Ver Versão Completa : Jeep " Du Bokão "
rodrigo.hoffman
02/10/2011, 22:38
Pessoal
Estou aqui abrindo esse tópico para um amigo..
A historia dele começou a uns 3 anos atras qd começou um interesse dele pelo off-0road.. Fazia um tempo que ele vinha olhando alguns jeeps mas nada que dava aquele "brilinho" nos olhos..
Então estivemos na ultima FenaJeep e foi qd o jeep começou a nascer..
Visitando o Stand da Fiber e um papo com o Frederido e com o Ricardo, viemos pra casa com uma carroceria completa com capota em fibra tb do mobelo bi-partido :euforico:...
Bom, a carroceria ja temos, agora faltava ter o jeep pra acomodar a capota :cool:..
Começamos a correr atras do restante e até o momento alem da capota ja temos:
Chassis CJ5 com doc em dia e ja em nome do nono proprietário.
Motor Falcon 3.6L completo (alternador, carburador, embreagem) e funcionando.
Caixa de marchas FSO-2305B adquirida aqui do Forum do meu amigo Zepi.
Caixa de reduzida Borg Warner 1354 comprada daqui tb do amigo Ramiro.
Eixos Dana 44 de Rural.
Kit de Suspensão do Engesa desenvolvido pela Cinfel para adaptar no Jeep.
A ideia é que o jeep esteja montado até meados do Carnaval de 2012..
Sugetões serão muito bem vindas :semideia..
Abraços
rodrigo.hoffman
02/10/2011, 23:09
Continuando
O prazo para entrega da carroceria era de +/- 70 dias..
Foi o tempo que tivemos para comprar as peças adquiridas até agora e começar os trabalhos..
O chassis apesar do bom estado foi alongado em 37cm e cintado com barras chatas de 1.1/2" por 3/16".
A intenção de alongar foi ganhar um pouco mais de espaço pra acomodar os passageiros e tb ganhar conforto, estabilidade e espaço para a nova suspensão.
Sendo assim a carroceria tb teve que ser alongada, pra atender o novo entre-eixos mais longo..
Segue algumas fotos do serviço feito no chassis e na corroceria ja montada e posicionada emcima do chassis..
Abraços
rodrigo.hoffman
09/10/2011, 23:05
Adaptação da caixa na capa-seca..
Tivemos que refazer a furação da caixa, para que ela pudesse ser adaptada na capa seca.. O eixo piloto terá que ser alongado uns 20mm para que fique no tamanho correto.. A vantagem vai ser continuar usando o conjunto todo de embreagem no motor, assim fica original..
Depois montamos a reduzida e prendemos tudo no motor para definir o possivel lugar do motor e a confecção dos suportes do motor e cxs..
Essa semana promete.. Suspensão e eixos chegando :cool:..
Segue fotos..
Abraços
rodrigo.hoffman
16/09/2012, 23:39
Opa..
Pra tirar a poeira disso aqui.. Só pra dizer que as coisas ja andaram bastante desde minha ultima postagem.. Quase tudo foi feito, adaptado, desmontado e estamos começando a remontar ele..
Creio que mais uns 60 a 90 dias ele esteja prontinho pra desfilar por ai, no asfalto ou na trilha..
Durante a semana irei postando algumas fotos de todos as etapas.. Segue algumas da fixação dos braços da suspensão 2 link..
370679370678370680370682370683370685370686
Abraços
rodrigo.hoffman
05/11/2012, 00:21
Continuando
Ai ta o motor e cx + reduzida no lugar e a carroceria no chassis pra dar uma ideia do tamanho que vai ficar.. O chassis ja foi cintado e todos os suportes soldados..
Ta pronto pra ir pra pintura...
37899337899237899737899837899937900037899437899537 8996
[ ]´s
Rodrigo tá muito bacana a máquina aí, só uma coisa, o diff dianteiro tá de ponta de cabeça :roll:....
[]´s
vavarusso
05/11/2012, 15:14
Rodrigo tá muito bacana a máquina aí, só uma coisa, o diff dianteiro tá de ponta de cabeça :roll:....
[]´s
Pela primeira foto também acho que o diferencial está do lado "errado", mas, depende do conjunto que estais a usar. E isso tb seria um erro muito primário num serviço desta qualidade.
Mauricio Rotta
05/11/2012, 16:41
A caixa de transferencia q ele usa é a da Ranger, portanto o diferencial está do lado certo, porém penso o seguinte, se o diferencial está de cabeça pra baixo qdo ligar a tração dianteira ele não vai rodar os pneus ao contrario do traseiro? Ou seja, o traseiro empurando pra frente e o dianteiro pra trás?
fabiano caxias
05/11/2012, 16:50
muiiito provavel que inverteram a bola soltando as tubeiras do eixo,eu particularmente prefiro girar a tc da ranger que é relativamente mais simples de fazer e no corre riscos de vazamentos,essas tubeiras e um saco mexer,alem de alinhamento exato tem q vedar ate o pensamento heheh
Não inverteram a bola não se tivessem invertido a bola tava tudo certo, mas o diff está de ponta cabeça!!!!
[]´s
fabiano caxias
05/11/2012, 17:00
acho q to vendo coisas entao kkk
pra mim esta certo,o reservatorio de oleo esta pro lado de baixo
é so olhar a foto do eixo traseiro onde tem s doi eixos juntos,tem um sinal no tubo que parece uma emenda
esta igual
ou to muito loco mesmo kk
gustavomacau
05/11/2012, 17:24
Parabéns pelo projeto. Parece ser uma reforma refinada.
Aproveito p/ perguntar se o sistema de molas helicoidais foi comprada em um kit ou vc mesmo desenvolveu?
A cinfel faz umas estruturas parecidas com essa. São de lá ??
Se possivel me informe quanto custou o kit.
Obrigado e parabens pela viatura
vavarusso
05/11/2012, 17:33
Fala aí Rodrigo!
rodrigo.hoffman
05/11/2012, 18:46
Senhores
Como disse o Fabiano foi invertido a bola, soltando as tubeiras do eixo.. Assim ficou do lado certo da saida da reduzida da Ranger, que é para o lado esquerdo.. O diferencial ta do lado certo sim, podem ficar tranquilos..
Essa informação de alterar a reduzida e inverter a saida e uma boa ideia.. Vou pesquisar
[ ]´s
rodrigo.hoffman
05/11/2012, 18:50
Parabéns pelo projeto. Parece ser uma reforma refinada.
Aproveito p/ perguntar se o sistema de molas helicoidais foi comprada em um kit ou vc mesmo desenvolveu?
A cinfel faz umas estruturas parecidas com essa. São de lá ??
Se possivel me informe quanto custou o kit.
Obrigado e parabens pela viatura
Cara..
Obrigado pelos elogios.. Estamos tentando fazer da melhor maneira possivel.. Na verdade não da pra dizer que e uma reforma esse projeto, pois o jeep começou do zero.. Mas acho que vai ficar bom..
Referente a suspensão: foi adquirido da Cinfel mesmo, que comercializa em forma de kits. não me lembro dos valores mais depois vejo com o dono da viatura e te passo uma mp..
[ ]´s
Senhores
Como disse o Fabiano foi invertido a bola, soltando as tubeiras do eixo.. Assim ficou do lado certo da saida da reduzida da Ranger, que é para o lado esquerdo.. O diferencial ta do lado certo sim, podem ficar tranquilos..
Essa informação de alterar a reduzida e inverter a saida e uma boa ideia.. Vou pesquisar
[ ]´s
:oops:, tinha certeza de que o diff tava invertido, mas Herrar é umano, né? novamente parabéns pelo projeto, se eu pudesse tinha um motor igual a esse aí :mrgreen:
[]´s dando a cara a tapa :roll:
fabiano caxias
05/11/2012, 21:05
ela deve ser semelhante a da s10 ,vc gira ela e muda o pescador de oleo de posiçao ,ate mesmo na cx original da s10 ja viramos a tc de lado,mas sem flange dificulta um pouco pois ela nao casa os furos em 100% ,mas é menos trabalho q inverter a bola hehe,qualquer coisa estamos ai,parabens pelo progeto
rodrigo.hoffman
05/11/2012, 23:49
:oops:, tinha certeza de que o diff tava invertido, mas Herrar é umano, né? novamente parabéns pelo projeto, se eu pudesse tinha um motor igual a esse aí :mrgreen:
[]´s dando a cara a tapa :rolleyes:
Opa..
Uma derrapadinha é normal neh :mrgreen:.. Esse motorzinho ai eu tb qd puder vou ter um no Fênix.. É só meu OHC ir dessa pra uma pior que o Falcon que tenho guardado vai voltar a roncar..
[ ]´s
ela deve ser semelhante a da s10 ,vc gira ela e muda o pescador de oleo de posiçao ,ate mesmo na cx original da s10 ja viramos a tc de lado,mas sem flange dificulta um pouco pois ela nao casa os furos em 100% ,mas é menos trabalho q inverter a bola hehe,qualquer coisa estamos ai,parabens pelo progeto
Bom..
Quem sabe para um proximo projeto.. Mas é bom saber que é possivel fazer de outra maneira sem alterar o eixo..
Vai mais algumas fotinhos..
379244379243379242
Pedaleira de troller, coluna de direção do Uno, bancos de Crossfox e um teste com pneus 33" pra ver como fica o visual..
[ ]´s
hercilio.neto
06/11/2012, 00:47
Lindo projeto. Parabéns.
Não vi onde foi preso o amortecedor traseiro.
fabiano caxias
06/11/2012, 16:52
heheheh,parece um samurai encorpado,muito bacana,vai por gaiola interna nele?
rodrigo.hoffman
21/01/2013, 23:31
Seguem os trabalhos..
Agora definitivos.. Depois da desmontagem total, pintura, começamos a remontar ele..
Montagem do diferencial dianteiro e traseiro..
391065391070391067391068
Kit flutuante total tork, ponto de ancoragem e a parte de baixo toda montado e calçando os sapatos novos Savero 33"..
391069391066391071
E vamos indo
Abraços
rodrigo.hoffman
22/01/2013, 23:39
Mais algumas
Aplicamos uma manta térmica na fibra no painel corta fogo, pra evitar o aquecimento gerado pelo motor...
391305391306
E aqui algumas dele já montado..
391308391309391310
Acho que tá ficando bom...
Abraços
Edson Cardeal
02/12/2014, 20:22
Rodrigo, teria como você me informar como fixou o teto solar, pois adquiri uma carroceria e capota de fibra da Fiber 4x4 igual a sua e estou com dificuldade em fazê-la abrir, se tivesse fotos e pudesse postá-las me ajudaria muito. Obrigado.