Ver Versão Completa : Levantando a nova Frontier - Infos e fotos
RodrigoF
18/07/2014, 12:30
Só pra descontrair um pouco...ou chorar! kkk
471174
Para me redimir...
471175
RodrigoF
19/07/2014, 17:38
Alguém sabe me dizer qual o modelo correto dos amortecedores Bilstein 5100 usados na Frontier? Estou na dúvida pois achei duas indicações, sendo:
24-187052 e 24-187152
Ou
24-197649 e 24-186773
Achei interessante este amortecedor porque tem regulagem de altura, o que evita o uso do calço na dianteira.
Policarpo
19/07/2014, 22:34
Olá! Eu levantei minha Frontier Attack LE 5AT desde a 1a semana que a comprei zerada no final de 2011.
E uso pneus BF AT 285/75-16 desde então...agora eles estão chegando nos 80 mil km.
Eu coloquei o calço traseiro por baixo do feixe (trocando os parafusos que prendem o feixe de molas) bem como um calço de poliuretano entre o prato e topo da bandeja dianteira...a minha tá 1,5 polegada.
Ela é bem mais alta que as irmãs originais...quando chego p fazer revisão todo mundo fica olhando e se perguntando..."essa Frontier está diferente"...pra mim muito mais bonita...rs
Olá! Eu levantei minha Frontier Attack LE 5AT desde a 1a semana que a comprei zerada no final de 2011.
E uso pneus BF AT 285/75-16 desde então...agora eles estão chegando nos 80 mil km.
Eu coloquei o calço traseiro por baixo do feixe (trocando os parafusos que prendem o feixe de molas) bem como um calço de poliuretano entre o prato e topo da bandeja dianteira...a minha tá 1,5 polegada.
Ela é bem mais alta que as irmãs originais...quando chego p fazer revisão todo mundo fica olhando e se perguntando..."essa Frontier está diferente"...pra mim muito mais bonita...rs
Coloca umas fotos da VTR, servirá de ajuda pra todos!
Alguém sabe me dizer qual o modelo correto dos amortecedores Bilstein 5100 usados na Frontier? Estou na dúvida pois achei duas indicações, sendo:
24-187052 e 24-187152
Ou
24-197649 e 24-186773
Achei interessante este amortecedor porque tem regulagem de altura, o que evita o uso do calço na dianteira.
Pela pesquisa que fiz, o 5100 ajustável para a Frontier é o 24-187053.
Bluetauro
25/08/2014, 17:10
E como fica a garantia ?
Tenho uma 2010 e estava pensando em trocar por uma zero, mas estava com receio de não poder levantar enquanto na garantia.
Abraços
Erguendo a traseira com calço não resolve o problema de dar batente, pis a distância do feixe pro batente continua a mesma, certo? Alguem que ergueu com calço atrás poderia confirmar isso ? Penso em adicionar uma mola extra, assim ja ergue e resolve o fim de curso
Bluetauro
26/08/2014, 15:25
fpandur (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/111.html)
eu ergui a minha, ficou espetacular. Tanto visualmente como para andar em terrenos complicados.
Mas esse problema do final de curso continua obviamente.
Abraços
fpandur (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/111.html)
eu ergui a minha, ficou espetacular. Tanto visualmente como para andar em terrenos complicados.
Mas esse problema do final de curso continua obviamente.
Abraços
Grato pelo relato. Acho que na traseira vou com a adição de mola mesmo, já tem relatos no Forum dizendo que resolve o problema de dar batente. Na dianteira estava propenso a instalar o Bilstein 5100, todo Forum no exterior que leio a respeito dizem que é melhor que o espaçador, por conta que fazendo com este último os elos das molas podem encostar um no outro quando a suspensão trabalha pra cima. Você notou esse comportamento na sua viatura ?
Bluetauro
28/08/2014, 09:21
Vou observar melhor, não reparei isso.
Ontem levei ela na Geometria Zago - Centro Técnico Automotivo - (51) 3342.1886 (http://www.geometriazago.com.br/) , os caras são muito bons, recomendo. Fizeram uma revisão geral e ele identificou que estava com "cambagem positiva" na dianteira. Fiquei de cara, porque assim que ergui ela mandei fazer geometria e balanceamento num outro local e não viram isso. Nem verificaram cambagem, são muito amadores. Felizmente tinha curso na regulagem e ele conseguiu deixar ok. Creio que se for erguida mais de 3 polegadas não haverá recurso suficiente e precisará de mais modificações.
475530
Preciso trocar os amortecedores dianteiros, dá última vez troquei pelos originais, será que existe algum outro melhor, estou andando muito em estradas esburacadas e não estão durando nada?
bacana00
08/09/2014, 20:43
A ccs colocou um batente menor na minha, melhorou, mas acho que vou colocar mais uma mola...
A ccs colocou um batente menor na minha, melhorou, mas acho que vou colocar mais uma mola...
Você sabem me dizer o custo de mola extra? Só encontro em CCS ? Há algum ganho de altura na traseira, tenho receio de que fique com embicada para baixo e a traseira alta de mais?
Você sabem me dizer o custo de mola extra? Só encontro em CCS ? Há algum ganho de altura na traseira, tenho receio de que fique com embicada para baixo e a traseira alta de mais?
Por aqui, uma oficina que mexe com molas orçou R$ 350 as molas já colocadas. Pelo que entendi, iriam cortar uma mola na medida e fazer a curvatura acompanhando o feixe original. Pelos relatos que pesquisei, sobe de 1,5 a 2" na traseira. Eu acabei optando por comprar esse KIT aqui:
2" NissTec Rear Lift Add-A-Leafs - Nisstec Lifts: Nissan Lift Kits: XTerra Lift Kits, Frontier Lift Kits, Titan Lift Kits, Nissan Truck Lift Kits (http://www.nissteclifts.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=58916&category_id=155&option=com_virtuemart&Itemid=72)
E na frente vou colocar os Bilstein ajustáveis, que permitem lift de até 2":
Bilstein 24-187053 Front Height Adjustable Shocks - Nisstec Lifts: Nissan Lift Kits: XTerra Lift Kits, Frontier Lift Kits, Titan Lift Kits, Nissan Truck Lift Kits (http://www.nissteclifts.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=58938&category_id=155&option=com_virtuemart&Itemid=72)
Aliás, respondendo a pergunta do Bluetauro sobre amortecedores dianteiros melhores, teriam esses Bilstein ou os Offshox nacionais. E tem da Rancho também, mas que vem pré-montado com a mola própria deles. Esses são os que encontrei em minha pesquisa.
Bluetauro
15/09/2014, 14:43
Comprei os amortecedores em Rio Branco no Uruguai.
Aqui orcei os 4 por R$ 1.060,00
Lá peguei os dianteiros da MONROE e os traseiros originais (Estavam em falta os traseiros da MONROE)
Tudo por R$420,00 . 640,00 dilmas a menos
Se tivesse pego os 4 originais sairia ainda mais em conta.
Dei uma olhada nos pneus
4 pneus 265/75-r16 da firestone AT sai por 2.560,00
Tinha também os da Yokohama que estavam um pouco mais caro, não lembro exatamente, tipo uns 2.700,00.
Agora os BF goodrich estão caros demais, 1.000,00 cada um. Mais caro que no Brasil.
Abraços
Realmente pagou barato nos amortecedores. Já os pneus a diferença não é tanta, pelo menos nos Firestone.
leo linhares
05/10/2014, 00:31
Gastei 400.00 reias para colocar mais uma mola no feixo e troquei os amortecedores traseiros na Aoutomix Off Road em campo grande. Resolveu o problema de batente 100%
Gastei 400.00 reias para colocar mais uma mola no feixo e troquei os amortecedores traseiros na Aoutomix Off Road em campo grande. Resolveu o problema de batente 100%
A altura da traseira também deve ter subido um pouco, chegou a medir quanto ?
O que fica mais confortável? ADD a leaf, jumelo maior ou o calço nas molas?
Coloquei jumelos maiores q comprei no ebay e ficou muito melhor, acabou a batida de final de curso no batente, e ficou bastante confortável.
Pessoal,
Eu instalei o kit da Bilstein 5100 reguláveis, e jumelos de 1.5pol.
Também efetuei o bloqueio da valvula EGR (já estava tudo preto e com fuligem com apenas 200km rodados) e até agora tudo bem (nenhuma luz acesa).
Alguem sabe onde encontrar os pneus BF 18?
Abs.
403914
Também estou procurando BF pra aro 18...
Coloquei jumelos maiores q comprei no ebay e ficou muito melhor, acabou a batida de final de curso no batente, e ficou bastante confortável.
Mais confortável são os jumelos. Mas como os feixes da Frontier são quase retos, fiquei com receio de ficarem forçando demais, pois o jumelo maior faz isso. Inclusive cheguei a ver uma foto em um site gringo (não lembro onde) de um feixe virado "ao contrario" com o uso de jumelo maior. Claro que não dá para saber o estado de uso do feixe do cara dessa foto, mas não quis arriscar.
Mais confortável são os jumelos. Mas como os feixes da Frontier são quase retos, fiquei com receio de ficarem forçando demais, pois o jumelo maior faz isso. Inclusive cheguei a ver uma foto em um site gringo (não lembro onde) de um feixe virado "ao contrario" com o uso de jumelo maior. Claro que não dá para saber o estado de uso do feixe do cara dessa foto, mas não quis arriscar.
Realmente na hora da instalação, precisou forçar um pouco para poder encaixar, agora ficou realmente melhor principalmente em pisos irregulares.
Realmente na hora da instalação, precisou forçar um pouco para poder encaixar, agora ficou realmente melhor principalmente em pisos irregulares.
Eu colocaria também um calço no feixe de molas pra compensar a diferença do jumelo maior, pode sim acontecer com o tempo do feixe ficar cansado e envergar pra baixo, melhor previnir ou esperar pra ver como fica, minha opinião ok!
Eu colocaria também um calço no feixe de molas pra compensar a diferença do jumelo maior, pode sim acontecer com o tempo do feixe ficar cansado e envergar pra baixo, melhor previnir ou esperar pra ver como fica, minha opinião ok!
Mais em que parte da suspensão colocaria esse calço?
Essa pressão se deu pelo curso curto do amortecedor? se sim, seria o caso de trocar o amortecedor por um maior? qual seria indicado?
Costalonga
11/11/2014, 13:37
Metendo o bedelho onde não fui chamado, mas já fazendo kkkkkkk
Já pensaram em dividir essa questão, no caso 1" a mais no jumelo e 1" a mais no feixe?
Pode ser que funcione, e claro, ficaria de certa forma original o funcionamento da suspensão.
Claro, isso são supositórios kkkkkkkkkkkkkk
Abraços.
Costalonga
11/11/2014, 13:38
fpandur, tem fotos desse rancho que já vem com molas?
Abraços.
fpandur, tem fotos desse rancho que já vem com molas?
Abraços.
Não tenho, acabei encontrando esse modelo no site da Rancho americana, pesquisando por modelos compatíveis com a Frontier. Acabei instalando os Bilsteins com regulagem de altura, na regulagem máxima subiu mais de 2,5" a dianteira. Na traseira instalei uma lâmina a mais no feixe + arqueamento, subiu 2".
Costalonga
12/11/2014, 09:43
Não tenho, acabei encontrando esse modelo no site da Rancho americana, pesquisando por modelos compatíveis com a Frontier. Acabei instalando os Bilsteins com regulagem de altura, na regulagem máxima subiu mais de 2,5" a dianteira. Na traseira instalei uma lâmina a mais no feixe + arqueamento, subiu 2".
E o que tem achado do Bilstein?
O carro ficou melhor em estabilidade?
Na traseira colocou amortecedor maior pra compensar o curso?
Abraços.
E o que tem achado do Bilstein?
O carro ficou melhor em estabilidade?
Na traseira colocou amortecedor maior pra compensar o curso?
Abraços.
Os Bilstein são mais firmes e não deixam a frente "socar" como os originais. Acho a Frontier já muito estável em curvas com os amortecedores originais, então não vi muita diferença com relação a isso. Ainda não mexi nos amortecedores traseiros, para uso corriqueiro com esse lift não é necessário. Só vai dar fim de curso em uso acentuado, em alguma erosão por exemplo. Mas vou levantar a viatura no macaco pra forçar a abertura da suspensão e avaliar se o amortecedor está sendo limitador ou não.
Costalonga
12/11/2014, 10:15
Os Bilstein são mais firmes e não deixam a frente "socar" como os originais. Acho a Frontier já muito estável em curvas com os amortecedores originais, então não vi muita diferença com relação a isso. Ainda não mexi nos amortecedores traseiros, para uso corriqueiro com esse lift não é necessário. Só vai dar fim de curso em uso acentuado, em alguma erosão por exemplo. Mas vou levantar a viatura no macaco pra forçar a abertura da suspensão e avaliar se o amortecedor está sendo limitador ou não.
Seria esse companheiro aqui:
24-187053 Bilstein Shock Absorber, Bilstein 5100 Series Ride Height Adjustable Shock Absorber, F4-BE5-E653-H0 - TruckSpring.com (http://www.truckspring.com/products/Bilstein-5100-Series-Ride-Height-Adjustable-Shock-Absorber-24-187053__24-187053.aspx)
O conjunto dos 4 Bilstein pra lift de 2" sai na casa dos R$3.000, ai ainda tem o calço/mola na traseira ainda.
Abraços.
Seria esse companheiro aqui:
24-187053 Bilstein Shock Absorber, Bilstein 5100 Series Ride Height Adjustable Shock Absorber, F4-BE5-E653-H0 - TruckSpring.com (http://www.truckspring.com/products/Bilstein-5100-Series-Ride-Height-Adjustable-Shock-Absorber-24-187053__24-187053.aspx)
O conjunto dos 4 Bilstein pra lift de 2" sai na casa dos R$3.000, ai ainda tem o calço/mola na traseira ainda.
Abraços.
Exatamente esse que utilizei na dianteira. Paguei cerca de R$ 1100 para esses amortecedores colocados no Brasil. A adição da lâmina traseira + arqueamento + troca dos grampos U ficou em R$ 400, peça e m.obra
Costalonga
12/11/2014, 10:43
Exatamente esse que utilizei na dianteira. Paguei cerca de R$ 1100 para esses amortecedores colocados no Brasil. A adição da lâmina traseira + arqueamento + troca dos grampos U ficou em R$ 400, peça e m.obra
Engraçado que achei dois modelos desse caboco, esse dai que o tubo vai até o olhal, e outro que a ligação entre o tubo e o olhal é um ferro, como no original.
E todos os dois com lift.
Provavelmente esse que você usa tem uma estabilidade melhor.
Abraços.
Engraçado que achei dois modelos desse caboco, esse dai que o tubo vai até o olhal, e outro que a ligação entre o tubo e o olhal é um ferro, como no original.
E todos os dois com lift.
Provavelmente esse que você usa tem uma estabilidade melhor.
Abraços.
Mas o amortecedor original também é assim: o tubo é soldado direto no olhal inferior. Quando estava pesquisando os Bilstein, só encontrei desse modelo que instalei e que você indicou no link
Abçs
Policarpo
12/11/2014, 20:55
Alguém usa offshox série 5 na Frontier?
Fica bom?
Será que o resultado é similar aos Bilstein?
Legal seu comentário que pelo menos na dianteira com os Bilstein a Frontier não mais dá fim de curso...
Fica bom?
Legal seu comentário que pelo menos na dianteira com os Bilstein a Frontier não mais dá fim de curso...
De fato, ficou firme sem perder o conforto, gostei do resultado. :concordo:
Costalonga
13/11/2014, 14:52
Muita gente acha que um carro firme é duro, firmeza é algo bem distinto de dureza.
As L200 savana de antigamente, de 8 amortecedores são firmes, seguras, diferentes das Hilux 2.8 de 1998, que são duras mesmo, quica muito.
Amigo tudo certo?
Gostaria de erguer minha Frontier Platinum
Gostaria de erguer no máximo 2" para colocar esses BF 285/75
A traseira pensei em erguer adicionando uma bola a mais que segundo li ergue 5cm e ja evita aquela desagradável açao de fim de curso, batendo no fim do curso.
Afrente não sei como proceder
Se você puder mais maiores informações agradeço!
Obrigado!
Fica bom?
Vou colocar o Offshox serie 5 na semana que vem.
Depois coloco o meu parecer.
JotaJota_Natal
15/01/2015, 16:53
Amigo, estou usando há uns 6 meses, estou gostando muito, principalmente quando pego estrada com remendos , ondulações ou de terra.
Quero erguer a minha frontier e me interessei por esse kit o que acham?? Alguém que ergueu percebeu desgaste prematuro em algum componente da suspensão, cardã, etc...
http://www.ebay.com/itm/2005-2015-Frontier-2-5-Front-1-5-Rear-Lift-Leveling-Kit-PRO-/280846175006?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A2014|Make%3ANissan|Model%3AFrontier&hash=item4163bc8b1e&vxp=mtr
Garopaba
20/03/2015, 17:17
Prezados,
Basta instalar esses amortecedores na dianteira para que o carro ganhe altura? É isso mesmo?
http://www.truckspring.com/products/Bilstein-5100-Series-Ride-Height-Adjustable-Shock-Absorber-24-187053__24-187053.aspx
Não seria necessário nenhum calço ou algo além do amortecedor?
Obrigado e abraço a todos!
Prezados,
Basta instalar esses amortecedores na dianteira para que o carro ganhe altura? É isso mesmo?
http://www.truckspring.com/products/Bilstein-5100-Series-Ride-Height-Adjustable-Shock-Absorber-24-187053__24-187053.aspx
Não seria necessário nenhum calço ou algo além do amortecedor?
Obrigado e abraço a todos!
Não precisa de calço algum, na minha eu instalei desses, na regulagem máxima subiu quase 2,5". Além do carro ter ficado mais firme, gostei bastante do resultado. Na traseira inseri uma mola a mais no feixe, ganhei altura e parou de dar batente, resolvi os 2 problemas na traseira com essa solução
Garopaba
21/03/2015, 19:31
Fpandur, obrigado pela resposta!
Vou agilizar dois amortecedores desses então, tenho alguma facilidade de comprar lá fora.
Você está usando qual tamanho de pneu com esses amortecedores?
Raspa em algo quando esterça tudo?
Abs,
Edmir
Não precisa de calço algum, na minha eu instalei desses, na regulagem máxima subiu quase 2,5". Além do carro ter ficado mais firme, gostei bastante do resultado. Na traseira inseri uma mola a mais no feixe, ganhei altura e parou de dar batente, resolvi os 2 problemas na traseira com essa solução
Fpandur, obrigado pela resposta!
Vou agilizar dois amortecedores desses então, tenho alguma facilidade de comprar lá fora.
Você está usando qual tamanho de pneu com esses amortecedores?
Raspa em algo quando esterça tudo?
Abs,
Edmir
Utilizo o 265/75, não pega em nenhum lugar, mesmo com tudo esterçado. :curtir:
Garopaba
22/03/2015, 10:16
Tem fotos da sua com esse lift de amortecedor e pneu 265/75?
Estava pensando em fazer esse lift de 2" para uso com pneus 285/75, mas a dúvida é se raspa em algo.
Valeu pelos toques! Abs
Tem fotos da sua com esse lift de amortecedor e pneu 265/75?
Estava pensando em fazer esse lift de 2" para uso com pneus 285/75, mas a dúvida é se raspa em algo.
Valeu pelos toques! Abs
Procurei e não encontrei fotos com ela exclusivamente do lift. Mas sei que tirei, talvez tenha ficado no meu outro celular, que troquei recentemente ... :mad: Aqui nesse tópico tem algumas fotos, dá pra ter uma ideia do antes e depois. A traseira está baixa pois estava carregada da viagem que eu estava fazendo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145055-frontier-2010-black-ship.html
Sobre o 285/75, acredito que caiba sim com lift 2". Pelo que li, talvez tenha que retirar ou cortar um pouco o para-barros, mas só testando na hora mesmo.
Garopaba
23/03/2015, 13:43
Fpandur,
Bem legal sua viatura com lift e pneus maiores, bem como as paisagens por onde ela te levou! Parabéns!
Abs,
Procurei e não encontrei fotos com ela exclusivamente do lift. Mas sei que tirei, talvez tenha ficado no meu outro celular, que troquei recentemente ... :mad: Aqui nesse tópico tem algumas fotos, dá pra ter uma ideia do antes e depois. A traseira está baixa pois estava carregada da viagem que eu estava fazendo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145055-frontier-2010-black-ship.html
Sobre o 285/75, acredito que caiba sim com lift 2". Pelo que li, talvez tenha que retirar ou cortar um pouco o para-barros, mas só testando na hora mesmo.
Fpandur,
Bem legal sua viatura com lift e pneus maiores, bem como as paisagens por onde ela te levou! Parabéns!
Abs,
Valeu amigo, obrigado :curtir:
Garopaba
26/03/2015, 17:07
Bilstein na mão, falta só a lâmina adicional para o feixe de mola!
Quando estiver pronta coloco fotos aqui.
Abs.
Bilstein na mão, falta só a lâmina adicional para o feixe de mola!
Quando estiver pronta coloco fotos aqui.
Abs.
Caramba, já está com os amortecedores ?! :shock: rs, rs Acredito que vai gostar sim do resultado, eu fiquei satisfeito :concordo:
Garopaba
27/03/2015, 12:30
Sim, olha o brinquedo aqui:
497220497221
Sim, olha o brinquedo aqui:
497220497221
Show! Tomara que lhe proporcione o resultado esperado.
Qnd chegar a hora de trocar os pneus vou levantar a minha.
Se nao se importar gostaria de saber onde e quanto pagou.
Garopaba
28/03/2015, 10:53
Comprei no ebay por U$ 204,00 o par. Tem vários vendedores lá cadastrados, assim como no Amazon.
A suspensão traseira vou em algum posto de molas pra adicionar mais uma lâmina e pronto, como o Fpandur disse, já se resolve duas coisas com um ato só!
Abs
Show! Tomara que lhe proporcione o resultado esperado.
Qnd chegar a hora de trocar os pneus vou levantar a minha.
Se nao se importar gostaria de saber onde e quanto pagou.
Senhores, boa noite. Preciso da ajuda/opinião de vocês.
instalei ha 2 meses e meio o kit lift da offshox numa frontier 4x4. Estou parcialmente satisfeito com o resultado, mas desde a instalação venho notado que alguma coisa não vai bem.
a suspensão dianteira faz barulhos do tipo nhec nhec quando passo em terrenos irregulares e muito mais evidentes quando passo por quebra molas. Já pesquisei em fóruns nacionais e estrangeiros e a maioria diz que pode ser as bieletas.
mas não é só isso: vou ter que usar o 3º par de buchas... as mesmas não estão aguentando a pressão e meu uso tem sido bem comedido... nada de trilhas pesadas ou coisa do tipo. só uso rodoviário e em algumas estradas de chão.
não sei se na montagem, a mola ficou com carga maior... se ta mais comprimida do que deveria...
enfim, alguem tem alguma dica a dar? o que posso fazer? tantas idas ao mecânico estão tirando a satisfação pelo lift... :(
Garopaba,
se n for incomodo, poderia postar o link do ebay? Estou olhando alguns no momento mas seria interessante comprar (caso eu compre realmente esses bilstein) num vendedor cuja remessa pro Brasil deu certo. =D Pela rapidez da entrega, voce usou courier ou redirecionamento (Shipito)?
Garopaba
08/04/2015, 11:02
RGM,
Segue o link: http://www.ebay.com/itm/141303739768
Porém, minha entrega foi lá nos EUA mesmo, pois tinha uma pessoa vindo de lá para SP que fez a gentileza e trouxe os amortecedores.
Abs.
Garopaba,
se n for incomodo, poderia postar o link do ebay? Estou olhando alguns no momento mas seria interessante comprar (caso eu compre realmente esses bilstein) num vendedor cuja remessa pro Brasil deu certo. =D Pela rapidez da entrega, voce usou courier ou redirecionamento (Shipito)?
rossetto
13/04/2015, 23:48
Dei uma lida no tópico e em outros fóruns mas não vi opinião clara, vou pedir aqui novamente rsrs
Pega ou não pega se meter uns BF 265/75 R16? Pega muito? Pega pouco e dá pra viver por um tempo? Estraga algo? Ou não pega?
Gostaria só de uns pneus mais altos, largos e bonitos que os originais que não vão durar nem 35 mil km. Não penso em levantar ela agora, ainda está na garantia e não gosto de brigar com seguro caso aconteça algo.
Frontier Attack 4x4 13/14
Garopaba
14/04/2015, 00:38
Pode colocar que não pega em nada, alias, existe um tópico falando exclusivamente de pneus maiores na frontier e o consenso é que essa medida 265/75 R16 é a maior a ser utilizada sem raspar em nada.
abs
Dei uma lida no tópico e em outros fóruns mas não vi opinião clara, vou pedir aqui novamente rsrs
Pega ou não pega se meter uns BF 265/75 R16? Pega muito? Pega pouco e dá pra viver por um tempo? Estraga algo? Ou não pega?
Gostaria só de uns pneus mais altos, largos e bonitos que os originais que não vão durar nem 35 mil km. Não penso em levantar ela agora, ainda está na garantia e não gosto de brigar com seguro caso aconteça algo.
Frontier Attack 4x4 13/14
rossetto
14/04/2015, 09:54
Pode colocar que não pega em nada, alias, existe um tópico falando exclusivamente de pneus maiores na frontier e o consenso é que essa medida 265/75 R16 é a maior a ser utilizada sem raspar em nada.
abs
Muito obrigado meu chefe, bora colocar os borrachudo pra ver como fica rsrs
Abraços.
monjoleiro
13/05/2015, 09:49
Bom dia Srs;
Depois de alguns anos longe501679 dessa companheira, ela voltou:
501680
monjoleiro
13/05/2015, 10:11
Prezados,
Tenho certeza que esse tópico é o mais importante sobre a Frontier, porque se há um ponto fraco em nossas viaturas é, sem dúvida, a suspensão.
Fiquei alguns anos longe do mundo 4x4, mas sem dúvida alguma, as camionetes são os carros ideais para nosso país. Ter 4x4 é como andar com a família sobre uma Teneré...rs
Adquiri minha camionete no final de 2014 e, na primeira lombada com quatro pessoas dentro escuto a pancada. FINAL DE CURSO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!!!
Pensei desde lá em deixar quieto e esperar o término da garantia, 3 anos são muito tempo para aguentar essa pane. Acredito que a engenharia da Nissan priorizou o conforto e uma tração mais propicia a neve, tendo em vista a Frontier ser vendida em países de 1° mundo, diferentemente da Hilux e Triton que tem os países em desenvolvimento como foco. Assim entregam um produto mais preparado para nossas vias.
Enfim, abrir mão desse motor não tem como, 190cv com consumo de 12km/L . Resolvi consertar .
Depois de muita pesquisa, o que tenho são dúvidas. Assim espero a contribuição dos companheiros para levantar a nossa rebaixada viatura.
monjoleiro
13/05/2015, 10:27
Após minha reapresentação, vamos lá, solicito e agradeço desde já a atenção desprezada dos companheiros.
PROJETO: DEIXAR A FRONTIER 2' OU 5 cm MAIS ALTA.
1) SUSPENSÃO DIANTEIRA:
- 1ª opção: amortecedores;
- qual modelo?
- é plugandplay(isto é, é só tirar o original e colocar o novo)?
- 2ª opção: calços;
- não apresentam perigo?
- só retirar a mola e colocar?
2) SUSPENSÃO TRASEIRA:
- 1ª opção: calços sob o feixe de molas;
- levanta mas não melhora o curso da suspensão correto?
- 2ª opção: mola extra;
- qual modelo?
- 3ª opção: jumelos maiores;
- levanta, aumenta o curso mas não deixa a suspensão mais firme, isto é, colocou 3 sacos de cimento ela arreia.
Espero ter listado todas as opções, e solicito aos foristas suas dicas de onde comprar, links, tel para contato e diversos dados que possibilitem novos proprietários a resolver essa questão.
Brasil acima de tudo!!!
Policarpo
03/06/2015, 13:02
Pessoal,
Outro dia estava no estacionamento e parei ao lado de uma Frontier original.
A minha tá com calços de 1,5"na frente e atrás, com pneus 265/75-16 (Michelin LTX AT2) recém trocados...usava BF 285/75-16 que duraram 80 mil km.
Sergio c
03/06/2015, 13:42
Policarpo, ficou bem mais bonita a tua Frontier Branca com esses calços, original ela são muito baixas.
Policarpo
03/06/2015, 22:43
Policarpo, ficou bem mais bonita a tua Frontier Branca com esses calços, original ela são muito baixas.
Obrigado Sergio.
Ela é prata... Já vai p 90 mil km e até hoje nenhum problema. Pick up excelente.
Sergio c
04/06/2015, 17:12
Obrigado Sergio.
Ela é prata... Já vai p 90 mil km e até hoje nenhum problema. Pick up excelente.
Olhando de longe parece ser branca hehehe. Eu tenho uma 2012 branca com 60.500km e até agora, sem problemas. Um abraço.
Policarpo
09/06/2015, 18:25
Vi que a offshox oferece um kit de 2" para a Frontier...amortecedores dianteiros com o suporte da mola em posição mais elevada e amortecedores de maior curso e calço para colocar debaixo do feixe original traseiro. Não sei quanto custa, mas para quem precisar trocar os amortecedores da Frontier dai já é melhor colocar esses offshox, pelo menos quem deseja maior altura e melhor performance.
Gostaria de saber se com esses amortecedores que aumentam 2" a susp dianteira da offshox levarão à batida do braço superior na bandeija...isso ocorre quando se elevada a dianteira com calço ou amortecedor maior quando a suspensão alivia, tipo pulando um quebra-molas.
Vi que a offshox oferece um kit de 2" para a Frontier...amortecedores dianteiros com o suporte da mola em posição mais elevada e amortecedores de maior curso e calço para colocar debaixo do feixe original traseiro. Não sei quanto custa, mas para quem precisar trocar os amortecedores da Frontier dai já é melhor colocar esses offshox, pelo menos quem deseja maior altura e melhor performance.
Gostaria de saber se com esses amortecedores que aumentam 2" a susp dianteira da offshox levarão à batida do braço superior na bandeija...isso ocorre quando se elevada a dianteira com calço ou amortecedor maior quando a suspensão alivia, tipo pulando um quebra-molas.
Na minha instalei os importados Bilstein na dianteira. Ele tem o batente da mola regulável, podendo ir de 0 a 2" de lift. Estou no lift máximo e não noto que bate o braço da suspensão. Me parece que o KIT completo Offshox está na faixa de R$ 4000. Os amortecedores tem 1 ano de garantia, se você enviar para eles revisarem a cada ano, te dão garantia de até 5 anos.
Duda, tenho uma frontier 2013 e quero colocar o lift de 2". Onde posso conseguir uma oficina boa aqui no Rio para fazer?
Vinicius Almeida
28/06/2015, 15:02
Duda, tenho uma frontier 2013 e quero colocar o lift de 2". Onde posso conseguir uma oficina boa aqui no Rio para fazer?
Amigos tenho um par de amortecedores bilstein para a frontier, comprei nos eua mais infelizmente vendi meu carro!
Esta no mercado livre!
Pessoal,
Eu instalei o kit da Bilstein 5100 reguláveis, e jumelos de 1.5pol.
Também efetuei o bloqueio da valvula EGR (já estava tudo preto e com fuligem com apenas 200km rodados) e até agora tudo bem (nenhuma luz acesa).
Alguem sabe onde encontrar os pneus BF 18?
Abs.
403914
Gpedro,
Muito bonita ficou sua frontier, estou pesquisando para levantar a minha, os Bilstein comprou onde? Importou direto?
Andei pesquisando mas ainda não achei uma maneira de conseguir eles, ficou mais firme a dianteira? Quais diferenças apresentaram perto do original?
Obrigado e abraço,
Marcelo MDC
29/06/2015, 11:02
ola como fez para deixar ela assim, pode me dizer qual peças trocou ou oque fez?
http://img809.imageshack.us/img809/6783/img01931r.jpg
NAO ENTENDO COMO TEM GENTE QUE REBAIXA A FRONTIER!!! Aqui no RJ é uma FEBRE, quase todo mundo tá baixando!!
http://img404.imageshack.us/img404/1447/img03541m.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/692/img02821.jpg[/QUOTE]
Olá Marcelo,
Ela tinha kit de 6" da Fabtech mais Coilover Radflo e add-a-leaf traseiro da PRG. Tudo importado. Dá uma pesquisada no Google que vc acha onde comprar isso nos EUA.
abs
ola como fez para deixar ela assim, pode me dizer qual peças trocou ou oque fez?
http://img809.imageshack.us/img809/6783/img01931r.jpg
NAO ENTENDO COMO TEM GENTE QUE REBAIXA A FRONTIER!!! Aqui no RJ é uma FEBRE, quase todo mundo tá baixando!!
http://img404.imageshack.us/img404/1447/img03541m.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/692/img02821.jpg[/QUOTE]
Amigos tenho um par de amortecedores bilstein para a frontier, comprei nos eua mais infelizmente vendi meu carro!
Esta no mercado livre!
Vinicius,
Chegou a usar os amortecedores? Quanto está pedindo neles?
Obrigado
Vou colocar o Offshox serie 5 na semana que vem.
Depois coloco o meu parecer.
HGranja,
Colocou os Offshox Serie 5? Que achou deles?
Minha frontier dá final de curso e estou cotando eles para subir ela em 1,5".
Se puder me passar sua opinião, estou pensando nesse kit.
Obrigado,
Qualquer loja que trabalhe com suspensao instala um kit desses.
Se quiser ir num cara que ja instalou umas 10, procure o Antonio na Michelin da Barra (no antigo freeway da Av. das Américas).
Abs.
valdemir p campos
15/07/2015, 13:30
Pessoal to querendo levantar a vtr andei lendo e decidi colocar uma mola a + no feixe e na suspensão diant. vou colocar um par de bilstein , algum amigo sabe onde consigo comprar e qual a referencia, a minha e 2013 sv 4x4.
Pessoal to querendo levantar a vtr andei lendo e decidi colocar uma mola a + no feixe e na suspensão diant. vou colocar um par de bilstein , algum amigo sabe onde consigo comprar e qual a referencia, a minha e 2013 sv 4x4.
Só conheço os kits gringos já citados. Não sei se tem isso a venda no BR. Vai ter que comprar amortecedores p traseira tbm.
abs
valdemir p campos
15/07/2015, 20:59
Só conheço os kits gringos já citados. Não sei se tem isso a venda no BR. Vai ter que comprar amortecedores p traseira tbm.
abs
Mesmo se colocar uma lamina a + no feixe vou ter que comprar para traseira
cadetemega
23/07/2015, 11:44
Fiz um lift na minha FRONTIER sem crise. Fui num posto de molas de caminhão e eles curvaram o feixe traseiro, levantando ela 4cm. Na frente instalei calços de nylon de 3 cm. Ficou ótimo. Melhorou o conforto a bordo e agora carrego carga em estradas ruins com mais tranquilidade. Sou de Dourados-MS.
Mesmo se colocar uma lamina a + no feixe vou ter que comprar para traseira
Ela pode dar fim de curso quando passar por lombadas...o amortecedor vai esticar todo, dando uma "puxada".
A lamina que vc se refere é a dos gringos né? add-a-leaf? Eu usei na minha frontier e o carro fica bem mais macio. Retira-se a ultima lamina de sobrepeso e coloca-se essa. Isso com um par de bilstein foi mudar como mudar da agua pro vinho.
valdemir p campos
24/07/2015, 12:56
Ela pode dar fim de curso quando passar por lombadas...o amortecedor vai esticar todo, dando uma "puxada".
A lamina que vc se refere é a dos gringos né? add-a-leaf? Eu usei na minha frontier e o carro fica bem mais macio. Retira-se a ultima lamina de sobrepeso e coloca-se essa. Isso com um par de bilstein foi mudar como mudar da agua pro vinho.
Obrigado Duda, A lamina que me referi seria uma comum essa que vc falou não conheço, pretendo levantar a vtr mas não precisa ser muita coisa e quero deixar ela mais macia um pouco pois gosto muito da estabilidade dela em vista da s10 LT que tinha a Frontier gruda na pista igual carrapato rss.
Vou pesquisar e no máximo um dois meses quero deixar pronta, se algum amigo tiver alguma sugestão será bem vinda.
valdemir p campos
24/07/2015, 13:09
Fiz um lift na minha FRONTIER sem crise. Fui num posto de molas de caminhão e eles curvaram o feixe traseiro, levantando ela 4cm. Na frente instalei calços de nylon de 3 cm. Ficou ótimo. Melhorou o conforto a bordo e agora carrego carga em estradas ruins com mais tranquilidade. Sou de Dourados-MS.
Ola cadetemega
Esses lift calços que vc colocou são bons, vc sabe o tempo de vida útil deles, onde vc conseguiu estou perguntando pois estou querendo fazer na minha.
A vtr ficou melhor esse não esta pulando muito.
Policarpo
28/08/2015, 20:12
Gpedro,
Muito bonita ficou sua frontier, estou pesquisando para levantar a minha, os Bilstein comprou onde? Importou direto?
Andei pesquisando mas ainda não achei uma maneira de conseguir eles, ficou mais firme a dianteira? Quais diferenças apresentaram perto do original?
Obrigado e abraço,
Pedro, conte pra gente o que achou dos bilstein 5100 na sua frontier. Pode ajudar?
Garopaba
05/09/2015, 20:55
Coloquei pneus 265/75 substituindo os originais (255/70) e a Frontier teve um ganho de 2,5cm em altura.
Devo trocar os amortecedores dianteiros pelos Bilstein com regulagem de altura e acrescentar uma lâmina a mais ao feixe de molas em breve visando ganho extra de 1,5 polegadas na altura livre do solo.
Vamos ver como fica depois dos ajustes, mas por ora está como nas fotos.
511164511165
Foi exatamente essa a receita que fiz na minha.
Fred Miranda
09/09/2015, 15:04
Foi exatamente essa a receita que fiz na minha.
Pandur, vc poderia especificar qual foi a receita usada por ti e se possível comentar sobre, como ficou, comportamento dinâmico, etc?
Muito linda garopaba, no aguardo das fotos das outras mudanças..
Pandur, vc poderia especificar qual foi a receita usada por ti e se possível comentar sobre, como ficou, comportamento dinâmico, etc?
Não tem muito o que acrescentar, foi exatamente isso que o colega citou antes: amortecedores Bilstein na frente, regulados na abertura máxima (2"),instalação de uma lâmina a mais no feixe de mola traseiro (parou também de dar batente), pneus 265/75.
Achei que fosse ficar mais instável nas curvas, mas é praticamente nada, logo você se acostuma. A viatura ficou mais firme sem ficar dura, acabou as afundadas de frente que dava quando andando em estradas de terra ruins e esburacadas.
Fred Miranda
16/09/2015, 12:16
Não tem muito o que acrescentar, foi exatamente isso que o colega citou antes: amortecedores Bilstein na frente, regulados na abertura máxima (2"),instalação de uma lâmina a mais no feixe de mola traseiro (parou também de dar batente), pneus 265/75.
Achei que fosse ficar mais instável nas curvas, mas é praticamente nada, logo você se acostuma. A viatura ficou mais firme sem ficar dura, acabou as afundadas de frente que dava quando andando em estradas de terra ruins e esburacadas.
Pandur e onde e por quanto encontro esses amortecedores Bilstein?
Além disso, vc não achou que pneus 265/75 pesaram no desempenho? Na S10 Flex que tive, coloquei só atrás pneus 245/70 ao invés dos 235/70 BF e senti muito no desempenho, os da frente continuaram originais 235/70.
Garopaba
17/09/2015, 23:50
Além disso, vc não achou que pneus 265/75 pesaram no desempenho? Na S10 Flex que tive, coloquei só atrás pneus 245/70 ao invés dos 235/70 BF e senti muito no desempenho, os da frente continuaram originais 235/70.
Fred, a diferença é mínima com pneus 265/75 nas arrancadas porque essa pickup tem muito torque.
Na verdade achei que o carro ficou até melhor nos pisos irregulares, sem falar que em trechos de areia fofa, onde antes eu tinha que acionar o 4x4, com os atuais Geolandar G012 nem tracionar preciso mais.
Sinceramente essa pickup deveria vir de série com essa medida de pneu, assim como a Nissan o faz nos EUA.
Pode instalar sem medo meu caro, vc não vai se arrepender.
Abs
EduardoMello
18/09/2015, 13:52
265/75 BF cabe sem alterar a suspensão?
Na época indiquei um site nos EUA para um importador comprar por lá e trazer pro Brasil. Na ocasião, o custo final pra mim ficou R$ 1000 o par entregue aqui no Brasil, mas eram outros tempos de valor de dolar (ano passado). Não notei diferença significativa no desempenho com os pneus maiores, inclusive se não me engano na Inglaterra ou Australia, essa é a medida que vem original de fabrica.
EduardoMello
01/10/2015, 16:22
É brincadeira, acabei de comprar uma Frontier e me prometi deixar original, aí olho essas fotos de Frontier com lift......resumo, já tá la na oficina.
Policarpo
02/10/2015, 19:26
Comprei os 4 amortecedores offshox +2".
Eu já usava calço na frente e atrás e pneus maiores.
Agora vou de amortecedores 0 km mais competentes.
Devem chegar na próxima semana. Após instalação dos mesmos compartilharei minhas percepções.
EduardoMello
05/10/2015, 09:58
Policarpo, qual valor?
Policarpo
09/10/2015, 22:48
Policarpo, qual valor?
Frontier com os 4 offshox, +2 pol.
Adeus fim de curso!!! Eba!
Ficou show a pico up.
Não é barato mas recomendo.
Investimento de 2,9 mil.
Fred Miranda
09/10/2015, 23:14
Frontier com os 4 offshox, +2 pol.
Adeus fim de curso!!! Eba!
Ficou show a pico up.
Não é barato mas recomendo.
Investimento de 2,9 mil.
Parabéns, mas me diz uma coisa, piora muito a estabilidade em curvas? Pois a Frontier tem muita estabilidade devido justamente à ser baixa.
Policarpo
10/10/2015, 17:10
Parabéns, mas me diz uma coisa, piora muito a estabilidade em curvas? Pois a Frontier tem muita estabilidade devido justamente à ser baixa.
Miranda, a Frontier continua ótima de curva.
Uso pneus michelin ltx at2 265/75-16.
Agora com esses offshox pode saltar quebra-molas numa boa. A pick up ficou mais firme sem perder conforto. Penso que todas frontiers deveriam sair assim de fábrica. Muito mais útil, pois afinal de contas é uma pick up.
andersontdi
11/10/2015, 20:05
Tem fotos Policarpo?
duda, muito bacana seu carro, parabens.
estou trazendo do eua um par de calços de 2" para minha frontier, com relaçao a parte de tras do carro pretendo colocar mais uma lamina e arquear tmb.
depois disso estou querendo colocar os pneus da BF, minha pergunta é, vc esta usando o 285/75/16 AT ? como o carro ficou ? mudou muito a dirigibilidade.
caso nao de certo, pretendo colocar o 265/75/16....
duda, muito bacana seu carro, parabens.
estou trazendo do eua um par de calços de 2" para minha frontier, com relaçao a parte de tras do carro pretendo colocar mais uma lamina e arquear tmb.
depois disso estou querendo colocar os pneus da BF, minha pergunta é, vc esta usando o 285/75/16 AT ? como o carro ficou ? mudou muito a dirigibilidade.
caso nao de certo, pretendo colocar o 265/75/16....
Algumas fotos que tirei do clubfrontier
Lift Height: 4.5"F/4"R
Parts Used: 2.5" spacer, 2" block, 2" body lift
Tire Size: 285/75-16
http://img201.imageshack.us/img201/8595/dsc0525h.jpg
Lift Height: 3"F/2.5"R
Parts Used: 3" spacer, 1.5" shackle, 1" block
Tire Size: 285/75-16
http://i42.tinypic.com/1zir7m.jpg
A minha quando tinha apenas 2" na dianteira
Pneus 285/75/16
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/318447_2444200707494_1326169524_32930122_169154845 1_n.jpg
Agora com kit Fabtech de 6" (sem o kit de 2")
http://img98.imageshack.us/img98/1548/img669812011.jpg
http://img412.imageshack.us/img412/8803/img565512011.jpg
Policarpo
21/10/2015, 19:04
Tem fotos Policarpo?
Olá!
Seguem algumas fotos.
Estou muito satisfeito com os amortecedores off shox na minha Frontier. Realmente não dá mais fim de curso, ficou mais segura, mais imponente, enfim melhorou muito.
valdemir p campos
22/10/2015, 14:25
Olá!
Seguem algumas fotos.
Estou muito satisfeito com os amortecedores off shox na minha Frontier. Realmente não dá mais fim de curso, ficou mais segura, mais imponente, enfim melhorou muito.
Ficou show Parabéns
Não alterou em nada principalmente na estabilidade e não ficou dura ???
Pretendo colocar na minha.
Policarpo
23/10/2015, 12:44
Ficou show Parabéns
Não alterou em nada principalmente na estabilidade e não ficou dura ???
Pretendo colocar na minha.
Isso ai Valdemir!
Pode colocar sem medo...to muito satisfeito. Offshox +2".
andersontdi
31/10/2015, 06:40
Olá!
Seguem algumas fotos.
Esse valor de 2.900,00 foi direto com eles Policarpo ???
Pq eles vendem Tbm sem lift ne apesar de ser um pouco mais baratos.
Aguardo
Policarpo
03/11/2015, 18:07
Esse valor de 2.900,00 foi direto com eles Policarpo ???
Pq eles vendem Tbm sem lift ne apesar de ser um pouco mais baratos.
Aguardo
Sim. Direto com eles. O meu veio sem os calços e grampos dos feixes traseiros pois eu já dispunha dos mesmos.
andersontdi
03/11/2015, 23:06
Sim. Direto com eles. O meu veio sem os calços e grampos dos feixes traseiros pois eu já dispunha dos mesmos.
Vou tentar negociar direto com eles agora pra ver se consigo um preço melhor, agora a garantia anual vc tem Q fazer né pra não perder a de 5 anos. Valeu obrigado pela informação.
Sigma4x4
04/11/2015, 16:55
Recomendo comprar com alguma revenda deles próximo de você. O preço teoricamente é tabelado (sou revenda deles em SP) e você vai ficar com alguém a mais para lhe ajudar e teoricamente com mais tempo e mais fácil de lhe atender.
brunogili
07/11/2015, 23:07
Pessoal, tendo em vista a atual situação do dolar, qual o melhor custo X benefício no Brasil para levantar a FRONTIER em 1,5 ou 2"?
Policarpo,
Como ficou teu carro? Tenho tb o offshox mas a minha felicidade n está como a sua... A dianteira está com algum ruído mas nada que interfira no funcionamento, curso normal etc. A caixa de roda começou a sujar com algum óleo há umas 2 semanas... A ponto de sujar muito a bandeja inferior... Chequei tudo e o guarda pó do amortecedor está bem sujo, levantando a suspeita de vazamento do amortecedor. Só quea offlimits não quer acreditar em mim... E olha que usei em torno de 10000km apenas... De tão chateado que fiquei, encomendei uns bilsteins, pq nao cogito voltar aos amortecedores originais. Tu ja rodou quanto com os seus? Ta tudo de boa??
E pra quem tem os bilsteins? Tao satisfeitos?
Policarpo
17/11/2015, 22:36
Policarpo,
Como ficou teu carro? Tenho tb o offshox mas a minha felicidade n está como a sua... A dianteira está com algum ruído mas nada que interfira no funcionamento, curso normal etc. A caixa de roda começou a sujar com algum óleo há umas 2 semanas... A ponto de sujar muito a bandeja inferior... Chequei tudo e o guarda pó do amortecedor está bem sujo, levantando a suspeita de vazamento do amortecedor. Só quea offlimits não quer acreditar em mim... E olha que usei em torno de 10000km apenas... De tão chateado que fiquei, encomendei uns bilsteins, pq nao cogito voltar aos amortecedores originais. Tu ja rodou quanto com os seus? Ta tudo de boa??
E pra quem tem os bilsteins? Tao satisfeitos?
Olá!
Até agora td bem, sem vazamentos, ruídos e espero que assim continue. Agora com ~5 mil km.
Garopaba
24/11/2015, 00:03
No último final de semana me deparei com a Frontier da Monster Energy Drink na praia do Rosa e aproveitei pra dar uma fuçada na suspensão dela.
Aparentemente mexeram no feixe de molas, inserindo várias laminas, e colocaram um belo body lift na querida que ficou bem alta por sinal.
517173517174517175517176517177
Top demais essa frontier, caramba!
Fred Miranda
04/12/2015, 14:14
Prezados foristas, tenho uma Frontier Xe ano 2013 e frequentemente carregamos 2 motos de trilha na caçamba (uns 250 kg) e as vezes motos na caçamba mais na carretinha. O que acontece é que com as 2 motos na caçamba a traseira já dá uma abaixada considerável e bate fim de cursos mais fácil.
O que fica melhor, arquear os feixes de mola, inserir mais um feixe ou arquear e inserir mais um feixe?
Obs: Uso a camionete também sem carga para viajar, perguntei, pois li muito mas não achei nada dizendo se o conforto vai ficar muito prejudicado, ou seja, muito duro.
GiovanniP
04/12/2015, 18:10
Prezados foristas, tenho uma Frontier Xe ano 2013 e frequentemente carregamos 2 motos de trilha na caçamba (uns 250 kg) e as vezes motos na caçamba mais na carretinha. O que acontece é que com as 2 motos na caçamba a traseira já dá uma abaixada considerável e bate fim de cursos mais fácil.
O que fica melhor, arquear os feixes de mola, inserir mais um feixe ou arquear e inserir mais um feixe?
Obs: Uso a camionete também sem carga para viajar, perguntei, pois li muito mas não achei nada dizendo se o conforto vai ficar muito prejudicado, ou seja, muito duro.
Arqueei a minha melhorrou bastante o fim de curso porém quando coloco peso ainda dá. Percebi que ela balança mais a trazeira parecendo ficar mais fácil de tombar e quica mais ao passar nas bacas. Se fosse voltar atras colocaria uma lâmina a mais no molejo ou arquearia e colocava a lÂmina. Converse com seu moleiro e troque uma idéia
Na minha instalei mais uma lâmina e o cara ainda deu uma pequena arqueada no feixe. Nunca mais deu batente, a suspensão ficou mais firme (que é diferente de dura). Não perdeu o conforto, mas isso é muito relativo de cada um. Eu gostei muito do resultado. Detalhe é que com isso subiu pouco mais de 2", mas eu buscava isso mesmo pois instalei amortecedores maiores para subir a dianteira também.
Fred Miranda
06/12/2015, 06:08
Na minha instalei mais uma lâmina e o cara ainda deu uma pequena arqueada no feixe. Nunca mais deu batente, a suspensão ficou mais firme (que é diferente de dura). Não perdeu o conforto, mas isso é muito relativo de cada um. Eu gostei muito do resultado. Detalhe é que com isso subiu pouco mais de 2", mas eu buscava isso mesmo pois instalei amortecedores maiores para subir a dianteira também.
fpandur, a questão é que agora não estou podendo trocar amortecedores da frente, até gostaria, pois acho que fica muito bonito. Então, com a inserção de uma lâmina a mais, não ficaria desalinhado a traseira com a dianteira, em termos de altura?
fpandur, a questão é que agora não estou podendo trocar amortecedores da frente, até gostaria, pois acho que fica muito bonito. Então, com a inserção de uma lâmina a mais, não ficaria desalinhado a traseira com a dianteira, em termos de altura?
Sim, a traseira ficará mais alta. Não sei o quanto subirá pois no meu caso foi feito um arqueamento leve. No seu caso teria que ser sem arqueamento para minimizar essa diferença, mas ficará mais alta sim.
Fala pessoal, venho acompanhando o tópico e foi muito últil para os upgrades que fiz na viatura. Fiz o lift de 3" polegadas comprando o kit no e-bay (2005-2015 Nissan Frontier 2WD 4x2 4WD 4x4 Full Lift Kit 3" Front 3" Rear (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=261685769959)).
Coloquei pneus Maxxis Bravo 771 A/T (265/75/16 antes de fazer o Lift - encaixou sem problemas).
Não alterei a suspensão, pouca diferença na estabilidade (quase nada - somente o centro de gravidade fica mais alto mas nada que impacte a estabilidade conhecida da viatura). Consumo aumentou um pouco (devido aos pneus - o original eram mais econômicos mas os AT da Maxxis são muito melhores).
Mais recente adesivei as rodas de preto e coloquei o rack de teto.
Resultado final ficou assim:
518005
518006
518008
518007
518009
518010
brunogili
06/12/2015, 15:05
Riflert, início do ano que vem vou trocar os pneus, alguma coisa contra esses maxxis? Não achei melhores em custo X benefício.
Os teus originais acabaram e VC trocou ou trocou antes? Pergunto pq os meus Bridgestone já estao com 85.000km e ACHO que chegam nos 100.000km. Queria ter uma referência de qto os maxxis duram menos.
Ah, esses maxxis tem 2 versões, um pra 160 e outro 190 de vel máxima, ta usando qual?
Parabéns pela viatura.
Riflert, início do ano que vem vou trocar os pneus, alguma coisa contra esses maxxis? Não achei melhores em custo X benefício.
Os teus originais acabaram e VC trocou ou trocou antes? Pergunto pq os meus Bridgestone já estao com 85.000km e ACHO que chegam nos 100.000km. Queria ter uma referência de qto os maxxis duram menos.
Ah, esses maxxis tem 2 versões, um pra 160 e outro 190 de vel máxima, ta usando qual?
Parabéns pela viatura.
Fala Brunogli, troquei com cerca de 80k os Bridgestone (dava pra rodar mais uns 10k no mínimo). Rodo muito em rodovia e viajo nas férias (onde pego algumas estradas de terras) achei os Maxxis muito melhores. Na chuva, estrada de terra, tudo. Essa versão é de 180km/h (categoria S).
Rodei 10 mil km com o Maxxis e estão zerados. Creio que vão durar bastante. Outro upgrade que fez muita diferença (no meu caso) foi o cruise control (a minha é a versão XE manual). Coloquei o da Dagas e show de bola!
brunogili
06/12/2015, 15:40
Então ano que vem vou abraçar esses maxxis mesmo, lembrar de verificar que são esses de 190kmh ( não que eu ande rápido kkkk). Tbm ando bastante em estradas, creio que 90% rodovias, 5% urbano e 5% terra batida.
Conta mais desse cruise control aí, a minha tbm é XE manual 2012/2013.
Então ano que vem vou abraçar esses maxxis mesmo, lembrar de verificar que são esses de 190kmh ( não que eu ande rápido kkkk). Tbm ando bastante em estradas, creio que 90% rodovias, 5% urbano e 5% terra batida.
Conta mais desse cruise control aí, a minha tbm é XE manual 2012/2013.
Até agora super satisfeito com o Maxxis para o meu uso. O cruise control é instalado do lado esquerdo do volante (uma alavanca abaixo da alavanca de seta) e tem todas as funções (limitar de velocidade com 2 memórias, controlar a velocidade por botão, etc). Funcionamento perfeito até agora (e é homologado pela Nissan). Para quem pega muita estrada ou viajens longas vale muito a pena (era a única coisa que senti falta quando comprei a viatura).
Instalei também central multimidia, um som melhor (4 autofalantes, 2 twitter e um subwoofer em baixo do banco dianteiro) e camera de ré.
Super satisfeito com a viatura.
brunogili
06/12/2015, 16:05
Achei o site deles aqui. O cruise não sinto falta ( tinha no megane ) mas o controle do som sim.... Legal que eles tem a câmera frontal que eu tava procurando, vou pegar mais infos.
Nossos carros tão bem parecidos, meu som tbm ta assim kkkk inclusive a CX embaixo do banco do piloto eu que fiz com meu cunhado ( físico com mestrado em acústica ), ficou muito bom.
GiovanniP
06/12/2015, 20:46
Acho que essa deve ser a configuração perfeita para suspensão traseira da frontier. Como você fez na dianteira? Apenas amortecedores? Quais? Quantos centímetros correspondem 2"? A minha subi 4 cm na traseira.
AbraçoAbraço
JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:50
lendo e aprendendo muito !!
brunogili
06/12/2015, 20:58
Pessoal, existe alguma opção para levantar em apenas 1"? Primeiro vou colocar os pneus 265/75 que já sobem um pouco o carro e creio que mais de 1" além dos pneus terei problemas na minha garagem.
Garopaba
07/12/2015, 00:00
Até agora super satisfeito com o Maxxis para o meu uso. O cruise control é instalado do lado esquerdo do volante (uma alavanca abaixo da alavanca de seta) e tem todas as funções (limitar de velocidade com 2 memórias, controlar a velocidade por botão, etc). Funcionamento perfeito até agora (e é homologado pela Nissan). Para quem pega muita estrada ou viajens longas vale muito a pena (era a única coisa que senti falta quando comprei a viatura).
Legal esse Cruise Control, heim?
Quanto custou esse brinquedinho?
Onde vc fez a instalação? SP?
Abs
Legal esse Cruise Control, heim?
Quanto custou esse brinquedinho?
Onde vc fez a instalação? SP?
Abs
Fiz a instalação na Autocell (Rua Augusta) em SP. Custou 1940 reais. O contato é o Ocimar telefone (11)32587799. Fizeram a instalação em uma manhã.
Alguns benefícios: Conforto (o pé agradece rs), economia de combustível, multas (parece besteira mas com essa nova velocidade nas marginais de SP é facil passar dos 50km/h e pá - multa)
https://www.youtube.com/watch?v=Vhxy8y4oN8U
Acho que essa deve ser a configuração perfeita para suspensão traseira da frontier. Como você fez na dianteira? Apenas amortecedores? Quais? Quantos centímetros correspondem 2"? A minha subi 4 cm na traseira.
AbraçoAbraço
Apenas amortecedores, utilizei os importados Bilstein que tem uma ação mais firme que os originais e além disso pode-se ajustar o lift de 0 até 2" (cerca de 5 cm). Comprei quando o dolar estava na faixa de R$ 2 e poucos ... Tem opção mais barata que é instalar calços na suspensão e mantem o amortecedor original. No ebay tá cheio desses KITs. Não quis eles por alguns motivos: instalando calço pode dar fim de curso no amortecedor original em algumas situações, sempre achei os amortecedores originais muito macios e queria algo mais firme, e finalmente, estava para instalar um guincho na frente então seria mais peso para os macios amortecedores originais terem de suportar rs, rs, rs
clovistite
15/12/2015, 16:34
Olá, boa tarde pessoal, tô querendo levantar a viatura pra ganhar um pouco de vão livre. Estou pensando em algo entre 2" ou 2,5". Sou daqueles que gosta de por a mão na graxa e estava pensando em fazer eu mesmo meu kit. Meu vizinho tem um torno e já liberou, se precisar, posso usar. Alguém saberia me dizer a altura desses calços do prato da mola dianteira, para levantar 2"? Na traseira sei que é 2". Na dianteira acho que é menos. Obrigado
Olá, boa tarde pessoal, tô querendo levantar a viatura pra ganhar um pouco de vão livre. Estou pensando em algo entre 2" ou 2,5". Sou daqueles que gosta de por a mão na graxa e estava pensando em fazer eu mesmo meu kit. Meu vizinho tem um torno e já liberou, se precisar, posso usar. Alguém saberia me dizer a altura desses calços do prato da mola dianteira, para levantar 2"? Na traseira sei que é 2". Na dianteira acho que é menos. Obrigado
Ve o KIT OME deve ser bom.
Bom dia!
Alguém teria o molde dos calços dianteiros?
Algum croqui com diametro e locais de furações.
Grato
brunogili
18/01/2016, 22:04
Eu to tomando coragem pra comprar esse kit aqui, até pensei em fazer tbm, o que não é dificil tendo o projeto, mas sem não me arrisco...
http://www.ebay.com/itm/2-Blk-Front-Leveling-Lift-Kit-2WD-4WD-Nismo-PRO-Fits-2005-2015-Nissan-Frontier-/271105785552?fits=Model%3AFrontier&hash=item3f1f29fed0:g:fCkAAOSwZG9WlO9P&vxp=mtr
e na traseiro colocaria mais uma mola e arqueava, como fpandur fez ( na frente ele usou amortecedores bilstein ).
clovistite
30/01/2016, 13:46
Pois é, se alguém tivesse a altura desse calço dianteiro, a furação e o diâmetro dá pra fazer. Alguém que tem a viatura levantada poderia medir e passar a altura do calço.
brunogili
30/01/2016, 13:52
Vou falar com meu torneiro... Creio que medindo as peças que ficam acima e abaixo do calço seja viável fazer.
Seria de alumínio??
IGORFROTA
05/02/2016, 13:46
Boa tarde moçada.
Estou pensando em comprar uma Frontier Automática, provavelmente 09/10, visto que achei uma em excelente estado de conservação e preço justo.
Um dos fatores que me deixa com o pé atrás com esse carro é justamente a questão da altura.
Li todo o tópico e já vi que não é um bicho de 7 cabeças e ne tão caro levantar um pouco a viatura.
Só tentando compilar aqui o que entendi para tentar tomar a minha decisão.
1. Para aumentar sem muita dificuldade, limitar em 2" ?
2. Sempre vejo kits com frente mais alta que tras. Qual o motivo ?
3. O kit mais barato seria o de calço de 2" na frente e 1,5" atrás ? Quais as desvantagens dessa solução ?
4. Um kit intermediário em custo / benefício seria amortecedores bilsten na frente e mais uma moda atrás. Quais as vantagens ? Qual mola utiliza na parte de trás? Precisa tirar alguma mola original ?
Tem BL pra Frontier Automática ?
Penso em colocar os 265/75/16.
Não é carro pra Off Road
Grato
Igor Frota
IGORFROTA
18/02/2016, 13:39
Completando a pergunta (ainda não respondida), pra comprar kit de BL gringo para a Frontier 2010 AT, qual o correto entre os links abaixo ?
http://www.4x4parts.com/i-18916114-frontier-2-inch-body-lift.html
http://www.4x4parts.com/i-18916115-frontier-2-inch-body-lift.html
http://www.4x4parts.com/i-18916113-frontier-2-inch-body-lift.html
flavio americano
18/02/2016, 22:11
boa noite!! estou pensando em erguer um pouco minha frontier pois uso a mesma para trabalho e carrego bastante peso na caçamba!! porem nao quero fazer grandes mudanças, apenas evitar que ela fique dando batente com pouco peso !! pode me dar alguma dica?
boa noite!! estou pensando em erguer um pouco minha frontier pois uso a mesma para trabalho e carrego bastante peso na caçamba!! porem nao quero fazer grandes mudanças, apenas evitar que ela fique dando batente com pouco peso !! pode me dar alguma dica?
Soluções para a parte traseira:
- adicionar uma mola a mais no feixe
- trocar os jumelos por outros maiores
- cortar um pouco o batente da suspensão para não dar fim de curso
Eu fiz a primeira opção, alguns outros a segunda. Essa de cortar o batente é a menos intrusiva em termos mecânicos. Não me recordo de alguém que tenha relatado aqui no Forum que fez isso mas foi uma ideia que apareceu por esses tempos, não lembro se li por aqui ou no Face.
C.uliana
02/03/2016, 23:25
Após minha reapresentação, vamos lá, solicito e agradeço desde já a atenção desprezada dos companheiros.
PROJETO: DEIXAR A FRONTIER 2' OU 5 cm MAIS ALTA.
1) SUSPENSÃO DIANTEIRA:
- 1ª opção: amortecedores;
- qual modelo?
- é plugandplay(isto é, é só tirar o original e colocar o novo)?
- 2ª opção: calços;
- não apresentam perigo?
- só retirar a mola e colocar?
2) SUSPENSÃO TRASEIRA:
- 1ª opção: calços sob o feixe de molas;
- levanta mas não melhora o curso da suspensão correto?
- 2ª opção: mola extra;
- qual modelo?
- 3ª opção: jumelos maiores;
- levanta, aumenta o curso mas não deixa a suspensão mais firme, isto é, colocou 3 sacos de cimento ela arreia.
Espero ter listado todas as opções, e solicito aos foristas suas dicas de onde comprar, links, tel para contato e diversos dados que possibilitem novos proprietários a resolver essa questão.
Brasil acima de tudo!!!
estou estudando a possibilidades de erguer um pouco a bruta, tenho um attack 15/15 com 10mil km será que com o pneus originais vai ficar muito estranho se eu erguer 2"?
Quero fazer isso isso apenas por estética pois não carrego peso e terra batida uso uns 10% do tempo porém quando ando em estrada minha velocidade cruzeiro e uns 160 ,minha maior dúvida é na estabilidade tanto em reta como em curvas ? Será que vai afetar muito ? Obrigado
Garopaba
06/03/2016, 23:03
Prezados,
Estou com um kit "add a lift" americano para levantar de 1,5 a 2 polegadas a suspensão traseira da Frontier.
Se alguém tiver interesse me avise por mensagem.
Abraço a todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524221&stc=1
bacana00
09/03/2016, 13:54
265 75 16 cabe sem alteraçào, A minha esta com 225 85/ 16. Não laterei nada na suspensão, mas gostaria que a trazeira fosse mais firme em latas velocidades pra nõa dar batente...
Tem um kit da Iron Man que levanta e acerta esse ponto.
De resto, eu faço rallys e trilhas com o meu carro e não sinto a necessidade de levntar.
spydersm
21/03/2016, 19:53
Olá, tenho uma frontier 2015, resolvi dar uma levantada nela. Coloquei pneus 265/75 r16, coloquei calços de 4cm na dianteira e traseira, peguei um modelo em videos dos EUA. Mas começou meu problema de geometria, acabei trocando o calço da dianteira para 2,5cm, e mesmo assim nao tem regulagem para acertar a cambagem. Vcs sabem qual a forma de acertar a cambagem? obrigado
victormascarenhas
31/03/2016, 18:28
Olá amigos, boa noite!
Sou novo aqui no forum, mas gostaria muito de pedir uma ajuda a vocês.
Gostaria de levantar 2" minha Frontier 2014.
Alguem levantou recentemente?
Alguem poderia me dar dicas de onde comprar os acessorios para levantar e o procedimento?
Ficarei muito agradecido!
Obrigado a todos e uma boa semana!
Victor de São José dos Campos.
IGORFROTA
08/04/2016, 13:37
Galera, comprei esses dias uma Frontier 2010/2010 AT e a mesma veio com Rodas 20", no mesmo modelo da original e com pneus 285/50/20.
O visual está bem bonito, mas como os pneus não estão tão bons, pensei em fazer um downgrade (relação a tamanho de aro) e levantar o carro em 2".
Estou analisando 3 opções:
1. Deixar como está e apenas trocar os pneus.
2. Manter as rodas 20", trocando os 4 pneus e levantar 2" frente e trás
3. Diminuir as rodas e colocar pneus de perfil bastante alto (tipo 285/75/16 à 265/60/18), levantando 2" frente e trás.
4. Usar o conjunto original 265/75/16 e levantar 2"
Voltar ao original não é uma opção !
Quais as sugestões ? Também Estou com dificuldade para encontrar esse pneus que estão nela (285/50/20).
Também quero fazer de uma forma que o custo não seja muito alto.
Abraço
Igor
Robert ribeiro velho
23/04/2016, 17:53
alguem poderia me informar como faço para comprar esse kit.
São kits de 5-6" que rebaixam o diferencial dianteiro, com o uso de novas travessas, manga de eixo, suporte de diferencial, reforços e etc. Atrás também pode ser usado blocos, jumelos, feixes etc.. As marcas são Calmini de 5" e Fabtech de 6"
http://ruggedrocksoffroad.com/images/fabtech_2004_nissan_titan_6_inch_basic_suspension_ kit.jpg[/QUOTE]
brunogili
23/06/2016, 18:52
Pneus maiores já deram outro visual no carro.
531357
531358
SecretSpy
21/07/2016, 20:51
Tá bonita hein?!
Show!!:palmas:
brunogili
21/07/2016, 21:02
Vlw, cristalização deu um levante considerável na viatura.
Garopaba
22/11/2017, 19:28
Pra reativar o tópico, vou colocar umas fotos da minha viatura levantada recentemente.
Coloquei amortecedores Bilstein na frente com regulagem de altura, utilizei a marcação de 1,5 polegadas e, na traseira, utilizei uma lâmina extra no feixe de molas que acabou erguendo cerca de 2 polegadas.
Visualmente ficou outra pickup, dá a impressão de ser ainda mais robusta:
553898553899
553900
Fred Miranda
22/11/2017, 19:35
Parabéns, ficou muito bonita.
Depois posta as impressões da estabilidade.
Garopaba
26/11/2017, 12:21
Parabéns, ficou muito bonita.
Depois posta as impressões da estabilidade.
Então, os amortecedores Bilstein deixaram a suspensão dianteira mais rígida, ela desce menos à frente quando passa em valeta funda por exemplo.
Por outro lado, a regulagem da cambagem está no limite e ainda assim a roda está com 0,5º positivo, sendo que o tolerável seria 0,45º positivo pelo manual técnico da Nissan. Estou considerando baixar meia polegada pra ver se resolvo isso.
Quanto a suspensão traseira, parece até que a lâmina extra no feixe de molas era o que estava faltando pra parar de dar batente, não tenho do que reclamar nessa mudança.
Visualmente o carro fica outro, fica mais imponente e na mesma altura ou até mais alta que as outras pickups.
rossetto
26/11/2017, 18:01
Deixou os pneus com as medidas originais? Onde comprou os amortecedores?
Garopaba
26/11/2017, 18:51
Deixou os pneus com as medidas originais? Onde comprou os amortecedores?
Nao, os pneus são 265/75 R16.
Os amortecedores peguei no Ebay, cada um custou US 100,00.
rossetto
26/11/2017, 23:00
Nao, os pneus são 265/75 R16.
Os amortecedores peguei no Ebay, cada um custou US 100,00.
Show de bola que ficou, podia postar o nome certinho da peça ou o link de onde vc comprou, fica fácil pra galera que vir depois achar.
Garopaba
27/11/2017, 12:23
Show de bola que ficou, podia postar o nome certinho da peça ou o link de onde vc comprou, fica fácil pra galera que vir depois achar.
Lá vai: BILSTEIN 5100 FRONT SHOCK SET FOR 2011-2016 Nissan Frontier S WITH 0-2" LIFT | eBay (https://www.ebay.com/itm/BILSTEIN-5100-FRONT-SHOCK-SET-FOR-2011-2016-Nissan-Frontier-S-WITH-0-2-LIFT/322212279380?fits=Make%3ANissan%7CModel%3AFrontier&epid=1679932303&hash=item4b05593454:g:ZPgAAOSw3xJXnoKD&vxp=mtr)
Garopaba
02/12/2017, 21:25
Hoje estacionei ao lado de outra Frontier sem lift e tirei umas fotos.
Nem parecia se tratar da mesma pickup.
Boa tarde
Poderia me falar se voce chegou a olhar a suspensão aqui no Brasil em Rio Preto existe a Penna Off Road que estou olhando com eles o Kit Lift de 4" da mesma forma que voce mostrou e eles que produzem e instalao se for do interesse. Voce conhece??? O Que acha??
Esse link é o site deles estou fazendo o mesmo na minha Frontier 2014
Nissan (http://pennaoffroad.com.br/index.php?route=product/category&path=191)
Desde ja agradeço e realmente ficou mto top a sua!!
ftonello
27/02/2018, 07:30
Bom dia a todos,
Quem já levantou a frontier em 1,5 pol? Pode me passar as impressões de estabilidade? Perdeu muita coisa? Ficou ruim? A minha não tem nada, e eu já acho que pula muito a traseira na estrada. Será que piora muito?
Juliano R. Papa
10/05/2018, 20:27
Bom dia a todos,
Quem já levantou a frontier em 1,5 pol? Pode me passar as impressões de estabilidade? Perdeu muita coisa? Ficou ruim? A minha não tem nada, e eu já acho que pula muito a traseira na estrada. Será que piora muito?
Levantei a minha com calço de 55mm mas deu batente da balança superior cada buraco q passava dava pancada. tive que trocar por outro de 40mm que ficou melhor e instalei um batente da bandeja superior da suspensão do opala.
A geometria tive q alterar melhorou a cambagem.
A estabilidade ficou pouco mais sensivel mas confiável entro curvas a 120 sem problemas.
A traseira vou elevar tambem com mola extra e arquear original.
Raul Vivan
14/05/2018, 22:56
[QUOTE=Garopaba;2455364]Então, os amortecedores Bilstein deixaram a suspensão dianteira mais rígida, ela desce menos à frente quando passa em valeta funda por exemplo.
Por outro lado, a regulagem da cambagem está no limite e ainda assim a roda está com 0,5º positivo, sendo que o tolerável seria 0,45º positivo pelo manual técnico da Nissan. Estou considerando baixar meia polegada pra ver se resolvo isso.
Quanto a suspensão traseira, parece até que a lâmina extra no feixe de molas era o que estava faltando pra parar de dar batente, não tenho do que reclamar nessa mudança.
Visualmente o carro fica outro, fica mais imponente e na mesma altura ou até mais alta que as outras pickups.[/
Boa noite, tenho uma Frontier SV 14/14, manual e 4x4, resolvi no final do ano colocar uns pneu um pouco maior na menina(bf goodrich 275/75/16), para dar uma levantada nela , não tinha tanta esperiencia no assunto , mas nao demorou muito para perceber que teria que mexer na suspensão tbm ,comecei a dar uma pesquisada na net , inclusive neste forum , o qual achei muito útil, e vi que haviam vários "kits lift " no mercado , seria a minha alternativa , pois quando eu passava em alguma elevação ou até mesmo numa lombada em que a suspensão dianteira trabalhasse um pouco o pneu estava raspando o plastico de dentro do paralama, 2"(+ou- 5cm) foi a altura que achei que ficaria bom , dianteira e traseira , e ficou , esteticamente ficou imponente, chic mesmo ,coloquei calço na traseira entre o eixo e o feixe de mola, sem novidades , na dianteira um calço na parte de cima do da torre do amortecedor , para que o mesmo não perdesse o curso , ai veio o problema:
ficou batendo muito a bandeja superio no batente limitador do chassi , coloquei um batente de borracha, melhorou o barulho apenas , por que antes batia ferro com ferro , então resolvi tirar 2 cm do calço dianteiro , ficou então com 5cm na traseira e 3 cm na dianteira e mesmo assim passo numa simples lombada e ainda bate a suspensão , qual seria a solução, alguém ai com experiência que possa me dar uma luz , seria só trocando o amortecedor mesmo por um deste bilstein que o amigo cita acima ?
espero ter me expressado com clareza , sou novo no fórum, e estou aprendendo muito ainda das Frontier, valeu !!!
Com o Bilstein não bate nada na frente, não precisa adaptar nenhum batente. Inclusive esse é um grande diferencial que eles colocam nos folders deles. O lift com o amortecedor é feito erguendo a mola "por baixo"e não calçando na parte de cima, como nos KITs de lifts. Na ocasião que fiz o lift pesquisei muito a respeito e com essa informação resolvi apostar nos Bilstein, mesmo porque sempre achei os amortecedores originais muito macios. Aliado que eu iria colocar guincho na frente, dai mais um motivo para eu optar pelos Bilstein. Eu sinceramente não sei se tem como resolver isso quando se usa lift na parte de cima (acredito que não), você não é o primeiro que vejo reclamando disso.
Juliano R. Papa
10/06/2018, 22:09
Com o Bilstein não bate nada na frente, não precisa adaptar nenhum batente. Inclusive esse é um grande diferencial que eles colocam nos folders deles. O lift com o amortecedor é feito erguendo a mola "por baixo"e não calçando na parte de cima, como nos KITs de lifts. Na ocasião que fiz o lift pesquisei muito a respeito e com essa informação resolvi apostar nos Bilstein, mesmo porque sempre achei os amortecedores originais muito macios. Aliado que eu iria colocar guincho na frente, dai mais um motivo para eu optar pelos Bilstein. Eu sinceramente não sei se tem como resolver isso quando se usa lift na parte de cima (acredito que não), você não é o primeiro que vejo reclamando disso.
Apos ja ter elevado a dianteira da minha Frontier com calço de 40mm e ter que trocar borracha inferior do amortecedor 2X e danificar novamente, optei por trocar os amortecedores instalando par de Monroe, gostei muito do resultado pois acabou problema de bater a bandeja superior mesmo com calço do borracha que absorvia o impacto.
Na semana passada levei para arquear as molas traseiras e adcionar uma mola extra, a que achei que foi perfeita pelo que vendedor me passou é a 8ª mola da F-350, só um lado é necessario cortar ponta uns 40mm.
Foi virado a contra mola pois ela não é possivel arquear e já é as pontas muito para baixo.
As minhas foi deixado o arco com 24cm do piso até furo do pino de centro virado a mola de boca para baixo e apos foi arqueando as outras ajustando pela mestre, apos instalado ficou muito xique conforme o amigo ja comentou.
Minha conclusão a frontier ficou outra camionete apos elevado, ficou imponente, estável, não ficou dura, melhorou muito em subidas com piso irregular que trepidava a traseira, agora voce sente a camionete trabalhando sobre as molas traseiras, com 5 pessoas melhorou muito a condução pois antes ou batia a frente ou dava batente na traseira.
Minha dica ou pras próximas quando puder subir um ou dois anos de viatura, mesma configuração na traseira arquear e mola extra, e na dianteira calço de 30mm para a geometria ficar zerada e já trocar os amortecedores já que é a mesma mão de obra para fazer os 2 serviços, no meu caso a minha estava com 69Mkm e com os amortecedores originais ainda. Assim que conseguir deixo a foto do antes e depois. Abraços
Apos ja ter elevado a dianteira da minha Frontier com calço de 40mm e ter que trocar borracha inferior do amortecedor 2X e danificar novamente, optei por trocar os amortecedores instalando par de Monroe, gostei muito do resultado pois acabou problema de bater a bandeja superior mesmo com calço do borracha que absorvia o impacto.
Na semana passada levei para arquear as molas traseiras e adcionar uma mola extra, a que achei que foi perfeita pelo que vendedor me passou é a 8ª mola da F-350, só um lado é necessario cortar ponta uns 40mm.
Foi virado a contra mola pois ela não é possivel arquear e já é as pontas muito para baixo.
As minhas foi deixado o arco com 24cm do piso até furo do pino de centro virado a mola de boca para baixo e apos foi arqueando as outras ajustando pela mestre, apos instalado ficou muito xique conforme o amigo ja comentou.
Minha conclusão a frontier ficou outra camionete apos elevado, ficou imponente, estável, não ficou dura, melhorou muito em subidas com piso irregular que trepidava a traseira, agora voce sente a camionete trabalhando sobre as molas traseiras, com 5 pessoas melhorou muito a condução pois antes ou batia a frente ou dava batente na traseira.
Minha dica ou pras próximas quando puder subir um ou dois anos de viatura, mesma configuração na traseira arquear e mola extra, e na dianteira calço de 30mm para a geometria ficar zerada e já trocar os amortecedores já que é a mesma mão de obra para fazer os 2 serviços, no meu caso a minha estava com 69Mkm e com os amortecedores originais ainda. Assim que conseguir deixo a foto do antes e depois. Abraços
É isso aí, com mola extra na traseira fica firme sem ficar dura. Tem como postar fotos de como ficou o feixe traseiro com a mola extra ?
Garopaba
15/06/2018, 15:56
Levantei a minha com calço de 55mm mas deu batente da balança superior cada buraco q passava dava pancada. tive que trocar por outro de 40mm que ficou melhor e instalei um batente da bandeja superior da suspensão do opala.
A geometria tive q alterar melhorou a cambagem.
A estabilidade ficou pouco mais sensivel mas confiável entro curvas a 120 sem problemas.
A traseira vou elevar tambem com mola extra e arquear original.
A solução pra evitar a "batida" da torre do amortecedor no braço superior da suspensão dianteira é instalar "pivôs" maiores, aí você amplia a distância entre essas peças que não se tocam mais quando a suspensão da frente "afunda" em alguma valeta, lombada, buraco, etc...
Na Tailândia existem vários kits pra elevar a suspensão da Frontier, aliás, foi lá que comprei o que instalei na minha frontier.
Os amortecedores Bilstein são ótimos, mas mudam completamente o acerto da suspensão da Frontier, que particularmente acho muito confortável.
Garopaba
18/06/2018, 16:29
A solução pra evitar a "batida" da torre do amortecedor no braço superior da suspensão dianteira é instalar "pivôs" maiores, aí você amplia a distância entre essas peças que não se tocam mais quando a suspensão da frente "afunda" em alguma valeta, lombada, buraco, etc...
Seguem algumas fotos dos pivôs vendidos na Tailândia pra resolver esse problema:
559243559244559245559246
Garopaba
30/07/2018, 16:17
Segue foto da bruta, com lift de 1,5 polegadas e pneus 265/75R16, ao lado das concorrentes Ranger e S10:
Segue foto da bruta, com lift de 1,5 polegadas e pneus 265/75R16, ao lado das concorrentes Ranger e S10:
Ficou bom.
A Ranger tá parecendo uma Toro ali no meio rsrsrs
Marco Aurelio C Souza
19/09/2022, 16:15
Seguem algumas fotos dos pivôs vendidos na Tailândia pra resolver esse problema:
559243559244559245559246
Na minha Frontier Attack 2013/2014, em 2017, eu inicialmente coloquei o calço nos amortecedores dianteiros e também no feixe de molas. Na frente, já instalei com os batentes. Mesmo assim, eu me incomodava ao passar em quebra-molas ou buracos.
Então, no ano passado, resolvi comprar um pivô desses aí e, além disso, optei por substituir o calço traseiro por jumelo de conforto já com 2", bem como colocar um extensor nos amortecedores traseiros.
Melhorou bastante.