Conectar

Ver Versão Completa : [Novato] Olá pessoal!

dcbasso
18/10/2011, 15:05
Olá pessoal, tenho um Willys CJ5 (1957) a alguns anos e finalmente posso mexer nele!
Estou com dúvidas quanto a mecânica geral... até ano passado eu andava cm ele, apesar de não estar100%!

Enfim, estou querendo umas dicas para fazer uma geral no jipe, no momento queria melhorar:

- Direção: é adaptada volkswagen, a adaptação fez com as rodas dianteiras do jipe "batam palmas", isso geral muito desconforto e insegurança, mas isso acima de 60km/h. Preciso achar uma solução ou adaptar outra, alguma dica/sugestão?
- Suspensão: Desde que peguei ele é a mesma, DURA, BARULHENTA e modo geral ruim... gostaria de saber se existe alguma adaptação que não custe os olhos da cara, para colocar no jipe, deixando ele melhor.
- Freios, pensei em colocar freios a disco nas 4 rodas, mas o que vocês me dizem, vale a pena? Custo? Qual melhor adaptação?

Agradeço a ajuda de todos!

Robertux
18/10/2011, 23:45
Bom quanto a direção VW dê uma olhada nesse tópico, acho que aqui vc deve achar a resposta http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/872-diferencas-de-instalacao-de-direcao-vw.html
A suspensão do Jeep é dura, mas a minha não é barulhenta, dê uma verificada nas buchas provavelmente precisará substituir algumas. Eu coloquei as de borracha silenciosas no suporte fixo e de poliuretano nos jumelos. Substituí também os amortecedores pelos Turbogás da Ranger, melhorou bem, a traseira pula bem menos, agora, pra ficar bom mesmo, o pessoal fala pra colocar as molas da Toyota, eu ainda não experimentei, mas só com a troca das buchas e dos amortecedores melhorou bastante.
Freios. Acho que só na frente já melhora o suficiente. Pedaleira suspensa com hidrovácuo e principalmente circuito duplo é recomendavel.