Ver Versão Completa : Amperímetro
Meu jeep possui Amperimetro . É claro ele mede a amperagem da bateria ....
Mas e ai ????
Qual é a vantagem e utilização dele ???
No que ele pode me ajudar ?
( desculpem se for uma pergunta basica demais ... estou aprendendo por aqui . E aprendendo MUITO ! )
Ronaldo B.
21/06/2005, 16:56
Valmor,
Que eu saiba, o amperimetro informa se a carga que está sendo gerada pelo alternador é maior ou menor que a carga que está sendo consumida pelo sistema elétrico do veículo. Caso a carga consumida seja maior que a carga gerada, isso descarregará a bateria gradativamente.
[]´s
FrommarS
21/06/2005, 19:10
Ronald...
O meu tem voltimetro... só o utilizo em emergência... mais para saber se tá tudo normal... ou se tem carga antes da partida...
Na prática ele poderia indicar alguma coisa a mais?? Qual a diferênça entre os dois???
[]'s comprando um curso universal para eletricistas
Augusto Braga
21/06/2005, 19:56
Frommars... O voltimetro mostra a condição da bateria, com o Jeep funcionando ele deve marcar entre 13 e 14 volts, se Vc tem guincho eletrico, ele mostra se o consumo esta demais , mostrando a hora de dar uma parada no guincho para recarregar a bateria. Abraço.
Valmor,
Que eu saiba, o amperimetro informa se a carga que está sendo gerada pelo alternador é maior ou menor que a carga que está sendo consumida pelo sistema elétrico do veículo. Caso a carga consumida seja maior que a carga gerada, isso descarregará a bateria gradativamente.
[]´s
Isso mesmo Ronaldo,
Lembrando que, a grosso modo, o normal dele é saldo positivo de dia e negativo de noite (uso de farol por exemplo) ou com chuva de dia (ventilador, faróis, etc..).
Porém se a indicação for sempre negativa (via de regra o lado esquedo do marcador) é sinal de que o gerador não dá dando conta de recarregar a bateria ou que esta não está dando conta de receber carga (placas coladas, etc).
valeu