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Ver Versão Completa : troca do eixo cj5 por f75.



jjjaalll
06/11/2011, 17:22
pergunta, como fica a estabilidade do jeep cj5 com os eixos da f 75.

Marcio Rossetto
06/11/2011, 20:58
terminei minha adaptação esses dias , valeu cada centavo !!!! Os cardãs ficam alinhados , o fato do eixo ser um pouco maior atrás nem aparece. No meu mantive Spua e ficou ótimo, esta com pneus 33 e ficou lindo !!

georgevalle
07/11/2011, 07:38
Com cereza vai melhorar se você tambem mudar a localização das molas principalmente as traseiras pois a diferença entre os molejos do cj em relação a F-75/rural é de aprox. 40 cm, você instala os molejos traseiros por fora do chassi do cj (existe kit pronto) que vai melhorar significativamente o jogo lateral do jeep.

jjjaalll
07/11/2011, 21:23
terminei minha adaptação esses dias , valeu cada centavo !!!! Os cardãs ficam alinhados , o fato do eixo ser um pouco maior atrás nem aparece. No meu mantive Spua e ficou ótimo, esta com pneus 33 e ficou lindo !!

valeu Marcio, tenho o jeep a 7 anos e agora quero dar uma melhorada na suspensão, obrigado pela força, uso pneus 33 tambem.

jjjaalll
07/11/2011, 21:30
Com cereza vai melhorar se você tambem mudar a localização das molas principalmente as traseiras pois a diferença entre os molejos do cj em relação a F-75/rural é de aprox. 40 cm, você instala os molejos traseiros por fora do chassi do cj (existe kit pronto) que vai melhorar significativamente o jogo lateral do jeep.

valeu George , tenho o jipe a 7 anos e agora quero dar uma melhorada na suspensão, voce pode me ajudar onde encontar o kit traseiro para posicionar os feixes por fora do chassis.agradeço antecipadamente.abraço

Marcio Rossetto
07/11/2011, 21:48
valeu George , tenho o jipe a 7 anos e agora quero dar uma melhorada na suspensão, voce pode me ajudar onde encontar o kit traseiro para posicionar os feixes por fora do chassis.agradeço antecipadamente.abraço

Camarada, apenas recomendo vc pesquisar antes no Forum sobre colocar os suportes para fora do Chassis, para ver os pro e contras, pois se o uso do Jipe for em Trilhas é melhor não alterar , se o uso for estrada on road , melhor fazer oque o George recomendou. sds

jjjaalll
07/11/2011, 22:45
Camarada, apenas recomendo vc pesquisar antes no Forum sobre colocar os suportes para fora do Chassis, para ver os pro e contras, pois se o uso do Jipe for em Trilhas é melhor não alterar , se o uso for estrada on road , melhor fazer oque o George recomendou. sds

Moro em Porto Velho RO, aqui é um paraiso para os jipes. uso ele em todo tipo de terreno, temos muitas estradas sem pavimentação que vale a pena... abraço

Fabio Cortez
06/01/2012, 13:34
terminei minha adaptação esses dias , valeu cada centavo !!!! Os cardãs ficam alinhados , o fato do eixo ser um pouco maior atrás nem aparece. No meu mantive Spua e ficou ótimo, esta com pneus 33 e ficou lindo !!

Marcio, tem como postar uma foto dele com eixo de F-75 SPUA? Se tiver uma em que apareça o cardã tb seria interessante.

Obrigado.

maike
20/01/2012, 18:50
qual é diferencial é melhor o dana ou o braseixo ?

juleymar73
18/04/2013, 23:01
Pessoal trazendo esse assunto de vouta ,

quanto vale dois eixos de F75 completos ??

juleymar73
19/04/2013, 22:46
Ow pessoal da uma ajuda aqui, o cara pediu 1,500 nos dois eixos com tudo dentro,
que tal o preço ??

Pablo.pinto2007
20/04/2013, 00:57
Ow pessoal da uma ajuda aqui, o cara pediu 1,500 nos dois eixos com tudo dentro,
que tal o preço ??

O preço tá bom... se estiverem bons os diferenciais (coroa e pinhão)... tem que ver o estados dos semi-eixos também, no caso os fresados... mas no geral tá bom o preço...

Sem demagogia alguma, se tem uma coisa que eu não aspiro são eixos de F-75... qual a vantagem? são mais reforçados? (só se for colocar motor diesel), estabilidade? (fica muito pra fora), principalmente no CJ-3A... aí tem que mexer na carroceria... nos feixes de mola... enfim... só se for usar o jeep para indoor ou então fazer lateral em duna (que eu não me arrisco nem a pau)... Sem ofenças a quem usa e gosta!!!

Felicidades!

Pablo

juleymar73
20/04/2013, 01:14
O preço tá bom... se estiverem bons os diferenciais (coroa e pinhão)... tem que ver o estados dos semi-eixos também, no caso os fresados... mas no geral tá bom o preço...

Sem demagogia alguma, se tem uma coisa que eu não aspiro são eixos de F-75... qual a vantagem? são mais reforçados? (só se for colocar motor diesel), estabilidade? (fica muito pra fora), principalmente no CJ-3A... aí tem que mexer na carroceria... nos feixes de mola... enfim... só se for usar o jeep para indoor ou então fazer lateral em duna (que eu não me arrisco nem a pau)... Sem ofenças a quem usa e gosta!!!

Felicidades!

Pabloopa valew Pablo , estava esperando um aboa resposta, mais uma vez vc salvou o dia heheh , mais vamos la , eu to querendo por eles pois acho o visual bom , eu ia por alongador de rodas pois eu quero por alargador de paralamas , e com os alongadores gastarei uns 550,00 e tem o problema das porcaiadas da rodas , e com os eixos gastarei o dobro masi vai sobrar os outros pra por no 57 que te falei que vem com canela fina original,
masi no caso terei que jogar os suportes de feixe pra fora , vamos ver como fica ,
obrigado pela resposta.

Leonardo Truccolo
20/04/2013, 16:43
opa valew Pablo , estava esperando um aboa resposta, mais uma vez vc salvou o dia heheh , mais vamos la , eu to querendo por eles pois acho o visual bom , eu ia por alongador de rodas pois eu quero por alargador de paralamas , e com os alongadores gastarei uns 550,00 e tem o problema das porcaiadas da rodas , e com os eixos gastarei o dobro masi vai sobrar os outros pra por no 57 que te falei que vem com canela fina original,
masi no caso terei que jogar os suportes de feixe pra fora , vamos ver como fica ,
obrigado pela resposta.


O preço ta bom, se souber de mais um par desses eu to procurando.

Abs

juleymar73
20/04/2013, 19:35
O preço ta bom, se souber de mais um par desses eu to procurando.

Abs

Opa , valew Leonardo tambem achei pois estao pedindo aqui na net uns 2,500 no par sem revisar ,
com certeza se souber te falo ainda mais que pedi pra me arrumar um desses a meio mundo aqui logo aparece outro me oferecendo, o problema e so a distancia ne ,
abraço .

SD GUERREIRO
21/04/2013, 01:04
boa noite pessoal tenho no meu jeep os eixos da f75 , e posso dizer muda da agua para o vinho a estabilidade e o conforto ele pula bem menos sem falar que fica mais envocado recomendo 100% .... dei a maior sorte axei os meus jogados em uma garagem e o dono me vendeu o par por r$ 200,00 nunca mais um achado desses , mas pra quem ta procurando procurem pelo Rossato ele é de Bento Gonçalves -Rs ele tem varios desses e disseram que o preço é muito bom , vou ver se arrumo o telefone e posto aki...

tuna
22/04/2013, 16:47
O preço tá bom... se estiverem bons os diferenciais (coroa e pinhão)... tem que ver o estados dos semi-eixos também, no caso os fresados... mas no geral tá bom o preço...

Sem demagogia alguma, se tem uma coisa que eu não aspiro são eixos de F-75... qual a vantagem? são mais reforçados? (só se for colocar motor diesel), estabilidade? (fica muito pra fora), principalmente no CJ-3A... aí tem que mexer na carroceria... nos feixes de mola... enfim... só se for usar o jeep para indoor ou então fazer lateral em duna (que eu não me arrisco nem a pau)... Sem ofenças a quem usa e gosta!!!

Felicidades!

Pablo

Pablo, na verdade, em função do tamanho dos semi-eixos, eles ganham um pouco de resistência sim, já reparou que o semi que quebra em situação de tração é na maioria das vezes, o pequeno?
Isso ocorre porque ele é muito mais rígido que o mais comprido, o que não quer dizer que seja mais resistente, a minha experiência com eixos de f-75 (cinco anos com pneu ignorante e motor torcudo, sem quebrar nenhum) diz que eles ganham um pouco mais de resistência, porque, por serem mais compridos, os semi conseguem torcer mais, aumentando o ponto de fadiga...
Dão mais estabilidade sim, independente de se colocar os feixes por fora do chassis, tem até um tópico aqui onde os feras de suspa chegam a conclusão de que por fora não tem ganho nenhum de estabilidade.
E, na minha opinião, fica mais bonito:mrgreen:
e qualquer alargador, de borracha, fibra, lata, resolve o problema com os homi...

meus 0,02 cents que nunca foram e nunca serão verdade absoluta :-D...

[]´s

juleymar73
22/04/2013, 23:05
Então Tuna , tambem acho , pela logica comprimento facilita a torcão da peça ( semi eixo )
pois eu quero jogar as rodas pra fora, alem de ser por queatao estetica e tambem por causa dos pineus que encosta ,faz tempo ja ate tenho os alargadores de fibra, e sem vouta essa ideia.

abraço.

zardo
22/04/2013, 23:28
Uma pequena duvida, no momento eu nao queria gastar muito, então pensei em por alargadores nos eixos, já que vou mecher nos freios, aproveito e faço tudo de uma vez, devo fazer isso e depois de algum tempo quando sobrar mais dinheiro por uns eixos de F75, ou nem boto os alargadores e espero um pouco para trocar os eixos?

Marcio Rossetto
23/04/2013, 01:17
Sem eixos de f75 tombei 3 vezes nas erosões fortes , com eixo de f75 acabou o problema . Nas trilhas radicais a segurança é 200 vezes maior 407282407283407284

Jackson Castro
23/04/2013, 10:16
Sem eixos de f75 tombei 3 vezes nas erosões fortes , com eixo de f75 acabou o problema . Nas trilhas radicais a segurança é 200 vezes maior 407282407283407284

Não tem argumento melhor que esse!

juleymar73
24/04/2013, 01:14
Não tem argumento melhor que esse!

Pra mim fechou .

Pablo.pinto2007
24/04/2013, 08:17
Pablo, na verdade, em função do tamanho dos semi-eixos, eles ganham um pouco de resistência sim, já reparou que o semi que quebra em situação de tração é na maioria das vezes, o pequeno?
Isso ocorre porque ele é muito mais rígido que o mais comprido, o que não quer dizer que seja mais resistente, a minha experiência com eixos de f-75 (cinco anos com pneu ignorante e motor torcudo, sem quebrar nenhum) diz que eles ganham um pouco mais de resistência, porque, por serem mais compridos, os semi conseguem torcer mais, aumentando o ponto de fadiga...
Dão mais estabilidade sim, independente de se colocar os feixes por fora do chassis, tem até um tópico aqui onde os feras de suspa chegam a conclusão de que por fora não tem ganho nenhum de estabilidade.
E, na minha opinião, fica mais bonito:mrgreen:
e qualquer alargador, de borracha, fibra, lata, resolve o problema com os homi...

meus 0,02 cents que nunca foram e nunca serão verdade absoluta :-D...

[]´s

Bem, eu dei somente a minha opinião, de que isso é algo que não aspiro... talvez por ter um CJ-3A como falei que esses eixos ficam muito pra fora... hoje meus pneus já ficam pra fora só com alargador.. imagine com eixos... bem.. além da estética da qual minha opinião se aprofunda, a questão da estabilidade é como citei, se vc precisa de um jeep bem mais estável do que apenas com barra estabilizadora, então é nessa que deve entrar (eixos de F-75). A questão do tamanho do eixo, torção e etc e tal, faz sentido sim, mas até hoje eu só quebrei o semi maior, então minhas quebras não foram por torção, pelo visto!!! foram por cisalhamento!!! (nossa como sou pesado, hehhe) sem demagogia, ok?

Grande abraço e ainda bem que não perdi essa aula, valeu Tuna!!!

Pablo

juleymar73
25/04/2013, 00:42
Bem, eu dei somente a minha opinião, de que isso é algo que não aspiro... talvez por ter um CJ-3A como falei que esses eixos ficam muito pra fora... hoje meus pneus já ficam pra fora só com alargador.. imagine com eixos... bem.. além da estética da qual minha opinião se aprofunda, a questão da estabilidade é como citei, se vc precisa de um jeep bem mais estável do que apenas com barra estabilizadora, então é nessa que deve entrar (eixos de F-75). A questão do tamanho do eixo, torção e etc e tal, faz sentido sim, mas até hoje eu só quebrei o semi maior, então minhas quebras não foram por torção, pelo visto!!! foram por cisalhamento!!! (nossa como sou pesado, hehhe) sem demagogia, ok?

Grande abraço e ainda bem que não perdi essa aula, valeu Tuna!!!

Pablo
Entao Pablo,sua opinião seja qual for e sempre bem vindo, e nos estamos sempre trocando ideias por aqui, mais eu acho feio aqueles pineus do jeep pra dentro , e o meu como ja disse ta pegando nos feixes de mola quendo esterço muinto , mais o meu e um CJ 5 acho que fica legal, ja vi fotos gostei muinto do resultado, e de mais eu vou guardar els ra por naquele 57 ne , apesar de os canela fina tiver bons eu irei usalos por seren mais leves pois usarei ele pro dia dia e motor AP nao farei trilha nele, amanha vou por o primo do cara que ta com o 57 pra negociar pra mim , e semana que vem vou la na roça ver os eixos e o AP do Escort se da pra fazer com o cara,

valew amigÃo.

chinelao4x4
25/04/2013, 12:16
sem duvida , eixos da f75 no cj fica 100 % , tanto em on qut em off road, mais ai vem problemas com guardas e vistoria , e se por alargador de rodas , tera que ser um baita alargador de paralamas pra ficar mais de boa . porem eu recomendo sim...

lmg
21/07/2013, 22:18
Marcio Rossetto, quero fazer o mesmo projeto, ficou muito bom!
Vc utilizou eixo de f75 na frente e na traseira, com qual medida de pneus 33 ou 35? Você utilizou o eixo traseiro com o diferencial deslocado ou centralizado? O que mais foi feito para não encostar os pneus na carroceria(calço,amortecedor,etc..)? Fez algum reforço nos semieixos?
Gostaria da receita da receita que foi utilizada para tentar minimizar a chance de erros....

SD GUERREIRO
22/07/2013, 20:32
Marcio Rossetto, quero fazer o mesmo projeto, ficou muito bom!
Vc utilizou eixo de f75 na frente e na traseira, com qual medida de pneus 33 ou 35? Você utilizou o eixo traseiro com o diferencial deslocado ou centralizado? O que mais foi feito para não encostar os pneus na carroceria(calço,amortecedor,etc..)? Fez algum reforço nos semieixos?
Gostaria da receita da receita que foi utilizada para tentar minimizar a chance de erros....

amigo ao colocar eixos de f75 ja coloque os " canela grossa" que são os mais modernos. e procure pelos da f75 4x4 que tem o eixo traseiro com o diferencial deslocado. fica 100% quanto a não pegar na carroceria com spua não pega mas se for utilizar com suspensão preparada ou por baixo das molas use um batente na altura que deseja e pronto... sucesso na adaptação.