Ver Versão Completa : Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny
Esse parachoque tá muito lindo, querendo um desse pro meu 4all.
Léo, essa é a melhor parte. Ficou bem leve o conjunto. Acredito que uns 20 kg.
Show! Show! Show! Tô com uma inveja danada!
Quanto pesa?
Abs;
Thiago;
Ficou muito legal! Parabéns!
A cara daqueles japinhas, que eles têm por lá! E bem levinho! Só o peito de aço, já pesa a metade disso.
BTW: O amortecedor de direção chegou hoje na cidade. UPS entrega amanhã! Doido pra instalar!
Abs;
É um excelente upgrade depois dos pneus maiores. O meu continua lá fazendo seu papel direitinho. Ainda mais agora que os pneus ficam mais expostos aos ventos na rodovia. Volante vibrando então, esquece.
[]'s
Bem lembrado! Mais vento nos pneus!
Roberto Alves Filho
05/11/2013, 14:12
show! Show! Show! Tô com uma inveja danada!
Quanto pesa?
Abs;
irado !!! Mas no meu não dá aonde vcs colocaram o parachoque eu coloquei o guincho
Neto Bezerra
06/11/2013, 22:24
Pow Thiago..
Você inventa cada uma que dá uma inveja danada!
Parabéns pelo belo trabalho que você garimpou junto ao cara que fez, excelente trabalho, me pareceu muito forte e o design nem se fala, o melhor que já vi por aqui no Brasil!
Neto Bezerra
06/11/2013, 22:27
irado !!! Mas no meu não dá aonde vcs colocaram o parachoque eu coloquei o guincho
Caro Roberto Alves Filho,
Vi na sua assinatura os 100cv de chip no jimny..
Poderia dar mais detalhes?
Como ficou o consumo?
Como o carro ficou com os 100cv e com pneus 235 /75 R15?
Quem fez? Marca do remap..
Alguma reclamação?
Abraço
Neto Bezerra
06/11/2013, 22:32
Caro Neto,
Como já foi respondido anteriormente, o peito e a estrutura tubular foi feito na fuinha scapp em Natal-RN, e custou em torno de R$550/600. Se você quiser eu lhe passo o contato da fuinha scapp.
Caro João Paulo Abreu,
agradeço a ajuda, como falei, meu parachoque eu mesmo cortei e está do jeito que eu queria, irei optar por não usar estes milhas originais, então irei ver esse peito de aço com aquela contenção tubular que o seu tem.
Vou conversar com o pessoal da "fuinha scapp" quando eu tiver por estas bandas, pois, acredito que apesar do excelente trabalho não demore tanto..
Quanto tempo demorou para ficar pronto?
Abraço
Thks Neto.
Devagar vamos ajeitando, é só querer. Isso que já tem quase 3 anos que tô com ele.
abss
Pow Thiago..
Você inventa cada uma que dá uma inveja danada!
Parabéns pelo belo trabalho que você garimpou junto ao cara que fez, excelente trabalho, me pareceu muito forte e o design nem se fala, o melhor que já vi por aqui no Brasil!
Elton GR
07/11/2013, 09:42
Estou querendo um guincho para o Jimny 4Sport. Alguém conhece estes guinchos abaixo (sei que o primeiro deve ser "fraco")?
Guincho Eletrico 12v Super Adventure 3600lbs Frete Gratis !! - R$ 899,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520878301-guincho-eletrico-12v-super-adventure-3600lbs-frete-gratis--_JM)
Guincho Bremen | Guincho bom (http://www.maxxilub.com.br/loja/produto-155045-1005964-1005964_guincho_eletrico_12v_controle_por_cabo_de_ 3_7_m_p_ate_3863_kg_8500_lbs_bremen_5964)
João Paulo Abreu
07/11/2013, 11:25
Caro João Paulo Abreu,
agradeço a ajuda, como falei, meu parachoque eu mesmo cortei e está do jeito que eu queria, irei optar por não usar estes milhas originais, então irei ver esse peito de aço com aquela contenção tubular que o seu tem.
Vou conversar com o pessoal da "fuinha scapp" quando eu tiver por estas bandas, pois, acredito que apesar do excelente trabalho não demore tanto..
Quanto tempo demorou para ficar pronto?
Abraço
Amigo, leva em torno de 1 a 2 dias para ficar pronto.
dtartari
07/11/2013, 14:36
Estou querendo um guincho para o Jimny 4Sport. Alguém conhece estes guinchos abaixo (sei que o primeiro deve ser "fraco")?
Guincho Eletrico 12v Super Adventure 3600lbs Frete Gratis !! - R$ 899,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520878301-guincho-eletrico-12v-super-adventure-3600lbs-frete-gratis--_JM)
Guincho Bremen | Guincho bom (http://www.maxxilub.com.br/loja/produto-155045-1005964-1005964_guincho_eletrico_12v_controle_por_cabo_de_ 3_7_m_p_ate_3863_kg_8500_lbs_bremen_5964)
Prezado Elton,
Ao que parece está aguardando a chegada do novo Jimny. Parabéns. Eu acabei de comprar um 4All (2014) e pretendo modifica-lo para chegar perto de um 4Sport mantendo algumas características do 4All. É um belo brinquedinho!!:euforico:
Vou tentar fazer alguma coisa parecida com o jimny modificado pelo LuckyStriker (guincho de 4500lbs): Jimny - Integrated winch & other modifications - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=66285) e Trekoskraal in my Jimny - Report - 4x4 Community Forum (http://4x4community.co.za/forum/showthread.php?p=575536#post575536) Acho que ficou bom para as minhas pretensões. (Talvez acrescente um Snorkel)
Quanto ao Guincho: De tudo que eu li nestes forums o recomendado é um guincho de no mínimo 4500lbs sendo possivelmente o ideal um guincho de 6000lbs (capacidade com o dobro do peso a ser tracionado). Acontece que quando aumentamos a capacidade do guincho via de regra aumentamos seu peso. E muito peso na frente do jipinho não é bom.
Eu comprei um guincho Superwich Terra 45 de 4500lbs direto do Amazon (Superwinch 1145230 Terra 45 4500lbs/2046kg single line pull with hawse, handlebar mnt toggle, handheld remote, and synthetic rope : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/dp/B003COQAKA/ref=pe_385040_30332200_pe_309540_26725410_item#pro ductDetails)) que custou aproximadamente R$1.550,00 com frete, impostos de importação e ICMS pagos. O pacote levou menos de uma semana para chegar na minha residência em Rio Grande - RS. A grande virtude deste guicho é o seu peso. Pesa aproximadamente 10kg. Seu cabo não é de aço mas sim de uma fibra sintética (menor peso e mais segurança na sua operação). Esse tipo de guincho, em razão do seu peso é muito usado em quadriciclos. :dance:
Ainda não instalei meu guicho no Jimny porque estou à procura de uma base de fixação que não necessite ser soldada no chassi mas sim aparafusa-la no local, portanto ainda não posso emitir opinião sobre o funcionamento deste equipamento. Se demorar muito para achar a tal base pode apostar que vou soldar uma base de fixação no local!! :)
Também sou novo nesse ambiente de 4x4 portanto as minhas informações podem ser melhoradas pelos mais experientes do Forum.:concordo:
Abs
Roberto Alves Filho
07/11/2013, 16:43
Elton não conheço a marca mas ele é muito pequeno para o Jimny, eu coloquei um 4500 lb e as vezes me falta força se eu fosse vc colocaria um 5,5 lb ou 6lb pra ficar garantido
Porque não é em todo lugar que vc consegue colocar uma patesta
Elton GR
07/11/2013, 18:14
Prezado Elton,
Ao que parece está aguardando a chegada do novo Jimny. Parabéns. Eu acabei de comprar um 4All (2014) e pretendo modifica-lo para chegar perto de um 4Sport mantendo algumas características do 4All. É um belo brinquedinho!!:euforico:
É verdade... parabéns a você também, tomara que este "jipinho" nos traga muitas alegrias.
Ainda não instalei meu guicho no Jimny porque estou à procura de uma base de fixação que não necessite ser soldada no chassi mas sim aparafusa-la no local, portanto ainda não posso emitir opinião sobre o funcionamento deste equipamento. Se demorar muito para achar a tal base pode apostar que vou soldar uma base de fixação no local!!
Não devo fazer nada agora de imediato também... vou começar com passeios bem tranquilos pra me acostumar. Enquanto isso vou aprendendo mais por aqui. Suas informações foram importantes e torço pra que encontre logo esta base e poste pra gente os resultados.
Também sou novo nesse ambiente de 4x4 portanto as minhas informações podem ser melhoradas pelos mais experientes do Forum.:concordo:
Abs
Beleza!!
Elton GR
07/11/2013, 18:16
Elton não conheço a marca mas ele é muito pequeno para o Jimny, eu coloquei um 4500 lb e as vezes me falta força se eu fosse vc colocaria um 5,5 lb ou 6lb pra ficar garantido
Valeu Roberto, estarei atento. Vou tentar trabalhar com esta hipótese de 6000 libras mesmo.
Sds
Elton GR
09/11/2013, 16:17
Algumas perguntas:
1) Aquele gancho que pode ser usado na dianteira ou na traseira, no 4Sport, é um acessório opcional ou acompanha o veículo?
2) Se precisar puxar o Jimny, para tirá-lo de um atoleiro por exemplo, estes pontos (gancho)- na dianteira ou traseira - seriam mesmo os lugares ideais?
3) Caso a resposta à pergunta nº2 seja "SIM", eu poderia montar uma base de guincho intercambiável (que pudesse ser usada na dianteira ou traseira), encaixando no mesmo ponto do gancho?
sandro-natal
12/11/2013, 10:40
Por favor explique em qual situação você não conseguiu usar a patesca. Sou muitíssimo interessado no assunto e gostaria de conhecer qual a dificuldade que você vivenciou. Um abraço.
Aproveito e repasso um link legal de uso de patescas para resgate.
JoaoTex: 4x4 (http://joaotex.blogspot.com.br/search/label/4x4)
Elton GR
12/11/2013, 23:28
Algumas perguntas:
1) Aquele gancho que pode ser usado na dianteira ou na traseira, no 4Sport, é um acessório opcional ou acompanha o veículo?
2) Se precisar puxar o Jimny, para tirá-lo de um atoleiro por exemplo, estes pontos (gancho)- na dianteira ou traseira - seriam mesmo os lugares ideais?
3) Caso a resposta à pergunta nº2 seja "SIM", eu poderia montar uma base de guincho intercambiável (que pudesse ser usada na dianteira ou traseira), encaixando no mesmo ponto do gancho?
Companheiros, alguém postou hoje aqui mesmo no fórum, em outro tópico, exatamente esta solução... http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-117.html#post2039568
Vou pesquisar mais.
Roberto Alves Filho
13/11/2013, 10:36
Não usei ainda a patesca porque quando precisei usar o guincho não tinha ela rs...
O problema da patesca é a amarração dela acredito eu !!
Quando precisei e foi só uma vez que usei o guincho o carro da frente teve que ajudar dando uma mãozinha de força
sandro-natal
13/11/2013, 10:57
Recomendo com força que comprem patesca, pois poupa muito o guincho.Não é complicado utilizá-la, é só dispor de manilhas e cintas adequadas.
Vejam o link que passei e outros sobre uso de guincho e de patesca. Há muitas técnicas úteis e bem práticas!
Não recomendo guinchos pesados para instalar no Jimny. A frente baixa demais com o peso! Acho desnecessário comprar guincho acima de 6000 libras. Usem cabo sintetico também, para menor peso.
andreuliana
13/11/2013, 11:06
Recomendo com força que comprem patesca, pois poupa muito o guincho.Não é complicado utilizá-la, é só dispor de manilhas e cintas adequadas.
Vejam o link que passei e outros sobre uso de guincho e de patesca. Há muitas técnicas úteis e bem práticas!
Não recomendo guinchos pesados para instalar no Jimny. A frente baixa demais com o peso! Acho desnecessário comprar guincho acima de 6000 libras. Usem cabo sintetico também, para menor peso.
Sandro-natal, agradeço pelo link que você mandou! Eu sempre soube da ajuda da patesca na hora de usar o guincho...só não entendia muito bem a física do negócio! Agora ficou claro pra mim! É tão simples quanto um guincho de 6000lb ficar em condições parecidas com um de 3000lb + patesca! Aliás, vou estudar muito bem o assunto antes de colocar o guincho no meu!
Só fico pensando em que situações eu não conseguiria usar a patesca! Talvez uma ancoragem muito longa?! Um guinchamento lateral sem outro veículo?! Enfim...Faço off road sozinho e preciso me virar...
Abraço
Guilhmar
13/11/2013, 15:22
Roberto,
Saudacoes!
Como ficou seu Jimny chipado?
Onde vc fez? Recomenda?
o meu ta com 14000km e queria aumentar a potencia dele!
Abraco
Guilherme
Roberto Alves Filho
13/11/2013, 15:38
Roberto,
Saudacoes!
Como ficou seu Jimny chipado?
Onde vc fez? Recomenda?
o meu ta com 14000km e queria aumentar a potencia dele!
Abraco
Guilherme
Guilherme
Pra min faz diferença porque perdi muito com os Pneus 235 e o peso do guincho, o motor perdeu torque, eu chipei o meu com 1.500 km hoje ele tá com 5.000 e só tá aumentando a potencia cada dia melhor, acredito que o seu já mais rodado vc vai ver a diferença de cara.
O meu melhorou muito com a reduzida acionada o carro ta o bicho, e ainda coloquei o filtro KN
Eu fiz na performancebyrafa.com.br
Fala com o Rafael ele faz vc testa e depois vc ve se fica ou não ele dá essa opção
Guilhmar
14/11/2013, 12:59
Valeu Roberto!
Vou entrar em contato com ele !
Queria somente melhorar um pouco a retomada e se possivel melhorar o torque em baixa rotacao !
Nao faco questao de andar com ele a mais de 130km/h !
Acho que com um pouquinho mais de folego em baixa rotacao e esse cambio curtinho iria ficar Otimo em subidas !!
Legal deve ficar um compressor para ajudar no torque em baixo RPM tipo aquele do Fiesta !! se aumentasse o torque para uns 15.. 18 Kgf/m iria ficar Show !!!
Sera que e muito complicado adaptar um compressor generico nele ??
Alguem sabe ?
rjmatheus
18/11/2013, 23:05
Pessoal,
A garagem ficou menor e tive esse imprevisto no parachoque do meu Jimny HR. Por curiosidade liguei pra CCS e custa R$ 2.000 (fiquei surpreso não pelo preço, mas por terem ele disponível).
Fui em duas lojas e disseram que não tem jeito... na opinião de vcs, dá pra consertar ou só trocando mesmo?
439770
#Ricardo
19/11/2013, 10:51
Pessoal,
A garagem ficou menor e tive esse imprevisto no parachoque do meu Jimny HR. Por curiosidade liguei pra CCS e custa R$ 2.000 (fiquei surpreso não pelo preço, mas por terem ele disponível).
Fui em duas lojas e disseram que não tem jeito... na opinião de vcs, dá pra consertar ou só trocando mesmo?
439770
Matheus, você foi em alguma oficina especializada em para-choque? Parece ser um reparo bem simples.
Eu deixaria como está. Espera passar um tempo, se daqui a um mês isto ainda lhe incomodar, aí você procura uma oficina.
Dá até pra tentar fazer em casa:
bumper dent removal - YouTube (http://www.youtube.com/results?search_query=bumper+dent+removal&sm=12)
rjmatheus
19/11/2013, 14:21
Oi Ricardo!
As que fui eram do tipo "martelinho de ouuro", então faziam reparos em parachoque mas não esão tão habituados com lanternagem mais "séria".
A área que amassou é relativamente pequena, porém fez uma area pontiaguda que não sei se volta ao normal. Se colocar "massa" pra preencher a parte que entrou provavelmente ficará meio feio.
Vou ver o vídeo que vc encaminhou.
abs!
uvantuil
19/11/2013, 16:58
Rapaz procura uma lanternagem tive um ralado e amassado numa polaina eles conseguiram recuperar e nem parece que foi afetada..
rjmatheus
19/11/2013, 22:11
Hj fui num lugar que faz pintura e lanternagem (um amigo pintou o carro lá e ficou bom) e o cara cobrou R$ 300 para fazer a lanternagem e pintar. Achei o preço justo, uma vez que tive algo parecido num outro carro há 3 anos atrás e me cobraram R$ 250.
A questão é que ele falou que se o parachoque for de plastico "comum" com um calor ele meio que volta no lugar e usaria pouca mass, ficando o trabalho muito bom. Por outro lado se for de polipropileno (ou algo do tipo) o calor não funciona, então levaria mais massa e não ficaria 100%.
Alguém já teve alguma experiencia do tipo no parachoque do jimny (ou sabe do que ele é feito, se pode levar calor)??
João Paulo Abreu
20/11/2013, 21:41
Hj fui num lugar que faz pintura e lanternagem (um amigo pintou o carro lá e ficou bom) e o cara cobrou R$ 300 para fazer a lanternagem e pintar. Achei o preço justo, uma vez que tive algo parecido num outro carro há 3 anos atrás e me cobraram R$ 250.
A questão é que ele falou que se o parachoque for de plastico "comum" com um calor ele meio que volta no lugar e usaria pouca mass, ficando o trabalho muito bom. Por outro lado se for de polipropileno (ou algo do tipo) o calor não funciona, então levaria mais massa e não ficaria 100%.
Alguém já teve alguma experiencia do tipo no parachoque do jimny (ou sabe do que ele é feito, se pode levar calor)??
Cara,
O seu parachoque aparenta ter sido muito pouco danificado, acredito que com o reparo ficará perfeito novamente, desde que seja feito por um competente profissional. O meu parachoque já levou soprador térmico 1 vez, mas não foi por batida, mas sim por que amassou um pouco quando tentei subir uma duna, foi um pequeno amassado próximo a aquela tela central que fica acima da placa e também naquela parte de plástico onde ficam os milhas, no meu caso ficou perfeito e nem precisou pintar, apenas o soprador resolveu tudo. Procure um bom profissional ou oficina recomendada aí da região que o parachoque ficará 100%.
OMEGAred
22/11/2013, 12:15
Gostei dessa idéia do guincho no engate, será que aguenta o tranco?
http://rbreboques.com.br/bandejamovelparaguincho.php
É um excelente upgrade depois dos pneus maiores. O meu continua lá fazendo seu papel direitinho. Ainda mais agora que os pneus ficam mais expostos aos ventos na rodovia. Volante vibrando então, esquece.
[]'s
Thiago;
Conheço este Jym de algum lugar? :-)
killing jimny stock front bumper - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LHFpCdygy2M)
putz, tinha esquecido de remover este vídeo. Muito deprê o parachoque se partindo rsrs
Thiago;
Conheço este Jym de algum lugar? :-)
killing jimny stock front bumper - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LHFpCdygy2M)
"deletado" quem viveu, viu
Mas aquele subidão, foi coisa de profissional!!!
Abs
Agora eu fiquei curioso...
Agora eu fiquei curioso...
Quem viu......viu.........!
:-)
Suzuki Jimny + Warn M6000 portátil.
Leve, prático e funcional!!!
Falta apenas concluir a instalação da tomada traseira para permitir uso em ambos parachoques originais.
Abs.
Mais algumas fotos.
Observações:
- Foi necessário refurar a base original Warn para aproximar melhor o guincho do parachoque dianteiro. O furo original fica na distância ideal considerando o espaço do estepe na traseira.
- O pino original do Jimny tem 20mm. O pino Warn tem 16mm. O tamanho do encaixe quadrado é padrão e ficou na medida.
- O tamanho do cabo é suficiente, existe espaço de fácil acesso para passá-lo e os conectores encaixam perfeitamente na bateria.
O resultado final é muito bom, dentro da proposta de um guincho removível, portátil e leve.
Recomendo.
Abs.
brunomaya
10/12/2013, 15:41
Oi Pessoal,
Desculpa na demora em responder. Com relação ao suporte do guincho, é feito sob encomenda e vendido pelo Armazém 4x4. Podem entrar em contato com o Lúcio, e falar do meu suporte. Como vocês podem imaginar, é algo que demanda alguns dias para ficar pronto e ajustes na instalação, pois foi feito para o modelo que guincho que eu uso que é um Comeup de 6000lbs. Além dos cortes necessários no parachoque. Mas não faz nenhum furo no chassis, e tem 2 pontos de ancoragem, para usar manilhas e a patesca caso necessário.
Prezado Brunomaya,
Poderia informar onde comprou esta base que usou no teu guincho?
Estou instalando um guincho Superwinch Terra 45 de 4500lbs em meu Jiminy 4All 2013/2014 para deixa-lo mais equipado numa eventual necessidade e não queria soldar chapas no chassi para fixar o guincho. Apenas aparafusa-lo no local como você fez que é uma solução mais elegante (e não vai me complicar com alguma perda de garantia do carro).
Pretendo manter o para-choques original fazendo alguns cortes que forem necessários para a instalação do guincho, sua operação e manilhas auxiliares.
Desde já agradeço por qualquer pista que me leve ao local da compra de uma base de fixação do guicho sem necessidade de usar solda no local. Abs
Roberto Alves Filho
10/12/2013, 17:22
Valeu Roberto!
Vou entrar em contato com ele !
Queria somente melhorar um pouco a retomada e se possivel melhorar o torque em baixa rotacao !
Nao faco questao de andar com ele a mais de 130km/h !
Acho que com um pouquinho mais de folego em baixa rotacao e esse cambio curtinho iria ficar Otimo em subidas !!
Legal deve ficar um compressor para ajudar no torque em baixo RPM tipo aquele do Fiesta !! se aumentasse o torque para uns 15.. 18 Kgf/m iria ficar Show !!!
Sera que e muito complicado adaptar um compressor generico nele ??
Alguem sabe ?
Já me falaram que não é dificil não mas não sei quem faz
Roberto Alves Filho
10/12/2013, 17:24
Elton é pouca capacidade de libras eu tenho um 4.500 e ainda falta um pouco mas uso a patesca e fica facil mas não é todo lugar que se consegue amarrar a patesta o ideal é o 6.000 libras
Alysson Souza Aguiar
11/12/2013, 06:23
Que massa, baita postagem, OMEGAred, valeu mesmo pela baita dica. Eu tenho um Jimny 4All 2013/2014 e não quero alterá-lo demais pois gosto muito do design original dele, será que este engate dianteiro para o guincho serve no para-choque dianteiro do modelo 2013? O engate traseiro é o mesmo em ambos os modelos, valeria muito a pena comprar os dois para deixar o Jimny ainda mais versátil com guincho na frente ou atrás de acordo com a necessidade. Eu só levaria o guincho no bagageiro de teto quando fosse fazer uma trilha ou em alguma expedição, muito prático. Eu gostei desta opção porque não precisa cortar o para-choque e acho que não precisa soldar também, mantendo a originalidade. Abração.
442840442841442842442843442844442845442846
Gostei dessa idéia do guincho no engate, será que aguenta o tranco?
http://rbreboques.com.br/bandejamovelparaguincho.php
Alysson Souza Aguiar
11/12/2013, 06:28
Ficou lindo o Jimny do Thix4 (foto acima), parabéns.
dtartari
11/12/2013, 16:35
Oi Pessoal,
Desculpa na demora em responder. Com relação ao suporte do guincho, é feito sob encomenda e vendido pelo Armazém 4x4. Podem entrar em contato com o Lúcio, e falar do meu suporte. Como vocês podem imaginar, é algo que demanda alguns dias para ficar pronto e ajustes na instalação, pois foi feito para o modelo que guincho que eu uso que é um Comeup de 6000lbs. Além dos cortes necessários no parachoque. Mas não faz nenhum furo no chassis, e tem 2 pontos de ancoragem, para usar manilhas e a patesca caso necessário.
Obrigado pela informação! :safari-rig::concordo:
Vou manter contato com o pessoal do Armazém 4x4 para ver se consigo uma base dessas para mim também.
Abs
brunomaya
11/12/2013, 17:41
Consegue sim! Pode demorar um pouco pois é feito sob encomenda, mas fica muito bem feito. Usei meu Guincho direto no ultimo Suzuki Adventure Extreme aqui em Curitiba, super aprovado. Além de ficar muito leve para uma configuração fixa no carro. Caso deseje algo mais leve só a configuração que o Loras postou aqui. Abraço.
Obrigado pela informação! :safari-rig::concordo:
Vou manter contato com o pessoal do Armazém 4x4 para ver se consigo uma base dessas para mim também.
Abs
Alysson Souza Aguiar
11/12/2013, 18:41
Olá, dtartari!! Somos da mesma cidade, Rio Grande-RS. A recém passei por um Jimny 4All laranja na Benjamin Constant próximo ao colégio Estadual Lemos Junior, acho que eras tu, foi muito rápido. Não sabia que havia outro Jimny na cidade igual ao meu. A duas semanas atrás vi este Jimny (em anexo) no Hotel Cassino, ele está bem cascudo. Vamos ver se um dia desses conseguimos reunir os três Jimnys da cidade para fazer uma grande aventura heheheh. Parabéns pela bela aquisição, pois adquirimos um baita de um Jipe heheheh. Abração. Saudações Jipeiras e Conterrâneas.
Atenciosamente,
Alysson Souza Aguiar
442987
Obrigado pela informação! :safari-rig::concordo: Vou manter contato com o pessoal do Armazém 4x4 para ver se consigo uma base dessas para mim também.
Abs
thks Alysson. Legal suas fotos. Tenho uma moto da Suzuki também. Esse bicho pega. E já tem 1 ilustre forista rodando com este modelo de parachoque.
Muito prático o guincho removível. O guincho dianteiro pode só te levar adiante no problema, ao invés de tirá-lo dele. Comprei um manual e recomendo como complemento. Barato e eficaz.
[ ]'s
Ficou lindo o Jimny do Thix4 (foto acima), parabéns.
...
Muito prático o guincho removível. O guincho dianteiro pode só te levar adiante no problema, ao invés de tirá-lo dele. Comprei um manual e recomendo como complemento. Barato e eficaz.
[ ]'s
Thiago
Que manual é esse que vc comprou?
Fernando Pinheiro
12/12/2013, 06:59
Thiago
Prezados,
Temos opções de guinchos manuais:
a) Tirfor: Existem os bons, custam mais de R$1.000,00, salvo engando, e tem capacidade para 1t até 3t (muito pesados para o manejo). O link de acesso não tem fim de propaganda ou promoção da loja, mas por sua didática, vale a pena consultar. Recomendo uma pesquisa para saber de outros modelos ou preços. Tirfor (tifor) - Guincho manual - CableMAX (http://www.cabosdeacocablemax.com.br/tirfor-guincho-manual.html)
Este link mostra como se usa um tirfor:Tirfor demo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tbQjzy6MIJQ)
Este outro link mostra um tirfor em uso no off road:5ª Tentativa-Tifor - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=umFOeiEUXpQ)
Eles deveriam ter utilizado uma patesca. O problema do uso deste equipamento é o peso e o grande esforço para mover a alavanca, porém para socorros pontuais, ele pode tirar você do "enrosco" com o uso de patescas.
b) Tirfor "xing-ling": Leve, barato, porém não muito confiável, existe tirfor de catraca. O problema é a baixa capacidade de carga, que embora conste no manual suportar 4 toneladas, acho que rompe já nas 2. Você também irá encontrar outros sistemas utilizados na construção civil. Não recomendo o uso destes equipamentos no off-road.
c) Talha manual: A talha é um sistema utilizado para multiplicação de forças através de correntes que passam por várias polias. É pesada, tem baixa capacidade (as de 1 t. são um monstro), e ainda, as correntes não podem sujar de barro. Não é recomendável no off-road.
d) Macaco Hi-Lift: Existe um kit da hi-lift que transforma o macaco num tirfor. Este sistema já tirou muita gente de situações difíceis, mas como já disse em relação ao uso de tirfor, ele é para uso pontual, pois na terceira atolada, você já estará exausto.
Para conhecer o produto, acesse: Hi-Lift Off-Road Kit (ORK) - Everything You Need to Winch, All in One Convenient Case! | Hi Lift Jack Company (http://www.hi-lift.com/accessories/off-road-kit.html)
Os vídeos e links citados servem apenas para ilustrar os produtos.
Sds.,
Fernando Pinheiro
dtartari
12/12/2013, 09:27
Olá, dtartari!! Somos da mesma cidade, Rio Grande-RS. A recém passei por um Jimny 4All laranja na Benjamin Constant próximo ao colégio Estadual Lemos Junior, acho que eras tu, foi muito rápido. Não sabia que havia outro Jimny na cidade igual ao meu. A duas semanas atrás vi este Jimny (em anexo) no Hotel Cassino, ele está bem cascudo. Vamos ver se um dia desses conseguimos reunir os três Jimnys da cidade para fazer uma grande aventura heheheh. Parabéns pela bela aquisição, pois adquirimos um baita de um Jipe heheheh. Abração. Saudações Jipeiras e Conterrâneas.
Atenciosamente,
Alysson Souza Aguiar
442987
Alysson,
Sim, devia ser eu mesmo. Eu moro aih perto, na Dr. Nascimento, perto do Laboratório Torres. Acho que cruzei com tua viatura na rua Benjamin Constant ontem mesmo. Prateado com uma capa azul no estepe. Só percebi depois que passei e vi pelo retrovisor.
Cara, eu estou fascinado com o brinquedo. Eu tenho um jeep willys que também me trouxe muita alegria mas é pouco confortável para se meter em longas ou médias distâncias. Vou vende-lo ou usá-lo para alguma trilha pesada. Dá prá reboca-lo no engate do Jimny até a trilha (já testei e funciona) e aih seja o que Deus quiser!!
Aos poucos vou deixando o Jimny do jeito que imagino. Substitui os Auto-falantes por um kit da Helix (eu mesmo instalei seguindo as dicas do Fórum) mantendo o rádio original e ficou muito bom para as minhas pretensões.
Agora vou instalar um pequeno guincho de 4500lbs com cabo de fibra sintética ("Just in case.."). Já estou vendo uma base para sua fixação atrás do para-choques dianteiro. Depois quem sabe instalo um Snorkel. Estou na dúvida pq vai doer furar o para-lamas (Mais um tempo tomando coragem....)
Acredito que a foto do Jimny no Hotel Cassino (todo modificado prá "serviços pesados") é do Guerrinha com quem tive oportunidade de falar rapidamente no Yacht Club a cerca de um mês antes de comprar a "Laranja Mecânica" (Que na verdade é da minha mulher). Acho que ela só andou uns 30 km dos atuais 2.500 km no velocímetro heheheheh. Mas não tenho o contato dele.
Acho que temos que juntar as viaturas e fazer um passeio por aih e/ou trocar idéias sobre os carros. Modificações, melhorias, etc.
Falando em passeio, estou seriamente inclinado a fazer um passeio com a viatura no Aparados da Serra nesse verão. Já estou vendo a rota a ser feita. Aceito sugestões!:safari-rig:
Abs
Darci A Tartari
Mauro, acho que o colega já deu uma boa aula sobre os guinchos. O meu é o modelo mais simples deles. Usado também pra esticar cerca. Preciso aprender mais sobre resgates, até fazer o curso Técnica4x4 é um objetivo. Tem um manual da ARB tirfor como do primeiro vídeo, mas aqui no Brasil não existe pra comprar.
Me convenci a gastar 100 pilas num simples depois que vi um salvar a pátria no segundo fun day de Guararema. Graças ao Gustavo e ao Diego que conseguiram tirar um Jimny que ficou encavalado em um toco de pinus. Paciência, força e criatividade.
abss
Thiago
Fernando Pinheiro
12/12/2013, 22:07
Mauro, acho que o colega já deu uma boa aula sobre os guinchos. O meu é o modelo mais simples deles. Usado também pra esticar cerca. Preciso aprender mais sobre resgates, até fazer o curso Técnica4x4 é um objetivo. Tem um manual da ARB tirfor como do primeiro vídeo, mas aqui no Brasil não existe pra comprar.
Me convenci a gastar 100 pilas num simples depois que vi um salvar a pátria no segundo fun day de Guararema. Graças ao Gustavo e ao Diego que conseguiram tirar um Jimny que ficou encavalado em um toco de pinus. Paciência, força e criatividade.
abss
Eu acredito que se a pessoa não quiser comprar guincho elétrico/mecânico, a melhor opção seria o hi-lift com o acessório de tirfor, pois ficara comverdadeiro "canivete suíço" nas mãos.
Sds.,
Fernando
Alysson Souza Aguiar
16/12/2013, 20:56
Fala Thix4!! Teu Jimny está lindíssimo mesmo, parabéns hehehe. Eu estou praticamente com um Team Suzuki aqui em casa, ou seja, um Jipe e uma moto da Suzuki, aliás já estou na minha terceira motocicleta da Suzuki e foram só alegria, é uma marca que realmente não nos deixa na mão, extremamente confiáveis hehehehe. Estou adorando o Jimny é um baita Jipe, muito bom de andar, aos poucos vou conhecendo melhor a viatura e vendo o que o bichinho é capaz de fazer, até agora estou muito surpreso, pois o meu ainda está original e até uma duna eu consegui subir hehehhehe. Abração e uma ótima semana.
thks Alysson. Legal suas fotos. Tenho uma moto da Suzuki também. Esse bicho pega. E já tem 1 ilustre forista rodando com este modelo de parachoque.
[ ]'s
Alysson Souza Aguiar
16/12/2013, 21:45
Fala, Darci!! Realmente tu passaste pelo Prateado com sua capa de estepe azul dizendo: "Jimny 40 anos de Off-Road" hehehehe. Que massa, tu conheces o dono do outro Jimny, assim ficará bem mais fácil de reunirmos os três irmãos off-road da cidade histórica hehehehe. Eu moro bem próximo a churrascaria Rio's, quando passares pela vizinhança vais ver o Surfista Prateado por aqui hehehe. Eu também estou apaixonado pela Jimny, aliás, toda minha família está, ele é um Pequeno Notável mesmo. Eu sempre tive um sonho de ter um Jipe de verdade que fosse ótimo para o dia-a-dia, bom para viagens, confiável e confortável, enfim, uma viatura versátil e com ótimo custo benefício, além de poder encontrar peças com mais facilidade durante as viagens pela América do Sul onde ele é vendido em vários países, e o Jimny atendeu todos os meus anseios, é um Jipe em tanto. Eu também estou planejando como irei deixá-lo ainda mais cascudo, já que ele ainda está original. Pretendo colocar Snorkel (também dá uma dor no coração quando o assunto é cortar o bichinho que está com apenas 1500 km hehehe), comprar um Kit de supensão de 2" ou talvez fazer um pequeno Body lift de no máximo 1", colocarei uns pneus Mud ou All Terrain (estou em dúvida entre os BF All Terrain ou Mud porque farei uma viagem longa em 2015 para a Carretera Austral e Patagônia Argentina, se quiseres ir vamos começar a planejar juntos, e nela pegarei muito asfalto), também quero colocar um guincho sem alterar no design o qual acho lindo, entre outras alterações. Vamos ver se um dia desses unimos os poderes do Surfista Prateado e da Laranja Mecânica e vamos explorar este mundão sem porteiras hehehehe. Quando puderes me avisa e vamos conversar sobre as viaturas e sobre as futuras aventuras dos dois, nem que seja pra tomar um café no posto e jogar muita conversa fora, o prazer será todo meu heheheh. Eu fui duas vezes ao Aparados da Serra e a Serra Geral de Cambará do Sul, aliás Cambará do Sul tem muitos lugares para fazer aventura, é um verdadeiro paraíso mesmo. Eu combinei de levar a Mari e a minha filha no Salto Yucumã em Derrubadas-RS neste verão, se quiserem ir, vamos que vamos. Se precisares de algumas dicas sobre Cambará do Sul - A Região dos Cânions- é só me avisares que te passo o meu roteiro. Abração. Saudações Jipeiras, Gaúchas e Conterrâneas.
Alysson,
Sim, devia ser eu mesmo. Eu moro aih perto, na Dr. Nascimento, perto do Laboratório Torres. Acho que cruzei com tua viatura na rua Benjamin Constant ontem mesmo. Prateado com uma capa azul no estepe. Só percebi depois que passei e vi pelo retrovisor.
Cara, eu estou fascinado com o brinquedo. Eu tenho um jeep willys que também me trouxe muita alegria mas é pouco confortável para se meter em longas ou médias distâncias. Vou vende-lo ou usá-lo para alguma trilha pesada. Dá prá reboca-lo no engate do Jimny até a trilha (já testei e funciona) e aih seja o que Deus quiser!!
Aos poucos vou deixando o Jimny do jeito que imagino. Substitui os Auto-falantes por um kit da Helix (eu mesmo instalei seguindo as dicas do Fórum) mantendo o rádio original e ficou muito bom para as minhas pretensões.
Agora vou instalar um pequeno guincho de 4500lbs com cabo de fibra sintética ("Just in case.."). Já estou vendo uma base para sua fixação atrás do para-choques dianteiro. Depois quem sabe instalo um Snorkel. Estou na dúvida pq vai doer furar o para-lamas (Mais um tempo tomando coragem....)
Acredito que a foto do Jimny no Hotel Cassino (todo modificado prá "serviços pesados") é do Guerrinha com quem tive oportunidade de falar rapidamente no Yacht Club a cerca de um mês antes de comprar a "Laranja Mecânica" (Que na verdade é da minha mulher). Acho que ela só andou uns 30 km dos atuais 2.500 km no velocímetro heheheheh. Mas não tenho o contato dele.
Acho que temos que juntar as viaturas e fazer um passeio por aih e/ou trocar idéias sobre os carros. Modificações, melhorias, etc.
Falando em passeio, estou seriamente inclinado a fazer um passeio com a viatura no Aparados da Serra nesse verão. Já estou vendo a rota a ser feita. Aceito sugestões!:safari-rig:
Abs
Darci A Tartari
Olhem aqui como ficou o peito de aço do RC 4x4 no meio da trilha
https://lh4.googleusercontent.com/-_e0ev5AzcJ0/UsmZMUl7lVI/AAAAAAAAp6o/UDjxDGyZZAY/w415-h553-no/1497511_642738222451760_122765945_n.jpg
Fui passar por um trecho difícil e dei uma acelerada forte, o carro pulou e bateu a parte de baixo no peito de aço ai foi pro brejo, por sorte não teve mais nenhum problema e mesmo o peito de aço tendo virado uma latinha amassada, pelo menos ele protegeu o carro...rsrsrs
Já encomendei um outro pra todo terreno...rsrs
amiguinho , põe new track , no meu caso testei e bancou a parada
rjmatheus
06/01/2014, 20:41
Amigos,
Alguém sabe onde consigo protetor do diferencial traseiro e do tanque de combustivel para o Jimny? Só encontrei na Inglaterra e quase 400 reais cada peça (fora o frete).
J Carlos
07/01/2014, 09:46
Fui passar por um trecho difícil e dei uma acelerada forte, o carro pulou e bateu a parte de baixo no peito de aço ai foi pro brejo, por sorte não teve mais nenhum problema e mesmo o peito de aço tendo virado uma latinha amassada, pelo menos ele protegeu o carro...rsrsrs
Já encomendei um outro pra todo terreno...rsrs
Marbovo, se possível quando receber o peito de aço, posta fotos antes e depois da instalação, entrei em contato com a TT faz algum tempo e eles não tem foto da peça, tem apenas aquele desenho do site. Comprei o protetor de diferencial dianteiro, o material é muito bom.
Desde já agradeço.
Marbovo, se possível quando receber o peito de aço, posta fotos antes e depois da instalação, entrei em contato com a TT faz algum tempo e eles não tem foto da peça, tem apenas aquele desenho do site. Comprei o protetor de diferencial dianteiro, o material é muito bom.
Desde já agradeço.
OK, comprei também o protetor de diferencial, quando tiver tudo OK eu mando as fotos
Amigos,
Alguém sabe onde consigo protetor do diferencial traseiro e do tanque de combustivel para o Jimny? Só encontrei na Inglaterra e quase 400 reais cada peça (fora o frete).
Matheus, acho que na tecnotrilha de BH tem protetor para o tanque de combustível.
Vejam o que encontrei em um site da Austrália:
447990447991
Jimny / Sierra Xrox Bar | Home | Opposite Lock (http://www.oppositelock.com.au/catalogue/Jimny-Sierra-Xrox-Bar)
Particularmente, achei desproporcional ao jipinho! E bem caro!
RodrigoMarcio
27/02/2014, 18:57
Pessoal, para uso eventual, vcs acham que seria loucura um Warn Vantage 4000-S + patesca ? Putz, pesa somente 7 kg !
moraesgyn
08/03/2014, 11:39
alguém já está fabricando essas proteções de braços e etc aqui no Brasil?
Joao_ribeiro
22/03/2014, 20:31
Pessoal coloquei um guincho warn tabor 8000. Ficou muito bom!!
455845
Fabio Geo
23/03/2014, 13:12
Saudações! Parabéns João Ribeiro ficou bem bacana. E quanto ao suporte do guincho qual foi a solução? Percebeu que a dianteira baixou algo? Grato
RodrigoMarcio
25/03/2014, 08:32
Muito bom João ! Aguardamos informações sobre o suporte !
OMEGAred
02/04/2014, 17:35
Onde comprou o guincho?
OMEGAred
03/04/2014, 17:43
Observações:
- Foi necessário refurar a base original Warn para aproximar melhor o guincho do parachoque dianteiro. O furo original fica na distância ideal considerando o espaço do estepe na traseira.
- O pino original do Jimny tem 20mm. O pino Warn tem 16mm. O tamanho do encaixe quadrado é padrão e ficou na medida.
- O tamanho do cabo é suficiente, existe espaço de fácil acesso para passá-lo e os conectores encaixam perfeitamente na bateria.
O guincho já veio com essa base pra reboque?
boa hein joão ribeiro, parabens!
Marcus C.
21/04/2014, 20:36
Alguém aqui já comprou na AliExpress?? Como funciona?
Encontrei esse modelo de parachoque de fibra:
For Suzuki Jimny APIO Style Fiber Glass Short Type Front Bumper Spoiler-in Special Store from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/For-Suzuki-Jimny-APIO-Style-Fiber-Glass-Short-Type-Front-Bumper-Spoiler/1382594090.html)
São esteticamente idênticos aos da APIO do Japão mas são de fibra de vidro e precisaria ainda mandar fazer aqui no BR a proteção na parde de baixo.
Será que vale a pena?
Marcus, o problema será o custo do frete e 60% de imposto.
parachoque 175,00
frete 222,00
dollar+- 2,30 *
Total 913,00
60% imposto547,86
TOTAL 1.460,00
Marcus,
Compensa mais pegar um de aço. Eu mandei fazer um similar ao APIO. O problema para você é que a oficina fica em Taubaté - SP, e o processo de fabricação é todo artesanal, especialmente em função das dobras, recortes e soldas, sendo que o carro tem que ficar parado lá. Paguei cerca de R$ 2000,00.
O único porém dos que existem em "escala comercial" são desproporcionais. Esse que fiz foi do mesmo tipo que o Thiago postou neste tópico.
Marcus C.
24/04/2014, 14:39
guimajc e cadufir,
Pois é, esse era um dos meus dilemas.. aço x fibra hehehe
Os que existem aqui são realmente desproporcionais, mas fazendo o trabalho deles já tá valendo, né? Vou pensar um pouco. De repente procurar alguém por aqui que faça um parachoque de aço sob medida. Esse vai ser um projeto pro futuro.
Vi as fotos que o Thiago postou. O trabalho ficou excelente, de primeira. Se não fosse tão longe daqui eu me arriscaria a deixar o carro lá por uns dias também.
Abs,
Marcus
guimajc e cadufir,
Pois é, esse era um dos meus dilemas.. aço x fibra hehehe
Os que existem aqui são realmente desproporcionais, mas fazendo o trabalho deles já tá valendo, né? Vou pensar um pouco. De repente procurar alguém por aqui que faça um parachoque de aço sob medida. Esse vai ser um projeto pro futuro.
Vi as fotos que o Thiago postou. O trabalho ficou excelente, de primeira. Se não fosse tão longe daqui eu me arriscaria a deixar o carro lá por uns dias também.
Abs,
Marcus
Marcus, antes de mandar fazer o meu vi "in loco" o do Thiago, e realmente nunca vi nenhum tão bom. O duro pra você é a distância. Quem sabe não acha por aí um artista...
Cadufir e Bruner,
Seguem algumas fotos do meu parachoque, cujo contato consegui com o Thiago. O trabalho é todo artesanal. Para terem ideia, no dia que fui instalar o meu, o artesão estava com uma Rural na qual ia fazer as portas traseiras, transformando em quatro portas. O cara trabalha sozinho e quem vê a oficina não dá nada. O espaço é super simples, mas o resultado final é muito bom.
46181846181946182046182146182246182346182446182546 1826
Show de bola esse parachoque. Quanto tempo leva para ficar pronto, o carro tem que ficar lá ou ele já tem o molde?
Cláudio MCZ
07/05/2014, 11:12
Excelente trabalho, ficou muito bom este parachoque.
Pena que a distância não permite procurar este artesão.
Uso pneus BF 215/75 mud, com suspensão original, porém o parachoque arrasta fácil em qualquer barranco.
Estou pensando em trocar o parachoque (do 4Sun), pelo original do 4Sport.
Gostaria da impressão de quem já fez esta mudança e tenho algumas dúvidas:
Foi necessário comprar algum complemento, tipo suporte de fixação, adaptador?
Qual o preço e onde comprou?
Como ficou o acabamento lateral?(o encontro entre o novo parachoque e os alargadores dos paralamas)
Se possível, mandem fotos.
Saudações,
Claudio.
Excelente trabalho, ficou muito bom este parachoque.
Pena que a distância não permite procurar este artesão.
Uso pneus BF 215/75 mud, com suspensão original, porém o parachoque arrasta fácil em qualquer barranco.
Estou pensando em trocar o parachoque (do 4Sun), pelo original do 4Sport.
Gostaria da impressão de quem já fez esta mudança e tenho algumas dúvidas:
Foi necessário comprar algum complemento, tipo suporte de fixação, adaptador?
Qual o preço e onde comprou?
Como ficou o acabamento lateral?(o encontro entre o novo parachoque e os alargadores dos paralamas)
Se possível, mandem fotos.
Saudações,
Claudio.
Claudio,
Tem alguém que colocou o do 4sport no jimny s. Inclusive postou fotos.
Foram postagens do ano passado. Acho que pagou cerca de R$ 500,00 no parachoque.
Att.
Show de bola esse parachoque. Quanto tempo leva para ficar pronto, o carro tem que ficar lá ou ele já tem o molde?
Cadufir, o jipe tem que ficar lá por uns 15 dias. Se tiver como ficar um tempo sem o jimny vale a pena...
O Thiago chegou a ver a possibilidade de fazer um molde, mas é inviável devido aos recortes e dobras que tem...
Att.
João
WhiteJimny
07/05/2014, 23:04
Uma opção interessante é o parachoque dianteiro do ford fiesta antigo com uma estrutura tubular por trás conforme o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/42134-suzuki-jimny-com-parachoque-de-ford-fiesta.html
WhiteJimny
07/05/2014, 23:06
É uma opção rápida, barata (essa peça custa por volta de R$ 100,00 no ml) e combinou bem com o Jimny. Mas o mais importante: é leve.
gui_na_trilha
20/05/2014, 22:38
Acredito que ainda vou pintar o inferior que esta em branco
Leonard.. Boa Noite..
Onde você comprou este parachoque?! Quero colocar no meu, mas não consigo achar na Net..
abç
pedropedreiro
21/05/2014, 16:10
Pessoal,
Adquiri a proteção para transmissão da Newtrack, já que daria para colocá-la aproveitando os furos originais do veículo.
Entretanto, quando fui instalá-la, percebi que as porcas que já vêm com o Jimny possuem aquela marca de tinta para identificar abertura.
Inferi que se eu abri-los para instalar a proteção perderia a garantia do veículo (ao menos na região da transmissão).
Alguém aqui que colocou a proteção teve algum problema com um posterior acionamento da garantia?
Eu vou colocar essa proteção também e perguntei pro vendedor da css se perderia a garantia se instalasse e ele garantiu que não... mas por conta dessas marcas liga na css, custa nada ter uma certeza a mais né! Vou até ver se no meu tem, se tiver já ligo lá também...
Fabio Geo
21/05/2014, 21:56
Saudações!!! Olá Pedro e Bia, no meu caso as instalações das proteções foram realizadas na própria css (Sagara/POA), quando da realização de uma das revisões....
pedropedreiro
22/05/2014, 11:21
Pessoal,
Entrei em contato com a CSS aqui de BSB:
Pergunta: caso faça a instalação da proteção em oficina paralela, há risco de perda da garantia do veículo?
Resposta: "Pedro, não perde a garantia do veículo.O cliente Suzuki, tem que estar ciente que, caso qualquer acessório instalado no carro venha trazer um problema futuro, corrosão na lataria, pane elétrica, ou outros problemas, se for detectado que o problema saiu de um produto não instalado na concessionária, perde-se a garantia."
Pedro, agora que me liguei, você também é daqui do DF! rs...
E se instalarmos na css, como fez o Fábio, será que corremos esse risco de perda da garantia por conta de um produtos externo?..
pedropedreiro
22/05/2014, 13:57
Sou sim. Tb tenho um Jimny amarelo, só que 4all ;)
Sobre a proteção, a SOMA me respondeu que só fazem com o material próprio deles, que fica por R$ 890,00.
Eu já acho caro ter pago R$ 390,00 por uma chapa de metal, que foi o que paguei na proteção da Newtrack. Vou instalar no paralelo mesmo.
Leko-4sport
22/05/2014, 14:26
Aqui em SP eles cobram R$ 900,00 (uma bica) pra fazer na concessionária. Tô pensando em fazer por fora mesmo. Com relação a garantia, bem, tenho minhas dúvidas se isso é de fato um benefício ou só um jeito de deixar a gente preso a manutenções da concessionária.
Mesmo com pouco tempo de carro dá pra ver que é robusto, que é bem feito. Bati o meu, arrebentou o outro carro e o Horácio só ficou com a boca torta (pára-choques) e um arranhão bem pequeno perto do farol.
Mesmo com meu Uno, fiquei na garantia, fazendo tudo em css e sinto que só a Fiat ganhou com isso. Agora (que já saiu da garantia) faço tudo em mecânico de confiança, pago bem menos e o carro continua ótimo sem problema nenhum.
Sassinhora, a Suzuki arranca o couro sem dó hein! Não, vou instalar fora mesmo... pelo carro ser robusto creio que dificilmente vai dar algum problema, caso for em um lugar de confiança... então se o risco de dar problema for baixo nem compensa mesmo levar lá...
Nunca vi um 4all amarelo, nem quando fui lá comprar o carro...sou suspeita pra falar, mas deve ser liindo!! rsrs
Pessoal, só cuidado onde vocês irão comprar as proteções, lembre-se do problema que tive com RC4x4, sei que o Rodrigo revende para algumas lojas os seus produtos, ele soltou um lote com defeito.
Sobre a concessionária olha, esqueçam! Os preços praticados são uns absurdos, o meu carro eu peguei usado, com 6mil km, mesmo ainda tendo quase um ano de garantia pela frente, eu resolvi abortar...
Seria legal como era feito antigamente, a gente levava o carro no concessionário apenas para troca do óleo, para não perder a garantia do motor. Pois o resto no Jimny é muito raro acontecer algum problema. O carro é bem construído e tem peças de qualidade.
Marcelo M.
27/05/2014, 08:43
Olá, alguém sabe o quanto pesa o parachoque da RC4x4?
Abraços
Olá, alguém sabe o quanto pesa o parachoque da RC4x4?
Abraços
Parceiro, não é por nada, mas com o tanto de problemas que foram relatados em relação aos produtos da RC tente outra opção. Att.
pedropedreiro
01/06/2014, 19:03
Sassinhora, a Suzuki arranca o couro sem dó hein! Não, vou instalar fora mesmo... pelo carro ser robusto creio que dificilmente vai dar algum problema, caso for em um lugar de confiança... então se o risco de dar problema for baixo nem compensa mesmo levar lá...
Nunca vi um 4all amarelo, nem quando fui lá comprar o carro...sou suspeita pra falar, mas deve ser liindo!! rsrs
É lindo sim! kkkkk
Bom, minha proteção da newtrack chegou, mas quando fui instalar percebi que ela veio com a furação fora do encaixe.
Mandei um e-mail pra eles, e me responderam sugerindo que eu levasse a algum lugar para instalar, e lá pedisse que abrissem os furos.
Fiquei um pouco chateado pq comprei a da Newtrack justamente para que eu mesmo pudesse instalar, mas como o produto veio com "defeito", não pude. Não gosto de terceirizar aquilo que eu mesmo posso fazer. Sempre acho que eu faço as coisas com mais esmero.
Enfim... levei a proteção na Garra Offroad na W3 Norte. Me cobraram R$ 50,00 pela instalação. O serviço ficou bom.
E ai Bia comprou a sua já?
pedropedreiro você comprou de motor e transferência?
Alguém já pegou da todoterreno?
Comprei ainda não, esse mês tive que reservar uma grana pra outros compromissos, mas mês que vem não falha!
Acho que vou pedir pela technotrilha, o Fabiano me mandou seu e-mail de contato e informou que a proteção também é de encaixe, como era pra ser a da newtrack. Mas acho que na technotrilha o produto é mais confiável, o pessoal está inclusive arrumando um jimny daqui do DF que é usado em trilhas e competições, então já devem conhecer bem as especificações do carro...
O protetor é um pouco mais caro que o da newtrack, mas se a qualidade for superior compensa né! Vou ver com ele se a chapa é mais grossa e combinar o valor do frete, chorar por um descontinho também, quem sabe né rs....
Comprei ainda não, esse mês tive que reservar uma grana pra outros compromissos, mas mês que vem não falha!
Acho que vou pedir pela technotrilha, o Fabiano me mandou seu e-mail de contato e informou que a proteção também é de encaixe, como era pra ser a da newtrack. Mas acho que na technotrilha o produto é mais confiável, o pessoal está inclusive arrumando um jimny daqui do DF que é usado em trilhas e competições, então já devem conhecer bem as especificações do carro...
O protetor é um pouco mais caro que o da newtrack, mas se a qualidade for superior compensa né! Vou ver com ele se a chapa é mais grossa e combinar o valor do frete, chorar por um descontinho também, quem sabe né rs....
Uai Bia depois me passa esse contato ai que vou querer ver com ele um para mim também esse fim de semana vou a BH e irei ver um da todoterreno.
pedropedreiro
17/06/2014, 18:34
Comprei só a da Caixa de Redução.
O único problema foi a furação, que veio errada. E problema pra mim, que queria instalar só e tive que levar numa oficina.
Quanto ao material, parece ser bem resistente.
HAROLDOS
01/07/2014, 12:43
455845
Joao como ficou o 4 sport com esse guincho?Parece que o guincho pesa 34 kg, notou algo diferente no jeep?
pedropedreiro
22/07/2014, 11:25
Pessoal,
Duas dívidas:
1) Alguém sabe se o peito de aço interfere na deformação ou impede a queda do motor em uma eventual colisão? Ainda não a instalei por este receio...
2) Alguém sabe onde no Brasil consigo comprar proteções similares a estas:
Guards / Protection - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts (http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimny/guards-/-protection/cat_173.html?added=1)
Jimny radius arm mounting guards complete set - Guards / Protection - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts (http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimny/guards-/-protection/jimny-radius-arm-mounting-guards-complete-set/prod_9.html)
http://www.jimnybits.co.uk/shop/images/uploads/jimny/jimny%20radius%20arm%20guard.JPG
Jimny Rear Shock Skid Plates / Guards - Guards / Protection - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts (http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimny/guards-/-protection/jimny-rear-shock-skid-plates-/-guards/prod_384.html)
http://www.jimnybits.co.uk/shop/images/uploads/shockskidplate2.jpg
Até pensei em importar, mas a libra tá R$ 3,80. Se cair na receita (como tudo está caindo), aí que lasca de vez...
Gente, até hoje não coloquei essas benditas proteções rs... como meu namorado perguntou o que eu queria de presente de aniversário, acho que vou cantar essa pedra pra ele kkk! Pena que só ganharei em outubro rs...
Gostei das fotos desses protetores, vou mandar fazer igual... ja procurei elas pra comprar e não achei também, vou pegar as medidas, fazer os moldes e levar com as fotos...
pedropedreiro
22/07/2014, 14:28
Gente, até hoje não coloquei essas benditas proteções rs... como meu namorado perguntou o que eu queria de presente de aniversário, acho que vou cantar essa pedra pra ele kkk! Pena que só ganharei em outubro rs...
Gostei das fotos desses protetores, vou mandar fazer igual... ja procurei elas pra comprar e não achei também, vou pegar as medidas, fazer os moldes e levar com as fotos...
Bia, cê conhece alguma metalúrgica de confiança pra pedir?
Sim, tem um amigo meu q fez o bagageiro da rural dele e ficou muito bom, fica em Taguatinga, vou ver com ele o endereço e o contato e te passo!
pedropedreiro
22/07/2014, 17:57
Obrigado!
Qualquer coisa já pedimos juntos, que ele ganha escala e pode até fazer um preço melhor.
Povo... Tem protecoes que principalmente p quem nao faz trilha pesada é completamente desnecessario, algumas incluisive mais atrapalham do ajudam. Esse protetores de parafuso de amortecedor postado na foto acima... Isso é so penduricalho
Jimny precisa é de protetor de tcase, proteor de tanque e rocksluder. Só. O resto é lenga-lenga. Peso morto. Inclusive peito dr aço.
Peito de aço ate hoje nao vi um unico modelo q p algo que preste. Nos jimnys todos soo atrapalham a suspensao dianteira de abrir, ou diminuem o angulo de ataque do jipe. Principalmente o peito de aco que as proprias concessionaris vendem . So atrapalham.
jorgeffn
22/07/2014, 22:10
Peito de aço ate hoje nao vi um unico modelo q p algo que preste. Nos jimnys todos soo atrapalham a suspensao dianteira de abrir, ou diminuem o angulo de ataque do jipe. Principalmente o peito de aco que as proprias concessionaris vendem . So atrapalham.
Eu não tive uma boa experiência com o peito de aço da CSS (comprei só pq me deram 50% de desconto nele, já que eu tinha falado que não compraria lá e sim fora já que os preços são muito melhores), mas desde o início ele pega em alguma coisa lá embaixo do carro, voltei na CSS algumas vezes e nunca conseguiram resolver... acabou que rodei um tempo sem ele e depois na oficina do meu bairro mesmo esmerilhamos um pouco o local do atrito... mas mesmo assim é só passar mais rápido em alguma irregularidade no piso q ele dá uma encostada... um saco.
Bom para aprender a nunca mais comprar acessórios nessas CSS de merda... já ouvi cada bobagem lá sobre lift de suspensão por exemplo....
abs!
Pedro, pedimos sim! Você vai no encontro de Jimnys sábado na Soma? Lá a gente combina esses pedidos...
Vou fazer o protetor da caixa de redução e esse meio triangular aí porque já amassei o do lado do motorista numa trilha rs... queria fazer um bagageiro, suporte pra milhas e etc mas isso aí eu vejo depois, vou pensar se vale a pena...
pedropedreiro
23/07/2014, 09:32
Povo... Tem protecoes que principalmente p quem nao faz trilha pesada é completamente desnecessario, algumas incluisive mais atrapalham do ajudam. Esse protetores de parafuso de amortecedor postado na foto acima... Isso é so penduricalho
Jimny precisa é de protetor de tcase, proteor de tanque e rocksluder. Só. O resto é lenga-lenga. Peso morto. Inclusive peito dr aço.
Fabil, obrigado pelo conselho.
Pensei em colocar essas proteções da ponta do braço da suspensão depois de umas trilhas médias que fiz lá em Cavalcante. Era uma subida com muita pedra e erosão. Chegou a dar umas batidas nesses braços, que saíram com uns arranhões. Como não sei ainda qual o limite do carro, nem o quanto ele aguenta de porrada, pensei em proteger um pouco.
pedropedreiro
23/07/2014, 09:35
Pedro, pedimos sim! Você vai no encontro de Jimnys sábado na Soma? Lá a gente combina esses pedidos...
Vou fazer o protetor da caixa de redução e esse meio triangular aí porque já amassei o do lado do motorista numa trilha rs... queria fazer um bagageiro, suporte pra milhas e etc mas isso aí eu vejo depois, vou pensar se vale a pena...
Biaaa, vou sim. Agendei o recall pra 8:20 da madrugada, então já vou ficar direto pro encontro. A gente se vê por lá.
Pedro, desculpa, cheguei atrasada pro encontro... aliás beeem atrasada, tipo umas 11h20, a maioria do pessoal já tinha ido embora... tinha uma galera que queria ir também mas o povo é enrolado demais, afff rs....
Então, peguei o nome do lugar pra gente ver as proteções, é lá na Badaruco, fica no setor industrial de Taguatinga. Telefone 3355-1078 e endereço QI 6 lote 41, Taguatinga Norte.
Sabe aqueles Hot Rod que tem lá na Soma? Pois é, o pessoal da css que reforma eles, e as peças que eles não acham mandam fazer na Badaruco também, tipo emblemas, pedais, grades e etc.
A gente tem q tirar a medida dos protetores e levar um molde pronto em papelão do jeitinho que a gente quer. Por isso é bom ficar ligado nas medidas de parafuso e etc...
Qualquer coisa me manda uma mp q a gente combina de ir lá!!
pedropedreiro
27/07/2014, 00:50
Afonso, muito top as proteções. As minhas são a versão econômica. Não tão rebuscadas, mas salvam. Semana passada terminei de desenhar essas dos links. Só preciso acertar uns detalhes.
absss
http://farm8.staticflickr.com/7379/9347249218_1bf49734f2_q.jpg
Olá thix4,
Você já fez as proteções? Ficaram boas?
Eu e uns amigos estamos querendo mandar fazer umas como estas.
pedropedreiro
27/07/2014, 00:54
Pedro, desculpa, cheguei atrasada pro encontro... aliás beeem atrasada, tipo umas 11h20, a maioria do pessoal já tinha ido embora... tinha uma galera que queria ir também mas o povo é enrolado demais, afff rs....
Então, peguei o nome do lugar pra gente ver as proteções, é lá na Badaruco, fica no setor industrial de Taguatinga. Telefone 3355-1078 e endereço QI 6 lote 41, Taguatinga Norte.
Sabe aqueles Hot Rod que tem lá na Soma? Pois é, o pessoal da css que reforma eles, e as peças que eles não acham mandam fazer na Badaruco também, tipo emblemas, pedais, grades e etc.
A gente tem q tirar a medida dos protetores e levar um molde pronto em papelão do jeitinho que a gente quer. Por isso é bom ficar ligado nas medidas de parafuso e etc...
Qualquer coisa me manda uma mp q a gente combina de ir lá!!
Oi Bia!
Foi +/- a hora que eu saí. Mas confesso que só cheguei cedo pq tinha recall marcado, senão chegaria na mesma hora que você.
Você chegou a falar com o Rafael (organizador) e o Henrique? Talvez eles tenham interesse também.
Pedropedreiro,
Nunca cheguei a fazer. Os meus já entortaram e deixei assim mesmo. Aguenta bem pra ser sincero. Se os teus tiverem zerados ainda daí vale a pena. Coloquei os desenhos que tinha NESSA PÁGINA (https://www.facebook.com/profile.php?id=100006945167868). Só recomendo fazer um molde de papel cartão antes e alguns furos pra lama escoar (facilitar a limpeza).
Este tipo de proteção bem como os protetores de diferenciais são polêmicas. Claro que ajuda, mas tem tanta gente que não tem e vive bem sem elas há muito tempo que faz pensar se não é só um "acumulador de lama" a mais.
abraço,
Thiago
Olá thix4,
Você já fez as proteções? Ficaram boas?
Eu e uns amigos estamos querendo mandar fazer umas como estas.
Eu encontrei com o Rafael, entrei no grupo do whatsapp também, vou postar lá sobre a badaruco, boa ideia...
pedropedreiro
28/07/2014, 13:54
Pedropedreiro,
Nunca cheguei a fazer. Os meus já entortaram e deixei assim mesmo. Aguenta bem pra ser sincero. Se os teus tiverem zerados ainda daí vale a pena. Coloquei os desenhos que tinha NESSA PÁGINA (https://www.facebook.com/profile.php?id=100006945167868). Só recomendo fazer um molde de papel cartão antes e alguns furos pra lama escoar (facilitar a limpeza).
Este tipo de proteção bem como os protetores de diferenciais são polêmicas. Claro que ajuda, mas tem tanta gente que não tem e vive bem sem elas há muito tempo que faz pensar se não é só um "acumulador de lama" a mais.
abraço,
Thiago
Valeu Thix4!
O meu tem só umas raspadas. Acho que ainda vale a pena fazer.
RodrigoMarcio
27/08/2014, 12:31
Pessoal, estou precisando de uma ajuda urgente...
Não encontrei algo aqui no tópico sobre qual guincho a bateria/alternador do Jimny aguentaria.
Estou pra comprar um Warn 8.000, cuja recomendação é de no mín. 650 CCA.
Alguém saberia dizer se eu terei que trocar a bateria? Ou dá pra manter tudo original?
Muito obrigado e abs.
Pessoal, estou precisando de uma ajuda urgente...
Não encontrei algo aqui no tópico sobre qual guincho a bateria/alternador do Jimny aguentaria.
Estou pra comprar um Warn 8.000, cuja recomendação é de no mín. 650 CCA.
Alguém saberia dizer se eu terei que trocar a bateria? Ou dá pra manter tudo original?
Muito obrigado e abs.
Eu tenho um guincho desse no meu e uso com a bateria original. Meu carro não é de trilhas somente, então nunca precisei usar de forma intensa o guincho, mas todas as vezes que precisei, sem problema algum. Se eu fosse colocar ele para ralar somente em trilhas (tenho um CJ5 para isso) ai sim eu colocaria uma bateria maior por segurança.
Acho que uma boa manutenção preventiva no alternador ajuda bastante também...
Abraços.
RodrigoMarcio
27/08/2014, 19:05
Eu tenho um guincho desse no meu e uso com a bateria original. Meu carro não é de trilhas somente, então nunca precisei usar de forma intensa o guincho, mas todas as vezes que precisei, sem problema algum. Se eu fosse colocar ele para ralar somente em trilhas (tenho um CJ5 para isso) ai sim eu colocaria uma bateria maior por segurança.
Abraços.
Led, muito obrigado!
Era a informação que eu precisava.
Não usarei para trilhas pesadas, apenas algum eventual enrosco.
Portanto, amanhã será dia de pedido de divórcio pela patroa, pois trarei um Zeon 8.000-S pra casa...
Grande abraço, amigo.
Led, muito obrigado!
Era a informação que eu precisava.
Não usarei para trilhas pesadas, apenas algum eventual enrosco.
Portanto, amanhã será dia de pedido de divórcio pela patroa, pois trarei um Zeon 8.000-S pra casa...
Grande abraço, amigo.
Boa sorte com o guincho e principalmente com a patroa!!
Abraços.
andreuliana
16/09/2014, 11:16
Bom dia galera!
Depois de muita pesquisa, finalmente comprei mais um acessório para o RUBI! Um guincho ZHME 6000bb. Meu jimny é um 4ALL 2012, por isso devo modificar o parachoque para adaptar o guincho. Não vou colocar parachoque de aço. Assim que eu finalizar o serviço, coloco fotos aqui para a galera!
Lembrando que o guincho pesa 27kg com cabo de aço! Com o cabo de Kevlar que eu pretendo colocar, deve cair pra faixa dos 20 kg! Acho ideal para o Jimny!
A respeito da bateria e alternador...a princípio devo manter tudo original! O guincho vai ser usado para emergências. Quando a bateria acabar, devo colocar uma mais forte já que também está para chegar uma barra de led pro carro! Sobre o alternador, nunca estudei o assunto...vou ver se é necessário colocar um mais adequado...
Abraços!
dtartari
17/09/2014, 17:29
Bom dia galera!
Depois de muita pesquisa, finalmente comprei mais um acessório para o RUBI! Um guincho ZHME 6000bb. Meu jimny é um 4ALL 2012, por isso devo modificar o parachoque para adaptar o guincho. Não vou colocar parachoque de aço. Assim que eu finalizar o serviço, coloco fotos aqui para a galera!
Lembrando que o guincho pesa 27kg com cabo de aço! Com o cabo de Kevlar que eu pretendo colocar, deve cair pra faixa dos 20 kg! Acho ideal para o Jimny!
A respeito da bateria e alternador...a princípio devo manter tudo original! O guincho vai ser usado para emergências. Quando a bateria acabar, devo colocar uma mais forte já que também está para chegar uma barra de led pro carro! Sobre o alternador, nunca estudei o assunto...vou ver se é necessário colocar um mais adequado...
Abraços!
Também estou criando coragem para instalar no meu 4All um guincho de 4500 lbs da Superwinch. Esse guincho é bem leve, e por isso muito utilizado em quadriciclos nos USA. Foi de lá que importei. Minha idéia é adaptá-lo por trás do para-choques dianteiro, instalando uma chapa de fixação entre as longarinas do chassi do Jimny, onde fica fixado o para-choques. colocar alí também dois prolongamentos saindo do para-choques para colocar duas manilhas para uso com patesca (just in case).Vou ter que cortar o para-choques no ponto onde fica a guia do cabo e onde se conecta a botoeira de controle e se faz o bloqueio/liberação do guincho.
Como você estará adaptando um guincho com um cabo de aço para um tambor de com cabo de fibra sintética creio que vais ter que substituir também a guia do cabo que normalmente é feita de roletes no cabo de aço para alumínio polido no caso da fibra sintética (sem roletes).
Ainda estou na fase de criar coragem para desmontar o para-choques para tirar as medidas e mandar fazer a chapa onde vai ser fixado o guincho mais os prolongadores das manilhas......:pensativo:
Abs:safari-rig:
andreuliana
17/09/2014, 18:47
Também estou criando coragem para instalar no meu 4All um guincho de 4500 lbs da Superwinch. Esse guincho é bem leve, e por isso muito utilizado em quadriciclos nos USA. Foi de lá que importei. Minha idéia é adaptá-lo por trás do para-choques dianteiro, instalando uma chapa de fixação entre as longarinas do chassi do Jimny, onde fica fixado o para-choques. colocar alí também dois prolongamentos saindo do para-choques para colocar duas manilhas para uso com patesca (just in case).Vou ter que cortar o para-choques no ponto onde fica a guia do cabo e onde se conecta a botoeira de controle e se faz o bloqueio/liberação do guincho.
Como você estará adaptando um guincho com um cabo de aço para um tambor de com cabo de fibra sintética creio que vais ter que substituir também a guia do cabo que normalmente é feita de roletes no cabo de aço para alumínio polido no caso da fibra sintética (sem roletes).
Ainda estou na fase de criar coragem para desmontar o para-choques para tirar as medidas e mandar fazer a chapa onde vai ser fixado o guincho mais os prolongadores das manilhas......:pensativo:
Abs:safari-rig:
Amigo, sua idéia é semelhante a minha! Basicamente vamos fazer a mesma coisa...
Eu também olhei alguns guinchos de 4500 lb, mas achei fraco pro Jimny! Na teoria, até que ele aguenta puxar o carro, mas quando você pensa no carro cheio, as vezes com muita lama segurando, enfincado no chão...acho que falta força para um guincho de 4500! Acho que você vai ter que trabalhar bastante com patesca :lol:
Em relação à troca do cabo de aço por sintético; acho que não é necessária a troca do rolete, caso fosse o contrário (kevlar por aço), aí sim! Me corrija se eu estiver errado...
Assim que fizer as suas modificações, por favor coloque uma foto aqui pra galera!
Abraço e boa sorte no projeto!
Em relação à troca do cabo de aço por sintético; acho que não é necessária a troca do rolete, caso fosse o contrário (kevlar por aço), aí sim! Me corrija se eu estiver errado...
O meu originalmente era de aço e eu troquei a guia de ferro pela de alumínio. A maior vantagem naverdade em relação aos roletes, é o menor peso e menor tamanho. Mas imagino também que os roletes irão numa boa!!
Tem que ver se o rolete não tem vão nos cantos que possa danificar a sintética. Mas o ideal mesmo é a guia de alumínio. Menor, mais leve, menos protuberante e mais eficiente no caso do cabo sintético. Tem uma da Warn com desenho de guia sintética, mas pode ser usada com cabo de aço que vi no eBay. Também estava pesquisando guinchos, mas dei uma desencanada por hora. E concordo com o André, o tamanho do guincho depende do uso. Se faz trilhas com jipes grandes, por exemplo, talvez precise de um guincho parecido com o deles, pois a quantidade de barro que a frente terá que arrastar quando estiver bem atolado é parecida. Também porque um 6000 em diante tem é maos rápido e, apesar do motor puxar mais energia, precisa funcionar por bem menos tempo. O tamanho da corda também é maior e fica mais fácil usar patesca. André, faz bem em manter o mais leve possível o nariz nesse nosso jipe leve vai fazer a diferença.
[ ]'s
Rodrigo Galera
10/10/2014, 20:37
Cadufir, o jipe tem que ficar lá por uns 15 dias. Se tiver como ficar um tempo sem o jimny vale a pena...
O Thiago chegou a ver a possibilidade de fazer um molde, mas é inviável devido aos recortes e dobras que tem...
Att.
João
Pessoal eu posso ficar 15 a 20 dias sem o meu jimny... onde consigo o contato do artesao de sjc... abs
marceloscosta
17/10/2014, 09:21
Fiz o meu com o pessoal da GAMA 4x4 na Oficina do Kauan - (011) 7796-5973
Ficou muito bom! Recomendo.
480694
Ele conseguiu colocar um guincho de 12.000 lbs e o acionamento ficou dentro do capô.
Fiz o meu com o pessoal da GAMA 4x4 na Oficina do Kauan - (011) 7796-5973
Ficou muito bom! Recomendo.
Ele conseguiu colocar um guincho de 12.000 lbs e o acionamento ficou dentro do capô.
Coloquei o mesmo parachoque no Kauan também. Instalaram bem rápido e conhecem muito de 4x4. Recomendo!
Thiago
Muito legal seu jipe parabéns, sua suspencao esta com quantas polegadas?
richard.kolb
09/12/2014, 13:20
Pessoal eu posso ficar 15 a 20 dias sem o meu jimny... onde consigo o contato do artesao de sjc... abs
Boa tarde Rodrigo. E então conseguiu o contato com o Thiago, sobre o artesão de para choque? Acho interessante esse molde.
Boa Noite Galera.
Estou querendo colocar as proteções da New track alguém já usou? é fácil instalar?
Maurilio Costa
11/02/2015, 14:24
Pessoal, boa tarde! Sou novo por aqui, portanto, tenham paciência..hehehe Acabei de comprar um Jimny 4sport e gostaria de colocar um guincho. A prgunta é: será que vale a pena, por causa do peso. Qual o guincho que vcs indicam? sabem de alguem em Belo Horizonte que faz esse serviço? Abração procês!!!
jorgeffn
11/02/2015, 14:30
Pessoal, boa tarde! Sou novo por aqui, portanto, tenham paciência..hehehe Acabei de comprar um Jimny 4sport e gostaria de colocar um guincho. A prgunta é: será que vale a pena, por causa do peso. Qual o guincho que vcs indicam? sabem de alguem em Belo Horizonte que faz esse serviço? Abração procês!!!
Maurílio.... creio que o peso faça diferença, mas é coisa aceitável..
dá uma olhada na Tecnotrilha, fica na Bernardo Vasconcelos... http://www.tecnotrilha.com.br/
abs!
Maurilio Costa
14/02/2015, 15:45
Obrigado pela dica, Jorge! Abraço!
Carlos-Lima
24/02/2015, 17:05
Pessoal,
Vi em outro tópico que o usuário Roberto Alves Filho conseguiu colocar um guincho no Jimny mantendo o parachoque original. Dá pra fazer isso. Na Europa vende-se até as placas da base, mas o frete (tanto a de Portugal quanto a da Alemanha) é inviável.
Se alguém conseguir contato com o Roberto, peço me avisar, pois estou tentado fazer essa instalação aqui no RJ e não consigo uma oficina que a faça.
Grato a todos.
ricardosti
07/04/2015, 15:48
Tb estou querendo!
Flavio Medeiro
07/04/2015, 17:56
Tb estou querendo!
Também estou nessa busca ai...
marceloscosta
22/04/2015, 17:30
Boa tarde Maurilio Costa, coloca um de 9.000 lbs (4.083kgs). Abaixo disto fica muito fraco. Coloquei um de 12.000 lbs no meu, pois o peso é o mesmo. Se conseguir coloca cabo de kevlar que é 10 kgs mais leve que o outro (o Jimny agradece).
Olha ai o Papai Smurf puxando um Xterra morto na lama.
499740
jair magrao
18/05/2015, 18:53
Boa noite, algum colega pode me dizer onde comprar oparachoque doJimmy sport ?
Everton S.
22/05/2015, 11:06
Galera,
Alguém já fez a instalação do guincho usando o parachoque original? Teria como ilustrar em fotos detalhando o serviço? Pontos de fixação, recortes...
Meu parachoque é modelo do HR. Encontrei essa foto na internet, achei perfeito
502497
andreuliana
22/05/2015, 15:01
Boa tarde Everton S.
Coloquei o guincho no parachoque do meu Jimny 2012! Aproveitei que ia fazer os cortes e diminui o parachoque para ter um melhor angulo de ataque e subi com as milhas também! Não tem muito mistério de como fazer...basta remover o parachoque e você vai ver o final das longarinas do chassis. Basta soldar uma chapa na horizontal aonde o guincho vai ficar apoiado e fazer a medida mais pra trás possível, pro guincho não ficar pra fora! Depois fazer alguns acabamentos e pintar tudo! Depois vou procurar umas fotos do processo...só tenho terminado aqui!
Abraço
Everton S.
22/05/2015, 16:35
Boa tarde Everton S.
Coloquei o guincho no parachoque do meu Jimny 2012! Aproveitei que ia fazer os cortes e diminui o parachoque para ter um melhor angulo de ataque e subi com as milhas também! Não tem muito mistério de como fazer...basta remover o parachoque e você vai ver o final das longarinas do chassis. Basta soldar uma chapa na horizontal aonde o guincho vai ficar apoiado e fazer a medida mais pra trás possível, pro guincho não ficar pra fora! Depois fazer alguns acabamentos e pintar tudo! Depois vou procurar umas fotos do processo...só tenho terminado aqui!
Abraço
Parabéns pelo trabalho amigo. ficou muito bom!
Se possível colocar algumas fotos do projeto mais de perto, fico agradecido!
MFUJIKAWA
31/05/2015, 23:59
PessoALL, boa noite,
Sou novo no mundo 4x4. Esta semana eu pego o 4ALL. Não tenho como meta fazer trilhas pesadas. No máximo média. Eu perguntei na CCS sobre o peito de aço e protetor da caixa de redução. Bom...confio desconfiando...e tive as seguintes respostas.
Peito de aço: A posição do eixo dianteiro já faz esta proteção.
Proteção da caixa de redução: devido à disposição do protetor, existem relatos de jimnys que pegaram fogo e a suzuki proibiu o mesmo.
Verdades ou mentiras, e tirando os casos extremos...o que realmente será útil no meu contexto?
O protetor da caixa eu ainda acho que somente casos extremos, mas...devido a garantia não colocarei.
Abs,
jorgeffn
01/06/2015, 13:02
PessoALL, boa noite,
Sou novo no mundo 4x4. Esta semana eu pego o 4ALL. Não tenho como meta fazer trilhas pesadas. No máximo média. Eu perguntei na CCS sobre o peito de aço e protetor da caixa de redução. Bom...confio desconfiando...e tive as seguintes respostas.
Peito de aço: A posição do eixo dianteiro já faz esta proteção.
Proteção da caixa de redução: devido à disposição do protetor, existem relatos de jimnys que pegaram fogo e a suzuki proibiu o mesmo.
Verdades ou mentiras, e tirando os casos extremos...o que realmente será útil no meu contexto?
O protetor da caixa eu ainda acho que somente casos extremos, mas...devido a garantia não colocarei.
Abs,
MFUJIKAWA, o peito de aço realmente não é dos acessórios mais úteis não... realmente para algo pegar no cárter do motor tem que quebrar muita coisa antes. Porém, existem relatos aqui no fórum quanto a galhos em áreas alagadas que acabavam pegando no radiador, e nisso o peito de aço ajuda um pouco. Sobre essa questão da proteção de caixa e tcase, desconheço relatos de incêndio no Jimny e não sei em que o protetor influenciaria nisso, a Suzuki pode alegar isso simplesmente para não dar a garantia, mas tem que analisar bem como foi essa situação para saber o que de fato ocorreu. Na questão de proteção acho a da caixa mais importante do que o peito de aço, existem fios (podem até ser o motivo do incêndio) e sensores mais expostos ali e que teriam mais facilidade de atrito em situações mais offroad... mas se você não pretende fazer trilhas pesadas... creio que dá para rodar sem problemas.. não lembro de situação que meu protetor de caixa chegou a ser exigido.. eu coloquei mais por garantia mesmo....
abs!
pedropedreiro
01/06/2015, 15:07
MFUJIKAWA, o peito de aço realmente não é dos acessórios mais úteis não... realmente para algo pegar no cárter do motor tem que quebrar muita coisa antes. Porém, existem relatos aqui no fórum quanto a galhos em áreas alagadas que acabavam pegando no radiador, e nisso o peito de aço ajuda um pouco. Sobre essa questão da proteção de caixa e tcase, desconheço relatos de incêndio no Jimny e não sei em que o protetor influenciaria nisso, a Suzuki pode alegar isso simplesmente para não dar a garantia, mas tem que analisar bem como foi essa situação para saber o que de fato ocorreu. Na questão de proteção acho a da caixa mais importante do que o peito de aço, existem fios (podem até ser o motivo do incêndio) e sensores mais expostos ali e que teriam mais facilidade de atrito em situações mais offroad... mas se você não pretende fazer trilhas pesadas... creio que dá para rodar sem problemas.. não lembro de situação que meu protetor de caixa chegou a ser exigido.. eu coloquei mais por garantia mesmo....
abs!
MFUJIKAWA;
Concordo com as ponderações do jorgeffn.
O protetor de Caixa de Redução é o mais recomendado. No meu caso, já foi "utilizado" algumas vezes, e provavelmente deve ter me economizado uma grana. Não que eu faça trilhas pesadas, mas é que o terreno aqui do Goiás é bem pedregoso.
A respeito do incêndio, parece que acontece pelo fato do desenho dos protetores criarem um espaço propício a juntar mato, capim... daí qualquer fagulha (o próprio protetor raspando numa pedra) poderia botar fogo. Se você tiver o protetor é recomendável verificar a proteção de vez em quando (sempre que rodar em terreno que possa acumular mato lá, principalmente mato seco) e puxar o mato acumulado pra fora (basta se abaixar do lado do carro e puxar).
Particularmente, acho que vale mais a pena ter o protetor de caixa do que não ter.
jorgeffn
01/06/2015, 18:16
MFUJIKAWA;
Concordo com as ponderações do jorgeffn.
O protetor de Caixa de Redução é o mais recomendado. No meu caso, já foi "utilizado" algumas vezes, e provavelmente deve ter me economizado uma grana. Não que eu faça trilhas pesadas, mas é que o terreno aqui do Goiás é bem pedregoso.
A respeito do incêndio, parece que acontece pelo fato do desenho dos protetores criarem um espaço propício a juntar mato, capim... daí qualquer fagulha (o próprio protetor raspando numa pedra) poderia botar fogo. Se você tiver o protetor é recomendável verificar a proteção de vez em quando (sempre que rodar em terreno que possa acumular mato lá, principalmente mato seco) e puxar o mato acumulado pra fora (basta se abaixar do lado do carro e puxar).
Particularmente, acho que vale mais a pena ter o protetor de caixa do que não ter.
Pedro, você tem notícias de algum caso de incêndio???
porque não sei se um caso seria suficiente para atribuir ao protetor, não que eu acho que ele não possa ser o responsável... mas é bom ter uma noção dos casos né....
abs!!
MFUJIKAWA
01/06/2015, 18:26
Valeu Jorgeffn e Pedropedreiro!!!
Acho que neste primeiro momento eu não colocarei devido ao meu perfil. O que me deixa muito puto da vida é qualquer coisa ouvir a frase "....vai perder a garantia." O protetor da caixa o que me deixa muito pensativo são os fios e sensores expostos, mas também confesso que não sei o quanto é esta exposição (vou tirar fotos quando pegar). Pedirei para levantarem o carro e vou questionar e pedir algo no sentido da não necessidade/recomendação deste protetor e em caso de problemas ter algum embasamento e não somente o disse que me disse.
O peito de aço, a única forma que pensei fui justamente um galho, vergalhão ou qualquer outro objeto deste formato, que esteja na posição exata na entrada do carro em um local que eu não veja?!?!?! Rsss.....confesso que ainda é muito cedo para eu pensar sobre isso, mas vou avaliar com um tempo rodando também.
Quero tentar pegar o carro na quarta e postos as fotos enquanto ainda estiver limpo!!!
Abs,
Para mim, a maior vantagem do protetor dianteiro é ajudar a não sujar tanto o motor.
Antes de colocá-lo, qualquer laminha que eu entrasse sujava o motor todo, inclusive até a parte de dentro do capô.
Depois que coloquei o protetor frontal, o motor fica muito mais limpo depois de entrar na lama
pedropedreiro
02/06/2015, 10:49
Pedro, você tem notícias de algum caso de incêndio???
porque não sei se um caso seria suficiente para atribuir ao protetor, não que eu acho que ele não possa ser o responsável... mas é bom ter uma noção dos casos né....
abs!!
Jorge,
Lembro de ter lido no grupo de Whatsapp do Jimny Clube de BSB alguém relatando que teve um princípio de incêndio lá no jalapão, mas que percebeu logo, apagou com o extintor e ficou tudo certo. (O ruim desses grupos é que a informação se perde...)
O meu (da newtrack) junta muito mato. Mas já juntou mato também sobre os braços da suspensão e outras partes inferiores do carro, mas no protetor junta mais. Sempre que lembro dou uma abaixada e puxo o que entrou pra fora. Também só junta ao trafegar naqueles "rodantes" que tem mato crescendo entre o caminho das rodas, principalmente na época seca. O protetor passa ali meio que como um foice, cortando o mato alto e jogando pra dentro dele. Em estrada de terra normal, não tem como juntar.
Na real, acho que foi um azar da pessoa. É tipo culpar a antena do rádio por ter tomado um raio no carro :P .
Se o medo do incêndio for grande, acho que dá pra adaptar algo na frente do protetor de modo a impedir a entrada de mato lá (mas que talvez ajude a acumular lama, o que também não é legal...)
jorgeffn
02/06/2015, 11:36
Jorge,
Lembro de ter lido no grupo de Whatsapp do Jimny Clube de BSB alguém relatando que teve um princípio de incêndio lá no jalapão, mas que percebeu logo, apagou com o extintor e ficou tudo certo. (O ruim desses grupos é que a informação se perde...)
O meu (da newtrack) junta muito mato. Mas já juntou mato também sobre os braços da suspensão e outras partes inferiores do carro, mas no protetor junta mais. Sempre que lembro dou uma abaixada e puxo o que entrou pra fora. Também só junta ao trafegar naqueles "rodantes" que tem mato crescendo entre o caminho das rodas, principalmente na época seca. O protetor passa ali meio que como um foice, cortando o mato alto e jogando pra dentro dele. Em estrada de terra normal, não tem como juntar.
Na real, acho que foi um azar da pessoa. É tipo culpar a antena do rádio por ter tomado um raio no carro :P .
Se o medo do incêndio for grande, acho que dá pra adaptar algo na frente do protetor de modo a impedir a entrada de mato lá (mas que talvez ajude a acumular lama, o que também não é legal...)
Valeu Pedro.... concordo com você sobre o azar....
cadê as fotos lá do Jalapão??? hehehe
abs!!!
pedropedreiro
02/06/2015, 13:40
UHauhauh
Boa parte das fotos estão na câmera do meu irmão. Assim que eu tiver com tempo, vou fazer um post legal com fotos e tracklog e postar lá na parte de relatos.
Abraço!
MFUJIKAWA
02/06/2015, 14:50
Pedro,
Sem dúvidas que foram N fatores juntos!!! É o mesmo contexto que falei do peito de aço!! Tem quer ser o cenário onde acumule mato, o mato esteja seco, você tenha um aquecimento a ponto de fazer este mato pegar fogo, ou uma pancada que solte uma faísca suficiente para este mato pegar fogo, este mato queime e alastre para outra parte do carro....enfim....vai ser cagado assim na PQP...kkkkkk. Tendo o hábito de limpar este ponto é pouco provável que isso aconteça.
Abs,
MFUJIKAWA
03/06/2015, 19:02
Tá aí pessoas....a foto do que seria protegido com o peito de aço e o protetor da caixa.
Hoje fui pegar e pude olhar no elevador e tive algumas conclusões.
503466
Peito de aço: Realmente tem que ser algo no ângulo certo para chegar até o carter e ou motor. Acho que para algo desta proporção não seria o peito de aço que irá proteger. Mas concordo que este item o valor é mínimo com relação ao estrago que possa acontecer...logo...este item eu deva colocar.
503459
Protetor da caixa: Se eu não estiver enganado, ele acaba "cobrindo" parte do escapamento, que por sua vez é algo que esquenta, logo não é difícil mesmo mato seco pegar fogo. Sobre o proteger, realmente existem sensores que realmente ficam expostos. Ou seja, o risco de merda realmente existe. Um fator a ser considerado é que, o carro andando de forma linear, estes sensores ficam acima da altura do eixo, ou seja, "existe" uma proteção (veja bem, falando de uma superfície plana!!!). Logo, no meu contexto que uma trilha média já será vista com ressalvas (eu sou o chefe...mas sabe né...tem a chefe do chefe), não vejo a necessidade imediata...até mesmo pq a garantia está lá para isso...da mesma forma que eu não posso colocar para não perder a garantia...o projeto deve prever tal proteção....então...vamo que vamo!!!
503461
503463
Protetor da caixa: ... eu não posso colocar para não perder a garantia...
Por que a instalação do skid plate de transmissão, que até o ano passado era oferecido como acessório pela Suzuki, implicaria na perda da garantia? Não vi nada sobre isso no Manual do Jimny.
MFUJIKAWA
04/06/2015, 07:42
Barros,
Existem relatos na CCS que um Jumny pegou fogo por conta deste protetor. A CCS foram orientadas a não vender mais com risco da perda da garantia. Foram fatos isolados que devido ao acúmulo de mato neste protetor levaram a isso...ai para a CCS ao invés de pensar em algo...acharam mais fácil mandar matar o carteiro ao invés de projetar algo.
Everton S.
20/06/2015, 20:02
Abraços.
Boa noite Led,
você usa bateria e alternador originais em um jimny com guincho de 8000, isso?
Na época sim Everton. Em abril de 2015, depois de quase 3 anos de uso minha bateria não estava segurando carga direito, e ai eu coloquei uma bateria moura de 50 ampéres, que é o que cabe por causa do espaço.
E por enquanto sem problemas.
dtartari
21/06/2015, 09:13
Boa tarde Everton S.
Abraço
Prezado Andreuliana,
Também estou querendo instalar um guincho que já comprei mas não tive ainda coragem de desmontar o parachoque e fazer a tal chapa onde se assenta o guincho. Se pudesse publicar algumas fotos orintativas ajudaria bastante. Obrigado. Abs
:safari-rig:
Everton S.
21/06/2015, 13:13
Na época sim Everton. Em abril de 2015, depois de quase 3 anos de uso minha bateria não estava segurando carga direito, e ai eu coloquei uma bateria moura de 50 ampéres, que é o que cabe por causa do espaço.
E por enquanto sem problemas.
Obrigado Led,
Estou em processo de instalação de um guincho 8000 e estas informações são muito importantes.
Você usa o guincho em um parachoque especifico ou fez alguma adaptação usando o original?
Everton S, o meu parachoque é o da RC 4x4, que já vem com a mesa para o guincho e dois pontos de ancoragem. Ele substitui o original e é parafusado na ponta do chassis.
marceloscosta
24/06/2015, 18:12
Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
505501
jimyjimy
24/06/2015, 18:28
os chicotes são aqueles fios da reduzida que aparecem nas fotos do colega em cima?
Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
505501
505501
No meu desbastei com lima para evitar justamente que isso ocorresse. Quando instalei notei que o mesmo estava encostando na fiação, e pensei que isso acabaria ocorrendo se deixasse como estava. Na verdade, a peça já deveria vir com este rebaixo para evitar o ocorrido. Além disso, protegi todo o chicote com fita isolante daquela que solda.
marceloscosta
25/06/2015, 15:37
Segue a foto em dois ângulos do chicote cortado.
505645
Everton S.
25/06/2015, 20:11
Galera,
Preciso de ajuda!!
Estou em processo de instalação de um Guincho 8000lbs no jimny. Porém como minha intenção é usar o parachoque original é bem provável que terei que instalar a caixa de selenoide em outro lugar, e não "em cima do guincho" como vem. Como os cabos são curtos como faço para conseguir cabos maiores se, por exemplo, eu instalar ele dentro do capo. Tem como fazer algum tipo de emenda?
AlemãoRS
25/06/2015, 20:18
Não sei como são os cabos do teu guincho, mas no meu eu utilizei os próprios cabos originais, só que troquei os cabos entre eles, os do guincho até a caixa de solenóide com os que iam até a bateria e instalei a caixa de solenóides do lado da bateria. Não sei se consegui ser claro.
Barros,
Existem relatos na CCS que um Jumny pegou fogo por conta deste protetor. A CCS foram orientadas a não vender mais com risco da perda da garantia. Foram fatos isolados que devido ao acúmulo de mato neste protetor levaram a isso...ai para a CCS ao invés de pensar em algo...acharam mais fácil mandar matar o carteiro ao invés de projetar algo.
É só não deixar acumular mato no protetor que não acontece nada. Por exemplo, mandando lavar o chassi do carro depois de uma trilha mais pesada. E não encontrei nada no Manual do Jimny que vincule a perda da garantia à instalação desse acessório. Acho que, se bem utilizado e mantido, esse protetor é muito útil na prevenção de danos maiores à transmissão do carro.
Rein@ldo
26/06/2015, 16:45
[QUOTE=marceloscosta;2290070]Coloquei a proteção da RC4x4 e acabei cortando o chicote de seleção do 4x4 (minha sorte que estava em 4x4 high ou teria andado 100 km a 40km/h). Tive que mudar a inclinação da mesma para não acontecer novamente. O pessoal da Suzuki sugeriu retirar a mesma pelo fato de já ter ocorrido o incêndio. De qualquer forma mantive como segurança para a trilha e pedras no meio do caminho. A Suzuki não vende mais a tal proteção.
505501
Marcelo, boa tarde!
Tenho um Jimny 4 SPORT 13/14 e irei com ele para o Chile/Atacama no final do ano, já fiz a mesma viagem e outro 4x4 com uma autonomia maior. Estava pensando em colocar um galão, devido a baixa autonomia do J., e quando vi as fotos do seu achei perfeito!
Se puder fazer a gentileza de informar onde vc instalou o galão e o bagageiro e qual fabricante, ficaria imensamente agradecido.
Caso possa também, poste uma foto do suporte tirada por trás.
Abç.
Reinaldo
marceloscosta
29/06/2015, 17:35
Atacama que legal!!!! Comprei o galão e suporte na Gama 4x4 e o bagageiro na RC 4x4. Bolei um suporte utilizando o próprio suporte da roda. Ficou bem firme. Agora falta o acabamento e pintura. Vou aproveitar o espaço e colocar outros suportes. Depois coloco aqui no fórum.
505976
jimyjimy
29/06/2015, 18:52
Desculpe a ignorância, mas por que não colocar o galão no bagageiro? É proibido?
Atacama que legal!!!! Comprei o galão e suporte na Gama 4x4 e o bagageiro na RC 4x4. Bolei um suporte utilizando o próprio suporte da roda. Ficou bem firme. Agora falta o acabamento e pintura. Vou aproveitar o espaço e colocar outros suportes. Depois coloco aqui no fórum.
505976
Desculpe a ignorância, mas por que não colocar o galão no bagageiro? É proibido?
Também gostaria de saber. Inclusive se é proibido transportar o galão dentro do porta-malas.
marceloscosta
30/06/2015, 13:21
RESOLUÇÃO Nº 601, DE 14 DE SETEMBRO DE 1982 - CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
Resumo Descritivo:
Proíbe a instalação de tanque suplementar e a condução de combustível em veículos automotores.
O Conselho Nacional de Trânsito, usando das atribuições que lhe conferem o artigo 5º da Lei nº 5.108, de 21.09.66 que instituiu o Código Nacional de Trânsito e o artigo 9º do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 62.127, de 16 de janeiro de 1968; e,
Considerando o disposto na Portaria CNP-GERAC nº 588 de 20.11.80;
Considerando que a colocação de tanque suplementar de combustível e o acréscimo de sua capacidade em veículo automotor após sair de fábrica, constitui alteração de suas características;
Considerando que o tanque suplementar afeta a estabilidade do veículo, com risco para a segurança do trânsito;
Considerando que o tanque suplementar não atende a economia de combustível, objeto dos Decretos nºs 79.133 e 79.134, ambos de 17.01.77;
Considerando o que consta dos Processos nºs 041/77-CONTRAN, 3016/8O-MJ e 4481/81-DNER e a deliberação tomada pelo Colegiado em sua reunião do dia 08 de setembro de 1982,
R E S O L V E
Art. 1º - Não permitir a circulação de veículos com tanque suplementar de combustível instalado após sair de fábrica e daqueles classificados na "espécie Automóvel" que conduzam combustível em recipientes de qualquer natureza, observado o disposto nos artigos 6º e 7º da Portaria CNP-GERAC Nº 588/80, transcritos no Anexo que acompanha esta Resolução.
Parágrafo único - Executam-se os veículos de carga, de transporte coletivo, de socorro, de prestação de serviço de utilidade pública, os especiais e as viaturas militares.
Art. 2º - Não será renovada a licença anual do veículo com tanque suplementar de combustível e nem substituído o seu CRV quando da mudança de domicílio e transferência de propriedade.
Art. 3º - Pela inobservância desta Resolução, fica o proprietário do veículo sujeito à penalidade prevista no Art. l8l, item XXX, letra m, do RCNT.
Art. 4º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as Resoluções nºs 511/77, 590/81 e disposições em contrário.Brasília - DF., 10 de setembro de 1982.
CELSO CLARO HORTA MURTA
Presidente
Publicado no D.O. de 14/09/82.
ainda minhas considerações, se é que velem alguma coisa:
O jeep saia de fábrica com galão suplementar, portanto seria de fábrica, mesmo que fosse só no modelo militar. Então não vejo problema desde que esteja instalado no lado de FORA DO jeep. Dentro.....NUNCA.
Rein@ldo
01/07/2015, 22:01
505976
Valeu Marcelo,
Ficou muito boa a sua ideia para o galão e com um visual muito legal, parabéns!
A instalação do bagageiro da RC foi tranquila no que se refere aos pontos de fixação das longarinas originais?
O bagageiro me parece ser bastante resistente.
Mais uma vez grato parceiro, a suas ideias estão sendo de grande ajuda.
Abç.
Reinaldo
J
...Então não vejo problema desde que esteja instalado no lado de FORA DO jeep. Dentro.....NUNCA.
Então, pode levar no bagageiro? Ou apenas em suporte traseiro ou lateral?
marceloscosta
04/07/2015, 13:12
Na verdade não pode (nem dentro ou fora)! Se a polícia pegar tem que desenrolar com eles. Com tanta merda por ai, só se eles quiserem te sacanear mesmo.
Dentro é melhor que eles não podem ver, somente em caso de blitz.
Olá pessoal.
Sou novo no fórum e estou precisando tirar uma dúvida sobre instalação de calco de calco armotecedor no jimny. E só colocar sobre as molas ou precisa de calços montar algo mais ?
Agradeço alguém que já instalou se puder mandar dicas.
Abraço
marceloscosta
04/07/2015, 14:25
Obrigado Reinaldo!!!
Instalação tranquila do suporte. Tira o velho e prende no prisioneiro original do Jimny. Abraço!!!
O calco nas molas e direto nelas e encaixar no lugar novamente? No local não tem nada para acomodar as molas que tem que tirar? Obrigado
silvio.neri
18/07/2015, 21:39
Pra quem não quiser mexer em nada original do carro na instalação do guincho, pode-se usar uma bandeja móvel, instalada no encaixe do engate de reboque. Eu consultei a RB Reboques e esta semana eles me responderam mandando essas fotos:
507521507522
Minhas dúvidas para instalação do guincho persistem na parte elétrica. Qual capacidade da bateria (qual amperagem de partida - AAC - deve ter por causa do guincho) e na gambiarra para alimentação na frente e atrás.
LuizCabral
27/07/2015, 19:24
pô, será que essa base aguenta o tranco mesmo?
zé dedão
28/07/2015, 00:13
Aguentar acho que aguenta pois é fixado onde vai o gancho . O que ferra é a redução de ângulo de ataque e de saída.
andreuliana
28/07/2015, 10:45
Tem muito material na net galera...basta procurar nos fóruns! Segue algumas fotos que guiaram a minha modificação! Não é complicado de fazer, mas precisa ter paciência! O meu é o vermelho das fotos! Gosto muito do visual com o parachoque original + guincho! Guincho 6000lb ZHME com cabo kevlar!
andreuliana
28/07/2015, 10:48
Prezado Andreuliana,
Também estou querendo instalar um guincho que já comprei mas não tive ainda coragem de desmontar o parachoque e fazer a tal chapa onde se assenta o guincho. Se pudesse publicar algumas fotos orintativas ajudaria bastante. Obrigado. Abs
:safari-rig:
Em relação a essa chapa da base...você acha pronta já! No jimnybits tem pra vender...acho que no brasil também já tem!
silvio.neri
28/07/2015, 17:33
Aguentar acho que aguenta pois é fixado onde vai o gancho . O que ferra é a redução de ângulo de ataque e de saída.
Na verdade não ferra. A ideia é instalar só quando precisa. O guincho pode ficar dentro do carro ou no bagageiro e ser instalado atrás ou na frente só na hora de usar.
Pra quem não quiser mexer em nada original do carro na instalação do guincho, pode-se usar uma bandeja móvel, instalada no encaixe do engate de reboque. Eu consultei a RB Reboques e esta semana eles me responderam mandando essas fotos:
Minhas dúvidas para instalação do guincho persistem na parte elétrica. Qual capacidade da bateria (qual amperagem de partida - AAC - deve ter por causa do guincho) e na gambiarra para alimentação na frente e atrás.
Coloquei a bandeja móvel e o para-choque na RB, ficou bem legal. Eles colocaram o para-choque de aço preso no suporte de ancoragem do carro, na frente e atrás, e ficou por dentro do para-choque original na frente.
509161509162
O eletricista colocou o solenoide dentro do capô, próximo da bateria e puxou dois cabos para frente e dois para trás, que são ligados ao guincho quando colocado no lugar. Ficou bom, viajei com o guinho colocado na frente, não alterou em nada a direção e nem balançou (obs, meu guinho é bem pequeno, 4500lbs). Testei a conexão elétrica na frente e atrás e não tive problemas. Usar de verdade para tirar o carro do atoleiro ainda não tive a oportunidade... :-)
Uma pergunta, o guincho ficou mais baixo na frente do carro do que eu já passei em riachos. Se o guinho ficar submerso por um minuto (sem estar funcionando), ele sobrevive ?
jorgeffn
08/08/2015, 16:53
Coloquei a bandeja móvel e o para-choque na RB, ficou bem legal. Eles colocaram o para-choque de aço preso no suporte de ancoragem do carro, na frente e atrás, e ficou por dentro do para-choque original na frente.
509161509162
O eletricista colocou o solenoide dentro do capô, próximo da bateria e puxou dois cabos para frente e dois para trás, que são ligados ao guincho quando colocado no lugar. Ficou bom, viajei com o guinho colocado na frente, não alterou em nada a direção e nem balançou (obs, meu guinho é bem pequeno, 4500lbs). Testei a conexão elétrica na frente e atrás e não tive problemas. Usar de verdade para tirar o carro do atoleiro ainda não tive a oportunidade... :-)
Uma pergunta, o guincho ficou mais baixo na frente do carro do que eu já passei em riachos. Se o guinho ficar submerso por um minuto (sem estar funcionando), ele sobrevive ?
Teoricamente sim.... qual a marca do seu guincho??
abs!
Teoricamente sim.... qual a marca do seu guincho??
abs!
Oi Jorge, como vai ? Precisamos combinar um passeio, ou ao menos uma cerveja. Afinal, trabalhamos no mesmo prédio, mas somente conseguimos nos encontrar uma vez no estacionamento...
Meu guincho é: Superwinch Terra 45
http://www.superwinch.com/p/terra-45-%E2%80%93-4-500-lbs-12v
jorgeffn
08/08/2015, 18:31
Oi Jorge, como vai ? Precisamos combinar um passeio, ou ao menos uma cerveja. Afinal, trabalhamos no mesmo prédio, mas somente conseguimos nos encontrar uma vez no estacionamento...
Meu guincho é: Superwinch Terra 45
http://www.superwinch.com/p/terra-45-%E2%80%93-4-500-lbs-12v
Pois é Sérgio.... eu cheguei agora de uma viagem pelo Sertão das Gerais... muita estrada de terra.... foi bem legal...
vamos ver se marcamos algo sim... aqui na região tem muito passeio bacana de fazer... os Jimny's tem que se entrosar na terra... não em estacionamento! eheheheh
e sobre o guincho, creio que uma ou outra travessia não trará problemas ao seu funcionamento... até porque não temos tantas travessias assim por aqui né... Eu tive um Warn em uma Pajero que algumas vezes ficou submerso e nunca deu problema....
abs!!!
Scarabelli
12/08/2015, 09:19
Pois é Sérgio.... eu cheguei agora de uma viagem pelo Sertão das Gerais... muita estrada de terra.... foi bem legal...
vamos ver se marcamos algo sim... aqui na região tem muito passeio bacana de fazer... os Jimny's tem que se entrosar na terra... não em estacionamento! eheheheh
e sobre o guincho, creio que uma ou outra travessia não trará problemas ao seu funcionamento... até porque não temos tantas travessias assim por aqui né... Eu tive um Warn em uma Pajero que algumas vezes ficou submerso e nunca deu problema....
abs!!!
Prezados Jorge e Sergio, to dentro dessa cerveja aí ! E claro de um futuro passeio !
Sergio, competimos juntos no Rallye das Quatro Estações em São João Del Rey.
Um abraço a todos.
Prezados Jorge e Sergio, to dentro dessa cerveja aí ! E claro de um futuro passeio !
Sergio, competimos juntos no Rallye das Quatro Estações em São João Del Rey.
Um abraço a todos.
Opa, vamos combinar.
Sério, você também sofreu no Quatro Estações ? Ficou tonto dentro do eucaliptal ? Que número era seu carro ?
Scarabelli
12/08/2015, 11:41
Opa, vamos combinar.
Sério, você também sofreu no Quatro Estações ? Ficou tonto dentro do eucaliptal ? Que número era seu carro ?
Kkkkkk não me reconheceu aqui Sergio ? Tava na sua frente !!! Minha esposa de piloto. Jimny 4Sport Amarelo.
Abraço !
Kkkkkk não me reconheceu aqui Sergio ? Tava na sua frente !!! Minha esposa de piloto. Jimny 4Sport Amarelo.
Abraço !
:-) :-) :-) Não reconheci porque fiquei muito tonto no eucaliptal... :-)
Fabinho-SJC
29/08/2015, 23:38
Oi Pessoal.
Já faz algum tempo que mandei fazer e instalei um guincho no meu Jimny, utilizando o parachoque original. Trata-se de um guincho Comeup de 6000lbs, de tambor "curto", com cabo sintético pata negra. Dêem um olha nas fotos.40143040144240144340144440144640144740144840 14494014504014414014394014314014324014334014344014 35401436401437401438401451
Olá Pessoal, estou procurando uma base para guincho para o Jimny que ão precise fazer alterações no chassis e pesquisando, achei esse post.
Tentei mandar uma msg privada para o "brunomaya", porém eu ainda não tenho permissão para isso segundo as regras do forum.
Alguém sabe quem vende esse suporte ou pode mandar uma msg para o "brunomaya"?
Obrigado
Espinosa
04/09/2015, 15:14
Boa tarde camaradas!
Sou novo aqui no Fórum. Tenho um Jimny 4all branco adquirido no início deste ano. É meu primeiro 4x4, mas estou querendo ficar esperto neste negócio. Alguém pode me indicar uma marca boa de guincho modesto e, também, se existe algum lugar aqui em Porto Alegre para fazer o serviço com confiança?!
Aguardo um retorno dos amigos!
Obrigado!
Espinosa
ricardo rh
10/09/2015, 11:35
Ola, amigo não sei como divulgar mas comprei recentemente um 4all e fui erguer o mesmo e não prestou os pneus não estercaram , tenho 4 alongador de amortecedor e 04 calços de nylon sem uso 4cm altura , preciso desfazer dos mesmos, desde já agradeço !!! Ricardo
jorgeffn
10/09/2015, 17:50
Ola, amigo não sei como divulgar mas comprei recentemente um 4all e fui erguer o mesmo e não prestou os pneus não estercaram , tenho 4 alongador de amortecedor e 04 calços de nylon sem uso 4cm altura , preciso desfazer dos mesmos, desde já agradeço !!! Ricardo
Ricardo, faça o anuncio na parte de Classificados do Fórum....
explique melhor o que aconteceu ao levantar o Jimny, como assim não esterçou??
abs!
Cadu_Jimny
14/10/2015, 18:17
Olá galera. Comprei um Suzuki Jimny a 2 semanas e gostaria de saber qual fabricante de protetores vocês me recomendam. Eu ví algumas pessoas dizendo que tiveram problemas na instalação de protetores da marca T-Case.
Por prioridade, acho que irei instalar o da barra de direção e caixa de transferência. Vocês concordam? Obrigado e abs.
jorgeffn
14/10/2015, 18:40
Olá galera. Comprei um Suzuki Jimny a 2 semanas e gostaria de saber qual fabricante de protetores vocês me recomendam. Eu ví algumas pessoas dizendo que tiveram problemas na instalação de protetores da marca T-Case.
Por prioridade, acho que irei instalar o da barra de direção e caixa de transferência. Vocês concordam? Obrigado e abs.
Cadu, já existem diversos tópicos abertos sobre esse assunto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/98849-protecoes-jimny.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/41593-acessorios-e-protecoes-para-suzuki-jimny.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/98-parachoques-protecoes-e-guincho-para-o-jimny.html
a moderação podia mover esse para algum dos tópicos...
abs!
Cadu_Jimny
15/10/2015, 10:27
Cadu, já existem diversos tópicos abertos sobre esse assunto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/98849-protecoes-jimny.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/41593-acessorios-e-protecoes-para-suzuki-jimny.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/98-parachoques-protecoes-e-guincho-para-o-jimny.html
a moderação podia mover esse para algum dos tópicos...
abs!
Valeu pelas dicas Jorge.. Vou acessar os links e ver o que a galera indica. Vc utiliza algum deles? Abs.
Dutrafcd
11/12/2015, 22:49
51840151840251840351840451840551840551840751840851 8409
Fabio Geo
10/01/2016, 17:45
Saudações! Olá Dutrafcd, moro em Manaus também e achei bem bacana a instalação de seu guincho! Estou interessado em instalar no meu também. Onde realizou a instalação? Quanto a plataforma do guincho comprou pronta ou mandou fazer?
Grato
[SauQUOTE=Dutrafcd;23
37757]51840151840251840351840451840551840551840751840851 8409[/QUOTE]
Saudações! Olá Dutrafcd, moro em Manaus também e achei bem bacana a instalação de seu guincho! Estou interessado em instalar no meu também. Onde realizou a instalação? Quanto a plataforma do guincho comprou pronta ou mandou fazer?
Grato
Quanto custou tudo?
Também tenho interesse em instalar um guincho no meu. Quando acessei o tópico tinha algumas dúvidas, agora depois de tantas idéias e soluções legais minhas dúvidas quadruplicaram,kkkkkkkk.
Dutrafcd
21/01/2016, 00:46
Também tenho interesse em instalar um guincho no meu. Quando acessei o tópico tinha algumas dúvidas, agora depois de tantas idéias e soluções legais minhas dúvidas quadruplicaram,kkkkkkkk.
Fábio, fiz na oficina do Evaldo, o cara é praticamente um engenheiro. Trouxe o guincho e ele adaptou tudo
pedropedreiro
02/02/2016, 11:24
Pessoal,
A Newtrack lançou uma linha de acessórios/proteções para o Jimny. (http://www.newtrack.com.br/SubCategorias.aspx?idCategoriaFilho=34).
Tem até protetor de diferencial, tipo aqueles comuns de ver para Troller.
Alguns são parecidos (modelo) com os vendidos no Jimnybits (http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimny/bumpers-/-guards-/-protection/cat_173.html)
Minha pergunta é: alguém aqui já está usando essas proteções? Recomendam?
Estou pensando em comprar o Estribo/Protetor e o Protetor dos Braços Tensores (o meu já levou uma pancada em uma pedra e deu uma bela amassada).
Fabio Geo
04/02/2016, 00:15
Olá Dutracd, realmente ficou bem bacana. Grato!
Fábio, fiz na oficina do Evaldo, o cara é praticamente um engenheiro. Trouxe o guincho e ele adaptou tudo
ddiegooo
26/02/2016, 12:03
51840151840251840351840451840551840551840751840851 8409
Serviço de primeira! Quisera eu ter alguém aqui no MA que fizesse algo assim...
ddiegooo
26/02/2016, 12:53
Tem muito material na net galera...basta procurar nos fóruns! Segue algumas fotos que guiaram a minha modificação! Não é complicado de fazer, mas precisa ter paciência! O meu é o vermelho das fotos! Gosto muito do visual com o parachoque original + guincho! Guincho 6000lb ZHME com cabo kevlar!
Esse PC vc fez ou comprou pronto?
No meu Jimny só tenho o protetor da caixa de redução, que foi recomendado por um funcionário da própria Suzuki. Quanto aos outros protetores, também gostaria de saber se alguém usa e o que acha deles. Gostei desse protetor do diferencial traseiro, mas será que não reduz o vão livre do carro?
Pessoal,
A Newtrack lançou uma linha de acessórios/proteções para o Jimny. (http://www.newtrack.com.br/SubCategorias.aspx?idCategoriaFilho=34).
Tem até protetor de diferencial, tipo aqueles comuns de ver para Troller.
Alguns são parecidos (modelo) com os vendidos no Jimnybits (http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimny/bumpers-/-guards-/-protection/cat_173.html)
Minha pergunta é: alguém aqui já está usando essas proteções? Recomendam?
Estou pensando em comprar o Estribo/Protetor e o Protetor dos Braços Tensores (o meu já levou uma pancada em uma pedra e deu uma bela amassada).
Pedro, comprei os protetores de diferencial dianteiro e traseiro dessa nova linha da Newtrack. O acabamento é impressionante e vem com manual pra instalação, que parece não ter segredo algum.
O dianteiro utiliza os parafusos dos tensores, e o traseiro vem com todas as peças pra instalar.
Comparei com o da jimnybits e acho o da newtrack mais interessante, porque ele protege praticamente o eixo inteiro.
Devo instalar no próximo final de semana e depois posto minhas impressões. As iniciais são boas; como já disse o acabamento é excelente e aparentemente devem aguentar bastante porrada.
Vale destacar o atendimento excelente - Pedi para confirmarem o envio, por WhatsApp, e responderam na hora.
Abraço,
Elio.
E o peito de aço do Jimny, vc também já comprou, Elio?
Queria saber as impressões de quem já tem, pois estou em dúvida se coloco no meu Jimny.
Roger_RJ
14/03/2016, 22:04
Pedro, comprei os protetores de diferencial dianteiro e traseiro dessa nova linha da Newtrack. O acabamento é impressionante e vem com manual pra instalação, que parece não ter segredo algum.
O dianteiro utiliza os parafusos dos tensores, e o traseiro vem com todas as peças pra instalar.
Comparei com o da jimnybits e acho o da newtrack mais interessante, porque ele protege praticamente o eixo inteiro.
Devo instalar no próximo final de semana e depois posto minhas impressões. As iniciais são boas; como já disse o acabamento é excelente e aparentemente devem aguentar bastante porrada.
Vale destacar o atendimento excelente - Pedi para confirmarem o envio, por WhatsApp, e responderam na hora.
Abraço,
Elio.
Elio, essas proteções dos diferenciais não diminuem muito a altura do solo?
Abraço
pedropedreiro
15/03/2016, 16:45
Abraço,
Elio.
Muito bom, JimnyRV. Estou aguardando as fotos.
Também comprei os estribos/protetores laterais. Chegaram ontem. Este fds eu instalo e posto as fotos e comentários.
E o peito de aço do Jimny, vc também já comprou, Elio?
Queria saber as impressões de quem já tem, pois estou em dúvida se coloco no meu Jimny.
Barros, já tenho o protetor da caixa de transmissão e o peito de aço, ambos da newtrack, só que do modelo antigo (não tinham o nome "jimny" vazado.
Sobre o peito de aço: acho ele bom. Ele fica um pouco mais baixo que o diferencial e, como não tenho protetor de diferencial, acho isso vantagem. Já amassei o protetor 2x, ao pegar pedra escondida no meio do mato. Como a pedra bateu nele antes, me poupou de uma pancada no diferencial dianteiro. Depois só desamassei o protetor e ficou bom de novo.
Ponto negativo: pra quem pega muita lama, pode ser que ele atrapalhe, pois cria uma "pá invertida" na dianteira do carro. Como eu pego mais estada ruins e trilhas leves, não tive problema.
Desculpem pela demora na resposta, pessoal. Só tive tempo pra instalar o protetor traseiro, que é super fácil e sem segredo. Já o protetor dianteiro é complicado de encaixar no eixo, porque ele é feito pra ficar bem justo nos tensores e eu não consegui com as ferramentas que eu tinha naquele momento. No final de semana que vem eu vou tentar de novo com ajuda do meu pai e outras ferramentas e tiro a foto do resultado. É questão de jeito.
Barros, não comprei o peito de aço. Pelo o que já vi por aí, ele mais atrapalha do que ajuda hehe...
Roger, não medi, mas não deve dar 1cm de diminuição na altura. Só tem um espaço mínimo para o protetor não encostar no diferencial + a grossura da chapa. Como o meu está com pneus pequenos (215/75R15), penso que é melhor ter essa diminuição e ter um protetor, do que ficar arrastando o diferencial em qualquer trilho mais fundo.
Há um tempo que eu não entrava embaixo do Jimny com calma pra analisar o estado, e vi que aqueles protetores de suporte dos braços de tensores que a newtrack disponibiliza faz falta... 2 dos meus estão amassados kkkk.... E ahh, o protetor de t-case da RC 4x4 já se pagou, pq está com alguns amassados. Esse protetor deveria vir de fábrica.
pedropedreiro
21/03/2016, 21:27
Pessoal, segue algumas fotos do estribo/protetor lateral da newtrack:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525298&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525299&stc=1
Achei que ficou bem bom. Ele fica bem rente ao carro, comprometendo pouco a altura e largura (fica até mais alto que a ponta dos braços de tensores).
Ele é composto basicamente por duas barras de ferro, uma que vai embaixo do carro e a outra lateral, mais aparente.
Obviamente, não é um rockslider. Se apoiar o carro sobre eles, vai estourar o parafuso onde são fixados. Serve mais pra proteção contra pedras/troncos, que batem/arranham/amassam ele, mas não a caixa de ar do carro.
Ponto negativo: A newtrack não mandou o manual de instalação. No fim deu certo, mas poderia não ter dado.
Fabinho-SJC
26/03/2016, 12:13
Pessoal, depois de bater a T-case num calombo de terra numa trilha, o suporte dela quebrou (pelo menos não foi sua carcaça) e tive que sair rebocado da trilha, resolvi proteger o Playmobil todo por baixo. O suporte dos braços tensores já estavam amassados também. Comprei os protetores da Newtrack, peito de aço, cardã, T-case, amortecedores e do suporte dos braços tensores. Deve chegar semana que vem e vou mandar instalar. Depois posto as fotos.
Eu estava muito entusiasmado para comprar todas as proteções possíveis e imagináveis, mas hoje aproveitei que o carro estava em um elevador, e fui xeretar embaixo, minha conclusão, para meu uso, a proteção da Tcase basta, lembrando que sendo um carro para transportar 350 kilos, se somar o peso de todas as proteções, incluindo estribo, deve passar de 50kilos, alem de reduzir o "payload" aumenta o consumo de combustivel, recomendo fortemente a todos que querem colocar protecoes, coloquem o carro em um elevador e veja como seu carro é por baixo!
Abracos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526066&stc=1
Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.
Roger_RJ
01/04/2016, 21:44
Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.
Barros, suponho que vc tenha colocado o peito de aço da Newtrack. Se não for muito trabalho poderia postar umas fotos do mesmo instalado? Pois nunca vi essa proteção num 4Sport brasileiro, só nos japas.
Foi da Newtrack mesmo, Roger. Depois eu coloco a foto aqui, mas ficou igual àquela que aparece no site da Newtrack:
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=220&IdProdutoVersao=303
Eis a foto do peito de aço que eu mandei instalar no meu Jimny, Roger. Desculpe-me pela baixa qualidade da foto, mas tirei do meu celular e a garagem estava meio escura. Acho que dá pra ver melhor pelas próprias fotos no site da Newtrack.
Roger_RJ
03/04/2016, 15:45
Eis a foto do peito de aço que eu mandei instalar no meu Jimny, Roger. Desculpe-me pela baixa qualidade da foto, mas tirei do meu celular e a garagem estava meio escura. Acho que dá pra ver melhor pelas próprias fotos no site da Newtrack.
Excelente Barros, é que irei comprar várias das proteções da Newtrack e estava em dúvida sobre o peito de aço, mas acho que incluirei ele sim.
Valeu pelo trabalho.
Um abraço,
J Carlos
04/04/2016, 09:19
Barros, daria para enviar fotos dos pontos de fixação ?
Obrigado
alguém já está fabricando essas proteções de braços e etc aqui no Brasil?
Ressuscitando o tópico, informo, pra quem ainda não sabe, que a Newtrack lançou uma nova linha de protetores para o Jimny, inclusive para os suportes dos braços tensores (http://www.newtrack.com.br/SubCategorias.aspx?idCategoriaFilho=34).
Estou em dúvida se instalo ou não os protetores do diferencial dianteiro e do diferencial traseiro. Primeiro, porque esses diferenciais já parecem ser bastante robustos. Segundo, porque os protetores dos diferenciais reduzem o vão livre do carro. Ou seja, se por um lado protegem os diferenciais, por outro lado aumentam a chance de batidas ou raspadas em pedras, facões, etc.
Também tenho dúvida em relação à necessidade de proteção do tanque de combustível, que, aparentemente, já se encontra num local mais alto e razoavelmente protegido. Sei que proteção nunca é demais, mas essas peças são pesadas tanto em quilos como em reais, rs.
Qual é a opinião de vocês sobre essas proteções?
José Carlos, todos os protetores da Newtrack são fixados aos parafusos originais do veículo, não necessitando de furação. Apesar de virem com parafusos, não precisei de nenhum deles, já que foram utilizados os parafusos do próprio Jimny. Tentei fotografar os pontos de fixação com o carro no chão, mas as fotos não ficaram boas. Quando eu levantar o carro para a lavagem do chassi, eu tiro umas fotos mais legíveis e posto aqui.
Ainda estou em dúvida se instalo ou não os protetores do diferencial dianteiro e do diferencial traseiro. Primeiro, porque os diferenciais já parecem ser bastante robustos. Segundo, porque os protetores dos diferenciais reduzem o vão livre do carro. Ou seja, se por um lado protegem os diferenciais, por outro lado aumentam a chance de batidas ou raspadas em pedras, facões, etc.
Também tenho dúvida em relação à necessidade de proteção do tanque de combustível, que, aparentemente, já se encontra num local mais alto e razoavelmente protegido. Sei que proteção nunca é demais, mas essas peças são bem pesadinhas tanto em quilos como em reais, rs.
guilhermejcp
04/04/2016, 20:59
Grato
[SauQUOTE=Dutrafcd;23
37757]http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518401-guincho-no-jimny-image1.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518402-guincho-no-jimny-image2-2-.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518403-guincho-no-jimny-image5.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518404-guincho-no-jimny-image6.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518405-guincho-no-jimny-image7-2-.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518405-guincho-no-jimny-image7-2-.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518407-guincho-no-jimny-image9.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518408-guincho-no-jimny-image10.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/518409-guincho-no-jimny-image11.jpg[/QUOTE]
Fábio,
você fez alguma alteração na suspensão devido ao maior peso do conjunto com guincho? a Frente baixou?
J Carlos
04/04/2016, 21:48
Barros, esse ponto de fixação do protetor assinalado em vermelho, fica preso no parafuso na posição da foto 1 ou na posição da foto 2 ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526186&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526187&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526188&stc=1
Vou verificar e depois eu te respondo, mas isso faz alguma diferença?
J Carlos
05/04/2016, 21:10
Na montagem sim, existe a posição correta.
Barros, esse ponto de fixação do protetor assinalado em vermelho, fica preso no parafuso na posição da foto 1 ou na posição da foto 2 ?
Na posição da foto 2.
O meu é do modelo antigo e fica preso na posição da foto 1 (na parte das frente)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526496&stc=1
J Carlos
11/04/2016, 09:44
Obrigado :concordo:
LuizCabral
28/04/2016, 11:11
Por favor, poderia passar mais detalhes sobre essa instalação? Essa base do guincho ele fez como?
Dutrafcd
08/05/2016, 19:49
Pessoal, foi tudo na oficina do Evaldo, a galera do 4X4 aqui de Manaus conhece o serviço do cara. Ele é muito bom. A base foi ele quem fez tbm.
Dutrafcd
08/05/2016, 19:50
A base foi adaptada ao chassis. como deve ser
Roger_RJ
09/05/2016, 23:21
Pessoal, peguei meu Jimny há pouco mais de um mês e estava procurando um bom protetor da caixa de transferência. Vi os modelos da RC4x4 e Newtrack mas acabei fechando num da própria Suzuki. Me contaram por lá que esse protetor é novo e foi redesenhado pois o antigo estava apresentando problemas.
Achei-o forte e bem desenhado. Além de ser maior e proteger uma área mais abrangente que os anteriores que pesquisei. Ele tem uma espécie de aba frontal bem alta que ajuda a impedir a entrada de lama na trilha, como vocês podem perceber nas fotos. A chapa tem uma boa espessura e, calculo, deve pesar uns 15 kilos. A má notícia é que custou bem mais caro que os outros. Paguei 750,00 com a mão de obra, mas achei que valeu a pena.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528262-protecoes-jimny-protetor-caixa-transf-01.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528263-protecoes-jimny-protetor-caixa-transf-03.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528266-protecoes-jimny-protetor-caixa-transf-05.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528269-protecoes-jimny-protetor-caixa-transf-06.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528267-protecoes-jimny-protetor-caixa-transf-09.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528268-protecoes-jimny-protetor-caixa-transf-11.jpg
Muito bonito e parece bom.
Tony Negrao
27/05/2016, 16:02
Olá pessoal, saudações 4X4 a todos!
Gosto muito do forum, podemos considera-lo essencial. Enfim estou precisando da ajuda de vocês, estou querendo colocar um para-choque de aço dianteiro no Jimny 2010 HR, porém fiquei com algumas dúvidas:
1 - Qual o peso dele, pesa muito mais que o original?
2 - Se for muito pesado é necessário colocar molas mais duras na dianteira para compensar?
Desde agradeço.
Boas trilhas!!!
Tony Negrao
05/06/2016, 21:35
Oi galera, alguém teve experiência com esses parachoques, podem me ajudar????
Paulo André BR
06/06/2016, 09:46
Oi galera, alguém teve experiência com esses parachoques, podem me ajudar????
Tony,
O que pesa normalmente é o guincho.
O para-choque de ferro é mais pesado, mas não tão significativo a ponto de mexer na suspensão.
A coisa começa a alterar com o guincho, que tem uns 30Kg, somado ao peso extra do para-choque.
De qualquer maneira não vejo necessidade de mexer na suspensão.
O motor sentirá mais que a suspensão!:putz:
Mais pelo pouco torque que pela potência.
Mas isso é pouco significativo, coloca o para-choque e seja feliz
T+
Paulo André BR
06/06/2016, 10:06
Ah!
Eu tenho um HR, todo original, por isso dei meus 2 cents.
Pego estrada constantemente e já fiz longa expedição com ele.
E sei que o motor é mais sensível ao peso que a suspensão.
O motor, diga-se de passagem, é fantástico, muito elástico e sem vazios.
Vejo as pessoas falando em como melhorar potência etc... besteria!
Ele precisa de mais torque, só isso, por que a relação peso x potência é melhor que a maioria dos jipes/suvs!
E quem faz não perder velocidade nas subidas ou não sentir o peso extra, é o torque/força.
T+
E tem como melhorar o torque?
Max-offroad
06/06/2016, 10:17
Vai variar do modelo e do fabricante, para você ter uma ideia o para-choque com partes que variam de 3,00mm a 5,00mm completo com peito, base de guincho, guia, e que suporta guincho de até 12000lbs que fabricamos para o novo Troller pesa 44kg, logicamente que pro Jimny seria algo bem mais leve.
*Vi em um site de vendas, um modelo pro Jimmy pesando 30kgs
Paulo André BR
06/06/2016, 12:23
E tem como melhorar o torque?
Não sei como melhorar o torque, e pessoalmente acho besteira mexer nisso, principalmente com reprogramação etc...
Apenas na estrada eu procuro entrar com velocidade nas subidas, ou quando ela é longa e eu realmente não quero perder embalo, coloco 4ª e faço o motor girar, afinal, ele foi preparado pra isso :concordo: (pelo menos até 6.000 RPM pode né?! :lol:)
Torque mesmo, só se fosse a Diesel... já pensou um 1.2 a diesel com 90~100cv e uns 20~25Kg de torque!
Durabilidade infinita e dirigibilidade segura!
T+
Tony Negrao
06/06/2016, 17:06
Puxa galera que legal, não tinha essa informação. Tem um lanterneiro habilidoso aqui que garante transformar o parachoque do 4All no do 4Sport modelo 2012, mas me pareceu doideira cortar o parachoque. De qualquer modo muito obrigado pela informação!!