Ver Versão Completa : cabeçote ranger
gustavo seixas
02/11/2011, 22:36
estou querendo dar uma melhorada no mtr do monstão já que enchi ele de areia esse fim de semana e vou ter q retificar.
tem um cara q tem um cabeçote da ranger 2.5 de 8 velas. ponho ele inteiro ou só o comando e os balancins como já vi por ae? dá diferença colocar completo ou só as peças? dô uma rebaxada no bicho ou num precisa?
se alguém puder ajudar agradeço!!!!!!
gustavo seixas
03/11/2011, 13:23
mais uma coisa, estou querendo rebaixar o volante do mtr aliviando o peso e aumentando a rotação.
já ouvi dizer que melhora pois minimiza a força q o mtr tem q fazer p/ rodar.
alguém se habilita????
Robertux
03/11/2011, 15:38
mais uma coisa, estou querendo rebaixar o volante do mtr aliviando o peso e aumentando a rotação.
já ouvi dizer que melhora pois minimiza a força q o mtr tem q fazer p/ rodar.
alguém se habilita????
Eu não faria isso, esse tipo de preparação é usada para carros de corrida, você aumenta a velocidade mas perde no torque. Para o Jeep o torque é mais importante que a velocidade.
gustavo seixas
03/11/2011, 17:39
o q vc me indica??????:semideia p/ mim os dois são importantes pois pego rodovia nele todos os dias!!!
e o cabeçote????
gustavo seixas
04/11/2011, 23:41
nóóóóóó nimguém mais ?????????????
depende do investimento cara.
o comando fica legal no OHC, o cabeçote todo vc vai partir pra ele injetado então e não sei como fica, tem que estudar como fica isso direitinho e como vai ficar a taxa de compressão com esta mistura de bloco antigo com o cabeçote novo. Já vi gente falando que fica bom, mas nunca vi de perto nem explicxações de como faz.
só pegando as peças na mão e medindo tudo
gustavo seixas
05/11/2011, 22:50
pra entender:
pra eu colocar o cabeçote inteiro tenho q injetá-lo?
o q eu vi de diferente é q á posição do coletor de admissão e descarga é invertida, mas isso não é problema pois tem espaço de sobra dos dois lados, a parte de baixo parece ser a mesma coisa. isso porque eu olhei no meu e dei uma olhada no outro lá no fv do cara.
o q tá pegano é q ele só vende o cabeçote inteiro, tô quereno pegar ele, tiro o q eu quero e vendo ou guardo o resto.
pelo q andei olhando o preço compensa, ele me pediu $500,00, tive olhando e não achei por menos de $800,00(pelado).
maxdelta
06/11/2011, 20:49
Mete um turbo!
se num injetar, como vc vai fazer pra colocar o coletor de admissão pro carburador neste novo cabelçote? se encaixar o coletor antigo, beleza, mas duvido...Como que tu vai fazer com as duas velas por cilindro tbém?
500 num paga nem o comando e balanceiros se tiverem bons.
mas vc tem que ver qe motor é esse, pq tem motor de ranger mais nova que os motores são muito diferentes do OHC
gustavo seixas
10/11/2011, 22:33
o cara só tem o cabeçote
intão compensa comprar o cabeçote e usar só o comando e os balancins, correto???
o resto faz de peso de porta?????? kkkkkkkkkk
4X4GARAGE
11/11/2011, 08:57
bom dia a todos,Dodger a motor spice tem uma ignição sequencial,acho que tem como ele monta bobinas duplas de uno com a ignição sequencial do Sergio?!?!?
[]s
"Dodger a motor spice tem uma ignição sequencial,acho que tem como ele monta bobinas duplas de uno com a ignição sequencial do Sergio?!?!?"
MS > Tanto é possível usar uma ignição sequencial quanto com centelha perdida!
Essa segunda vela em cada cilindro é uma rara característica e deveria ser aproveitada, na minha opinião. Se for fechado o buraco com uma segunda vela ociosa (por exemplo), seria um desperdício.
Abraços!
chinelao4x4
11/11/2011, 12:42
balancis da ranger são roletados, servem sim, porem tem que dar uma "esmerilhada" nele, vi isso em um topico por aqui, o kr colocou e disse que´é outro motor depois dos balancis roletado,
tenho um och, estarei acompanhando este topico, pois pretendo injetar ele,adaptando o carburador monoponto,do gol, monza, ou tempra...
alguem fez ?
4X4GARAGE
11/11/2011, 13:15
tenho um amigo aqui em natal que fez com a do monza/kadet e colocou uma injeção programavel nova no mercado,ela vem ate com scanner e todo a parafernalha para funcionar,se quiser tenho o fone dele!
[]s
chinelao4x4
11/11/2011, 13:23
tenho um amigo aqui em natal que fez com a do monza/kadet e colocou uma injeção programavel nova no mercado,ela vem ate com scanner e todo a parafernalha para funcionar,se quiser tenho o fone dele!
[]s
opa ... ai legal, pode mandar , agora se vou comprar agora não sei... to ferrado no bc , a reforma do foscão acabo comigo, rsrs
maxdelta
12/11/2011, 12:26
Tem um colega aqui q adaptou a tbi do fiat uno, com bico do monza efi, mais regulador de pressão de tempra turbo, com roda fonica!
Não se se ficou bom, anda, ele disse q ficou economica a rural! Motor ohc tb!
Eu venho pensado em injetar, na minha lista de compras, está a tbi, o bico de monza, agora ter q usar roda fonica é q dá medo!
Tem um colega aqui q adaptou a tbi do fiat uno, com bico do monza efi, mais regulador de pressão de tempra turbo, com roda fonica!
Não se se ficou bom, anda, ele disse q ficou economica a rural! Motor ohc tb!
Eu venho pensado em injetar, na minha lista de compras, está a tbi, o bico de monza, agora ter q usar roda fonica é q dá medo!
Deve ter ficado com o consumo do Tempra Turbo e desempenho do Fiat Uno...
pra fazer M, faz M direito já dizia minha avó.
se o seu motor é 2.3, tu vai colocar uma tbi de 1.0? acha que vai dar certo?
mesma coisa de neguinho que enfia carburador de fusca em BF e reclama que num ficou bom...
Ou acha que um grupo de engenheiros ficava 6 meses testando e ajustando carburador num motor atoa.
o principio é o mesmo, o funciopnamento de um é mecanico e o outro eletronico.
se for fazer, pega peças de motor compativel com o seu, ou faz tudo do zero como tem dicas aqui no forum, faz alojamento de bicos no seu coletor original, 1 pra cada cilindro, bicos pra motor compativel e arrumar um gerenciador de injeção programável, senão vai ficr sempe meia boca.
pq melhor que um carburador véio e desregulado sempre vai ficar, mas muito aquém do que poderia ser em termos de desempenho e consumo.
maxdelta
12/11/2011, 19:57
Deve ter ficado com o consumo do Tempra Turbo e desempenho do Fiat Uno...
pra fazer M, faz M direito já dizia minha avó.
se o seu motor é 2.3, tu vai colocar uma tbi de 1.0? acha que vai dar certo?
mesma coisa de neguinho que enfia carburador de fusca em BF e reclama que num ficou bom...
Ou acha que um grupo de engenheiros ficava 6 meses testando e ajustando carburador num motor atoa.
o principio é o mesmo, o funciopnamento de um é mecanico e o outro eletronico.
se for fazer, pega peças de motor compativel com o seu, ou faz tudo do zero como tem dicas aqui no forum, faz alojamento de bicos no seu coletor original, 1 pra cada cilindro, bicos pra motor compativel e arrumar um gerenciador de injeção programável, senão vai ficr sempe meia boca.
pq melhor que um carburador véio e desregulado sempre vai ficar, mas muito aquém do que poderia ser em termos de desempenho e consumo.
Não é meu não! Detesto rural! Escrevi embaixo penso em injetar, tem uma weber 40 me esperando fico na dúvida de po-la ou não! Se eu fosse injetar, seria tbi e bicos do monza 2.0, módulo fuel tech, mas tem uma coisa na injeção eletronica q eu detesto e se chama roda fonica, tive problema em carro normal, quanto mais jipe, q complicação deve ser! O meu jipe está com carburador h40 deis, recém retificado, com a bóia e estilete q foram dificeis de achar, borboleta novinha!
A rural em questão é de dono de ferro-velho! Ela anda! Mas com tanta peça disponivel só acho a salada fraca, mas ele queria evitar a sonda lambda, eu falei com ele q o q eu queria não era evitar a sonda lambia e sim a roda fonica!
O jipe tá reguladinho está fazendo 7km/l não está ruim, mas em trilhas em q subidas são muito ingremes o bura não funciona bem!
Bem não tenho pressa, antes de mexer no sistema de alimentação, tenho outras coisas pra mexer nele!
gustavo seixas
15/11/2011, 23:04
meu cunhado é engenheiro mec. e teve aqui em casa esse find e mediu a taxa de compressão é tá original
colocamos liquido no cabeçote, naquele rebaixo dos pistões, somou tudo, fez umas contas doidas q eu num entendi porr@ nenhuma e disse q tá original, ele disse q tem como saber o quanto tem q rebaixar pra chegar na taxa q quer.
vou rebaixar o cabeçote(um tanto) e colocar o comando e os balancins da ranger e seja o q Deus quiser!!!!!!!!!
chinelao4x4
16/11/2011, 09:47
colocar o comando e os balancins da ranger e seja o q Deus quiser!!!!!!!!!
maluco beleza, põe mesmo, tem que ter um doido pra tentar, e vc foi o escolhido !
não deixa de postar a experiencia como foi..., se vc permitir, depois copio seu projeto..
abrçs
boa sorte
meu cunhado é engenheiro mec. e teve aqui em casa esse find e mediu a taxa de compressão é tá original
colocamos liquido no cabeçote, naquele rebaixo dos pistões, somou tudo, fez umas contas doidas q eu num entendi porr@ nenhuma e disse q tá original, ele disse q tem como saber o quanto tem q rebaixar pra chegar na taxa q quer.
vou rebaixar o cabeçote(um tanto) e colocar o comando e os balancins da ranger e seja o q Deus quiser!!!!!!!!!
teu cunhado é que fez o certo, tem que medir tudo com liquido pra poder calcular com quanto tá e quanto vc vai tirar pra chegar na taxa que vc quer. calcularam quanto mm vai tirar do cabeçote???
4X4GARAGE
16/11/2011, 21:42
boa noite galera !!!o nome do rapaz da inj é Toscano jr e o fone dele é 084 9990 9502,podem falar em meu nome Edison do jeep de são paulo!!!
[]s a todos
gustavo seixas
22/11/2011, 09:16
teu cunhado é que fez o certo, tem que medir tudo com liquido pra poder calcular com quanto tá e quanto vc vai tirar pra chegar na taxa que vc quer. calcularam quanto mm vai tirar do cabeçote???
ainda não, o mtr ainda tá desmontado, sabe como é, depois q desmonta fica naquela, já q tá desmontado vou aproveitar pra fazer isso, e depois mais aquilo e por ae vai
eu medi a altura do cabeçote e tá original, olhei uma tabela na retífica onde levei o eixo e bate com a medida STD.
não sei ainda mas acho q vou tiar 1mm nele, se num ficar bom depois tiro mais, esse mtr é muito fácil de desmontar e montar
outra coisa q fiz foi adaptar retentor no mancal traseiro pra tirar aquela b----- de gaxeta, comprei o retentor e com uma retífica de mão abri o alojamento da gaxeta e instalei o retentor, só q esqueci de tirar fotos e o bloco já tá no lugar:parede::parede:
gustavo seixas
03/12/2011, 21:08
montei o mtr e o fdp tá bateno
parece um rajado mas num dá pra identificar onde é a p..... do barulho, tudo novo e tá com esse barulho
tô pensando em desmontar de novo e mandar o eixo em outra retífica pra conferir a medida
andando na rodovia dá pra ouvir, tem hora q penso q é no cabeçote depois já acho q é embaixo, pqp, monta com tudo novo, confere tudo, faz o troço com o maior carinho e a m....... dá zica.
nem a mudança no cabeçote foi feita(ainda, pois quando desmontei o cabeçote q ia por o comando num tava muito bom, ae resolvi montar com o meu mesmo) pra dizer q foi mal feita, q ficou alguma coisa fora de medida