PDA

Ver Versão Completa : Trocando mecânica de Gaiola

Alerson
26/09/2011, 10:55
Bom dia Pessoal, tenho uma gaiola com mecânica vw motor 1500, comprei um passat pra tirar a mecânica, vou colocar o Ap 1.6 e o cambio do passat 4 marchas com as reduções da kombi.
Queria saber a opinião de voces sobre a mecânica se fica bom? se compensa?
to querendo mudar a suspensão pra mola aspiral.
Vou começar a desmontar o passat hoje. depois posto fotos do doador de "órgãos"
a gaiola é essa ai

Paulo G.
26/09/2011, 11:31
Olá..desculpe desviar o assunto principal do tópico, vi que você ta usando as rodas viradas pra fora, fica bom? só colocou parafusos maiores ou teve que fazer mais alguma modificaçao? Obrigado e boa sorte na troca da mecanica!

Alerson
26/09/2011, 11:47
Fica bom sim, a gaiola fica mais larga, pra colocar invertida eu tive que colocar adaptadores nas rodas, se vc só inverter, a roda pega na pinça de freio na frente, e atras estou usando a rodas de S10 que tem 5 furos.mais se for usar as de fusca é só colocar parafuso maior.
um abraço depois posto as fotos do adaptador pra vc ver é bem simples

Diogo_Czuika
26/09/2011, 21:55
Pode fazer que Aprova!
E ja que vai mexer adapte as torres nas reduçoes...Fica Maquina!

Alerson
27/09/2011, 09:47
Fala ae Di_czuika blz?
Tive pensando nisso mesmo mais será que as do passat daria certo?
vc tem fotos de como é feita essa adaptação?

Segue ai as fotos do passat que vai doar a mecanica

Paulo G.
27/09/2011, 16:40
A que eu to fazendo peguei a parte da frente do fusca, e nao tem freio a disco, você acha que da muita diferença um freio a disco? Vc vai colocar o AP por questão de força ou o seu 1500 ja tava meio ruim? abraço e vlw pela ajuda.

Costella
27/09/2011, 16:59
Cara esse teu motor não é AP, esse motor chamão de APzinho pode ser "1.5", "1.6", "1.6-270",
tudo isso vai depender da medida do pistão, mas é um otimo motor, to fazendo um 1.6-270 pra mim tmb.

junior888
27/09/2011, 17:56
Deve ser um MD.

Diogo_Czuika
27/09/2011, 21:17
Fala ae Di_czuika blz?

Opa,Blz...
Da certinho sim,ou do gol,Voyage... O que é bom reparar se ela é a do pivo mais Grosso,pq tem dois modelos,o pivo mais grosso é melhor...

Tenho essa foto do Fc_racing aqui do forum...

como eu tenho mais duas redução já começei a preparar as torres fora,ai qndo tiver que mecher algo e desmontar a tras. da gaiola quero adaptar pra parar o Pula-Pula...:cool:

Alerson
28/09/2011, 09:27
A que eu to fazendo peguei a parte da frente do fusca, e nao tem freio a disco, você acha que da muita diferença um freio a disco? Vc vai colocar o AP por questão de força ou o seu 1500 ja tava meio ruim? abraço e vlw pela ajuda.

O freio a disco é muito melhor, a lona se você passar em um lugar alagado e entrar água o freio fica muito ruim.
Vou colocar o Ap por questão de força e por que quero colocar as reduções que eu tenho, mais o meu motor a ar 1500 ta zerado fiz ele faz um mês e não rodei nem cem quilômetros

Alerson
28/09/2011, 09:34
Cara esse teu motor não é AP, esse motor chamão de APzinho pode ser "1.5", "1.6", "1.6-270",
tudo isso vai depender da medida do pistão, mas é um otimo motor, to fazendo um 1.6-270 pra mim tmb.

Tubo bem cara, eu comprei como Ap, qual é a diferença entre os dois? o desgramado é forte o passat ta com as rodas presas por falta de uso e os pneus meios murchos, mais parece que nem sente, tó até imaginando ele na gaiola que é bem mais leve e com as reduções.
Abraço.

Alerson
28/09/2011, 09:40
Opa,Blz...
Da certinho sim,ou do gol,Voyage... O que é bom reparar se ela é a do pivo mais Grosso,pq tem dois modelos,o pivo mais grosso é melhor...

Tenho essa foto do Fc_racing aqui do forum...

como eu tenho mais duas redução já começei a preparar as torres fora,ai qndo tiver que mecher algo e desmontar a tras. da gaiola quero adaptar pra parar o Pula-Pula...:cool:

Fala ai Diogo_Czuika entendi como é feita, vou desmontar as torre do carro e ver se da certo eu adaptar, olhando a foto ele usou a bandeja da suspensão tbm?

Costella
28/09/2011, 10:51
A diferença é justamente oq eu lhe falei, do1.5 pro 1.6 é só a medida dos pistões, ja para o MD 270 vc pode notar pelo carburador que é um mini progressivo e nos outros é um carburador simples, no 270 muda tmb o tamanho das bielas e o comando d válvula tmb, esses motores tem um torque maior que os AP, mas por suas bielas serem mais curtas, mas em velocidade final o AP ganha.

Diogo_Czuika
28/09/2011, 12:33
Fala ai Diogo_Czuika entendi como é feita, vou desmontar as torre do carro e ver se da certo eu adaptar, olhando a foto ele usou a bandeja da suspensão tbm?

como a dele é traçada,na frente ele usou as bandejas do santana,mas atras,por ser mais pesado e força mais, ele fez,eu tbm vou fabricas as bandeja com tubo,bem reforçada pra não entortar...

Alerson
11/01/2012, 11:36
a gaiola ja esta com o cambio , motor e as suspensões no lugar, só falta usinar os discos de freio, fazer as bandejas e emendas as homocinéticas... mais não to tendo tempo, pois trabalho viajando e se mexer nela todo fim de semana a patroa fica uma onça.
segue ai as primeiras fotos fim de semana eu tiro de como ela esta e posto pra vcs darem umas dicas. abraços

Alerson
11/01/2012, 11:50
segue mais fotos

FUKETEIRO
11/01/2012, 14:21
Fala ae Di_czuika blz?

Olá. esse motor é o MD270, eu tenho um, acho ideal pra gaiola por ter muito mais torque de baixa e ser bem elástico na subida de giros, Abraço.
Ps. Acompanhando a empreitada, sucesso.

vinijost
12/01/2012, 10:21
segue mais fotos

E ai cara.. blz.. fiz essa mesma adaptação que voce.. ficou muito bom.. mais como a roda fica para fora.. acho que terá que fazer um reforco no amortecedor.. a minha antortou o amortecedor para dentro.

ainda não decidi como farei para reverter este problema.

segue link das fotos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/81673-gaiola-motor-ap-caixa-gol-4m-reducao-kombi-17.html

Abraços,

Vinicius

Franco Fileppo
12/01/2012, 11:49
O md270 nao tem mais torque do que os ap! sao os antecessores do ap,peguen na internet a tabela de torque e confiram pra ter uma noçao,a questao das bielas serem mais curtas ou mais longas nao aumenta ou diminuem o torque,na verdade existe uma relaçao r/l que relacionam o comprimeto da biela e curso dos pistoes e essa relaçao define a suavidade do funcionamento(por isso que os 2.0 geralmente sao mais asperos afinal eles utilizam as mesmas bielas do ap 1.6 mais tem um curso maior(na verdade esses motores deveriam ter uma biela maior e manter o mesmo curso.
uma coisa que define o torque fora o curso é o comando,isso numa mesma cilindrada é claro
ja tive md,hoje tenho um ap e sei a diferença!

Alerson
16/01/2012, 17:36
Segue abaixo novas fotos de como esta o andamento do projeto,
pena é eu não ter tempo de terminar e aproveitar a chuva que ta cindo na minha cidade.
ja fas 3 semanas que ta assim se mexer.
quero que o pessoal me da uma ideia se ta bom? o que posso fazer pra melhorar?comentem

mali9ski
16/01/2012, 17:42
Segue abaixo novas fotos de como esta o andamento do projeto,
pena é eu não ter tempo de terminar e aproveitar a chuva que ta cindo na minha cidade.
ja fas 3 semanas que ta assim se mexer.
quero que o pessoal me da uma ideia se ta bom? o que posso fazer pra melhorar?comentem

amigo vai fazer bandejas ou vai usar os facões

valew

Alerson
16/01/2012, 17:45
vou fazer bandejas.
fim de semana ja vou montar as bandejas nela.
abraços

vinijost
17/01/2012, 12:22
vou fazer bandejas.
fim de semana ja vou montar as bandejas nela.
abraços

Pessoal, uma divida.

Quando se poe as reducoes da kombi nas torres ficam muito pra fora as rodas..

Alguem sabe de algum semi-eixo que de pra usar para diminuir a largura do conjunto.

Uso o semi-eixo do gol.. será que tem alçgum semi-eixo que é mais curto que esse e -e as mesmas estrias?

Valeu!

Abraços.

Diogo_Czuika
17/01/2012, 12:24
Pessoal, uma divida.

Quando se poe as reducoes da kombi nas torres ficam muito pra fora as rodas..

Alguem sabe de algum semi-eixo que de pra usar para diminuir a largura do conjunto.

Uso o semi-eixo do gol.. será que tem alçgum semi-eixo que é mais curto que esse e -e as mesmas estrias?

Valeu!

Abraços.

Os semi eixos da Kombi são mais curtos.
To me enrolando pra mexer na minha ,mas Quando mexer quero usar os da kombi.

mali9ski
17/01/2012, 14:55
Os semi eixos da Kombi são mais curtos.
To me enrolando pra mexer na minha ,mas Quando mexer quero usar os da kombi.

E os da kombi mais nova são mais reforçados......

quando eu quebrar os meus vou trocar pelos da kombi mais nova se não me engano na vw novo éra 80 pila

valew

Alerson
16/02/2012, 21:04
estas fotos foram tiradas a duas semanas

Alerson
16/02/2012, 21:12
essas foram tiradas hoje....
Preciso que deem sugestões e criticas pra melhorar ela.
abraço..

Alerson
16/02/2012, 21:18
segue outras fotos...

FUKETEIRO
16/02/2012, 22:05
essas foram tiradas hoje....
Preciso que deem sugestões e criticas pra melhorar ela.
abraço..
Olá, gostaria de dar uma sujestão, se fosse possível reforçar as bandejas da suspa ficaria ótimo, porque com estes pneus elas vão torcer se tracionar de acordo, parabéns pela empreitada, ficou show, abraço.

Diogo_Czuika
18/02/2012, 19:26
Tbm acho alerson,reforça elas.Vamo ve como vai se comportar essa tua,mas eu acho que vou fabricar as bandejas...
E as rodas parece que ficaram meio abertas em baixo né,ou impressão minha.

Pra mim só ta faltando ainda as chapas pra reduzidas.o resto ta pronto...e tbm Tempo e vontade de mexer HSUHAUSHUS

miguéh
18/02/2012, 20:41
amigo uma coisinha que eu vi que axo que pode evitar alguma dor de cabeça, tire aquela parte debaixo da bomba da agua e a coloque virada com a entrada pra tras fica mais reto o cano e aquela curva pode vir a enroscar em alguma coisa mas ta chick a gaiola viu ah ja aproveite pra ver se a termostatica ta la ainda se tiver jogue fora kkkkk abçss!

FUKETEIRO
19/02/2012, 17:25
amigo uma coisinha que eu vi que axo que pode evitar alguma dor de cabeça, tire aquela parte debaixo da bomba da agua e a coloque virada com a entrada pra tras fica mais reto o cano e aquela curva pode vir a enroscar em alguma coisa mas ta chick a gaiola viu ah ja aproveite pra ver se a termostatica ta la ainda se tiver jogue fora kkkkk abçss!
Olá, tirar a válvula termostática é um erro comum praticado por aí afora, faça 3 furos de cada lado dela com uma broca 4mm, aí vc pega aquela mangueira em forma de 'S" que sai da bomba dáqua e vai até o cabeçote e tampa ela, aí sim vc vai ter um resultado positivo no arrefecimento sem provocar o desgaste na camisa do quarto cilindro, aí pode moer no cacete que não esquenta...hehe, abraço.

ferrugento
19/02/2012, 17:33
ola pessoal sou mais um fan de gaiola e baja sou novo aki,mas tipo vc colocou a mecanica do passat,mas e aquele negocio do cambio pq se tirar do passat e colocar direto na gaiola q era mecanica vw a ar ,ele vai ficar com 4 marcha p/ ré e 1 para frente ,oq vc fez para tirar esse poblema?

Alerson
20/02/2012, 07:58
Olá, gostaria de dar uma sujestão, se fosse possível reforçar as bandejas da suspa ficaria ótimo, porque com estes pneus elas vão torcer se tracionar de acordo, parabéns pela empreitada, ficou show, abraço.

Eai Foketeiro, tive pensando nisso msm, acho que essa bandeja é muito fraca pra o peso dos pneus, vou tira elas e fazer um reforço com tubos em baixo. abraço.

Alerson
20/02/2012, 08:07
Tbm acho alerson,reforça elas.Vamo ve como vai se comportar essa tua,mas eu acho que vou fabricar as bandejas...
E as rodas parece que ficaram meio abertas em baixo né,ou impressão minha.

Pra mim só ta faltando ainda as chapas pra reduzidas.o resto ta pronto...e tbm Tempo e vontade de mexer HSUHAUSHUS

Não é sua impressão não Diogo, elas ficaram um pouco abertas msm, eu vou tirar as bandejas para reforçar e vou diminuir o tamanho delas para fechar mais as rodas, As rodas ficaram assim porque eu montei as bandejas com ela em cima do cavalete guando eu coloquei ela no chão ela abaixou bastante e jogou as rodas pra fora. Cara sei como é a falta de tempo, essa gaiola tava desmontada desde outubro só agora consegui quase terminar,,rsrsr,
Vixi dei uma volta nela sabado pra ver como ficou, a gaiola parece um trator, o motor nem sente pra empurrar a gaiola por causa das reduções, Abraço

Alerson
20/02/2012, 08:12

Eai Miguéh blz? você ta falando daquela curva que chega na bomba de água? não sabia que dava pra mudar a saida de posição, vou dar uma olhada, mais se for ali acho que não vai ter perigo porque a proteção de traz dela vai tampar aquilo tudo. abraço.

Alerson
20/02/2012, 08:14
Olá, tirar a válvula termostática é um erro comum praticado por aí afora, faça 3 furos de cada lado dela com uma broca 4mm, aí vc pega aquela mangueira em forma de 'S" que sai da bomba dáqua e vai até o cabeçote e tampa ela, aí sim vc vai ter um resultado positivo no arrefecimento sem provocar o desgaste na camisa do quarto cilindro, aí pode moer no cacete que não esquenta...hehe, abraço.

cara, me desculpe a ignorância, é que sou novo no AP, onde fica a válvula termostática e o que ela faz? e se ficar como ta o que pode acontecer? Valeu, abraço

Alerson
20/02/2012, 08:21
ola pessoal sou mais um fan de gaiola e baja sou novo aki,mas tipo vc colocou a mecanica do passat,mas e aquele negocio do cambio pq se tirar do passat e colocar direto na gaiola q era mecanica vw a ar ,ele vai ficar com 4 marcha p/ ré e 1 para frente ,oq vc fez para tirar esse poblema?

Bom dia Ferrugento, Bem vindo ao mundo dos Gaioleiros, rsr, pra ser possível usar a mecânica completa de outro carro que tem tração dianteira vc vai ter que colocar as reduções kombi, elas invertem o sentido de rotação, assim se eu teria 4 marchas para traz e uma pra frente com as reduções eu volto a ter quatro marchas pra frente uma ré. espero te tirado a sua duvida. Abraço

Alerson
20/02/2012, 08:29
(Ferrugento) Segue umas fotos das reduções, elas não são muito fáceis de achar mais se achar pode por que fica muito bom. abraço.

ferrugento
20/02/2012, 09:14
assim entendi,valeu ai pela explicaçao

FUKETEIRO
20/02/2012, 13:45
cara, me desculpe a ignorância, é que sou novo no AP, onde fica a válvula termostática e o que ela faz? e se ficar como ta o que pode acontecer? Valeu, abraço
Olá, ela fica na mangueira inferior, na saída da bomba dágua, vc precisa tirar 2 parafusos 6mm da flange da mangueira, aí vc chega nela...hehe, ela controla a temperatura de trabalho do motor, quanto mais estavel melhor, assim como nosso corpo, se ficar com febre ja viu né...rsrs, sem ela provoca desgaste acelerado do motor, abraço.

miguéh
20/02/2012, 20:40
eu uso sem termostatica e ate hj nunca ferveu nunca deu problema algum, uso a cebolinha do radiador nao sei se eh do alcool ou gasolina mas eh a que liga antes i uma chave pra quando for pissa fundo msm ja ligo antes no modo manual eheheheh

mali9ski
21/02/2012, 12:54
eu uso sem termostatica e ate hj nunca ferveu nunca deu problema algum, uso a cebolinha do radiador nao sei se eh do alcool ou gasolina mas eh a que liga antes i uma chave pra quando for pissa fundo msm ja ligo antes no modo manual eheheheh

Eu também uso assim, sem valvula ( as vezes não da tempo de baixar a temperatura com o pé no buxo ou tranca a valvula fechada, prefiro não arriscar e sempre andei sem a valvula)

a cebolinha marca a temperatura que aciona e desaciona e minha também foi a mias baixa que encontrei não lembro do que nem a temperatura

e a ventuinha tenho um rele auxiliar em uma chave para ligar na hora que o bixo pega,

em primeira com o pé no buxo nunca ferveu

valew......:bye::bye: