PDA

Ver Versão Completa : Eixo Flutuante Toyota

ards76
02/11/2011, 23:52
All,

Minha toyota bandeirante possui eixo flutuante , mas os parafusos do estojo(cubo) vivem afrouxando no lado do motorista. Com isto tenho sempre que está reapertanto. Recentemente, dois parafusos quebraram e terei que desmontar o cubo para retirá-los, pois atualmente com apenas 4 dos parafusos está vazando óleo do diferencial pelo cubo. Lembro que minha toyota tem bloqueio de diferencial traseiro automatico, talvez isto esteja forçando os parafusos além do necessário.

Alguém já teve este problema(parafusos afrouxando ou quebrando) com o eixo flutuante?

No cubo traseiro deve lubrifica-lo com graxa?

Agradeço a consultoria de todos

abraços

:pipoca:

dudu83
03/11/2011, 00:07
aqui na minha regiao o pessoal que tem band picape manda instalar um tipo de estriado na ponta do semi eixo fica igual dos caminhoes mercedes outra soluçao seria trocar os prisioneiros por mais espeços no topico da "sabeca" o dono colocou , no meu jipe coloquei contra porca e nunca mais frouxou nas picapes ta tudo original ainda nunca precisou mexer... da uma olhada no estado do pino normalmente quebra prisioneiro por folga ou falta dos dois pinos...

junior888
03/11/2011, 17:54
All,

Minha toyota bandeirante possui eixo flutuante , mas os parafusos do estojo(cubo) vivem afrouxando no lado do motorista. Com isto tenho sempre que está reapertanto. Recentemente, dois parafusos quebraram e terei que desmontar o cubo para retirá-los, pois atualmente com apenas 4 dos parafusos está vazando óleo do diferencial pelo cubo. Lembro que minha toyota tem bloqueio de diferencial traseiro automatico, talvez isto esteja forçando os parafusos além do necessário.

Alguém já teve este problema(parafusos afrouxando ou quebrando) com o eixo flutuante?

abraços

Eu tinha o mesmo problema na minha...e vivia vazando oleo dos 2 lados...o que eu fiz foi trocar os 2 cubos traseiros, nunca mais me encomodou.
Abraço

dr.pedroramos
05/11/2011, 19:52
Amigo, sou de Nova iguaçu tb e estou em busca da minha band, se souber de alguma confiável na região...outra coisa, tem oficina com experiencia em bands por aqui.
abraço

All,

abraços

ards76
07/11/2011, 08:32
Ola Pedro,

Sei de duas pessoas vendendo Band no RJ

Uma Band curta motor 14B cor Branca ano 2001

Uma Band Longa motor Mercedes 364 cor Prata ano 93

Me manda um e-mail que te passo o contato
rch2212@hotmail.com

Eu vou na Toyonew, em Oswaldo Cruz...

Abraços

cristiano
07/11/2011, 10:51
Tive o mesmíssimo problema que você, o bloqueio da ensimec forçava os prisioneiros até quebarem, acabei trocando os dois cubos. Depois disso instalei o sistema de cubo estriado, mas já sem bloqueio, e nunca mais tive problema. Eu não faço trilha pesada e o barulho estava infernal...

Cadü Smith
09/02/2012, 22:51
Isso só acontece com eixos flutuantes e os bloqueios automáticos da Ensimec ou acontece c qualquer eixo flutuante ? Desculpa a ignorância, é que estou de olho numa Band 91 - OM-364 Turbo - 4 marchas . e como seria a primeira, quero escolher direito...

[]s

Elmer_Jeep
11/02/2012, 13:28
Tem que ver se tem os pinos-guia ou se a carcaça está empenada.

Aqui usamos os prisioneiros originais de 8mm e nunca tive problema, com bloqueio ensimec, motor 14B turbo, pneus 35, 37, 900x16 e agora 40"

[]'s

Cadü Smith
27/02/2012, 00:14
Valeu Elmer !!

cristiano
27/02/2012, 08:23
Normalmente é carcaça empenada, acontece que nós mortais compramos o diferencial flutuante e já colocamos debaixo da viatura. O diferencial flutuante da minha veio de uma pickup carroceria de madeira, imagina por quanto tempo ela carregou peso na sua vida.

O Elmer com certeza deve ter verificado a carcaça e corrigido os problemas antes de instalar.

Cadü Smith
29/02/2012, 12:44
Normalmente é carcaça empenada, acontece que nós mortais compramos o diferencial flutuante e já colocamos debaixo da viatura. O diferencial flutuante da minha veio de uma pickup carroceria de madeira, imagina por quanto tempo ela carregou peso na sua vida.

O Elmer com certeza deve ter verificado a carcaça e corrigido os problemas antes de instalar.

Sendo assim, seria mais vantagem adquirir uma Band picape cabine simples, e converter em jipe longo ? Se já vier com câmbio sincronizado e eixo flutuante . . . é só calçar bem o bicho, uns 33" 50-On 50-Off, turbina e revisão no motor, e já dá pra brincar, ou não ? Se bobear deixo de cabine simples mesmo com a útil caçamba, principalmente em ocasiões de expedição e longas viagens .

Dimasi
29/02/2012, 13:46
O comprimento total e o entreixos, são diferentes, então não dá para botar a carroceria da longa na picape, a menos que alongue tb a carroceria. Já vi aqui mesmo no forum, picape com cabine extendida, ficou bonita p kct.

Cadü Smith
01/03/2012, 13:44
Acho que vou partir pra uma Hilux CD 2.8Td ( até 96 ? :pensativo: ) , mesmo meio xoxa e durona, acho que fica no meio termo entre uma coisa e outra. Ainda terei o conforto mínimo de um 4x4 com alguns apetrechos de comodidade pra cidade e estrada, DH originalmente, vidros elétricos, AC e ar quente, desembaçador, etc . . . e ainda assim tem uma robustez indiscutível. ( apesar de não ser um Band, chega quase junto :concordo: )

A caçamba tb quebra um galhão ! Se não sobrar verba pra uma CD pego uma cabine simples mesmo e monto uma jumentona, jumelos/calços 3", uns grabber 33", winch e fender, proteções, snorkel, e se eu fosse muito foda de grana mesmo já bloqueava os 2 diferenciais :twisted: . . . úia !!
Cogito em trocar de carro no fim de ano. Essa ainda tá muito boa, mas quero fazer trilha mais radical e essa caranga é fresquinha demais pra virar monstrinha da lama. . . hehe :screwy:

[]s

dudu83
01/03/2012, 18:23
O comprimento total e o entreixos, são diferentes, então não dá para botar a carroceria da longa na picape, a menos que alongue tb a carroceria. Já vi aqui mesmo no forum, picape com cabine extendida, ficou bonita p kct.

da sim o entre eixo da band fechada de aço é do mesmo tamanho da picape chassis curto as picapes CD tem o mesmo comprimento das picapes chassis longo....

o problema e achar uma picape chassis curto sao rarissimas as unicas que ja vi sao da aeronautica e do exercito...

valeriano
12/03/2012, 10:44
Minha Band quebrou os 6 parafusos do cubo de rodas neste sábado. Tive que ligar a tração e ir com a tração dianteira até o destino (cerca de 3km de onde quebrou).
Como é essa solução dos cubos estriados?
Tem como fazer algum outro reforço ali para evitar essa quebra?

Meu cubo já tinha quebrado 1 parafuso e nesse sábado quebrou os outros 5 de uma vez só. Fiquei meio bolado com isso.

Sergioporto
12/03/2012, 11:38
Minha Band quebrou os 6 parafusos do cubo de rodas neste sábado. Tive que ligar a tração e ir com a tração dianteira até o destino (cerca de 3km de onde quebrou).
Como é essa solução dos cubos estriados?
Tem como fazer algum outro reforço ali para evitar essa quebra?

Meu cubo já tinha quebrado 1 parafuso e nesse sábado quebrou os outros 5 de uma vez só. Fiquei meio bolado com isso.

Estive no interior daqui de Mg no carnaval e vi de perto sistema de estrias.É soldado no cubo original um anel com estrias internas.
O semi eixo é usinado na ponta para colocar outra anel com estrias externas.Preço apurado sem torneiro R$ 250,00.
Informaram onde vendem no vale do aço mas nao sei se sao fabricantes ou revendedores.vou levantar isso quando viajar para lá.
Meu tambem quebrou mas torneiro reforçou pinos guias,por enquanto tá bom,mas é dificil aguentar os 33.
Nao sei dizer se estrias soldadas no semi eixo nao enfraquecerá o mesmo devido ao aço utilizado no semi ou mesmo a tempera do mesmo.

rbata
12/03/2012, 11:44
Valeriano, não entendi muito bem.

Você estava rodando na cidade ou em trilhas??? Estava freiando, acelerando ou passando em alguma obstáculo???

Vc estava rodando com 1 parafuso quebrado??? Aí os outros 5 quebraram de uma vez só??? É isso???
Depois que quebrou 1 parafuso vc deveria substituí-lo imediatamente... pois se fica rodando com 1 parafuso a menos, vc acaba fadigando os demais e numa situação de maior esforço estoura mais 1... acaba sobrecarregando os outros 4 e imediatamente quebram também.

valeriano
12/03/2012, 12:18
Valeriano, não entendi muito bem.

Você estava rodando na cidade ou em trilhas??? Estava freiando, acelerando ou passando em alguma obstáculo???

Vc estava rodando com 1 parafuso quebrado??? Aí os outros 5 quebraram de uma vez só??? É isso???
Depois que quebrou 1 parafuso vc deveria substituí-lo imediatamente... pois se fica rodando com 1 parafuso a menos, vc acaba fadigando os demais e numa situação de maior esforço estoura mais 1... acaba sobrecarregando os outros 4 e imediatamente quebram também.

Eu estava rodando na cidade e quebrou numa arrancada.
Um parafuso quebrou no carnaval e ainda não tinha tido tempo de trocar. Como mal estava rodando com a Band, acabei esquecendo. Aí sábado passado quebraram os outros 5.
Os 5 parafusos que estavam lá quebraram de uma vez só.

estyvybeykr
12/03/2012, 12:52
Valeriano seu cubo estava sem os dois guias?

valeriano
12/03/2012, 13:01

Sei não.
Como descubro isso?

estyvybeykr
12/03/2012, 13:14
Valeriano olhando o cubo de frente vc verá os 10 furos, 06 são dos parafusos que prendem a bengala ao cubo, 02 ficam as guias e os outros 02 ficam vazios.

valeriano
12/03/2012, 13:15
Valeriano olhando o cubo de frente vc verá os 10 furos, 06 são dos parafusos que prendem a bengala ao cubo, 02 ficam as guias e os outros 02 ficam vazios.

Vou ver isso do outro lado quando chegar em casa e depois respondo aqui.

Elmer_Jeep
12/03/2012, 14:50

Eu pensei a mesma coisa por ter quebrado assim tão rápido. Talvez não tenha pinos ou ja deviam estar quebrados também

[]'s

estyvybeykr
12/03/2012, 17:39
Eu pensei a mesma coisa por ter quebrado assim tão rápido. Talvez não tenha pinos ou ja deviam estar quebrados também

[]'s

Exatamente Elmer como o Valeriano descreveu que estava andando em rua comun a explicação deve ser essa mesmo, o cubo já deveria estar sem os guias.

João Eduardo
12/03/2012, 20:22
Estive no interior daqui de Mg no carnaval e vi de perto sistema de estrias.É soldado no cubo original um anel com estrias internas.
O semi eixo é usinado na ponta para colocar outra anel com estrias externas.Preço apurado sem torneiro R$ 250,00.
Informaram onde vendem no vale do aço mas nao sei se sao fabricantes ou revendedores.vou levantar isso quando viajar para lá.
Meu tambem quebrou mas torneiro reforçou pinos guias,por enquanto tá bom,mas é dificil aguentar os 33.
Nao sei dizer se estrias soldadas no semi eixo nao enfraquecerá o mesmo devido ao aço utilizado no semi ou mesmo a tempera do mesmo.

Gaúcho,

Como sabe, vou instalar o eixo flutuante na Bandida. Estou comprando tudo novo (cubos, rolamentos, semieixos, etc). Seria o caso deu já fazer este serviço?
Ainda fiquei sem entender esta estria, será que alguém tem alguma foto?
Não entendi nada do tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/54649-cubo-traseiro-estriado-para-toyota-bandeirante.html

Cristiano, dá para dar uma dica de como você fez? Um desenho por exemplo.

Valeu pessoal!

cristiano
12/03/2012, 21:39
Veja este link

CUBO DE RODA (ESTRIADO) FORDÃO F-600/11000 - São Paulo - Auto-peças (http://www.quebarato.com.br/cubo-de-roda-estriado-fordao-f-600-11000__1EB265.html)

O sistema é o mesmo, mas esse da foto está instalado num caminhão.

Repare na estria da ponta de eixo e do cubo.

valeriano
12/03/2012, 22:04
Segue em anexo algumas fotos de como está agora.
A primeira foto é do cubo danificado (lado do carona).
A segunda é do cubo inteiro (lado do motorista).
Não sei definir se está sem a guia ou não. Alguém pode avaliar?

estyvybeykr
13/03/2012, 02:03
Valeriano pela primeira foto ficou dificil de dizer se haviam os guias, principalmente por ainda ter os restos da junta e sujeira. O que se consegue identificar bem foram os 04 parafusos quebrados recentemente e que um dos furos onde se aloja o guia (na 1ª foto lado esq. +ou-08:00h)esta com a parte de cima avariado(arrombado)

Na 2ª foto aparece sim com os guias.

Como por foto é complicado afirmar, principalmente sem ver se na bengala não ficou os guias, creio que estava presa por apenas 04 parafusos e sem as guias.

Sergioporto
13/03/2012, 08:43
Gaúcho,

Como sabe, vou instalar o eixo flutuante na Bandida. Estou comprando tudo novo (cubos, rolamentos, semieixos, etc). Seria o caso deu já fazer este serviço?
Não entendi nada do tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/54649-cubo-traseiro-estriado-para-toyota-bandeirante.html

Valeu pessoal!

Vai trocar os cubos porque?Alojamento das capas dos rolamentos estao gastas?Capa sai facilmente?Este sistema de estria é muito usado em caminhoes e toyotas que transportam muito peso que nao é nosso caso!No meu caso sao os pneus que forçam demais,mas as guias do semi eixos estavam muito folgadas,as guias bem justas é o segredo para nao quebrar estojos ou prisioneiros.O que causa quebra é carcaça empenada,cubos com folgas nos rolamentos e guias.
esta carcaça que consegui para voce está original,nao havia sinal de vazamento de óleo nos semi eixos,estojos originais mas se tem idéia de colocar estrias aproveita os cubos e semi eixos usadaos isto se cubos estiverem bons.
Quando estive em Sta Maria Suaçui,vi várias toy com sistema de estrias e descobri que pessoal compra em Teofilo Otoni mas nao sei se é fabricante ou revendedor!Estive em Teofilo otoni mas esqueci de verificar o vendedor.Tenho o nome da casa que vende,tenho cliente lá e vou pedir para verificar.
Vou olhar seus cubos se estao bons,nao vai gastar dimdim à toa.Espera.
Abs

Sergioporto
13/03/2012, 08:46
Gaúcho,

Valeu pessoal!
Agora que li que vai trocar os semi eixos!Rapaz ,procura manter os originais pois do paralelo nao tem a mesma qualidade!!!!!

João Eduardo
13/03/2012, 10:53
Agora que li que vai trocar os semi eixos!Rapaz ,procura manter os originais pois do paralelo nao tem a mesma qualidade!!!!!

Bem, mandei a carcaça num torneiro para instalar o respiro do óleo, verificar o empeno e pintá-la. A carcaça ficou zero.
O semi eixo esquerdo(maior) ao colocá-lo em uma superfície plana apresenta um pequeno empeno, o semi eixo menor tem um empeno bem menor.
Os cubos que estão bem judiados, vamos ver se num final de semana eu os levo para você fazer uma avaliação.

Estou aguardando as relações(12x35) para fazer aquele serviço, conto com você.

Abs

Sergioporto
13/03/2012, 11:29
Bem, mandei a carcaça num torneiro para instalar o respiro do óleo, verificar o empeno e pintá-la. A carcaça ficou zero.
O semi eixo esquerdo(maior) ao colocá-lo em uma superfície plana apresenta um pequeno empeno, o semi eixo menor tem um empeno bem menor.
Os cubos que estão bem judiados, vamos ver se num final de semana eu os levo para você fazer uma avaliação.

Estou aguardando as relações(12x35) para fazer aquele serviço, conto com você.

Abs
Acredito que este pequeno empeno nao afetará em nada pois as planetárias em seu alojamento sempre tem um pouco de folga.è preferível montar com originais e rodar para ver se aparece problema nos estojos dos cubos.Pagar para ver!Simbora montar esta relaçao,se nao gostar faremos uma catira com minhas relaçoes que sao um pouco mais longa que a sua original hehehheheh.

cristiano
13/03/2012, 12:26
Eu já dei esse conselho para o Allan... não vendi! :angel:

Se estiver funcionando bem, não mexe, mas já que quebrou os prisioneiros então coloca o cubo estriado e nunca mais se fala nisso. :brinde:

Você já gasta uma grana num flutuante para não correr o risco de quebrar algo e ficar sem roda na rua, não é melhor colocar o estriado logo?

ards76
14/03/2012, 08:14
Segue em anexo algumas fotos de como está agora.
A primeira foto é do cubo danificado (lado do carona).
A segunda é do cubo inteiro (lado do motorista).
Não sei definir se está sem a guia ou não. Alguém pode avaliar?

Valeriano,

Qdo abri este tópico estava com este problema...os parafusos do eixo flutuante quebraram no lado do motorista...eu substituia e pouco tempo depois voltavam a quebrar e assim foi por alguns meses ...cheguei a rodar com apenas 3 parafusos...No lado do carona nunca aconteceu nada...

Qdo levei a oficina para resolver o problema descobri q o antigo dono tinha aberto rosca nos cubos para colocar parafusos mais resistentes...o q me fez comprar cubos novos e e tb descobri que um dos semi eixos estava empenado...
Tive que trocar tudo...

Nunca mais tive estes problemas...

fabiano caxias
26/11/2014, 15:09
tava pesquisando sobre e achei esse topico enterrado

o semi eixo eixo vem com 4 furos pra guia,no cubo vem com dois,na minha furei o cubo e meti mais dois guias,pois imagino ser ele q sustenta a confusao toda,mesmo assim,na minha voltou a soltar,na ultima trilha degolei todos eles e as 4 guias

acho muito fraco esse prisioneiro original,nao passa confiança no aperto,os furos do semi eixo sao de 10mm pra um prisioneiro de 8 com uma aroela conica q teoricamente eliminaria as folgas

baseado em alguns semi eixos de caminhão q sao com alens,fiz rosca pra 3/8 rosca fina,usei alem e torneamos a cabeça do alem na medida do conico com guias de 9,5

acredito q as folguinas nao vao mais aparecer,e o aperto é outro mundo

LEONELO FORTINI
26/03/2015, 22:53
Boa noite a todos,

Em conversa com amigos e relatos de acidentes com semieixos semiflutuantes, coloquei minhas barbas de molho. A minha Band é este eixo.

Fiz consultas, e fui aconselhado em comprar o Kit da ENSIMEC.
Que coisa cara! Em homenagem a SEGURANÇA, tenho que fazer a modificação. Fazer o quê?
Existem Kits de qualidade além do ENSIMEC?

nirlei
27/03/2015, 07:39
Leonelo, na minha opinião, o mais simples a se fazer (e o de menor custo), seria transformar seu eixo semi-flutuante em flutuante. O pessoal da tropa4x4 tem o kit. Usa-se as peças do eixo flutuante original.

Abrass.

LEONELO FORTINI
27/03/2015, 08:13
Leonelo, na minha opinião, o mais simples a se fazer (e o de menor custo), seria transformar seu eixo semi-flutuante em flutuante. O pessoal da tropa4x4 tem o kit. Usa-se as peças do eixo flutuante original.

Abrass.

Bom dia Nirlei,

Hoje mesmo irei fazer contato com eles. Valeu pela dica. Dou notícias.

wchiorato
28/03/2015, 15:54
Olá

tenho o kit flutuante ensimec na traseira da minha Bandeirante e está com um pequeno vazamento nas duas rodas. Alguém sabe a especificação dos retentores? Pelo código dos que estão la (Vedalone 8478) não conseguimos achar similar. Valeu. Obrigado

Kraken_DAGG
28/03/2015, 17:12
Senhores.. depois de mais de duas décadas descubro que não tenho eixo flutuante.. (eita ignorância)... na verdade não me dava nem conta disto....

vamos lá..

1) Casa da transmissão => R$ 3.280,oo (à vista)
Para completar o kit falta :
-rolamentos
-retenor do cubo.
Kit pode ser para bola central ou deslocada. O QUE É ISSO?
OBS : será necessario cortar o suporte do rolamento da roda conforme a foto.
Prazo para entrega e de ate 5 dias uteis
http://www.casadatransmissao4x4.com.br/toyota-bandeirantes/445-kit-flutuante-toyota-bandeirantes.html

2)Gama 4x4=> R$2.588,00
http://www.gama4x4.com.br/kit-eixo-flutuante-traseiro-completo-para-toyota-bandeirante-ano-93-em-diante-com-cubos-e-mangas-de-eixo.html

Sabem o porquê desta diferença de preço?

Não tem nenhuma opção "plug and play", não?

Caro este negócio, hein??

Abs

Antonio

dalmo cruz torres
28/03/2015, 19:00
Antônio, os Bandeirantes com cambio de 4 marchas seco, sem redução, tem o diferencial do eixo traseiro no centro do eixo. Todas as outras Bandeirantes tem o diferencial deslocado para o lado direito(olhando pela traseira do veiculo) do eixo.

hercilio.neto
28/03/2015, 20:48
Antonio,
Além de adquirir o kit, é necessário um serviço de torno para facear o eixo.
Contando as peças, o torneiro e o mecânico, o serviço não sai por menos de R$ 4 mil.

Kraken_DAGG
28/03/2015, 21:55
já vou me acostumando com este numero.. a ideia da turbina vai esperar um pouco....
Mas alguem conhece qualidade do material? honestamente, apesar de mais caro o kit da casa da transmissao me parece mais atrativo.
Alguem conhece o material utilizado em alguma destas casas?

elmestizo
29/03/2015, 20:25
tenho um flutuante a venda original 2600.00

Kraken_DAGG
29/03/2015, 20:37
tenho um flutuante a venda original 2600.00
Oi lm, envie um email para mim com as peças... Para ver se vou precisar comprar algum item adicional...
Agora faz um preco camarada ai.. Acabei de compra contigo a BE.. Rsrsr
abs
antonio

LEONELO FORTINI
30/03/2015, 00:25
Oi lm, envie um email para mim com as peças... Para ver se vou precisar comprar algum item adicional...
Agora faz um preco camarada ai.. Acabei de compra contigo a BE.. Rsrsr
abs
antonio

Estou em conversa com o Paulo da TROPA 4X4 e ele faz o KIT completo do eixo flutuante por R$.
2,500,00. É feito a partir de peças originais da Band. Este valor ainda vou ter que tirar algumas gorduras. Rs...

O Paulo é muito atencioso e esclarecedor, pois agora vou fazer orçamento com outro torneiro, tendo em vista que o profissional que faz serviços de tornearia para mim não pode fazer (torno pequeno), e o mecânico quer me cobrar para retirar o diferencial e deixar no jeito para o torneiro e retorna-lo para o lugar, o valor de R$.600,00, pago R$.400,00. Vão ver que bicho isto vai dar. É uma fazermos um pacote com o Paulo da Tropa 4x4.

hercilio.neto
30/03/2015, 10:27
Leonelo,
Esse preço do mecânico não está fora, considerando a desmontagem para tornear e a montagem do kit.
Além disso, você poderá vender as suas pontas de eixo, caso estiverem em bom estado, por uns R$ 600,00 o par.

LEONELO FORTINI
30/03/2015, 11:32
Leonelo,
Esse preço do mecânico não está fora, considerando a desmontagem para tornear e a montagem do kit.
Além disso, você poderá vender as suas pontas de eixo, caso estiverem em bom estado, por uns R$ 600,00 o par.

Olá Hercílio,

Comentei este valor, tendo em vista que o Paulo da Tropa 4x4, cobra a desmontagem na ordem de R$.350,00. Agora, o meu mecânico cobrar R$.600,00, por um serviço que não é demorado, ou seja, soltar a transmissão, tirar as rodas, soltar os freios, tirar as porcas do grampo, tirar as pontas de eixo e o fuçinho (miolo) do diferencial e após o serviço de torneiro que é rápido, montar e retornar com o diferencial. Não será por causa de R$.200,00 reais que vou agarrar, más é duro saber que São Paulo o valor é bem inferior a minha cidade.. Tb tenho que levar em consideração que a Tropa está vendendo o Kit, onde justifica este valor (mão de obra), não sei.

Outra coisa Hercílio, será que vendo a pontas de eixo com uma certa facilidade? Ajudaria em muito.

Abraços.

hercilio.neto
31/03/2015, 01:49
Olá Hercílio,

Comentei este valor, tendo em vista que o Paulo da Tropa 4x4, cobra a desmontagem na ordem de R$.350,00. Agora, o meu mecânico cobrar R$.600,00, por um serviço que não é demorado, ou seja, soltar a transmissão, tirar as rodas, soltar os freios, tirar as porcas do grampo, tirar as pontas de eixo e o fuçinho (miolo) do diferencial e após o serviço de torneiro que é rápido, montar e retornar com o diferencial. Não será por causa de R$.200,00 reais que vou agarrar, más é duro saber que São Paulo o valor é bem inferior a minha cidade.. Tb tenho que levar em consideração que a Tropa está vendendo o Kit, onde justifica este valor (mão de obra), não sei.

Outra coisa Hercílio, será que vendo a pontas de eixo com uma certa facilidade? Ajudaria em muito.

Abraços.
Acredito que não seja difícil de vender.
Além de anunciar no ML e aqui no 4x4Brasil, avise os mecânicos que trabalham com Band.

wchiorato
05/04/2015, 13:38
A Ensimec informou:

Caso seu eixo for o sistema HD utiliza:
Manga – 00762 BR– (31 x 47 x 7 )

Cubo – 02112 BRG – (58 x 75 x 9)

já os kit SHD utiliza:

Manga – 00762 BR – (31 x 47 x 7)

Cubo – 00228 BAG – (68 x 90 x 10)

Olá

tenho o kit flutuante ensimec na traseira da minha Bandeirante e está com um pequeno vazamento nas duas rodas. Alguém sabe a especificação dos retentores? Pelo código dos que estão la (Vedalone 8478) não conseguimos achar similar. Valeu. Obrigado

J.Ohia
25/04/2015, 09:47
Bom dia pessoal.
Estou negociando um par de eixos da Band, e gostaria de saber se o eixo seria igual ao do FJ40 (Toyota Aisin 9.5''), pois pretendo comprar relações mais curtas nos EUA.
Segundo o site da ARB, o bloqueio RD142 que é usado na Band é para eixo 8.9'' 30 estrias, mas não encontrei nada a respeito deste eixo.
Pediria ajuda dos Gurus em plantão para que possa tirar esta dúvida.

Abs
Jorge

Dimasi
26/04/2015, 05:54
Jorge,
Não posso dar certeza, mas acho que sim. Já vi gente que comprou semi eixo trail gear para Fj40 e colocou na Band, dai presumo que os eixos devem ser iguais. Não sei se te atende, mas as picapes com motor 14b sairam com uma relação mais curta.

J.Ohia
26/04/2015, 16:36
Verifiquei que coroa e pinhão do FJ40 é igual ao da Band.
Comprei um par de eixos de Band para instalar no JPX quando for colocar pneus maiores que 35 (projeto a longo prazo).
Para mim teria de ser uma redução bem maior, e estou de olho neste conjunto:

http://www.ebay.com/itm/261576477600?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Seria redução 5.29, e a vantagem é que o cara consegue mandar com preço menor na nota.