Conectar

Ver Versão Completa : Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Páginas : 1 2 [3] 4

Cristiano Ávila
30/12/2015, 17:07
Jeanilson,

Passei na SOMA hoje e tirei fotos do suporte, aparentemente ele é realmente maior que o da nossa.

E segundo o pessoal de lá, a Suzuki do Brasil ainda não repassou o catálogo de peças da 4Sport e ainda disse pra eles que a GV 4Sport não compartilha nenhuma peça de suspensão com a GV normal.

rsrs

Jeanilson
30/12/2015, 19:57
Jeanilson,

Passei na SOMA hoje e tirei fotos do suporte, aparentemente ele é realmente maior que o da nossa.

E segundo o pessoal de lá, a Suzuki do Brasil ainda não repassou o catálogo de peças da 4Sport e ainda disse pra eles que a GV 4Sport não compartilha nenhuma peça de suspensão com a GV normal.

rsrs
Cristiano,

Também escutei essa história de que o "4Sport não é compatível com o restante da linha". Eu entendo a posição da montadora, pois ela quer mesmo é vender carros novos, mas ainda acho que se ela disponibilizasse um "kit 4Sport" para os demais proprietários seria um grande diferencial para a Suzuki aqui no Brasil.

Mas o que me preocupa mesmo é o fato de não ter disponível até hoje o catálogo de peças do 4Sport, mesmo após tantos meses após o lançamento. Imagine se um proprietário de um 4Sport se envolve em um acidente, e se vê obrigado a ficar com a viatura parada na concessionária porque os funcionários não podem sequer encomendar as peças da suspensão na montadora devido à falta do catálogo, seria no mínimo vergonhoso para a empresa :putz:.

[]'s

Cristiano Ávila
31/12/2015, 00:07
Cristiano,

Também escutei essa história de que o "4Sport não é compatível com o restante da linha". Eu entendo a posição da montadora, pois ela quer mesmo é vender carros novos, mas ainda acho que se ela disponibilizasse um "kit 4Sport" para os demais proprietários seria um grande diferencial para a Suzuki aqui no Brasil.

Mas o que me preocupa mesmo é o fato de não ter disponível até hoje o catálogo de peças do 4Sport, mesmo após tantos meses após o lançamento. Imagine se um proprietário de um 4Sport se envolve em um acidente, e se vê obrigado a ficar com a viatura parada na concessionária porque os funcionários não podem sequer encomendar as peças da suspensão na montadora devido à falta do catálogo, seria no mínimo vergonhoso para a empresa :putz:.

[]'s

Pelo que me falaram, nesses casos eles encomendam as peças pelo nome mesmo. O difícil é ficar no escuro em relação aos preços.

Marco Antonio Helio
31/12/2015, 17:35
Pessoal,
Terminei a preparação do meu GV-V6, instalando (finalmente) o rock slider que comprei na Rocky Road. Posto as fotos para Vossa apreciação.
Acho que agora minha viatura está completa!

Marcio Nogueira
31/12/2015, 19:55
Ficou bacana, Marco. E pelo que vi, os rockers funcionam como estribo também, não é? Sem, contudo, comprometer tanto o vão livre.

Jeanilson
31/12/2015, 20:39
Pessoal,
Terminei a preparação do meu GV-V6, instalando (finalmente) o rock slider que comprei na Rocky Road. Posto as fotos para Vossa apreciação.
Marco Antônio,

Muito bom, ficaram excelentes esses Rock Sliders! :palmas:

Teve que fazer algum furo na lataria para a sua fixação?

[]'s

ERAN-
01/01/2016, 15:40
Pessoal,
Realmente ficou bem legal! O fato de não comprometer o vão livre e servir também como estribo também achei interessante.

Não querendo ser muito curioso, levou quanto tempo pra chegar e qual foi o custo dos sliders, imposto e frete?

Marco Antonio Helio
03/01/2016, 13:36
Pessoal,
Vou responder tudo em uma só mensagem.
Este rock slider não compromete muito o vão livre. Fica "encaixado" na parte inferior do monobloco e apoiado na barra do sub-chassis e da suspensão dianteira (vejam na 1ª foto).
Foi preciso fazer furos em 5 pontos do monobloco e na fixação no sub-chassis. Achei que ficou muito bem acomodado no carro. Material de primeira qualidade (mercado americano..). Mas eles pesam cerca de 45 kg. Não é enfeite para SUV, é equipamento de trilha.
Vejam na http://www.rocky-road.com/sidekick-tracker-vitara-rock-sliders.html
Eu comprei e mandei entregar em uma empresa (sede em Miami) que faz o desembaraço na alfandega para o Brasil. Paguei cerca de 500 dólares por todo o serviço e impostos, entregando na oficina do meu mecânico. Levou dois ou três dias para chegar aqui.

Marco Antonio Helio
03/01/2016, 13:43
Pessoal,
Vou responder tudo em uma só mensagem.
Este rock slider não compromete muito o vão livre. Fica "encaixado" na parte inferior do monobloco e apoiado na barra do sub-chassis e da suspensão dianteira (vejam na 1ª foto).
Foi preciso fazer furos em 5 pontos do monobloco e na fixação no sub-chassis. Achei que ficou muito bem acomodado no carro. Material de primeira qualidade (mercado americano..). Mas eles pesam cerca de 45 kg. Não é enfeite para SUV, é equipamento de trilha.
Vejam na http://www.rocky-road.com/sidekick-tracker-vitara-rock-sliders.html
Eu comprei e mandei entregar em uma empresa (sede em Miami) que faz o desembaraço na alfandega para o Brasil. Paguei cerca de 500 dólares por todo o serviço e impostos, entregando na oficina do meu mecânico. Levou dois ou três dias para chegar aqui.

Mais algumas fotos do equipamento!

bzu
05/01/2016, 13:25
muito bom o topico. alguem ja fez um resumo do que seria o melhor?

Cristiano Ávila
07/01/2016, 17:01
Jeanilson, acabei optando a princípio por um kit menos alto (32mm da RC4x4), depois se eu achar necessário eu copio a sua idéia (rsrs).

Valeu pelas dicas!!

Assim que chegar e o Makoto instalar, eu posto as fotos.

Abs

Jeanilson
07/01/2016, 19:30
Jeanilson, acabei optando a princípio por um kit menos alto (32mm da RC4x4), depois se eu achar necessário eu copio a sua idéia (rsrs).

Valeu pelas dicas!!

Abs
Cristiano,

Fico aguardando as fotos! :concordo:

[]'s

Jeanilson
07/01/2016, 19:44
...
Mas parece que a Suzuki do Brasil corrigiu esse problema no 4Sport, pois reparei que na viatura que estava exposta na concessionária parecia estar com o eixo traseiro centralizado, além que a articulação do braço estava mais visível e para trás, como mostra a foto abaixo (é o parafuso que aparece dentro da caixa de roda na parte de baixo da porta traseira):

518985

Para confirmar, é necessário consultar no catálogo de peças da 4Sport e ver o part number do suporte da articulação do braço traseiro. Se ele tiver um número diferente do equivalente do Grand Vitara "normal", é porque ele foi modificado pelo fabricante para corrigir esse problema.

Assim que tiver alguma novidade sobre esse assunto posto aqui.

[]'s
Conforme prometido, hoje fui na concessionária e descaradamente consegui tirar umas fotos dos suportes dos braços traseiros da 4Sport.

519835
Suporte do braço do Grand Vitara "normal"

519836
Suporte do braço do Grand Vitara 4Sport

Como pode ser visto, são peças distintas, sendo que na 4Sport a articulação foi deslocada para trás e para baixo em relação ao GV "normal", além de parecer reforçada.

O problema agora é como consegui esses suportes, já que até hoje não tem como saber do preço, quando mais encomendar essas peças. :(

[]'s

ERAN-
08/01/2016, 01:35
Conforme prometido, hoje fui na concessionária e descaradamente consegui tirar umas fotos dos suportes dos braços traseiros da 4Sport.

519835

519836

Como pode ser visto, são peças distintas, sendo que na 4Sport a articulação foi deslocada para trás e para baixo em relação ao GV "normal", além de parecer reforçada.

O problema agora é como consegui esses suportes, já que até hoje não tem como saber do preço, quando mais encomendar essas peças. :(

[]'s
Alguém aqui do grupo comprou a 4sport? Talvez por intermédio de um proprietário de 4sport se consiga encomendar as peças na concessionária...

Outra coisa que acaba de me ocorrer: o que aconteceria se fossem instalador esses suportes no lugar dos originais sem fazer lift? Me respondam os entendidos de plantão, please...

ERAN-
08/01/2016, 01:39

Valeu pelas dicas!!

Abs

Cristiano, vc tem um e-mail e/ou telefone de contato deles? Escrevi na página de contato deles e até agora não me responderam...

Ah, se não for muita indiscrição, qual foi o valor do kit?

Cristiano Ávila
08/01/2016, 02:12
Opa, aí vai:

ronaldo@rc4x4.com.br
Em 6 de jan de 2016 15:18, "Ronaldo" <ronaldo@rc4x4.com.br> escreveu:
Boa tarde Cristiano.

1 Kit GV3-04 = R$550,00
Kit de suspensão de 32mm (1.1/4” polegada), composto por 2 molas traseiras + 2 suportes para torre do amortecedor dianteiro.
Favor me enviar o CEP para cotar o frete.

O pagamento pode ser por cartão de crédito via autorização por e-mail ou por Transferência bancária. Qual você prefere?
__________________________________________________ _________________

1 GV3-01 Peito de aço R$360,00
1 GV3-02 Protetor de câmbio R$280,00
1 GV3-05 Protetor caixa de transferência R$380,00

Atenciosamente Ronaldo - RC4X4

011 56322594 Fixo - 011 963336284 Claro

Frete só do kit lift aqui pra Águas Claras DF
Via sedex custa 71,00.
Via PAC 41,00.

Eles tem outro kit, de 2 pol, só não me lembro o preço.

Abs

Cristiano Ávila
08/01/2016, 02:18
Alguém aqui do grupo comprou a 4sport? Talvez por intermédio de um proprietário de 4sport se consiga encomendar as peças na concessionária...

Outra coisa que acaba de me ocorrer: o que aconteceria se fossem instalador esses suportes no lugar dos originais sem fazer lift? Me respondam os entendidos de plantão, please...

Não sou entendido no assunto, mas acredito que isso deslocaria o "eixo traseiro" pra trás. Levando em consideração a provável função dessa nova peça.

Abs

LFC
08/01/2016, 10:22

519835

519836

[]'s

Vejo agora que cometi um engano quando escrevi que, no GV Sport, havia deslocamento do eixo para a frente (foi no tópico do GV Sport). Inclusive fui duramente criticado por isso, mas não ligo para essas coisas.
Ao menos ficou comprovado que levantar o GV efetivamente desloca o eixo para a frente, requerendo um reposicionamento dos braços (que eu chamei de tirantes).
Eu postei aqui um link da FTS 4x4 que aparentemente resolve isso:
http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=398
Veja que no kit da FTS há também o aumento das barras transversais, o que seria preciso para ajustar o alinhamento. Será o GV Sport tem essas barras maiores também?
Abs,
LFC

Cristiano Ávila
08/01/2016, 14:10
Uai, isso parece ser uma solução interessante. Mas será que em relação à segurança essa "adaptação" ficaria tão boa quanto o original?

LFC
08/01/2016, 14:21
Uai, isso parece ser uma solução interessante. Mas será que em relação à segurança essa "adaptação" ficaria tão boa quanto o original?

Difícil afirmar, mas eu tenho em meu Tracker os suportes do diferencial dianteiro alongados, feitos pela FTS, que são de ótima qualidade (material e acabamento) e estão no carro faz muito tempo sem problemas.
Daria preferência ao da Suzuki, mas não teria medo de usar o da FTS.
Talvez seja o caso de ver com a Ironman, que é fabricante do kit original, se é ela quem faz a peça e tentar comprar.
Abs,
LFC

Jeanilson
08/01/2016, 19:44

Eran,

O problema não é o comprador possuir uma 4Sport, pois qualquer um pode comprar qualquer peça de qualquer carro, a questão é que até hoje a Suzuki do Brasil não disponibilizou o catálogo da 4Sport, então o pessoal não sabe o part number (código da peça) para poder encomendar essas peças exclusivas.

E sobre a segunda pergunta, se esse suporte fosse instalado em uma viatura sem o lift, acredito que o efeito serio o oposto: o eixo traseiro ficaria deslocado para trás em relação à caixa de roda.

[]'s

Marco Antonio Helio
11/01/2016, 19:34

519835

519836

[]'s

Jeanilson,
Esta é uma ótima notícia! Eu já tinha visto o 4Sport e não notei alteração no eixo.
Realmente o eixo traseiro fica deslocado para frente nos kits de 2 polegadas. A loja Outdoor Auto da Austrália vende uma peça que substitui a original e reposiciona o eixo mais para trás. No meu GV, dá pra ver que a roda ficou um pouco mais para frente. Vou até a Suzuki Yuki para encomendar esta peça e instalar no meu GV!
Pela foto, me pareceu ser uma peça bem feita.

Jeanilson
13/01/2016, 18:19
Jeanilson,
Esta é uma ótima notícia! Eu já tinha visto o 4Sport e não notei alteração no eixo.
Realmente o eixo traseiro fica deslocado para frente nos kits de 2 polegadas. A loja Outdoor Auto da Austrália vende uma peça que substitui a original e reposiciona o eixo mais para trás. No meu GV, dá pra ver que a roda ficou um pouco mais para frente. Vou até a Suzuki Yuki para encomendar esta peça e instalar no meu GV!
Pela foto, me pareceu ser uma peça bem feita.
Marco Antônio,

Caso consiga encomendar esses suportes, eu agradeceria muito se colocasse o "caminho das pedras" aqui, ou pelo menos o part number desses suportes. A concessionária Suzuki de Brasília não consegue encomendar nenhuma peça exclusiva do 4Sport devido à falta do catálogo.

[]'s

Cristiano Ávila
14/01/2016, 00:36
Opa, também tenho interesse.

Marco Antonio Helio
14/01/2016, 08:16
Marco Antônio,

Caso consiga encomendar esses suportes, eu agradeceria muito se colocasse o "caminho das pedras" aqui, ou pelo menos o part number desses suportes. A concessionária Suzuki de Brasília não consegue encomendar nenhuma peça exclusiva do 4Sport devido à falta do catálogo.

[]'s

Ok, vou tentar lá na Yuki e informo a vocês.
Abs,

bsantoro
18/01/2016, 15:15
Mais algumas fotos do equipamento!

Marco

Parabéns pelo carro!!! Ficou muito bom!!!
Me tire outra dúvida, por favor.
Você envelopou, certo? Você fez aquele envelopamento transparente ou com cor mesmo?

Abs

Marco Antonio Helio
18/01/2016, 17:56
Marco

Parabéns pelo carro!!! Ficou muito bom!!!
Me tire outra dúvida, por favor.
Você envelopou, certo? Você fez aquele envelopamento transparente ou com cor mesmo?

Abs

Obrigado!
Sim, envelopei o carro com a película transparente. O pessoal da Envelocar (Vila Isabel) me desaconselhou usar o prata porque o sol queima em pouco tempo. Usei preto no teto.
Abs,

jessen beraldo
01/02/2016, 12:08
Obrigado!
Sim, envelopei o carro com a película transparente. O pessoal da Envelocar (Vila Isabel) me desaconselhou usar o prata porque o sol queima em pouco tempo. Usei preto no teto.
Abs,

Bom dia Camarada!

Por favor, qual material e fornecedor foi ulilizado para o envelopamento transparente da viatura?
Voce gostou do resultado final?
Precisa de muito cuidado na conservação?

Obrigado!

Marco Antonio Helio
04/02/2016, 19:06
Bom dia Camarada!

Por favor, qual material e fornecedor foi ulilizado para o envelopamento transparente da viatura?
Voce gostou do resultado final?
Precisa de muito cuidado na conservação?

Obrigado!

Olá Jessen,
Acho que o envelopamento transparente usado foi da marca 3M. Mas passo o telefone do técnico para você tirar suas dúvidas: (21) 7867-4946 (Bruno).
Resultado ótimo. Nem parece que o carro está envelopado. Recomendo!

jessen beraldo
05/02/2016, 11:17
Olá Jessen,
Acho que o envelopamento transparente usado foi da marca 3M. Mas passo o telefone do técnico para você tirar suas dúvidas: (21) 7867-4946 (Bruno).
Resultado ótimo. Nem parece que o carro está envelopado. Recomendo!

Obrigado pelas informações Marco Antonio.
Eu também fiz esse serviço na VTR, quando vi na sua assinatura bateu a curiosidade de saber a sua opinião.
Fiquei muito contente com o resultado também, embora o carro tenha perdido o brilho da pintura por causa do vinil.
O material utilizado foi o da ORACAL 651, pois o 3M aqui em SP é muito caro.

Valeu !!
abç!

fireway
10/02/2016, 12:16
Pessoal tenho uns pneus usados aqui em casa 265/70r17. A pergunta se o 245/70r17 entra sem raspar, sers que o 265/70r17 com lift da rc4x4 de duas da certo?

Jeanilson
10/02/2016, 17:46
Pessoal tenho uns pneus usados aqui em casa 265/70r17. A pergunta se o 245/70r17 entra sem raspar, sers que o 265/70r17 com lift da rc4x4 de duas da certo?
Fireway,

Eu tenho pneus 245/70r16 instalados na minha viatura com lift, e eles ficaram bem justos, com espaço de aproximadamente 1 cm para o acabamento de plástico quando esterça as rodas.

Pneus 245/70r17 acredito que pegaria quando esterçasse e 265/70r17 acho que nem entram! Como você já possui os pneus, experimenta e coloque o resultado para a gente. :concordo:

[]'s

fireway
10/02/2016, 21:59
Fireway,

Eu tenho pneus 245/70r16 instalados na minha viatura com lift, e eles ficaram bem justos, com espaço de aproximadamente 1 cm para o acabamento de plástico quando esterça as rodas.

Pneus 245/70r17 acredito que pegaria quando esterçasse e 265/70r17 acho que nem entram! Como você já possui os pneus, experimenta e coloque o resultado para a gente. :concordo:

[]'s

Houvi aqui que o pessoal consegue usar tranquilamente o 245/70R17 , o meu esta com 245/65r17, e sobrou uma boa area, pelo o que vi no pneu traseiro entra direitinho, justo nas bordas mas entra, na frente que parece que vai pegar um pouco no plastico do lado da porta, amanha vou fazer geometria e vou levar um pneu para testar, se raspar eu ver se tiro um pouco.

Mas estou preocupado mais com a questão de consumo e perda de potencia com um pneu desse, o pessoal pelo o que vi gosta do 245/70r17 queria saber se esses 20mm a mais de largura e os 28mm a mais no diâmetro influenciariam tanto, e se esteticamente iria ficar legal.

Arildo MT
10/02/2016, 23:31
Houvi aqui que o pessoal consegue usar tranquilamente o 245/70R17 , o meu esta com 245/65r17, e sobrou uma boa area, pelo o que vi no pneu traseiro entra direitinho, justo nas bordas mas entra, na frente que parece que vai pegar um pouco no plastico do lado da porta, amanha vou fazer geometria e vou levar um pneu para testar, se raspar eu ver se tiro um pouco.

Mas estou preocupado mais com a questão de consumo e perda de potencia com um pneu desse, o pessoal pelo o que vi gosta do 245/70r17 queria saber se esses 20mm a mais de largura e os 28mm a mais no diâmetro influenciariam tanto, e se esteticamente iria ficar legal.

São 26,25 a +, mesmo com lift, acho dificil sem mecher em suspensão e caixa de rodas, precisa ver como fica em curva, torção, suspenção abrindo e fechando em X, na GV ll + 4'' e suspenção alterada é classe impossivel por esse pneu, se couber, esquece consumo, estabilidade, arrancada, retomada, ultrapassagem, sei lá, só minha opinião, mesmo que fosse prá tranformar em trator pra trilha, doi fazer isso com a maquina.

fireway
11/02/2016, 20:59
São 26,25 a +, mesmo com lift, acho dificil sem mecher em suspensão e caixa de rodas, precisa ver como fica em curva, torção, suspenção abrindo e fechando em X, na GV ll + 4'' e suspenção alterada é classe impossivel por esse pneu, se couber, esquece consumo, estabilidade, arrancada, retomada, ultrapassagem, sei lá, só minha opinião, mesmo que fosse prá tranformar em trator pra trilha, doi fazer isso com a maquina.

Verdade , ja tirei da cabeça.

Fui fazer a cambarem do kit da rc4x4 mas o pessoa da geometria nao conseguiu corrigir, no fim das contas tirei o calço da frente ficando somente com o lift de 2" atrás.

E não é que achei simpatico, ela ficou bem em pé, talvez eu coloque o calco de 35 na frente para nao acentuar tanto, mas gostei.

Na historia do pneu vou esperar esses 245/65 se acabarem e penso em colocar um 245/70, mas ate la ate que gostei.

vagnermonteiro
12/02/2016, 20:26
E eu ia colocar o kit da RC de 2" semama que vem... lendo tudo isso estou com duvida...

Cristiano Ávila
13/02/2016, 05:24
Fireway, nessas fotos o lift tá só na traseira e é o de 2 polegadas?

Você sabe me dizer que altura do chão ficaram os paralamas dianteiros e traseiro?

Obrigado,

fireway
13/02/2016, 12:42
Fireway, nessas fotos o lift tá só na traseira e é o de 2 polegadas?

Você sabe me dizer que altura do chão ficaram os paralamas dianteiros e traseiro?

Obrigado,

Sim somente na traseira, na frente original.

Falei com o rodrigo da RC e ele foi bem atencioso, o problema foi na cambagem, mesmo que acho que faltou um pouco de experiência do mecânico.

No kit de tras deu tudo certo , mas como disse, gostei ate do resultado acho que ela ficou muito bem assim, talvez vou colocar os calcos de 35mm na frente. E ficar com as duas polegadas atrás, ficou mais armonioso.

fireway
13/02/2016, 12:43
E eu ia colocar o kit da RC de 2" semama que vem... lendo tudo isso estou com duvida...

Se fizer com ele sem problemas, se fizer em outro lugar pode ter algum pepino para resolver.

Ted Bravo
16/02/2016, 09:55
Aos interessador em fazer um UP...

Bom dia,

Toquei a viatura e por isso estou vendendo:

Kit Lift 44/50 mm, com parafusos de cambagem, e amortecedor Cofap

4 Rodas New Civic

4 Pneus General Grabber AT2, 245/70R16. Nos testes práticos o tipo de pneu com melhores índices.

Kit com 5.000 Km de uso, em estado perfeito. Dou garantia.

Por tudo que estudei e mexi, considero esse conjunto perfeito.

Parcelo.

Tratar comigo, (48) 9945-7707.

Cristiano Ávila
17/02/2016, 05:56
Como é esse lift 44/50mm? Qual o valor?

Cristiano Ávila
15/03/2016, 04:03
Galera, conseguimos com um colega do Whatsapp o partido number dos suportes.

41044-BEG00-000 LD
41045-BEG00-000 LE

524764

CAIORICK
15/03/2016, 06:56
Excelente informação! Agora temos que cotar!

Jeanilson
15/03/2016, 07:05

41044-BEG00-000 LD
41045-BEG00-000 LE

524764
Obrigado pela informação, Cristiano! :concordo:

[]'s

Cristiano Ávila
16/03/2016, 01:23
A princípio fica 250 o par.

Cristiano Ávila
16/03/2016, 01:26
Jeanilson, formamos um grupo no Whatsapp da galera aqui de BSB. Se for de seu interesse participar é só mandar o seu contato do Whatsapp que eu te incluo no grupo.

Jeanilson
16/03/2016, 06:47
Jeanilson, formamos um grupo no Whatsapp da galera aqui de BSB. Se for de seu interesse participar é só mandar o seu contato do Whatsapp que eu te incluo no grupo.
Cristiano,

Mandei uma MP para você.

[]'s

Marco Antonio Helio
21/03/2016, 15:27

41044-BEG00-000 LD
41045-BEG00-000 LE

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/524764-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-screenshot_20160315-035948.jpg

Cristiano,
Maravilhoso!
O funcionário da Yuki me disse que a Suzuki não disponibiliza esta peça para venda!
Esta referência é mesmo do 4Sport??
Você sabe se é possível a compra do par e, alguma concessionária?

Cristiano Ávila
22/03/2016, 00:45
Um colega (não me lembro o nome agora) lá da região sul comprou e nos passou o código é as fotos, daí fui na CSS daqui de Brasília e encomendei.

Deve chegar essa semana.

Outros colegas também compraram.

A CSS daí tá fazendo corpo mole. Procure outra aí por perto.

Abs

Jeanilson
04/04/2016, 21:28
Após alguns dias de espera, chegaram os suportes da suspensão traseira da 4Sport! :euforico:

526183 526184 526185

De todos os meus anos de jipeiro é a primeira vez que faço upgrade usando peças originais de fábrica. :roll:

[]'s

suzukibh
09/04/2016, 15:07
Ola! Alguem tem foto do gv com aro 18 e maxxis 771 com calcos de 50mm?

Quanto a reprogramacao do motor e caixa ( losacco) melhora bastante para dirigir em rodovias? Abraços!!

Marco Antonio Helio
11/04/2016, 14:44
Após alguns dias de espera, chegaram os suportes da suspensão traseira da 4Sport! :euforico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526183-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-wp_20160404_20_56_30_pro_li.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526184-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-wp_20160404_21_00_22_pro_li.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526185-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-wp_20160404_21_00_50_pro_li.jpg

De todos os meus anos de jipeiro é a primeira vez que faço upgrade usando peças originais de fábrica. :roll:

[]'s

Jeanilson,
Que ótimo! Você será minha referência para eu falar com a CSS daqui de Niterói.
Por favor, quanto você pagou pelas peças?
Depois mostra fotos de antes e do depois dos calços??
Abs,

RosBohn
12/04/2016, 09:35
Marco Antônio,

Aqui em Brasília na Css Soma, o par de suportes sai por 216 reais e é apenas sob encomenda.

suzukibh
13/04/2016, 00:31
Qual vantagem desse kit aononves dos atuais lift 2pol ?

RosBohn
13/04/2016, 22:18

Na verdade não é um kit, mas sim um suporte que faz as rodas traseiras centralizarem após o avanço causado pelo lift de 2".

conradogf
14/04/2016, 08:37
Ola! Alguem tem foto do gv com aro 18 e maxxis 771 com calcos de 50mm?

Quanto a reprogramacao do motor e caixa ( losacco) melhora bastante para dirigir em rodovias? Abraços!!

Meu amigo. Eu tenho minha GV 2014 com pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 que rodam totalmente safos. Porém meu lift é de de 35mm da Tecnotrilha e não 2". Se te interessam fotos tem várias neste mesmo topico bastante para cima.
Também tenho motor e câmbio reprogramados pelo Lossaco. Acho que fui o primeiro a fazê-lo. Estou feliz com o resultado. Vira outro carro. Entre os 5 mm a mais de altura e os 30 mm a mais de largura dos pneus e a reprogramação o consumo piorou um 10%. Porém compensa na a agilidade e esperteza do carro. Abraço.

leoventura
14/04/2016, 09:57
Meu amigo. Eu tenho minha GV 2014 com pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 que rodam totalmente safos. Porém meu lift é de de 35mm da Tecnotrilha e não 2". Se te interessam fotos tem várias neste mesmo topico bastante para cima.
Também tenho motor e câmbio reprogramados pelo Lossaco. Acho que fui o primeiro a fazê-lo. Estou feliz com o resultado. Vira outro carro. Entre os 5 mm a mais de altura e os 30 mm a mais de largura dos pneus e a reprogramação o consumo piorou um 10%. Porém compensa na a agilidade e esperteza do carro. Abraço.

Conrado,

E qual é o consumo agora?

Abs.

conradogf
14/04/2016, 16:37
Leo:
9/9,5 em estrada.
6/6,5 em cidade pura.
Com pneus originais cheguei a fazer 10,5/11 em estrada e 7/7,5 em cidade.
Porém consumo sempre depende muito do pé do motorista, do tipo de trajeto e do trânsito....
Não há uma média geral para todos.
Abraço.

conradogf
14/04/2016, 17:27
suzukibh:
algumas fotos com lift 35 mm e pneus 255/55 r18 em http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-763.html#post2317078
tem outras, sem o lift porém com esses pneus em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-30.html#post2306245
Abraço.

suzukibh
14/04/2016, 20:04
Leo:
9/9,5 em estrada.
6/6,5 em cidade pura.
Com pneus originais cheguei a fazer 10,5/11 em estrada e 7/7,5 em cidade.
Porém consumo sempre depende muito do pé do motorista, do tipo de trajeto e do trânsito....
Não há uma média geral para todos.
Abraço.

Conrado,

Que sensacional as fotos. Ficou muito bonito o carro. Parabéns. Eu não havia visto as fotos. Vou desenvolver o meu para ficar gêmeo hehe

Me tira uma dúvida .. A roda que mandou pintar tem alguma cor especifica? Cinza chumbo? Fosco? Brilhante? Abracos.

suzukibh
14/04/2016, 20:05

Ros,

Esse lift de 2 pol da rc4x4 precisará dessa peça do 4sport que nao deixa a roda traseira se movimentar? Ou essa peça é só para outro tipo modificacao? Tkss

Chuva
14/04/2016, 20:36
Ola a todos,

Achei um torneiro em minha cidadezinha do interior e mostrei o carro pra ele.

Minha intenção é levantar o carro no mínimo, ou seja, usar o lift de 3cm. Sim, vou fazer 0,5 cm a menos pra tentar não forçar a cambagem.. estou fazendo testes.

O valor de apenas as duas bases do da torre dos amortecedores dianteiros da gv3 do fornecedor mais interessante que sabemos, entre diversos que cotei, saem por 768 o par..

Consegui "copiar" por 350 dilmas o par.. mas antes de colocar tb combinei com o torneiro fazer os calços das duas molas traseiras pra levantar o carro na traseira tb, mantendo se as molas e amortecedores originais.

La pergunta: alguém tem a medida do calço básico dos calços das molas traseiras pra gv3 pra elevar o básico, 3cm? Pode ser tecnotrilha, rc, sigma, alternativa, etc..

Se puder postar de antemão agradeço, pode ser um gabarito tb se tiverem. Senão vou ter q desmontar um lado e medir tudo no paquimetro.. cansa hein...

Enfim, se der tudo certo e mais alguem quiser fazer tb posso conversar com o torneiro e enviar por correio, ou passo o contato direto.

É uma pessoa humilde e a idéia é a ajuda mútua.

Obrigado,

conradogf
15/04/2016, 08:59
Conrado,

Que sensacional as fotos. Ficou muito bonito o carro. Parabéns. Eu não havia visto as fotos. Vou desenvolver o meu para ficar gêmeo hehe

Me tira uma dúvida .. A roda que mandou pintar tem alguma cor especifica? Cinza chumbo? Fosco? Brilhante? Abracos.

Cinza chumbo brilhante. Na CC Suzuki Rakki, SP.

suzukibh
18/04/2016, 13:56
Cinza chumbo brilhante. Na CC Suzuki Rakki, SP.

Conrado beleza? Vi que colocou antena VHS na lateral... tem maiores especificações? A antena que usa vai até altura do teto somente? e outra dúvida ... no interior do carro onde vc posicionou o radio? abcs,

conradogf
19/04/2016, 09:08
Conrado beleza? Vi que colocou antena VHS na lateral... tem maiores especificações? A antena que usa vai até altura do teto somente? e outra dúvida ... no interior do carro onde vc posicionou o radio? abcs,

A antena tem aprox 1,4 m e ultrapassa a altura do teto. A antena e comprimento do cabo da mesma tem que ser ajustados por um especialista. O rádio esta instaldo sob o painel à esquerda dos pedais.
Abraço.

suzukibh
20/04/2016, 08:43
Blz Conrado! Valeu pelas dicas.

Abcao!

suzukibh
20/04/2016, 13:07
A antena tem aprox 1,4 m e ultrapassa a altura do teto. A antena e comprimento do cabo da mesma tem que ser ajustados por um especialista. O rádio esta instaldo sob o painel à esquerda dos pedais.
Abraço.

Conrado ou quem tiver o pneu no grupo...

Alguem sabe se esse aro 18 maxxis 771 - serve na capa rígida de STEP original? fabricante me informou ter 73,77 CM de diametro Maxxis.

conradogf
21/04/2016, 07:54
Conrado ou quem tiver o pneu no grupo...

Alguem sabe se esse aro 18 maxxis 771 - serve na capa rígida de STEP original? fabricante me informou ter 73,77 CM de diametro Maxxis.

Não serve. Veja ai meu Avatar. Mas eu ja tinha retirado antes de trocar os pneus. Neste mesmo tópico tem fotos e detalhes sobre um acessório para ocultar os parafusos do suporte e permitir a passagem de cabo de aço com cadeado. Lá pelas paginas 38/39 e anteriores tem várias referências ao tema. Abraço.

conradogf
21/04/2016, 07:55
Abraço.

Corrigindo. A antena tem 1,20.

suzukibh
22/04/2016, 00:51
Corrigindo. A antena tem 1,20.

Blz! Vou verificar

recbh
27/04/2016, 22:33
Tenho o lift de 35mm no meu V6, mas no limite para alinhar e com o tal parafuso de cambagem. Não vi ninguém aqui falar, mas vi opção de bolsa de ar no exterior para levantar só quando precisar. Para mim seria a melhor opção. Alguém já fez? Conhecem algum kit? Obrigado

Osmar Junior
19/05/2016, 08:17
Pessoal, estou comprando um jogo de pneus usados goodyear wrangler AT 245/70R17 para meu Grand Vitara !!!
Mas estou na dúvida se vai raspar ou não !!! futuramente, pretendo instalar um kit de 35mm. mas gostaria de usar o carro sem problemas enquanto não instalar o kit !!!
Será que raspa muito? mesmo só usando na cidade por enquanto?
Alguém aqui já instalou com o carro original?
Perde muito em rendimento ? o meu é 2.0 autom.

Obrigado,

Osmar

Marcio Nogueira
19/05/2016, 08:57
Uso o All-Terrain da BFGoodrich na medida 245/75-16 (que praticamente tem o mesmo diâmetro do 245/70-17), com lift de 54 mm. Como o design do BF é agressivo, raspa um pouco na hora de esterçar. Se no meu caso pega um pouquinho com o lift, diria que no seu caso vai pegar um pouco mais enquanto não levantar a viatura. Perde um pouco o rendimento e o consumo aumenta, mas o ganho no off-road é colossal.

Osmar Junior
19/05/2016, 09:49
Oi Marcio,
Puts, que dúvida !!!! Uso o carro muito mais no asfalto que na terra !! Mas não queria fazer feio nos passeios !!!rsrsrsrsrsrsrs
Minha mulher que usa o carro no dia a dia !!! tenho medo que ficar com um carro pior para cidade !!!!
O ideal seria um pneu 235/70r17 mas não acha nada nessa medida !!! Me parece que a hilux nova esta saindo com 225/70R17 mais aindo esta difícil de achar essa medida !!!
Meu carro esta com uns pneus chines 235/65r17 e não pega em nada !!

Não sei o que faço!!! os pneus que achei estão com 10.000km e o cara pede R$1800 nos 4!!! o preço é bom, mas não sei se no meu caso vai ser vantagem !!!

recbh
19/05/2016, 19:03
Ninguém pode me ajudar na minha dúvida?
Minha opinião sobre pneus é:
Uso os toyo HT, nunca tive problemas para passar em nada, já passei em muito lugar pauleira e foi rindo...

netuno
19/05/2016, 19:34
Ninguém pode me ajudar na minha dúvida?
Minha opinião sobre pneus é:
Uso os toyo HT, nunca tive problemas para passar em nada, já passei em muito lugar pauleira e foi rindo...

Eu lembro que aqui no forum alguem (nao sei se o Newton Guerra ou o Iwakura) usou na Tracker umas bolsas de ar que sao instaladas dentro das molas traseiras.
Faça and ma pesquisa no forum: air lift

recbh
21/05/2016, 15:09
O esquema para Tracker é mais simples, pois pode estas bolsas tanto na frente qnt a trás, pois amortecedores e molas são separados. Já me ofereceram isso, mas não vejo sentido em levantar só a traseira.

Jeanilson
22/05/2016, 21:05
Jeanilson,
Que ótimo! Você será minha referência para eu falar com a CSS daqui de Niterói.
Por favor, quanto você pagou pelas peças?
Depois mostra fotos de antes e do depois dos calços??
Abs,
Marcos,

Demorei para tirar uma foto dos suportes instalados e acabei esquecendo de postar aqui. :oops:

Segue a foto com o suporte da suspenção da 4Sport instalado:

529076

Além do pneu ter ficado mais centralizado na caixa de roda traseira, outro benefício que percebi foi que o comportamento da suspensão melhorou! Agora a suspensão traseira está mais macia, "pulando" menos, talvez pelas buchas estarem trabalhando menos forçadas ou por ter corrigido a geometria dos braços. Não ficou tão macia como era originalmente, mas foi uma bela melhoria.

[]'s

sergionmagalhaes
26/05/2016, 10:36
Bom dia!!! Tenho na minha GV III Mud Terrain 245 - 70 - R17 e com suspensão original porém com para-choques 4WdBrasil. Segue foto anexo...529254

Marcio Nogueira
26/05/2016, 20:29
SHOW!! :palmas:

suzukibh
27/05/2016, 12:31
Bom dia!!! Tenho na minha GV III Mud Terrain 245 - 70 - R17 e com suspensão original porém com para-choques 4WdBrasil. Segue foto anexo...529254

muito legal os parschoques dianteiro e traseiro. Melhora o angulo e entrada e saída.

CAIORICK
31/05/2016, 07:03
Muito top sua GV!!!!
Posta mais fotos dos parachoques!

Osmar Junior
31/05/2016, 08:09
Fala sergionmagalhaes !!! Bom te ver por aqui !!!!! nos falamos pelo OLX sobre esses pneus !!!!
Seu carro esta muito bonito !!!

Abraço,

Osmar

Luis Artur - SP
31/05/2016, 22:36

Maravilha. Ganha quanto em altura com essas botas? Parabéns, show de bola:palmas:

Luis Artur - SP
31/05/2016, 22:38
Marcos,

Demorei para tirar uma foto dos suportes instalados e acabei esquecendo de postar aqui. :oops:

Segue a foto com o suporte da suspenção da 4Sport instalado:

529076

Além do pneu ter ficado mais centralizado na caixa de roda traseira, outro benefício que percebi foi que o comportamento da suspensão melhorou! Agora a suspensão traseira está mais macia, "pulando" menos, talvez pelas buchas estarem trabalhando menos forçadas ou por ter corrigido a geometria dos braços. Não ficou tão macia como era originalmente, mas foi uma bela melhoria.

[]'s

Isso ai, se não fosse importante pro comportamento dinâmico da viatura a SZK não teria se preocupado com isso. Parabéns.:palmas:

ERAN-
01/06/2016, 02:26
Muito top sua GV!!!!
Posta mais fotos dos parachoques!
Olha a página do fabricante dos para-choques: Suzuki (http://www.4wdbrasil.com.br/suzuki/)
Nao notei diferença no traseiro, além do engate pra reboque.

Jeanilson
01/06/2016, 10:04
Olha a página do fabricante dos para-choques: Suzuki (http://www.4wdbrasil.com.br/suzuki/)
Nao notei diferença no traseiro, além do engate pra reboque.
Eran,

Isso porque o parachoque traseiro é o original, a foto do site mostra somente o engate para reboque.

E o parachoque dianteiro que eles fazem é o mesmo desenho que já tinha visto em sites estrangeiros, onde tem que cortar sem dó o parachoque original para fazer o acabamento entre as peças.

Mesmo assim, é bom saber que existem empresas nacionais que fabricam esses acessórios para as nossas viaturas.

[]'s

Luis Artur - SP
01/06/2016, 13:55
Eran,

Isso porque o parachoque traseiro é o original, a foto do site mostra somente o engate para reboque.

E o parachoque dianteiro que eles fazem é o mesmo desenho que já tinha visto em sites estrangeiros, onde tem que cortar sem dó o parachoque original para fazer o acabamento entre as peças.

Mesmo assim, é bom saber que existem empresas nacionais que fabricam esses acessórios para as nossas viaturas.

[]'s

Esse engate fica muito exposto. Coloquei a barra paralela dentro do parachoque, entre o plástico e o escape

529652

ERAN-
02/06/2016, 02:24
Bom dia!!! Tenho na minha GV III Mud Terrain 245 - 70 - R17 e com suspensão original porém com para-choques 4WdBrasil.

Posta uma foto da frente, Sérgio... Tem de fazer alguma coisa junto ao detran por causa dessa modificação no parachoque?

rui abc
06/06/2016, 13:31
Parabens Rafael, estava na duvida se colocaria 245/65 ou 245/70 no meu mas voce disse que nao raspa quase nada, acho que vou de /70 mesmo...ele raspava na frente ou atras?

rafaellsm
14/06/2016, 10:19
Alguém aí já viu esse vídeo??

Colírio para os olhos de quem tem ou quer ter um GVIII!

Grand Vitara / Grand Nomade Ultimate Compilation Tribute - YouTube (https://youtu.be/ZLnUDUxUd-U)

leoventura
14/06/2016, 10:26
Alguém aí já viu esse vídeo??

Colírio para os olhos de quem tem ou quer ter um GVIII!

Grand Vitara / Grand Nomade Ultimate Compilation Tribute - YouTube (https://youtu.be/ZLnUDUxUd-U)

Só vale lembrar que a maioria senão a totalidade destes grand nomades tem um motor 2.4 30% mais potentes.

Arildo MT
14/06/2016, 13:24
Só vale lembrar que a maioria senão a totalidade destes grand nomades tem um motor 2.4 30% mais potentes.

Com alguma preparação básica o 2.0 não faz feio, agora a v6 3.2 com todos os controles de tração e recursos é show.

Luis Artur - SP
18/06/2016, 18:11
Com alguma preparação básica o 2.0 não faz feio, agora a v6 3.2 com todos os controles de tração e recursos é show.

O lance não é a potência, mas o controle de tração. Essas passagens em X são todas no controle. Tem muito vídeo brasileiro e com 2.0 nessa compilação. Treinando sai em Left foot breaking, ja vi gente fazendo isso, um punta taco na terra. Tem que ser ATM
Abs

suzukibh
19/06/2016, 01:17
O lance não é a potência, mas o controle de tração. Essas passagens em X são todas no controle. Tem muito vídeo brasileiro e com 2.0 nessa compilação. Treinando sai em Left foot breaking, ja vi gente fazendo isso, um punta taco na terra. Tem que ser ATM
Abs
Manda os videos ai p gente ver! Abcs

Dan-Ce
20/06/2016, 09:38
Pessoal, alguém já conseguiu a suspensão do 4sport? Onde e quanto? O pessoal da Sol (Fortaleza) ainda não tem informações.

Marcio Nogueira
20/06/2016, 12:01
O sistema usado na 4Sport é o da Ironman.

Arildo MT
20/06/2016, 13:42
O sistema usado na 4Sport é o da Ironman.

A não ser o suporte pra reposicionar o link e roda que acho que só suzuki.

Arildo MT
20/06/2016, 13:49
Abs

Sim consegue em parte simular o bloqueio, tanto no cambio at como mt, se o abs for 04 canais fica fácil, acelerar e freia, nos outros com abs 03 canais ou sem abs fica mais limitado, nos diferenciais de escorregamento limitado tipo a s10 4x2 dar uma pisada no freio também dá uma ''enganada'' no sistema e ganha tração por um breve momento.

Marcio Nogueira
20/06/2016, 14:29
Isso! :concordo:

Marco Antonio Helio
20/06/2016, 16:42
Pessoal, alguém já conseguiu a suspensão do 4sport? Onde e quanto? O pessoal da Sol (Fortaleza) ainda não tem informações.

Dan-CE,

É só pedir pelos códigos das peças.
Acabei de encomendá-las na última 4ª feira. O funcionário entrou no estoque da fábrica e pediu.
90 e poucos reais cada.

Já sei que vão pedir os códigos:
Direito: 41044-BEG00-000
Esquerdo: 41045-BEG000-000

suzukibh
22/06/2016, 00:19
Em BH alguem ja solicitoubessas peças? Oq tenho q comprar para ficar algo igual 4sport?

Outra duvida... Se tem o kit 2pol do rc4x4 pq querer esse do 4sport? Desculpe perguntas banais... Mas estou sem entender. Abcs

Jonathanvrg
22/06/2016, 14:29
Alguém aqui do forum é do Rio de Janeiro e que possa me passar o zap para trocar uma ideia sobre o Grand Vitara??
O meu é (84) 99928-7028!

suzukibh
23/06/2016, 02:09
Me manda inbox

Luis Artur - SP
23/06/2016, 09:41
Em BH alguem ja solicitoubessas peças? Oq tenho q comprar para ficar algo igual 4sport?

Outra duvida... Se tem o kit 2pol do rc4x4 pq querer esse do 4sport? Desculpe perguntas banais... Mas estou sem entender. Abcs

São coisas diferentes, quando se coloca um lift o eixo traseiro tende a deslocar-se para a frente, a SZK tem uma peça, que utiliza com o Ironman na 4sport, que corrige esse deslocamento, posicionando o eixo no centro da caixa de rodas. É isso.
Abs

Dan-Ce
23/06/2016, 11:26
Oi Marco,
Pelo que entendi, a suzuki está utilizando o kit da Iron Man sem nenhuma modificação + essas duas peças que corrigem a antetiorizacao dos eixos traseiros. É isso?
Será que realmente não há nenhuma outra modificação ou ajuste?
Vc comprou o kit da Ironman onde?
Abs,

suzukibh
02/07/2016, 19:28
São coisas diferentes, quando se coloca um lift o eixo traseiro tende a deslocar-se para a frente, a SZK tem uma peça, que utiliza com o Ironman na 4sport, que corrige esse deslocamento, posicionando o eixo no centro da caixa de rodas. É isso.
Abs

Luis obrigado pela resposta. Agora uma dúvida que vc ou amigos do forum podem me responder...
Se eu instalar o kit 2pol rc4x4 no gv3 2014... Posso comprar e pedir na SZK essa peça (que nao deixa o eixo deslocar) do 4sport ou ela só funciona no kit ironman?

Luis Artur - SP
04/07/2016, 11:45
Luis obrigado pela resposta. Agora uma dúvida que vc ou amigos do forum podem me responder...
Se eu instalar o kit 2pol rc4x4 no gv3 2014... Posso comprar e pedir na SZK essa peça (que nao deixa o eixo deslocar) do 4sport ou ela só funciona no kit ironman?

Qquer Kit de 2 pol. Ela fica no eixo traseiro, que continua o mesmo.
Abs

cgberta
04/07/2016, 23:00
Galera acompanho o forum a um bom tempo e ja li este topico umas 2x. Eu não entendo muito de Lift ainda mas sei que existem varias empresas e varias medidas.
Mas acho que esta questão é bem confusa para a maioria dos iniciantes e acho que seria legal alguma pessoa experiente aqui do topico fazer um resumo dos Lift´s do mercado peças que são necessária e consequências de cada medida.
Sei la acho que ficaria mais facil pois as informações estão muito espalhas e assim como eu muitos ficam confusos.
Se alguém quiser abraçar a ideia serei grato.

suzukibh
05/07/2016, 01:39
Vou tentar conseguir essa peça em BH... Vamos ver... Alguém aabe se alguma vcs q tem pronta entrega?

suzukibh
05/07/2016, 18:03
Dan-CE,

É só pedir pelos códigos das peças.
Acabei de encomendá-las na última 4ª feira. O funcionário entrou no estoque da fábrica e pediu.
90 e poucos reais cada.

Já sei que vão pedir os códigos:
Direito: 41044-BEG00-000
Esquerdo: 41045-BEG000-000

Chegou sua peça Marco Antonio? A instalação é simples? Abraços,

rafaellsm
08/07/2016, 09:58

Arildo,

Já notei que em alguns lift a posição da roda em relação a caixa de roda fica descentralizada. O que seria esse suporte para reposicionar o link e roda? Tem foto? Pode me ajudar?

Obrigado!

Arildo MT
08/07/2016, 13:05
Arildo,

Já notei que em alguns lift a posição da roda em relação a caixa de roda fica descentralizada. O que seria esse suporte para reposicionar o link e roda? Tem foto? Pode me ajudar?

Obrigado!

É o suporte que fixa o braço do link traseiro ao chassis, com este suporte um pouco mais longo a roda volta ao lugar, tem fotos acho que nas paginas anteriores deste tópico ou no da gv lll.

Jonathanvrg
08/07/2016, 16:33
Me manda inbox

Amigo, não sei mandar inbox...
Estou apanhando pra mexer aqui no forum..
:neutral::(

suzukibh
10/07/2016, 02:28
Levantei meu gvIII 2014... Lift 2pol rc4x4 , protecoes Tecnotrilha (motor, caixa, caixa 4x4, tanque duas protecoes e diferencial traseiro.

Pneus comprei Maxxis 771 255-55-R18
All terrain. R$ 509,00 cada 0km. Ótimo preço! Agora faltam Px, py.. Onde instalar eis a questão... É também está com vela de iridium da denso e filtro ar k&n inbox..

Bora testar Trilha ! Hehe abcs

rafaellsm
25/07/2016, 23:22
Marco Antonio,
Te mandei uma MP sobre o seu lift..
Queria saber mais o que achou, lados positivos e negativos e se você frequentar o Rio ia visitar a viatura.
Em qual oficina você tem levado por aqui para essas modificações??
Abs!

Marco Antonio Helio
01/08/2016, 18:19
Te respondi por MP.
Abs,

GV3-2014
02/08/2016, 21:06
Marco,

se for possível, vc poderia compartilhar conosco a resposta que enviou para o Rafael? com certeza é do interesse de muitos aqui o seu testemunho,

abs

Ricardo

Te respondi por MP.
Abs,

AugustoSC
31/08/2016, 16:09
Pessoal,

Como estou pensando em levantar o meu GV, dei uma olhada no tópico, mas ainda tenho as seguintes questões:

1) Para o lift 2 polegadas, a peça da Suzuki acerta o posicionamento da roda. Mas e em relação a dianteira?

2) Alguns relatam problemas na cambagem já que a geometria da suspensão vai modificar. Outros falam de um parafuso que resolve a cambagem. Quais kits já vêm com esse parafuso para possibilitar a cambagem correta?

3) Os Lifts, forçam alguma peça do carro?

4) Na CCS aqui da minha cidade, o consultor técnico disse que o 4sport 4x4 não está sendo mais comercializado pois descobriram que devido a mudança na suspensão alguma coisa esta batendo na parte da frente. No 4x2 isso não aconteceria. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Algum proprietário do 4Sport 4x4 tem está sabendo de alguma coisa?

Abraços, Augusto

jessen beraldo
02/09/2016, 11:33
Pessoal,

Como estou pensando em levantar o meu GV, dei uma olhada no tópico, mas ainda tenho as seguintes questões:

1) Para o lift 2 polegadas, a peça da Suzuki acerta o posicionamento da roda. Mas e em relação a dianteira?

2) Alguns relatam problemas na cambagem já que a geometria da suspensão vai modificar. Outros falam de um parafuso que resolve a cambagem. Quais kits já vêm com esse parafuso para possibilitar a cambagem correta?

4) Na CCS aqui da minha cidade, o consultor técnico disse que o 4sport 4x4 não está sendo mais comercializado pois descobriram que devido a mudança na suspensão alguma coisa esta batendo na parte da frente. No 4x2 isso não aconteceria. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Algum proprietário do 4Sport 4x4 tem está sabendo de alguma coisa?

Abraços, Augusto

Bom dia Augusto!

Comprei um GV 4Sport 4x4 MT tem uma semana. Não notei nada de anormal na suspensão dianteira. No Tópico específico da 4S, tem um camarada que reclamou de algo parecido em uma 4S 4x4. Perguntei se foi solucionado, mas até agora a resposta não veio.
Vou acompanhar e caso saiba de alguma coisa eu posto.

abç

victorcoelho
06/09/2016, 19:01
Boa noite pessoal,

Estou querendo levantar minha GV em 2". Gostaria de saber as impressões de quem já vez.
Já vi que alguns utilizam a supensão Ironman outros o kit da RC4X4 e tem também da Rocky Road (acho que é importado).

Eu tinha uma Tracker com IronMan e estava muito satisfeito, mas ouvi relatos de que no GV III dá uns problemas na traseira, faz barulho e se sente umas pancadas.

Por favor, gostaria de saber da experiencia de voces

Victor Coelho

CAIORICK
06/09/2016, 19:17
Vitor,

Eu iria de RC4x4 de 50mm e de oneus BF goodrich AT 245 70r17 ou 245 75r16.

O carro fica show de conforto e robustez.

Já usei offshox mas sinceramente acho que não vale a pena para a GV.

victorcoelho
07/09/2016, 00:10
Oi Caio,

Obrigado pelo comentario. Foi dificil achar BF AT ? Eu usava o BF AT na minha a Tracker e gostei muito. Mas tá caro demais ...
Como fica a estabilidade do carro com esse kit ? Você usou os parafusos CAM para corrigir a cambagem ?

Abs,

Victor Coelho

CAIORICK
07/09/2016, 11:29
Pessoal,

Abraços, Augusto

Oi Caio,

Obrigado pelo comentario. Foi dificil achar BF AT ? Eu usava o BF AT na minha a Tracker e gostei muito. Mas tá caro demais ...
Como fica a estabilidade do carro com esse kit ? Você usou os parafusos CAM para corrigir a cambagem ?

Abs,

Victor Coelho

Victor, sim, usei parafusos de cambagem, foi feito o ajuste da cambagem com sistema hidráulicao e os parafusos possuem travas que seguram a cambagem no lugar correto. Procre os pneus na internet, você vai achar, dizem que os Grabber também são bons.
Não senti muita diferença de estabilidade. Mas senti o carro muito mais confortável e robusto no offroad e street.

Se você colocar kit RC4x4 e um amirtecedir estourar em qualquer lugar do Brasil você acha outro para comprar e trocar imediatamente. Se for offshox ou ironman terá que encomendar e ficar com o carro parado até chegar a peça. Fora os problemas e barulhos que aconteceram com alguns. A assistência desse pessial é sem dúvidas excelente, mas para usuário comum esses amortecedores são muito caros e a disponibilidade de assistência técnica próxima é baixa. Qualquer problema é uma novela mandar o amortecedor de volta e aguardar outro.

CAIORICK
07/09/2016, 11:43
Pessoal,

Abraços, Augusto

Augusto,

1) Com o lift a roda dianteira não fica descentralizada, só a trazeira.
2) Após colocar qualquer lift precisa alinhar o carro. No caso de 50 mm de lift é necessário realizar a cambagem com sistema hidráulico convencional que tem em todos os alunhadores. Os parafusos de cambagem possuem travas oara segurar a cambagem no lugar.
3)Pelos relatos do fórum até 50mm não há queixas de peças que falharam precocemente.
4) Cara já vi vários relatos de ironman e offshox com ruídos e reclamações de vibrações e barulho em excesso. Já usei offshox e te digo o carro ficou duro, desconfortável e barulhento. Vá de lift RC4x4 mais barato, de qualidade, nacional e você mantém as peças e conforto original do carro. Ironman e Offshox é oara Rally pesado onde o desempenho do amortecedor em longos tempos de solicitação é necessário. Para usuários comuns da muita dor de cabeça. Recomendo investir em pneus grandes 245 70r17 ou 245 75 r16 pra mim são as medidas máximas que servem e fica lindo, confortável e robusto.

eduardo2703
19/09/2016, 13:44
Queria agradecer as ótimas informações desse site.. ajudaram muito nos ajustes que fiz na minha Vitara AT 4x4 2014:

- Rodas Civic Aro 16 (necessário anel de centralização 60,1mm além de usinagem/torno na roda para encaixe do anel)
- Pneus General Grabber AT2 245/70R16
- Lift 35mm Tecnotrilha
- Foram necessários parafusos para ajuste de cambagem.
536287
Abraços

AugustoSC
19/09/2016, 14:38
Augusto,

1) Com o lift a roda dianteira não fica descentralizada, só a trazeira.
2) Após colocar qualquer lift precisa alinhar o carro. No caso de 50 mm de lift é necessário realizar a cambagem com sistema hidráulico convencional que tem em todos os alunhadores. Os parafusos de cambagem possuem travas oara segurar a cambagem no lugar.
3)Pelos relatos do fórum até 50mm não há queixas de peças que falharam precocemente.
4) Cara já vi vários relatos de ironman e offshox com ruídos e reclamações de vibrações e barulho em excesso. Já usei offshox e te digo o carro ficou duro, desconfortável e barulhento. Vá de lift RC4x4 mais barato, de qualidade, nacional e você mantém as peças e conforto original do carro. Ironman e Offshox é oara Rally pesado onde o desempenho do amortecedor em longos tempos de solicitação é necessário. Para usuários comuns da muita dor de cabeça. Recomendo investir em pneus grandes 245 70r17 ou 245 75 r16 pra mim são as medidas máximas que servem e fica lindo, confortável e robusto.

Oi Caio,

Obrigado pelas respostas. Quanto ao kit RC4x4, você se refere ao de 2'' ou de 1.1/4?

Xavier
24/09/2016, 11:15
Olá a todos.
Já fiz muita trilha "pesada" com Troller, Defender, Cherokee e outras viaturas. Não pretendo fazer mais. Mas, pretendo sim viajar muito, e estar apto para entrar e, principalmente, sair, de enrascadas, sempre dentro do limite do carro e de minhas habilidades.
Estou prestes a comprar um GV e preciso decidir entre um modelo 4x4 automático "normal" e o modelo 4 Sport, este que já vem com lift "de fábrica". O mais importante eu já consegui: aprovação da Sra. Patroa. Mas, depois que li este post inteiro fiquei com algumas dúvidas. Agradeço se alguns de vocês puderem opinar, palpitar, recomendar, etc. As dúvidas são as seguintes:
1. Este "kit" que eleva o carro é de fábrica mesmo ou é um kit desenvolvido aqui no Brasil e instalado em carros "normais" pela Suzuki Brasil?
2. No futuro, após desgaste normal, as peças de reposição (principalmente buchas e amortecedores) serão mais caras e mais difíceis de serem encontradas que as peças equivalentes em um carro "normal"?
3. Li alguns relatos de "barulho que nem as concessionárias conseguiram resolver". É isso mesmo? Alguém conseguiu resolver, fora das CSS?
Agradeço por toda e qualquer contribuição.

Dimasi
25/09/2016, 04:12
Olá xavier.
1- O kit é o da ironman, com a peça para centralizar a roda traseira. É instalado aqui. Não existe" 4sport " de fábrica.
2- Certamente será mais caro, mas as peças do kit ironman duram muito.
3- fico devendo
Abs

CAIORICK
25/09/2016, 07:43
Oi Caio,

Obrigado pelas respostas. Quanto ao kit RC4x4, você se refere ao de 2'' ou de 1.1/4?

Eu instalei o kit RC de 2 in que equivale em relação a altura ao ironman.
Em relação a desgaste prematuro não temos relatos aqui no fórum.

rafaellsm
25/09/2016, 10:18
Qual o amortecedor que a RC4x4 usa para achar em qualquer lugar??

Victor, sim, usei parafusos de cambagem, foi feito o ajuste da cambagem com sistema hidráulicao e os parafusos possuem travas que seguram a cambagem no lugar correto. Procre os pneus na internet, você vai achar, dizem que os Grabber também são bons.
Não senti muita diferença de estabilidade. Mas senti o carro muito mais confortável e robusto no offroad e street.

Se você colocar kit RC4x4 e um amirtecedir estourar em qualquer lugar do Brasil você acha outro para comprar e trocar imediatamente. Se for offshox ou ironman terá que encomendar e ficar com o carro parado até chegar a peça. Fora os problemas e barulhos que aconteceram com alguns. A assistência desse pessial é sem dúvidas excelente, mas para usuário comum esses amortecedores são muito caros e a disponibilidade de assistência técnica próxima é baixa. Qualquer problema é uma novela mandar o amortecedor de volta e aguardar outro.

rafaellsm
25/09/2016, 11:05
Eduardo, que usinagem foi essa que você fez na roda? Ao que eu conhecia, bastava o anel centralizador de uma medida da roda para o cubo da GV e ficaria bom.

O que você fez exatamente?

Estou querendo pegar umas rodas iguais a suas do Civic e foi bom pois consigo ter ideia de como ficará o carro com elas.

Queria agradecer as ótimas informações desse site.. ajudaram muito nos ajustes que fiz na minha Vitara AT 4x4 2014:

- Rodas Civic Aro 16 (necessário anel de centralização 60,1mm além de usinagem/torno na roda para encaixe do anel)
- Pneus General Grabber AT2 245/70R16
- Lift 35mm Tecnotrilha
- Foram necessários parafusos para ajuste de cambagem.
536287
Abraços

Xavier
25/09/2016, 11:34
Olá xavier.
1- O kit é o da ironman, com a peça para centralizar a roda traseira. É instalado aqui. Não existe" 4sport " de fábrica.
3- fico devendo
Abs

Obrigado! Acho que vou em frente...

amap2111
25/09/2016, 18:55
Amigos

Estou colocando lift 2"na minha GVIII e pneus 235 70 R16.
Para essa medida preciso colocar alargador / espaçador?
Comprei o lift da RC4x4

Estou pensando também em colocar um radio Yaesu FT 1900 ou FT 2900. Alguém ja colocou esse radio no carro? Onde colocar visto que no painel não tem espaço??

Luis Artur - SP
26/09/2016, 11:10
Obrigado! Acho que vou em frente...

Na css o mecânico falou que muita gente tem reclamado de barulho nos amortecedores traseiros da 4Sport ironman) principalmente quando o carro começa a rodar, depois para

victorcoelho
13/10/2016, 22:45
AINDA SOBRE PNEUS:

Semana que vem vou instalar o kit da IronMan no meu GV III 2013 e agora estou a busca dos pneus.

O pneu que queria colocar está em falta: Yokohama G012 A/T-S 245/65 R17.

Então estou na dúvida entre duas opções maiores. que encontrei para comprar:

BF Goodrich KO 245/70 R17 - que aumenta a altura em 2,52 cm e a largura em 2,0 cm

Yokohama G012 255/65 R17 - que aumenta a altura em 1,95 cm e a largura em 3,0 cm

A principal dúvida é descobrir qual deve raspar mais na caixa de roda. Minha preferencia é pelo que tenha menor interferencia.

VictorCoelho

eduardo2703
16/10/2016, 10:58
Eduardo, que usinagem foi essa que você fez na roda? Ao que eu conhecia, bastava o anel centralizador de uma medida da roda para o cubo da GV e ficaria bom.

O que você fez exatamente?

Estou querendo pegar umas rodas iguais a suas do Civic e foi bom pois consigo ter ideia de como ficará o carro com elas.

Rafael, o anel que coloquei foi de 72,5mm que ajusta para 60,1mm (medida da GV), entao foi necessario tornear a roda para encaixar o anel. Mas se achar anel no tamanho correto do civic acho que pode ser usado..

rafaellsm
17/10/2016, 04:40
Rafael, o anel que coloquei foi de 72,5mm que ajusta para 60,1mm (medida da GV), entao foi necessario tornear a roda para encaixar o anel. Mas se achar anel no tamanho correto do civic acho que pode ser usado..

Entendi. Blz!

Comprei um jogo de anéis no ebay. Vamos ver quando chegarem!

Arildo MT
17/10/2016, 23:49
Entendi. Blz!

Comprei um jogo de anéis no ebay. Vamos ver quando chegarem!

Espero que sejam de metal, plastico não é boa ideia, todo peso do carro deve ficar apoiado sobre o centro da roda, os parafusos apenas servem para segurar no lugar, ainda tem os impactos durante a condução, sobrecarregando os parafusos pode provocar a quebra, perder uma roda em movimento não é agradável (eu sei, perdi uma antes da cabeceira de uma ponte, péssimo, soltou as porcas do cubo dianteiro da f-75).

rafaellsm
24/10/2016, 12:10
Espero que sejam de metal, plastico não é boa ideia, todo peso do carro deve ficar apoiado sobre o centro da roda, os parafusos apenas servem para segurar no lugar, ainda tem os impactos durante a condução, sobrecarregando os parafusos pode provocar a quebra, perder uma roda em movimento não é agradável (eu sei, perdi uma antes da cabeceira de uma ponte, péssimo, soltou as porcas do cubo dianteiro da f-75).

Caramba, Arildo! Isso deve ser uma emoção em tanto.. tô fora!

Os anéis que comprei são de alumínio!

rivaldoguedes
08/11/2016, 10:20
André,

A mudança para o 235/70-16 não tive perda de torque perceptível. E ainda botei o filtro K&N, o que melhorou bastante as retomadas.
Mas afinal, qual é a medida do amorteceor traseiro original do GV3? Não entendi bem a conversa das medidas acima.

[]s

Olá Marcos!
Tenho um GV 2.0 2015. O filtro K&N faz qual diferença no rendimento e consumo?

luizmacgyver
01/12/2016, 16:10
pessoal boas!!!!!
por favor se alguém tiver tal informação me ajude por favor, olhei o kit da RC4x4 de 2' e notei que o mesmo não posue os tradicionais calços na traseira e sim molas maiores o espaçador dianteiro da torre e os parafusos.
À saber: não existe nenhuma mola de carro nacional que possue essa altura igual á do kit, porque nas traker o pessoal usa a mola dianteira do Opala, alguém sabe se a mesma cabe na GVIII 09 ? Em caso afirmativo de qual Opala 4 ou 6 cilindros com ar ou sem ????
Obrigado pela ajuda

luizmacgyver
01/12/2016, 16:13
como a grana anda escassa vou eu mesmo fazer meu kit, os amortecedores penso em usar os da boa e velha Komki, e estou esbarrando só na mola porque na dianteira o CHUVA ( se não me engano) disponibilizou um desenho só aumentar a altura

Chuva
02/12/2016, 21:08
Oi Luiz,

Tive uma Tracker um tempão e como mexo muito nos meus carros, pelo q me lembro, as molas do opala não teriam um bom encaixe na GV3.

Tem um tópico meu sobre a Tracker q acho q tem as medidas das molas do opala nos últimos posts. "Aos poucos, mas vou começar.."
Sobre as medidas do encaixe na GV3 vc pode pegar com os dados do calço traseiro do topico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa.html

Sinceramente depois se divertir de mecânico com os zukis eu não senti diferença de uso com calços ou molas. O curso com molas maiores ou amortecedores melhores mais altos são bem vindos, mas na prática não vi diferença no barro.

Off-shox diga-se de passagem são um fiasco, vá pelo caminho alternativo ou use os Kyb japoneses se precisar trocar.

Achei o calço pra GV3 tão simples q decidi fazer, além do custo ser ridículo.

No tópico acima um amigo até fez o desenho no autocad do projeto que fiz em casa.. só copiar ..
OBS: o calço dianteiro fiz de aço superdimensionado, mas vou fazer outros de nylon sem medo de ser feliz; veja tb nos últimos posts fotos de um projeto que indiquei a outro amigo fazer com um vendedor de nylon torneado que conheço. Ficou perfeito o protótipo e asap pretendo fazer 2 pares desse kit de novo, tudo em NYLON.

[ ]

luizmacgyver
04/12/2016, 17:30
Chuva, sempre prestativo
Já lí seu tópico de ponta á ponta e tomei a liberdade de fazer uma cópia dos seus desenhos os quais vou utilizar para confecção dos meus , só pensei em usar as molas por ser plug & play, sem a utilização da mão de obra do mecânico ,coisa que adoraria saber.
de posse dos seus desenhos vou partir para a execução , agradeço pela presteza
um fraterno abraço

Marco Antonio Helio
05/12/2016, 15:41
Olá Marcos!
Tenho um GV 2.0 2015. O filtro K&N faz qual diferença no rendimento e consumo?

Rivaldo,
O filtro K&N traz boa melhora no desempenho de retomadas e ajuda a manter as marchas por mais tempo. Mas não notei qualquer alteração no consumo. Recomendo muito para seu carro!
Abs,

Rodrigo Nolasco
15/12/2016, 10:30
Bom dia, pessoal. Uma ajuda... Alguém já usou o protetor da caixa de transferência da rc 4x4? Sobre as demais proteções, como o protetor de cárter e diferencial tras. alguém tem para vender usado? Acabei de comprar um GV AT e estou procurando esses acessórios.Estou em SP

Jorge Luiz Zoehler
03/01/2017, 21:43
Boa noite, pessoal
Comprei uma GV 2014, e estou comprando 4 rodas de Tucson e 4 pneus para fazer trilhas leves para médias. Já fiz loft 35mm, falta instalar.
Minhas dúvidas são:
1 - coloco pneus medida 245/70-16 ou 235/70-16
2 - pneus BF ST ou MUD
3 - Quais as proteções que realmente são necessárias pois baixo
4 - O que posso fazer para aumentar um pouco a potência do motor . Sou de Sapiranga-RS.

Aguardo retorno dos mais experientes.
Obrigado.
Jorge

Chuva
07/01/2017, 20:58
Ola Jorge! Parabens pela aquisição!

1 - tanto faz, mas parece que não existe bf mud ou at 245/70/16 e sim 235;
2 - depende do que for fazer. Os mud são melhores, duram mais, mais bonitos, mas fazem barulho. BF é a marca e Mud um modelo. ST imagino q perguntou q seja Street? Eu recomendo por nesse carro pelo menos um pneu ATR 50/50. Fiz isso em casa com os pirelli scorpion e a segurança é bem melhor q com pneus Slic, ou originais dueler;
3 - se for fazer trilha leve pra cima, todas! Se quer apenas se precaver como eu de algum obstáculo inesperado de passeio tranquilo ou dia a dia eu recomendo pelo menos a proteção de cárter;
4 - reprogramação de central eletronica. O carro fica mais esperto e troca melhor as 4 marchas, mas bebe mais.

Boa sorte e poste o que fizer,

[ ]

Chuva
07/01/2017, 21:02
Esse aqui é o AT da BF modelito novo.. o mais barato q achei.. cabe nas rodas da Tucson ou Civic (com aneis).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759590507-pneu-bf-goodrich-23570-r16-all-terrain-ko2-_JM

Arildo MT
08/01/2017, 20:57
Tem este 245 da continental que sobre alguns aspectos dizem concorrer ou até ser melhor q bf,

Pneu General Tire Aro 16 245 70 R16 Grabber AT2 OWL 107T pneu para Kia Sorento Pneu General Tire - Preço Pneus Loja Pneus Venda Pneus Comprar 10x sem juros (http://www.gbgpneus.com.br/pneu-general-tire-aro-16-245-70-r16-grabber-at2-owl-107t-pneu-para-kia-sorento-pneu-general-tire.html?utm_source=criteo&utm_medium=cpc&utm_campaign=lowerfunnel)

Vi esses dias na guapore pneus alem de novos, uns remoldados teoricamente com certificação do inmetro e bons preços, o que acham alguém já usou algo assim é viável nos quesitos qualidade, custo/beneficio?

http://www.guaporepneus.com.br/3-pneus-remold/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-remold-105q-blazer-s10-desenho-bf-goodrich-all-terrain

Dlacerdarn
14/01/2017, 21:19
Boa noite pessoal. Vi todas as 55 páginas deste tópico e gostaria de compartilhar algumas dúvidas com vocês. Possuo um GV 13/14 4x4 Automático, rodas 18, pneu 225/60 e gostaria de dar um lift na viatura. Vi muitas conversas sobre o kit da tecnotrilha e do RC4X4 e também sobre pneus. As dúvidas que tenho e que gostaria de compartilhar:

1 - O lift de 35 mm é o melhor para não precisar mudar muitas peças e ter um bom custo benefício (uso na cidade, estrada e fora da estrada)?
2 - os kits de 35 mm da tecnotrilha e da rc4x4 são os mesmos? se não, qual vcs indicam?
3 - meus pneus 18 estão gastos e precisando de troca. Vi que o 4sport está saindo com aro 17 245/65. Qual seria a melhor opção de roda e pneu para um lift de 35 mm?

Desde já agradeço a atenção e disponibilidade de quem tiver como me ajudar nessas dúvidas.

Chuva
14/01/2017, 22:00
Ola Dlacerdarn, bem vindo ao mundo GV3!

1 - exatamente, mais alto q 2 polegadas já desgasta muito as peças e necessita mais modificações;
2 - não sei, indico esse aqui.. kkk brincadeira, se puder trocar o amortecedor traseiro tb e ajustar as rodas traseiras na caixa tb é bom. se tiver bala na agulha o kit com esses detalhes são mais interessantes, mas dá para se por o amortecedor traseiro mais longo da kombi tb. Eu não troquei os amortecedores originais ainda, mas nem sei se vou trocar só pra passeios;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa.html
3 - vc em q partir do pneu q quer colocar. Há um dilema muito sério a se achar um pneu BBB (bom,bonito e barato) na medida do 4sport (245/65r17). Quase nessa medida acho o pneu mais perfeito o bf at modelo novo 235/70/16, ou 245/65/17, q é bem mais caro. Mais largos como 255, 265, já raspariam teoricamente e aumentam o consumo. 70 de altura é mais borracha para amaciar o carro. As viaturas q vem com roda 17 cabem aro 16 de tucson ou civic com anel. As mais novas como a sua são aro 18 vc teria q testar pra ver se não pega nas pinças de freio. Qto menor o aro mais barato o pneu e mais macio fica o carro. Para aro 18 já é um universo bem mais restrito, mas há algumas opções ainda. Pelo q vi em todo o forum só uma pessoa colocou aro 18 diferente do pneu original aqui no forum.

OBS: o pneu acima novo grabber sugerido pelo Arildo tb é bom para modo AT e uma pequena preparação no carro, como esse lift de 2pol. Tb é uma ótima opção!

[ ]

conradogf
15/01/2017, 08:47
Pneu 255/55 r18 Maxxis Bravo AT771. Rodam totalmente safos. Tem 5mm mais de altura que o pneu original 225/60 r18 e 30mm mais de largura. Excelente adherencia no seco, molhado, terra, areia, lama. Abraço.

conradogf
18/01/2017, 12:01
Detalhes do veículoVeículo: Suzuki Grand Vitara 2.0 At 4x4 2014
Pneu Original: 225/60R18 100H
Pneu Novo: 255/55R18 109H XLCalibragem NovaPneu OriginalSem Peso
D: 32 psi (2,21 bar)
T: 32 psi (2,21 bar)Com Peso
D: 38 psi (2,62 bar)
T: 42 psi (2,9 bar)
Pneu NovoSem Peso
D: 27 psi (1,86 bar)
T: 27 psi (1,86 bar)Com Peso
D: 32 psi (2,21 bar)
T: 34 psi (2,34 bar)

Detalhes de MedidasMedida Original: 225/60R18
Largura: 225 mm
Altura da Parede: 135 mm
Perfil: 60%
Aro: 18" (457,2 mm)
Diâmetro de Fora: 727,2 mm
Circunferência: 2284,56 mm
Revoluções por Quilômetro: 437,72
Medida Nova: 255/55R18
Largura: 255 mm
Altura da Parede: 140,25 mm
Perfil: 55 %
Aro: 18" ( 457,2 mm)
Diâmetro de Fora: 737,7 mm
Circunferência: 2317,55 mm
Revoluções por Quilômetro: 431,49

Diferença Entre MedidasLargura: 30 mm (13,33%)
Altura de Parede: 5,25 mm (3,89%)
Diâmetro de Fora: 10,5 mm (1,44%)
Circunferência: 32,99 mm (1,44%)
Revoluções por Quilômetro: -6,23 (-1,42%)

Dlacerdarn
18/01/2017, 13:11
Obg pelas respostas Conrado e Chuva

Sérgio Cruz - Piri GO
27/01/2017, 12:28
Andre, bom dia, comprei um lift de 2" para minha GV3 08/09 que hoje esta com 225/65/17... Será que cabe se eu comprar o 245/75/17?

Marcio Nogueira
27/01/2017, 12:55
Andre, bom dia, comprei um lift de 2" para minha GV3 08/09 que hoje esta com 225/65/17... Será que cabe se eu comprar o 245/75/17?
Me intrometendo...
Vai raspar. Uso o lift de 2⅛" com essa medida de pneu no aro 16 e pega... Na roda de 17" então nem se fala.

Chuva
27/01/2017, 13:17
Me intrometendo...
Vai raspar. Uso o lift de 2⅛" com essa medida de pneu no aro 16 e pega... Na roda de 17" então nem se fala.

Recentemente fiz uns cálculos e montei uma tabela para aro 17.. mas outro dia medi de novo a cx de roda e conclui q a largura maxima pra não pegar alguma coisa seria 76cm.. e não 78 como na tabela abaixo

542556

Mas pensei em 3 aspectos: consumo não muito acima, altura para maior maciez e menor custo com roda (não comprar roda aro 16).

Assim, ficaria com os 225, 70 r17, q perfazem pouco menso de 75 cm de diametro.. pra aro 17 bf nessa medida tá de rosca.. no site oficial te um monte de medida q não existe mais. Mas na internet se acha vendendo medidas como essa.. ou são estoque muito velho ou os vendedores não estão colocando os numeros certinhos..

Tem um pneu AT Scorpion 245, 65 17 q tb dá esses 75cm de diametro max. na cx de roda. Mas não é um BF e o preço é bem alto pela medida miseravelmente maior..

[ ]s

Marcio Nogueira
27/01/2017, 13:28
Recentemente fiz uns cálculos e montei uma tabela para aro 17.. mas outro dia medi de novo a cx de roda e conclui q a largura maxima pra não pegar alguma coisa seria 76cm.. e não 78 como na tabela abaixo

542556

Mas pensei em 3 aspectos: consumo não muito acima, altura para maior maciez e menor custo com roda (não comprar roda aro 16).

Assim, ficaria com os 225, 70 r17, q perfazem pouco menso de 75 cm de diametro.. pra aro 17 bf nessa medida tá de rosca.. no site oficial te um monte de medida q não existe mais. Mas na internet se acha vendendo medidas como essa.. ou são estoque muito velho ou os vendedores não estão colocando os numeros certinhos..

Tem um pneu AT Scorpion 245, 65 17 q tb dá esses 75cm de diametro max. na cx de roda. Mas não é um BF e o preço é bem alto pela medida miseravelmente maior..

[ ]s
Excelente!
A título de informação, usava 255/65-17 no meu GVIII anterior e raspava muuuuito pouco apenas quando esterçava.

Sérgio Cruz - Piri GO
27/01/2017, 16:18
Amigos, por favor, não encontrei uma resposta concisa para meu caso. vou instalar o sift de 2" que comprei no Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705318042-kit-suspenso-grand-vitara-de-2-polegadas-5-cm-2008-novo-_JM
Gostaria de saber, na intenção de levantar mais minha GV, qual o maior pneu posso usar e se serve o 245/70/17. Qual vocês usariam?

Andre-lms
29/01/2017, 17:21
Olá a todos.
Já fiz muita trilha "pesada" com Troller, Defender, Cherokee e outras viaturas. Não pretendo fazer mais. Mas, pretendo sim viajar muito, e estar apto para entrar e, principalmente, sair, de enrascadas, sempre dentro do limite do carro e de minhas habilidades.
Estou prestes a comprar um GV e preciso decidir entre um modelo 4x4 automático "normal" e o modelo 4 Sport, este que já vem com lift "de fábrica". O mais importante eu já consegui: aprovação da Sra. Patroa. Mas, depois que li este post inteiro fiquei com algumas dúvidas. Agradeço se alguns de vocês puderem opinar, palpitar, recomendar, etc. As dúvidas são as seguintes:
1. Este "kit" que eleva o carro é de fábrica mesmo ou é um kit desenvolvido aqui no Brasil e instalado em carros "normais" pela Suzuki Brasil?
2. No futuro, após desgaste normal, as peças de reposição (principalmente buchas e amortecedores) serão mais caras e mais difíceis de serem encontradas que as peças equivalentes em um carro "normal"?
3. Li alguns relatos de "barulho que nem as concessionárias conseguiram resolver". É isso mesmo? Alguém conseguiu resolver, fora das CSS?

Olá, Xavier.
Vou responder ao item 3 - tenho uma GV 4Sport 4x4 (jul/16) e desde que a tirei da css tinha um barulhinho enjoado na traseira do carro, que eu pensava ser só no banco traseiro ou no porta-malas. Pedi - e a css atendeu - para verificar os bancos e eles colocaram aquela fita de espuma em todos os encaixes do banco traseiro. Resolveu o barulho dos bancos, mas o tal barulhinho (tipo poc-poc-poc rsrsrs), principalmente em asfalto ruim ou terra, continuou. Fiz agora a revisão dos 10.000km e pedi para verificar os amortecedores traseiros e foi na mosca: um deles atingia o fim do curso sempre, mesmo em situações normais (informação do pessoal técnico da css). A Suzuki Brasil trocou o par traseiro na garantia sem piscar nem reclamar. Saí da css e de lá prá cá parece outro carro: roda sem ruídos estranhos, uma maravilha. Importante: quem me deu a dica foi um amigo de Goiânia que comprou uma 4Sport antes de mim e o tal barulho apareceu antes da revisão dos 20000km. Na css eles verificaram o problema de um amortecedor traseiro e, depois de algumas discussões com a Suzuki, conseguiu a troca na garantia. Segui a trilha dele e a fábrica nem reclamou, então imagino que seja um problema no lote dos amortecedores Ironman que equipam a 4Sport.
Sobre outros "barulhos estranhos", não tenho queixas. Espero ter ajudado.

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2017, 20:32
Olá, Xavier.
Vou responder ao item 3 - tenho uma GV 4Sport 4x4 (jul/16) e desde que a tirei da css tinha um barulhinho enjoado na traseira do carro, que eu pensava ser só no banco traseiro ou no porta-malas. Pedi - e a css atendeu - para verificar os bancos e eles colocaram aquela fita de espuma em todos os encaixes do banco traseiro. Resolveu o barulho dos bancos, mas o tal barulhinho (tipo poc-poc-poc rsrsrs), principalmente em asfalto ruim ou terra, continuou. Fiz agora a revisão dos 10.000km e pedi para verificar os amortecedores traseiros e foi na mosca: um deles atingia o fim do curso sempre, mesmo em situações normais (informação do pessoal técnico da css). A Suzuki Brasil trocou o par traseiro na garantia sem piscar nem reclamar. Saí da css e de lá prá cá parece outro carro: roda sem ruídos estranhos, uma maravilha. Importante: quem me deu a dica foi um amigo de Goiânia que comprou uma 4Sport antes de mim e o tal barulho apareceu antes da revisão dos 20000km. Na css eles verificaram o problema de um amortecedor traseiro e, depois de algumas discussões com a Suzuki, conseguiu a troca na garantia. Segui a trilha dele e a fábrica nem reclamou, então imagino que seja um problema no lote dos amortecedores Ironman que equipam a 4Sport.
Sobre outros "barulhos estranhos", não tenho queixas. Espero ter ajudado.

Boa noite André. Eu desconhecia que A GVIII Sport tem um maior vão livre do que as demais. Vc sabe qual é a diferença desse vão livre entre as duas? Obrigado. Valter.

conradogf
30/01/2017, 00:53
A 4Sport é uns 50 mm mais alta.

jessen beraldo
31/01/2017, 10:56
Olá a todos.

Bom dia!

Quanto aos itens 1 e 2, concordo com o que foi dito aqui pelo Dimasi:
Olá xavier.
3- fico devendo
Abs

Quanto ao item 3, como o André disse, realmente tem um barulho na traseira, que parece com alguma coisa batendo, "POC..POC" quando passando por algum obstáculo como uma valeta ou erosão e uma lado da suspensão traseira tem que abrir o curso. Constatei isso ontem durante uma subida de serra ingreme com bastante erosão e desnível. Em breve vou na CCS verificar isso. Valeu André pela dica.
De qualquer forma, esse é o melhor GV que já tive, estou no terceiro e tive um TK tbm.
Para mim, toda GV3 ou TK/GV2 merecem 1 ou 2 polegadas de lift, O carro que já ótimo, mas levantado supera todas as espectativas, até visualmente melhora muito. Deixa o carro melhor em tudo!!
Especialmente no caso da 4Sport, na minha opinião é mais estável do que as originais, firme, como todo off road tem ques ser, nas curvas e pisos ruins, com a vantagem de não perder o conforto caracteristico dos GVs.
Não vou comentar nada sobre a robustes do carro, pois isso já é domínio público. Os SZKs são Foda mesmo!

abç!

Andre-lms
31/01/2017, 18:42
Boa noite André. Eu desconhecia que A GVIII Sport tem um maior vão livre do que as demais. Vc sabe qual é a diferença desse vão livre entre as duas? Obrigado. Valter.

Valter, boa noite!
Segundo constava no site da Suzuki, é de 50mm, como o Conradogf informou.
Ela é mesmo bem alta e muito segura no asfalto e na trilha. Carrão.
Pela minha experiência, acho que o Scorpion AT, que vem de fábrica (245/65r17), não é o melhor pneu para trabalho na terra, como eu utilizo. Patina muito, principalmente sobre capim em subidas muito íngremes, que só consigo evitar quando ligo a reduzida. Estou pensando em colocar outro, ainda não decidi qual, com mais "pegada" para esse tipo de trabalho.

JlzCardoso
12/02/2017, 13:10
Sou um recente proprietário de um Gran Vitara 2010/2010. Pesquisei muito antes de realizar a compra e as contribuições de vcs foram de muita importância.

Já li todas as páginas desse tópico (muita informação). Vejo que muitos se empenham em pesquisar informações e o mais importante -- compartilhar experiências!

A viatura está básica e nos próximos meses vou fazer o lift, trocar os pneus, colocar os acessórios de segurança.

Agradeço a todos.

jessen beraldo
13/02/2017, 11:50
Bom dia pessoal.

A algum tempo comprei protetor para T-Case para o meu carro, mas não vou utilizar. Está todo reformando com pintura nova, estado de novo.
Também tenho um suporte de Estepe para GVIII. Seguem os links dos anúncios nos classificados.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/73163/3959-proteto-t-case-grand-vitara-iii/)

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/73163/3936-suporte-estepe-grand-vitara/)

Obrigado.

rafaellsm
13/02/2017, 12:48
Bom dia pessoal.
Também tenho um suporte de Estepe para GVIII. Seguem os links dos anúncios nos classificados.
Obrigado.

Fiquei curioso.. Como vc tem um suporte desses sobrando?Colocou alguma outra coisa no lugar?

jessen beraldo
13/02/2017, 13:03
Fiquei curioso.. Como vc tem um suporte desses sobrando?Colocou alguma outra coisa no lugar?

Estranho, né?
Longa História, mas vou tentar encurtar. Tinha uma GV3 com aro 18 e queria colocar um suporte thule para bikes, mas os
parafusos/prisioneiros eram curtos e com suporte pegavam pouca rosca, assim comprei esse num desmache para adaptar
parafusos/prisioneiros maiores, mas acabei trocando de carro e essa GV4S vem com roda 17 que parece ter um offset diferente
e parafusos/prisoneiros um pouco maiores, assim não precisarei usar o suporte e nem fiz a adaptação.
Como não vou utilizar, estou vendendo.

rafaellsm
13/02/2017, 18:43
Entendido! hehe

Estranho, né?
Longa História, mas vou tentar encurtar. Tinha uma GV3 com aro 18 e queria colocar um suporte thule para bikes, mas os
parafusos/prisioneiros eram curtos e com suporte pegavam pouca rosca, assim comprei esse num desmache para adaptar
parafusos/prisioneiros maiores, mas acabei trocando de carro e essa GV4S vem com roda 17 que parece ter um offset diferente
e parafusos/prisoneiros um pouco maiores, assim não precisarei usar o suporte e nem fiz a adaptação.
Como não vou utilizar, estou vendendo.

JlzCardoso
17/02/2017, 13:58
Alguém já utilizou esse Pneu da Michelin LTX Force, 245-65-17 ? Alguma opinião sobre eles? Como preciso trocar os 4 pneus vou aproveitar e fazer também o lift de 2". A propaganda é boa, mas a turma aqui do forum sempre recomenda outras marcas.

Eu achei por um bom preço aqui em Brasília e on-line também: Pneu 245/65R17 111T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/245/65/R17/111T/LTX-FORCE/MICHELIN)

rafaellsm
17/02/2017, 17:46
Tem um pessoal no grupo do Whatsapp elogiando ele. Vc já participa do grupo??

Se não, manda o número por mensagem privada que eu peço para te adicionarem lá!

Abs

Alguém já utilizou esse Pneu da Michelin LTX Force, 245-65-17 ? Alguma opinião sobre eles? Como preciso trocar os 4 pneus vou aproveitar e fazer também o lift de 2". A propaganda é boa, mas a turma aqui do forum sempre recomenda outras marcas.

Eu achei por um bom preço aqui em Brasília e on-line também: Pneu 245/65R17 111T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/245/65/R17/111T/LTX-FORCE/MICHELIN)

VOVÔ DO TROLLER
17/02/2017, 17:59
Obrigado André e Conrado pelas informações. Eu já tive um Tracker (GV II) 2006 adquirido em 2006 ( primeiro lote que veio da Argentina). Logo de cara, com poucos kms rodados, coloquei o lift de 2" dá RC 4x4 e pneus 235 70 16. Ia indo tudo bem, até que depois de 2 anos capotei numa estrada de terra no sul da BA ( não estava correndo) e deu PT. Minha esposa não pode nem ouvir em falar de levantar a suspensão,rsrs.... É briga na certa. Bom, para encurtar a história, peguei um Troller 2010 e só coloquei pneus maiores. Acontece que eu e a dona patroa estamos ficando velhos, ou melhor, já ficamos e aí vem a reclamação da cara metade com o desconforto do bugão ( que eu não sinto e encaro bem). Como a última palavra é sempre a minha ( sim senhora), comecei a pesquisar um carro para substituir o Troller e confesso que está difícil. Gosto da marca Suzuki e o GV III, seria uma das opções, mas os "normais" são muito baixos. O SCross allgrip tb está na parada mas não tem o mesmo DNA off Road do GV III e também é baixo., apesar de ser um Suzuki. O ideal para nós seria o novo Vitara 4x4, mas aí o preço é proibitivo. Jimny é um baita 4x4, mas pra viagens longas.... Como dessa vez não devo ir de zero km, tô indo com calma. Tem tb opções de outras marcas, mas aí falta confiança. Desculpem-me pela extensão do texto. ABS. Valter.

P S. Conforme foi dito , colocando o kit da Ironman o carro vai ficar semelhante Buu TV fui ao Sport ou há mudanças estruturais principalmente na suspensão? Muito obrigado.

rafaellsm
17/02/2017, 19:59
Idoso (rs),

O kit Ironman que a Suzuki vende como original do Sport troca amortecedores e molas dianteiros e traseiros. A única peça que é diferente é o suporte trasiero, que a própria Suzuki desenvolveu como uma peça com part number deles.
Todos com lift de 2" devem utilizar, inclusive os com ironman. Na Sport ele vem de fábrica assim.

Suporte Suspensão 4Sport
R$ 108,55cada (2016 no Rio de Janeiro)
41044-BEG00-000
41045-BEG00-000

Seria o mais próximo de ter uma GV com lift mas com DNA "original".

Fiquei encucado.. o lift pode ter intereferido em alguma coisa em seu acidente? Se não se importar de comentar, gostaria de saber se teve alguma relação.

Vá de GV, não irá se arrepender!

Obrigado André e Conrado pelas informações. Eu já tive um Tracker (GV II) 2006 adquirido em 2006 ( primeiro lote que veio da Argentina). Logo de cara, com poucos kms rodados, coloquei o lift de 2" dá RC 4x4 e pneus 235 70 16. Ia indo tudo bem, até que depois de 2 anos capotei numa estrada de terra no sul da BA ( não estava correndo) e deu PT. Minha esposa não pode nem ouvir em falar de levantar a suspensão,rsrs.... É briga na certa. Bom, para encurtar a história, peguei um Troller 2010 e só coloquei pneus maiores. Acontece que eu e a dona patroa estamos ficando velhos, ou melhor, já ficamos e aí vem a reclamação da cara metade com o desconforto do bugão ( que eu não sinto e encaro bem). Como a última palavra é sempre a minha ( sim senhora), comecei a pesquisar um carro para substituir o Troller e confesso que está difícil. Gosto da marca Suzuki e o GV III, seria uma das opções, mas os "normais" são muito baixos. O SCross allgrip tb está na parada mas não tem o mesmo DNA off Road do GV III e também é baixo., apesar de ser um Suzuki. O ideal para nós seria o novo Vitara 4x4, mas aí o preço é proibitivo. Jimny é um baita 4x4, mas pra viagens longas.... Como dessa vez não devo ir de zero km, tô indo com calma. Tem tb opções de outras marcas, mas aí falta confiança. Desculpem-me pela extensão do texto. ABS. Valter.

P S. Conforme foi dito , colocando o kit da Ironman o carro vai ficar semelhante Buu TV fui ao Sport ou há mudanças estruturais principalmente na suspensão? Muito obrigado.

VOVÔ DO TROLLER
17/02/2017, 21:17
Idoso (rs),

O kit Ironman que a Suzuki vende como original do Sport troca amortecedores e molas dianteiros e traseiros. A única peça que é diferente é o suporte trasiero, que a própria Suzuki desenvolveu como uma peça com part number deles.
Todos com lift de 2" devem utilizar, inclusive os com ironman. Na Sport ele vem de fábrica assim.

Suporte Suspensão 4Sport
41044-BEG00-000
41045-BEG00-000

Fiquei encucado.. o lift pode ter intereferido em alguma coisa em seu acidente? Se não se importar de comentar, gostaria de saber se teve alguma relação.

Valeu Rafael. Obrigado pelas informações. Acredito que o acidente tenha sido uma fatalidade. Eu estava em uma estrada de terra bem seca, com uma quantidade absurda de costelas de vaca. Eu estava entre 60 e 70 km/H. Num determinado momento, eu senti que o carro ficou com as 4 rodas no ar e quando as rodas voltaram a tocar o chão (uma das rodas dianteiras tocou primeiro) o carro desequilibrou-se , bateu num barranco (de barro por sorte)e deu duas capotadas. Conversando com um colega aqui do fórum que entende muito de carro , a opinião dele era exatamente essa. De qualquer forma o habitáculo do GV II (Tracker) é muito bom, pois só houve danos materiais. Eu e a minha esposa não sofremos nenhum arranhão , somente o desconforto de ficar com a cabeça para baixo. Abs. Valter
P.s. a estrada era uma reta. De qualquer forma, acredito que com o lift , você eleva o centro de gravidade e pelo fato do GV ser relativamente leve é mais fácil de capotar do que um Troller por exemplo. Inadvertidamente eu estava com os pneus bem cheios também e apesar de estar com a tração das 4 rodas acionadas, esse fato deve ter contribuído para o acidente. Pode até ter ocorrido uma falha mecânica também, mas como o seguro não questionou o PT eu nem sugeri que fizessem a perícia, pois nesse caso o lift seria constatado eu deixaria de receber o valor do seguro.. Abs

rafaellsm
18/02/2017, 16:08
Valter,

Caramba, que tenso!

Nessas férias rodei na Bahia em estradas entre Alcobaça e Arraial D'Ajuda com muita costela de boi a 80km/h. Tinha acabado de colocar os BF AT 235/70r16 e fiquei impressionado como o pneu gruda no chão!! Mas terei mais cautela agora com essa sua experiência. Não tenho lift ainda, mas em breve vou colocar de 2" da Rocky Road.

Abs!

Valeu Rafael. Obrigado pelas informações. Acredito que o acidente tenha sido uma fatalidade. Eu estava em uma estrada de terra bem seca, com uma quantidade absurda de costelas de vaca. Eu estava entre 60 e 70 km/H. Num determinado momento, eu senti que o carro ficou com as 4 rodas no ar e quando as rodas voltaram a tocar o chão (uma das rodas dianteiras tocou primeiro) o carro desequilibrou-se , bateu num barranco (de barro por sorte)e deu duas capotadas. Conversando com um colega aqui do fórum que entende muito de carro , a opinião dele era exatamente essa. De qualquer forma o habitáculo do GV II (Tracker) é muito bom, pois só houve danos materiais. Eu e a minha esposa não sofremos nenhum arranhão , somente o desconforto de ficar com a cabeça para baixo. Abs. Valter
P.s. a estrada era uma reta. De qualquer forma, acredito que com o lift , você eleva o centro de gravidade e pelo fato do GV ser relativamente leve é mais fácil de capotar do que um Troller por exemplo. Inadvertidamente eu estava com os pneus bem cheios também e apesar de estar com a tração das 4 rodas acionadas, esse fato deve ter contribuído para o acidente. Pode até ter ocorrido uma falha mecânica também, mas como o seguro não questionou o PT eu nem sugeri que fizessem a perícia, pois nesse caso o lift seria constatado eu deixaria de receber o valor do seguro.. Abs

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2017, 16:16
Valter,

Caramba, que tenso!

Nessas férias rodei na Bahia em estradas entre Alcobaça e Arraial D'Ajuda com muita costela de boi a 80km/h. Tinha acabado de colocar os BF AT 235/70r16 e fiquei impressionado como o pneu gruda no chão!! Mas terei mais cautela agora com essa sua experiência. Não tenho lift ainda, mas em breve vou colocar de 2" da Rocky Road.

Abs!
Valeu Rafael. Eu estava exatamente com os BF AT 235 70 16 no Tracker, com apenas 3.000 km rodados. Com o calço é bom diminuir a velocidade e manter a pressão dos pneus mais baixa para andar em estradas de terra iguais aquelas do sul da BA. De qualquer forma cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. Conte aí depois pra gente como ficou o GV levantado. ABS. Válter

gui_na_trilha
21/02/2017, 12:09
Rafael, Bom Dia!!

Comprei recentemente um GV3 3.2 V6 já tive um 2013 4x4... neste V6 vou colocar Iromman porém um amigo comentou que o controle de estabilidade vai ficar influenciando sempre na trilha. Voce usa lift no teu carro?! Se deu esta interferência como você conseguiu resolver?

Pretendo utilizar a suspensão Iromman + pneu 245 65 R17 da Michellin Force LT.. toda dica nesta preparação é bem vinda!!!

Abraço

Idoso (rs),

Suporte Suspensão 4Sport
41044-BEG00-000
41045-BEG00-000

Cristiano Ávila
22/02/2017, 06:38
Rafael, Bom Dia!!

Comprei recentemente um GV3 3.2 V6 já tive um 2013 4x4... neste V6 vou colocar Iromman porém um amigo comentou que o controle de estabilidade vai ficar influenciando sempre na trilha. Voce usa lift no teu carro?! Se deu esta interferência como você conseguiu resolver?

Pretendo utilizar a suspensão Iromman + pneu 245 65 R17 da Michellin Force LT.. toda dica nesta preparação é bem vinda!!!

Abraço

Não sou o Rafael (rsrs), mas tenho uma V6 com Ironman + suporte dá 4Sport + pneus Dunlop Grandtrek 245/65R17.

Bom, primeiramente, não sei que tipo de trilha pretende fazer, mas se for daquelas que não detonam o carro pode ficar tranquilo. A diferença que você verá será o controle de tração te tirando do temível X. Ah, o controle de estabilidade desliga quando se aciona a reduzida.

Abs

gui_na_trilha
22/02/2017, 11:26
Bom dia Cristiano!!

vou utilizar esta mesma configuração.. já comprei os pneus Michellin LTX Force 245 65 R17, melhor preço na pneu free R$ 649,00. Vou utilizar o carro para passeios, rally de regularidade, trilhas leves. Se possível manda fotos ai da viatura para ver como ficou. :)

Onde você conseguiu o suporte da 4Sport?

Abs

Não sou o Rafael (rsrs), mas tenho uma V6 com Ironman + suporte dá 4Sport + pneus Dunlop Grandtrek 245/65R17.

Bom, primeiramente, não sei que tipo de trilha pretende fazer, mas se for daquelas que não detonam o carro pode ficar tranquilo. A diferença que você verá será o controle de tração te tirando do temível X. Ah, o controle de estabilidade desliga quando se aciona a reduzida.

Abs

rafaellsm
22/02/2017, 18:27
Gui,

Ainda não coloquei o lift, vou colocar após o carnaval. O meu será de calços. Um da ironman seria muito bem vindo. Comprou direto deles?

Não faço trilha pesada, só passeios.

O que ouvi é que na areia ele se confunde. Em compensação para as situações de X é excelente.

Cristiano/Gui,

Por acaso vocês tem os part number das peças? São as mesmas da 2.0?

Abs

Rafael, Bom Dia!!

Abraço

gui_na_trilha
23/02/2017, 10:07
Aew Rafa!!

Sim, estou negociando com o representante da Iromman no Brasil... Não tenho intenção de trilhas pesadas mas fiquei na duvida quanto a elevar a altura do carro por conta do controle de ESTABILIDADE. Se poderia ocorrer dele ficar confuso. Farei trechos de praia, dunas, etc. O de tração é muito bem vindo nos X mesmo e ladeiras com erosões.

segue o part number:

41044-BEG00-000 LD
41045-BEG00-000 LE

Gui,

Ainda não coloquei o lift, vou colocar após o carnaval. O meu será de calços. Um da ironman seria muito bem vindo. Comprou direto deles?

Não faço trilha pesada, só passeios.

O que ouvi é que na areia ele se confunde. Em compensação para as situações de X é excelente.

Cristiano/Gui,

Por acaso vocês tem os part number das peças? São as mesmas da 2.0?

Abs

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2017, 12:59
Aew Rafa!!

Sim, estou negociando com o representante da Iromman no Brasil... Não tenho intenção de trilhas pesadas mas fiquei na duvida quanto a elevar a altura do carro por conta do controle de ESTABILIDADE. Se poderia ocorrer dele ficar confuso. Farei trechos de praia, dunas, etc. O de tração é muito bem vindo nos X mesmo e ladeiras com erosões.

segue o part number:

41044-BEG00-000 LD
41045-BEG00-000 LE
Boa tarde Gui. Caso vc considere viável ,favor colocar o valor do investimento. Grato. Valter.

gui_na_trilha
23/02/2017, 17:22
Ok Valter!! Assim que fechar o preço posto aqui!!

Boa tarde Gui. Caso vc considere viável ,favor colocar o valor do investimento. Grato. Valter.

frankhpc
23/02/2017, 19:30
Já li vários posts de vários tópicos e até agora não cheguei a uma conclusão: há alguma roda 16" que cabem no grand vitara sem necessidade nenhuma de adaptação? Algo plug and play sem necessidade de usinagem e anel centralizador, com offset e tala idênticos, que aproveite até os mesmos parafusos (será que estou querendo demais??? :-?)

Explico a situação: tenho um gv com rodas 18, que está com os pneus dunlop 225/60r18 novos (rodaram 6 mil km apenas), gosto bastante deles, pois tem boa aderência no seco e no molhado, são silenciosos e econômicos. Porém, gostaria de montar um segundo jogo de pneus para viajar. Tenho vontade de ir no atacama, uyuni, carretera austral, ushuaia e algumas outras viagens que penso que seriam pesadas demais pra esses pneus por conta do rípio, buracos no asfalto, costelas de vaca, etc. a ideia seria manter a suspensão do carro original, colocar proteções e pneus melhores. Faz um tempo que namoro um jogo de rodas 17 dos grand vitara anteriores a 2013, pois seriam plug and play (depois do alinhamento, claro) e nelas posso colocar um jogo de yokohama at ou mesmo scorpion atr na medida 225/65r17 e manter praticamente as medidas de fábrica. Porém hoje me veio a ideia de arrumar rodas 16 para montar um jogo de bfg 225/70r16. Usava deles na tr4 e adorava, já caí em buracos no asfalto que teriam rasgado outros pneus e a aderência na terra é muito boa.

GV3-2014
23/02/2017, 20:22
apenas o da rav4 antiga

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2017, 20:52
Já li vários posts de vários tópicos e até agora não cheguei a uma conclusão: há alguma roda 16" que cabem no grand vitara sem necessidade nenhuma de adaptação? Algo plug and play sem necessidade de usinagem e anel centralizador, com offset e tala idênticos, que aproveite até os mesmos parafusos (será que estou querendo demais??? :-?)

Explico a situação: tenho um gv com rodas 18, que está com os pneus dunlop 225/60r18 novos (rodaram 6 mil km apenas), gosto bastante deles, pois tem boa aderência no seco e no molhado, são silenciosos e econômicos. Porém, gostaria de montar um segundo jogo de pneus para viajar. Tenho vontade de ir no atacama, uyuni, carretera austral, ushuaia e algumas outras viagens que penso que seriam pesadas demais pra esses pneus por conta do rípio, buracos no asfalto, costelas de vaca, etc. a ideia seria manter a suspensão do carro original, colocar proteções e pneus melhores. Faz um tempo que namoro um jogo de rodas 17 dos grand vitara anteriores a 2013, pois seriam plug and play (depois do alinhamento, claro) e nelas posso colocar um jogo de yokohama at ou mesmo scorpion atr na medida 225/65r17 e manter praticamente as medidas de fábrica. Porém hoje me veio a ideia de arrumar rodas 16 para montar um jogo de bfg 225/70r16. Usava deles na tr4 e adorava, já caí em buracos no asfalto que teriam rasgado outros pneus e a aderência na terra é muito boa.

Boa noite Frank. Esses pneus que vc citou, não chegam nem perto dos BF com relação a robustez e durabilidade, principalmente para o rípio. ABS. Válter

conradogf
24/02/2017, 07:06

Olá. Vc pode usar Yokohama Geolandar G015 AT 235/60 r18 ou Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 sem ter que trocar nada. Eu uso os Maxxis. Abraço.

frankhpc
24/02/2017, 08:01
apenas o da rav4 antiga
Do modelo anterior (até 2011 ou 2012, não sei) ou a mais antiga ainda, que parece uma mini prado?

Já as rodas que cabem com alguma adaptação são a do civic e do tucson, certo? É seguro usar esse anel centralizador (de metal, claro)? As do tucson seriam mais indicadas por já serem de um veículo mais pesado, tal como o grand vitara?

Boa noite Frank. Esses pneus que vc citou, não chegam nem perto dos BF com relação a robustez e durabilidade, principalmente para o rípio. ABS. Válter
Por isso a ideia de ter um jogo para viagens. No asfalto bom e liso e até mesmo na estrade de terra pro sítio esses pneus me atendem perfeitamente, mas não sei se teria confiança de rodar com eles em uma estrada de rípio, em outro país, longe de uma borracharia.

Olá. Vc pode usar Yokohama Geolandar G015 AT 235/60 r18 ou Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 sem ter que trocar nada. Eu uso os Maxxis. Abraço.
E algum deles pega na lataria/parachoque? Pelo que vi Os maxis aumentam 10,5mm no pneu, mas são 30mm mais largos, já os yokohama são só 10mm mais largos mas aumentam 12mm o diâmetro. Pela tabela do chuva os dois estariam dentro do limite de 76mm de diâmetro para não pegar em nada. Na TR4 os 225/75r18 pegavam um pouco na lata da caixa de roda quando o carro era totalmente esterçado. Até que eu consegui me acostumar e sabia até onde esterçar o volante, mas toda vez que minha esposa ia dirigir o carro ela comia mais um pouco da lata.

A respeito da calibragem que você colocou algumas páginas pra trás, como a calibragem cai pra 27psi isso ajuda um puoco no conforto? Ou fica duro a mesma coisa?

conradogf
24/02/2017, 08:31
A altura total divide por 2. O Maxxis fica 5mm mais alto que o original medido desde o centro da roda ao piso. Não encosta em nada. Roda totalmente safo. A pressão de 27 nele é equivalente aos 32 no 225. Fica igual ou um pouco mais duro.

Jorge Luiz Zoehler
27/02/2017, 01:14
Boa noite, Conrado
O Maxxis não se encontra mais, conhece alguém que já está usando Yokohama, para dar uma informação de como se comporta em trilhas leves??
Obrigado,

Jorge

Marco Antonio Helio
27/02/2017, 21:54

Frank,
Você pode usar o jogo de rodas das TR4 mais antigas. Elas são plug and play.
Eu uso as rodas Enkei, que vieram na versão SE da Pajero iO, ano 2002. Elas são mais leves, com liga mais resistente e com o off-set um pouco mais para fora do que as originais do GV. Ficaram ótimas! Envio umas fotos do meu GV 2009 com elas. Continuo usando essas rodas no meu V6 2010. Acho que umas rodas do Honda Civic que também servem, mas não sei dizer de qual ano.
543994543993

conradogf
28/02/2017, 06:46
Boa noite, Conrado
O Maxxis não se encontra mais, conhece alguém que já está usando Yokohama, para dar uma informação de como se comporta em trilhas leves??
Obrigado,

Jorge

Bom dia Jorge. Não conheço ninguém ainda. Pelas medidas do pneu deve rodar safo na GV. Pelo desenho da banda de rodagem e reforços na lateral deve ser bom nas trilhas. Vamos aguardar algum depoimento real. Como o G015 é o sucessor do G012 talvez quem tenha usado este último possa ajudar. Não tem G012 em r18. Abraço.

Luis Artur - SP
01/03/2017, 12:46
Bom dia Jorge. Não conheço ninguém ainda. Pelas medidas do pneu deve rodar safo na GV. Pelo desenho da banda de rodagem e reforços na lateral deve ser bom nas trilhas. Vamos aguardar algum depoimento real. Como o G015 é o sucessor do G012 talvez quem tenha usado este último possa ajudar. Não tem G012 em r18. Abraço.

Tenho o G12 ha 2 anos, excelente mas o aro é 17, é mais agressivo que o G15, sem duvida, duram muito, ja tenho 50K e ainda estão meia vida mas o Yoko são caros como os BF e dai acho que não compensam. Os próximos serão BF sem duvida.
Uma roda 16' que cabe plug and play no GV é do SX4. Perfeito!!!! Problema….achar!!!!
As do Civic cabem bem (qquer geração 16'), só colocar o anel e boa. Comprei jogo de 4 usados por R$ 500 no ML, com a ajuda do Bruno Mendonça

Abs

Cristiano Ávila
02/03/2017, 06:36
Bom dia Cristiano!!

vou utilizar esta mesma configuração.. já comprei os pneus Michellin LTX Force 245 65 R17, melhor preço na pneu free R$ 649,00. Vou utilizar o carro para passeios, rally de regularidade, trilhas leves. Se possível manda fotos ai da viatura para ver como ficou. :)

Onde você conseguiu o suporte da 4Sport?

Abs

Opa, demorei, mas cheguei, rsrs.

Comprei na CSS mesmo.

Só não descobri como inserir as fotos!

Abs

Cristiano Ávila
02/03/2017, 06:40
544106

Será que deu certo o envio da foto?

Cristiano Ávila
02/03/2017, 06:44
544107

Já que funcionou, segue mais uma foto.

gui_na_trilha
02/03/2017, 13:28
Da lhe Cristiano!!

você ta usando Ironman? E o pneu o que esta achando dos Michellin?!

544107

Já que funcionou, segue mais uma foto.

Cristiano Ávila
03/03/2017, 09:22
Na verdade são Dunlop, Grandtrek AT3. Estão com 30 mil e parecem rodar mais 30. Nada a reclamar além do barulho.

Abs

luizmacgyver
27/03/2017, 16:33
Pessoal a quem possa interessar tenho uma boa notícia
Na procura pela bucha maior da bandeja da Grand Vitara encontrei essa que é original da kia e das Hyundai
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/545543d1490639400t-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-bucha-da-tucson-2-.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/545543d1490639400-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-bucha-da-tucson-2-.jpg) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/545545d1490639433t-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-bucha-da-tucson.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/545545d1490639433-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-bucha-da-tucson.jpg)
Olha como ela é proxima da que vai na nossa viatura
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/545547d1467645078t-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-bucha-bandeja-inferior-grand-vitara-3-.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/545547d1490639494-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-bucha-bandeja-inferior-grand-vitara-3-.jpg)
Qualquer torneiro tira esses mm a mais e pronto resolvido nosso problema, como a mesma suporta modelos de 6 cilindros caberá tranquilo nas nossas
Cordiais saudações

ldiegosousa
28/03/2017, 11:42
Recall Grand Vitara MT 08 até 13

Aos que ainda não estão sabendo, fiquem atento as datas e agendamentos:
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/recall-grand-vitara.pdf

fbarrosn
09/05/2017, 19:06
Opa, demorei, mas cheguei, rsrs.

Comprei na CSS mesmo.

Só não descobri como inserir as fotos!

Abs

Amigos do fórum,

tenho acompanhado este fórum há muito tempo e foi com base nos depoimentos encontrados aqui que resolvi comprar meu GVIII. Agora ele está chegando a 60 mil km e quero fazer o lift de suspensão. Fui na css Millenium hoje no RJ e eles me informaram que não vendem nenhuma peça do kit da suspensão do 4sport (eu queria comprar os espaçadores) se não tiver o numero do chassis do carro, para a fabrica conferir. Isso está acontecendo nas cidades de vocês também ?

Alguém pode indicar um representante da Ironman que instale o kit no RJ ?

abraços a todos.

Dimasi
10/05/2017, 18:29
Só se essa sacanagem ccs é nova. Teve alguns que já compraram sem essa história.

Jorge Luiz Zoehler
31/05/2017, 13:30
Boa tarde,
Alguém sabe me dizer se o pneu Yokohama Geolandar AT G015 é bom?? Para aro 18 só achei este que dizem ser AT na medida 235/60 R18. Pretendo fazer trilhas médias.
Obrigado
Jorge

carlos.nvj
31/05/2017, 17:13
Boa tarde,
Alguém sabe me dizer se o pneu Yokohama Geolandar AT G015 é bom?? Para aro 18 só achei este que dizem ser AT na medida 235/60 R18. Pretendo fazer trilhas médias.
Obrigado
Jorge

Nunca usei, mas a reputação é boa.
De uma olhada neste comparativo:
Consumer Survey Results By Category (https://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)

Voce pode ver os relatos dos usuários também.

Jorge Luiz Zoehler
01/06/2017, 22:28
Nunca usei, mas a reputação é boa.
De uma olhada neste comparativo:
Consumer Survey Results By Category (https://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)

Voce pode ver os relatos dos usuários também.

Obrigado Carlos, realmente por estes testes é bom, mas acho que vou acabar trocando as rodas para 16, tem mais opções.

Valeu!!!

Duflair Barradas
22/06/2017, 08:14
Caros colegas, venho acompanhando o fórum há alguns anos e encontrei muitas dicas e informações úteis. Tenho uma Tracker 08/08 e após muita pesquisa adquiri uma GV III v6 3.2 prata, com 67k km, e estou achando o carro fantástico. Estou ainda organizando informações específicas sobre ele, mas o que precisarem de saber estou à disposição para ajudar.

rafaellsm
22/06/2017, 10:45
O melhor carro! GVIII V6 tinha que voltar! Não vendo o meu por nada!

Caros colegas, venho acompanhando o fórum há alguns anos e encontrei muitas dicas e informações úteis. Tenho uma Tracker 08/08 e após muita pesquisa adquiri uma GV III v6 3.2 prata, com 67k km, e estou achando o carro fantástico. Estou ainda organizando informações específicas sobre ele, mas o que precisarem de saber estou à disposição para ajudar.

Rfael Machado
11/07/2017, 13:53
Boa tarde amigo.

Após esse tempo nessa configuração, o que achou dos pneus? Fiquei com uma dúvida: colocaste essa mdida antes de qq lift na GVIII? Não raspou em nada?

Estou num baita dilema: primeiro a suspensão ou os pneus desta medida aí?!

Abraço.

Amigos,

Coloquei os pneus Aeolus CrossAce AT 245/65R17, gostei muito do custo benefício.

Este pneu possuí índices excelentes pelo preço dele UTQG: 500AB.

Próxima etapa: Lift 40 mm customizado.

513507513511513510513509513508

André C Moreira
05/08/2017, 10:30
Olá pessoal, li por aqui que alguns proprietários equiparam suas viaturas com chip de potência..
Isso funciona de fato?
Estou querendo deixar o carro mais esperto, principalmente na primeira e segunda marcha.. Aqui perto de onde moro tem uma subida que ele só vai na primeira march, quando passo a segunda ele não agüenta e tenho que voltar pra primeira..
Outra coisa, é verdade que melhora o consumo?
Encontrei no Mescado Livre um que diz deixar o carro bicombustivel, esse não é minha finalidade pois não pretendo usar álcool no carro mas segundo o anúncio o chip coloca a porcentagem de álcool da nossa gasolina pra queimar ao invés de descarta-lá..
Desde já agradeço a atenção de todos
Obrigado

VOVÔ DO TROLLER
05/08/2017, 15:13
Olá pessoal, li por aqui que alguns proprietários equiparam suas viaturas com chip de potência..
Isso funciona de fato?
Estou querendo deixar o carro mais esperto, principalmente na primeira e segunda marcha.. Aqui perto de onde moro tem uma subida que ele só vai na primeira march, quando passo a segunda ele não agüenta e tenho que voltar pra primeira..
Encontrei no Mescado Livre um que diz deixar o carro bicombustivel, esse não é minha finalidade pois não pretendo usar álcool no carro mas segundo o anúncio o chip coloca a porcentagem de álcool da nossa gasolina pra queimar ao invés de descarta-lá..
Obrigado

Chip de potência só funciona com carro que tem turbo. Carro aspirado, como o GV , o ganho é insignificante. Não diminui o consumo não, muito pelo contrário. Não existe almoço "de grátis". Abs

freitasjr
05/08/2017, 17:24
Não vale a pena por Chip de Potência ou remapear a central do GV. O consumo Não altera, nem melhora, nem piora.
Remapear a central, melhora um pouco o desempenho em baixa, porém piora em alta rotação.

Já fiz em 2 GVIII meus(no 2009 e no 2013), no atual a versão mod 2016 4Sport não fiz, pois acho que o pouco ganho de potência em baixa, Não compensa o custo.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas.

André C Moreira
05/08/2017, 19:03
Entendi, mas de qualquer forma vou deixar aqui o link do produto que encontrei pra vcs darem uma olhada..
Muito obrigado!
Abraço

Chip De Potência - Suzuki Grand Vitara Power By Speed Chip
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695648347-chip-de-potncia-suzuki-grand-vitara-power-by-speed-chip-_JM

Dimasi
06/08/2017, 00:43
Não gostei. O anuncio é uma coletânea de conceitos mal colocados. Até diesel entra na história. E como foi dito, não tem mágica, se ganha de um lado, se perde de outro

conradogf
06/08/2017, 09:35
Não vale a pena por Chip de Potência ou remapear a central do GV. O consumo Não altera, nem melhora, nem piora.
Remapear a central, melhora um pouco o desempenho em baixa, porém piora em alta rotação.

Já fiz em 2 GVIII meus(no 2009 e no 2013), no atual a versão mod 2016 4Sport não fiz, pois acho que o pouco ganho de potência em baixa, Não compensa o custo.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas.

Depende do remapeamento...
O Lossaco em São Paulo remapeia o motor e também o cambio AT. O carro fica outro. Muito mais esperto. O consumo melhora sim porque todo o remapeamento procura melhorar o torque e não necessariamente a potência, ainda que esta aumenta um 10%.
Fiz no meu GV3 2014 faz ~40.000 km e não me arrependo. Todo o contrário. Outros aquí também fizeram com o Losacco e ficaram felizes. Abraço.

conradogf
06/08/2017, 09:56
Deixo aquí um relato de uma experiência ruim com os amortecedores OffShox. Com 52.000 km rodados, muitos deles em expedições em terra e areia, os amortecedores traseiros originais estavam um pouco soltos, desgastando o ombro interno de um dos pneus traseiros de forma ondulada. Como a revisão de todo o alinhamento e camber se mostrou correta, decidi trocar os amortecedores traseiros. Comprei um par de OffShox na Sigma 4x4. Os amortecedores ainda que especificados para GV3 2008 ou mais novo, vieram com as buchas na medida errada, com muita folga. A fábrica Off Limits informou que não haveria problema afirmando que o torque correto nos parafusos (10) evitaria ruidos. Assim como eu afirmava que ia acontecer, não deu certo. A barulheira foi infernal, ainda que andando no asfalto. A Sigma solicitou à fábrica o envio de buchas corretas. A fábrica enviou e as buchas foram trocadas e os amortecedores reinstalados. Nã deu certo de novo, a barulheira continuou como se nada, bem forte. Os amortecedores parecem ter folga não só nas fixações senão também internamente no corpo. Os amortecedores foram novamente retirados na Sigma 4x4 e enviados à fábrica para investigar o que está errado. Estou aguardando uma posição. Os amortecedores originais foram reinstalados e o carro roda totalmente silencioso... Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
06/08/2017, 13:43
Deixo aquí um relato de uma experiência ruim com os amortecedores OffShox. Com 52.000 km rodados, muitos deles em expedições em terra e areia, os amortecedores traseiros originais estavam um pouco soltos, desgastando o ombro interno de um dos pneus traseiros de forma ondulada. Como a revisão de todo o alinhamento e camber se mostrou correta, decidi trocar os amortecedores traseiros. Comprei um par de OffShox na Sigma 4x4. Os amortecedores ainda que especificados para GV3 2008 ou mais novo, vieram com as buchas na medida errada, com muita folga. A fábrica Off Limits informou que não haveria problema afirmando que o torque correto nos parafusos (10) evitaria ruidos. Assim como eu afirmava que ia acontecer, não deu certo. A barulheira foi infernal, ainda que andando no asfalto. A Sigma solicitou à fábrica o envio de buchas corretas. A fábrica enviou e as buchas foram trocadas e os amortecedores reinstalados. Nã deu certo de novo, a barulheira continuou como se nada, bem forte. Os amortecedores parecem ter folga não só nas fixações senão também internamente no corpo. Os amortecedores foram novamente retirados na Sigma 4x4 e enviados à fábrica para investigar o que está errado. Estou aguardando uma posição. Os amortecedores originais foram reinstalados e o carro roda totalmente silencioso... Abraços.

Por essas e outras que só coloco amortecedores originais, adquiridos na concessionária. Abs.

CAIORICK
06/08/2017, 18:23

Conrado,

Fuja dos off shox...solicite seu dinheiro de volta e toda a mão de obra que gastou...sai dessa fria enquanto é tempo...instalei três pares de amortecedores off shox dianteiros os três apresentaram ruídos diversos, rangidos infernais, toc, toc infernal...foram retirados e devolvidos três vezes reclamei veementemente com a assistência técnica deles... até o dono me ligou...no final me devolveram o dinheiro gasto com a instalação e alinhamentos e me devolveram também o valor do produto...ou seja perdi apenas tempo e combustível...

Aconselho o seguinte... trocar o mínimo de peças Suzuki ou de marcas originais Suzuki por outras...lift o melhor é calço (projeto do Chuva é muito bom pois o calço já protege os coxins) e manter molas originais, manter os amortecedores originais se possível, caso não seja possível vá de amortecedor de Kombi (tem referência aqui no fórum)...bom e barato...não dá a dor de cabeça desses da off limits e ironmam que também está dando muita dor de cabeça para vários donos de 4sport...

CAIORICK
06/08/2017, 18:30
Boa tarde amigo.

Após esse tempo nessa configuração, o que achou dos pneus? Fiquei com uma dúvida: colocaste essa mdida antes de qq lift na GVIII? Não raspou em nada?

Estou num baita dilema: primeiro a suspensão ou os pneus desta medida aí?!

Abraço.
Essa medida 245/65r17 não raspa em nada, mesmo sem lift! Desculpe a demora em responder!

André C Moreira
07/08/2017, 09:11
Depende do remapeamento...
O Lossaco em São Paulo remapeia o motor e também o cambio AT. O carro fica outro. Muito mais esperto. O consumo melhora sim porque todo o remapeamento procura melhorar o torque e não necessariamente a potência, ainda que esta aumenta um 10%.
Fiz no meu GV3 2014 faz ~40.000 km e não me arrependo. Todo o contrário. Outros aquí também fizeram com o Losacco e ficaram felizes. Abraço.

Opa, interessante..
Será que fica bom com câmbio manual Tbm?
Onde acho esse Losacco? É muito caro fazer este mapeamento?
Muito obrigado

André C Moreira
07/08/2017, 09:14
Sobre os lift, encontrei Tbm no mercado livre um kit feito pela alternativa 4x4..
Segue o link:

Kit Lift Suspensão Para 2 Polegadas Suzuki Grand Vitara 2008
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816670707-kit-lift-suspenso-para-2-polegadas-suzuki-grand-vitara-2008-_JM

Abraço!

conradogf
08/08/2017, 09:10
Opa, interessante..
Será que fica bom com câmbio manual Tbm?
Onde acho esse Losacco? É muito caro fazer este mapeamento?
Muito obrigado

Losacco, 30629944 33759445 los@acco.com.br
O câmbio manual não é reprogramável eletronicamente...
E, 2014 foi uns R$ 2.000,00
Abç.

André C Moreira
08/08/2017, 21:16
Muito obrigado Conrado.
Abraço!

AiuruocaGVIII-09
02/10/2017, 10:49
Pessoal, sou novo aqui, tenho um GVIII 09 at grabber at e estou pensando num 4sport. Dúvida: alguém sabe se o BF MT 245/70R17 pega em alguma parte da suspensão ou lataria do 4sport? O original é 245/65R17.... obrigado.

Rafael_Facanha
21/03/2018, 11:00
Senhores, adquirimos recentemente uma GVIII 4x4 AT para a família (que cresceu com a chegada da filhota).
Participei do Suzuki Adventure em 2015 nas etapas de Teresópolis e SJC como navegador de um colega de trabalho, que possui o mesmo carro (porém MT). Conheci o potencial do carro e fiquei apaixonado pelo modelo. Como precisávamos de um carro maior agora, consegui convencer a patroa a sair do FIT... rs

Além desse amigo, já havia convencido outro amigo a comprar a GV3 devido ao seu custo x benefício, que julgo ser o melhor da categoria, mesmo sendo 4x2, que é o caso deste.

Como os dois sempre quiseram elevar a suspensão mas nunca tiveram paciência de pesquisar direito, e como agora eu tb tenho o mesmo interesse (apesar de achar que será muito difícil convencer a patroa, que já foi um parto convencer a sair do FIT que era pequeno e perfeito para o uso diário dela), lí todas 725 mensagens desse tópico e queria agradecer a todos que contribuiram para as informações aqui passadas. Tem uma riqueza de informação ímpar e não deixou nenhuma dúvida quanto ao caminho para melhor fazer isso. Aproveitei para fazer um resumão sobre tudo que li e que terei vontade de alterar futuramente. Espero um dia poder colaborar como muitos aqui o fizeram!
Muito obrigado!

Rafael_Facanha
21/03/2018, 11:07
Frank,
Você pode usar o jogo de rodas das TR4 mais antigas. Elas são plug and play.
Eu uso as rodas Enkei, que vieram na versão SE da Pajero iO, ano 2002. Elas são mais leves, com liga mais resistente e com o off-set um pouco mais para fora do que as originais do GV. Ficaram ótimas! Envio umas fotos do meu GV 2009 com elas. Continuo usando essas rodas no meu V6 2010. Acho que umas rodas do Honda Civic que também servem, mas não sei dizer de qual ano.
543994543993

Marco Antônio, o amigo do trabalho que comentei na resposta anterior, dono do carro que participamos do SZK Adv tb é de Niterói. Vou mandar essas suas fotos pra ele, pra animar ele... Pelo que entendi das suas mensagens e da sua assinatura, nessa foto vc estava usando lift de 2", rodas 16 da Pajero Sport (modelo Enkei Rally), e qual pneu? Acredito que não sejam os BF da sua assinatura, correto?
Abraço

Rafael_Facanha
22/03/2018, 14:38
Essa medida 245/65r17 não raspa em nada, mesmo sem lift! Desculpe a demora em responder!

Caio, estou tentando descobrir se o lift de 50 mm afeta a vida útil do resto do conjunto de transferência.
A quanto tempo e quantos km vc utiliza o lift? Teve desgaste prematuro ou quebra de alguma peça por causa disso? Deviso ao maior ângulo de trabalho dos semi-eixos meu medo é que force demais o sistema...
Ví nessa postagem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-35.html#post2316668) que vc estava com medo da manutenção que o kit de 50mm podia dar... Deu algo?

POr enquanto, o melhor relato que tenho é do Marcio Nogueira, que disse que não teve nenhum problema até o momento da resposta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-35.html#post2316707), mas não sei quanto tempo e quantos km rodou...

Valeu galera!

Marco Antonio Helio
26/03/2018, 15:20
Marco Antônio, o amigo do trabalho que comentei na resposta anterior, dono do carro que participamos do SZK Adv tb é de Niterói. Vou mandar essas suas fotos pra ele, pra animar ele... Pelo que entendi das suas mensagens e da sua assinatura, nessa foto vc estava usando lift de 2", rodas 16 da Pajero Sport (modelo Enkei Rally), e qual pneu? Acredito que não sejam os BF da sua assinatura, correto?
Abraço

Oi Rafael,
Eu uso os BF Mud Terrain KM2, na medida 245-75/16. Cabe perfeitamente, pois tenho o lift da Rocky Road de 2,1 polegadas. Só tive que usar ar quente nos plásticos das caixas de ar porque estavam raspando um pouquinho no final do curso.
A roda que uso é da Pajero iO de 2002 (antes de vir como TR4). Estas fotos são do meu GV 2009. Eu usava os pneus Marshal, nestas mesmas medidas.

Rafael_Facanha
26/03/2018, 15:34
Oi Rafael,
Eu uso os BF Mud Terrain KM2, na medida 245-75/16. Cabe perfeitamente, pois tenho o lift da Rocky Road de 2,1 polegadas. Só tive que usar ar quente nos plásticos das caixas de ar porque estavam raspando um pouquinho no final do curso.
A roda que uso é da Pajero iO de 2002 (antes de vir como TR4). Estas fotos são do meu GV 2009. Eu usava os pneus Marshal, nestas mesmas medidas.

Obrigado pela resposta! Vc frequenta algum grupo ou encontro em Niteroi que eu possa falar pra ele te encontrar pra ver como ficou seu carro e comparar com o original?

Marco Antonio Helio
27/03/2018, 17:59
Obrigado pela resposta! Vc frequenta algum grupo ou encontro em Niteroi que eu possa falar pra ele te encontrar pra ver como ficou seu carro e comparar com o original?

Já fui a alguns encontros do Niterói Jeep Clube, mas não tenho frequentado há algum tempo. Mas se ele quiser, pode me ligar: 99981-6126.

Rafael_Facanha
27/03/2018, 18:08
Já fui a alguns encontros do Niterói Jeep Clube, mas não tenho frequentado há algum tempo. Mas se ele quiser, pode me ligar: 99981-6126.

Valeu Marco! Ja passei pra ele o numero. O nome dele é Luiz Eugenio.
Abraço...

Marco Antonio Helio
27/03/2018, 19:32
Valeu Marco! Ja passei pra ele o numero. O nome dele é Luiz Eugenio.
Abraço...

Ok!Abraços

Diego 4x4
11/04/2018, 18:34
Caro Conrado, você poderia me enviar o desenho da placa?
difeijo@gmail.com

Grato!
Diego Feijó

conradogf
12/04/2018, 10:35
Caro Conrado, você poderia me enviar o desenho da placa?
difeijo@gmail.com

Grato!
Diego Feijó

Diego: Roda 17 ou 18?

Diego 4x4
15/04/2018, 07:57
Diego: Roda 17 ou 18?
Na verdade, é pra 16. Hoje, tenho rodas aro 17, mas estou prestes a trocá-as por aro 16.

Consegue me enviar para aro 16 já?
Desculpe o abuso!

conradogf
16/04/2018, 08:37
Diego. Só tenho os desenhos para 17 e 18".

YALE HORTA
01/08/2018, 14:20
Isso funciona de fato?
Obrigado

Boa tarde meu amigo tenho uma GV III 2.0 4x2 2015 cambio manual / Quando adquiri o carro estava a procura de um SUV que tivesse bastante conforto e coubesse no meu bolso, e estou adorando o carro que na minha opinião foi projetado para o conforto da família, coloquei nele a pouco tempo um equipamento eletrônico que ajuda a remapear a central do carro para melhorar o consumo e o torque, e na minha opinião melhorou bastante o consumo e o torque em bx rotações. o consumo na cidade está em 9.8km (por sr uma cidade do interior não encaro muito trânsito) e na estrada chego a fazer 12 dependendo da forma de conduzir na minha opinião tá ótimo pra um carro deste porte com um motor 2.0 140cv, antes de comprar o carro li muito no site carros na web as opiniões dos donos desta versão e todos elogiavam o carro e falavam sobre o consumo do cambio manual como melhor do que a versão automática. Importante esse aparelho que ajuda na releitura vai fazendo um histórico coletando informações como rpm+aceleração+velocidade e traça nóvos parâmetros pra central... o processo de coletas de dados é muito importante por isso quando coloquei fui aconselhado a forçar giros e velocidades variadas para essa coleta de dados... acho que tem surtido um resultado satisfatório pois meu consumo e torque anteriores eram bem piores...

Chuva
28/09/2018, 08:33
Para melhorar a estabilidade pos lift a regra é simples:

SE cresceu o carro pra cima, tem q crescer o carro pro lado, aumentado-o por inteiro, basicamente.

Assim vc só consegue uma melhora efetiva se usar pneus mais largos que o 225 ou usar espaçadores de roda, sendo esses ultimos mais complicados pq dependendo do pneu do cj pega na cx de roda tarseira e na "longarina" dianteira..

H DIAS
06/11/2018, 11:46
Bela dica, como consigo esse equipamento? pode me ajudar? mais algum colega tem relatos sobre o uso?
Grato!

Boa tarde meu amigo tenho uma GV III 2.0 4x2 2015 cambio manual / Quando adquiri o carro estava a procura de um SUV que tivesse bastante conforto e coubesse no meu bolso, e estou adorando o carro que na minha opinião foi projetado para o conforto da família, coloquei nele a pouco tempo um equipamento eletrônico que ajuda a remapear a central do carro para melhorar o consumo e o torque, e na minha opinião melhorou bastante o consumo e o torque em bx rotações. o consumo na cidade está em 9.8km (por sr uma cidade do interior não encaro muito trânsito) e na estrada chego a fazer 12 dependendo da forma de conduzir na minha opinião tá ótimo pra um carro deste porte com um motor 2.0 140cv, antes de comprar o carro li muito no site carros na web as opiniões dos donos desta versão e todos elogiavam o carro e falavam sobre o consumo do cambio manual como melhor do que a versão automática. Importante esse aparelho que ajuda na releitura vai fazendo um histórico coletando informações como rpm+aceleração+velocidade e traça nóvos parâmetros pra central... o processo de coletas de dados é muito importante por isso quando coloquei fui aconselhado a forçar giros e velocidades variadas para essa coleta de dados... acho que tem surtido um resultado satisfatório pois meu consumo e torque anteriores eram bem piores...

Cláudio GVIII
25/11/2018, 01:58
Pessoal, estou muito satisfeito com o resultado da preparação do meu GVIII.

- Lift 50mm Tecnotrilha
- Rodas 16 (Civic)
- Pneus 245/70
- Snorkel
- Proteções Tecnotrilha

Melhou demais na trilha.
562873562874562877562878

SW4RS
21/01/2019, 11:32
Pessoal adquiri a pouco uma GVIII 2012 que veio com os Continental CrossContact 225/65R17 e quero algo mais Off, porem vou instalar lift 1,5" pois não pretendo alterar muito a viatura...

Sou fã dos BF AT porem ja tomei alguns sustos com chuva na Hilux por isso pretendo colocar pneus 245/65 R17 e estou entre Yokohama Geolandar G015, Maxxis AT771 ou Michelin LTX, na opinião dos amigos qual o melhor pra uso misto 50% cidade e 50% trilhas leves e areia???

Marcio Nogueira
21/01/2019, 11:59
Pessoal adquiri a pouco uma GVIII 2012 que veio com os Continental CrossContact 225/65R17 e quero algo mais Off, porem vou instalar lift 1,5" pois não pretendo alterar muito a viatura...

Sou fã dos BF AT porem ja tomei alguns sustos com chuva na Hilux por isso pretendo colocar pneus 245/65 R17 e estou entre Yokohama Geolandar G015, Maxxis AT771 ou Michelin LTX, na opinião dos amigos qual o melhor pra uso misto 50% cidade e 50% trilhas leves e areia???
De acordo com os reviews da Tire Rack, um dos sites mais conceituados da Web (URL abaixo), o Yoko tem performance melhor do que o Michelin no molhado. Apesar do Maxxis não estar na lista, só de conhecer o desenho do pneu diria que ficaria atrás de ambos no molhado (e em primeiro na lama). Para 50-50 urbano e trilhas leves, iria de Yoko.

https://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT&sortValue=9#ratingsSort

bauhausbr
30/01/2019, 17:27
Boa tarde.

Estou namorando a GV III e gostaria da opinião de vocês. Meu uso será no dia a dia percurso de 8 km ida 8 km volta, nos fins de semana vou para meu sitio 60 km de estrada mais 2 de terra.
Tenho pretensão de participar de algum grupo para fazer passeios offroad leves, e viagens para acampamento.
Tenho 30k para investir, mais 5k para manutenção inicial e acessório e lift.

Já fiz viagens com TR4 e gostei muito.

A GV III seria o carro para mim? Em minha cidade não tem nenhuma a venda, teria de ir para São Paulo ou Campinas para fazer test drive.

Para ser sincero minha unica preocupação é com peças de reposição e mecânica qualificada.

SW4RS
03/02/2019, 08:13
De acordo com os reviews da Tire Rack, um dos sites mais conceituados da Web (URL abaixo), o Yoko tem performance melhor do que o Michelin no molhado. Apesar do Maxxis não estar na lista, só de conhecer o desenho do pneu diria que ficaria atrás de ambos no molhado (e em primeiro na lama). Para 50-50 urbano e trilhas leves, iria de Yoko.

https://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT&sortValue=9#ratingsSort

Valeu a dica amigo! 👍

SW4RS
04/02/2019, 21:01
Tem que instalar os parafusos de ajuste de cambagem também... Instalei meu kit de 30mm hoje e não deu alinhamento... Óia a fotos aí... Destaque para o estepe, que agora é 245/70R17 também...

Agora tô na dúvida se pinto estas rodas de grafite ou não... Alguém já viu algum por aí com as rodas pintadas?

Abraço!

Rafael

Amigo sou novo no forum e adquiri a pouco uma GV 2012 2.0 AT 4x4, vou colocar lift 1,5" da RC4x4 e pretendo usar os Pirelli ATRPlus 245/70R17 e gostaria de saber se vc ja testou essa medida em trilhas, realmente não pega na caixa de rodas?

Vi que na frente e atras dos pneus os espacos parecem bem pequenos, não embucha barro ali???

Desde ja agradeco! 👍

SW4RS
12/02/2019, 22:23
Instalei o lift e optei pelos Pirelli ATR Plus 245/65R17. Gostei do resultado, a viatura ficou macia e a primeira impressão é que realmente os pneu seguram mais que os BF, no seco e muito mais em pista molhada! 👍

564396[/A[ATTACH=CONFIG]564397TTACH]

Gugu7
15/05/2019, 10:57
Ola a todos,

Achei um torneiro em minha cidadezinha do interior e mostrei o carro pra ele.

Minha intenção é levantar o carro no mínimo, ou seja, usar o lift de 3cm. Sim, vou fazer 0,5 cm a menos pra tentar não forçar a cambagem.. estou fazendo testes.

O valor de apenas as duas bases do da torre dos amortecedores dianteiros da gv3 do fornecedor mais interessante que sabemos, entre diversos que cotei, saem por 768 o par..

Consegui "copiar" por 350 dilmas o par.. mas antes de colocar tb combinei com o torneiro fazer os calços das duas molas traseiras pra levantar o carro na traseira tb, mantendo se as molas e amortecedores originais.

La pergunta: alguém tem a medida do calço básico dos calços das molas traseiras pra gv3 pra elevar o básico, 3cm? Pode ser tecnotrilha, rc, sigma, alternativa, etc..

Se puder postar de antemão agradeço, pode ser um gabarito tb se tiverem. Senão vou ter q desmontar um lado e medir tudo no paquimetro.. cansa hein...

Enfim, se der tudo certo e mais alguem quiser fazer tb posso conversar com o torneiro e enviar por correio, ou passo o contato direto.

É uma pessoa humilde e a idéia é a ajuda mútua.

Obrigado,

O colega Chuva conseguiu fazer esse lift de 3cm sem precisar mexer em cambagem?
Ou alguém teve outra técnica para apenas 3cm de lift?
OBG

Fivelssp
17/07/2019, 11:10
Bom dia, senhores!

Sou um novo proprietário de uma GV3 e estou procurando esse para-choques 567676 o proprietário desse veiculo falou que fez no Jorge do www.4wdbrasil.com.br (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.4wdbrasil.com.br), porem ele não responde a e-mails nem atende ao telefone. Alguem sabe onde arrumo um desses?
Outra duvida é em relação ao Lift, se eu subir 2 de lift e colocar pneus 245/65/17 preciso fazer alguma modificação nas molas, amortecedores ou carenagem?
agradeço desde já.

Rafael_Facanha
17/07/2019, 11:25
Bom dia, senhores!

Sou um novo proprietário de uma GV3 e estou procurando esse para-choques 567676 o proprietário desse veiculo falou que fez no Jorge do www.4wdbrasil.com.br (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.4wdbrasil.com.br), porem ele não responde a e-mails nem atende ao telefone. Alguem sabe onde arrumo um desses?
Outra duvida é em relação ao Lift, se eu subir 2 de lift e colocar pneus 245/65/17 preciso fazer alguma modificação nas molas, amortecedores ou carenagem?
agradeço desde já.

Quanto ao PC, não sei responder. Tb indicaria a 4wdBrasil.
Quanto ao lift, para 2 polegadas, usando os calços de Nylon do projeto do Chuva, vc mantem as molas originais, troca o amortecedor traseiro pelo da kombi (isso é opcional), coloca parafuso de cambagem na dianteira e troca o suporte da balança inferior traseira. O resto é regulagem. Nessa altura vc pode usar pneu 255/65/17 em pegar em nada.

OBS: Se fizer o projeto dele com o torneiro que tá acostumado a fazer, os calços ficam num valor muito bom. Se não me engano está saindo por 350 + frete os 4.