Ver Versão Completa : Meu carburador tem gambiarra ou isso é preparado?
LABSerra4x4
09/11/2011, 14:08
Olá pessoal!
Comprei mes passado um cj5 motor opala4cc. É meu segundo. O primeiro tinha o mesmo motor e caixa.
Pois bem, fui pra trilha. Contudo a viatura não tinha o mesmo desempenho do meu anterior. Claro, antes de pneus 30" e agora 33" pensei. Atoleiro a frente e entrou água e motor apagou. Pensei: maldito distrbuidor. Abri ele, lavei com gasolina. O motor pegou, mas dali em diante parecei que eu tinha um motor 0.5 a ar!!!
Já em casa vi aquele maldito filtro de ar esportivo. Pensei: carburador sujado - solex
h34 eu acho - . tirei o filtro e me deparei com o carburador: sem borboleta - porque será? e uma mangueira sem saida. Pra mim parece um ex-duplo carbuado.
Pergunto aos amigos: Esse carburador tá mexido numa tentativa de melhorar o desempenho eou uma gambiarra daquelas? fotos abaixo. Inclusive o meu jipe ainde sem apelido....
agradeço e aguardo as mentes iluminadas!!!:semideia
bom, é um h34 mesmo, mas parece que apenas tiraram a borboleta do afogador fora, e ele é corpo duplo mesmo.
LABSerra4x4
09/11/2011, 15:47
E essa mangueira assinalada na foto. Não deveria vir da bomba de combustível?
Esse é o retorno de combustivel. Se seu carro nao tem retorno entao ela ficara fechada mesmo.
Mas se aquele parafusinho soltar.... melhor ter uns extintores extras hehehe
LABSerra4x4
09/11/2011, 16:42
Dic 3
brigaduuuuuu
georgevalle
10/11/2011, 08:17
Laone faz a ligação do retorno de combustivel para o tanque desta forma reduz a pressão na linha de combustivel não força a bomba e de quebra arrisca melhorar um pouco o consumo.
LABSerra4x4
10/11/2011, 10:49
jóai, vou fazer isso. E a borboleta, qual a diferença em ter ela lá ou não???
A borboleta é do sistema de afogador, ela tem a funcao de enriquecer a mistura ar&combustivel para facilitar o funcionamento do motor quando ele estiver frio.
georgevalle
10/11/2011, 15:19
É no sul você vai precisar do afogador se bem que ja tive uma C-10 4 cilindros que tinha carburador simples e não tinha a borboleta do afogador ela "ratiava" um bocado até o motor esquentar nos dias de geada lembro que tive que fazer o afogador com a mão algumas vezes para funcionar pela manhã, fora isso funciona bem assim.
LABSerra4x4
10/11/2011, 16:27
baitas dicas....
tchê, acelerei o motor até as ultimas e não vi um pingo de gasolina sequer ser despejado na outra boca. Posso concluir que ele está desligado?
Num motor carburado, vc nao pode acelerar até as ultimas com o veículo em ponto morto, pois nao tem limitador de giro e pode flutuar as valvulas e o pistao acertar uma delas, detonando todo o motor.
Com relação a outra boca (2º estagio) é muito dificil de verificar no olhometro o combustível passando. O teste pode ser feito manualmente com o motor desligado, vc acelara até o fim e ve se a borboleta inferior se abre, se o acionamento for a vacuo, vc deve fazer a sucção simultaneamente.
O pessoal faz muito essa gambiarra, desliga o segundo estágio e engorda o primeiro, na desculpa de ficar mais economico..
fica fraco e beberraõ. O bom do carburador de 2 estágios progressivo como o solex 34 é que o cara sabendo usar, eke fica economico quando tem que ficar e tem rendimento quanod se precisa afundar o pé. agora, quem anda com pé colado o tempo todo tem que usar solequinho simples mesmo...
esse carburador é mecanico não a vacuo.
se fosse vc dava uma revisada nele e voltava o afogador pro lugar
Leco1974
10/11/2011, 19:37
Caso precise consertar ou comprar alguma peça para carburador e não ache aí na serra, podes recorrer a SR carburadores de Esteio, RS. Mandam pelo correio. Mandei fazer um de corpo duplo, ficou beleza, todo zerado, não deve nada para um novo. Reformam e transforam carburadores. Vale a pena e são muito caprichosos. Fica a dica..
LABSerra4x4
10/11/2011, 21:49
Meu jeep de antes era com as mesmas configurações desse. Mas o anterior na trilha rendia mais. Tudo leva a crer então que o problema comneça pelo carburador (espero que seja só).
Vou levar num meca aqui de caxias pra arrumar o duplo estágio, colocar a borboleta e ligar o retorno do combustível.
Brigado pela dica Leco2974.
LABSerra4x4
10/11/2011, 21:51
Vou fazer isso.
quando estico a marcha no final ele engasga.será que é pelo fato de ter sido desligado um estágio, pergunto.
jjjaalll
10/11/2011, 23:31
o meu jipe com motor opala 4 cilindros tem carburador do 6cilindros do motor bf , ele ta completo só que quando eu desligo o motor e demoro uns 10 minutos para ligar novamente ele demora um pouco pra pegar, como se estivesse afogado. ja conferi ponto, cabos de velas, velas.
juleymar73
11/11/2011, 02:26
o meu jipe com motor opala 4 cilindros tem carburador do 6cilindros do motor bf , ele ta completo só que quando eu desligo o motor e demoro uns 10 minutos para ligar novamente ele demora um pouco pra pegar, como se estivesse afogado. ja conferi ponto, cabos de velas, velas.
deixa ver se entendi , seu carburador e um dfv 228 ? uso no meu jeep esse carburador , a alguns meses mexi nle regulei troquei reparo etc... ele pegava facil , tipo uma vez o eletrecista tava fazendo a eletrica ai pediu que eu ligasse ele, quando dei partida ele ate assustou pois ele tava parado a duas semanas e quando dei partida o arranque nem bem rodou e ele pegou era sempre assim , mais depois que instalei o retorno , ele ficou como o seu , ai tirei o retorno e ele vouto ao normal, vc usa retorno? pois se usa , tira pra ver se melhora .
juleymar73
11/11/2011, 02:33
claro, dá falta.
amgo , instalei retorno no meu jeep e ele ficou assim como o do nosso amigo ai , ai tirei ele voutou a pegar facil,mais parece que ta passando gasolina sem queimar , o que sera ? sera a boia alta demais ? pois eu to usando um gigleur 115 do solex pois ele tava com um 25 original ai eu queria por um menor e nao existe , por que ele nem devia andar com 25, pis andou e tava gastando muinto ai resolvi diminuir ainda mais, sera que foi o desborbulhador errado que usei ?
jjjaalll
11/11/2011, 23:51
amgo , instalei retorno no meu jeep e ele ficou assim como o do nosso amigo ai , ai tirei ele voutou a pegar facil,mais parece que ta passando gasolina sem queimar , o que sera ? sera a boia alta demais ? pois eu to usando um gigleur 115 do solex pois ele tava com um 25 original ai eu queria por um menor e nao existe , por que ele nem devia andar com 25, pis andou e tava gastando muinto ai resolvi diminuir ainda mais, sera que foi o desborbulhador errado que usei ?
tem sim retorno, vou tirar e ver se melhora, te aviso como ficou. abs.