Marcio Vargas
31/10/2011, 20:19
Pessoal
O pessoal dos primórdios do 4x4 Brasil talvez lembrem vagamente de mim.
Sempre tive jeep, meu primeiro foi com 14 anos de idade, um pedaço de jeep que meu avô usava com GLP embaixo dos parreirais.
O meu jeep mais duradouro e marcante foi o Porcão (CJ 5 1967 BF161), com ele eu passei a frequentar a Jeep Net em 2000 e o 4x4 Brasil em 2003.
Eis:
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/189770_199568903399254_100000384377063_611465_6144 338_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=283055618383915&set=a.199568676732610.45337.100000384377063&type=3
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=283055651717245&set=a.199568676732610.45337.100000384377063&type=3
Em 2004 fui obrigado a me desfazer dele, desde então estava na expectativa do momento de comprar outro 4x4.
Eis que o momento chegou, porem agora com família (dois filhos pequenos) as prioridades mudaram, no lugar de trilhas, de ir ao trabalho e viagens de CJ eu precisava de algo mais "família" e que ainda assim fosse 4x4 e me permitisse umas brincadeiras de leve fora do asfalto.
Apos uns 3 meses de procura e muita pesquisa aqui no fórum, finalmente fechei o negocio, já estou com ela na garagem.
Os Critérios eram:
- 4x4
- Cambio auto
- Espaço interno
- Ar condicionado
- Ter uma certa vocação off road (nem todo 4x4 tem né :evil:)
- Teto de R$ 25.000,00 (valor para entrada, em dois anos pulo para uma mais nova e assim por diante)
A opção inicial era uma Grand Cherokee, e então voltei para o Forum que tanto me ajudou e tanto ajudei lá em 2003 e 2004. Aqui a ideia evoluiu e abri o leque para Cherokee Sport, Explorer, e as japas, Mitsubiches e Nissans.
A escolha foi mais por oportunidade, a oportunidade de negocio apareceu e não pensei duas vezes.
Eis a ficha da moleca (se faltar algo vão perguntando que edito incluindo):
Ford Explorer
Ano: 1994
Modelo: XLT 4x4
Cambio: Auto
Motor: 6v alemão
Opcionais (ate agora achei esses): Piloto Automático, bancos elétricos, vidros elétricos, travas elétricas, direção hidráulica, ar condicionado, teto solar manual, 4x4, Low Range.
Ela está beeeeem usada. Os painéis das portas estão com rachaduras (já estou providenciando a troca) os bancos e retrovisores elétricos não estão funcionando (já marquei eletricista para ver), o carpete está com muitas marcas de uso e para choque dianteiro batido de leve...
Enfim, nada de estranho para um auto de quase 20 anos. Vou arrumando aos poucos, o preço que paguei aqui no interior do RS valeu muito a pena, alem de que é por apenas dois anos. Levei em uma oficina especializada em caminhonetes desse tipo antes de comprar, a parte mecânica dela (power train) está perfeitinho, redondo.
Fotos deste final de semana de "inauguração".
https://lh6.googleusercontent.com/-v5A6EQD3A_o/Tq8YpW9RerI/AAAAAAAAImM/gHTKZ2008z8/s640/DSC03816.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-yLWm-f8wX7Y/Tq8Zwrgi2UI/AAAAAAAAImY/0DHdtC9jwIQ/s640/DSC03877.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-jRdOnK-rch8/Tq8ZxLfcXuI/AAAAAAAAImg/8oq_uZJBfpE/s640/DSC03878.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-Ytg--yam13I/Tq8Z0s0ZJhI/AAAAAAAAImo/T2G1vGpR_ww/s640/DSC03880.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-LiBsm5hJ_CQ/Tq8ajyHJxOI/AAAAAAAAIm0/wV6oZ_Qlm9E/s640/DSC03896.JPG
Impressões:
Nunca dirigi um auto tão bom, na estrada foi um conforto fora de serie, o espaço interno é impressionante, o motor tem uma baita pegada, o combio é afinadinho e responde rápido, quando ligado a 4x4 (no campo molhado) ela se comportou de forma firme. Fiz 350 quilômetros entre serra forte e campo e ela fez 8Km/l, detalhe que não passei de 3.000 RPMs nessa primeira viagem (esperando "pegar" o veiculo para pisar mais).
Bueno, era isso por hora. Agora vou atraz de dicas, peças e principalmente, troca de ideias com outros proprietários.
Abs a todos
O pessoal dos primórdios do 4x4 Brasil talvez lembrem vagamente de mim.
Sempre tive jeep, meu primeiro foi com 14 anos de idade, um pedaço de jeep que meu avô usava com GLP embaixo dos parreirais.
O meu jeep mais duradouro e marcante foi o Porcão (CJ 5 1967 BF161), com ele eu passei a frequentar a Jeep Net em 2000 e o 4x4 Brasil em 2003.
Eis:
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/189770_199568903399254_100000384377063_611465_6144 338_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=283055618383915&set=a.199568676732610.45337.100000384377063&type=3
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=283055651717245&set=a.199568676732610.45337.100000384377063&type=3
Em 2004 fui obrigado a me desfazer dele, desde então estava na expectativa do momento de comprar outro 4x4.
Eis que o momento chegou, porem agora com família (dois filhos pequenos) as prioridades mudaram, no lugar de trilhas, de ir ao trabalho e viagens de CJ eu precisava de algo mais "família" e que ainda assim fosse 4x4 e me permitisse umas brincadeiras de leve fora do asfalto.
Apos uns 3 meses de procura e muita pesquisa aqui no fórum, finalmente fechei o negocio, já estou com ela na garagem.
Os Critérios eram:
- 4x4
- Cambio auto
- Espaço interno
- Ar condicionado
- Ter uma certa vocação off road (nem todo 4x4 tem né :evil:)
- Teto de R$ 25.000,00 (valor para entrada, em dois anos pulo para uma mais nova e assim por diante)
A opção inicial era uma Grand Cherokee, e então voltei para o Forum que tanto me ajudou e tanto ajudei lá em 2003 e 2004. Aqui a ideia evoluiu e abri o leque para Cherokee Sport, Explorer, e as japas, Mitsubiches e Nissans.
A escolha foi mais por oportunidade, a oportunidade de negocio apareceu e não pensei duas vezes.
Eis a ficha da moleca (se faltar algo vão perguntando que edito incluindo):
Ford Explorer
Ano: 1994
Modelo: XLT 4x4
Cambio: Auto
Motor: 6v alemão
Opcionais (ate agora achei esses): Piloto Automático, bancos elétricos, vidros elétricos, travas elétricas, direção hidráulica, ar condicionado, teto solar manual, 4x4, Low Range.
Ela está beeeeem usada. Os painéis das portas estão com rachaduras (já estou providenciando a troca) os bancos e retrovisores elétricos não estão funcionando (já marquei eletricista para ver), o carpete está com muitas marcas de uso e para choque dianteiro batido de leve...
Enfim, nada de estranho para um auto de quase 20 anos. Vou arrumando aos poucos, o preço que paguei aqui no interior do RS valeu muito a pena, alem de que é por apenas dois anos. Levei em uma oficina especializada em caminhonetes desse tipo antes de comprar, a parte mecânica dela (power train) está perfeitinho, redondo.
Fotos deste final de semana de "inauguração".
https://lh6.googleusercontent.com/-v5A6EQD3A_o/Tq8YpW9RerI/AAAAAAAAImM/gHTKZ2008z8/s640/DSC03816.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-yLWm-f8wX7Y/Tq8Zwrgi2UI/AAAAAAAAImY/0DHdtC9jwIQ/s640/DSC03877.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-jRdOnK-rch8/Tq8ZxLfcXuI/AAAAAAAAImg/8oq_uZJBfpE/s640/DSC03878.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-Ytg--yam13I/Tq8Z0s0ZJhI/AAAAAAAAImo/T2G1vGpR_ww/s640/DSC03880.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-LiBsm5hJ_CQ/Tq8ajyHJxOI/AAAAAAAAIm0/wV6oZ_Qlm9E/s640/DSC03896.JPG
Impressões:
Nunca dirigi um auto tão bom, na estrada foi um conforto fora de serie, o espaço interno é impressionante, o motor tem uma baita pegada, o combio é afinadinho e responde rápido, quando ligado a 4x4 (no campo molhado) ela se comportou de forma firme. Fiz 350 quilômetros entre serra forte e campo e ela fez 8Km/l, detalhe que não passei de 3.000 RPMs nessa primeira viagem (esperando "pegar" o veiculo para pisar mais).
Bueno, era isso por hora. Agora vou atraz de dicas, peças e principalmente, troca de ideias com outros proprietários.
Abs a todos