Conectar

Ver Versão Completa : Molas para SW4.

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8

Ernesto Pinzan
19/11/2014, 08:29
Olá Ernesto,
Que configuração ficou no final, com ou sem os calços de 2" na traseira?
Caso tenha retirado os calços, poderia postar fotos?
Um abraço,
Edu

Olá Edu!

A SW4 esta muito suja porque tinha muita lama em alguns partes, nada que fosse perigoso, mas o suficiente para brincar por isto não postei mais fotos. Vou lavar e colocar um jogo de pneus normais (31/10 R15) de um amigo, assim terá ideia de como fica sem os calços porém com as molas maiores, seguindo a sugestão do Dr. Guilherme.

Abraço.

EduQxQ
19/11/2014, 12:08
Olá Edu!

A SW4 esta muito suja porque tinha muita lama em alguns partes, nada que fosse perigoso, mas o suficiente para brincar por isto não postei mais fotos. Vou lavar e colocar um jogo de pneus normais (31/10 R15) de um amigo, assim terá ideia de como fica sem os calços porém com as molas maiores, seguindo a sugestão do Dr. Guilherme.

Abraço.
Olá Ernesto,
Muito obrigado, fico no aguardo das fotos. Curioso para ver resultado, que deve estar muito bom!

Um abraço,
Edu

thiagorussi
19/11/2014, 18:45
Olá Ernesto,
Muito obrigado, fico no aguardo das fotos. Curioso para ver resultado, que deve estar muito bom!

Um abraço,
Edu
Boa tarde Edu!
Seguem as fotos da minha pronta!

thiagorussi
19/11/2014, 18:51
As de cima são da dianteira! Agora as da traseira!

guilhermeabreu
19/11/2014, 20:40
Caro ERNESTO PINZAN

Revendo meu caderno de pedidos a sua mola traseira esta anotado aqui que eu pedi com 430mm e não com 440mm como vc falou acima , acho que na época vc me pediu opinião de qual o comprimento ficaria melhor e ACHO QUE EU DECIDI EM MANDAR FAZER COM 430MM , pois fiquei com medo de que não ficasse boa com 440mm sabendo que o tamanho padrão original ela é feita com 400mm .

EduQxQ
19/11/2014, 23:57
Boa tarde Edu!
Seguem as fotos da minha pronta!

Olá Thiago,
muito bom o resultado. É exatamente esta distância que eu procuro para a dianteira.
Obrigado pelas fotos e medições!

Um abraço,
Edu

Ronaldo Petri
20/11/2014, 17:18
Dr Guilherme, conforme conversado, seguem as fotos com as medidas das molas da minha 2.7 cansadas. Sendo assim podemos fazer conforme medidas que você sugeriu que são:

Hilux SW4 2.7 16V gasolina 1997
Molas traseiras
Comprimento--------------- --400mm
Diametro interno elo menor---82mm
diametro externo------------ 148mm
quantidade de elos---------- 9elos
Extremidade superior fechada e retificada.
Extremidade inferior não retificada.

Ronaldo Petri
20/11/2014, 22:45
Agora que vi, faltou a espessura do fio, então completando a informação fica:

Molas traseiras
espessura do fio-------------15mm

Obs: deixei os 82mm que você sugeriu ao invés dos 73mm da minha medida já que você falou que não dará problema esses 9mm de diferença

guilhermeabreu
20/11/2014, 23:05
Agora que vi, faltou a espessura do fio, então completando a informação fica:

Molas traseiras

Obs: deixei os 82mm que você sugeriu ao invés dos 73mm da minha medida já que você falou que não dará problema esses 9mm de diferença

RONALDO

Com certeza absoluta , pois 82mm este lado vai entrar tranquilo no peito de moça de aço que tem na base do suporte inferior da mola e esta é a MEDIDA PADRÃO que esta na tabela .

guilhermeabreu
21/11/2014, 12:59
Caros amigos

ROBERTO-SW4 , ERNESTO PINZAN , RONALDO PETRI , EDUARDO SCHOBHERT E EDUQXQ

Peço encarecidamente que vcs que estão interesssados em mandar fazer molas para as SW4 que façam o pagamento o mais rápido possível pq como falei vou tirar férias e o INACIO mandou um email para mim hoje que ainda a tempo para a fabricação neste ano , ou seja ele irá entregar antes do final do ano .

Logo :

1- Peço a vcs que façam o pagamento e relatando quais são as molas e se são PADRÃO ORIGINAL com as medidas que tem na tabela ou querem molas maiores e lógico falando o comprimento que pretendem fazer .

2- Peço que façam o depósito no máximo até 2ªf , pois assim eu pago a fábrica de uma só vez pois estou muito atarefado no trabalho para que eu possa fazer os depósitos picado .

3- Não esquecerem de dizer o ano do carro .

4- Aqueles que vão pegar a mola na fábrica favor informar tb .

OBS :

Farei uma correção na medida das molas dianteiras na tabela :

MOLAS DIANTEIRA SW4 DE 96 A 2003 PARA FICAR MAIS ELEVADA DO QUE A ORIGINAL

Mola Dianteira Direita

1- Comprimento .................... 368mm
2- restante das medidas iguais a tabela

Mola Dianteira Esquerda
1- Comprimento .....................380mm
2- Restante das medidas iguais a tabela

MOLA DIANTEIRA SW4 96 A 2003 PADRÃO ORIGINAL

Mola dianteira direita

1- Comprimento ..................350mm
2- Restante das medidas iguais

Mola Dianteira Esquerda

1- Comprimento ....................365mm
2- Restante das medidas iguais

Abraço

NOTA :

Agora observei que os dois EDUs são a mesma pessoa , rsrsrsrsrsrsrs .

EduQxQ
21/11/2014, 15:09
Olá amigo Guilherme,
Depósito ok.

Molas Traseiras
1- Comprimento .................... 440mm

Mola Dianteira Direita
1- Comprimento .................... 368mm

Mola Dianteira Esquerda
1- Comprimento .....................380mm
2- Restante das medidas iguais a tabela

Muito Obrigado!

Edu

Ernesto Pinzan
21/11/2014, 17:49
Caros amigos

Logo :
1- Peço a vcs que façam o pagamento e relatando quais são as molas e se são PADRÃO ORIGINAL com as medidas que tem na tabela ou querem molas maiores e lógico falando o comprimento que pretendem fazer .
2- Peço que façam o depósito no máximo até 2ªf , pois assim eu pago a fábrica de uma só vez pois estou muito atarefado no trabalho para que eu possa fazer os depósitos picado .
3- Não esquecerem de dizer o ano do carro .
4- Aqueles que vão pegar a mola na fábrica favor informar tb .
.....
Agora observei que os dois EDUs são a mesma pessoa , rsrsrsrsrsrsrs .

Dr. Guilherme

Mais uma fez obrigado pelo esforço. Vamos lá:

MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003 (ano 1999)

1- Comprimento ...............................450mm, com 9 elos (Maior que o anterior para fazer um teste)
Demais medidas padrão da tabela.
VALOR : R$280,00 O PAR mais R$100,00 do frente dobrado no meu caso.
Previsão de entrega entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015 sem stress. (sai de férias numa boa...)
Vou depositar neste final de semana. no Bradesco.

Ronaldo Petri
21/11/2014, 17:49
Dr Guilherme, te enviei uma mp solicitando uma informação a mais para eu fazer um doc.
Obrigado!

Ronaldo Petri
21/11/2014, 21:12
Dr, transferência realizada.

Muito obrigado pela ajuda!

Molas traseiras

Acho que essas medidas é a da tabela né, mas de qualquer forma taí.
Abraço

Ernesto Pinzan
24/11/2014, 13:21
Caros amigos

ROBERTO-SW4 , ERNESTO PINZAN , RONALDO PETRI , EDUARDO SCHOBHERT E EDUQXQ

Peço encarecidamente que vcs que estão interesssados em mandar fazer molas para as SW4 que façam o pagamento o mais rápido possível pq como falei vou tirar férias e o INACIO mandou um email para mim hoje que ainda a tempo para a fabricação neste ano , ou seja ele irá entregar antes do final do ano .
..............
.

Dr. Guilherme

Fiz o Deposito no final de semana mesmo. Vai aparecer em nome de CEAM., mas sou eu Ernesto.

Abraço,

Factotum
24/11/2014, 14:09
Boa noite, Dr. Guilherme e Factotum.

Difícil desejar Boa Noite depois da derrota, mas a vida continua.....
Realmente, Dr. Guilherme, as minhas molas dianteiras são enroladas em sentidos opostos, uma no horário e outra no anti-horário e o meca não fez comentário sobre a montagem.
Vinicius, diante do problema relatado pelo Dr., talvez seja melhor esperar por mais comentários antes de trocar as molas.
De qualquer forma, estarei em Porecatu assim que chover, pois estou com plantio de soja esperando.
As molas, deixarei em Porecatu e você pode pegar quando quiser. Também plantamos lavoura em Barbosa Ferraz, e Maringá fica quase no caminho. Assim posso te enviar quando alguém for para lá.
Resolva e me ligue.

Abraços, Srs. e preparem-se para mais alguns anos de tormenta........na esperança que não seja mais que quatro!

Salve Mujunqueira
Peguei as molas dianteiras, percebi que estão marcadas, uma de azul e a outra vermelha! seriam as cores correspondentes dos lados?
Estou no aguardo da chegada das molas traseiras novas para instalar as quatro.
Alguma Novidade Dr. Guilherme ?
Forte abraço

guilhermeabreu
24/11/2014, 17:21
Salve Mujunqueira
Peguei as molas dianteiras, percebi que estão marcadas, uma de azul e a outra vermelha! seriam as cores correspondentes dos lados?
Estou no aguardo da chegada das molas traseiras novas para instalar as quatro.
Alguma Novidade Dr. Guilherme ?
Forte abraço

Caro amigo FACTOTUM

Liguei semana passada pro Inacio e ele esta enrolando muito , fiz um pedido anterior ao seu que inclusive mandei fazer molas para meu ENGESA e não vieram até hoje , ele falou que as da encomenda anterior estava na pintura e que iria na fábrica para ver como estão as molas que esta no pedido das suas , disse que me retornaria e não retornou . Vou mandar outro email para saber como esta o andamento e a previsão de entrega .

Abraço

Factotum
24/11/2014, 20:31
Caro amigo FACTOTUM

Liguei semana passada pro Inacio e ele esta enrolando muito , fiz um pedido anterior ao seu que inclusive mandei fazer molas para meu ENGESA e não vieram até hoje , ele falou que as da encomenda anterior estava na pintura e que iria na fábrica para ver como estão as molas que esta no pedido das suas , disse que me retornaria e não retornou . Vou mandar outro email para saber como esta o andamento e a previsão de entrega .

Abraço
Beleza Dr. Fico no aguardo
abraço!

guilhermeabreu
25/11/2014, 14:03
AMIGOS FRANZLANA , EVANDRO NOGUEIRA , EDSON ALEMÃO , MANO , VINICIUS MACHADO ( FACTOTUM ) , SANDRO_VENTANIA E CLANDIO .

Acabei de ligar para o INACIO , para cobrar dele as molas encomendadas e que estão já fora do combinado da entrega e finalmente ele falou que estão todas prontas e que deve me enviar esta semana , APENAS as molas do MANO , ele não fez pois ele se perdeu no pedido e não fabricou , peço a vc MANO que tenha um pouco de paciência ( ou melhor muita paciência ) ele ira fabricar e vai mandar até 15/12 junto com o último pedido que fiz na semana passada .

Abraço a todos .

Clandio
25/11/2014, 21:10
Que beleza Guilherme. Mais uma vez obrigado pelos préstimos.

sandro_ventania
25/11/2014, 23:09
15/12 ?? Se vier é presente de natal...obaaaa!!
Obrigado Guilherme!!

guilhermeabreu
25/11/2014, 23:17
15/12 ?? Se vier é presente de natal...obaaaa!!
Obrigado Guilherme!!

ÔHHH SANDRO

Hoje é dia de jogar um buraco com amigos e tomei +- 600ml de uma boa cachaça que ganhei , estou meio de fogo , mas eu bebo e vc fica ferrado ??????????? Não acredito , vc não leu o que escreví ?????????????? , as molas que não foram feitas foi a do MANO , MANO , MANO , AS SUAS ESTÃO PRONTAS E ELE VAI ENVIAR ESTA SEMANA , RSRSRSRSRSRSRSRSRS , desculpem mas estou meio de fogo .

Abração

Edson_Alemão
26/11/2014, 15:29
AMIGOS FRANZLANA , EVANDRO NOGUEIRA , EDSON ALEMÃO , MANO , VINICIUS MACHADO ( FACTOTUM ) , SANDRO_VENTANIA E CLANDIO .

Acabei de ligar para o INACIO , para cobrar dele as molas encomendadas e que estão já fora do combinado da entrega e finalmente ele falou que estão todas prontas e que deve me enviar esta semana , APENAS as molas do MANO , ele não fez pois ele se perdeu no pedido e não fabricou , peço a vc MANO que tenha um pouco de paciência ( ou melhor muita paciência ) ele ira fabricar e vai mandar até 15/12 junto com o último pedido que fiz na semana passada .

Abraço a todos .

Dr. Guilherme,

Eu liguei para o Inácio pra saber se eu já poderia ir lá retirá-las, mas ele me disse que precisa que você autorize que eu faça a retirada, porque ele ia enviá-las junto com as demais, pois não sabia que estas seriam retiradas.
Você pode, por favor, avisar a ele que eu vou retirar?

Obrigado,
Edson

guilhermeabreu
26/11/2014, 19:48
Dr. Guilherme,

Eu liguei para o Inácio pra saber se eu já poderia ir lá retirá-las, mas ele me disse que precisa que você autorize que eu faça a retirada, porque ele ia enviá-las junto com as demais, pois não sabia que estas seriam retiradas.
Você pode, por favor, avisar a ele que eu vou retirar?

Obrigado,
Edson

Amigo EDSON

Pqp , o Inacio esta muito enrolado , em todos os pedidos que faço coloco uma observação de quem vai pegar lá e agora ele vem com esta ??? De eu ter que autorizar a vc pegar as SUAS MOLAS lá ??? Amanhã estarei de plantão em outra cidade mas com certeza vou ligar para ele antes de sair de casa , ou de lá mesmo , ele me mandou um email hoje dizendo que a transportadora que fez as outras entregas não fará mais , daí as molas ainda estão lá , pode ficar tranquilo que amanhã ligo para ele , ele perdeu o controle das vendas para mim , não fez as molas do MANO , esta totalmente perdido .

Abraço

sandro_ventania
27/11/2014, 17:18
ÔHHH SANDRO

Hoje é dia de jogar um buraco com amigos e tomei +- 600ml de uma boa cachaça que ganhei , estou meio de fogo , mas eu bebo e vc fica ferrado ??????????? Não acredito , vc não leu o que escreví ?????????????? , as molas que não foram feitas foi a do MANO , MANO , MANO , AS SUAS ESTÃO PRONTAS E ELE VAI ENVIAR ESTA SEMANA , RSRSRSRSRSRSRSRSRS , desculpem mas estou meio de fogo .

Abração

KKKKKK...Amigo Guilherme, desculpe as enroladas aqui...e olhe que eu não costumo beber...rsrsrrs!
É que voce disse que dia 15/12 viriam as que voce encomendou "na semana passada" e achei que as minhas estavam nesse pedido, tendo em vista vc só ter confirmado o pagamento dias atrás.
Tu és grande!!

guilhermeabreu
28/11/2014, 00:06
KKKKKK...Amigo Guilherme, desculpe as enroladas aqui...e olhe que eu não costumo beber...rsrsrrs!
É que voce disse que dia 15/12 viriam as que voce encomendou "na semana passada" e achei que as minhas estavam nesse pedido, tendo em vista vc só ter confirmado o pagamento dias atrás.
Tu és grande!!

ÉHHHHH SANDRO_VENTANIA

E vc de novo , hoje não estou de fogo pois estou no meu plantão , AMANHÃ que é o dia da pinga , mas já era para vc me conhecer , pois qdo falou que queria a mola eu acreditei em vc e fiz o pedido da sua mola embora vc não havia ainda feito o depósito , por isto que o seu pedido foi feito a mais tempo , mas na semana passada foi feito o último pedido deste ano , pq o INACIO falou que ainda daria para entregar este ano .

Abração vc passará o Natal com a sua SW4 empinadinha .

guilhermeabreu
28/11/2014, 00:19
EDSON_ALEMÃO

Não deu pra ligar hoje pro Inacio , mas percebendo que não daria pra ligar hoje , mandei ontem mesmo um email para ele e hoje ele me retornou que esta OK , logo : é só vc ligar para ele e combinar a retirada das suas molas com ele .

Abraço

EduardoSW
28/11/2014, 15:16
Amigos e grande GuilhermeAbreu,

Não aguentei esperar.....

Depois posto as medidas do antes e depois....

Segue aí foto da FOFYTA com as novas molas traseiras......SIMPLESMENTE SHOW ......:cool:

485329

calhiandro
28/11/2014, 15:23
Amigos e grande GuilhermeAbreu,

Não aguentei esperar.....

Depois posto as medidas do antes e depois....

Segue aí foto da FOFYTA com as novas molas traseiras......SIMPLESMENTE SHOW ......:cool:

485329

EduardoSw, você pediu na altura original?

Grande abraço

EduardoSW
28/11/2014, 15:29
Calhiandro,

Sim! Altura original.

Olha uma foto do antes.....Não tá tão longe mas dá pra ter idéia.....Assim que conseguir, posto as medidas comparativas.....Eu tenho todas as medidas do antes, e assim que possível farei a medição do agora....

485330

calhiandro
28/11/2014, 15:31
Calhiandro,

Sim! Altura original.

Olha uma foto do antes.....Não tá tão longe mas dá pra ter idéia.....Assim que conseguir, posto as medidas comparativas.....Eu tenho todas as medidas do antes, e assim que possível farei a medição do agora....

485330

Beleza grande EduardoSW :curtir:

EduardoSW
28/11/2014, 15:37
Galera,

Sem quase nenhum exagero.....

A sensação quando comecei a dirigir: "Parecia que tava numa montanha russa de cabeça pra baixo"....kkkkkk

Andei apenas alguns poucos quilômetros, mas já deu pra sentir a traseira balançando menos, mais firme.....e a dirigibilidade muito boa! Sem contar o visual.....ficou show de bola.....e acho que não vou precisar trocar as molas dianteiras.

Abraços.

Ronaldo Petri
28/11/2014, 15:49
Ficou show mesmo Eduardo.

Leandrot
28/11/2014, 15:59
A diferença na traseira é visível! Ficou excelente!

EduQxQ
28/11/2014, 16:57
Calhiandro,

Sim! Altura original.

Olá Eduardo,
Ficou muito legal, parabéns pelo resultado!

Um abraço do tocaio,
Edu

sandro_ventania
28/11/2014, 19:19
ÉHHHHH SANDRO_VENTANIA

E vc de novo , hoje não estou de fogo pois estou no meu plantão , AMANHÃ que é o dia da pinga , mas já era para vc me conhecer , pois qdo falou que queria a mola eu acreditei em vc e fiz o pedido da sua mola embora vc não havia ainda feito o depósito , por isto que o seu pedido foi feito a mais tempo , mas na semana passada foi feito o último pedido deste ano , pq o INACIO falou que ainda daria para entregar este ano .

Abração vc passará o Natal com a sua SW4 empinadinha .

Dr Guilherme...quando um dia nos encontrarmos saiba que vou querer dar uma abraço em sua pessoa (fraterno, claro...rsrsr), pois pessoas boas merecem ser abraçadas! A menos que voce não queira, claro...kkkkk!!

guilhermeabreu
29/11/2014, 14:36
Dr Guilherme...quando um dia nos encontrarmos saiba que vou querer dar uma abraço em sua pessoa (fraterno, claro...rsrsr), pois pessoas boas merecem ser abraçadas! A menos que voce não queira, claro...kkkkk!!

Caro amigo SANDRO_VENTANIA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Claro amigo , quem não gosta de um forte abraço de um amigo ????? Amigo é para estas coisas , GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO .

E fico mais feliz ainda qdo vcs ficam satisfeitos com as molas que eu desenvolvi , este foi o termo que o INACIO usou a meu respeito em relação as molas para SW4 , ele como fabricante não quis calcular esta mola , pediu para que eu desse as medidas que eu quisesse que fosse feita e acabei acertando em cheio , só que para a SW4 93 2.8 eu tive que refazer a medida do comprimento pois ficou um pouco alta demais na primeira que mandei fazer , para a 2002 que é para modelos de 96 a 2003 , errei na espassura do fio que mandei fazer com fio de 14,3mm e ficou ainda mole demais e aumentei o fio para 15mm e na 2008 tb errei na primeira que mandei fazer com fio de 16mm e ficou mole tb daí fiz com fio de 16,5mm aí ficou show , ou seja perdi dois pares de molas a da 2002 e 2008 , na 93 deixei um pouco alta demais mesmo e não tive problema com isto , e repassei pra vcs as que deram certo .

E vejo esta foto do EDUARDOSW ficou linda demais como a minha ex 2002 , e vejo tb que não precisa de trocar as molas dianteiras .

Abração e bom fim de semana pra vc e sua família .

Ernesto Pinzan
01/12/2014, 08:31
Bom dia!

Dr. Guilherme já pensou em estudar engenharia automobilística por diversão? Veja bem, quando ficamos mais velhos ganhamos maturidade e a expertise mais apurada. Medicina para o bolso e engenharia mecânica para o prazer? ???

guilhermeabreu
01/12/2014, 12:33
Bom dia!

Dr. Guilherme já pensou em estudar engenharia automobilística por diversão? Veja bem, quando ficamos mais velhos ganhamos maturidade e a expertise mais apurada. Medicina para o bolso e engenharia mecânica para o prazer? ???

GRANDE ERNESTO PINZAN

É uma boa pedida e olha que tenho 4 irmãos engenheiros , 1 elétrico 2 civis e 1 mecânico , e no meu 2º grau minhas melhores notas eram em matemática e física e não em biologia e química como deveria , nunca tirava menos que 8,0 em física e matemática .

Abraço e obrigado pela força rsrsrsrsrsrs .

guilhermeabreu
03/12/2014, 13:38
AMIGOS

Lembram qdo falei que estava trabalhando demais e que precisava de férias urgente ???? Que estava fazendo plantão extra nos domingos para que eu pudesse trocar de carro ??? Pois é comprei o carro dos meus sonhos paguei e continuei a fazer os extras dos domingos , mas isto estava me prejudicando demais a minha saúde , e resolvi parar com o extra dos domingos a partir de janeiro de 2015 , MAS :

ONTEM EU TIVE O MEU DIA DE FÚRIA , assistiram o filme com Michael Douglas ??????? Pois é me senti o próprio MICHAEL DOUGLAS em ação , me fizeram ficar furioso e fiz um quebra-quebra numa Concessionária de Serviço Público e acabei preso . Me desculpem o OFF TOPIC , mas vai lá :

Aqui em minha cidade tem uma Concessão de Serviço Público para rebocar carros estacionados em local proibido , meu filho estacionou o carro dele que esta em meu nome num local que não existe placa de local proibido , mas tudo bem o carro foi rebocado e existe um protocolo para que o carro seja liberado como , pagar a diária e o reboque , xerox dos documentos da carta de motorista do dono , do DUT e nada consta do SIRETRAN , foi feito todo o procedimento e ao pegar o nada consta pergunto ao funcionário do orgão o que faço para retirar o carro ???? Respondeu , é só levar estes documentos no patio onde esta o carro e retirar o mesmo e assim o fiz , só que o depósito onde fica os carros é a 14km da cidade e ao chegar lá apresento os documentos exigidos e peço para que seja liberado o carro e o funcionário vira para mim e diz ?

VC TEM QUE VOLTAR NA CIDADE NO ESCRITÓRIO DA CONCSSIOÁRIA PARA PEGAR A " LIBERAÇÃO DO VEÍCULO " , cara pirei pois qdo fui no escritório ninguem falou comigo que teria que voltar lá com todos os documentos , PIREI , PIREI , PIREI , falei que não iria que eu iria saír com o carro dali , que ele tinha que ligar para o superior para que fosse resolvido este impasse , o funcionário falou ainda que eu era o 6º que estava na mesma situação , ou seja mais 5 pessoas antes de mim foram lá da mesma forma , SEM TER IDO AO ESCRITÓRIO para pegar a tal LIBERAÇÃO , depois de mais de uma hora esperando e eles me ignorando , pedi para que ligasse para a polícia pq se eles não liberassem meu carro eu iria quebrar tudo lá e eles nem aí pra mim , liguei para a polícia e eles não atenderam , nesta hora fui acometido por um ATAQUE DE FÚRIA , olhei praqui e prali achei uma ENCHADA e comecei a depredação , os caras ficaram nervosos achando que eu iria agredir todos alí , se afastaram de mim mas não fizeram nada , com isto falei para o meu filho pegar o carro que eu iria retirar o carro na marra , pedi para abrirem o pertão o que eles negaram , com a enchada porrei o cadeado grandão até que consegui abrir , como eles estavam vendo o cadeado se deformando , ligaram para a polícia rodoviária federal que é em frente ao depósito , consegui abrir o cadeado e aí juntou 15 funcionários dizendo que eu não iria passar por ali e pediu a um motorista para atravessar uma prancha de reboque na saída e logo a seguir a PRF chegou , perguntou o que estava ocorrendo ele pediu os documentos e achou um absurdo que os caras não liberarem meu carro , conversou com o responsavel e o mesmo falou que só sairia dalí com o papel de liberação que eu teria que ir na cidade , o policial ficou puto , e assumiu comigo que se eles não liberassem que o problema seria com ele e me disse que por eu ter feito dano ao local teia que me levar até a delegacia , falei que tudo bem mas iria só após ele liberar o carro , ele entendeu minha situação combinou como cara que liberaria o carro e me conduziu a DP em flagrante delito , e falei que os caras não iria liberar o carro e me garantiu que se não liberasse o problema então seria com ele , o tempo passou eu fiquei preso na delegacia e pediu para que ligasse para meu filho para saber se havia liberado meu carro , e negativo , as 23hs após ele ter feito o relato da ocorrência ao inspetor , levantou e veio falar comigo que ele iria fazer o que pudesse para que fosse liberado , ou seja ele viu que não teve poder de fogo , e foi vencido pelo SISTEMA , e veio me pedir desculpas por não ter podido honrar a palavra dele , eu ví que ele tentou mas contra a MÁFIA DESTA CONCESSÃO de nome PATIO NORTE que é de um Promotor Público um Delegado de Polícia e o dono de desmanche na cidade mancomunado com a Prefeitura para arrecadação de dinheiro do povo NÃO TEM COMO VENCER ESTA TURMA .

Tive que pagar uma fiança para poder saír , agora estou me preparando para entrar com ação contra esta MÁFIA , sei que serei TRUCIDADO , pois meu poder de fogo é ínfimo perante a estes mafiosos , mas tenho muito sangue na veia para enfrentar esta luta desigual , mas enquanto estiver vivo lutarei pelos meus direitos , mesmo sabendo que estaoso num País PODRE perante os direitos do cidadão honesto e trabalhador .

Desculpe aí pessoal , mas é uma forma de poder tentar extravasar toda a minha FÚRIA que fui acometida ontem neste episódio de abuso de poder e desrespeito a um cidadão e acima de tudo um IDOSO de 61 ANOS .

Abraço a todos E A LUTA ESTA APENAS COMEÇANDO .

Clandio
03/12/2014, 14:43
Bah Guilherme. Nem sei o que dizer. Acalme-se pra não prejudicar a tua saúde.

Um Promotor Público e um Delegado de Polícia com uma empresa que de certa forma tem influência no ramo é no mínimo sem vergonhice.

Aqui no RS um policial militar do corpo de bombeiros perdeu o emprego (exonerado) por ter participação em uma empresa que fazia projetos de prevenção contra incêndio. Isso só veio a tona por causa do incêndio na Boate Kiss, para a qual a tal empresa prestou serviço.

Ou seja, a coisa tem que estourar pra ter algum efeito. Se cair na imprensa (se ela tiver interesse em divulgar a matéria) Essa máfia vai estremecer.

Amigo, tenha calma. Saúde em primeiro lugar. Quando a cabeça estiver mais no lugar, vá em frente, lute. Não guarde consigo essa sensação de impotência. Se precisar desabafar, fique a vontade.

Forte Abraço.

AlonsoFausto
03/12/2014, 15:05
Dr. Guilherme, Eu queria ter visto isso... enxada sapecando em tudo que é canto!

Agora sério, sinto muito pelo ocorrido e pela sensação de impotência que ficamos numa situação dessas, mas o Sr. fará a coisa certa: lutar pelos seus direitos.

Abração

EduardoSW
03/12/2014, 15:40
Caro GuilhermeAbreu,

Até imagino como você está se sentindo!!!!! É de enlouquecer qualquer um......Também sou estourado.....mas nestas horas todos precisamos tentar manter a calma......principalmente por conta da saúde.....Não vale a pena nos desgastarmos emocional e fisicamente por conta de um bando de fdp's.....

Se cuida e pensa nas tão merecidas férias em janeiro!!!! Tem que estar bem para tomar àquelas lapadas de boa pinga....

E quanto a buscar os direitos na justiça...... Sei que devemos, mas será que isto pode te trazer aborrecimentos futuros.....Pense com carinho....

Forte abraço.

guilhermeabreu
03/12/2014, 16:06
VALEW PESSOAL pelo apoio e força , EDUARDOSW com certeza estarei em Itacaré para tomaormos aquelas lapadas da BOA , hoje já estou mais sossegado , o certo é que eu deveria TER ABAIXADO A CABEÇA VOLTADO NA CIDADE TER PEGO A TAL LIBRAÇÃO E ESTARUIA TUDO CERTO , mas não deu EXPLODÍ MESMO , meu filho falou que nunca tinha me visto daquela forma , fiquei cego e surdo de tamanha ira , mas já passou estou numa boa , NÃO VOU MORRER POR ISTO COM CERTEZA , tenho que mandar fazer muitas molas ainda rsrsrsrsrsrsrs fiquem tranquilos .

Mas tenho certeza que o que contribuiu muito foi este plantão extra que tenho feito aos domingos nos quais meus colegas dos plantões anterioress deixam pacientes graves para que apenas eu resolva as internações e lá em Cardoso Moreira , não tem recurso e a referência de lá é em Itaperuna que por sua vez não recebe os pacintes de outros municípios e eu fico com os pacientes graves no meu plantão e eu tenho levado estes pacientes para Itaperuna e lá os colegas de plantão se recusam em ficar com os meus pacientes e tenho que ser ÁSPERO com eles , seria lá que eu teria que explodir , SERIA COM MEUS COLEGAS QUE TERIA QUE EXPLODIR , pois lá é questão de vidas de pessoas , e no último domingo tive que dar uns gritos com o colega de lá para ficar com um paciente infartado que parou na ambulância e consegui fazer manobras de ressucitação e tive êxito e o cara não queria ficar com o paciente , é a IMPOTÊNCIA que me angustia , ou seja : ESTOU PRECISANDO DE FÉRIAS .

E me desculpe mais uma vez pq vcs não tem nada a haver com isto .

Abração a todos .

enasor
03/12/2014, 18:00
Meu bom amigo Guilherme ... o importante mesmo é o teu coração. Cuide dele com carinho. Explosões assim só podem te prejudicar. E o “sistema” não vai mudar tão cedo. Afinal, lembre-se do que você mesmo disse há pouco tempo atrás. Só daqui há uns bons anos vamos mudar este país. Você, como um bom homem e excelente profissional que é, não aguenta ver seus pacientes sofrerem por falta de atendimento ... mas ... a culpa é de quem? ... dos seus colegas insensíveis? ... mas, em que pese a insensibilidade deles, eles também sofrem por falta e/ou insuficiência de recursos. Tenho certeza que você e seus colegas ganham extremamente pouco pelo que vocês valem como profissionais e pelo muito que se dedicam às pessoas ... que trabalham demais ... que sofrem por não poderem atender pacientes que morrem nas suas mãos, ou na porta de hospitais e prontos-socorros por falta de recursos públicos ... e a culpa é de quem? ... Resposta: do “sistema” que está aí implantado ... e este “sistema”, meu caro, não muda de um dia para outro ... só vamos mudar isso é com o tempo .... dando tempo ao tempo ... para que nosso povo se conscientize ... se aculture ... que goste de política, tanto quanto goste de futebol, de samba, de festas, até mesmo de religião, etc. ... que aprenda a cobrar os seus direitos (se preciso for, até mesmo radicalizando, indo até às ultimas consequências, conforme você fez, porque tudo também tem limite!!!!!) ... que aprenda a colocar gente que ame as pessoas, honesta e trabalhadora como você lá no governo (nas três esferas – federal, estadual e municipal) ... “gentinha” como estas que você quase “detonou” com a enxada, são pessoas colocadas lá por estes “malditos” políticos que a maioria do povo brasileiro, coloca lá no poder, jogando o voto na privada. Mas, se Deus quiser, um dia tudo isso vai mudar. Meu amigo, lute ... continue lutando, sendo um formador de opinião, que sei que você é ... mas, tenha paciência, até mesmo com alguns de seus colegas insensíveis que, de vez em quando o deixam “p... da vida”. Mais uma vez ... CUIDE DO SEU CORAÇÃO ... releve mais!!!! Afinal, lá na frente, quando você olhar para trás, você verá que o que valeu mesmo a pena, foi ter cuidado do seu coração e angariado muitos amigos ... e, mais uma vez, nós todos torcemos pela sua paz e pela sua saúde. Isso é que é importante!!!!!. Esqueça tudo isso, é vá curtir suas férias lá em Itacaré ... Seja feliz!!!! Fique com Deus.

guilhermeabreu
03/12/2014, 18:06
Meu bom amigo Guilherme ... o importante mesmo é o teu coração. Cuide dele com carinho. Explosões assim só podem te prejudicar. E o “sistema” não vai mudar tão cedo. Afinal, lembre-se do que você mesmo disse há pouco tempo atrás. Só daqui há uns bons anos vamos mudar este país. Você, como um bom homem e excelente profissional que é, não aguenta ver seus pacientes sofrerem por falta de atendimento ... mas ... a culpa é de quem? ... dos seus colegas insensíveis? ... mas, em que pese a insensibilidade deles, eles também sofrem por falta e/ou insuficiência de recursos. Tenho certeza que você e seus colegas ganham extremamente pouco pelo que vocês valem como profissionais e pelo muito que se dedicam às pessoas ... que trabalham demais ... que sofrem por não poderem atender pacientes que morrem nas suas mãos, ou na porta de hospitais e prontos-socorros por falta de recursos públicos ... e a culpa é de quem? ... Resposta: do “sistema” que está aí implantado ... e este “sistema”, meu caro, não muda de um dia para outro ... só vamos mudar isso é com o tempo .... dando tempo ao tempo ... para que nosso povo se conscientize ... se aculture ... que goste de política, tanto quanto goste de futebol, de samba, de festas, até mesmo de religião, etc. ... que aprenda a cobrar os seus direitos (se preciso for, até mesmo radicalizando, indo até às ultimas consequências, conforme você fez, porque tudo também tem limite!!!!!) ... que aprenda a colocar gente que ame as pessoas, honesta e trabalhadora como você lá no governo (nas três esferas – federal, estadual e municipal) ... “gentinha” como estas que você quase “detonou” com a enxada, são pessoas colocadas lá por estes “malditos” políticos que a maioria do povo brasileiro, coloca lá no poder, jogando o voto na privada. Mas, se Deus quiser, um dia tudo isso vai mudar. Meu amigo, lute ... continue lutando, sendo um formador de opinião, que sei que você é ... mas, tenha paciência, até mesmo com seus colegas insensíveis que, de vez em quando o deixam “p... da vida”. Mais uma vez ... CUIDE DO SEU CORAÇÃO ... releve mais!!!! Afinal, lá na frente, quando você olhar para trás, você verá que o que valeu mesmo a pena, foi ter cuidado do seu coração e angariado muitos amigos ... e, mais uma vez, nós todos torcemos pela sua paz e pela sua saúde. Isso é que é importante!!!!!. Esqueça tudo isso, é vá curtir suas férias lá em Itacaré ... Seja feliz!!!! Fique com Deus.

Caro ENASOR

Suas palavras me comove , agradeço de coração a atenção que vcs tem me dado .

MUITO OBRIGADO .

Forte abraço

Ernesto Pinzan
04/12/2014, 13:30
Dr. Guilherme,
Com todo respeito pelas palavras porque o conheço pouco, mas o pouco que conheci ganho meu respeito.
Digo que: Acho louvável sua atitude diante do ocorrido - me refiro a parte de ter tomado uma atitude, e não ao ataque de fúria - porque o senhor é muito melhor que ele para desce ao nível deles.
O Senhor é um homem sábio e com grande experiencia de vida, não deixe uma situação como esta abalar sua saúde, o "sistema" apesar de antigo e forte não é invencível, não é perfeito.
O senhor é um "médico da antigas" que honra seu juramento, que busca de forma justa seus direitos, que tem família, que é inteligente, que precisa cuidar da saúde e dos anos que Deus ainda lhe permite.
Os homens com grande poder caíram pela vaidade, pela ganância, por descarte de semelhantes e pela inteligência dos pequenos. Isto mesmo os pequenos como nos usando de inteligência derrota qualquer um.
Respire fundo, durma, namore, de um tempo para sua raiva acalmar e depois... reveja toda a situação, analise com sabedoria onde perante a lei esta a falha do comportamento deles, lembrando que para justiça prova documental e o que vale. Somente então abra um processo sobre o ponto falho (com os documentos em mão) e deixe um advogado cuidar.
Uma linha sozinha é não suporta um pneu, porém muitas e bem transadas umas nas outras suportam o carro todo.
Não tenho seu vasto conhecimento mas no que puder ajudar conte comigo. MAS NÃO DEIXE ESTAS PESSOAS MUDAREM QUEM É.

guilhermeabreu
04/12/2014, 13:42
Dr. Guilherme,
Com todo respeito pelas palavras porque o conheço pouco, mas o pouco que conheci ganho meu respeito.
Digo que: Acho louvável sua atitude diante do ocorrido - me refiro a parte de ter tomado uma atitude, e não ao ataque de fúria - porque o senhor é muito melhor que ele para desce ao nível deles.
O Senhor é um homem sábio e com grande experiencia de vida, não deixe uma situação como esta abalar sua saúde, o "sistema" apesar de antigo e forte não é invencível, não é perfeito.
O senhor é um "médico da antigas" que honra seu juramento, que busca de forma justa seus direitos, que tem família, que é inteligente, que precisa cuidar da saúde e dos anos que Deus ainda lhe permite.
Os homens com grande poder caíram pela vaidade, pela ganância, por descarte de semelhantes e pela inteligência dos pequenos. Isto mesmo os pequenos como nos usando de inteligência derrota qualquer um.
Respire fundo, durma, namore, de um tempo para sua raiva acalmar e depois... reveja toda a situação, analise com sabedoria onde perante a lei esta a falha do comportamento deles, lembrando que para justiça prova documental e o que vale. Somente então abra um processo sobre o ponto falho (com os documentos em mão) e deixe um advogado cuidar.
Uma linha sozinha é não suporta um pneu, porém muitas e bem transadas umas nas outras suportam o carro todo.
Não tenho seu vasto conhecimento mas no que puder ajudar conte comigo. MAS NÃO DEIXE ESTAS PESSOAS MUDAREM QUEM É.

Caro ERNESTO PINZAN

Muito obrigado pelas palavras e apoio , mas estou já bem calmo , sou de explodir no momento , sempre fui assim não sou de levar desaforo pra casa , e agora mesmo fui ao local onde foi rebocado o carro e tem um monte de carros estacionados , ou seja o local é permitido estacionar , vou começar o processo por aí , tirei várias fotos de vários ângulos para juntar as outras provas como no papel da apreensão tem uma tabela de cobrança de valores tanto do reboque qto de diária , é dividido em 3 categorias de carros , LEVE , MÉDIO E PESADO , foi cobrado tudo como carro MÉDIO e o carro é um COBALT que é classificado como carro LEVE , no papel tem tb que as diárias são cobradas em caso de fim de semana , as diárias contam a partir do 1º dia útil ao reboque e eles me cobraram 6 diárias e por aí vai .

Como vc falou sou das antigas e com MUITA FIBRA , não sou de esmorecer a toa , posso não ter o poder de fogo$$$$$$$ deles , mas tenho muito carácter e coragem para lidar com esta CORJA DE VAGABUNDOS que detem o poder .

Fique tranquilo que terei ainda muito tempo para ficar por aqui CURTINDO A VIDA COM VCS e participando desta GRANDE AMIZADE que construímos aqui neste FORUM 4X4BRASIL .

Abraço e mais uma vez MUITO OBRIGADO PELO APOIO .

Tio Eddie
04/12/2014, 15:22
Prezado Dr. Guilherme,

Espero que o amigo esteja mais calmo, porém menos indignado face o ocorrido.
Sou um dos que anda se questionando sobre moral e bons princípios face a este tsunami de impunidade, corrupção e total desrespeito ao cidadão de bem. Apesar de indignado, sei que os valores que vem de berço não se perdem, assim como nosso caráter mas ando pensando MUITO em soluções cirúrgicas até que apareça alguém menos canalha ou que não sobre nenhum.

485844

[]s solidários e indignados

guilhermeabreu
04/12/2014, 21:33
Prezado Dr. Guilherme,

Espero que o amigo esteja mais calmo, porém menos indignado face o ocorrido.
Sou um dos que anda se questionando sobre moral e bons princípios face a este tsunami de impunidade, corrupção e total desrespeito ao cidadão de bem. Apesar de indignado, sei que os valores que vem de berço não se perdem, assim como nosso caráter mas ando pensando MUITO em soluções cirúrgicas até que apareça alguém menos canalha ou que não sobre nenhum.

485844

[]s solidários e indignados

TIO EDDIE

Muito bonita a sua fala , tenho falado SEMPRE qdo passo por situações como esta que passei e vemos tudo isto relatado por vc , VEJO QUE A SOLUÇÃO DEVE DEMORAR MAIS DE 200 ANOS para vermos as coisas diferentes , É A EVOLUÇÃO DE UM POVO , temos ainda que conviver com esta podidrão por muitos e muitos anos ainda , sem ver a luz no fim do túnel não será a nossa geração e nem a dos nosso filhos , APENAS NASCEMOS NUMA ERA ERRADA .

Vamos descer ainda mais , para qdo estivermos numa balburdia e desordem geral HAVERÁ UMA REVOLUÇÃO para que RECOMECE COM MAIS INTEGRIDADE E MAIS RESPEITO DE UNS PARA COM OS OUTROS , " NÃO VEREMOS ISTO ACONTECER " , a HISTÓRIA do mundo esta aí para nos mostrar o caminho que nós ainda teremos que percorrer , não será diferente com nós Brasileiros , SOMOS UM PAÍS MUITO NOVO , temos que seguir a sequencia NATURAL DA EVOLUÇÃO DE UM POVO .

O que escrevi estará aqui e vai ficar para a HISTÓRIA , pq vai acontecer a sequencia que falei HOJE .

Forte abraço e obrigado pela solidariedade .

Engels Kbça
05/12/2014, 09:52
AMIGOS

Lembram qdo falei que estava trabalhando demais e que precisava de férias urgente ???? Que estava fazendo plantão extra nos domingos para que eu pudesse trocar de carro ??? Pois é comprei o carro dos meus sonhos paguei e continuei a fazer os extras dos domingos , mas isto estava me prejudicando demais a minha saúde , e resolvi parar com o extra dos domingos a partir de janeiro de 2015 , MAS :

ONTEM EU TIVE O MEU DIA DE FÚRIA , assistiram o filme com Michael Douglas ??????? Pois é me senti o próprio MICHAEL DOUGLAS em ação , me fizeram ficar furioso e fiz um quebra-quebra numa Concessionária de Serviço Público e acabei preso . Me desculpem o OFF TOPIC , mas vai lá :

Aqui em minha cidade tem uma Concessão de Serviço Público para rebocar carros estacionados em local proibido , meu filho estacionou o carro dele que esta em meu nome num local que não existe placa de local proibido , mas tudo bem o carro foi rebocado e existe um protocolo para que o carro seja liberado como , pagar a diária e o reboque , xerox dos documentos da carta de motorista do dono , do DUT e nada consta do SIRETRAN , foi feito todo o procedimento e ao pegar o nada consta pergunto ao funcionário do orgão o que faço para retirar o carro ???? Respondeu , é só levar estes documentos no patio onde esta o carro e retirar o mesmo e assim o fiz , só que o depósito onde fica os carros é a 14km da cidade e ao chegar lá apresento os documentos exigidos e peço para que seja liberado o carro e o funcionário vira para mim e diz ?

VC TEM QUE VOLTAR NA CIDADE NO ESCRITÓRIO DA CONCSSIOÁRIA PARA PEGAR A " LIBERAÇÃO DO VEÍCULO " , cara pirei pois qdo fui no escritório ninguem falou comigo que teria que voltar lá com todos os documentos , PIREI , PIREI , PIREI , falei que não iria que eu iria saír com o carro dali , que ele tinha que ligar para o superior para que fosse resolvido este impasse , o funcionário falou ainda que eu era o 6º que estava na mesma situação , ou seja mais 5 pessoas antes de mim foram lá da mesma forma , SEM TER IDO AO ESCRITÓRIO para pegar a tal LIBERAÇÃO , depois de mais de uma hora esperando e eles me ignorando , pedi para que ligasse para a polícia pq se eles não liberassem meu carro eu iria quebrar tudo lá e eles nem aí pra mim , liguei para a polícia e eles não atenderam , nesta hora fui acometido por um ATAQUE DE FÚRIA , olhei praqui e prali achei uma ENCHADA e comecei a depredação , os caras ficaram nervosos achando que eu iria agredir todos alí , se afastaram de mim mas não fizeram nada , com isto falei para o meu filho pegar o carro que eu iria retirar o carro na marra , pedi para abrirem o pertão o que eles negaram , com a enchada porrei o cadeado grandão até que consegui abrir , como eles estavam vendo o cadeado se deformando , ligaram para a polícia rodoviária federal que é em frente ao depósito , consegui abrir o cadeado e aí juntou 15 funcionários dizendo que eu não iria passar por ali e pediu a um motorista para atravessar uma prancha de reboque na saída e logo a seguir a PRF chegou , perguntou o que estava ocorrendo ele pediu os documentos e achou um absurdo que os caras não liberarem meu carro , conversou com o responsavel e o mesmo falou que só sairia dalí com o papel de liberação que eu teria que ir na cidade , o policial ficou puto , e assumiu comigo que se eles não liberassem que o problema seria com ele e me disse que por eu ter feito dano ao local teia que me levar até a delegacia , falei que tudo bem mas iria só após ele liberar o carro , ele entendeu minha situação combinou como cara que liberaria o carro e me conduziu a DP em flagrante delito , e falei que os caras não iria liberar o carro e me garantiu que se não liberasse o problema então seria com ele , o tempo passou eu fiquei preso na delegacia e pediu para que ligasse para meu filho para saber se havia liberado meu carro , e negativo , as 23hs após ele ter feito o relato da ocorrência ao inspetor , levantou e veio falar comigo que ele iria fazer o que pudesse para que fosse liberado , ou seja ele viu que não teve poder de fogo , e foi vencido pelo SISTEMA , e veio me pedir desculpas por não ter podido honrar a palavra dele , eu ví que ele tentou mas contra a MÁFIA DESTA CONCESSÃO de nome PATIO NORTE que é de um Promotor Público um Delegado de Polícia e o dono de desmanche na cidade mancomunado com a Prefeitura para arrecadação de dinheiro do povo NÃO TEM COMO VENCER ESTA TURMA .

Tive que pagar uma fiança para poder saír , agora estou me preparando para entrar com ação contra esta MÁFIA , sei que serei TRUCIDADO , pois meu poder de fogo é ínfimo perante a estes mafiosos , mas tenho muito sangue na veia para enfrentar esta luta desigual , mas enquanto estiver vivo lutarei pelos meus direitos , mesmo sabendo que estaoso num País PODRE perante os direitos do cidadão honesto e trabalhador .

Desculpe aí pessoal , mas é uma forma de poder tentar extravasar toda a minha FÚRIA que fui acometida ontem neste episódio de abuso de poder e desrespeito a um cidadão e acima de tudo um IDOSO de 61 ANOS .

Abraço a todos E A LUTA ESTA APENAS COMEÇANDO .

Caro Guilherme.

Agora que já desabafou vai ficar mais calmo. Confesso a você que algumas vezes faltou muito pouco pra fazer o mesmo (contei até Dez). Em janeiro ficará tudo melhor, depois das suas férias.

Grande abraço
Engels

guilhermeabreu
05/12/2014, 10:56
Caro Guilherme.

Agora que já desabafou vai ficar mais calmo. Confesso a você que algumas vezes faltou muito pouco pra fazer o mesmo (contei até Dez). Em janeiro ficará tudo melhor, depois das suas férias.

Grande abraço
Engels

ENGELS

Obrigado amigo , espero encontrar com vc em janeiro .

Abraço

guilhermeabreu
06/12/2014, 13:01
AMIGOS

VINICIUS MACHADO ( FACTOTUM ) , ALEXANDRE TEIXEIRA , FRANZLANA , SANDRO_VENTANIA , EVANDRO NOGUEIRA E CLANDIO .

Suas molas chegaram , acabei de separar conferir e embalar , vou agora para ver se o CORREIO esta ainda funcionando para poder enviar .

Abraço

dorderf
07/12/2014, 22:34
Senhores, sabem o peso que nossas SW4 suportam na mala?

Dia desses carreguei cerca de 700 kg, a traseira baixou muito, mas acho que ainda suportava mais.

calhiandro
07/12/2014, 23:29
Senhores, sabem o peso que nossas SW4 suportam na mala?

Dia desses carreguei cerca de 700 kg, a traseira baixou muito, mas acho que ainda suportava mais.

Dorderf, fui lê o manual e não achei essa informação. Não sei se é por que é carro importado, mas acho muito pobre o manual desse carro, não tem essa informação de peso, não tem informação sobre a geometria de suspensão do carro.

Encontrei esse link com a informação que carga útil é de 495kg. Claro que todo carro tem o peso máximo adimitido em cada eixo, mas no manual, não consta!

O link com a informação abaixo.

Toyota SW4 3.0 Turbodiesel 4x4 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=41)

guilhermeabreu
08/12/2014, 12:55
CALHIANDRO

É por aí , este peso é o que o carro tem capacidade , considerando que cabem 5 pessoas e cada pessoa com 70kg , seria então 350kg de pessoas menos 495kg da garga total , então restam apenas 145kg de bagagem .

Acho que é esta conta que devemos fazer , ou teria que considerar 495kg de bagagem o que acho que não seja .

Ernesto Pinzan
08/12/2014, 13:13
Dr. Guilherme, também acho que é por ai. Pois 7 passageiros com 70kg corresponde a 490kg. Apesar que já transportei 5 sacos de cimento e 2 gordinhos um no carona e outro dirigindo rs.... e achei que ficou pesada.

Dorderf, cuidado que muito peso pode danificar a estrutura do carro, além da suspensão.

Abraço,

dorderf
08/12/2014, 13:22
Dr. Guilherme, também acho que é por ai. Pois 7 passageiros com 70kg corresponde a 490kg. Apesar que já transportei 5 sacos de cimento e 2 gordinhos um no carona e outro dirigindo rs.... e achei que ficou pesada.

Dorderf, cuidado que muito peso pode danificar a estrutura do carro, além da suspensão.

Abraço,

Verdade, Ernesto. Mas foi a primeira vez desde que comprei o carro. Quanto à suspensão, a ironman é mais reforçada que a original, e se saiu bem. Foram 18 caixas de cerâmica, 10 sacos de argamassa, 2 sacos de rejunte e 2 caixas de VEDATOP. Vim na maciota.

guilhermeabreu
08/12/2014, 13:52
DORDERF

Tudo bem vc transportou isto tudo daqui prali pra quebrar o seu galho , é diferente de vc com esta carga viajar 700km a 110k/h numa rodovia , acho que o cálculo que fiz é para vc viajar com segurança , e nas SW4 de 7 lugares tem modificações mecânicas que dê segurança para andar com o peso extra como molas mais reforçadas e freios melhores , além do que se transportar 7 passageiros não terá lugar para muito peso de bagagem .

dorderf
08/12/2014, 13:58
DORDERF

Tudo bem vc transportou isto tudo daqui prali pra quebrar o seu galho , é diferente de vc com esta carga viajar 700km a 110k/h numa rodovia , acho que o cálculo que fiz é para vc viajar com segurança , e nas SW4 de 7 lugares tem modificações mecânicas que dê segurança para andar com o peso extra como molas mais reforçadas e freios melhores , além do que se transportar 7 passageiros não terá lugar para muito peso de bagagem .

Verdade, Dr. Não rodei nem 5 km, rsrs. E bem lentamente...

calhiandro
08/12/2014, 15:21
Dr. Guilherme, encontrei esse link com a informação de peso do veiculo. Não consta no manual, mas o raciocínio é esse mesmo. Olha Dr. Guilherme e Dorferf se vocês tiverem mais de um carro em casa com o manual do proprietário, deem uma olhada que existe o termo carga útil, e tem o termo peso máximo admitido em cada eixo, no caso da sw4 não sabemos qual é o peso máximo admitido em cada eixo. Dorderf não judie da bichinha rapaz, carregando material de construção nela, rsrsrsrsrsrs. Também estou construindo e carregando tralhas de material de construção o máximo que carreguei foi 20 sacos de argamassa cada um pesando 20 kg. Pense numa serventia que tem esse carro numa hora dessas. Carreguei telha, balcão, pia. Tudo com muito cuidado e zelo.

Abraço a todos

Tio Eddie
08/12/2014, 17:28
Vamos ver se ajuda..... retirado do manual da 4Runner 97.

486336

[]s

dorderf
08/12/2014, 20:20
Dr. Guilherme, encontrei esse link com a informação de peso do veiculo. Não consta no manual, mas o raciocínio é esse mesmo. Olha Dr. Guilherme e Dorferf se vocês tiverem mais de um carro em casa com o manual do proprietário, deem uma olhada que existe o termo carga útil, e tem o termo peso máximo admitido em cada eixo, no caso da sw4 não sabemos qual é o peso máximo admitido em cada eixo. Dorderf não judie da bichinha rapaz, carregando material de construção nela, rsrsrsrsrsrs. Também estou construindo e carregando tralhas de material de construção o máximo que carreguei foi 20 sacos de argamassa cada um pesando 20 kg. Pense numa serventia que tem esse carro numa hora dessas. Carreguei telha, balcão, pia. Tudo com muito cuidado e zelo.

Abraço a todos

Pois é... Não é uma mala, é quase um salão de festas! Até agora na obra foi o máximo de peso que carreguei. 700 kg.

dorderf
08/12/2014, 20:38
Vamos ver se ajuda..... retirado do manual da 4Runner 97.

486336

[]s

Tio Eddie, não entendi bem essa imagem. Podes traduzir?

Tio Eddie
09/12/2014, 00:59
Tio Eddie, não entendi bem essa imagem. Podes traduzir?

Basicamente fala dos pesos combinados no veículo + reboque para os diferentes motores.

Veículo + carga + reboque.

[]s

dorderf
09/12/2014, 09:58
Basicamente fala dos pesos combinados no veículo + reboque para os diferentes motores.

Veículo + carga + reboque.

[]s

Então por essa figura poderia carregar, além dos 700 kg da mala + 1 ton de reboque... Ou mais de 1 ton na mala. Eu entendi que não pode exceder a soma, mas e somente na mala? Vi que não pode exceder a altura dos bancos e que o peso deve se concentrar mais à frente, mas a pergunta ainda está em aberto.

Factotum
09/12/2014, 10:46
AMIGOS

VINICIUS MACHADO ( FACTOTUM ) , ALEXANDRE TEIXEIRA , FRANZLANA , SANDRO_VENTANIA , EVANDRO NOGUEIRA E CLANDIO .

Suas molas chegaram , acabei de separar conferir e embalar , vou agora para ver se o CORREIO esta ainda funcionando para poder enviar .

Abraço

Caro Dr. Guilherme, estou ansioso para a chegada das molas. Presente de natal.
Obrigado Mais uma vez.
E parabéns pelo ato realizado esses dias atrás!!
Abraço.

Ernesto Pinzan
09/12/2014, 16:07
FACTOTUM, VINICIUS MACHADO,

Conheço um pessoal em Brasília quem tem este sobrenome Machado, são: Ariete Machado, Luciana Machado, Aurélio Machado. Você os conhece ? ele tem parentes no Rio de Janeiro.

Ps: As molas novas são muito boas, Dr. Guilherme esta cheio de elogios pelo excelente trabalho.

guilhermeabreu
10/12/2014, 13:24
MOLAS DESPACHADAS AGORA

Só não enviei as do SANDRO_VENTANIA , pois assim que cheguei para almoçar peguei as molas e fui direto no correio e não tinha visto a mensagem do SANDRO no meu email dando os dados de envio , assim que puder mado as suas SANDRO .

ALEXANDRE TEIXEIRA nosso BOMBACHA

As sua mola foi , o Inacio repôs mas eu paguei o frete , ficou em R$60,00 os dois fretes o da fábrica para mim e meu pra vc .

Abraço a todos .

guilhermeabreu
10/12/2014, 13:25
ERNESTO PINZAN

Obrigado mais uma vez pelos elogios .

Abraço

Clandio
10/12/2014, 14:09
MOLAS DESPACHADAS AGORA

Só não enviei as do SANDRO_VENTANIA , pois assim que cheguei para almoçar peguei as molas e fui direto no correio e não tinha visto a mensagem do SANDRO no meu email dando os dados de envio , assim que puder mado as suas SANDRO .

As sua mola foi , o Inacio repôs mas eu paguei o frete , ficou em R$60,00 os dois fretes o da fábrica para mim e meu pra vc .

Abraço a todos .

Beleza Guilherme
Acho que vou passar as festas de final de ano de "bunda empinada". Digo a viatura. Hahahaha.

guilhermeabreu
10/12/2014, 22:27
Beleza Guilherme
Acho que vou passar as festas de final de ano de "bunda empinada". Digo a viatura. Hahahaha.

CLANDIO

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKrsrsrsrsrsrsrs

bombacha
11/12/2014, 09:10
MOLAS DESPACHADAS AGORA

Abraço a todos .

Dr. Guilherme vou pegar seus dados para depositar o valor do frete.
Ah mais uma coisa, fato passado, mas compartilho da indignação do senhor quanto a esse sistema podre e corrupto.
Por esses e outros motivos, tipo abuso das autoridades, corrupção, criminalidade desenfreada, impunidade é que eu pessoalmente defendo que um homem de bem deveria ter porte de arma.
A flexibilização na lei do desarmamento nesse pais deveria ser uma meta para nossos governantes.
Pensando com clareza, a justiça nesse pais não existe, as leis só servem para punir as pessoas idôneas.
Diariamente vejo casos de reincidência em crimes e a cada dia as penas são mais brandas.
Todos os dias tem vagabundo, matando pai de família na rua com a certeza da impunidade.
Tem quadrilhas agindo, como essa que o senhor enfrentou, trabalhando com o apoio da lei e do governo.
Tudo com a certeza da impunidade.
É de indignar, vivemos em uma sociedade que só os fortes "$$$$" sobrevivem.
Alguns vão dizer "Ah Alexandre, mas se todo mundo andar armado vamos viver em um faroeste". Nos tempos do velho oeste o numero de mortes era muito menor, existia respeito a moral era preservada, e bem ou mal a justiça acontecia.
Ou pelo governo ou pela mão da vitima.
Direito a auto defesa deveria ser prioridade!
Deixo ai meu desabafo "E tenho dito"!

Forte abraço...

dorderf
11/12/2014, 13:18
Ah mais uma coisa, fato passado, mas compartilho da indignação do senhor quanto a esse sistema podre e corrupto.
Por esses e outros motivos, tipo abuso das autoridades, corrupção, criminalidade desenfreada, impunidade é que eu pessoalmente defendo que um homem de bem deveria ter porte de arma.
A flexibilização na lei do desarmamento nesse pais deveria ser uma meta para nossos governantes.
Pensando com clareza, a justiça nesse pais não existe, as leis só servem para punir as pessoas idôneas.
Diariamente vejo casos de reincidência em crimes e a cada dia as penas são mais brandas.
Todos os dias tem vagabundo, matando pai de família na rua com a certeza da impunidade.
Tem quadrilhas agindo, como essa que o senhor enfrentou, trabalhando com o apoio da lei e do governo.
Alguns vão dizer "Ah Alexandre, mas se todo mundo andar armado vamos viver em um faroeste". Nos tempos do velho oeste o numero de mortes era muito menor, existia respeito a moral era preservada, e bem ou mal a justiça acontecia.

Forte abraço...

Trabalho na área de segurança pública e concordo em gênero, número e grau!

Clandio
11/12/2014, 16:35
Também sou da área segurança pública e concordo com a opinião do amigo bombacha.

Tio Eddie
11/12/2014, 22:09
Dr Guilherme, venho agradecer todo o conteúdo e aprendizado proporcionado por este tópico!
Hoje me auxiliou muito com as molas da minha Pajero.

GRATO!

Eddie

Factotum
13/12/2014, 14:11
FACTOTUM, VINICIUS MACHADO,

Conheço um pessoal em Brasília quem tem este sobrenome Machado, são: Ariete Machado, Luciana Machado, Aurélio Machado. Você os conhece ? ele tem parentes no Rio de Janeiro.

Ps: As molas novas são muito boas, Dr. Guilherme esta cheio de elogios pelo excelente trabalho.

Ernesto, desconheço de parentes para esses lados, por coincidência minha mãe chama-se Luciana, mas somos todos bichos do Paraná rsrs.

Estou ansioso para chegada das mesmas e instalar logo na VTR!!

Abraço!

guilhermeabreu
13/12/2014, 19:55

Forte abraço...

Caro BOMBACHA

Obrigado pelo apoio moral .

Abração

guilhermeabreu
13/12/2014, 19:58
Pelo que vejo tem muitos que trabalham em SEGURANÇA PÚBLICA por aqui e mesmo assim vcs tem me dado apoio a minha atitude no meu DIA DE FÚRIA .

Abraço a todos .

guilhermeabreu
13/12/2014, 20:01
Dr Guilherme, venho agradecer todo o conteúdo e aprendizado proporcionado por este tópico!
Hoje me auxiliou muito com as molas da minha Pajero.

GRATO!

Eddie

TIO EDDIE

Fico feliz em poder ter te ajudado , e se quiser alguma coisa a mais estou aqui a sua disposição , mas não tem muito segredo não , como sabe fiz por tentativa de erro e acerto , ERREI por pouco em duas ocasiões e em cima deste erro fiz a correção e passei pra todos o correto e o pessoal tem gostado bastante . Vou passar meu cel por MP caso queira falar direto comigo .

Abraço

Ernesto Pinzan
17/12/2014, 08:23
Bom dia!
Pessoal ontem dia 16/12/2014 caiu uma chuva tão forte aqui em Brasília que nossas viaturas mais altas estavam quase nadando. Com cuidado era possível passar onde haviam carros boiando. Graças a Deus e as molas novas foi tudo bem.

guilhermeabreu
17/12/2014, 10:40
Bom dia!
Pessoal ontem dia 16/12/2014 caiu uma chuva tão forte aqui em Brasília que nossas viaturas mais altas estavam quase nadando. Com cuidado era possível passar onde haviam carros boiando. Graças a Deus e as molas novas foi tudo bem.

ERNESTO

Bom dia , e em breve ela estará mais alta ainda rsrsrsrsrsrsrs .

Abraço

guilhermeabreu
17/12/2014, 19:25
SANDRO_VENTANIA

Suas molas foram enviadas hoje , como pelo SEDEX ficou apenas R$4,00 a mais do que PAC , logo enviei por SEDEX , deve chegar aí depois de amanhã .

Abraço

Leandrot
17/12/2014, 23:04
Caro Guilherme, você não está sozinho na indignação contra o sistema! Ainda bem que você não faz seu trabalho como esses burocratas fazem o deles!!! Seria uma catástrofe para os pacientes!!!

Bom, ví que no grupo da Prado criaram um grupo de whatsApp APENAS para discussão relativa as viaturas.
O que acham de criarmos um grupo " SW4 Brasil"?? Se não der certo finalizamos! Pode ser até para falar que se criou um grupo aqui no fórum para discussão de algum assunto.
Segue meu cel (32) 9998-7155.
Abraço

guilhermeabreu
18/12/2014, 10:52
Caro Guilherme, você não está sozinho na indignação contra o sistema! Ainda bem que você não faz seu trabalho como esses burocratas fazem o deles!!! Seria uma catástrofe para os pacientes!!!

Bom, ví que no grupo da Prado criaram um grupo de whatsApp APENAS para discussão relativa as viaturas.
O que acham de criarmos um grupo " SW4 Brasil"?? Se não der certo finalizamos! Pode ser até para falar que se criou um grupo aqui no fórum para discussão de algum assunto.
Segue meu cel (32) 9998-7155.
Abraço

Caro amigo LEANDROT

Em primeiro lugar obrigado pelas palavras de apoio pelo que passei .

Mas em relação ao GRUPO DAS "SW4 BRASIL" no WHATSAPP acho fantástico , eu tenho um ENGESA ( jipe ) e formaram um GRUPO , como neste grupo ficou com muita pornografia , outro colega ENGESEIRO abriu outro GRUPO DOS ENGESAS que não é permitido pornografia , olha só para quem tem ENGESA existe 2 GRUPOS no WHATSAPP , agora os PRADEIROS fizeram um para eles , eu sou dos tempo das cavernas não sei mexer neste geringonça , peço o favor de vc abrir este GRUPO para todos nós .

Meu fone : (22)998386266

Abração

Leandrot
18/12/2014, 15:00
Grupo criado: Rubens, Guilherme e eu! Já dá pra começar!

guilhermeabreu
18/12/2014, 15:01
EDUQXQ

Peço a todos aqui caso tenham o fone do EDUQXQ , caso ele não veja esta mensagem a tempo para que ele ligue para mim o mais rápido que puder hoje ainda URGENTE se for possível .

Meu fone : (22) 99838-6266

OBS:

Já tive o retorno do EDUQXQ , agradeço a todos .

guilhermeabreu
18/12/2014, 15:03

LEANDROT

Com certeza o grupo já esta formado , muito obrigado pela idéia e a iniciativa de formar este GRUPO que irá BOMBAR com certeza .

Abração

EduardoSW
18/12/2014, 15:44
Leandrot,

E então...Leandrot? Também estará em Itacaré-Ba em Janeiro/2015 ?....

Caro GuilhermeAbreu, que tal darmos uma sacodida na galera lá no Tópico?

Fiz um post em um outro Tópico (vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/113985-manutencao-no-ar-condicionado-hilux-95-2-8d.html) mencionando os amigos, por enquanto virtuais, que acredito já estão confirmados e àqueles que manifestaram interesse/vontade em estar em Itacaré.....E aí?

Vamo que vamo TURMA.....:safari-rig:

Leandrot
18/12/2014, 16:26
Eduardo e amigos do fórum, infelizmente não irei ao encontro! Minha noiva não terá férias em janeiro, ela se mudou comigo pra Ubá-MG e está no emprego há menos de um ano! Terei que esperar mais um pouco para conhecer esses ilustres colegas!!
Grande abraço!
O grupo já tá crescendo!

EduQxQ
18/12/2014, 16:31
EDUQXQ

Peço a todos aqui caso tenham o fone do EDUQXQ , caso ele não veja esta mensagem a tempo para que ele ligue para mim o mais rápido que puder hoje ainda URGENTE se for possível .

Meu fone : (22) 99838-6266

OBS:

Já tive o retorno do EDUQXQ , agradeço a todos .
Olá Amigo Guilherme,
Conversei com o Sr. Inácio. As dianteiras estão prontas, no padrão.
As traseiras faltou o fio 15mm, teriam que serem feitas com 15,9mm.
Como quero que fique pouco mais alta que a original, sem comprometer fim de curso e com amortecedores originais, qual a sugestão:
Manter o comprimento em 440mm e ver como fica, ou baixar um pouco, 435, 430mm?

Um abraço,
Edu

thiagorussi
18/12/2014, 16:40
Opa, acho sensacional a idéia do grupo no Whatsapp! Se puderem me adicionem por favor! Cel 11 997552990!

Abraço!

Ronaldo Petri
18/12/2014, 17:44
Legal a ideia do Whats, podem me add. 11981268925 Ronaldo Petri.

GALEGUITO
18/12/2014, 18:33
Administrador do Whatsapp, também estou na área.

Adiciona os números 82-8140-7161 e 82-9982-1155

Clandio
18/12/2014, 19:04
Também quero participar 55-99784750

Clândio

Ernesto Pinzan
19/12/2014, 08:25
Grup whatssap estou na área 55-61-94259646. SW4 1999, minha branquinha vai ficar feliz em poder participar do grupo.

guilhermeabreu
19/12/2014, 15:38
CLANDIO

Enviei uma MP pra vc .

Abraço

calhiandro
19/12/2014, 15:57
Também quero participar.

Clandio
19/12/2014, 18:40
CLANDIO

Enviei uma MP pra vc .

Abraço

Obrigado. Já olhei.

Abraços

Leandrot
19/12/2014, 23:05
Calhiandro, posta ou me envia seu número pra te adicionar.

calhiandro
20/12/2014, 12:57
Calhiandro, posta ou me envia seu número pra te adicionar.

Leandrot, mandei meu número por mensagem privada.

Abração

bombacha
22/12/2014, 00:02
Ae pessoal me add no grupo. 55 96212724.

Clandio
22/12/2014, 19:32
Chegaram as molas pra minha SW4. Quando cheguei em casa estavam elas lá. Amanhã vou tentar instalar. Vou medir e fotografar antes e depois.

sandro_ventania
22/12/2014, 20:44
As minhas também chegaram...vou tentar trocar antes do fim do ano!

Ernesto Pinzan
23/12/2014, 08:15
Dr. Guilherme!

As minhas é pra janeiro né!

Mudando de assunto, tenha calma neste natal e ano novo se for trabalhar, pois é o período de grandes absurdos.
Pense nas ferias e desejo que o amigo, se me permite, relaxe a mente um pouco e not ssttrreess.

Abraço,

Clandio
23/12/2014, 16:16
Molas novas instaladas. Mais tarde posto fotos.

Clandio
23/12/2014, 16:40
Olha só como ficava carregada e com as molas cansada.

Clandio
23/12/2014, 16:44
Agora a comparação (sem carga)

Antes (molas cansadas)

Clandio
23/12/2014, 16:46
Molas novas (Projeto Dr Guilherme Abreu)

Clandio
23/12/2014, 16:52
Distância centro da roda - borda do para-lama traseiro:

Antes: 51cm

Depois: 57cm

O vão livre na caixa de roda (dist. pneu - borda do para-lama):

Antes: 16cm

Depois: 22cm

Tem horas que parece que ficou quase alta demais. Vou esperar as molas se acomodarem. Qualquer coisa dou um grau nas barras de torção.

Agora os pneus ficaram pequenos...

guilhermeabreu
23/12/2014, 17:27
CLANDIO

Seu carro é lindo demais muito conservado , pode esperar aí uns 3meses que a mola vai acomodar e deve ceder aí 1cm do que esta hoje , como vc acostumeou com o visual anterior , esta achando um pouco alto demais , mas não esta , esta proporcional a frente , não precisa dar grau na barra não .

Pra vc ver , na da época da BONEQUINHA 93 mandei fazer as minhas com 40cm e ficou alto demais daí para vcs diminui 2cm e foi feito a sua com 380mm e a sua ficou SHOW como esta .

Abraço

Clandio
23/12/2014, 17:35
Valeu Guilherme. Realmente, estou encantado com o carro. Andei pouco, mas parece que ficou mais firme com essas molas.

guilhermeabreu
23/12/2014, 17:40
Valeu Guilherme. Realmente, estou encantado com o carro. Andei pouco, mas parece que ficou mais firme com essas molas.

CLANDIO

Sim , ela fica mais firme , coloca o peso que vc colocou naquela foto , vai no mesmo lugar e tira outra foto só pra vc comparar , vai ceder menos , e outra ela fica mais firme sem ficar dura demais . Modestia a parte , acertei em cheio nesta mola , acho que vou na TOYOTA , falar com os engenheiros da fábrica e pedir ROYALTIES pelo desenvolvimento destas molas rsrsrsrsrsrs .

Ronaldo Petri
23/12/2014, 17:54
Clandio, ficou perfeita.

guilhermeabreu
23/12/2014, 18:14
Dr. Guilherme!

As minhas é pra janeiro né!

Mudando de assunto, tenha calma neste natal e ano novo se for trabalhar, pois é o período de grandes absurdos.
Pense nas ferias e desejo que o amigo, se me permite, relaxe a mente um pouco e not ssttrreess.

Abraço,

ERNESTO

Como o Inacio falou que daria para fazer antes do fim de ano , mas ele é muito enrolado , mas vamos esperar .

FELIZ NATAL pra vc tb , e sua família .

Forte abraço

EduQxQ
24/12/2014, 02:11
Molas novas (Projeto Dr Guilherme Abreu)

Muito legal o resultado. Bonita a VTR!
Parabéns Clandio e Dr.Guilherme!

Um abraço,
Edu

Clandio
24/12/2014, 06:36
Valeu Edu.

Clandio
24/12/2014, 06:38
Clandio, ficou perfeita.

Realmente fica muito mais bonita de bunda empinada.

Ronaldo Petri
24/12/2014, 15:27
ERNESTO

Como o Inacio falou que daria para fazer antes do fim de ano , mas ele é muito enrolado , mas vamos esperar .

FELIZ NATAL pra vc tb , e sua família .

Forte abraço

Dr. Guilherme, quando ficarem prontas as molas dessa remessa que está para sair do forno que acredito que estarão as minhas também, só precisarei dos contatos do Inácio para que eu possa retirar diretamente com ele.

Abraço.

guilhermeabreu
25/12/2014, 12:42
Dr. Guilherme, quando ficarem prontas as molas dessa remessa que está para sair do forno que acredito que estarão as minhas também, só precisarei dos contatos do Inácio para que eu possa retirar diretamente com ele.

Abraço.

Caro amigo RONALDO PETRI

Tudo bem o fone do Inacio é : (11) 2412-4363

E obrigado pelo presente .

FELIZ NATAL pra vc e toda a família .

Forte abraço

Ronaldo Petri
26/12/2014, 18:02
Caro amigo RONALDO PETRI

Forte abraço

Eu que agradeço Dr, vou esperar ele informar você que as molas estão prontas, aí depois eu ligo pra ele.

Abraço.

guilhermeabreu
26/12/2014, 23:09
Eu que agradeço Dr, vou esperar ele informar você que as molas estão prontas, aí depois eu ligo pra ele.

Abraço.

RONALDO

Não precisa esperar ele me ligar , lá pelo dia 5 de janeiro da uma ligada para ele se identifica que assim é uma forma de apressar a elel fazer as molas se é que já não estão prontas , normalmente eu é que fico cobrando dele . Ele nunca cumpre o prazo que ele fala , mas sempre entrega atrasado .

Abraço

Factotum
06/01/2015, 13:24
Dr. Guilherme,e amigos do fórum.
Já com as molas traseiras instaladas venho dar meu parecer: Muito boa dirigibilidade, estabilidade, mais firme em curvas, em desníveis do asfalto e na terra idem.
Já em relação as molas dianteiras Agradeço ao amigo Mujunqueira (Murilo) por disponibilizar as molas, mais não ficou legal.
Como Alegria Dura pouco!
em viagem, há uns 30km do destino, ultrapassando há uns 120km/h ouço um barulho e imediatamente perco rendimento olho no velocímetro cai para 80 km, 70 km, temperatura, ufa!! ta no meio! encosto o carro. Água, óleo, beleza! mais quando acelero escuto o barulho das pás da turbina como se tivessem raspando!
Decido seguir viagem mesmo devagar. Fui atá a concessionária da Toy, turbina mesmo! foi pro pau!
Pergunto se posso seguir viagem, o mecânico me aconselhou ir bem devagar!
Volto embora rodando, com um barulho forte acima de 2000 RPM.
a uns 100 km da minha Cidade o barulho melhorou, deve ter acabado de quebrar as pás, porém começou a queimar o óleo, resolvi chamar um guincho..
Alguém tem conhecimento de onde posso encontrar uma turbina? nova ou usada em bom estado!
meu mecânico ainda não achou nada por aqui.
(desculpa invadir o tópico com esse assunto!)
Agradeço desde já por sugestões!!!
Att, Vinicius (Factotum)

enasor
06/01/2015, 13:32
Já com as molas traseiras instaladas venho dar meu parecer: Muito boa dirigibilidade, estabilidade, mais firme em curvas, em desníveis do asfalto e na terra idem.
Já em relação as molas dianteiras Agradeço ao amigo Mujunqueira (Murilo) por disponibilizar as molas, mais não ficou legal.
Como Alegria Dura pouco!
em viagem, há uns 30km do destino, ultrapassando há uns 120km/h ouço um barulho e imediatamente perco rendimento olho no velocímetro cai para 80 km, 70 km, temperatura, ufa!! ta no meio! encosto o carro. Água, óleo, beleza! mais quando acelero escuto o barulho das pás da turbina como se tivessem raspando!
Decido seguir viagem mesmo devagar. Fui atá a concessionária da Toy, turbina mesmo! foi pro pau!
a uns 100 km da minha Cidade o barulho melhorou, deve ter acabado de quebrar as pás, porém começou a queimar o óleo, resolvi chamar um guincho..
Alguém tem conhecimento de onde posso encontrar uma turbina? nova ou usada em bom estado!
Att, Vinicius (Factotum)

Amigo, peça auxílio também no tópico abaixo, pois lá, o índice de frequência de usuários da marca é também muito elevado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/86566-topico-da-hilux-127.html

Abs e boa sorte!

Factotum
06/01/2015, 20:37
Obrigado enasor!
sim vai dar tudo certo!
abs

Amigo, peça auxílio também no tópico abaixo, pois lá, o índice de frequência de usuários da marca é também muito elevado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/86566-topico-da-hilux-127.html

Abs e boa sorte!

Engels Kbça
07/01/2015, 08:58
Como Alegria Dura pouco!
Att, Vinicius (Factotum)

Factorum

Qual o filtro de ar que estava usando quando aconteceu isso ??

Engels

EduQxQ
12/01/2015, 09:48
Semana passada consegui fazer a instalação das 4 molas novas na vtr. O resultado foi muito bom, vtr bem mais firme, mantendo a estabilidade.
Medidas do centro do cubo até a borda do para lamas:

Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm

Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm

Agradeço a ajuda incansável do Dr. Guilherme para o dimensionamento do conjunto.

Seguem fotos do antes e depois:

Um abraço,
Edu

bombacha
12/01/2015, 11:36
Semana passada consegui fazer a instalação das 4 molas novas na vtr. O resultado foi muito bom, vtr bem mais firme, mantendo a estabilidade.

Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm

Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm

Agradeço a ajuda incansável do Dr. Guilherme para o dimensionamento do conjunto.

Um abraço,
Edu

Cara você pode postar uma foto tirada de frente para a viatura?
Eu gostaria de ver como ficou a situação das balanças e homocinética.
Qual a medida das molas dianteiras?
A minha está com a frente muito alta pelo menos eu estou achando.
As molas dianteiras já se acomodaram, mas ainda tenho minhas duvidas se a altura da minha viatura não está prejudicando a posição das peças. Estou pensando em cortar uma volta das molas como o Dr. Guilherme orientou.

A primeira impressão com as novas molas dianteiras é que a viatura ficou muito melhor que antes.
Um exemplo, passo por buracos em ruas ruins aqui na cidade e a viatura não bate nada, antes parecia que o painel iria cair.
Estou usando no momento as molas by Guilherme e amortecedores Originais.

Configuração atual das minhas molas.

MOLA DIANTEIRA " DIREITA "

1- Comprimento ...................................... 368mm
2- Número de elos .....................................09
3- Espessura do fio .................................. 16,5mm
4- Diâmetro externo ..................................110mm
5- Diâmetro interno do último elo ...............67mm
6- Uma extremidade fechada não retificada

MOLA DIANTEIRA " ESQUERDA "

1- Comprimento ...................................... 374mm
2- Número de elos ...................................09
3- Espessura do fio ................................ 16,5mm
4- Diâmetro externo ................................110mm
5- Diâmetro interno do último elo .............67mm

EduQxQ
12/01/2015, 11:52
Qual a medida das molas dianteiras?
A minha está com a frente muito alta pelo menos eu estou achando.
As molas dianteiras já se acomodaram, mas ainda tenho minhas duvidas se a altura da minha viatura não está prejudicando a posição das peças. Estou pensando em cortar uma volta das molas como o Dr. Guilherme orientou.

Olá Bombacha,
Estou utilizando na dianteira as mesmas medidas da tua vtr.
As traseiras estão com 435mm e fio 16mm.
Vou fotografar as homocinéticas e postar aqui.

Um abraço,
Edu

Engels Kbça
12/01/2015, 12:24

Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm

Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm

Um abraço,
Edu

Ficou bonita.......:pensativo:.....gostei dessas rodas.....são de qual carro ??

Engels

guilhermeabreu
12/01/2015, 14:27
GRANDE EDUQXQ

A sua SW4 ficou bonita demais .

Como falamos no telefone , estou feliz por vc ter gostado tanto .

Forte abraço

enasor
12/01/2015, 14:42
Olá Guilherme,

Muito bom ter você de volta, com seus valiosíssimos comentários, sempre verdadeiros e com sua vasta experiência, que você nunca se nega a compartilhar com os demais foristas.

Seja bem vindo, espero que tenha aproveitado bem as maravilhas de Itacaré, e que tenha voltado “zerado” para as suas funções e para o nosso convívio.

Forte abraço.

AlonsoFausto
12/01/2015, 14:52

Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm

Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm

Um abraço,
Edu

Edu, seu carro está muito bonito! Parabéns

guilhermeabreu
12/01/2015, 20:55
Olá Guilherme,

Muito bom ter você de volta, com seus valiosíssimos comentários, sempre verdadeiros e com sua vasta experiência, que você nunca se nega a compartilhar com os demais foristas.

Seja bem vindo, espero que tenha aproveitado bem as maravilhas de Itacaré, e que tenha voltado “zerado” para as suas funções e para o nosso convívio.

Forte abraço.

GRANDE ENASOR

Calma , muita calma nesta hora , é que dei uma escapulida até Itacaré , MAS MINHAS FÉRIAS SÃO DE 30 DIAS UUUUFA , consegui esta raridade , agora vou continuar a ficar de cara pra cima na casa de praia que tenho aqui no município vizinho de São Francisco de Itabapoana , na praia de Santa Clara .

Vou estar ausente daqui do forum ainda por alguns dias , ontem cheguei de Itacaré e hoje estou agindo umas coisas como pegar o ar condicionado que deu defeito e outras coisinhas a mais .

Forte abraço e com certeza voltarei renovado e cheio de energia .

enasor
12/01/2015, 21:44
... MINHAS FÉRIAS SÃO DE 30 DIAS ... vou continuar a ficar de cara pra cima na casa de praia

OK. E nós aqui vamos ficar “morrendo de dó” de você aí, viu???!!!! Neste “sofrimento todo”, com “a cara pra cima”, bebendo uma agüinha de coco de vez em quando, comendo peixe e frutos do mar, vendo este “marzão” lindo daí da sua casa de praia ...

Forte abraço, bom descanso e aproveite bem suas férias!!!!

guilhermeabreu
12/01/2015, 21:49
OK. E nós aqui vamos ficar “morrendo de dó” de você aí, viu???!!!! Neste “sofrimento todo”, com “a cara pra cima”, bebendo uma agüinha de coco de vez em quando, comendo peixe e frutos do mar, vendo este “marzão” lindo daí da sua casa de praia ...

Forte abraço, bom descanso e aproveite bem suas férias!!!!

Obrigado , pretendo descansar bastante mesmo , sem hora para acordar e não sei se vc sabe , adoro cozinhar e sempre faço uma pescadinha ( FRESCA ) frita , eu corto em postas de 2 dedos , divido ao meio retiro a coluna vertebral fica um pernilzinho sem espinha nenhuma , só temperada com sal alho limão e pimenta do reino e enrolo na farinha de trigo e fuba fino meio a meio metade de farinha e metade de fuba , fica crocante , não tem como fazer dieta numa hora desta . Já me deu até água na boca .

Abraço

enasor
12/01/2015, 21:59
... pescadinha ( FRESCA ) frita , eu corto em postas de 2 dedos , divido ao meio retiro a coluna vertebral fica um pernilzinho sem espinha nenhuma , só temperada com sal alho limão e pimenta do reino e enrolo na farinha de trigo e fuba fino meio a meio metade de farinha e metade de fuba , fica crocante ... Já me deu até água na boca

Hummmmmmmmmmm. Deu água foi na minha boca ... Vamos parar com essa conversa, porque senão não me responsabilizo e saio imediatamente daqui e vou até aí para saborear esta iguaria. Rsrsrsrsrsrs. Forte abraço. Fique com Deus.

guilhermeabreu
12/01/2015, 22:11
Hummmmmmmmmmm. Deu água foi na minha boca ... Vamos parar com essa conversa, porque senão não me responsabilizo e saio imediatamente daqui e vou até aí para saborear esta iguaria. Rsrsrsrsrsrs. Forte abraço. Fique com Deus.

ENASOR

Já esta convidado , É SÓ VC FALAR O DIA .

Abração

enasor
12/01/2015, 22:28
Obrigado pelo convite, meu amigo. Aceito sim, o convite. Infelizmente, não vai dar agora, pois voltei a trabalhar. Mas, início de 2016 estarei aposentado e ficarei "de cara pra cima", igual você está aí, agora. E farei questão de conhecer você pessoalmente ... e essa pescadinha fresca frita aí, viu???!!!! (você mexeu no meu ponto fraco) ... Rsrsrsrsrs.

guilhermeabreu
12/01/2015, 22:50
Obrigado pelo convite, meu amigo. Aceito sim, o convite. Infelizmente, não vai dar agora, pois voltei a trabalhar. Mas, início de 2016 estarei aposentado e ficarei "de cara pra cima", igual você está aí, agora. E farei questão de conhecer você pessoalmente ... e essa pescadinha fresca frita aí, viu???!!!! (você mexeu no meu ponto fraco) ... Rsrsrsrsrs.

Já esta então confirmado , em janeiro de 2016 vc estará aqui com sua esposa para degustar a minha especialidade que é esta pescadinha , quem já comeu diz que nunca comeu nada igual ou parecido .

Bom retorno de trabalho e ano que vem já esta próximo , rsrsrsrsrsrsrs .

EduardoSW
13/01/2015, 08:30
Grande Guilherme, salve!

Que bom saber que a viagem de volta foi tranquila, e melhor ainda que ficará por mais alguns dias de "cara pro vento".....

Aproveite bem as merecidas férias.....!

Você já havia me falado do "Camarão ao Catupiry" agora essa "Pescadinha Frita" é realmente de dar água na boca.... Merece uma boa cachaça para acompanhar!!!!

Forte abraço!

EduQxQ
13/01/2015, 09:13
Olá pessoal,

Próxima semana estarei em férias. Vou convidar a patroa para ir até a praia de Santa Clara experimentar a pescadinha.
Fausto, Engels e Dr. Guilherme, muito obrigado. Eu gostei muito do resultado das molas, mas o mérito é seu Dr.
Engels as rodas são estepe de ferro aro 16.

Eu gostaria de ver como ficou a situação das balanças e homocinética.

Bombacha, seguem as fotos das homocinéticas:

Um abraço,
Edu

guilhermeabreu
13/01/2015, 11:42
Pelo que estou vendo o IIº ENCONTRO NACIONAL DOS AMIGOS VIRTUAIS DO FÓRUM será em Santa Clara em janeiro de 2016 .

EDUARDOSW , a viagem de volta foi muito boa , sai um dia antes de Itacaré para poder ficar um dia e conhecer Ponta do Corumbau , lugar muito bonito , vem pela BR101 e entra em Itamarajú-Ba .

Então em 2016 teremos no cardápio CAMARÃO COM CATUPIRY e PESCADINHA FRITA , ta "BÃODEMAIS" e aquela CACHAÇA DOMINISTRO . Minha noooossa , haja fígado .

EDUQXQ , se quiser nestas suas férias a casa estará aberta pra vc e sua família .

Abraço a todos

Engels Kbça
14/01/2015, 09:58
Olá pessoal,

Próxima semana estarei em férias. Vou convidar a patroa para ir até a praia de Santa Clara experimentar a pescadinha.
Fausto, Engels e Dr. Guilherme, muito obrigado. Eu gostei muito do resultado das molas, mas o mérito é seu Dr.
Engels as rodas são estepe de ferro aro 16.

Bombacha, seguem as fotos das homocinéticas:

Um abraço,
Edu

Edu
Achei que fossem da nova Savana Triton.....:pensativo:então são as rodas originais do estepe da SW4, caramba andei procurando essas rodas e não encontrei, :idea:queria pelo menos uma para fazer o segundo estepe.

Um abraço.

Cristian Fay
14/01/2015, 14:50
Descobri a pouco, um amigo que indicou, nao sei se para voces vale a pena, mas acredito que se comprar bastante coisa, vale a pena ate pedir para ser entregue em Pedro Juan Caballero, que é divisa seca com Brasil, em Ponta Porã, para mim que moro em Cascavel-PR com certeza vale a pena pedirem para entregar em Ciudad del Este:

verificar Site: é tipo um redicionador, e para o Paraguai

https://paraguaybox.zendesk.com/hc/es/articles/200848807--C%C3%B3mo-comprar-en-Amazon-

Voce pede a mercadoria na loja e da um endereço de entrega em Miami, e eles se encarregam de trazer para o Paraguai, por uma taxa de US$ 17,00 por Kg, e se for para entrega no interior do Paraguai, cobram mais US$ 1,00 por kg, e vem via aérea.
Ate pelo frete que é dentro do USA vale a pena.
Eu ainda nao comprei nada, mas quando começar a mecher na minha viatura, vou eperimentar.

Abraço.

Aproveitando, nao sei como faço para enviar fotos e tambem inserir assinatura nas mensagens.

Ernesto Pinzan
19/01/2015, 08:14
Bom dia, EDUQXQ!

Parabéns, sua viatura ficou linda. confirma pra mim, ele ficou mais ou menos 10cm mais alta é isto ?

Abraço.

Ernesto Pinzan
19/01/2015, 08:17
Dr. Guilherme, bom dia!

Estou muito feliz com suas palavras descontraídas nas férias. É um sinal que esta relaxado curtindo o passeio né!!!
Olha fiquei pensativo na proposta de prover um encontro para 2016 dos amigos virtuais. Seria muito legal.
Quem sabe né!
Abraço.

guilhermeabreu
22/01/2015, 11:33
Dr. Guilherme, bom dia!

Estou muito feliz com suas palavras descontraídas nas férias. É um sinal que esta relaxado curtindo o passeio né!!!
Olha fiquei pensativo na proposta de prover um encontro para 2016 dos amigos virtuais. Seria muito legal.
Quem sabe né!
Abraço.

Caro amigo ERNESTO

Vamos nos falando para ver se vai quadrar este encontro de muitos AMIGOS VIRTUAIS , para deixarem de serem AMIGOS VIRTUAIS para serem AMIGOS PESSOAIS , como ocorreu COMIGO e o EDUARDOSW .

Abração a todos

Fernando César Ximenes
25/01/2015, 18:54

Olá, pessoal. Apesar de distante, gostaria de ser adicionado ao grupo. Meucel. (86) 9921-3850. Grato.

Ernesto Pinzan
28/01/2015, 07:53
Dr. Guilherme

Tem noticias da encomenda das molas?
Abraço,

EduQxQ
28/01/2015, 21:23
Bom dia, EDUQXQ!

Parabéns, sua viatura ficou linda. confirma pra mim, ele ficou mais ou menos 10cm mais alta é isto ?

Abraço.
Olá Ernesto !
Me desculpe por responder com tamanho atraso. Estou em férias e com acesso restrito a rede.
Isto, elevou em 10cm a traseira e 5cm a dianteira.

Um abraço,
edu

Ronaldo Petri
29/01/2015, 13:19
Dr. Guilherme

Tem noticias da encomenda das molas?
Abraço,

Meu amigo, eu liguei hj na src, pois estou aguardando ficar prontas as molas para eu retirar pessoalmente. A informação que eu tive é que a matéria prima que eles receberam apresentou uma trinca em suas análises, e precisou ser devolvida e hj que chegou um caminhão com a matéria prima e está descarregando, segundo a secretária, se estão descarregando hj, até o meio da semana que vem ficam prontas. O inácio falou que vai priorizar as molas do DR Guilherme.

Ernesto Pinzan
30/01/2015, 08:50
Obrigado Ronaldo!

Não tem presssa esta tudo bem, foi apenas para saber como estão indo. Desejo a todos que curtam bem suas ferias.
E quando voltarem postem suas fotos, das viaturas passeando.

luz
30/01/2015, 22:51

Leandrot eu também gostaria de participar do grupo MOLAS TRASEIRAS SW4.Poderia me adicionar.Meu contato:( 22 ) 999894621. Eu sou de Campos e fui um dos primeiros a acreditar nesse projeto das molas criado pelo Dr Guilherme.

Obrigado. Luiz

guilhermeabreu
02/02/2015, 19:18
Amigos MANO , RONALDO PETRI E ERNESTO PINZAN

As molas de vcs ficarão prontas dia 06/02 , recebi um email do Inacio hoje com esta informação .

Mano peço 1000 desculpas por suas molas não terem ficado prontas na remessa passada , como falei o Inacio esqueceu de fabricá-las , acho que vc até esqueceu que mandou fazer as ditas cujas não , mas dia 6/2 ficando prontas ele vai mandar pra mim e na semana que vem envio a de todos vcs .

Cheguei das férias ontem e hoje já tive meu primeiro dia de rotina de trabalho , descansei bastante , viajei bastante , estou 0K para mais um ano de trabalho .

As do EDUQXQ que forma pedidas na mesma época ele já enviou para ele .

OBS : RONALDO PETRI me faz um favor de ligar para o Inacio REFORÇANDO e dizendo que vc vai pegar as molas lá com ele .

Abraço

victorsouza
03/02/2015, 19:31
Caro amigo RONALDO PETRI

Forte abraço
Dr Guilherme, tenho lido alguns posts sobre molas para sw4. Parece que vc vende estas molas. Quem fabrica? tem garantia? Preciso para uma SW4 2001 TD 3.0 EFI aind com pneus originais 265/70/16. Pretendo trocar para pneu 285/75/16 o que vc me sugere de molas, acho que a minha ainda é original. Esse pneu vai caber na viatura sem ter que mexer no offset? Grato pela atenção.

victorsouza
03/02/2015, 19:34
Edu, que medida de pneu está usando? mexeu em mais alguma coisa na suspensão? roda com offset original? Tenho uma SW4 2001 TD EFI como motor 1kzt-e e penso em modificações pequenas. Como ficou a estabilidade no asfalto, curvas, estrada tipo BR, como ficou em buracos, quebra molas ? Fala um pouquinho do resultado dela andando... Obrigado

victorsouza
03/02/2015, 19:44
Leandrot eu também gostaria de participar do grupo MOLAS TRASEIRAS SW4.Poderia me adicionar.Meu contato:( 22 ) 999894621. Eu sou de Campos e fui um dos primeiros a acreditar nesse projeto das molas criado pelo Dr Guilherme.

Obrigado. Luiz
Favor me add também no grupo zapzap de molas, sou de Macaé> 22 99865-1402 Victor

guilhermeabreu
03/02/2015, 20:10
Dr Guilherme, tenho lido alguns posts sobre molas para sw4. Parece que vc vende estas molas. Quem fabrica? tem garantia? Preciso para uma SW4 2001 TD 3.0 EFI aind com pneus originais 265/70/16. Pretendo trocar para pneu 285/75/16 o que vc me sugere de molas, acho que a minha ainda é original. Esse pneu vai caber na viatura sem ter que mexer no offset? Grato pela atenção.

VICTORSOUZA

Eu não vendo molas , eu mando fazerpara os amigos daqui do forum na fábrica SRC MOLAS , as pessoas me pagam o valor da fábrica mais R$100,00 dos dois fretes , o da fábrica para mim e meu pra vc , não ganho nada a não ser a amizade de vcs , as molas não tem garantia , mas a fábrica fez molas com enrolamento errado e eles fizeram outras a custo zero , qto a garantia de 1 ano como é normal nunca citei ou cobrei dele isto , o que faço é coisa de amigo sem nenhum interesse de ganhar dinheiro .

Qto aos pneus 285 , acredito que vc terá problema se mandar fazer molas para que ela fique com a altura original , acho que não vai caber , isto os amigos daqui será capaz de responderem melhor do que eu , pois as minhas que fiz forma para que as minhas SW4 ficassem com a altura original , mas teve outros que mandaram fazer molas maiores para colocarem pneus maiores .

EduQxQ
03/02/2015, 20:37
Edu, que medida de pneu está usando? mexeu em mais alguma coisa na suspensão? roda com offset original? Tenho uma SW4 2001 TD EFI como motor 1kzt-e e penso em modificações pequenas. Como ficou a estabilidade no asfalto, curvas, estrada tipo BR, como ficou em buracos, quebra molas ? Fala um pouquinho do resultado dela andando... Obrigado

Olá Victor,
Estou em viagem com a vtr, então retornei os pneus originais 265/70/16, pois também utilizo o argentino 7.50/16 que são mais ruidosos no asfalto.
Não foi alterado nada na suspensão. Rodas com off-set originais.
Quanto ao resultado ficou muito bom, não bate nada em quebra molas ou buracos. Logo que as molas foram instaladas observei a vtr bem mais firme e dura, agora após ter carregado muita bagagem na estrada, me pareceu que ficou um pouco mais macia, como se as molas tivessem ainda se acomodando.

Um abraço,
Edu

victorsouza
04/02/2015, 11:43
Como Alegria Dura pouco!
Att, Vinicius (Factotum)

Opa Vinícius, quanto ao conforto com as novas molas traseiras, piorou? Tenho também uma SW4 2001 3.0 TD 1KZT-E. Tô pensando em trocar molas traseiras para evitar arriar muito quando está carregada... e aumentar o ângulo de saída, enfim, levantar um pouquinho a viatura,

victorsouza
04/02/2015, 11:55
Olá Victor,
Estou em viagem com a vtr, então retornei os pneus originais 265/70/16, pois também utilizo o argentino 7.50/16 que são mais ruidosos no asfalto.
Não foi alterado nada na suspensão. Rodas com off-set originais.
Quanto ao resultado ficou muito bom, não bate nada em quebra molas ou buracos. Logo que as molas foram instaladas observei a vtr bem mais firme e dura, agora após ter carregado muita bagagem na estrada, me pareceu que ficou um pouco mais macia, como se as molas tivessem ainda se acomodando.

Um abraço,
Edu

Ainda sobre as molas, desculpa a insistência, é que pra fazer modificações temos que pesquisar muito pra não haver arrependimento, então, quanto ao conforto, com e sem carga, gostou? e quanto a estabilidade com as novas molas, o que mudou, com e sem carga. Esse "mais dura" representou o quê?

victorsouza
04/02/2015, 11:57
VICTORSOUZA

Eu não vendo molas , eu mando fazerpara os amigos daqui do forum na fábrica SRC MOLAS , as pessoas me pagam o valor da fábrica mais R$100,00 dos dois fretes , o da fábrica para mim e meu pra vc , não ganho nada a não ser a amizade de vcs , as molas não tem garantia , mas a fábrica fez molas com enrolamento errado e eles fizeram outras a custo zero , qto a garantia de 1 ano como é normal nunca citei ou cobrei dele isto , o que faço é coisa de amigo sem nenhum interesse de ganhar dinheiro .

Qto aos pneus 285 , acredito que vc terá problema se mandar fazer molas para que ela fique com a altura original , acho que não vai caber , isto os amigos daqui será capaz de responderem melhor do que eu , pois as minhas que fiz forma para que as minhas SW4 ficassem com a altura original , mas teve outros que mandaram fazer molas maiores para colocarem pneus maiores .

Dr Guilherme, grato pela disponibilidade em colaborar com os jipeiros. Pode passar seu contato para conversarmos mais? O meu email : victorsouza100@hotmail.com (sou de Macaé)

guilhermeabreu
04/02/2015, 12:43
Dr Guilherme, grato pela disponibilidade em colaborar com os jipeiros. Pode passar seu contato para conversarmos mais? O meu email : victorsouza100@hotmail.com (sou de Macaé)

VICTOR

Sei que vc é de Macaé pelo seu Avatar , somos vizinhos cara , meu email : guilhermeabreu7@hotmail.com , cel : 22 998386266 tenho WHATSAPP .

Abraço

Ernesto Pinzan
05/02/2015, 09:07
Victor,

Confirmo a você que as molas do DR guilherme são boas pode ticar tranquilo, já estou usando a certa de 45 dias e fiz algumas travessias de valas de 40cm e o carro não apresentou alteração.

Quanto aos pneus maiores, digo a você que eu estou usando BF All terran 285/75 R16 a certa de 7 meses eles ficam lindos no carro é um visual muito diferente dos originais. Porém tive de fazer algumas alterações para não pegar. são elas:
Dianteira.
1) Espaçador entre a roda e o carro com 2cm para evitar do pneus pegar na balança superior.
2) calço entre a mola e o carro de meia polegada para ficar mais alto e o pneu não pegar dentro da caixa nem nas bordas, pode ser resolvido também com um mola um pouco mais comprida (aqui no forum Dr. guilherme já fez esta mola um pouco maior para alguns colegas);
3) Os amortecedores foram trocados por mais longos para evitar fim de percurto, estou usando procomp já com 2" polegadas a mais.

Traseira.
1) Espaçador entre a roda e o carro com 2cm para evitar do pneus pegar na lata nas inclinações laterais.
2) Calço entre a mola e o carro de 2,5 polegada para ficar mais alto e o pneu não pegar dentro da caixa nem nas bordas, pode ser resolvido também com um mola um pouco mais comprida (aqui no forum Dr. guilherme já fez esta molas um pouco maior para alguns colegas. Inclusive eu pedi um mola maior neste último pedido para guardar a mola original e o calço e usar apenas a mola maior);

Este pneu 285/75 equivale a um 34 x 12,5 ele fica melhor com rodas 9" polegadas algo difícil de achar no Brasil. Então você fica com a opções de usar manter as originais do carro. Ou mudar para 8" com offset deixando um pouco para fora (bem pouco viu) ou mudar para rodas 10" sabendo que depois precisará comprar um jogo de rolamentos mais fortes (Porque os rolamentos vão ser mais forçados).

O Pneu ideal para SW4 é o 255/80 R16 porque tem a altura de um 285/75 porém é mais estreito, pesando menos o carro e os rolamentos, porém são medidas novas nos estados unidos (maio/2014) e para ao Brasil esta muito caro ainda. Eu estou na fila esperando baiar o preço (quem sabe quando acabar os meus vou trocar por estes).

Detalhe já usei um jogo em 110mil km de 265/75 R16 e foram ótimo. coloquei apenas um calço de 1 polegada atras fica com a traseira arrebitada um pouco.

JM.JUNIOR
08/02/2015, 12:04
Seu carri ficou muito bom mesmo, exatamente o que eu queria um pouco mais alta e confortável. Poderia passar especificações das pecas mais detalhadas? que pneus esta usando?

JM.JUNIOR
08/02/2015, 12:53
Seu carri ficou muito bom mesmo, exatamente o que eu queria um pouco mais alta e confortável. Poderia passar especificações das pecas mais detalhadas? que pneus esta usando?

AlonsoFausto
10/02/2015, 16:34
Pessoal, com muita tristeza venho comunicar que estou precisando me desfazer da minha SW4 2.7 16V - 1997, ela esta no geral bem boa, claro, tem alguns detalhes a fazer. Comprei com a intençao de revisar toda, mas por motivos financeiros nao consegui, e por isto mesmo que estou precisando vender. Valor R$ 26.000,00.

A minha esta fazendo media de 7,3 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada.

contatos: tel e watsapp 45 8801 4468 (tim).
e-mail: cristian_l_fay@yahoo.com.br
Cascavel-PR

Cristian, com todo o respeito, acho que Você não deveria anunciar seu carro em tópicos de outros assuntos. Acho que vi pelo menos em 3 tópicos diferentes. No fórum há os classificados.

Abraço

Ronaldo Petri
18/02/2015, 18:10
Depois de tanto esperar, finalmente a smurfette está com a bundinha empinada com a molas do Dr Guilherme. Peguei as molas segunda feira na SRC e a ansiedade era tanta que já cheguei em casa trocando. Eu mesmo troquei e achei muito fácil trocar. Gostei muito do novo visual, não ficou exagerada, ficou extamente do jeito que eu queria. Mais uma vez muito obrigado Dr Guilherme!
Seguem umas fotos do antes e depois:

dorderf
18/02/2015, 18:43
Depois de tanto esperar, finalmente a smurfette está com a bundinha empinada com a molas do Dr Guilherme. Peguei as molas segunda feira na SRC e a ansiedade era tanta que já cheguei em casa trocando. Eu mesmo troquei e achei muito fácil trocar. Gostei muito do novo visual, não ficou exagerada, ficou extamente do jeito que eu queria. Mais uma vez muito obrigado Dr Guilherme!

Lindo carro! Vc tem um ótimo gosto! rsrs

Ronaldo Petri
18/02/2015, 18:54
Lindo carro! Vc tem um ótimo gosto! rsrs

kkkk...valeu dorderf

enasor
18/02/2015, 19:03
... finalmente a smurfette está com a bundinha empinada com a molas do Dr Guilherme ... Seguem umas fotos do antes e depois:

Realmente, as molas causam um efeito bastante diferenciado na viatura ... e para muito melhor ... no caso, este efeito ainda é destacado pelo diferencial de nível entre a viga superior da garagem e as partes dianteira e trazeira da viatura ... sem contar o diferencial, muito bonito, entre a parte superior da roda trazeira e o paralamas (antes e depois) ... a Smurfette, que antes aparentava um ar “cansado”, agora, ficou com visual bem mais jovial ... e mais agressivo ... Não há dúvidas que isso valorizou ainda mais a sua viatura, agregando mais beleza estética, conforto aos passageiros e, consequentemente, maior preço de revenda ... Parabéns!!!!!

TCHEIGOR
19/02/2015, 00:00
literalmente 'deu um up' na viatura, ficou como deve ser.

Ronaldo Petri
19/02/2015, 13:48
Obrigado amigos enasor e Tcheigor.

Além de esteticamente estar bem melhor, o conforto melhorou bastante também. Outra coisa que notei é que o lado do motorista estava 1,0 cm mais baixo na frente e 1,5 cm atrás em relação ao lado do passageiro. Agora os dois lados traseiros estão iguais e a diferença dos lados motorista e passageiro da frente caiu para 0,5cm

guilhermeabreu
19/02/2015, 18:23
Caro RONALDO PETRI

Fico feliz por ter gostado , eu tinha certeza absoluta que iria gostar .

Demorou mais saiu . E o danado do Inácio não mandou as outras da sua remessa ainda .

Forte abraço .

Clandio
19/02/2015, 18:50
Parabéns Ronaldo. Ficou outra viatura. Tá lindaça.

josesiri
20/02/2015, 21:11

Quando der, mede a distância entre o meio da roda (calotinha) e inicio do para lama para comparar com a minha.

Ronaldo Petri
23/02/2015, 19:06
Verdade Dr, valeu a pena esperar, melhor custo benefício.

Clandio, obrigado!

Josesiri, amanha vou medir e posto.

Abç

Ernesto Pinzan
24/02/2015, 13:38
Dr. Guilherme,

Já voltou de ferias? gostaria de saber se as molas já ficaram prontas?
Ao mesmo tempo gostaria de saber se tem alguma dica sobre os batentes de molas. Digo se conhece algum batente maior, mais longo para poder colocar no lugar dos originais, pois no meu caso com pneus maiores (285/75 16) quando a suspensão fecha ele toca na lata do carro, porque o batente não limita antes. tem alguma dica que poderia me ajudar?

Abraço,

guilhermeabreu
24/02/2015, 23:56
Dr. Guilherme,

Já voltou de ferias? gostaria de saber se as molas já ficaram prontas?
Ao mesmo tempo gostaria de saber se tem alguma dica sobre os batentes de molas. Digo se conhece algum batente maior, mais longo para poder colocar no lugar dos originais, pois no meu caso com pneus maiores (285/75 16) quando a suspensão fecha ele toca na lata do carro, porque o batente não limita antes. tem alguma dica que poderia me ajudar?

Abraço,

Caro amigo Ernesto

Cheguei de vez das férias/carnaval , na 5ªf é que vou poder ligar para o Inácio para saber como andam as coisas , então peço para aguardar até lá .

Abraço

Fui agora no meu email e o Inácio enviou um email para mim dizendo que estará embarcando as molas até na próxima 5ªf .

Ronaldo Petri
25/02/2015, 14:06
Quando der, mede a distância entre o meio da roda (calotinha) e inicio do para lama para comparar com a minha.

josesiri, deu 57 cm nos dois lados.

josesiri
26/02/2015, 08:33
Vc fez as molas nas medidas originais ? Fiz as minhas nas medidas da Ironman, às minhas medem 60 cm na traseira.

OliverThies
26/02/2015, 14:37
Fala Dr....queria entrar nesse time das super molas...poderiam me jogar no whats? 11 989585745

Ronaldo Petri
26/02/2015, 16:36
Vc fez as molas nas medidas originais ? Fiz as minhas nas medidas da Ironman, às minhas medem 60 cm na traseira.

José, não foram medidas originais, foram as medidas que o Dr guilherme determinou como padrão para a traseira de nossas SW4 de forma que a bunda não caia mais e ao mesmo tempo manter a altura próxima da original.

Medidas Dr guilherme:
1- Comprimento ..........................400mm
2- Diâmetro externo ......................148
3- Diâmetro interno do último elo .........82mm
4- Espessura do fio ........................15mm
5- Número de elos ..........................9 elos

Medidas das minhas molas originais cançadas
1Comprimento ...........................405mm
2- Diâmetro externo ......................148mm
3- Diâmetro interno do último elo .........73mm
4- Espessura do fio ........................13,6
5- Número de elos ...........................7,5 elos

Abraço

guilhermeabreu
26/02/2015, 17:35
Fala Dr....queria entrar nesse time das super molas...poderiam me jogar no whats? 11 989585745

Caro OLIVIER THIES

Sei que existe este grupo das MOLAS PARA SW4 e lí que estou neste grupo , mas não recebi nenhuma mensagem ainda do grupo , acho que fi o LEANDROT que abriu o grupo , vou pedir a ele para me incluir e vc tb .

Abraço

OliverThies
27/02/2015, 15:49
josesiri, vc disse que fez na medida da ironman...Poderia me passar as medidas para eu não errar?
Você precisou trocar os amortecedores?

Poderia me passar, se o Dr. ainda estiver encomendando vou pedir igual da sua...

Dr. Guilherme ainda faz as encomendas? Eu gostaria de pedir as 4 molas para retirar lá....

Abssss!

guilhermeabreu
01/03/2015, 14:35
josesiri, vc disse que fez na medida da ironman...Poderia me passar as medidas para eu não errar?

Poderia me passar, se o Dr. ainda estiver encomendando vou pedir igual da sua...

Dr. Guilherme ainda faz as encomendas? Eu gostaria de pedir as 4 molas para retirar lá....

Abssss!

OLIVER

Só dei uma parada por causa das férias , estou na ativa de novo , mas vc não precisa de fazer as dianteiras , apenas as traseiras a não ser que vc queira levantar o carro .

Estou a sua disposição , hoje mesmo fiz uma encomenda para o AGUINALDO e para a minha SW4 2011 QUE ESTA BATENDO FIM DE CURSO E O LADO TRASEIRO ESQUERDO MAIS BAIXO , pode ??? Um carro com 60.000km apenas .

Caso vc queira logo , é só fazer o depósito que amanhã mesmo faço o pedido , daí sai tudo de uma vez .

josesiri
06/03/2015, 22:55

Abssss!

Fala Oliver, as medidas estão na pág 79 deste tópico não consegui colar-me copiar, rsrsrs

Engels Kbça
07/03/2015, 07:13
OLIVER

Só dei uma parada por causa das férias , estou na ativa de novo , mas vc não precisa de fazer as dianteiras , apenas as traseiras a não ser que vc queira levantar o carro .

Estou a sua disposição , hoje mesmo fiz uma encomenda para o AGUINALDO e para a minha SW4 2011 QUE ESTA BATENDO FIM DE CURSO E O LADO TRASEIRO ESQUERDO MAIS BAIXO , pode ??? Um carro com 60.000km apenas .

Caso vc queira logo , é só fazer o depósito que amanhã mesmo faço o pedido , daí sai tudo de uma vez .

Guilherme

Batendo no fim do curso pode ser amortecedores.:idea:

Um abraço

guilhermeabreu
07/03/2015, 16:41
Guilherme

Batendo no fim do curso pode ser amortecedores.:idea:

Um abraço

GRANDE ENGELS

Sei disto mas com o histórico de que em todas as SW4 que tive e que batia fim de curso , troquei amortecedores e continuava bater fim de curso s conclusão que cheguei é de que TODAS as SW4 vem com molas subdimensionadas e em todas que tive nas quais mandei fazer molas mais reforçadas o problema do bater fim de curso acabaram em todas e com isto tenho mandado fazer para meio mundo e todos são unânimes em dizer que o problema deles tb foram resolvidos .

Com isto já mandei fazer molas novas para a minha SW4 2011 .

Forte abraço

guilhermeabreu
08/03/2015, 15:20
FINALMENTE

As molas de ERNESTO PINZAN , MANO e GODOY chegaram aqui em casa ontem , amanhã devo enviar as mesmas .

Abraço

Engels Kbça
09/03/2015, 07:13
GRANDE ENGELS

Sei disto mas com o histórico de que em todas as SW4 que tive e que batia fim de curso , troquei amortecedores e continuava bater fim de curso s conclusão que cheguei é de que TODAS as SW4 vem com molas subdimensionadas e em todas que tive nas quais mandei fazer molas mais reforçadas o problema do bater fim de curso acabaram em todas e com isto tenho mandado fazer para meio mundo e todos são unânimes em dizer que o problema deles tb foram resolvidos .

Com isto já mandei fazer molas novas para a minha SW4 2011 .

Forte abraço

Ok grande Mestre !!!:master:

Guilherme, quando tiver oportunidade, tire algumas fotos dos amortecedores traseiros da sua SW4, e mede o curso deles:pensativo:.

Grande abraço

Engels

guilhermeabreu
09/03/2015, 12:49
Ok grande Mestre !!!:master:

Guilherme, quando tiver oportunidade, tire algumas fotos dos amortecedores traseiros da sua SW4, e mede o curso deles:pensativo:.

Grande abraço

Engels

ENGELS

Já encomendei as molas traseiras para a minha SW4 2011 e assim que chegarem e for trocar , faço esta medição pra vc dos amortecedores .

Abraço

guilhermeabreu
09/03/2015, 12:51
ERNESTO PINZAN , MANO E GODOY

Acabei de enviar as molas de vcs pelo PAC .

guilhermeabreu
09/03/2015, 13:05
ATENÇÃO , ATENÇÃO , ATENÇÃO .

A todos aqueles que precisarem de mandar fazer molas para as SW4 , ENGESAS e OUTROS .

Eu vinha cobrando o valor da mola da fábrica + 02 fretes SEM LUCRO ALGUM PARA MIM .

MAS NESTA ÚLTIMA ENCOMENDA OS VALORES QUE EU COBREI NÃO DEU PARA COBRIR OS CUSTOS DE ENVIO , COM ISTO TOMEI A DECISÃO DE COBRAR A PARTIR DE AGORA ALÉM DESTES VALORES ACIMA CITADO , VOU COBRAR MAIS R$50,00 EM CADA PAR DE MOLAS , este valor é para cobrir despesas extras como :
1- Combustível
2- Estacionamento .
3- Frete que excede o valor que tenho cobrado como aconteceu agora . Pois cada transportadora que eles mandam cobram valores diferentes e esta última cobrou bem mais caro do que as anteriores .
4- Telefonemas que faço para o Inácio , pq as vezes ele demora na entrega , mando e-mail ele não responde daí ligo para ele .
5- Embalagem como : papel , cola , fita plástica e fita adesisva .

Não vou cobrar esta pequena diferença dos amigos deste último pedido , pois passou pouco do que recebí , não tem cabimento eu cobrar estes pequenos valores de cada um dos 3 .

MAS NOS PRÓXIMOS PEDIDOS FICAREI PROTEGIDO DESTE PEQUENO PROBLEMA DE FECHAR O CAIXA .

Espero a compreensão de todos .

OBS :

Tenho cobrado os valores dos 02 fretes de R$100,00 para a região SUDESTE e R$120,00 para os extremos NORTE e SUL , estes valores permanecerão os mesmos .

Logo o valor da mola será :

Valor da mola que esta na tabela + 02 fretes + R$50,00 de despesas extras . Isto para cada par de molas .

Abraço

Engels Kbça
10/03/2015, 08:03
ATENÇÃO , ATENÇÃO , ATENÇÃO .

A todos aqueles que precisarem de mandar fazer molas para as SW4 , ENGESAS e OUTROS .

Eu vinha cobrando o valor da mola da fábrica + 02 fretes SEM LUCRO ALGUM PARA MIM .

MAS NESTA ÚLTIMA ENCOMENDA OS VALORES QUE EU COBREI NÃO DEU PARA COBRIR OS CUSTOS DE ENVIO , COM ISTO TOMEI A DECISÃO DE COBRAR A PARTIR DE AGORA ALÉM DESTES VALORES ACIMA CITADO , VOU COBRAR MAIS R$50,00 EM CADA PAR DE MOLAS , este valor é para cobrir despesas extras como :
1- Combustível
2- Estacionamento .
3- Frete que excede o valor que tenho cobrado como aconteceu agora . Pois cada transportadora que eles mandam cobram valores diferentes e esta última cobrou bem mais caro do que as anteriores .
4- Telefonemas que faço para o Inácio , pq as vezes ele demora na entrega , mando e-mail ele não responde daí ligo para ele .
5- Embalagem como : papel , cola , fita plástica e fita adesisva .

Não vou cobrar esta pequena diferença dos amigos deste último pedido , pois passou pouco do que recebí , não tem cabimento eu cobrar estes pequenos valores de cada um dos 3 .

MAS NOS PRÓXIMOS PEDIDOS FICAREI PROTEGIDO DESTE PEQUENO PROBLEMA DE FECHAR O CAIXA .

Espero a compreensão de todos .

OBS :

Tenho cobrado os valores dos 02 fretes de R$100,00 para a região SUDESTE e R$120,00 para os extremos NORTE e SUL , estes valores permanecerão os mesmos .

Logo o valor da mola será :

Valor da mola que esta na tabela + 02 fretes + R$50,00 de despesas extras . Isto para cada par de molas .

Abraço

É justo, muito justo, é justíssimo......:palmas:

guilhermeabreu
11/03/2015, 00:41
Caro amigo ENGELS KBÇA

Obrigado pela compreensão .

TCHEIGOR
11/03/2015, 08:09
Dr Guilherme, aproveitando, se vc ainda lembrar qual é a medida da mola que é mais firme porém não muito mais alta que a original, (lembro que a primeira que vc fez vc achou que ficou muito grande) eu queria encomendar um par pra minha irmã gêmea da sua ex-Bonequinha. Não tenho interesse em levantar muito, só dar aquele grau!
Um abraço! Fique à vontade para mandar MP se preferir.

OliverThies
11/03/2015, 09:54
Dr. Guilherme, acabei comprando um par de bancos dianteiros para a verdona e com isso usei a verba disponível.... Assim q instalar os bancos volto a falar com VC sobre as molas....
Valeu

guilhermeabreu
11/03/2015, 19:28
Dr Guilherme, aproveitando, se vc ainda lembrar qual é a medida da mola que é mais firme porém não muito mais alta que a original, (lembro que a primeira que vc fez vc achou que ficou muito grande) eu queria encomendar um par pra minha irmã gêmea da sua ex-Bonequinha. Não tenho interesse em levantar muito, só dar aquele grau!
Um abraço! Fique à vontade para mandar MP se preferir.

Caro amigo TCHEIGOR

Não precisa ser em MP , lembro direitinho das medidas , a que fiz para a ex-BONEQUINHA fiz com 400mm de comprimento e ficou um pouco alta demais , daí fiz a devida correção na tabela que coloquei aqui , neste caso a mola recomendada para ela ficar com aparência da altura da original é com 380mm de comprimento como esta na tabela e o restante das medidas esta lá tb , acho que esta na página 65 ou 71 se não me engano .

Fique a vontade .

Abraço

guilhermeabreu
11/03/2015, 19:31
Dr. Guilherme, acabei comprando um par de bancos dianteiros para a verdona e com isso usei a verba disponível.... Assim q instalar os bancos volto a falar com VC sobre as molas....
Valeu

OLIVER

Fique a vontade , qdo puder$$$$$$$$$$$ estarei a sua disposição , não pretendo morrer tão cedo , logo , não precisa de pressa , pois ela é a inimiga número um da perfeição , rsrsrsrsr .

Abração

TCHEIGOR
12/03/2015, 13:14
Muito obrigado Dr. achei as medidas lá na pág 65.

MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 92 a 95

1- Comprimento ............................. 380mm
2- Diametro externo .........................171mm
3- Diametro interno do último elo......101,5mm
4- Espessura do fio ..........................15mm
5- Número de elos ...........................06

Como faço pra encomendar? É contigo mesmo ou ligo pro Inácio?
Um abraço!
Igor

guilhermeabreu
13/03/2015, 13:33
Muito obrigado Dr. achei as medidas lá na pág 65.

MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 92 a 95

1- Comprimento ............................. 380mm
2- Diametro externo .........................171mm
3- Diametro interno do último elo......101,5mm
5- Número de elos ...........................06

Como faço pra encomendar? É contigo mesmo ou ligo pro Inácio?
Um abraço!
Igor

TCHEIGOR

É comigo mesmo pois o Inácio não vende mais para pessoa física a bastante tempo , com isto fiquei nesta de ajudar a vcs , segundo o Inácio eu sou o representante deles , pode uma coisa desta ???

Mas vc deposita o valor de R$240,00 das molas + R$120,00 de dois fretes + R$50,00 de despesas extras como falei acima .

Total de R$410,00 e vc terá que esperar em torno de 30 dias , e suas molas chegarão em sua casa . Vc terá que me passar seus dados por email para que eu possa enviar as molas pra vc .

Os meus dados bancários e email etão aqui mesmo .

Lembrando que estas medidas já foram corrigidas no comprimento em relação as que fiz para minha ex- BONEQUINHA que ficou um pouco alta demais .

Abraço

victorsouza
13/03/2015, 18:25
Edu, passados dois meses, como ficou a acomodação das molas do Dr? Você trocou dianteira e traseira pelas medidas originais ou pediu pra elevar?

Pelo que entendi, o carro ficou mais alto 5cm em média, é isto?

Abraço
Victor

Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm

Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm

Um abraço,
Edu

victorsouza
13/03/2015, 18:34

Obrigado. Luiz

Leandro,

Favor me add também, 22 99865-1402

victorsouza
13/03/2015, 18:39
Distância centro da roda - borda do para-lama traseiro:

Antes: 51cm

Depois: 57cm

O vão livre na caixa de roda (dist. pneu - borda do para-lama):

Antes: 16cm

Depois: 22cm

Tem horas que parece que ficou quase alta demais. Vou esperar as molas se acomodarem. Qualquer coisa dou um grau nas barras de torção.

Agora os pneus ficaram pequenos...

CLANDIO,

Você trocou somente as molas trasseiras, ok?
Como ficou passados 3 meses?
Seu carro subiu 6 cm, foi isto? Já acomodou 1cm, como o esperado?

victorsouza
13/03/2015, 19:01

Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm

Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm

Um abraço,
Edu

Edu, passados dois meses, como ficou a acomodação das molas do Dr? Você trocou dianteira e traseira pelas medidas originais ou pediu pra elevar?

Pelo que entendi, o carro ficou mais alto 5cm em média, é isto?

Abraço
Victor

Edu, então trocou molas dianteiras e traseiras?

Clandio
13/03/2015, 19:06
CLANDIO,

Você trocou somente as molas trasseiras, ok?
Como ficou passados 3 meses?
Seu carro subiu 6 cm, foi isto? Já acomodou 1cm, como o esperado?

Victor
Não lembro agora a medida que ficou logo que coloquei. Tenho que procurar. Fui ver agora e tá medindo do centro da roda até a borda do para-lama 55,5cm

Clandio
13/03/2015, 19:13
Victor
Não lembro agora a medida que ficou logo que coloquei. Tenho que procurar. Fui ver agora e tá medindo do centro da roda até a borda do para-lama 55,5cm

Achei. Tem aqui nesse tópico na página 114. Logo depois de instalado media 57cm. Portanto em 3 meses e uns 9.000 km baixou 1,5 cm

EduQxQ
13/03/2015, 21:14
Edu, então trocou molas dianteiras e traseiras?
Sim as 4. Nota 10 o resultado!
Parabéns à dedicação do amigo Guilherme e a qualidade do produto SRC !
[]s
Edu

Mano Rocha
16/03/2015, 11:38
Bom dia Senhores, vocês não me conhecem, no entanto venho, offline, observando ao longo do tempo muitas das informações postadas pelos senhores neste forum e que por sua vez têm ajudado muito na preservação da minha VTR, uma SW4 2000/2001 KZTE. Gostaria de agradecer a todos pelas contribuições que cada um entrega para aqueles que são apaixonados pelas suas máquinas, mas em especial, gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao Dr. Guilherme. Este, sem sequer me conhecer, pois como já disse, não frequento o forum na condição online, aceitou via correio, uma solicitação de confecção de molas traseiras por seu intermédio, e detalhe, sem custo algum adicional pelo seu trabalho, e hoje essas molas já estão em minha residência. O que gostaria de evidenciar aqui é que poucos sabem lidar com as pessoas como este Sr sabe lidar, pois observa as nuances das necessidades de cada um que se comunica com ele. Não sei se acontece com os senhores, mas a aquisição de determinadas peças na concessionária, para mim, são extremamente inviáveis economicamente e o Dr Guilherme acolheu com muita atenção e respeito o meu pedido. Enfim, sou grato a todos, mas em especial ao Dr. Guilherme pela compreensão e respeito.

Vida longa ao Sr. Dr. Guilherme!!!

Um forte abraço a todos.

guilhermeabreu
16/03/2015, 14:23
Bom dia Senhores, vocês não me conhecem, no entanto venho, offline, observando ao longo do tempo muitas das informações postadas pelos senhores neste forum e que por sua vez têm ajudado muito na preservação da minha VTR, uma SW4 2000/2001 KZTE. Gostaria de agradecer a todos pelas contribuições que cada um entrega para aqueles que são apaixonados pelas suas máquinas, mas em especial, gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao Dr. Guilherme. Este, sem sequer me conhecer, pois como já disse, não frequento o forum na condição online, aceitou via correio, uma solicitação de confecção de molas traseiras por seu intermédio, e detalhe, sem custo algum adicional pelo seu trabalho, e hoje essas molas já estão em minha residência. O que gostaria de evidenciar aqui é que poucos sabem lidar com as pessoas como este Sr sabe lidar, pois observa as nuances das necessidades de cada um que se comunica com ele. Não sei se acontece com os senhores, mas a aquisição de determinadas peças na concessionária, para mim, são extremamente inviáveis economicamente e o Dr Guilherme acolheu com muita atenção e respeito o meu pedido. Enfim, sou grato a todos, mas em especial ao Dr. Guilherme pela compreensão e respeito.

Vida longa ao Sr. Dr. Guilherme!!!

Um forte abraço a todos.

Caro amigo MANO

Seja muito bem vindo a este FÓRUM , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .

Vc me emociona com esta palavras , sou um banana , levo minha vida desta forma , acho que por ser assim escolhi a profissão que tenho , me faz bem ajudar as pessoas e sou aficionado por automóveis e sofri com minhas SW4 93 , 2002 , 2008 e agora a 2011 , TODAS ELAS batiam fim de curso qdo com 5 pessoas dentro e com a traseira arreada , com isto tive a coragem de projetar molas mais reforçadas algumas errei mas acertei depois e com isto passei pra todos vcs a oportunidade de fazer o acerto na de vcs tb a um custo justo , pois nas CCS são proibitivos em comprar .

MANO embora não o conheça bem , sou ainda daqueles que acreditam nas pessoas , algumas vezes levo pau , mas na maioria das vezes tenho este retorno que vc esta dando , dinheiro não paga isto , a maioria dos Brasileiros são trabalhadores , honestos e bom carácter , PENA QUE NOS POLÍTICOS NÃO VEMOS ESTAS CARACTERÍSTICAS , senão o Brasil seria o melhor Pais do mundo para se viver .

Forte abraço e obrigado pelos elogios mais uma vez , é isto que me faz ter forças para continuar o que venho fazendo de minha vida .

Wznsp
30/03/2015, 14:02
Boa Tarde a todos
Dr Guilherme
Sou novo no forum, tenho uma SW4 2001 3.0 Turbo Diesel, gostaria de comprar as molas dianteiras e traseiras, moro em SP na Barra Funda, e posso ir retirar na empresa, voce poderia me dar uma ajuda, muito obrigado

guilhermeabreu
30/03/2015, 17:14
Boa Tarde a todos
Dr Guilherme
Sou novo no forum, tenho uma SW4 2001 3.0 Turbo Diesel, gostaria de comprar as molas dianteiras e traseiras, moro em SP na Barra Funda, e posso ir retirar na empresa, voce poderia me dar uma ajuda, muito obrigado

Caro WALTER

Como já falei pra vc , vc não precisa de fazer as traseiras , apenas as dianteiras e vc pegando na fábrica , vc só vai pagar o valor das molas , ficará mais em conta ainda , pois não tenho lucro algum .

Os dados para depósito esta aqui em páginas anteriores .

E esqueci de falar SEJA MUITO BEM VINDO AO FÓRUM , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .

Cuidado .

Abraço

Roberto_pescador
09/04/2015, 13:42
Bom tarde amigos!!
Acompanho o tópico a uns 3 anos eu acho, eu tinha uma SW4 93 2.8, mas infelizmente tive que vendê-la em 2012 e desde então só acompanho porque tinha a esperança de adquirir outra. Eis que hoje consegui negociar uma SW4 98 3.0. Pense numa felicidade. Bom, então pergunto aos amigos:
1 - O motor foi feito aos 150.000km por um descuido do ex-proprietário, hoje encontra-se com 267.000km, ou seja, de motor ela tem 107.000km. O que tenho que revisar ou trocar para ficar com a manutenção preventiva em dia?
2 - Como já diz o tópico, vou trocar as molas traseiras para evitar dar final de curso, Dr. Guilherme, caso eu ligue na SRC para fazer o pedido eles já terão as medidas?
Desde já, agradeço pela ajuda.
Abraços!!
Roberto

Roberto_pescador
09/04/2015, 13:43
Ops, corrigindo um erro de matemática, onde se lê 107.000km leia-se 117.000 km, isso porque sou contador em, rsssssssssssss.

Roberto_pescador
09/04/2015, 17:09
Dr. Guilherme, li todo o tópico e já busquei as medidas para a minha 98
MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003

1- Comprimento ...............................400mm
2- Diametro externo .........................148mm
3- Diametro interno do último elo ......82mm
5- Número de elos .............................9

também já estou a par do valor que se não me engano o total é R$ 410,00 correto?
Só não consegui achar a conta para depósito, como faço? também passar meu endereço.
Abraço!!

alcirsl
15/04/2015, 17:24
Olá Guilherme!

Estou com uma Sw4 2000/2001, um excelente carro, porem está com a traseira arriada e bobona (galoando), o que está gerando dificuldade de controle a partir dos 100km.

Li o fórum do começo ate a pagina 65 +/-, e depois fui para o fim.

Percebi que para corrigir o problema dela estar bobona, tenho que verificar e trocar se necessário as buchas dos tirantes maiores traseiros e os tirantes menores, mas como ela está com a traseira arriada, mesmo assim, tenho que trocar as molas. Pelo que li as medidas seriam essas:

1- Comprimento : 410mm
2- Diâmetro externo da mola : 148mm
3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
4- Espessura do fio : 15mm
5- Número de elos : 09

Gostaria então de fazer a solicitação dessas molas pois pretendo viajar no período de férias.
Você pode me informar o valor e como faço para encomendar contigo?

guilhermeabreu
15/04/2015, 17:35
ROBERTO e ALCIRSL

Tem tudo aqui , mas vai lá de novo .

A SRC molas tem estas medidas com eles , mas não vende a pessoa física e a mecânica de comprar comigo é : vc paga o valor das molas R$280,00 + frete R$100,00 + custo R$50,00 = total de R$430,00 .

As medidas das MOLAS TRASEIRAS PARA SW4 DE 96 A 2003 PADRÃO ORIGINAL são estas que o ROBERTO postou .

Ele pede 30 dias para entregar mas tem demorado mais do que isto .

Meus dados :

Guilherme de Abreu Rangel

BRADESCO

Ag: 0065
C/C: 44036-1
CPF: 301989337/20

Assim que eu confirmar o depósito , eu pago a fábrica e faço a encomenda .

Abraço

Roberto_pescador
16/04/2015, 11:09
Bom dia Dr. Guilherme!!!
Dados anotados, mas devido a uma revisão que mandei fazer fiquei totalmente descapitalizado, não imaginava ficar tão caro, mas ao menos ficará 100% revisada.
Assim que eu me capitalizar novamente faço o depósito e lhe aviso ok?
Obrigado pela atenção, em breve entro em contato.
Abraço!!
Roberto

guilhermeabreu
17/04/2015, 12:21
Bom dia Dr. Guilherme!!!
Dados anotados, mas devido a uma revisão que mandei fazer fiquei totalmente descapitalizado, não imaginava ficar tão caro, mas ao menos ficará 100% revisada.
Assim que eu me capitalizar novamente faço o depósito e lhe aviso ok?
Obrigado pela atenção, em breve entro em contato.
Abraço!!
Roberto

Beleza , uma coisa de cada vez , certinho .

Eu não pretendo morrer tão cedo assim para vc ficar sem as molas . Tenho bastante tempo para esperar , rsrsrsrsrs.

Abraço

AlonsoFausto
17/04/2015, 12:58

Eu não pretendo morrer tão cedo assim para vc ficar sem as molas . Tenho bastante tempo para esperar , rsrsrsrsrs.

Abraço

hahahahahahahahahaahahaha, boa Dr.!

Roberto_pescador
17/04/2015, 16:01

Abraço

Rsssssssssssssssssssss, ok!!
Abraço

alcirsl
24/04/2015, 09:37
Olá Guilherme!

Ontem fiz um DOC de R$ 430,00 em sua conta, para a aquisição das molas traseiras para a SW4 2001.

Meu endereço é Av Ouvideo R. Carneiro de Mendonça Qd.10 cs.14 bairro Alto das Caraíbas Luziânia-GO CEP 72.8131-140.

Alcir Souza Leite

Abraço!!

guilhermeabreu
24/04/2015, 14:37
ALCIRSL

Beleza , vc me pegou pelo rabo , pois amanhã estarei de partida para a ARGENTINA ( pescar dourados no rio Paraná ) e só volto dia 04/05 , mas vou fazer seu pedido agora .

Abraço

americo_mattar
29/04/2015, 13:39
Alcirsl,
Desculpa me intrometer, mas a minha tinha o mesmo problema, a traseira balançava em alta e quando vc soltava o pé do acelerador tinha uma tendencia em sair de traseira. Alem das molas verifica também as buchas da barra estabilizadora e os terminais traseiros, pois se eles estiverem folgados você vai trocar as molas e continuar com o mesmo efeito.
Abraços,

Olá Guilherme!

Estou com uma Sw4 2000/2001, um excelente carro, porem está com a traseira arriada e bobona (galoando), o que está gerando dificuldade de controle a partir dos 100km.

Li o fórum do começo ate a pagina 65 +/-, e depois fui para o fim.

Percebi que para corrigir o problema dela estar bobona, tenho que verificar e trocar se necessário as buchas dos tirantes maiores traseiros e os tirantes menores, mas como ela está com a traseira arriada, mesmo assim, tenho que trocar as molas. Pelo que li as medidas seriam essas:

1- Comprimento : 410mm
2- Diâmetro externo da mola : 148mm
3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
4- Espessura do fio : 15mm
5- Número de elos : 09

Gostaria então de fazer a solicitação dessas molas pois pretendo viajar no período de férias.
Você pode me informar o valor e como faço para encomendar contigo?

alcirsl
04/05/2015, 12:45
Olá Américo!

Obrigado por participar, num tem esse negócio de intrometer não, fórum é pra todo mundo se ajudar, obrigado mesmo!!!

Eu pedi para verificar e até comprei com o Anderson em Ponta-Porã as buchas dos tirantes maiores traseiros e os tirantes menores.

Será que estamos falando das mesmas coisas?

Assim como você eu entendo que as molas irão corrigir apenas o problema da bunda caída, e não o fato de estar molenga.

Abraço!

guilhermeabreu
04/05/2015, 22:19
UUUUFA

Cheguei hoje as 17hs da Argentina como falei .

ALCIR quero te pedir 1.000.000 de desculpas , cara estou desde as 19hs tentando achar a pessoa que fez o pedido das molas e pagou e não estava conseguindo achar pois a mecânica que faço é por email , PQP estou vesgo de tanto procurar , vasculhar todos meus emails e não consegui achar fui na caixa de entrada da MP e nada e por fim havia desistido e iria postar aqui um socorro pedindo para saber de alguém que fez o pagamento e a encomenda e vejo de cara o seu pedido aqui . Pois nunca ninguém fez pedido por aqui , sempre por email .

A desculpa que quero te pedir é pq como falei estava indo para a Argentina no dia seguinte e estava agindo os preparativos finais e NÃO DEU PARA FAZER O SEU PEDIDO naquele dia , vou fazer amanhã , ou seja vc perdeu 10 dias para começar a fábrica fazer as suas molas e o INÁCIO tem me enrolado muito , fiz um pedido para a minha SW4 2011 a 60 dias e ele não me entregou antes da viagem , ou seja ainda não recebi as minhas molas .

Estou ficando esgotado com este enrolo do INÁCIO , daí embola um pedido com outro e as vezes ele cita que não paguei , daí tenho que procurar o depósito , e como não tenho muito tempo para ficar com estas conferências , acho que vou parar de fazer as encomendas , pq fico preocupado com vcs , e vcs ficam esperando e podem pensar que é enrolo meu , no seu caso não pedi pq estava para viajar , mas em todos os pedidos assim que as pessoas pagam , eu deposito na conta da fábrica e faço o pedido . Ou seja todas as minhas encomendas é com pagamento adiantado , daí acho que ele teria que ter prioridade comigo .

Mas amanhã sem falta faço o seu pedido .

E me desculpe pelo desabafo .

Abraço

guilhermeabreu
04/05/2015, 22:46
AMIGOS DONOS DE SW4 .

Como sabem fui o primeiro a me arriscar em mandar fazer molas sob medidas para nossas SW4 .

Comecei com a minha 93 a famosa BONEQUINHA , depois a 2002 , depois a 2008 e agora com a minha última SW4 que é a 2011 .

Como tb já falei que nas minhas experiências de tentativa de acerto e erro nos projetos das molas ideais para as nossas QUERIDAS SW4 andei errando em algumas e só passei a receita certa pra vs .

Mas agora com as SW4 mais novas , pensei que acertei nas molas das SW4 de 2005 em diante , pois na minha ex 2008 mandei fazer molas com fio de 16,5mm e o restante das medidas iguais as originais , sendo que o fio das molas originais é de 16mm .

E na SW4 2008 que mandei fazer esta mola com fio de 16,5mm ficou boa , MAS NÃO HAVIA FEITO UM TESTE COMPLETO .

Ou seja :

Troquei as molas e fiz um uso APENAS comigo ou no mpçaximo duas pessoas no carro e ficou EXCELENTE .

MAS AGORA FIZ ESTA VIAGEM PARA A ARGENTINA COMIGO ( 116kg ) + um irmão ( 125kg ) + outro irmão ( 95kg ) + um amigo ( 75kg ) + bagagem de 4 homens e equipamentos de pesca . OU seja 411kg de pessoas + 60kg de bagagem , total de 471 kg , o que acho que esteja dentro da capacidade máxima de carga proposta pelo carro e vcs não vão acreditar no que vou falar :

O tempo todo em pequenas depressões da estrada , não é valeta e nem buracos ELA IA SOCANDO FIM DE CURSO DIRETO .

Com isto : ACHO que as molas que mandei fazer com fio de 16,5 mm será ainda insuficiente para que ela fique equilibrada para suportar a carga proposta pela fábrica SEM BATER FIM DE CURSO POR QUALQUER POUCO MOTIVO , acredito que o correto seria uma mola com fio de 17mm .

Conclusão :

Vou esperar estas molas de fio 16,5mm chegarem para colocar e esperar outra oportunidade de colcocar carga máxima e ver como vai se comportar .

Com isto sugiro aqueles que querem reforçar as molas das SW4 de 2005 em diante esperarem mais um pouco para que eu possa passar as minhas impressões com esta nova mola de fio de 16,5 mm de espessura .

Finalizando :

ACHO QUE ESTAS MOLAS QUE MANDEI FAZER COM FIO DE 16,5 MM , AINDA NÃO IRÁ RESOLVER O FIM DE CURSO DAS SW4 DE 2005 EM DIANTE QDO ESTIVEREM COM CARGA MÁXIMA QUE SERIA DE 500KG .

Mas aí vem o medo caso estas molas ainda fiquem batendo fim de curso e se fizer molas com fio de 17mm e no caso de usar a maior parte do tempo com uma a duas pessoas ela ficar dura demais e perder a maciez e o conforto de nossas ESPAÇONAVES . Mas vou pagar para ver .

Abraço a todos .

alcirsl
05/05/2015, 09:31
Olá Guilherme!

Também peço desculpas caso não tenha feito o pedido da melhor maneira e no momento em que vc estava saindo, não queria lhe causar nenhum transtorno, caso prefira podemos tratar a partir de agora por e-mail.

Pelo que você cita, fiquei um pouco preocupado em relação ao prazo, pois tenho uma viagem programada para o final de junho, será que dá tempo de chegar? Caso possa, gostaria de que me deixasse sempre atualizado de como está o andamento.

Mas conta aí como foi a pescaria a viagem, a rota, as estradas, tenho pretenção de fazer uma viagem para a
Argentina no próximo ano, não para pescar, mais como turista mesmo, e toda e qualquer informação sobre a viagem é muito bem vinda.

At.
Alcir

guilhermeabreu
05/05/2015, 11:02
Alcir

Vou ligar para o Inácio agora e no seu caso vou apertar mais ele para que não demore tanto .

Qto a ida para Argentina vai depender para onde vc vai querer ir , se for mais para o Sul da Argentina o caminho melhor pra vc é indo por Uberlândia - São José do Rio Preto - Presidente Prudente - Maringá - Cascavel e Foz do Iguaçu , tira um dia para ir as compras no Paraguai , deixa as compras no hotel em FOZ , vai a Argentina e na volta pega as compras e espalha nas malas pq a fiscalização esta apertando , tivemos sorte de não nos pegarem , passando de Cascavel na volta o perigo praticamente não existe mais .

E se for para oeste da Argentina terá que ir por Umuarama - Salto de Guaíra e atravessar o Paraguai sentido Assunção .

Respondi no email o caso das molas , se puder responder mais rápido , faço o seu pedido hoje ainda .

Abraço

alcirsl
05/05/2015, 15:42
Alcir

Vou ligar para o Inácio agora e no seu caso vou apertar mais ele para que não demore tanto .

Qto a ida para Argentina vai depender para onde vc vai querer ir , se for mais para o Sul da Argentina o caminho melhor pra vc é indo por Uberlândia - São José do Rio Preto - Presidente Prudente - Maringá - Cascavel e Foz do Iguaçu , tira um dia para ir as compras no Paraguai , deixa as compras no hotel em FOZ , vai a Argentina e na volta pega as compras e espalha nas malas pq a fiscalização esta apertando , tivemos sorte de não nos pegarem , passando de Cascavel na volta o perigo praticamente não existe mais .

E se for para oeste da Argentina terá que ir por Umuarama - Salto de Guaíra e atravessar o Paraguai sentido Assunção .

Respondi no email o caso das molas , se puder responder mais rápido , faço o seu pedido hoje ainda .

Abraço

Oi Guilherme não recebi nenhum email, qual é o seu e-mail?

guilhermeabreu
05/05/2015, 17:40
Oi Guilherme não recebi nenhum email, qual é o seu e-mail?

Alcir

Eu estava meio desorientado da viagem ainda rsrsrsrsrs , eu mandei email pra vc mas no endereço de email do Dr. James .

Meu email é : guilhermeabreu7@hotmail.com

OBS:

Vc quer molas para que seu carro fique com o comportamento de um carro original correto ???? Altura e conforto de um carro original .

Vc me respondendo agora , mando o pedido hoje ainda por email .

Abraço

americo_mattar
10/05/2015, 19:50
Fala Alcirsl obrigado pela abertura,
cara troquei esses também, mas verifica as buchas da barra, são as mesmas que são usadas na dianteira. No meu caso havia folga e a barra ficava "dançando" o que gerava a instabilidade.

Eu compreia todas as minhas peças com o Anderson, cara confiável e muito gente boa, foi o melhor custo que encontrei nas peças originais. Algumas coisas que precisei com mais urgência peguei com o Anderson da Caltabiano Pacaembú, o mesmo nome coincidentemente, o moleque também faz preço bom.

Depois dos reparos conta pra gente como ficou.

Alias no próximo fim de semana vou com a minha para a estrada, por hora estou muito contente com as molas e amortecedores da ironman.
abracos,

Olá Américo!

Obrigado por participar, num tem esse negócio de intrometer não, fórum é pra todo mundo se ajudar, obrigado mesmo!!!

Eu pedi para verificar e até comprei com o Anderson em Ponta-Porã as buchas dos tirantes maiores traseiros e os tirantes menores.

Será que estamos falando das mesmas coisas?

Assim como você eu entendo que as molas irão corrigir apenas o problema da bunda caída, e não o fato de estar molenga.

Abraço!

alcirsl
11/05/2015, 11:42
Olá Américo!

Valeu pela dica, vou mandar olhar sim. Dando uma olhada rápida pela net parece que essas buchas não muito caras, se as originais estiverem no mesmo padrão de preço ficarei mais aliviado caso tenha que trocar.

Estou esperando as molas chegarem para fazer o serviço de uma vez só, assim que fizer posto como ela ficou.

At.
Alcir

Fala Alcirsl obrigado pela abertura,
cara troquei esses também, mas verifica as buchas da barra, são as mesmas que são usadas na dianteira. No meu caso havia folga e a barra ficava "dançando" o que gerava a instabilidade.

Eu compreia todas as minhas peças com o Anderson, cara confiável e muito gente boa, foi o melhor custo que encontrei nas peças originais. Algumas coisas que precisei com mais urgência peguei com o Anderson da Caltabiano Pacaembú, o mesmo nome coincidentemente, o moleque também faz preço bom.

Depois dos reparos conta pra gente como ficou.

Alias no próximo fim de semana vou com a minha para a estrada, por hora estou muito contente com as molas e amortecedores da ironman.
abracos,

guilhermeabreu
11/05/2015, 19:40
AGUINALDO e TCHEIGOR

Suas molas chegaram hoje em minha casa , assim que puder envio pra vcs .

Abraço

calhiandro
11/05/2015, 20:46
AGUINALDO e TCHEIGOR

Abraço

Vou dá o recado a Aguinaldo, moramos na mesma cidade.

guilhermeabreu
11/05/2015, 23:41
Vou dá o recado a Aguinaldo, moramos na mesma cidade.

Obrigado CALHIANDRO

Pois acho que ele não frequenta aqui o fórum .

Abraço

TCHEIGOR
12/05/2015, 00:21
AGUINALDO e TCHEIGOR

Abraço

Valeu Guilherme!
Já vou me agendando pra colocar elas.
E aproveito pra tirar uma dúvida, como a diferença de altura é pequena, posso usar os amortecedores originais mesmo, correto?
Um abraço
Igor

americo_mattar
12/05/2015, 15:58
Alcir, como referencia paguei R$40 em cada bucha original, fuja das paralelas, desgastam muito mais rapido.
Abraços,

Olá Américo!

Valeu pela dica, vou mandar olhar sim. Dando uma olhada rápida pela net parece que essas buchas não muito caras, se as originais estiverem no mesmo padrão de preço ficarei mais aliviado caso tenha que trocar.

Estou esperando as molas chegarem para fazer o serviço de uma vez só, assim que fizer posto como ela ficou.

At.
Alcir

guilhermeabreu
13/05/2015, 00:12
Valeu Guilherme!
Já vou me agendando pra colocar elas.
E aproveito pra tirar uma dúvida, como a diferença de altura é pequena, posso usar os amortecedores originais mesmo, correto?
Um abraço
Igor

TCHEIGOR

Correto , não muda nada apenas as molas .

Abraço

sandro_ventania
13/05/2015, 15:31
Amigos,

No inicio do ano troquei minhas molas traseiras, usando os préstimos do amigo Dr Guilherme e colocando as molas com as medidas que nosso amigo Guilherme sugere.
Fiz agora em Abril uma viagem de 20 dias do Rio de janeiro ao Rio grande do sul...centenas de kilometros de estrada de terra...e posso dizer que o carro ficou ótimo, não bateu fim de curso...estavamos em duas pessoas, mas completamente carregados de tralhas.
A altura não alterou muito pois haviam posto um calço de borracha, então ela não estava arriada...retirei os calços, mas mesmo assim deu uma levantada.

Aguinaldo guga
14/05/2015, 23:13
Dr Guilherme so tenho a agradecer pala ajuda nas molas, um forte abraço

guilhermeabreu
20/05/2015, 13:07
TCHEIGOR E AGUINALDO

Só hoje é que pude enviar as molas , desculpa aí a demora .

Logo :

MOLAS ENVIADAS

Abraço

TCHEIGOR
29/05/2015, 23:43
Valeu Guilherme! Chegaram hoje!
Semana que vem ou na próxima vou trocar o óleo e já aproveito pra colocar elas, to bem ansioso.
Um abraço, tudo de bom e muito obrigado.
Igor

TCHEIGOR E AGUINALDO

Só hoje é que pude enviar as molas , desculpa aí a demora .

Logo :

MOLAS ENVIADAS

Abraço

guilhermeabreu
30/05/2015, 13:46
Valeu Guilherme! Chegaram hoje!
Semana que vem ou na próxima vou trocar o óleo e já aproveito pra colocar elas, to bem ansioso.
Um abraço, tudo de bom e muito obrigado.
Igor

Amigo IGOR

Não tem que agradecer de nada estamos aí para ajudar mesmo .

Vc hoje esta bem ansioso , mas depois de trocar vc vai ficar encantado com o resultado .

Forte abraço

Fabio Teloken
01/06/2015, 09:35
Bom dia Senhores, acabo de comprar uma SW4 1995 a gasolina, motor 2.4, o conhecido 22re... esta com 250.000 km originais, e funcionando perfeitamente, estou contente com a aquisição. Mas notei também que tem a traseira caída e dando final de curso, com um balanço um pouco chato mesmo. Comecei lendo o tópico aqui até a página 30 +- para ficar por dentro do assunto. Pergunto ao Dr. Guilherme, que a muito tempo atrás foi o guru enquanto montei minha Camper, a qual passei 3 anos e tinha pneus 38.Vi que vendeu a sua 93 a diesel, gostaria de saber se as molas da diesel e da gasolina tem o mesmo formato e medidas? Saberia me dizer se sim?....Pois anotei tudo que fez na sua, o tipo de aço que usou, o tamanho inicial que fez, o tamanho que faria novamente se fosse fazer de novo... enfim, estou com a receita na manga, faltando apenas entrar em contato com a SRC para mandar fazer as minhas. Irei tira-las do carro amanhã para confirmar as medidas, mas se souber me dizer se elas são iguais independente de ser a diesel ou gasolina iria me ajudar bastante já. Vi que o pessoal da SRC iria guardar as medidas dessa mola, se tiver alguma dica pra me passar, já entro em contato com eles com a conversa pronta e jogo rápido para resolver.

Grato desde já.

Fabio Teloken
01/06/2015, 17:44
[QUOTE=Fabio Teloken;2282264]Bom dia Senhores, acabo de comprar uma SW4 1995 a gasolina, motor 2.4, o conhecido 22re... esta com 250.000 km originais, e funcionando perfeitamente, estou contente com a aquisição. Mas notei também que tem a traseira caída e dando final de curso, com um balanço um pouco chato mesmo. Comecei lendo o tópico aqui até a página 30 +- para ficar por dentro do assunto. Pergunto ao Dr. Guilherme, que a muito tempo atrás foi o guru enquanto montei minha Camper, a qual passei 3 anos e tinha pneus 38.Vi que vendeu a sua 93 a diesel, gostaria de saber se as molas da diesel e da gasolina tem o mesmo formato e medidas? Saberia me dizer se sim?....Pois anotei tudo que fez na sua, o tipo de aço que usou, o tamanho inicial que fez, o tamanho que faria novamente se fosse fazer de novo... enfim, estou com a receita na manga, faltando apenas entrar em contato com a SRC para mandar fazer as minhas. Irei tira-las do carro amanhã para confirmar as medidas, mas se souber me dizer se elas são iguais independente de ser a diesel ou gasolina iria me ajudar bastante já. Vi que o pessoal da SRC iria guardar as medidas dessa mola, se tiver alguma dica pra me passar, já entro em contato com eles com a conversa pronta e jogo rápido para resolver.

Grato desde já.

Segue as fotos da viatura... não puder retirar as molas pois estava com compromisso, apenas troquei os pneus, mas pude medir o fio, que também é de 14,5mm.
pela foto saberia me dizer se a da diesel é a mesma da gasolina?

guilhermeabreu
02/06/2015, 00:41
Caro amigo FABIO TELOKEN

Já mandei fazer muitas molas e acho que mandei fazer para a gasolina e as medidas acho que são as mesmas .

O correto é vc retirar uma mola sua e medir para ficar mais tranquilo e não errar na medida , como vc falou mandei fazer para a SW4 93 com 400mm de comprimento e ficou um pouco alta demais e as outras que mandei fazer para os amigos aqui foi feita com 380mm de comprimento e todos ficaram muito satisfeitos , o valor do par que a SRC me cobra é R$240,00 como vc viu na tabela , mas peço a vc para tirar as medidas da sua para não ficar dúvidas .

Abraço e parabéns pela compra.

Fabio Teloken
02/06/2015, 01:26
Maravilha Doutor...
Amanhã se me sobrar um tempo levanto ela e tiro todas as medidas e lhe passo. Não me agrada nenhum pouco essa traseira caída, o mais breve estarei com as medidas para postar aqui.

Muito obrigado.