PDA

Ver Versão Completa : BAND 93-POUCA VELOCIDADE FINAL E RONQUEIRA ANDANDO A MAIS DE 90Km.

pauloalberto
01/11/2011, 21:27
DIVERSOS PROBLEMAS BAND 93
Preciso da ajuda dos amigos, pois minha Band está com diversos problemas e já levei a 3 “mecânicos” que só levaram a minha grana.....
Configuração da Band: BAND 93 aço curta, OM364 aspirada, 5 marchas, DH, AR, Pneus 235/75/15, diferencial original.
1- Cx marcha – Vazamento por tudo que é lado. Já troquei os retentores(retentor saida freio mao, retentor saida cardan diant.,da alavanca cx.redução.... e nada deu certo....continua vazando do mesmo jeito. Finalmente eles disseram que é normal o vazamento......só que e muito..pinga no freio de mao e gira pra todos os lados.
2-Embreagem, em estrada(ex.Rio-santos indo p/Angra dos reis, a embreagem patina demais. mas no trânsito urbano, não consegui identificar ela patinar. Mecanico também já verificou e disse que ela e novinha e está tudo Ok...Ainda insinuou que eu nao sei dirigir band.

3-Na estrada queria andar por volta dos 110/120Km/H mas a 100Km o carro já está roncando por todos os lados(coloco em ponto morto, toda a zueira some) é tanta ronqueira que não dá pra identificar) a 80Km o motor está a 2000rpm, a 100Km está a 2500rpm e em 110Km já está quase a 3000rpm. Não sei se vem das caixas ou do diferencial. Já troquei todos os oleos. Diferencial troquei as planetárias. Troquei as 4 cruzetas.
Pergunto: Essa zueira é normal? O que fazer para manter uma velocidade de cruzeiros de 110 a 120Km mantendo baixo RPM?. Se colocar pneus maiores(31/10,5/15) vai melhorar a velocidade final, mas sem forçar o conjunto? Se trocar a relação, melhora?
Queria que ela andasse por volta de 110Km/115Km em 2000RPM, aí seria um barulho suportável.
O que devo fazer pra que isso acontecesse, sem ter que gastar muito, pois o din dim está muito curto....
Portanto, é isso. Agradeço aos amigos e mestres a ajuda......Paulo Alberto

Dimasi
01/11/2011, 22:14
Paulo
O motor OM 364 a 3000 RPM já tá esguelando mesmo. Ideal é rodar até 2000 O 235/75 15 corresponde a um 29" então colocar um 31" significa 7% de alongamento.
Vazamento assim não é normal. No Max um pingo após uso severo. Embreagem tb não pode patinar assim.

pauloalberto
01/11/2011, 23:03
Dimasi,
É exatamente o rotação que eu acho boa e confortável até 2000rpm. mas aí ela vai estar rodando a 70/80Km. Fui agora a MS, Dourados, Bonito, etc, etc, mas não tive coragem de ir com ela e fui de Siena 1.0. Queria viajar com a band igual a voces, mas enquanto não resolver esses detalhes, fica dificil.
O problema é que não acho um mecanico bom que possa resolver os problemas dela...Já gastei um dinheirinho, mas tá tudo igual...
Os 235/75 15 estão novos e fico com pena de gastar um dinheiro nos 31" e não resolver a contento a problema da velocidade final.Tambem tenho medo de pneu grande, pois o diferencial é o semi-flutuante.
Trocar a relação, já vi que voces aqui do forum não aprovam, pois o ideal é antes turbinar.
Engraçado que a Embreagem só patina em velocidade de 80/100km e em estrada..qualquer subidinha...chega a feder..se não ir aliviando o pé. Ela fria não patina(No retorno, pra pegar a Rio-santos em C.jacarei, subo um ladeirão bem ingreme e nem é com ela.(não patina nada).
Agora pensando direitinho, esse negocio dela não andar e o motor em alta rotação pode ser a embreagem....
Sei que é dificil, mas será que o Dimasi ou algum amigo aqui do forum, poderia me indicar um mecânico(No RJ) que pudesse fazer uma análise e diagnóstico daquilo que eu preciso fazer nela..abs paulo

hercilio.neto
01/11/2011, 23:10
A pouca velocidade final é por causa do tamanho dos pneus (ou relação curta). Pneus maiores resolvem essa questão.
Se ficar um pouco xôxa, turbina vai bem.

Fe_jipeiro
02/11/2011, 00:17
Alonga o diferencial... 11x35 sem turbo ou 12x35 com turbo .... eu prefiro a 12x35... vao ficar show...

Se quiser mecanico, me manda uma MP, q indico, porem eh daki de SP.... vc ta no RJ , neh ??

Abs,,,

Inner
02/11/2011, 02:18
Paulo tudo bem, procure o Marcos na Toyomundi é um excelente mecânico e uma ótima pessoa pode deixar com ele sem susto um abraço Inner http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=toyomundi&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CBwQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.toyomundi.com.br%2F&ei=MMOwTsjdEOHb0QGpgsG3AQ&usg=AFQjCNFqhYS_A5OWRqz4nCzasuZf_nYM3g

Dimasi,
É exatamente o rotação que eu acho boa e confortável até 2000rpm. mas aí ela vai estar rodando a 70/80Km. Fui agora a MS, Dourados, Bonito, etc, etc, mas não tive coragem de ir com ela e fui de Siena 1.0. Queria viajar com a band igual a voces, mas enquanto não resolver esses detalhes, fica dificil.
O problema é que não acho um mecanico bom que possa resolver os problemas dela...Já gastei um dinheirinho, mas tá tudo igual...
Os 235/75 15 estão novos e fico com pena de gastar um dinheiro nos 31" e não resolver a contento a problema da velocidade final.Tambem tenho medo de pneu grande, pois o diferencial é o semi-flutuante.
Trocar a relação, já vi que voces aqui do forum não aprovam, pois o ideal é antes turbinar.
Engraçado que a Embreagem só patina em velocidade de 80/100km e em estrada..qualquer subidinha...chega a feder..se não ir aliviando o pé. Ela fria não patina(No retorno, pra pegar a Rio-santos em C.jacarei, subo um ladeirão bem ingreme e nem é com ela.(não patina nada).
Agora pensando direitinho, esse negocio dela não andar e o motor em alta rotação pode ser a embreagem....
Sei que é dificil, mas será que o Dimasi ou algum amigo aqui do forum, poderia me indicar um mecânico(No RJ) que pudesse fazer uma análise e diagnóstico daquilo que eu preciso fazer nela..abs paulo

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
02/11/2011, 08:31
Paulo esse vazamento pode ser desgaste da luva onde vai preso o carda na caixa de marcha,o retento e novo mais a luva ja tem desgate.

Dimasi
02/11/2011, 09:48
Paulo
Se a rotação sobe e a velocidade não acompanha é embreagem patinando. com motor original isso não é para acontecer.
Pneus até 33" não forçam os semi eixos a ponto de quebrar, se vc pensa em turbinar um eixo flutuante cai bem.
Eu tava fazendo manutenção com o Luiz da toyonew em O. Cruz, é um bom profissional, o problema é que ele anda salgando muito o preço das peças. Cada ida, uma facada. Tenho ótimas referências da toyomundi só que p mim fica muito contra mão.
Abs

pauloalberto
02/11/2011, 18:38
Dimasi, Hercilio, Joao lucena, Inner, fellipe
Tinha medo dos pneus maiores, mas voces falando que dá sem problemas com os semi-eixos originais, vou fazer um esforço e colocar o 31" . Turbinar só lá pra frente...Estava realmente propenso em ir falar com esse Luiz da Toyonew, mas já vi a tua recomendação, Dimasi....entao deixa quieto ele lá...Apesar de morar em Campo Grande-RJ, longe de tudo e de todos, vou verificar oMarcos em São gonçalo, conforme recomendação do inner.
Agora, Joao Lucena, quando o meu "mexanico" desmontou o cardan, eu vi a luva e comentei com ele se não poderia ser ela já gasta...pois já havia trocado aquele retentor...ele disse "isso aqui e ferro, isso não gasta e está nova".sabe o que ele fez entao? um absurdo, retirou a molinha do retentor e diminuiu ela, pra abraçar mais a luva....
Mas fellipe, minha band é original, mesmo ficando um pouco "xoxa" e se arrumar algum dinheiro, vou começar entao a ver a 11x35.
Ela entao ficaria assim: Om364, 5 marchas, pneus 31x10,5x15 e relação 11x35. Com esta configuração, eu conseguiria uma velocidade final de 100 a 110km/h andando a 2000rpm?.
Meu problema com ela alem dos vazamentos, ronqueira, embreagem, é a baixa velocidade em estrada...Fico vendo o relato de voces que viajam pelo Brasil afora de band e eu não consigo ir a Vila velha-ES visitar o filho com ela.
abs a todos Pauloalberto

Daniel Gomes
02/11/2011, 18:47
Paulo boa tarde, eu já tive este mesmo problema de patinar a embreagem apenas na estrada, e era porque o meu retentor do cambio que tem a saíd na caixa seca, onde fica a embreagem estava com vazamento, pequeno mas estava ous eja pingava oleo na embreagem, e só patinava na estrada em subidas e alta rotação, como o Felippe já falou sou de SP também se precisar de um mecÂnico aqui eu indico.

pauloalberto
02/11/2011, 19:10
Daniel, pode ser...como ali por baixo vaza oleo por todos os lados, é bem provavel sim que tambem esteja vazando onde vce falou.
Só patina na estrada, em subida e com o motor em alta rotação.exatamente igual. ta anotado pra falar com o mecânico. no transito urbano é uma maravilha. O Inner já me indicou um mecânico em São Gonçalo aqui no RJ.
abraços paulo

hercilio.neto
02/11/2011, 20:01
Paulo Alberto.
Essa configuraçao original (OM364 5M) é a melhor que tem (na minha opinião).
Se resolver esse problema da embreagem, voce viaja numa boa.
Eu tive por 8 anos um jipe Band 64 com cambio seco 4M e motor OM314 e fiz muitas viagens. Hoje tenho a mesma configuração sua (+turbina) com pneus de 33". Anda fácil a 110/120 km/h.

dudu83
02/11/2011, 20:37
seu problema de velocidade final é por causa dos pneus a minha "nova" ta com pneu 700 16 e ja to olhando meio de lado pra ela parece uma bicicleta srsrrsrs poe uns 31 e ja fica de bom tamanho esquece esse negocio de trocar relaçao.. da uma geral na embreagem e troca a luva depois troca os pneus... e tbm compra um jogo de chaves 2x 13mm 2x11mm,15mm, 17mm e 19mm mais um alicate uma fenda e uma philips, praticamente desmonta a band toda com essas ferramentas a bandeirante é um veiculo feito pra ser simples. pra que pagar pra um mecanico que retira a mola do retentor se procurando na net vc escontra tutorial pra praticamente tudo? band nao tem segredo se nao der certo vem aqui e pergunta.. um abraço.

canzilao
02/11/2011, 21:02
Rapaz o problema é que sua band não presta, vende ela e compra outro carro.
Ainda mais ela sendo um 364 com 5 marchas, deve valei ai uns 15 mil, se quiser eu ate te ajudo, te compro ela pra vc sair desse aperto.
Tirando a onda de lado, vai tranquilo que logo vc se acerta com sua viatura, e se quiser ter uma ideia de como é complicado essa transição, o KIM que tem um engesa esta a um ano e o carro dele vira e meche apresenta uma pane, a minha esta a um ano e meio parada e ja gastei uns 12 paus de peças e oficina, o Felippe passou um aperto com oficina esses dias em uma pintura, o Guiga passou um ano com a dele internada.
Mais um bom conselho é o do Dudu, compra umas chaves e começa a fuçar, logo vc esta craque e sabendo mais que muitos mexanicos por ai.
Esfria a cabeça e logo vc encontra um meca de confiança e sua toy melhora.

sergioband83
02/11/2011, 21:22
Dimasi, Hercilio, Joao lucena, Inner, fellipe
Tinha medo dos pneus maiores, mas voces falando que dá sem problemas com os semi-eixos originais, vou fazer um esforço e colocar o 31" . Turbinar só lá pra frente...Estava realmente propenso em ir falar com esse Luiz da Toyonew, mas já vi a tua recomendação, Dimasi....entao deixa quieto ele lá...Apesar de morar em Campo Grande-RJ, longe de tudo e de todos, vou verificar oMarcos em São gonçalo, conforme recomendação do inner.
Agora, Joao Lucena, quando o meu "mexanico" desmontou o cardan, eu vi a luva e comentei com ele se não poderia ser ela já gasta...pois já havia trocado aquele retentor...ele disse "isso aqui e ferro, isso não gasta e está nova".sabe o que ele fez entao? um absurdo, retirou a molinha do retentor e diminuiu ela, pra abraçar mais a luva....
Mas fellipe, minha band é original, mesmo ficando um pouco "xoxa" e se arrumar algum dinheiro, vou começar entao a ver a 11x35.
Ela entao ficaria assim: Om364, 5 marchas, pneus 31x10,5x15 e relação 11x35. Com esta configuração, eu conseguiria uma velocidade final de 100 a 110km/h andando a 2000rpm?.
Meu problema com ela alem dos vazamentos, ronqueira, embreagem, é a baixa velocidade em estrada...Fico vendo o relato de voces que viajam pelo Brasil afora de band e eu não consigo ir a Vila velha-ES visitar o filho com ela.
abs a todos Pauloalberto
Paulo Alberto,
Conforme o Hercilio falou, vc vai andar bem nessa configuração, como todas as marchas serão alongadas, vc perderá na subidas e arrancadas, mas terá mais final, como vc já está acostumado com a 5m, será como se tivesse uma 6m.

Inner
02/11/2011, 21:35
Paulo relaxa é assim mesmo liga pro Marcos marca com ele e dá um pulo lá, tá certo Campo Grande é longe porém são só retas. Av. Brasil, Ponte, Niterói /Manilha e chegou, o cara é fera tranquilo você vai gostar, todos os mais falados aqui no Rio eu fui e não senti confiança sai de casa num sábado cedo se não puderes ir durante a semana, tipo 6:00hs 7:30 você estará por lá. Depois conta pra gente como foi. Um abraço Inner

Kim
02/11/2011, 23:11
Opa, me citram????

Bem Paulo, como dito, estou a algum tempo com meu engesa, ele usa cambio da Toy, e diga-se de passagem, um excelente cambio, porém, milindroso.

No cambio que está instalado, cansei dos vazamentos na CT.

Desmontei a CT, e mandei fazer uma cava nas pontas do pino chorão, e no eixo do acionamento da reduzida; Nessas cavas foram colocado o'rings.
E se acabaram os vazamentos.
Também uso uso uma bisnaga de graxa para homocinética em cada caixa, bem como nos diferenciais.

Mais, para acertar um veículo, é complicado, tenha perseverança, troque bastante experiência, isso é importante!

Abraços, procurando alcançar o Graau.

Kim.

pauloalberto
03/11/2011, 19:39
Rapaz o problema é que sua band não presta, vende ela e compra outro carro.
Ainda mais ela sendo um 364 com 5 marchas, deve valei ai uns 15 mil, se quiser eu ate te ajudo, te compro ela pra vc sair desse aperto.
Tirando a onda de lado, vai tranquilo que logo vc se acerta com sua viatura, e se quiser ter uma ideia de como é complicado essa transição, o KIM que tem um engesa esta a um ano e o carro dele vira e meche apresenta uma pane, a minha esta a um ano e meio parada e ja gastei uns 12 paus de peças e oficina, o Felippe passou um aperto com oficina esses dias em uma pintura, o Guiga passou um ano com a dele internada.
Mais um bom conselho é o do Dudu, compra umas chaves e começa a fuçar, logo vc esta craque e sabendo mais que muitos mexanicos por ai.
Esfria a cabeça e logo vc encontra um meca de confiança e sua toy melhora.
Canzilão, já ate pensei em vende-la....e comprar a do FEITOSA.....mas o problema e que realmente BAND é vicio...o site é vicio...entao agora nao tem mais jeito...e encarar ela...
acompanho a saga de todos voces...e fico imaginando a paciencia que vces teem em acertar e recuperar as viaturas..claro, que precisa de dinheiro...mas, mas que dinheiro, é a perseverância, paciencia e disciplina de aprender, descobrir, e tempo de voces....(o que é mto precioso..).
Voce é piloto de avião...trabalhei 41 anos em uma empresa de aviação, mas em terra, entao, sou um apaixonado por aviões e tudo relacionado a eles...
abraços paulo

pauloalberto
03/11/2011, 19:53
Opa, me citram????

Bem Paulo, como dito, estou a algum tempo com meu engesa, ele usa cambio da Toy, e diga-se de passagem, um excelente cambio, porém, milindroso.

No cambio que está instalado, cansei dos vazamentos na CT.
Desmontei a CT, e mandei fazer uma cava nas pontas do pino chorão, e no eixo do acionamento da reduzida; Nessas cavas foram colocado o'rings.
E se acabaram os vazamentos.
Também uso uso uma bisnaga de graxa para homocinética em cada caixa, bem como nos diferenciais.
Mais, para acertar um veículo, é complicado, tenha perseverança, troque bastante experiência, isso é importante!
Abraços, procurando alcançar o Graau.
Kim.
O Canzilao só citou feras igual a voce..toda vez que vejo a Discovery turbo, lembro de voce e do que voce fez no teu engesa.
Com certeza vaza oleo no eixo de acionamento da reduzida...um dos "mechanicos" também já cutucou ali..claro não resolveu(mas me cobrou). Mas é uma excelente ideia colocar um o'ring ali sim....
Já fiz algumas coisas sozinho nela(troquei as calços da carroceria, pena que nao foi os topkits, troquei as cruzetas dianteiras)o resto foi mecânicos.
espero alcançar o Graau....sim....ou antes disso perco a esposa.....
abraços paulo

canzilao
03/11/2011, 20:11
Paulo hj amanheci com a macaca, desci pra garagem e arranquei o teto e o quadro de parabrisa, e pense em trabalho, pois estou apenas com uma 13, uma 14, um alicate universal e um de pressão, e oque mais tinha na minha era podre, ferrugem e parafuso sem cabeça.
Band vicia mesmo meu amigo e pode esperar que a mulher vai brigar com vc todos os dias, hj mesmo aqui foi o zelador que me chamou a atenção por conta de mais 4 pneus usados que comprei pra poder recapar e estão na garagem rsrsr.
E vamos que vamos meu amigo, pois nossas viaturas são como filhos, necessitam de atenção diuturnamente.

pauloalberto
03/11/2011, 20:32
Amigos,
Em primeiro lugar, vou levar no mecânico indicado pelo Inner em São gonçalo.
Verificar a embreagem(deve estar suja de oleo) e ver os vazamentos das caixas(gostei da ideia do kim de colocar o"rings nos eixos da caixa redução).
E ai fica a pendencia da baixa velocidade (trocar a relação ou colocar os 31"). dúvida cruel...acho que vou acabar optando pelos 31", pois aí so depende de mim...e não de nenhum mecânico.( O Dono de Rondônia-DUDU, outro mestre, indicou o mais fácil, trocar os pneus).
Mas não sei como explicar pra Dona do din din, o gasto com novos pneus se os 235/75/15 também são novos...
Quanto aos gastos anteriores, amoleci ela levando pra passear em MS onde tenho parentes....agora inventar outro passeio pra poder fazer outras despesas....(mas primeiro despesa com a band, depois com ela)
abraços paulo

pauloalberto
03/11/2011, 20:37
Paulo hj amanheci com a macaca, desci pra garagem e arranquei o teto e o quadro de parabrisa, e pense em trabalho, pois estou apenas com uma 13, uma 14, um alicate universal e um de pressão, e oque mais tinha na minha era podre, ferrugem e parafuso sem cabeça.
Band vicia mesmo meu amigo e pode esperar que a mulher vai brigar com vc todos os dias, hj mesmo aqui foi o zelador que me chamou a atenção por conta de mais 4 pneus usados que comprei pra poder recapar e estão na garagem rsrsr.
E vamos que vamos meu amigo, pois nossas viaturas são como filhos, necessitam de atenção diuturnamente.
poxa.....pensei que a tua Band já estava lanternada.....e só faltava detalhes.....voce ainda vai passar pela guerra de lanteneiros....

pauloalberto
05/11/2011, 10:22
Pessoal,
Deixei hoje a Band na Toyomundi em São Gonçalo-RJ. Lá só vi Band e Hilux..
Eles vão mexer na caixa de marcha/C.T e na embreagem e vamos ver no que vai dar...
Mas gostei deles. Seja o que Deus quizer...
Bom fim de semana Paulo

Dimasi
05/11/2011, 18:32
Depois posta o resultado e suas impressões.
Abs
Fabiano

Inner
05/11/2011, 19:09
Se tudo correr bem deixarei a Hilux lá essa semana para turbinar depois digo como ficou Abçs Inner

Pessoal,
Eles vão mexer na caixa de marcha/C.T e na embreagem e vamos ver no que vai dar...
Bom fim de semana Paulo

Inner
05/11/2011, 19:12
Paulo quando você terá uma resposta da Toyomundi

Pessoal,
Bom fim de semana Paulo

pauloalberto
09/11/2011, 13:42
Inner, e amigos,

Fui hoje lá na Toyomundi pra ver o andamento do serviço. Band toda desmontada.
A embreagem era nova mas ficou toda suja de oleo que vazava, e devido a patinar, desgastou-se toda. Vai ser colocado um Kit sachs. Tem um rolamento que fica no centro da cremalheira que direciona o primario, que esta totalmente gasto.
Tem momento que não se consegue engatar nenhuma marcha, pois ficava sem embreagem.debreava-se bem devagar umas 2x ou 3x e ai engatava. o Marcos disse que poderia ser um dos burrinhos. Por vias das dúvidas, vou trocar os dois.
Na CT vai ser trocados alem de retentores, 2 rolamentos(rolamento Koio e a capa era tinkens), umas gaiolas com macarrao e uma engrenagem nao sei deque....
Na caixa marcha tambem foi mexida....
Vai trocar tambem o retentor do diferencial na saida p/cardan(dianteiro/trazeiro).
Acho que da forma que esta sendo feito, a band finalmente vai ficar decente.
Vamos ver se diminue a ronqueira e se ate melhora a velocidade final.

Só não sei ainda o tamanho da facada......mas o importante é ela ficar em condições.
Eles iriam entregar na sexta ou sabado, mas como vou visitar meu filho em V.Velha, só volto na quarta e quinta eu apanho ela.
Depois eu conto tudo o que foi feito.
abraços PAULo ALBERTO

pauloalberto
09/11/2011, 13:48
Inner,
Eles me perguntaram quem havia indicado a oficina para mim, e eu nao soube dizer quem era...INNER, DIMASI....apelidos..e claro, eles não sabiam quem eram, alem de que eu tambem nao sabia dizer qual a viatura de voces...entao ficou dificil, mas o importante era que foram bem recomendados.
abs PAULO ALBERTO

Inner
09/11/2011, 20:53
Rs. Preocupa não, falei com o Marcos para perguntar se podia levar a Hilux branca para colocar a turbina, mais ele me disse que tava construindo uma Band. (Será a sua), e que eu ficaria no feriado sem carro, então marquei pra semana que vem em princípio na quarta mais se tiver carona deixo na quinta. Ando meio enrrolado mais se você quiser poderíamos combinar e você iria comigo e eu voltaria contigo. O que você acha no mais um abraço. Ah! a turma lá é flexível, converse com eles sobre formas de pagtº

Inner,
Eles me perguntaram quem havia indicado a oficina para mim, e eu nao soube dizer quem era...INNER, DIMASI....apelidos..e claro, eles não sabiam quem eram, alem de que eu tambem nao sabia dizer qual a viatura de voces...entao ficou dificil, mas o importante era que foram bem recomendados.
abs PAULO ALBERTO

Daniel Gomes
09/11/2011, 21:57
falei oleo na embreagem ..só assim para patinar em alta rotação...agora não sei não no meu caso foi só lavar com gasolina bem lavado a embreagem e consegui reaproveita-la ....e rodei mais uns 30 mil km...com ela turbinada e intercoolada e nunca mais patinou..
abraço e sucesso com a band.

pauloalberto
09/11/2011, 22:03
falei oleo na embreagem ..só assim para patinar em alta rotação...agora não sei não no meu caso foi só lavar com gasolina bem lavado a embreagem e consegui reaproveita-la ....e rodei mais uns 30 mil km...com ela turbinada e intercoolada e nunca mais patinou..
abraço e sucesso com a band.
Daniel,
Foi exatamente o que voce falou...o disco estava todo sujo de oleo, e estava gasto de forma irregular de um lado. O meca falou que foi dela ficar patinando...Realmente nao dava pra aproveitar, pelo menos o disco.
abs pauloalberto

pauloalberto
09/11/2011, 22:23
Rs. Preocupa não, falei com o Marcos para perguntar se podia levar a Hilux branca para colocar a turbina, mais ele me disse que tava construindo uma Band. (Será a sua), e que eu ficaria no feriado sem carro, então marquei pra semana que vem em princípio na quarta mais se tiver carona deixo na quinta. Ando meio enrrolado mais se você quiser poderíamos combinar e você iria comigo e eu voltaria contigo. O que você acha no mais um abraço. Ah! a turma lá é flexível, converse com eles sobre formas de pagtº

Gostei muito deles...sabem tudo de Toyota, e realmente só usam material de primeira. Eles entregariam a band na sexta ou sabado, mas como vou viajar pedi pra eles não correrem mto, pois so estaria lá na quarta ou quinta.
Eu vou estar em Vila Velha visitando meu filho. saio de lá na quinta de manhãzinha e como moro em Campo Grande(meio caminho da viagem) vou saltar lá e minha mulher continua a viagem sozinha.
Devo estar na oficina por volta das 12H00 ou 13H00. Caso dê pra voce chegar lá na parte da tarde....eu te espero.. e te dou carona, sem problema algum. aproveitamos e nos conhecemos.
É a minha mesmo...é um monte de coisinha pra ele fazer...quando penso na facada me dá calafrios(que minha mulher não veja o extrato do banco)...mas deve ficar mais barato do que já gastei com 3 mecanicos pra fazerem o mesmo serviço.
vou te passar meu telefone.
abs paulo alberto

pauloalberto
13/11/2011, 19:36
Inner,
Te enviei meus telefones. Vamos manter contato.
abs paulo

Inner
13/11/2011, 21:53
Oi Paulo grato, eu li. Amanhã nos falamos, mudança de planos um abraço Inner

Inner,
Te enviei meus telefones. Vamos manter contato.
abs paulo

Inner
18/11/2011, 22:04
E aí caro Paulo deu certo? Um abraço Inner

pauloalberto
22/11/2011, 17:54
Inner e todo o Pessoal!!!
Já cheguei.....apanhei a band na quinta feira. Foi trocada Plato, disco,(sachs) rolamento do colar, rolamento ponta eixo primario. Além dos cilindros aux e mestre da embreagem. Embreagem ficou 100%.
Na C/T foi trocada diversos rolamentos(koyo), luvas e engrenagens, além dos retentores. trocado conjunto guia tração. Na cx. foi refeita todas as juntas.
Nos diferenciais foram trocados retentores, flanges.
Resumindo: acabou a ronqueira que existia em alta rotação, ficou muito mais silencioso, e acabou os vazamentos de oleo, apesar que mareja ainda no eixo da guia de tração que foi colocado novo.
Ficou dificil a colocação do 4x4 e principalmente da reduzida. Digo que quase impossivel colocar reduzida....O Meca alegou que antes passava suave pois as engrenagens estavam desgastadas e agora está tudo novo....sei nao.....vamos ver se eu me acostumo e acho o caminho certo...
Mas recomendo o serviço deles....
abraços o obrigado

jorge.duarte
22/11/2011, 20:56
Inner e todo o Pessoal!!!
Já cheguei.....apanhei a band na quinta feira. Foi trocada Plato, disco,(sachs) rolamento do colar, rolamento ponta eixo primario. Além dos cilindros aux e mestre da embreagem. Embreagem ficou 100%.
Na C/T foi trocada diversos rolamentos(koyo), luvas e engrenagens, além dos retentores. trocado conjunto guia tração. Na cx. foi refeita todas as juntas.
Nos diferenciais foram trocados retentores, flanges.
Resumindo: acabou a ronqueira que existia em alta rotação, ficou muito mais silencioso, e acabou os vazamentos de oleo, apesar que mareja ainda no eixo da guia de tração que foi colocado novo.
Ficou dificil a colocação do 4x4 e principalmente da reduzida. Digo que quase impossivel colocar reduzida....O Meca alegou que antes passava suave pois as engrenagens estavam desgastadas e agora está tudo novo....sei nao.....vamos ver se eu me acostumo e acho o caminho certo...
Mas recomendo o serviço deles....
abraços o obrigado

Paulo,
e a facada?

pauloalberto
23/11/2011, 12:44
Jorge,
Realmente foi uma facada....3k tudo....mao de obra e peças.....mas já havia gasto mais e sem resolver...
Lá eles sabem o que estao fazendo e dão garantia..
Tirando a dificuldade de engatar a reduzida, ela ficou perfeita e muito mais silenciosa...acho que os rolamentos e engrenagens gastas faziam barulho...
abs

jorge.duarte
23/11/2011, 20:05
Jorge,
Realmente foi uma facada....3k tudo....mao de obra e peças.....mas já havia gasto mais e sem resolver...
Tirando a dificuldade de engatar a reduzida, ela ficou perfeita e muito mais silenciosa...acho que os rolamentos e engrenagens gastas faziam barulho...
abs

Paulo,
Como não foi um serviço barato. Meu conselho é vc testar o engate da reduzida em outra Band...apesar de serem honestos, profissionais, etc, etc...acho que essa "desculpa" que tá tudo novo, não é bem assim, não!!

Abs!

estyvybeykr
24/11/2011, 10:25
Jorge,
abs

Paulo li todo o seu relato e realmente os sintomas na sua band são quase os mesmos na minha.
O meu câmbio ronca como urso e tambem canta como Pavaroti. Já me falaram que tenho uma verdadeira orquestra sinfônica.
Só em peças vou gastar + ou - uns 2 contos, isso por que ponho a mão na massa.

Espero que seja feliz com seu novo câmbio.

Forte abraço

Estevão

pauloalberto
24/11/2011, 19:55
Estevão,
a band melhorou muito nos barulhos(ronqueiras) era tantos que nao se conseguia distinguir......ainda tem muitos...mas já dá pra passear numa boa...
Pra ajudar a diminuir os barulhos, tenho que arrancar aquela m.... do bagageiro de cima dela e achar um local pra guardar o estepe que está encima dele..
Se aparecer alguem querendo trocar um porta estepe por um bagageiro e escada, eu troco...(nao sei quanto vale).)
Quanto a reduzida....a alavanca ficou muito dura..mas hoje fui a Angra e andei em uma estradinha de terra, com subidas...e consegui colocar a reduzida....acho que é jeito....achar a posição certa..e entrou bem..
Estou ficando animado com ela....e entao vou gastar mais um din.din nela...trocar o silencioso..e os amortecedores...(mas minha mulher nao pode saber...
abraços
paulo

canzilao
24/11/2011, 21:28
Paulo se a sua esposa souber que vc vai gastar tudo isso na sua Band, pode te preparar pra trocar o carro dela tbm.
Aqui em casa foi assim, gastei ja uns 30 mil entre aquisição da Toy e a primeira ida a oficina com peças e lataria que estão guardadas pra fazer a lanternagem, e a patroa me pediu um fiat Idea zero km.
Fica caro, mais entre eu fazer oque quero na toy e nao ter encheção de saco, prefiro atender os pedidos de minha esposa.
E saiba que essa animação não tem fim, e a cada dia vc vai ver algo diferente a ser feito, upgrades, um guincho, umas rodas, pneus maiores, turbo, intercoller, um arzinho pra melhorar o clima interno, e por ai vai.
Sucesso ai pra vc na sua empreitada e sejam felizes, mais se caso a patroa não animar a andar de Band, é melhor deixar de lado pois se trata de ciume cronico, e só aumenta com o tempo rsrs.

pauloalberto
25/11/2011, 00:50
Canzilão,
Carro novo eu nao dou nao....mas ela esta passeando muito...De abril(quando comprei a band) ela já passeou bastante(Dourados, Bonito,Campo Grande) Vila velha-ES visitar nosso filho por 4 vezes, Diversos lugares por aqui no RJ e MG....Ela gosta de passear..entao deixo ela contente e não implica muito...Agora ela quer ir a portugal(tenho tkts de graça..devido ser aposentado cia. de aviação), mas odeio viajar de avião..acho que é medo..
Só que ela gosta da Band e quer viajar nela...é menos mal....mas quando ela viu a Nota da oficina...ficou brava...
Proximos UP será trocar a relação pela 11X35, trocar amortecedores. Meus pneus são novos(235/75/15)acho mto pequenos..entao estou agoniado para trocar por outros(31/10,5/15)...

hercilio.neto
25/11/2011, 00:53
Ô Paulo,
Põe umas fotos do jipe aí...

pauloalberto
25/11/2011, 01:15
Hercilio e amigos..
É essa aqui a minha amante como a minha mulher fala..
322256
322257

canzilao
25/11/2011, 09:56
Paulo sua "amante' é bonita pra caramba rsrsr.

hercilio.neto
25/11/2011, 19:35
Paulo sua "amante' é bonita pra caramba rsrsr.

Também achei.
É amor eterno. Viva nossas amantes.

estyvybeykr
25/11/2011, 20:47
Estevão,
a band melhorou muito nos barulhos(ronqueiras) era tantos que nao se conseguia distinguir......ainda tem muitos...mas já dá pra passear numa boa...
Pra ajudar a diminuir os barulhos, tenho que arrancar aquela m.... do bagageiro de cima dela e achar um local pra guardar o estepe que está encima dele..
Se aparecer alguem querendo trocar um porta estepe por um bagageiro e escada, eu troco...(nao sei quanto vale).)
Quanto a reduzida....a alavanca ficou muito dura..mas hoje fui a Angra e andei em uma estradinha de terra, com subidas...e consegui colocar a reduzida....acho que é jeito....achar a posição certa..e entrou bem..
Estou ficando animado com ela....e entao vou gastar mais um din.din nela...trocar o silencioso..e os amortecedores...(mas minha mulher nao pode saber...
abraços
paulo

Paulo vc é de N. Iguaçu certo? Em Mesquita existe a FORA DE ESTRADA do Eduardo que fabrica suportes de estepe e galão, canos altos, bagageiro, enfim acessorios para 4x4. Inclusive encomendei um suporte de estepe com ele, tá certo que já tem mais de mês. quando recebe-lo te digo se é bom ou não.

Dimasi
25/11/2011, 21:05
Esse Eduardo é enrolado para não dizer mau caráter. O Rocha ( Ards76 ) comprou umas coisas com ele e não levou. E nã0 é a primeira vez que isso ocorre. Fica esperto !

Inner
26/11/2011, 13:43
Estranho Estyvybeykr, bem é o seguinte estou para fazer uma adaptação de parachoque em minha Hilux, estava precisando de um bom serralheiro e me indicaram o Eduardo, isso tem um mes não mais que isso. Como não o conhecia comecei a procurar e encontrei tels. e endereço no Banco de Areia em Mesquita, porém a informação que obtive é que a oficina tinha fechado, inclusive de alguns aqui do fórum se você puder confirme se oficina está funcionando. e posta por aqui um abraço Inner

Paulo vc é de N. Iguaçu certo? Em Mesquita existe a FORA DE ESTRADA do Eduardo que fabrica suportes de estepe e galão, canos altos, bagageiro, enfim acessorios para 4x4. Inclusive encomendei um suporte de estepe com ele, tá certo que já tem mais de mês. quando recebe-lo te digo se é bom ou não.

pauloalberto
26/11/2011, 15:57
Estevão, Dimasi, Inner e amigos,
Eu moro em Campo Grande=RJ e bem longe de Mesquita, mas é mto mais perto que São Gonçalo, onde levei a Band para mexer nas caixas...então não teria problemas..mas é que realmente já ouvi alguns comentários negativos sobre o Eduardo, inclusive que a oficina estava fechada.
Queria fazer um suporte de estepe parecido com o da Band do Valeriano, preso no chassi e com rolamentos. Só que por aqui...os serralheiros não querem nem dar preço, já dizem que não fazem.
Mas o meu sonho de consumo mesmo é o do Guiga Tostes...mas é totalmente fora do meu bolso.
Bom domingo a todos.

pauloalberto
26/11/2011, 16:03
Estevão,
Espero que tudo corra bem e voce receba o suporte de estepe no prazo e como voce imaginou.
Mas caso algo saia errado, vamos pensar em um suporte e mandar fazer para as duas bands?? Com certeza vce tem muito mais ideias que eu.....
abraços

estyvybeykr
27/11/2011, 11:31
Esse Eduardo é enrolado para não dizer mau caráter. O Rocha ( Ards76 ) comprou umas coisas com ele e não levou. E nã0 é a primeira vez que isso ocorre. Fica esperto !

Dimasi não sabia desse detalhe, do mau carátismo do cara. Já havia percebido sim o quanto é enrrolado, visto que esta me cozinhando em banho maria a uns 02 meses por conta do suporte de estepe.

Mas como não havia adiantado nenhum valor, não perdi nada. Só o tempo.

Fica aqui o alerta pro todos os companheiros e obrigado pela informação.

Forte abraço.

estevão

estyvybeykr
27/11/2011, 11:40
Estevão,
Espero que tudo corra bem e voce receba o suporte de estepe no prazo e como voce imaginou.
Mas caso algo saia errado, vamos pensar em um suporte e mandar fazer para as duas bands?? Com certeza vce tem muito mais ideias que eu.....
abraços
Paulo minha intenção na verdade era de colocar o suporte original na trazeira da band, não o que pega debaixo. Mas é muito dificil de se achar e como tambem tenho um galão pra por , o mais viavel seria um com suporte para os dois.
Sabendo de qualquer um que sejá BBBF (bom, bonito, barato e funcional) te falo, ou quem sabe o Eduardo me ligue dizendo que o que encomendei esteja pronto. (O Natal esta proximo, quem sabe ainda da tempo de acreditar em Papai Noel KKKKKKKKKKK).

Forte Abraço.

Estevão

pauloalberto
27/11/2011, 17:03
Estevão,
Temos o mesmo problema....grana....
Eu queria um suporte que não pegasse na lataria, mas sim, no parachoque, e só para o estepe..
Vamos torcer para o Eduardo te entregar o suporte encomendado.
abs

Inner
27/11/2011, 17:39
Estyvybeykr quando foi a última vez que você falou com ele, daria para me passar o tel pois o que eu tenho estão desligados. Grato

Paulo minha intenção na verdade era de colocar o suporte original na trazeira da band, não o que pega debaixo. Mas é muito dificil de se achar e como tambem tenho um galão pra por , o mais viavel seria um com suporte para os dois.
Sabendo de qualquer um que sejá BBBF (bom, bonito, barato e funcional) te falo, ou quem sabe o Eduardo me ligue dizendo que o que encomendei esteja pronto. (O Natal esta proximo, quem sabe ainda da tempo de acreditar em Papai Noel KKKKKKKKKKK).

Forte Abraço.

Estevão

Kart 44
01/12/2011, 09:04
Hercilio e amigos..
É essa aqui a minha amante como a minha mulher fala..

Bonita esta cor :!:

estyvybeykr
02/12/2011, 20:55
Estyvybeykr quando foi a última vez que você falou com ele, daria para me passar o tel pois o que eu tenho estão desligados. Grato

Inner tô te enviando por Mp ok, vai que o cara inventa de processar por colocar o tel dele por aqui. Mas se alguem mais quiser não me incomodo, passo o contato sem problemas.

Estevão

estyvybeykr
02/12/2011, 21:11
E então Paulo como esta a band, parou os ruidos que antes lhe incomodavam?
Procure sempre por vazamentos e novos ruidos e principalmente procure de vez enquanto ultilizar o 4x4 reduzido. Afinal ainda esta na garantia, para qualquer eventualidade.

Na minha tambem tive quase os mesmos valores para refazer o câmbio. Só que como sou eu mesmo que faço, economizei na mão de obra.

Estevão

pauloalberto
03/12/2011, 22:16
[QUOTE=estyvybeykr;1582628]E então Paulo como esta a band, parou os ruidos que antes lhe incomodavam?
Procure sempre por vazamentos e novos ruidos e principalmente procure de vez enquanto ultilizar o 4x4 reduzido. Afinal ainda esta na garantia, para qualquer eventualidade.

Na minha tambem tive quase os mesmos valores para refazer o câmbio. Só que como sou eu mesmo que faço, economizei na mão de obra.
Estevão[/QUOTE
Estevão,
Quanto a utilização do 4x4 e da reduzida, já acertei o jeito da alavanca de cambio. Está entrando perfeitamente e acho que agora ficou até melhor...é que eu sou um pouco burro mesmo...

Ficou um pequeno vazamento(marejando) na peça onde fica uma cebolinha e engrena-se o 4x4 que eles haviam trocado por outra nova. Eles queriam vir a Campo Grande pra fazer a troca da peça, hoje sábado. Achei que seria sacanagem eles virem aqui e eu acabei indo a São Gonçalo, onde foi trocada a tal peça. Já rodei uns 200KM e até agora está perfeita, totalmente seca.
Tem tambem um marejamento no maldito retentor do freio de mão. O cubo do freio de mão era novo e eles não querem trocar e vão bolar uma outra forma de sanar o problema....
Agora, quanto aos ruidos, ainda tem....(ou é da minha cabeça..que nunca dirigiu uma outra band). Pra ajudar a diminuir os ruidos, hoje de tarde, tirei o bagageiro e o estepe de cima dela. Vou andar sem estepe ou tiro o banco trazeiro e o coloco lá....até arrumar o suporte...
Voce que é um expert e um dos meus mestres, não quer pilotar a minha Band e ver o que ela na realidade precisa pra ficar 100% ou/e daria ideias para novos UP????..

Acho que acertei com o pessoal da TOYOMUNDI, pois eles demonstram grande interesse em que a coisa fique perfeita. Preciso viajar nela......
abraços paulo

Dimasi
04/12/2011, 12:01
Paulo,
Ruido em Band é igual a politico corrupto. Vc descobre um e aparecem outros. Na verdade acho que nossos ouvidos vão ficando mais exigentes. Na minha já tirei 80% dos ruídos que me incomodavam. Mas sempre que se sana um,logo descobre outro que estava encoberto. Não tem fim. É mais um exercício de paciência de quem tem Band.
Abs

pauloalberto
04/12/2011, 16:08
Dimasi,
Vejo voces falando que viajam pra todos os lugares de Band. Só que a minha faz muito barulho e não tem condições pelo excesso dos mesmos. Então estou exercendo toda a minha paciência e din-din de forma a reduzir o máximo deles, mas já vi que tirar eles todos, vai ser impossivel.
Mas não desisto dela não....
Tirei o bagageiro e o estepe de cima dela...nessa semana agora, vou ver se troco o silencioso e os amortecedores.
É isso...abs paulo

estyvybeykr
04/12/2011, 20:51
Estevão,
Quanto a utilização do 4x4 e da reduzida, já acertei o jeito da alavanca de cambio. Está entrando perfeitamente e acho que agora ficou até melhor...é que eu sou um pouco burro mesmo...

Ficou um pequeno vazamento(marejando) na peça onde fica uma cebolinha e engrena-se o 4x4 que eles haviam trocado por outra nova. Eles queriam vir a Campo Grande pra fazer a troca da peça, hoje sábado. Achei que seria sacanagem eles virem aqui e eu acabei indo a São Gonçalo, onde foi trocada a tal peça. Já rodei uns 200KM e até agora está perfeita, totalmente seca.
Tem tambem um marejamento no maldito retentor do freio de mão. O cubo do freio de mão era novo e eles não querem trocar e vão bolar uma outra forma de sanar o problema....
Agora, quanto aos ruidos, ainda tem....(ou é da minha cabeça..que nunca dirigiu uma outra band). Pra ajudar a diminuir os ruidos, hoje de tarde, tirei o bagageiro e o estepe de cima dela. Vou andar sem estepe ou tiro o banco trazeiro e o coloco lá....até arrumar o suporte...
Voce que é um expert e um dos meus mestres, não quer pilotar a minha Band e ver o que ela na realidade precisa pra ficar 100% ou/e daria ideias para novos UP????..

Acho que acertei com o pessoal da TOYOMUNDI, pois eles demonstram grande interesse em que a coisa fique perfeita. Preciso viajar nela......
abraços paulo[/QUOTE]

Paulo Band e assim mesmo, quando não tem barulho agente arruma um novo pra se ocupar.
Veja só, coloquei pneus Mud na minha e andando no asfalto o barulho é bem acentuado, mas isso é o de menor. Quando paro num sinal e diminui a RPM, acentua-se os ruidos internos que nem sei mais de onde vem. Pois ainda não refiz as forrações do teto, das laterais e das portas.
Então imagina só a farra que é.
Cara andar sem estepe é que é um problema, vc já pesquisou no site da ZEZO 4x4 eles tem anunciado um da marca Maceral, o problema é a fixação na lataria.
PROD. P/ TOYOTA | Acessórios (http://www.zezo4x4.com.br/SubCategoria-Acessorios-10.aspx)

Cara Mestre foi demais kkkkkkk, sou apenas mais um que a cada dia aprendo um pouquinho mais com os companheiros, e repasso o que acabei assimilando. Mas fico lisonjeado com suas palavras.

Quem sabe qualquer dia desses marcamos para experimentarmos as Bands um do outro:dance:

Forte abraço.

Estevão :cool:

pauloalberto
06/12/2011, 20:54
Estevão,
Essa é a verdade. carro comum consigo identificar cada barulhinho..rolamento, bucha, caixa, pivot, etc,etc. chego no mecânico e mando trocar àquela peça...e raro a vez que eu erro...mas na band é muito dificil, pois tem tantos barulhos, ruidos que fica dificil..mas eu chego lá..
a tal peça que ficou vazando,foi trocada novamente e até agora está totalmente seca..sem nenhum marejamento. Só tem agora o marejamento no retentor do lado do freio de mao, que o pessoal disse que também vai tirar...

Devido já ter lido tanto sobre o assunto, que acabou baratinando mais a minha cabeça de velho. Gostaria da tua opinião bem como dos colegas do forum sobre trocar a relação para a 11x35 afim de ter mais velocidade final, ou melhor, manter uma veloc. de cruzeiro de 90-100km com baixa RPM. Um grupo acha melhor turbinar antes, mas na minha opinião, trocar a relação é mais facil e barato...
A Band é OM364, 5 marchas, pneus 235x75x15
Outra dúvida de burro: O que é roda direcional??
abs paulo

Dimasi
06/12/2011, 21:40
Paulo, minha opinião.
Se vc deseja rodar com menos RPM, não tem jeito, tem que alongar. Se vc somente turbinar, a viatura, vai ficar mais forte, ganhar velocidade mais rápido, facilitando ultrapassagens e subida de serra, mas a velocidade final e o regime de giro vão ficar os mesmos. Sua Band é 5 marchas e se vc alongar vai ficar xoxa, pedindo quarta toda hora. Os seus pneus são pequenos, se botar uns maiores, já alonga um pouco. Aqui tem um tópico falando sobre pneu 33" X 10,5" que deve ficar bom em Band, só que são caros bragarai. a minha eu vou turbinar e depois ver a necessidade de alongar, mas a minha é com motor 14b.
Abs
Fabiano

rbata
06/12/2011, 22:59
Paulo, vc já pesquisou quanto custa trocar a relação da Band ??? Acho que turbinar não é muito mais caro não viu...

A dica do Dimasi é boa... alongar através dos pneus... passando do seu atual para um 31pol vc alonga a Band em 7%... e passando para 33pol alonga em 13% aproximadamente. O pneu de 33 polegadas raspa na carroceria, exige algumas outras modificações... já o 31 se encaixa perfeitamente, só raspa na carroceria em condições muito extremas de torção em trilhas com erosões.

Sobre a roda direcional, talvez tenha lido numa mensagem minha. Direcional é um modelo de roda da Mangels, que tem tipo uns triângulos recortados (alivio de peso) na roda... não é nada demais. Assim como existe um modelo que tem recortes em forma de círculos. Lembrando que atualmente a Rodaza é quem ficou com o maquinário da Mangels para fabricação desses modelos de rodas especiais. O padrão de qualidade é bem parecido com a antiga Mangels, só os tons de cores é que variam um pouco. Já a Rodabras parece que tem um padrão de qualidade um pouco pior mas também fabrica uns modelos similares.

hercilio.neto
07/12/2011, 00:33
Penso que o melhor é partir para pneus maiores. Sua band tem 5 marchas, já será suficiente.
Se voce alongar e depois quiser usar pneus maiores, aí vai ficar xoxa.
Eu não imaginava a diferença que faz a turbina.
Posso te garantir. Pneus 33 (ou maior) + turbina, a Band vira um avião.

estyvybeykr
07/12/2011, 15:23
Paulo os companheiros já descreveram todas as perguntas, então ficou facil pra mim. Assim posso falar bobagem KKKKKKKKKK.

Cara experimenta os pneus 33 pol. antes de alongar. E tambem verificar se suas relações são realmente 10x37 ou se por ventura foram trocadas por 9x37 das pick ups. Por que uma band com motor 364 + câmbio 05 marchas com relação 10x37 já anda muito bem.

Na minha com motor 314 + câmbio 05 marchas relação 10x37 e pneus 33pol. fica muito boa, mas nas retomadas fica meio xoxa. Porem se for turbinada e intercoolada fica muito show de bola.

Espero que tenha bagunçado mais ainda os pensamentos..

Estevão

pauloalberto
08/12/2011, 17:35
Dimasi, Rafael, Hercilio e Estevao,
To falando.....cada dia fico mais baratinado...se tivesse dinheiro, fazia tudo de uma vez...
Vou pensar direitinho ($$$) e partir para a troca dos pneus, colocando os 31..
Trocar a relação com certeza vai ficar bem mais caro, passa dos 3k para os 2 diferenciais.
Na verdade, cada um de nós tem uma necessidade diferente. E o que me incomoda, não incomoda o outro...e assim vai...
Pelo menos, agora, embaixo dela, já não tem vazamento nenhum..(só um marejamento ali no freio de mao e que a toyomundi vai tirar) quer dizer...estou progredindo bem...
Mas ví em algum lugar aqui no forum, não sei onde, que pra saber qual a relação que está nela, deve-se marcar o pneu e o cardan. Gira a roda 2 voltas completas e verifica quantas voltas deu o cardan. fiz isso.
Marquei e girei uma roda 2 voltas completas e o cardan girou 3 voltas mais 3/4 de volta. faltou 25% para completar 4 voltas.
mas fiquei sem saber qual a relação, pois nao achei onde explicava isso. Alquem sabe?
Acho que sou muito chato!!!!
abs paulo

Kim
08/12/2011, 19:54
Pauloauberto!

Para verificar a relação, faça da seguinte forma:
Com um rolo de fita crepe, faça uma marca no pneu traseiro e no chão;
Faça uma marca no cardam e na carcaça do diferencial.

Serão os ponto 0.

Gire o pneu uma volta, vagarosamente, contando as voltas do cardam.

Multiplique por dois, devido ao efeito das planetárias.

Se for uma 37x10 = 3,7:1, o cardam girará 1,85, ou seja, quase duas voltas.
Se for uma 37x9 = 4,11:1, o cardam girará 2,05, ou seja, um pouco a mais que duas voltas, depois temos a
35x11 = 3,18:1, girará 1,59.
35x12 = 2,91:1, girará 1,45.

Sendo essas duas últimas. coniflex!

Abraços.

estyvybeykr
08/12/2011, 20:05
Paulo aqui é bom que tudo é quase ao vivo, Tá ai a explicação vinda do Mestre dos Magos o Senhor dos Mistérios, o professor Kimzão.

Seja chato vêio, pois assim outros tambem tirarão suas duvidas.

Estevão

pauloalberto
08/12/2011, 22:30
Caraca!!! O mestre e Rei em Paranavai. Ele sabe tudo!
Mas só vai dar pra ver amanhã, pois aqui ta chovendo canivete...Tá parecendo São Paulo.
Depois eu confirmo.
abraços e obrigado a todos..
paulo

Kim
08/12/2011, 22:39
Paulo!

Quer alongar a relação de sua band?

Experimenta os pneus 33"!

Ve se consegue com algum jipeiro emprestado, pneu com roda, somente para fazer um teste, umas voltas, para sentir.

Mais tenho um GPS, para visualizar a diferença no velocímetro.

Creio, que depois que experimentar os 33, ficará fã!

Abraços.

Kim.

jmzerba
14/12/2011, 00:19
Boa noite pessoal, me desculpe por entra na conversa, mas em minha Band-90 aço/curta OM314, eu turbinei. fiz a bomba injetora e coloquei o pneu 33x12,5x15 com espaçador de roda 3 cm para não pegar na lataria, a viatura se transformou, anda muito bem, não ficou "xoxa", acho que na sua com motor OM364 com câmbio de 5 marchas, turbinada e pneus 33, vai ficar muito bom, com esta cofiguração você não deve alongar o diferencial, pois aí sim vai ficar "xoxa", há tempos atrás este assunto foi muito discutido.
Abraços.