem ajudar era bom.

Obrigado

Joao Baeta
19/03/2020, 11:24
Bom dia pessoal, sou de Portugal e feliz proprietário de um Jimny hardtop de 2001 :)

Alguém tem as medidas para fazer as proteções metálicas da caixa de transferência, diferenciais, etc....??

Se puderem ajudar era bom.

Obrigado

:arrow:.... Tem medida pronta nas lojas em PT?
Aqui tem produtos prontos p/ o Jimny....!
Dá olhada:
rc4x4.com.br
alternativa4x4.com.br

Complicado é o frete p/ ae...!

RafaMaia
01/04/2020, 22:36
Boa noite! Amigo, qual é o contato do artesão que fabrica esse pára-choque ?
Abraço Rafael.

RafaMaia
01/04/2020, 22:58
Olá companheiro! Por gentileza, qual é o contato do artesão que faz essa maravilha de pára-choque?

Att,
Rafael Maia

pequijeep
25/05/2020, 11:52
Caramba, será que tem como encontrar o projeto de um parachoque traseiro de aço por GVii?? futriquei um monte nessa library mas acho que não soube como procurar...
vou mandar fazer os meus em BSB e o chegado lá disse que fará como eu preferir. Já vi um mundo de fotos e imagens, mas não vi nenhum projeto assim arrumadinho.

GWC
04/08/2020, 21:48
Pessoal retomando o tópico. Qual guincho vcs tem usado nos seus jimnys? Estou na pesquisa e fiquei entre modelos de 8000 a 12000 lbs. Alguma sugestão?

Leo BA
07/08/2020, 10:40
Pessoal retomando o tópico. Qual guincho vcs tem usado nos seus jimnys? Estou na pesquisa e fiquei entre modelos de 8000 a 12000 lbs. Alguma sugestão?

Olá!
Não tenho experiência com guincho, preferi investir em roda livre manual (AISIN) do antigo Samurai, e EasyTraction manual, para garantir que terei 4x4, sem surpresas com parte elétrica e vácuo. Adicionalmente uso highlift (cortado para 1,20 M, mais adequado ao Jimny, que com um acessório da própria highlift, transforma o macaco num excelente tirfor, que com a cinta ancorada em algum ponto, consegue resolver alguns enroscos.
Mas o que tenho ouvido, é que na casa das 9.000 Lbs, está a melhor equação, a fim de não sobrecarregar o carro, onde cada quilograma conta.
Att

GWC
07/08/2020, 20:17
Olá Leo!

Eu concordo plenamente com você, no jimny cada Kg conta! E tbm por isso a opção será por cabo sintético e ao invés de colocar um pesado para-choque de ferro, adquiri um de fibra que imita o do 4 sport, mas com acabamento para os fenders do hr ou 4all, junto com uma mesa de guincho muito legal!
Realmente pelas minhas pesquisas o ideal seria um 9000 lbs, mas vi alguns 12000 Lbs tbm que tinham preços melhores q os 9000 Lbs.
Queria um Work, mas $$ não dá, então minhas pesquisas estão me levando pros guinchos Dandaro ou Winch (alguma outra sugestão de marca?).
Vi sua publicação no tópico do Easy Traction e tbm acho q essa é uma combinação futura pro meu jimny, acredito que fica muito bom e confiável mesmo!

Abs
Wagner

Olá!
Não tenho experiência com guincho, preferi investir em roda livre manual (AISIN) do antigo Samurai, e EasyTraction manual, para garantir que terei 4x4, sem surpresas com parte elétrica e vácuo. Adicionalmente uso highlift (cortado para 1,20 M, mais adequado ao Jimny, que com um acessório da própria highlift, transforma o macaco num excelente tirfor, que com a cinta ancorada em algum ponto, consegue resolver alguns enroscos.
Mas o que tenho ouvido, é que na casa das 9.000 Lbs, está a melhor equação, a fim de não sobrecarregar o carro, onde cada quilograma conta.
Att

Leo BA
10/08/2020, 21:59
Wagner;
Sobre o guincho, comecei a ter vontade de colocar um 7000 libras, pra usar com patesca.
O Dandaro está com preço bom, mas não tenho referências sobre.
Estou planejando uma expedição solo, e aos poucos vou arrumando a viatura.
Desisti de barraca de teto. Dormir à bordo é viável, apesar da minha altura, de 1,80. Vi uns videos, com neguinho de 1,90 m se ajeitando pro pernoite, qd não quer armar barraca.
O guincho, mesmo o de 7000, pode dar aquele empurrãozinho que falta, pra sair da vala.
Cabo de Kevlar, indispensável.
Qt menos peso, melhor!

jorgeffn
11/08/2020, 09:21
Olá amigos,
Sobre os guinchos citados cai, Dandaro e Winch devem ser praticamente a mesma coisa, não acredito que tenham diferença significativa.
O de 9000 dá e sobra pro Jimny, problema é que nem sempre você usa para o seu carro né. Mas de qualquer forma acho que 9000 é suficiente. Coloquei na época no meu um Winch 9000, mas nem cheguei a usar direito e vendi o Jimny.
Léo, para expedição pode ir tranquilo no de 7000, o Jimny é leve e as vezes nem vai precisar usar patesca... numa expedição o guincho vai te dar segurança e não serão situações tão extremas como na trilha.

Abs!

Leo BA
11/08/2020, 19:47
Olá amigos,
Sobre os guinchos citados cai, Dandaro e Winch devem ser praticamente a mesma coisa, não acredito que tenham diferença significativa.
O de 9000 dá e sobra pro Jimny, problema é que nem sempre você usa para o seu carro né. Mas de qualquer forma acho que 9000 é suficiente. Coloquei na época no meu um Winch 9000, mas nem cheguei a usar direito e vendi o Jimny.
Léo, para expedição pode ir tranquilo no de 7000, o Jimny é leve e as vezes nem vai precisar usar patesca... numa expedição o guincho vai te dar segurança e não serão situações tão extremas como na trilha.

Abs!

Olá Jorge e demais!

Pois é! A ideia é esta! um de 7000 já dá mais tranquilidade, quando se está só.
Estava vendo um vídeo da Tecnotrilha, de BH, que está na minha rota.
Eles têm muito equipamento e accessórios e me parece, que BH é mais sortida em itens de overlanding que Salvador.
Vou deixar pra me equipar por lá.

Corrigi o cáster dianteiro e traseiro (também) e embora muita gente ache desnecessário, mesmo na dianteira, com apenas 2" de lift, o fato é que o carro grudou no chão e perdeu uma tendência que tinha, de quicar em curvas com o asfalto enrrugado.
Sempre fui resistente à guincho,devido ao peso extra. O de 7000, já pesa 25 kg
Alguém sabe a procedência do Dandaro? Me parece coisa chinesa, o preço está muito atraente.
Comprei deles um bagageiro de alumínio, em substituição do MKK plataforma que tinha anteriormente e foi pro lixo.
Apodreceu todo em poucos meses, e o fabricante justificou que a maresia de Salvador,"é muito forte!"
Acho que a pintura deles, só funciona de Goiás pra mais à oeste.
Abraços

jorgeffn
12/08/2020, 00:51
Olá Jorge e demais!

Pois é! A ideia é esta! um de 7000 já dá mais tranquilidade, quando se está só.
Estava vendo um vídeo da Tecnotrilha, de BH, que está na minha rota.
Eles têm muito equipamento e accessórios e me parece, que BH é mais sortida em itens de overlanding que Salvador.
Vou deixar pra me equipar por lá.

Corrigi o cáster dianteiro e traseiro (também) e embora muita gente ache desnecessário, mesmo na dianteira, com apenas 2" de lift, o fato é que o carro grudou no chão e perdeu uma tendência que tinha, de quicar em curvas com o asfalto enrrugado.
Sempre fui resistente à guincho,devido ao peso extra. O de 7000, já pesa 25 kg
Alguém sabe a procedência do Dandaro? Me parece coisa chinesa, o preço está muito atraente.
Comprei deles um bagageiro de alumínio, em substituição do MKK plataforma que tinha anteriormente e foi pro lixo.
Apodreceu todo em poucos meses, e o fabricante justificou que a maresia de Salvador,"é muito forte!"
Acho que a pintura deles, só funciona de Goiás pra mais à oeste.
Abraços

Léo, a Tecnotrilha tem bastante coisa e o Fabiano conhece muito de 4x4, desenvolve muita coisa bacana para jipe!
Quando pretende passar por BH? Infelizmente essa pandemia atrapalha muita coisa, mas no que puder ajudar por aqui, estou a disposição. Caso queria me mandar um e-mail, as vezes com o que você quer comprar / instalar por aqui posso ver umas indicações e preços. jorgeffneto@gmail.com.

Acho que esses guinchos mais baratos são todos chineses (já vi que mudavam basicamente só o adesivo da marca, mas não sei se procede). No meu quando coloquei o pára-choque com o guincho não notei tanta diferença (e o conjunto tinha um peso significativo, pára-choque da RC4x4 e um Winch 8000), mas já usava a suspensão com 2” com molas que não me lembro agora o nome (mas eram importadas) e amortecedores DoeshTech. Como já usava bloqueio Kaiser atrás, a tocada já havia mudado e o desempenho no asfalto caído bem.
Mesmo sendo muito criterioso com o desempenho e sabendo que qualquer peso a mais Influência, creio que o guincho não chega a prejudicar tanto e vai te dar uma segurança que compensa.

Abs!

Tatu Pneus Off-Road
07/02/2021, 23:14
O meu é um HR...e o pc dele é muito baixo. Queria por um do Sport...alguem tem o contato onde compra o de fibra que sirva no meu? Vou por Warn VR8000. Guincho é igual chuveiro...só te deixa na mao quando vc estiver mais fu...a noite, com chuva, mosquito pegando e os filhos corando dentro do carro...então...eu gasto uma vez só...warn é pra sempre. 3400 ta otimo o preço...em 6x. Esses china ai...fica um mes sem usar, ja gruda a solenoide de plastico nao funcionam mais...fica a dica.

Francinei
14/02/2021, 20:53
Alguém já colocou parachoque com suporte para guincho no Jimny Forest?
Recomenda algum modelo?
Vou precisar de um modelo resistente pois pois vou arrastar com towbar.

laranjinha4x4
21/10/2023, 15:41
Entrei no Fórum ontem. Comprei meu Jimny 4ALL 2019 há uns dias. Começando nesse mundo maravilhoso do 4x4. Estou adquirindo os pneus Dynapro MT02 235/75/15 e vou fazer o lift de suspensão 2''. Minha ideia é fazer uma trilha todo final de semana. Alguém que tenha o Jimny e foi equipando aos poucos poderia sugerior quais próximos equipamentos acham ineressantes

Alasson siqueira
24/05/2025, 08:38
Bom dia comprei jimny 2012 estou querendo colocar para-choque da dandaro de ferro alguém poderia me informar se tenho que legalizar como que faz e o custo se alguém já fez isso SC ?