Ver Versão Completa : Interuptor de Luz de Ré - Willys Caixa Original
E ai Galera do 4x4 .... preciso de uma ajuda
tenho tomate (jeep) tenho caixa original willys 4 marcha, gostaria de saber se existe interuptor da luz de ré.... se existe... qual modelo que é usado...
att
muthi
antonio umino
02/11/2011, 15:07
318635Na tampa de caixa de marchas. tem 3 guias. Tem um tampão em cada guia de marchas. o de 4 marchas tem 3 guias. Retira o tampão trazeiro do lado esquerdo . Uns fazem rosca neste local com o interruptor da ré do cambio do Fusca. Outros embutem um suplemento no local e rosqueiam o do chevette ou outra viatura....... é coisa fácil. um fio no interruptor e o outro na lampada ou no positivo..
Veja na tampa do cambio de uma rural com cambio na coluna. Ok. um abraço
Paulo Limão
02/11/2011, 15:48
Interruptor luz de ré Jeep Rural F-75 4 marchas (http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=419&IdProdutoVersao=419)
interruptor luz de ré Jeep 4 marchas (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-Eletrica-interruptor-luz-de-re-Jeep-4-marchas-versao-787-817.aspx)
[]'s
Jones Ronaldi
02/11/2011, 19:57
Aproveitando e na caixa de 3 marchas???? é mais facil instalar..
antonio umino
02/11/2011, 23:24
é da mesma forma. retira um dos tampões e coloca um interruptor de Ré. Se for fazer rosca. coloque a do fusca passat. gol. se for em forma de bucha a do chevette.. fica muito. bom. Estes de alavanca postado pelo Paulolimão não sei como é instalado. Pois com o interruptor colocado na tampa, quando engata a ré este interruptor faz a ligação. Ok. um abraço
318635Na tampa de caixa de marchas. tem 3 guias. Tem um tampão em cada guia de marchas. o de 4 marchas tem 3 guias. Retira o tampão trazeiro do lado esquerdo . Uns fazem rosca neste local com o interruptor da ré do cambio do Fusca. Outros embutem um suplemento no local e rosqueiam o do chevette ou outra viatura....... é coisa fácil. um fio no interruptor e o outro na lampada ou no positivo..
Veja na tampa do cambio de uma rural com cambio na coluna. Ok. um abraço
Antonio, tudo bem com vc ?
talvez amigo teria uma foto .... mais detalhada.... ficarei grato....
att
muthi
Rei.virtua
03/11/2011, 10:53
Tem a necessidade de por relé, ou só o interruptor? Tenho um pequeno farol de milha e gostaria de utiliza-lo. É possível?
Resumindo, a amperagem do interruptor é compativel com um único farol?
antonio umino
03/11/2011, 18:57
318839veja por esta foto. retira o tampão trazeiro lado esquerdo. Manda fazer rosca, para um interruptor de luz de Ré de fusca ou do gol santana.......
318840O interruptor de luz de ré do fusca ou santana...... Rosca compativel com o que foi feito na tampa.
318841O interruptor rosqueado na tampa.
Pode ser ligado direto em um farol de milha ou neblina. Podendo colocar um relé melhor ainda....Ok.
abraços.....
Jones Ronaldi
04/11/2011, 22:18
PESSSOAL estou com a fiação pronta mais não sei aonde encaixar na caixa original tres marchas preciso de ajuda alguem tem foto ae ?????? valeu
antonio umino
04/11/2011, 23:14
Jeepsanto.... Veja no post 8 (anterior ao seu). Na caixa de 3 marchas. tem apenas dois guias em vez de 3 do 4 marchas. Faz a mesma coisa. tira o da esquerda (tampão) Leva em um torneiro que faça a rosca de um interruptor de luz de Ré. Fusca Passat. Gol. Feito a rosca é so colocar e ligar. Está pronto.... Se não quizer fazer rosca, coloque uma bucha na grossura do tampão, manda fazer rosca nesta bucha,. tem que achar um interruptor que tenha a haste um pouco mais comprida para que funcione. acho que do chevette deve dar certo... Ok. abraços.
Jones Ronaldi
06/11/2011, 12:35
antonio umino ,Blz vou levar no mecânico pois assim não faço merda, mais já sei aonde vai e o que precisa pro mesmo não tentar me enrolar, abraço
Luiz Fernando de C
10/02/2015, 11:40
Jeepsanto.... Veja no post 8 (anterior ao seu). Na caixa de 3 marchas. tem apenas dois guias em vez de 3 do 4 marchas. Faz a mesma coisa. tira o da esquerda (tampão) Leva em um torneiro que faça a rosca de um interruptor de luz de Ré. Fusca Passat. Gol. Feito a rosca é so colocar e ligar. Está pronto.... Se não quizer fazer rosca, coloque uma bucha na grossura do tampão, manda fazer rosca nesta bucha,. tem que achar um interruptor que tenha a haste um pouco mais comprida para que funcione. acho que do chevette deve dar certo... Ok. abraços.
Pois é, ressussitando o tópico...vou instalar na minha caixa esses dias, mas há um detalhe a ser observado. Na caixa do meu Jeep, o eixo que faz a primeira e a marcha-á-ré, quando acionada a ré, ele fica quase paralelo com o início do furo onde vai a tampinha. Sendo assim, ao inserir um sensor rosca a dentro do furo, estaremos limitando o movimento do eixo no sentido ré, podendo ocasionar um encaixe parcial da luva com a engrnagem da ré, posteriormente fazendo esta escapar. Na minha opinião, deve-se observar o quanto o eixo vai ficar próximo do fim do furo, onde encaixa o tampãozinho, caso ele fique muito próximo, melhor seria se pudesse retirar alguns milímetros no eixo (não recomendado), afim de encurtá-lo para que o sensor mesmo rosqueado não limitasse o seu movimento, ou então bolar alguam forma de estender uma rosca para que o final da rosca do sensor fique paralelo a tampa do eixo, fazendo com que apenas a parte móvel dele, (o acionamento) fique pra dentro do furo, pois esta não irá limitar o deslocamento do eixo.
Quando eu puder coloco fotos do que eu disse....fica melhor de ser entendido.
Saudações.:dance:
antonio umino
10/02/2015, 13:17
Luiz. boa tarde.
Neste caso vc pode como na tampinha isto é . fazer um suplemento que encaixe direto na tampa de cambio. e neste complemento fazer a rosca de qualquer interruptor de ré.... aí fica o espaço para o eixo acionar o interruptor...
valendo...
abçs