Conectar

Ver Versão Completa : SW4 (Japa) vibrando na 1a marcha e na ré...

Ney_Niteroi II
05/10/2011, 18:32
Prezados,

Comprei minha SW4 há pouco mais de um mês; e percebo que ela vibra (treme) ao sair na primeira marcha ou na ré...

Não chega a ser assim uma baita tremedeira... mas vibra um pouco... no trânsito é meio imperceptivel, pois se soltar a embreagem um pouco mais rápido, ameniza bastante o sintoma, mas na hora de colocar em uma vaga, já se percebe bem mais...

Na arrancada, se forçar um pouco, dá pra ouvir um assovio...

Conversei com dois mecânicos (por telefone); um disse que provavelmente seria o disco de embreagem empenado, o outro disse que tem uma SW4 com este mesmo sintoma... mas que ele prefere nao mexer... e que só vai abrir qdo precisar de fato trocar a embreagem.

Enfim, os dois mecânicos concordam que nao devo fazer nada e conviver com essa tremedeira, até a embreagem ir pro saco (que pode levar anos...).

Alguem já teve problema parecido? como resolveu?

Abs
Ney (SW4 - Japa - 1993)

HERICK
05/10/2011, 18:42
Amigo tenho uma sr5 2.8D deve ser igual a sua, quando aconteceu com a minha essa vibração não foi somente da embreagem, foi da caixa de marcha tb, não custa nada dar uma olhada na caixa, abraço.

Ney_Niteroi II
06/10/2011, 09:00
Herick,

como resolveu o seu problema? quanto custou? quem fez o serviço?

abs!
Ney

dpab
06/10/2011, 09:41
Ney,
A minha SW4 é 3.0 TDI, 1999, e às vezes vibra quando saio em primeira marcha tb, mas isso acontece mais com o motor frio.
O mecânico me deu o mesmo diagnóstico, ou seja, disse que não vale a pena mexer agora e que devo esperar acabar a embreagem.
Vou convivendo com essa chatice, do mesmo jeito que convivo com o chiado do contato do garfo com o colar de embreagem, crônico nas japas com o motor 1KZT.
Um abraço, Delfim.

HERICK
06/10/2011, 10:00
Eu acho melhor vc levar num mecânico seu de confiança, é difícil te indicar uma oficina, até pq o pessoal daqui do fórum conhece vários lugares mas, se te servir de exemplo eu fiz o meu serviço na Toyomec com o Marquinho tel. 3328-2552, espero ter te ajudado, abraço.

feitosac
06/10/2011, 23:30
Ney, a minha tambem tem essa tremedeira (pouca), com o motor frio, como disse o Delfim, meu meca disse que nao tem problema.
Gostaria de saber quantos km dura a embreagem da SW4 , em média, alguem sabe ????
Abs.

Ney_Niteroi II
07/10/2011, 09:12
Feitosa e Delfim,

Agora estou ligando um problema a outro...

Acho que minha válvula termostática nao está boa, pois a temperatura fica antes do meio do marcador... e em descidas ela despenca mais ainda...

Como o meu motor tem trabalhado mais frio do que deveria, a tremedeira se acentua um pouco, pois observei que acontece mais pela manhã...

Abs!

dpab
07/10/2011, 13:40
Ney,
O ponteiro da temperatura tem que ficar um pouco abaixo do meio mesmo, é normal nessa posição.
Um abraço, Delfim.

joaodopet
07/10/2011, 14:49
Mas em descidas ou em dias mais frios ele deve continuar no meio(após alguns minutos de funcionamento) e não descer conforme a temperatura do dia ou se estiver em descida.

Ney_Niteroi II
07/10/2011, 15:06
João e Delfim,

pelo que acompanhei no outro tópico aqui do fórum, minha valv termostatica está ruim... se é que ela está lá... já encomendei uma nova na concessionária SGA (Niterói) por R$ 69,00....

Abs!
Ney