Ver Versão Completa : Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas
Andre Sousa
20/09/2011, 18:35
Amantes do Grand Vitara.
A proposta desse tópico é discutir as adaptações para o Grand Vitara III poder encarar algumas trilhas. A intenção é discutir alternativas para lift de suspensão, tamanho de pneus, proteções, etc. Tudo aplicável ao Novo Grand Vitara.
Já pesquisei alguma coisa e vi que existe no mercado kits que aumentam a suspensão.
- O kit da Ironmen - Austrália (Ironman 4x4 Press Release (http://www.ironman4x4.com/html/press_Suzuki.html)) custa AU$ 840,00. Vem com molas e amortecedores com 35 mm mais altos que os originais. O problema que vejo na troca das molas é que não temos como ver se elas manterão a mesma dureza, podem ser duras demais (perdendo conforto) ou macia demais (perdendo estabilidade). Só comprando ou vendo com quem comprou é que poderemos saber. Outro problema é que quando houver desgaste dos amortecedores não há no mercado nacional outro para repor.
- O kit Rocky Road – USA (Suzuki Grand Vitara lift (http://www.rocky-road.com/grandvitara.html)) custa US$ 249,00 e garante 45 mm de ganho na altura. Ao contrário do anterior, trabalha com calços nos amortecedores “strut” dianteiros e nas molas traseiras. Apenas os amortecedores traseiros é que são maiores. Mas vi que o kit pode ser comprado com os amortecedores traseiros Rancho 9000, que possuem a mesma altura dos amortecedores da Suprema, que nós já conhecemos.
Seguem fotos:
Andre Sousa
20/09/2011, 18:59
Sobre os pneus, vejo que o Grand Vitara III favorece muito o uso de pneus maiores. Os próprios pneus originais 225/65/17 já são maiores que os do antigo Tracker 235/60/16. A medida dos pneus originais do Grand Vitara III já equivale a 235/70/16, que usamos nos Tracker com calço na suspensao de 2".
Pelo que eu pude colher de informações na internet, a medida ideal de pneu para o GVIII com calços na suspensão é 245/75/16. Que é um pneu bem grande. Tanto que só cabem nos Tracker com body lift e com muitos cortes na lata e nos acabamentos plásticos.
Um Grand Vitara III com lift de 7 mm (4,5 do kit + 2,5 do pneu) deve ficar show de bola.
A questão é que no Brasil ele tá vindo com aro 17 e não tem pneu 245/70/17, ou ainda não vi. Preciso saber se cabem no conjunto do GVIII as rodas de aro 16 do Tracker ou as do antigo Grand Vitara. Se couberem, o certo será trocar o aro pra 16" e usar pneu 245/75/16, como nas fotos acima.
Andre Sousa
20/09/2011, 22:38
Mias um kit australiano New Grand Vitara budget Lift Kit 2 Outdoor Auto (http://www.outdoorauto4x4.com/p/1140633/new-grand-vitara-budget-lift-kit-2.html)
E mais uma foto de um GVIII com lift.
No tópico "Novo Grand Vitara 09" tem alguma coisa, mas realmente seria melhor reunir as informações em um tópico específico.
Sobre as rodas, vi lá o uso de rodas do Civic, Scorro e uma outra marca, no aro 16. A furação não é a mesma do Tracker/GV. Um proprietário usou pneus BF/AT. O tópico está enorme, mas esse assunto está, eu acho, depois da página 170, não está difícil de procurar.
Uma coisa que eu notei é que ao se levantar a suspensão a distância entre os eixos parece que diminui. Será só impressão minha?
Abs,
LFC
Dá uma olhada na página 179 e seguintes do tópico Novo Grand Vitara 09.
Abs,
LFC
Andre Sousa
21/09/2011, 14:31
Caro LFC, a referência da página 179 do tópico "Novo Grand Vitara 09" realmente foi boa. O pessoal já confirmou que cabem rodas aro 16, mas não as do Tracker/Grand Vitara. Alguns colegas até dão exemplos de rodas 16x7, com furação (5x114,3). Outro ponto positivo é que a tala 7" é suficiente para pneus com banda 245 mm. Isso porque acho que o pneu ideal para acompanhar o lift na suspensão é o 245/75/16.
Desses exemplos eu achei o mais satisfatório o uso da S150 da Scorro, pois o offset dela é +2, mais negativo (ou menos positivo) que o original (ficam mais para fora) e já deve compensar o levantamento da suspensão sem que seja preciso o uso dos alargadores.
Abs,
LFC
Luiz Castilho
26/11/2011, 02:07
Tenho um GV3 2010 e estou justamente pesquisando o lift.
Não pretendo trocar as medidas dos pneus originais. Estou com o Pirelli Scorpion 225 65 17.
Uma alternativa que estou considerando é um kit da SR Customs que só usa calços e que sobe o carro 35mm, sem necessidade de troca de molas.
A questão é se 35mm vale a pena. Vou sentir diferença no offroad, batendo menos o fundo?
Abs
André, a furação de rodas do GV III é a mesma da ranger, tr4, opala, New Civic... Acho que a roda do Civic é a melhor opção, além de ser de liga e facilmente encontrada, é bem parecida com o modelo original do carro...
Se quiser manter as rodas originais, tem o Toyo Open Country MT 255/65R17 (veja em www.polimarcas.com.br) que é apenas 5,4% maior que o original, resta saber o preço desse pneu da toyo...
Se colocar as rodas acho 16 acho que dá pra usar até o 245/75R16 AT da Bfgoodrich, eu particularmente sou fã dos pneus da BF!
Quanto ao lift, pelas pesquisas que fiz e por vc ter dito que a medida do RS 9000 é a mesma do GBL 1024, estou quase convencido que o lift do GVII e do Tracker que conhecemos (alternativa, suzucar, RC...) servem no GV III... se bobear até as molas dianteiras do opala servem na traseira dele...
Estou com negócio praticamente fechado em um GVIII, estou bem tentado a testar um kit lift do Tracker (alternativa) + amortecedores GBL 1024 e quem sabe até as molas do opala...
As proteções, parace que todo mundo está praticamente usando as vendidas nas concessionárias, de um fabricante do nordeste que agora me fugiu o nome, mas o Otávio da RoadTech de Campinas, já se dispôs a fabricar uma mais reforçada e projeta pro carro, mas precisa de um carro lá por um dia inteiro pra tirar os moldes...
Você vendeu seu tracker? Partiu pro GV III?
[]'s,
Agora que reparei que os olhais dos amortecedores do GV III são diferentes do GBL 1024 =/
As proteções que a maioria usa, e que são vendidas na concessionária são New Track. Falei com o Sérgião, que representa a Ironman, ele disse que o kit de amortecedores e molas pro GV III eleva o carro em 4cm e não em duas polegadas. Será que esse 1cm fará falta pro uso do pneu 245/75R16?
Marco Antonio Helio
29/11/2011, 00:29
André,
Tudo bem? Estivemos juntos naquele passeio com o Ramiro há uns 3 anos, quando fomos de Aldeia Velha a Toca da Onça. Tá lembrado?
Que bom que você iniciou este tópico, pois vai ficar mais específico. Mas acho que o pessoal do outro tópico vai ficar com ciúmes.:)
Posso falar da minha experiência até aqui com a preparação do GV3. Por favor, veja o meu post http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-188.html#post1503519
Neste post mostro as modificações que fiz no meu GV.
Realmente optei por aros 16 porque queria usar pneus mais agressivos. Não me arrependo: comprei o BF Mud Terrain KM2, que é um excelente pneu! Passei alguns meses estudando e perturbando o Ramiro um pouco...
Com certeza a caixa de rodas do GV3 é bem espaçosa. Uma grande evolução de produto que a Suzuki implementou neste projeto, pois no antigo GV praticamente não há espaço para preparações. Lá fora o pessoal diz que o limite de pneu é o 245/75-16, mas já vi maiores pela internet afora.
Quanto ao lift, escolhi os 35 mm por causa dos caras da Austrália (Outdoor Auto). Eles têm este kit: New Grand Vitara budget Lift Kit 1 Outdoor Auto (http://www.outdoorauto4x4.com/p/1140579/new-grand-vitara-budget-lift-kit-1.html)
Eles dizem no site que não é necessário a troca dos amortecedores. Como nós ainda estamos começando a conhecer o carro, optei por não fazer nada muito radical. Não sabemos quais as opções de amortecedores e molas em nosso mercado e não queria ficar enrolado.
Enfim, meu GV está com quase 2 polegadas de lift (kit+pneus) e gostei de como ficou. Não perdi em nada na estabilidade e ganhei um pouco de altura para as brincadeiras. Fiz as duas últimas etapas do Carioca Off Road e o GV foi lindo! Passamos em tudo e com ótimo desempenho (4o lugar em Rio Bonito e 11o lugar em Casimiro de Abreu). Depois que envelopei ficou tranquilo nas trilhas!:cool:
Anexei fotos recentes para avaliação dos amigos.
Abs,
Marco Antonio Helio
29/11/2011, 00:34
Desses exemplos eu achei o mais satisfatório o uso da S150 da Scorro, pois o offset dela é +2, mais negativo (ou menos positivo) que o original (ficam mais para fora) e já deve compensar o levantamento da suspensão sem que seja preciso o uso dos alargadores.
Abs,
LFC
LFC,
O offset da roda original do GV3 é +45. A roda do Civic tem este offset. Acho que a da TR4 tem offset 44.
Eu uso a Enkei Rally, que tem offset 38 e portanto ficou 12 mm para fora em relação às originais.
Andre você tem as medidas do amortecedor de suprema aberto e fechado?
Valeu
Opções de pneus: TOYO Open Country MT 255/65R17 R$ 992,00 cada
Yokohama A/T 255/65R17 R$ 1.219,00 cada
Bfgoodrich A/T 245/75R16 R$ 748,00 cada
TOYO Open Country AT 245/75R16 R$ 590,00 cada
Andre Sousa
29/11/2011, 19:14
Andre você tem as medidas do amortecedor de suprema aberto e fechado?
Valeu
Vou pesquisar.
LFC,
O offset da roda original do GV3 é +45. A roda do Civic tem este offset. Acho que a da TR4 tem offset 44.
Eu uso a Enkei Rally, que tem offset 38 e portanto ficou 12 mm para fora em relação às originais.
Imagino que a sua conta esteja levando em consideração o eventual aumento da tala, correto? De todo modo, com o carro levantado, me parece que seria também desejável um offset menor, para maior estabilidade
Saudações,
LFC
Marco Antonio Helio
29/11/2011, 22:46
Imagino que a sua conta esteja levando em consideração o eventual aumento da tala, correto? De todo modo, com o carro levantado, me parece que seria também desejável um offset menor, para maior estabilidade
Saudações,
LFC
LFC,
Offset é uma medida da própria roda.
Por favor, veja no site Guia: O que é OFFSET ou ET de uma RODA de automóvel? - MercadoLivre (http://guia.mercadolivre.com.br/offset-et-roda-automovel-22110-VGP)
Ele define o que é offset e as variações possíveis.
Abs,
LFC,
Offset é uma medida da própria roda.
Por favor, veja no site Guia: O que é OFFSET ou ET de uma RODA de automóvel? - MercadoLivre (http://guia.mercadolivre.com.br/offset-et-roda-automovel-22110-VGP)
Ele define o que é offset e as variações possíveis.
Abs,
Correto, eu já conhecia isso. Eu li a respeito, se não me engano, no site antigo da Rodão ou da Scorro, faz um bom tempo. Tem aqui tb: Rodas Scorro (http://www.scorro.com.br/manual.aspx) .
O que eu estranhei é que se o offset era 45 e passou para 38, então a diferença seria de 7mm, se a tala permanecesse igual. Um acréscimo de meia polegada na tala, i.e., 12,7 mm, acrescentaria a metade disso em cada borda da roda, i.e., 6,37 mm de cada lado; mais 7mm da diferença de offset, daria 13,37mm de afastamento do centro original, perto do que vc mediu. Será que a conta é essa mesmo?
Abs,
LFC
Marco Antonio Helio
01/12/2011, 09:15
Correto, eu já conhecia isso. Eu li a respeito, se não me engano, no site antigo da Rodão ou da Scorro, faz um bom tempo. Tem aqui tb: Rodas Scorro (http://www.scorro.com.br/manual.aspx) .
O que eu estranhei é que se o offset era 45 e passou para 38, então a diferença seria de 7mm, se a tala permanecesse igual. Um acréscimo de meia polegada na tala, i.e., 12,7 mm, acrescentaria a metade disso em cada borda da roda, i.e., 6,37 mm de cada lado; mais 7mm da diferença de offset, daria 13,37mm de afastamento do centro original, perto do que vc mediu. Será que a conta é essa mesmo?
Abs,
LFC
LFC,
O offset da roda que eu instalei é 38 mm, ou seja, um pouco mais para fora que as originais. Na prática faz pouca diferença. Assim, 7 mm mais afastadas em cada lado, perfazendo 14 mm de aumento da tala no total. Não usei afastadores nas rodas.
[]s
Marco Antonio Helio
01/12/2011, 09:53
No site newgrandvitara.net, um post enorme de fotos de uma galera nas trilhas com o GV. As paisagens são muito semelhantes às nossas.
NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - Off-road trips and events - GV88's Outings (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=886&forum=12&post_id=9470#forumpost9470)
Muito bom tópico.
ACOMPANHANDO
Andre Sousa
01/12/2011, 14:25
Seguem as medidas dos amortecedores traseiros da Suprema:
aberto = 545 mm
fechado = 321 mm
Para fins de esclarecimento, a análise desses amortecedores está sendo feita pra saber se cabem no GVIII, da mesma forma como são usados no Tracker, em substituição aos originais + calços
aberto = 463 + 50 mm = 513 mm
fechado = 302 mm + 50 mm = 352 mm
No Tracker, portanto, eles abrem mais que os originais mas mesmo assim as molas não pulam. Quanto às medidas de fechamento não vejo problema porque o limite é sempre dado pelo batente.
Conferi também as medidas do amortecedor da IRONMAN usado no kit com 2" para o GVIII:
aberto = 510
fechado = 320
Vejo que a única questão a considerar é se a abertura vai soltar as molas porque á uma diferença de 35 mm. No Tracker essa diferença não teve problema.
Abraços.
André
Andre Sousa
01/12/2011, 14:41
André,
Tudo bem? Estivemos juntos naquele passeio com o Ramiro há uns 3 anos, quando fomos de Aldeia Velha a Toca da Onça. Tá lembrado?
Que bom que você iniciou este tópico, pois vai ficar mais específico. Mas acho que o pessoal do outro tópico vai ficar com ciúmes.:)
Graaaaande Marco Antônio... claro que lembro cara o passeio foi bom. Principalmente pela cachoeira da Toca da Onça no final.
Cara, li suas postagens e vi suas fotos. Muito bom gosto no envelopamento. Estou pretendendo fazer mesmo. A única diferença é que quero calços de 2" com pneus 245/75/16.
Vamos continuar pesquisando.
Abraços.
Andre, meu propósito é o mesmo que o seu! Duas polegas e 245/75R16!
Depois de muita pesquisa, acho que resolvi a questão do lift traseiro do GV III! O amortecedor GBL 1024 que usamos no GV II tem 567mm aberto e 392mm fechado e fixação olhau/agulha e por isso não serve pro GVIII com a fixação olhau/olhau. Pesquisando catálogos descobri que amortecedor traseiro da ranger 4x2 96/97 tem 565mm aberto e 364mm fechado. Como é só 3mm menor que o nosso ideal o curso na abertura não ficaria estrangulado, nem haveria a possibilidade da mola "sacar" por excesso de abertura. Em que pese o amortecedor da Ranger ser 28mm menor do que o "nosso ideal" isso também não é problema, já que o fechamento será limitado pelo batente (havendo necessidade de calçá-lo 2" pra compensar o lift). Há amortecedores pra esse modelo de Ranger da Cofap (GL 12343), Rancho (RS999194) e Monroe (esse ainda não consegui o código). O da cofap é a gás, como o GBL 1024, bem barato (R$ 100,00 cada)! Pras molas a solução são as também Cofap ECHE 07, 2" a mais na altura sem tirar a maciez do carro! No NAFIL Auto-Peças (http://www.nafil.com.br) tem tanto as molas quanto os amortecedores!
Pra dianteira, continuo convicto que bastam os calços superiores nos amortecedores e que servem os do kit do GV II, precisava apenas de um calço na mão pra testar e ter certeza absoluta... tendo um na mão também consigo mandar replicar em fresa 3D! Alguém teria um calço dianteiro aí disponível?
Seguem as medidas dos amortecedores traseiros da Suprema:
aberto = 545 mm
fechado = 321 mm
Para fins de esclarecimento, a análise desses amortecedores está sendo feita pra saber se cabem no GVIII, da mesma forma como são usados no Tracker, em substituição aos originais + calços
aberto = 463 + 50 mm = 513 mm
fechado = 302 mm + 50 mm = 352 mm
No Tracker, portanto, eles abrem mais que os originais mas mesmo assim as molas não pulam. Quanto às medidas de fechamento não vejo problema porque o limite é sempre dado pelo batente.
Conferi também as medidas do amortecedor da IRONMAN usado no kit com 2" para o GVIII:
aberto = 510
fechado = 320
Vejo que a única questão a considerar é se a abertura vai soltar as molas porque á uma diferença de 35 mm. No Tracker essa diferença não teve problema.
Abraços.
André
Acho que peguei as medidas do 1024 erradas! hehehe
André, o lift da ironman é de 4cm e não de duas polegadas! Falei com Sérgião e ele garantiu que o lift é de 4cm!
O amortecedor traseiro da F1000 4x4 (Rancho RS999113, Monroe 27306, GL12059) tem 509 aberto e 337 fechado! Muitooo próximo da medida do amortecedor ironman. Mas será que esse amortecedor suporta as 2"?
Marco Antonio Helio
02/12/2011, 10:26
Graaaaande Marco Antônio... claro que lembro cara o passeio foi bom. Principalmente pela cachoeira da Toca da Onça no final.
Cara, li suas postagens e vi suas fotos. Muito bom gosto no envelopamento. Estou pretendendo fazer mesmo. A única diferença é que quero calços de 2" com pneus 245/75/16.
Vamos continuar pesquisando.
Abraços.
André,
Você já trocou pelo novo GV?
O pneu 245/75/16 era a minha primeira opção, mas fui convencido pelo cara da Daflon Pneus em São Gonçalo do risco do carro ficar sem torque, pois alongaria muito a relação. O motor do nosso GV não é lá uma usina de potência. Acho que ele é bem suficiente para o peso e o uso proposto, mas fico com receio de alongar demais. Aí ele propôs a medida 235/70/16. É um pouco menor que a 225/75 e ainda dá um pouco mais de área de contato. Se fosse o motor 3.2, certamente eu iria de 225/75 ou 245/75.
Resultado: acho que não modificou a relação do motor com a medida 235/70. Me pareceu o mesmo desempenho.
Abs,
Andre Sousa
02/12/2011, 13:37
Acho que peguei as medidas do 1024 erradas! hehehe
André, o lift da ironman é de 4cm e não de duas polegadas! Falei com Sérgião e ele garantiu que o lift é de 4cm!
O amortecedor traseiro da F1000 4x4 (Rancho RS999113, Monroe 27306, GL12059) tem 509 aberto e 337 fechado! Muitooo próximo da medida do amortecedor ironman. Mas será que esse amortecedor suporta as 2"?
Boa essa informação de que o amortecedor tem que ser "olhal x olhal". Pelas fotos não havia percebido. Acho que a medida 565mm aberto pode soltar as molas sim. Só testando com a suspensão montada e levantando o carro no macaco. Sobre as molas do Opala, preciso ver os encaixes e saber o tamanho das molas originais.
A questão e que não troquei o meu ainda. Mas a decisão de pegar um GVIII é justamente pela possibilidade de um lift, que deixa o carro muito bonito.
Andre Sousa
02/12/2011, 13:48
André,
O motor do nosso GV não é lá uma usina de potência. Acho que ele é bem suficiente para o peso e o uso proposto, mas fico com receio de alongar demais. Aí ele propôs a medida 235/70/16. É um pouco menor que a 225/75 e ainda dá um pouco mais de área de contato. Se fosse o motor 3.2, certamente eu iria de 225/75 ou 245/75.
Grande Marco, ainda não estou com o GVIII.
O motor 2.0 do GVIII rende um pouco mais que o do Tracker. No Tracker dá pra andar com 245/75/16, mas é inegável que vamos perder nas retomadas. Acho que em 1ª você não vai sentir, até porque, a 1ª do Tracker eu acho curta demais. Mas numa retomada de 3ª ou 4ª sim.
Marco Antonio Helio
05/12/2011, 15:04
Grande Marco, ainda não estou com o GVIII.
O motor 2.0 do GVIII rende um pouco mais que o do Tracker. No Tracker dá pra andar com 245/75/16, mas é inegável que vamos perder nas retomadas. Acho que em 1ª você não vai sentir, até porque, a 1ª do Tracker eu acho curta demais. Mas numa retomada de 3ª ou 4ª sim.
André,
A mudança para o 235/70-16 não tive perda de torque perceptível. E ainda botei o filtro K&N, o que melhorou bastante as retomadas.
Mas afinal, qual é a medida do amorteceor traseiro original do GV3? Não entendi bem a conversa das medidas acima.
[]s
Andre Sousa
05/12/2011, 23:00
Amortecedor original
348mm fechado
532mm aberto
Retificando o que disse anteriormente, 565mm de abertura parece o minimo e certamente as molas nao pularao. Acho que caberia 580mm de abertura para compor com as molas + calcos.
Marco Antonio Helio
06/12/2011, 00:00
Amortecedor original
348mm fechado
532mm aberto
Retificando o que disse anteriormente, 565mm de abertura parece o minimo e certamente as molas nao pularao. Acho que caberia 580mm de abertura para compor com as molas + calcos.
André,
Já vi a citação do uso dos amortecedores Pro Comp série 3000 (modelo 323509) para o GV3, com lift de 2 pol., tendo as seguintes medidas:
Fechado: 363 mm (Procomp 1000: 236 mm)
Aberto: 596 mm (Procomp 1000: 368 mm)
O amortecedor traseiro da Grand Cherokee tem: (rancho RS999194 e monroe 84730 GP) 586mm aberto e 373mm fechado. Será que escapa a mola? Nas minhas pesquisas o que encontrei que chega mais próximo são os da ranger ou esses...
Andre Sousa
10/12/2011, 17:48
Acho bem viavel. Esse amortecedor custa R$ 360,00 na Rumo Autopecas. Acho a abertura boa para calcos de 2".
Pessoal, alguma novidade sobre o lift do GV III? Amortecedores traseiros, molas, pneus ideais, kit nacional etc...?
Estou aguardando uma "receita" para ir à compra do meu 2009 ou quem sabe um 2010... A Tracker vou instalar um estribo e presentear pra patroa...assim posso admirar ela todos os dias rsssrssss.:euforico:
Abcs e um Feliz 2012!!!
UP!
Dando up no tópico, cadê o pessoal que está programando um lift no GV III?
Andre Sousa
07/01/2012, 19:57
(Grand Vitara JP Sand Hill Climbing! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=K8Ni_EjbuhY&feature=related))
amgontijo
24/02/2012, 20:52
Caro LFC, a referência da página 179 do tópico "Novo Grand Vitara 09" realmente foi boa. O pessoal já confirmou que cabem rodas aro 16, mas não as do Tracker/Grand Vitara. Alguns colegas até dão exemplos de rodas 16x7, com furação (5x114,3). Outro ponto positivo é que a tala 7" é suficiente para pneus com banda 245 mm. Isso porque acho que o pneu ideal para acompanhar o lift na suspensão é o 245/75/16.
Caros jipeiros,
Faço parte do tópico "Novo Grand Vitara 09" e tenho um, GVIII Automático 09/10.
Já fiz o lift 2" da Ironman, e remapiei a CPU (mas quase não vi ganho nenhum) e agora vou trocar os pneus originais e as rodas.
Comprei a Enkei Rally 16" e pretendo colocar pneus GF AT:
Verifiquei e gostei de algumas opções, pois quero um pneu alto e largo:
245/75/16", altura 773,9mm
255/70/16", altura 763,4mm
265/70/16", altura 777,4mm
Porque vocês acham que a melhor opção seria o 245/75?
Pois o carro ficaria pesado para rodar com 265? Se a altura é quase a mesma. Mas aumenta 2cm na largura...
Ou talvez não consiga virar a roda dentro da caixa de roda do GVIII?
Vou fazer o teste na segunda-feira para ver como fica cada um, e ver qual coloco.
Caso possam me ajudar, gostaria de saber a opinião de vocês.
Abraço,
Aldo
freitasjr
27/02/2012, 00:16
Realmente optei por aros 16 porque queria usar pneus mais agressivos. Não me arrependo: comprei o BF Mud Terrain KM2, que é um excelente pneu...Olá Marco, bom dia, gostaria se possível que vc elucidasse algumas dúvidas minhas a respeito do Lift que vc fez. Esses BF MUD que tu colocaste por acaso roncam muito no asfalto ou Não chegam a incomodar ?
Quanto ao lift, escolhi os 35 mm por causa dos caras da Austrália (Outdoor Auto). Eles têm este kit: New Grand Vitara budget Lift Kit 1 Outdoor Auto (http://www.outdoorauto4x4.com/p/1140579/new-grand-vitara-budget-lift-kit-1.html) Eles dizem no site que não é necessário a troca dos amortecedores....Enfim, meu GV está com quase 2 polegadas de lift (kit+pneus) e gostei de como ficou. Não perdi em nada na estabilidade e ganhei um pouco de altura para as brincadeiras...Esse Kit da SR Customs que vc passou a usar no GV-III, por acaso vc notou alguma perda no conforto da suspensão(maciez) ? E por fim, com a não troca dos amortecedores, em algum momento vc notou fim de curso da suspensão(totalmente aberta ou fechada) ?Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
27/02/2012, 00:28
Caros jipeiros...
...quero um pneu alto e largo:
245/75/16", altura 773,9mm
255/70/16", altura 763,4mm
265/70/16", altura 777,4mm
...Porque vocês acham que a melhor opção seria o 245/75?
Pois o carro ficaria pesado para rodar com 265? Se a altura é quase a mesma. Mas aumenta 2cm na largura...
Olá amgontijo, dentre as opções que vc citou acima, na minha opnião, eu escolheria a medida 245/75/16, pois as demais os pneus são mais largos, principalmente o 265 e quanto maior a largura, mais arrasto/atrito com o solo terá, e mais força o motor precisará fazer p/ conduzir o carro, e mais gasto de combustível vc terá, além do correr o risco do GV ficar "xôxo".
Existe também a medida 245/70/16, que é um perfil menor do que vc citou, porém deixaria o carro mais leve.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
MVSEIXAS
27/02/2012, 12:33
Caro Freitas e Marco, e demais camaradas foreiros(a)
Desculpe a "intromissão" no papo, mas talvez seja útil aos foreiros.
Adquiri o kit da Sr. Customs e mandei instalá-lo na Alternativa4x4, aqui em São Paulo/SP, oportunidade na qual, descobri que a Alternativa4x4 também produz o kit lift, e a critério do cliente (na medida em que for desejado), a um preço equivalente ao da Sr. Customs.
Apesar de o kit da Sr. Customs ser muito bom, confesso, que se soubesse antes, teria instalado o da Alternativa, e por 3 razões:
1. O kit é igualmente eficiente e confiável (os caras entendem bastante de veículos 4x4, em especial, Suzuki);
2. Praticidade, por não ter de aguardar tantos dias, e a mesma que fez o kit, instala;
3. Preço, na medida em que economiza os valores de frete e o da abocanhada tributária.
Espero que ajude a todos.
SEIXAS
Olá Marco, bom dia, gostaria se possível que vc elucidasse algumas dúvidas minhas a respeito do Lift que vc fez. Esses BF MUD que tu colocaste por acaso roncam muito no asfalto ou Não chegam a incomodar ?Esse Kit da SR Customs que vc passou a usar no GV-III, por acaso vc notou alguma perda no conforto da suspensão(maciez) ? E por fim, com a não troca dos amortecedores, em algum momento vc notou fim de curso da suspensão(totalmente aberta ou fechada) ?Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
28/02/2012, 00:55
Caro Freitas e Marco, e demais camaradas foreiros(a)
Desculpe a "intromissão" no papo, mas talvez seja útil aos foreiros.
Adquiri o kit da Sr. Customs e mandei instalá-lo na Alternativa4x4, aqui em São Paulo/SP, oportunidade na qual, descobri que a Alternativa4x4 também produz o kit lift, e a critério do cliente (na medida em que for desejado), a um preço equivalente ao da Sr. Customs.
Apesar de o kit da Sr. Customs ser muito bom, confesso, que se soubesse antes, teria instalado o da Alternativa, e por 3 razões:
1. O kit é igualmente eficiente e confiável (os caras entendem bastante de veículos 4x4, em especial, Suzuki);
2. Praticidade, por não ter de aguardar tantos dias, e a mesma que fez o kit, instala;
3. Preço, na medida em que economiza os valores de frete e o da abocanhada tributária.
Espero que ajude a todos.
SEIXAS
Valeu pela dica Seixas; e a respeito do Kit após instala-lo, o que achou do carro, modificou alguma coisa no conforto da suspensão ?
MVSEIXAS
28/02/2012, 08:01
Freitas,
Retirei o carro no sábado, e nos poucos kms que rodei, senti pouquíssima diferença em estabilidade.
Assim que tiver um tempo, mandarei algumas fotos (antes e depois), bem como passarei impressões mais consistentes ao dirigir.
Abs.
SEIXAS
Valeu pela dica Seixas; e a respeito do Kit após instala-lo, o que achou do carro, modificou alguma coisa no conforto da suspensão ?
Vcs usam as protecoes da New Track?
Saberiam dizerse haveria outra marca no mercado?
absss
Marco Antonio Helio
28/02/2012, 15:05
Olá Marco, bom dia, gostaria se possível que vc elucidasse algumas dúvidas minhas a respeito do Lift que vc fez. Esses BF MUD que tu colocaste por acaso roncam muito no asfalto ou Não chegam a incomodar ?Esse Kit da SR Customs que vc passou a usar no GV-III, por acaso vc notou alguma perda no conforto da suspensão(maciez) ? E por fim, com a não troca dos amortecedores, em algum momento vc notou fim de curso da suspensão(totalmente aberta ou fechada) ?Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Francisco,
Vamos por partes:
Os pneus Mud Terrain que eu uso (o KM2) têm um ronco que eu não considero alto. Não sei te dar uma referência melhor, pois é a primeira vez que uso este tipo de pneu, mas duas pessoas me disseram que ele é muito mais confortável (e silencioso) do que o modelo Mud Terrain anterior. Quanto a estabilidade e aderência, somente percebi um pequeno aumento da distância de frenagem, mas nada grave. Já viajei em serra com chuva e não parecia que estava com um pneu off road. Por sorte o GV tem um excelente freio, já precisei frear com vontade e não fiquei de passageiro. O ABS entrou normal e deu conta do recado.
O kit da SR não alterou em nada a estabilidade do carro, nem ficou mais duro, pois elevou pouco a altura do amortecedor. Não sei se vai encurtar a vida útil dele, pois estou há poucos meses com o kit instalado e o carro ainda tem 37000 km de uso. Por enquanto está tudo normal. Com certeza cheguei ao fim do curso do amortecedor, mas na abertura máxima dele, em momentos de maior exigência em trilhas. Também sem problemas, pois o equipamento é de boa qualidade.
Espero tê-lo ajudado.
AlemãoRS
28/02/2012, 15:37
Vcs usam as protecoes da New Track?
Saberiam dizerse haveria outra marca no mercado?
absss
Não sei se tem para o GV3, mas quem faz acessórios que todos elogiam aqui no fórum é a Road Tech. Esta nos anunciantes. Não uso produto deles, mas só vejo elogios.
Não sei se tem para o GV3, mas quem faz acessórios que todos elogiam aqui no fórum é a Road Tech. Esta nos anunciantes. Não uso produto deles, mas só vejo elogios.
Obrigado AlemaoRS,
Acabei de perguntar a eles se tem disponivel.
Abss
Leo
freitasjr
29/02/2012, 23:04
Marco, valeu pelas informações, minha maior preocupação era que a suspensão tivesse perdido o conforto, mas como vc disse que ficou tudo ok, blz.
Grato pelas respostas, abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Francisco,
Vamos por partes:
Os pneus Mud Terrain que eu uso (o KM2) têm um ronco que eu não considero alto. Não sei te dar uma referência melhor, pois é a primeira vez que uso este tipo de pneu, mas duas pessoas me disseram que ele é muito mais confortável (e silencioso) do que o modelo Mud Terrain anterior. Quanto a estabilidade e aderência, somente percebi um pequeno aumento da distância de frenagem, mas nada grave. Já viajei em serra com chuva e não parecia que estava com um pneu off road. Por sorte o GV tem um excelente freio, já precisei frear com vontade e não fiquei de passageiro. O ABS entrou normal e deu conta do recado.
O kit da SR não alterou em nada a estabilidade do carro, nem ficou mais duro, pois elevou pouco a altura do amortecedor. Não sei se vai encurtar a vida útil dele, pois estou há poucos meses com o kit instalado e o carro ainda tem 37000 km de uso. Por enquanto está tudo normal. Com certeza cheguei ao fim do curso do amortecedor, mas na abertura máxima dele, em momentos de maior exigência em trilhas. Também sem problemas, pois o equipamento é de boa qualidade.
Espero tê-lo ajudado.
freitasjr
29/02/2012, 23:15
Valeu Seixas, quando tiver tempo, posta mesmo as fotos e impressões p/ a gente aqui.
Freitas,
Retirei o carro no sábado, e nos poucos kms que rodei, senti pouquíssima diferença em estabilidade.
Assim que tiver um tempo, mandarei algumas fotos (antes e depois), bem como passarei impressões mais consistentes ao dirigir.
Abs.
SEIXAS
Pessoal, finalmente consegui $$$ e vou comprar meu GVIII.
Alguma novidade sobre o lift? Como estão se comportando as vtrs dos que já fizeram o lift, tudo ok?
Já temos uma "receita básica" como o da Tracker/GVII?
Abc
Pedro
Lobo do Mar
07/05/2012, 12:59
Sou novo neste forum, nem sei como postar. Tenho um Grand Vitarta 2010, instalei um kit Iron man. Ficou show. Sinto falta de bloqueio do diferencial tazeiro. Anguem sabe se existe e quem instala?
MVSEIXAS
08/05/2012, 23:00
Netuno,
Parabéns pela aquisição. Tenho certeza que vc irá aprovar o veículo.
Sobre o lift, se pretende brincar com a criança, é o mais recomendável.
Ainda não fiz uma longa viagem, mas nas curtas que fiz (+ ou - 200km) não senti diferença. Anoto que instalei pneus mais largos (255/65 R17), o que aumenta a estabilidade, e pode ter compensado eventual pequena perda em razão do lift.
Aproveitando, Lobo do mar,
Bem vindo ao fórum.
A GVIII tem bloqueio central do diferencial, e funciona bem nas rodas traseiras e dianteiras.
OBS: Cuidado para não declarar uma guerra mitológica com o companheiro Netuno, afinal, vc é do mar e ele é o Deus dos mares, não é verdade !!!!!
Abs.
SEIXAS
Pessoal, finalmente consegui $$$ e vou comprar meu GVIII.
Alguma novidade sobre o lift? Como estão se comportando as vtrs dos que já fizeram o lift, tudo ok?
Já temos uma "receita básica" como o da Tracker/GVII?
Abc
Pedro
Andre Sousa
24/08/2012, 22:17
Prosseguindo.
Comprei um Grand Vitara 2009 lindo de morrer. Tive que deixar o meu amado Tracker (devo inclusive mudar o meu perfil).
Sobre as providências já adotadas:
Calços de suspensão de 3 cm (Tecnotrilha) - pretendo manter amortecedores e molas originais
Pneus 245/65/17 Continental CrossContact LX (GBG)
Importando acessórios
Fender Flare Set (990B0-24022), Bumper Guard (90B0-23000), Rear Bumper Protector (990B0-23007) , Tail Light Trim - Black (990B0-24011-BLK) e pro interior Cargo Floor Net (990B0-21006), Cargo Mats - Floor Mat Set (990B0-21052) e Cargo Area Mat (990B0-21009).
Pra manutenção estão comprados:
velas de iridium NGK BKR6EIX-11 (MrCentelha)
filtro de ar K&N 33-2361 (Garageestore)
Pra acabar com barulhos na suspensão e deixar o carro justinho foram trocados:
Dois axiais da cx de direção (Suzucar)
Duas bieletas (Suzucar)
Duas buchas da barra estabilizadora (Yuki Niteroi)
Dois coxins dos amortecedores dianteiros (Eletrocarsp)
Abraços
Prosseguindo.
Comprei um Grand Vitara 2009 lindo de morrer. Tive que deixar o meu amado Tracker (devo inclusive mudar o meu perfil).
Calços de suspensão de 3 cm (Tecnotrilha) - pretendo manter amortecedores e molas originais
Importando acessórios
Fender Flare Set (990B0-24022), Bumper Guard (90B0-23000), Rear Bumper Protector (990B0-23007) , Tail Light Trim - Black (990B0-24011-BLK) e pro interior Cargo Floor Net (990B0-21006), Cargo Mats - Floor Mat Set (990B0-21052) e Cargo Area Mat (990B0-21009).
Duas bieletas (Suzucar)
Abraços
Fala Andre blz?
Fique tranquilo, que seu amado Tracker agora esta em boas mãos, sempre que vc tiver saudades ele estará a sua disposição para visitas aqui em Niterói!!!
Bem vindo ao clube e boa sorte nessa nova empreitada!
Abs
Marcelo
Andre Sousa
25/08/2012, 17:51
Graaaande Marcelo,
Seja feliz com esse Tracker como eu fui. Vamos continuar trocando informações sobre os carros valeu?
Claro Andre,
Muito obrigado.
Qualquer coisa que eu puder ajudar, vc tem meu telefone e só ligar!
Obs: Furtei sua assinatura!! eheh
Abs
Prosseguindo.
Importando acessórios
Duas bieletas (Suzucar)
Abraços
Caro André, como andam as transformações de seu GVIII? Recebeu o material importado?
Algum outro forista fez lift? Gostaria de ver uma discussão maior sobre isso para me decidir p. ex. sobre pneus e rodas (16¨ vale a pena?). Um amigo tem um GV 2010, sem lift, com Yokohama Geolandar AT 245/65/17 e não raspa nada.
Consegui finalmente $$$ para comprar o meu e já encomendei os calços 35 mm e proteções na Tecnotrilha.
Acho que vou pegar um 2013 4x4 MT. O preço tabelado está em 83.490 mas vou pechinchar mto pra pgto á vista.
Gostaria então de atualizar as informações sobre o lift no GVIII. Aguarda a colaboração dos colegas!
Abs
Pedro
fbevilacqua
14/05/2013, 22:09
pessoal, uma duvida. qual a vantagem do filtro k&N ? Tem ganho de potencia? li que e lavável, logo pode reutilizar ?
cbandeira
28/05/2013, 10:33
Amigos,
Finalmente adquiri meu GVIII, 2.0 automático. Estou muito feliz com a viatura, mas pretendo fazer alguma preparação para trilhas. Como vocês sabem, nosso carro não possui bloqueio do diferencial traseiro ou dianteiro. Na antiga versão V6, isso era contornado pela atuação do controle de tração, inexistente no 2.0. Para os que não sabem, o bloqueio presente no GVIII é o do diferencial central, permitindo que os diferenciais dianteiro e traseiro girem juntos. Para algumas situações off road, isso não é o suficiente.
Até hoje não encontrei nenhum tipo de bloqueio para a geração atual do carro, mas isso já existe há muito tempo para o GV/Tracker e para o Vitarinha mais antigo.
Pois bem, entrei em contato com a área de Engenharia da K (http://www.bloqueiokaiser.com.br/)aiser e eles me disseram que, apesar de ainda não existir esse equipamento, seria possível fabricá-lo. Mas eles me solicitaram as medidas da caixa de satélites original. Para conseguir isso, eu teria que desmontar todo o meu diferencial, o que sairia muito caro. Fora que ele está funcionando perfeitamente... fico com medo de mandar alguém tirar essas medidas e depois, na remontagem, o carro não ficar tão bom quanto antes.
Dito tudo isso, pergunto: alguém aqui teria conhecimento ou contato com algum engenheiro/mecânico Suzuki que possa nos passar essas informações? Segue em anexo o PDF com as medidas que eles me solicitaram.
Também vou postar esse tópico no fórum principal do GV3, pois creio que há mais pessoas acompanhando.
Grande abraço!
Carlos
Prosseguindo.
Importando acessórios
Duas bieletas (Suzucar)
Abraços
André
Estamos curiosos. Já modificou o GVIII?
É possível fazer uma comparação com o antigo Tracker? Capacidade off-Road, recursos, ruídos e conforto?
André
Estamos curiosos. Já modificou o GVIII?
É possível fazer uma comparação com o antigo Tracker? Capacidade off-Road, recursos, ruídos e conforto?
X2
Aí André, vc foi nosso inspirador no preparo das Tracker! Agora esperamos a tua (e de outros colegas tb) opinião sobre as modificações no GVIII.
Abs
Nabolino
06/08/2013, 16:50
Prosseguindo.
Importando acessórios
Duas bieletas (Suzucar)
Abraços
André,
Pode me ajudar? Focou legal o lift sem alterar a suspensão? Comprou por algum Site, qual? Não quero alterar muito já que o meu ainda está na garantia.
Como você está importando os acessórios, qual site?
Moro em São Gonçalo e comprei o meu GVIII na Yuk Niteroi, se tiver dicas na região agradeço.
Vlw,
Marco Antonio Helio
09/08/2013, 14:02
Amigos,
Finalmente adquiri meu GVIII, 2.0 automático. Estou muito feliz com a viatura, mas pretendo fazer alguma preparação para trilhas. Como vocês sabem, nosso carro não possui bloqueio do diferencial traseiro ou dianteiro. Na antiga versão V6, isso era contornado pela atuação do controle de tração, inexistente no 2.0. Para os que não sabem, o bloqueio presente no GVIII é o do diferencial central, permitindo que os diferenciais dianteiro e traseiro girem juntos. Para algumas situações off road, isso não é o suficiente.
Até hoje não encontrei nenhum tipo de bloqueio para a geração atual do carro, mas isso já existe há muito tempo para o GV/Tracker e para o Vitarinha mais antigo.
Pois bem, entrei em contato com a área de Engenharia da K (http://www.bloqueiokaiser.com.br/)aiser e eles me disseram que, apesar de ainda não existir esse equipamento, seria possível fabricá-lo. Mas eles me solicitaram as medidas da caixa de satélites original. Para conseguir isso, eu teria que desmontar todo o meu diferencial, o que sairia muito caro. Fora que ele está funcionando perfeitamente... fico com medo de mandar alguém tirar essas medidas e depois, na remontagem, o carro não ficar tão bom quanto antes.
Dito tudo isso, pergunto: alguém aqui teria conhecimento ou contato com algum engenheiro/mecânico Suzuki que possa nos passar essas informações? Segue em anexo o PDF com as medidas que eles me solicitaram.
Também vou postar esse tópico no fórum principal do GV3, pois creio que há mais pessoas acompanhando.
Grande abraço!
Carlos
Carlos,
Você conseguiu alguma coisa para o bloqueio Kaiser?
cbandeira
10/08/2013, 08:28
Nada, amigo... ainda estou no aguardo de alguma empresa resolver desenvolver algo para nossa VTR!
Carlos,
Você conseguiu alguma coisa para o bloqueio Kaiser?
rodrigowar
11/08/2013, 08:29
Bom dia amigos, sou novo aqui no grupo e estou decidido a comprar um GV III. Gostaria de saber qual a maior medida de pneu A/T R16 que consigo colocar na viatura sem precisar fazer lift e se vale a pena fazer isso.
vicentefonsecafilho
12/08/2013, 09:38
Amigos, bom dia. Sou novo aqui no fórum e estou adquirindo uma Grand Vitara 2014 AT por estes dias. Porém, estou optando pelo modelo 4x2 já que o orçamento está meio apertado... Não sei nada de trilhas! Com este modelo posso me arriscar até onde? Ou o seu uso seria somente para asfalto?
Quanto ao pneu, observei que ela vem com o modelo Dunlop 225/60 R18" 100H (http://www.suzukiveiculos.com.br/pdfs/tabela_grand_vitara_2014.pdf). Que outro pneu asfalto/terra poderia usar? !6" ou 17"? E qual medida?
Obrigado.
Amigos, bom dia. Sou novo aqui no fórum e estou adquirindo uma Grand Vitara 2014 AT por estes dias. Porém, estou optando pelo modelo 4x2 já que o orçamento está meio apertado... Não sei nada de trilhas! Com este modelo posso me arriscar até onde? Ou o seu uso seria somente para asfalto?
Quanto ao pneu, observei que ela vem com o modelo Dunlop 225/60 R18" 100H (http://www.suzukiveiculos.com.br/pdfs/tabela_grand_vitara_2014.pdf). Que outro pneu asfalto/terra poderia usar? !6" ou 17"? E qual medida?
Obrigado.
Faça um esforçozinho e compre o 4x4, nem que seja usado. Não vai se arrepender.
MVSEIXAS
13/08/2013, 08:29
4x4.
Seixas
Obrigado.
Marco Antonio Helio
14/08/2013, 00:05
Obrigado.
Eu acho o 4x4 um recurso de segurança, não apenas para trilhas. A tração 4x4 traz mais segurança em terrenos escorregadios, como asfalto molhado, óleo na pista e situações de limite do carro. E são mais de 1800 kg de peso.
Eu só penso em 4x4 para ele, pois a felicidade que isso proporciona é enorme!
Se você está apertado ($) para 4x2, pense num usado. Ele dura muito, tem a vida útil muito acima dos carros nacionais.
Bem-vindo ao clube!
guilhermejcp
18/08/2013, 00:43
Obrigado.
Pede pra trocar pelas rodas 17" e pede um desconto. Já fica mais perto do 4x4.
arlysonmark
18/08/2013, 18:09
Obrigado.
Tenho um GVIII automático 4x2 2013 e um GVIII automático 4x4 2010, e posso lhe dizer que ambos tem qualidade já fiz trilha com o 4x2 mais ele teve a limitação em subida com lama que ficava a traseira escorregando, nisto o 4x4 passava tranquilo e dava o apoio ao 4x2. Se for fazer trilha é melhor o 4x4 ( não tem comparação). Agora se for para andar no asfalto e passar por alagamento de cidade o 4x2 dar conta, concordo que na chuva em pista molhada e passar por grandes laminas de água da BR o 4x4 passa com mais segurança mais no seco não sinto diferença no molhado o 4x4 anda como tivesse sobre trilhos. Agora a vantagem do 4x2 tem melhor desempenho e maior velocidade final no 4x2 já dei topspeed no velocímetro que no 4x4 não chega, fora que o 4x2 é em media 1,0 a 1,5km/l mais econômico que o 4x4, fora que nas versões apartir de 2013 ele vem com Cruise Control que para viagem em asfalto e longas faz muita diferença no conforto em viagem.
Como disse tenho os dois e sei as características de cada um.
arlysonmark
20/08/2013, 16:56
Tenho um GVIII automático 4x2 2013 e um GVIII automático 4x4 2010, e posso lhe dizer que ambos tem qualidade já fiz trilha com o 4x2 mais ele teve a limitação em subida com lama que ficava a traseira escorregando, nisto o 4x4 passava tranquilo e dava o apoio ao 4x2. Se for fazer trilha é melhor o 4x4 ( não tem comparação). Agora se for para andar no asfalto e passar por alagamento de cidade o 4x2 dar conta, concordo que na chuva em pista molhada e passar por grandes laminas de água da BR o 4x4 passa com mais segurança mais no seco não sinto diferença no molhado o 4x4 anda como tivesse sobre trilhos. Agora a vantagem do 4x2 tem melhor desempenho e maior velocidade final no 4x2 já dei topspeed no velocímetro que no 4x4 não chega, fora que o 4x2 é em media 1,0 a 1,5km/l mais econômico que o 4x4, fora que nas versões apartir de 2013 ele vem com Cruise Control que para viagem em asfalto e longas faz muita diferença no conforto em viagem.
Como disse tenho os dois e sei as características de cada um.
Acabei de volta de uma viagem Recife/Natal/Recife, na ida fui com o 4x2 usei o CruiseControl em 120km/h no ponteiro que no GPS marcava 114km/h, foi 280km em estrada e 150km em cidade, depois de 2 dias andando pela cidade fui abastecer o GVIII4x2 e também o 4x4 que iria voltar também pra Recife e consumo do 4x2 neste 429,3km de estrada e cidade foi de 10,4km/l. Na viagem de retorno de Natal pra Recife fui dirigindo o 4x4 e meu familiar o 4x2 retornamos um pouco rápido, pois tínhamos compromisso em Recife mais dentro da segurança conforme o transito, em João Pessoa paramos para reabastecer e também fui trocar de carro para relatar a experiência de usar ambos em uma única viagem em maior velocidade, e a primeira coisa que me chamou quando entrei no 4x2 foi o consumo que tava marcando 9,5km/l, no 4x4 o consumo tava marcando 8,1km/l, isso andando os dois carros juntos praticamente entre 140 e 160km/h, fui verificar a velocidade máxima marcada no GPS, no 4x4 também tava com o GPS ligado e a máxima chegou a 178km/h( no ponteiro chegou quase a 190km/h), no GPS do 4x2 tava como velocidade máxima 182km/h. Depois seguimos viagem eu no 4x2 e percebi que o 4x2 realmente é mais solto e tem a sensação que anda mais, mas em alta velocidade acima de 140km/h e principalmente em curva ele é muito mais instável que o 4x4. No 4x4 não tem sensação de instabilidade andando em 140 ou 160km/h no 4x2 tem instabilidade acima de 140km/h.
Desta forma até 140km/h não tem diferença de estabilidade entre o 4x2 ou 4x4, agora em chuva a estabilidade do 4x4 é bem notável em relação ao4x2 em qualquer velocidade de BR(acima de 70km/h), a segurança do 4x4 é melhor do que o 4x2, mas ele também consome mais e perdi um pouco de ritmo principalmente em grandes ladeiras em alta velocidade o 4x2 vai embora em comparação com o 4x4.
guilhermejcp
21/08/2013, 21:47
Acabei de volta de uma viagem Recife/Natal/Recife, na ida fui com o 4x2 usei o CruiseControl em 120km/h no ponteiro que no GPS marcava 114km/h, foi 280km em estrada e 150km em cidade, depois de 2 dias andando pela cidade fui abastecer o GVIII4x2 e também o 4x4 que iria voltar também pra Recife e consumo do 4x2 neste 429,3km de estrada e cidade foi de 10,4km/l. Na viagem de retorno de Natal pra Recife fui dirigindo o 4x4 e meu familiar o 4x2 retornamos um pouco rápido, pois tínhamos compromisso em Recife mais dentro da segurança conforme o transito, em João Pessoa paramos para reabastecer e também fui trocar de carro para relatar a experiência de usar ambos em uma única viagem em maior velocidade, e a primeira coisa que me chamou quando entrei no 4x2 foi o consumo que tava marcando 9,5km/l, no 4x4 o consumo tava marcando 8,1km/l, isso andando os dois carros juntos praticamente entre 140 e 160km/h, fui verificar a velocidade máxima marcada no GPS, no 4x4 também tava com o GPS ligado e a máxima chegou a 178km/h( no ponteiro chegou quase a 190km/h), no GPS do 4x2 tava como velocidade máxima 182km/h. Depois seguimos viagem eu no 4x2 e percebi que o 4x2 realmente é mais solto e tem a sensação que anda mais, mas em alta velocidade acima de 140km/h e principalmente em curva ele é muito mais instável que o 4x4. No 4x4 não tem sensação de instabilidade andando em 140 ou 160km/h no 4x2 tem instabilidade acima de 140km/h.
Desta forma até 140km/h não tem diferença de estabilidade entre o 4x2 ou 4x4, agora em chuva a estabilidade do 4x4 é bem notável em relação ao4x2 em qualquer velocidade de BR(acima de 70km/h), a segurança do 4x4 é melhor do que o 4x2, mas ele também consome mais e perdi um pouco de ritmo principalmente em grandes ladeiras em alta velocidade o 4x2 vai embora em comparação com o 4x4.
Parabéns pela descrição acima. Não é sempre que tem se a oportunidade de fazer testes como esse. E está com qualidade muito melhor que algumas revistas e site automotivos que lemos por aí.
Deve ser por isso que, cada vez mais, temos menos carros com tração Full Time de verdade. O consumo e o custo estão sendo priorizados em detrimento da segurança. Nada contra a versão 4x2, mas pelo menos controle de estabilidade deveria ter né Sra. Suzuki?
felippetti
02/09/2013, 15:11
Olá, todo mundo...
Depois de 7 anos rodando de Ford Ranger +33", volto ao mundo Suzuki com um GVIII V6 2010...
Os pneus estão pela hora da morte, então já comprei um jogo de BFG 245/70R17. Preciso da receita da suspensão para poder montar os pneus, senão vai ser uma raspação danada... Já pesquisei pra todo lado, vi que há empresas canadenses e australianas vendendo kits, mas ainda não cheguei à uma conclusão...
O que vocês estão utilizando para subir +2", afinal?
Abraço aos mestres!
Rafael
guilhermejcp
06/09/2013, 17:22
Olá, todo mundo...
Depois de 7 anos rodando de Ford Ranger +33", volto ao mundo Suzuki com um GVIII V6 2010...
Os pneus estão pela hora da morte, então já comprei um jogo de BFG 245/70R17. Preciso da receita da suspensão para poder montar os pneus, senão vai ser uma raspação danada... Já pesquisei pra todo lado, vi que há empresas canadenses e australianas vendendo kits, mas ainda não cheguei à uma conclusão...
Abraço aos mestres!
Rafael
Acho que o seu vai ser o primeiro GVIII aqui do fórum com pneus 245/70R17. Depois que arrumar tudo, manda umas fotos pra gente ver.
Quanto ao lift, não posso ajudar muito. Subi só 30mm.
Marco Antonio Helio
09/09/2013, 15:35
Olá, todo mundo...
Abraço aos mestres!
Rafael
Rafael,
Parabéns pela aquisição!
Eu instalei os calços de 35 mm da SR Customs. Funcionam muito bem. Mas se fosse hoje, poria os de 2 pol. que eles também têm. Mas aí tem que trocar o amortecedor traseiro.
Também quero ver os 245 instalados. Manda as fotos.
felippetti
10/09/2013, 13:22
Aí, pessoal...
Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17... Sem os calços ainda, que é para ver o 'antes e depois' do lift...
Só com os pneus novos, o carro já ficou esteticamente dubaralho!! Dinamicamente, então, ficou uma palhaçada! Maciozão, silencioso... e o V6 nem sentiu a diferença.. Só alegria!
Antes que perguntem... sim, raspa um pouco (MUITO pouco!) em alguns pontos da proteção plástica da caixa de rodas... Por enquanto não vou mexer, pois o lift de 30mm do Rodrigo Portugal chega esta semana... Eu creio que pneus nesta medida com o desenho um pouco menos agressivo talvez não raspem nada...
Até agora, recomendo MUITO esta medida...
Abraço!
Rafael
MVSEIXAS
10/09/2013, 15:27
Ficou ótimo!!!
Parabéns!!!
Seixas
Aí, pessoal...
Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17... Sem os calços ainda, que é para ver o 'antes e depois' do lift...
Só com os pneus novos, o carro já ficou esteticamente dubaralho!! Dinamicamente, então, ficou uma palhaçada! Maciozão, silencioso... e o V6 nem sentiu a diferença.. Só alegria!
Antes que perguntem... sim, raspa um pouco (MUITO pouco!) em alguns pontos da proteção plástica da caixa de rodas... Por enquanto não vou mexer, pois o lift de 30mm do Rodrigo Portugal chega esta semana... Eu creio que pneus nesta medida com o desenho um pouco menos agressivo talvez não raspem nada...
Abraço!
Rafael
Mto bom felippetti!
Um excelente carro (GVIII V6) merece um excelente pneu (BF AT)!
Parabéns!
felippetti,
depois fala pra nós se ficou raspando com a altura original...
felippetti
10/09/2013, 18:01
felippetti,
depois fala pra nós se ficou raspando com a altura original...
ué... já não falei? heheheh... olha o post lá de novo, hehhehe...
realmente,
não tinha nem lido o post, fiquei empolgado só nas fotos, hehehe
valeu
EDSONGALIZA
10/09/2013, 18:22
Aí, pessoal...
Abraço!
Rafael
Irmao conta p nos ,a negada qui do fórum onde vc comprou esse pneu e quanto custou .eu ja procurei em todo canto e nao acho....
felippetti
10/09/2013, 18:41
Irmao conta p nos ,a negada qui do fórum onde vc comprou esse pneu e quanto custou .eu ja procurei em todo canto e nao acho....
Comprei na Griffe Pneus - SIA - Brasília - (61) 3361-3111 ou (61) 9938-8634 - Falem com a Cacilda e digam que foi o Rafael (gaúcho do GV branco) que indicou...
O preço médio deste pneu gira em torno de 1000 reais. Paguei 750 cada, pq eles estão 'desovando' o estoque. Comprei 5*!! O PNEU É DUBARALHO! Recomendo muito! Falem com a Cacilda que ela é boa de negócio...
Rafael
* o estepe não deu tempo de montar hoje, por isso não aparece nas fotos...
EDSONGALIZA
10/09/2013, 18:46
Obrigado vou entra em contato com eles , os meus 235/65/17r pilelli estão novos e apesar de muito satisfeitos com eles o BF deixa o carro com cara de CARRO kkkkkk
felippetti
10/09/2013, 18:54
Obrigado vou entra em contato com eles , os meus 235/65/17r pilelli estão novos e apesar de muito satisfeitos com eles o BF deixa o carro com cara de CARRO kkkkkk
É verdade... Fico imaginando com o lift de 30mm... aí sim vai ficar de respeito!
guilhermejcp
10/09/2013, 20:13
Aí, pessoal...
Abraço!
Rafael
Rapaz, gostei demais do resultado. Se eu tivesse mais experiencia com photoshop eu faria uma sobreposição dos nossos carros. Você com esse pneuzão e eu com lift de 30mm. Já poderíamos ver direitinho como seu carro ficaria.
Quando você disse que raspou um pouco no plastico foi andando normal ou abrindo toda a suspensão?
belmirocardoso
11/09/2013, 10:21
Show de bola, quanto pagou nos pneus?
Nabolino
11/09/2013, 12:43
Caros,
Alguém sabe onde posso comprar um alargador de paralama para o GVIII?
felippetti
11/09/2013, 13:08
Caros,
Alguém sabe onde posso comprar um alargador de paralama para o GVIII?
No eBay...
2006 2013 Suzuki Grand Vitara Over Fenders Genuine 990B0 24022 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2006-2013-SUZUKI-GRAND-VITARA-OVER-FENDERS-GENUINE-OEM-990B0-24022-/300938849227?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Vitara&hash=item46115a6bcb&vxp=mtr)
felippetti
11/09/2013, 13:16
Show de bola, quanto pagou nos pneus?
750 renais cada
felippetti
11/09/2013, 13:18
(...)
Quando você disse que raspou um pouco no plastico foi andando normal ou abrindo toda a suspensão?
Andando normal... mas ainda não consegui perceber exatamente em que momento que raspa... mas raspa... é bem pouco, mas raspa (normalmente escuto só em ambiente fechado, vidros abertos e som desligado, pq é muuuuuito pouquinho).
altimar.ferreira
11/09/2013, 20:30
boa noite Edson. cara estou pretendendo trocar meus pneus, vi que você usa o atr Scorpions poderia contar sua experiência com os mesmos? se houve aumento de consumo, o nível de ruído, desempenho na estrada e areia solta "praia"
guilhermejcp
11/09/2013, 22:01
Tái Felipe as fotos do meu carro com lift de 30mm.
A primeira foto ainda sem e outras duas com.
430485430486430487
EDSONGALIZA
12/09/2013, 20:52
boa noite Edson. cara estou pretendendo trocar meus pneus, vi que você usa o atr Scorpions poderia contar sua experiência com os mesmos? se houve aumento de consumo, o nível de ruído, desempenho na estrada e areia solta "praia"
Ta
Amigos o pneu 235/65/17r e o pneu certo p g vitara , ao sair da loja senti o carro pesado e amarrado mas depois vc acostuma com a nova maneira de dirigir , o carro fica bonito ,alto sobe calcadas e passa por locais sem medo de bater em baixo ,super seguro....na estrada vc nao tem medo de nada o carro anda vc voa baixo e acha que ta com 100 só cente a velocidade depois dos 200 kkkkkk.brincadeiras a parte ou nao kkkkkkk o consumo do meu na cidade quando novo fazia 6.2 agora com + de 40000km faz 7.2 as duas medições ja com esse pneu .o bridisbosta original só durou 13000 o pirelli esta com + de 30000 e ta novo meia vida super seguro.quanto as dunas e areial só alegria .ainda nao atolei passa por tudo e olha que sou preguiçoso só baixo a calibragem quando o negocio e muito feio.........na estrada o consumo fica entre 8.5 a. 10 dependendo do pé .tudo Alferido pelo computador de bordo do carro .o engracado e que sempre que faço a comparação do consumo com a bomba a diferença e irrelevante .
se eu compraria de novo esse pneu com certeza, mas eu sou um admirador dos fb all terran só sairia dos preliminar para eles.
EDSONGALIZA
12/09/2013, 20:55
Nao e preliminar eu escrevi pirelli mas a mercadoria do tablete fica mudando as palavras e eu nao notei.
altimar.ferreira
13/09/2013, 20:48
Tái Felipe as fotos do meu carro com lift de 30mm.
A primeira foto ainda sem e outras duas com.
430485430486430487
boa noite Guilherme, para instalar o lift 35mm é necessário trocas molas e amortecedores? vi um kit nos classificados, fiquei interessado, semana que vem vou trocar meus pneus, vou por ATR Scorpions 235/65/17 Pirelli, se não for necessário troca-los no embalo já faço o lift.
guilhermejcp
14/09/2013, 01:29
boa noite Guilherme, para instalar o lift 35mm é necessário trocas molas e amortecedores? vi um kit nos classificados, fiquei interessado, semana que vem vou trocar meus pneus, vou por ATR Scorpions 235/65/17 Pirelli, se não for necessário troca-los no embalo já faço o lift.
boa noite altimar. Ate 35mm é só colocar os calços. Não precisa modificar mais nada.
Agora se for colocar o calço mesmo sugiro o 245/65 ou quem sabe um 235/70.
felippetti
24/09/2013, 20:03
boa noite altimar. Ate 35mm é só colocar os calços. Não precisa modificar mais nada.
Agora se for colocar o calço mesmo sugiro o 245/65 ou quem sabe um 235/70.
Tem que instalar os parafusos de ajuste de cambagem também... Instalei meu kit de 30mm hoje e não deu alinhamento... Óia a fotos aí... Destaque para o estepe, que agora é 245/70R17 também...
Agora tô na dúvida se pinto estas rodas de grafite ou não... Alguém já viu algum por aí com as rodas pintadas?
Abraço!
Rafael
Rubens Linhalis
25/09/2013, 08:35
Tem que instalar os parafusos de ajuste de cambagem também... Instalei meu kit de 30mm hoje e não deu alinhamento... Óia a fotos aí... Destaque para o estepe, que agora é 245/70R17 também...
Agora tô na dúvida se pinto estas rodas de grafite ou não... Alguém já viu algum por aí com as rodas pintadas?
Abraço!
Rafael
porra.. bonito p caramba ! É o V6 auto né? Lindao. essa cor é perfeita.
Abraço!
Rafael
Rapaz,
Ficou muito bom. Impressionante esse lift de 35mm. vc trocou os amortecedores?
Tenho um lift de 3,0cm x 3,5cm, mas achei que o seu subiu bem mais.
Estranho não ter pegado alinhamento com os 35mm.
Com essas medidas de pneu, foi preciso cortar a proteção interna para não raspar? encosta quando faz curvas?
abs,
felippetti
25/09/2013, 10:16
Rapaz,
Ficou muito bom. Impressionante esse lift de 35mm. vc trocou os amortecedores?
Tenho um lift de 3,0cm x 3,5cm, mas achei que o seu subiu bem mais.
Estranho não ter pegado alinhamento com os 35mm.
Com essas medidas de pneu, foi preciso cortar a proteção interna para não raspar? encosta quando faz curvas?
abs,
Meu lift é de apenas 30mm, da RC4x4... Não troquei amortecedores.
Gostei muito da altura que ficou... os kits de 2" me pareceram meio exagerados...
Dei ordens expressas para manterem as marretas longe do carro. Tem gente que mete a marreta no carro pra "pegar" alinhamento...
Essa medida de pneu raspa de leve com a suspa original. Com o lift kit não tá pegando nada no dia a dia. Em trilha ainda não testei, mas deve pegar alguma coisa sim. Não vou cortar nada, pois, segundo o fabricante do lift kit, a raspação é coisa leve...
Fiquei contente pra caramba com o resultado visual e dinamico. O carro tá igual a original...
Rafael
guilhermejcp
25/09/2013, 22:26
Meu lift é de apenas 30mm, da RC4x4... Não troquei amortecedores.
Gostei muito da altura que ficou... os kits de 2" me pareceram meio exagerados...
Dei ordens expressas para manterem as marretas longe do carro. Tem gente que mete a marreta no carro pra "pegar" alinhamento...
Essa medida de pneu raspa de leve com a suspa original. Com o lift kit não tá pegando nada no dia a dia. Em trilha ainda não testei, mas deve pegar alguma coisa sim. Não vou cortar nada, pois, segundo o fabricante do lift kit, a raspação é coisa leve...
Fiquei contente pra caramba com o resultado visual e dinamico. O carro tá igual a original...
Rafael
Rafael,
você tem ideia do aumento do peso da roda com esse pneu? Não ficou forcando a porta na hora de fechar ou abri?
Vi uma barra transversal que é colocada sobre o motor (igual que tem na TR4) para diminuir mais a torção. Já ouviu falar alga a respeito?
Com lift e pneus desse tamanho, já pode ser interessante colocar isso.
Minha vontade mesmo era ir passar férias no Chile e comprar para-choques, guinchos, rack bagageiros e esses acessórios por lá. E acho que dá pra comprar na própria concessionária.
Lá tem Grand Vitara igual tem Ecosport aqui. Pelo que dá pra ver eles entendem mais de vinho e carro que nós.rsrs
uvantuil
26/09/2013, 08:05
Abraço!
Rafael
VOTO NO GRAFITE - TOM MAIS CINZA ESCURO já vi em alguns carros, e teste a combinação de cores no meu atual corsa (tb branco), kkk <stuart> então essa combinação fica SHOWWW carro branco com as rodas em cinza orion cinza dark grafite...
Bom noite.
felippetti (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/755.html)
,
o que veio no kit da RC 4x4? somente calços de molas? ou também calços de amortecedor?
O GV ficou animal assim.
felippetti
30/09/2013, 00:01
Calços na dianteira (calça a base das torres dianteiras) e molas maiores na traseira... E só! O kit de 30mm não necessita troca de amortecedores.
Além disso é interessante comprar os parafusos para acerto da cambagem (vendidos à parte), senão o povo do alinhamento vai sentar a marreta na suspensão para "dar alinhamento".
Eu curti muito a configuração... Os kits de 2" me parecem exagerados. Em todas as fotos que vi, a roda traseira sempre parece estar mais pra frente do que deveria...
Rafael
guilhermejcp
30/09/2013, 19:46
Calços na dianteira (calça a base das torres dianteiras) e molas maiores na traseira... E só! O kit de 30mm não necessita troca de amortecedores.
Além disso é interessante comprar os parafusos para acerto da cambagem (vendidos à parte), senão o povo do alinhamento vai sentar a marreta na suspensão para "dar alinhamento".
Eu curti muito a configuração... Os kits de 2" me parecem exagerados. Em todas as fotos que vi, a roda traseira sempre parece estar mais pra frente do que deveria...
Rafael
Para colocar o kit 2" acredito que tenha que colocar o alongador do braço da suspensão traseira.
New Grand Vitara Trailing Arm Spacer Outdoor Auto (http://www.outdoorauto4x4.com/p/4601911/new-grand-vitara-trailing-arm-spacer.html)
felippetti
30/09/2013, 21:24
Para colocar o kit 2" acredito que tenha que colocar o alongador do braço da suspensão traseira.
New Grand Vitara Trailing Arm Spacer Outdoor Auto (http://www.outdoorauto4x4.com/p/4601911/new-grand-vitara-trailing-arm-spacer.html)
Nossa... Essa eu não conhecia... Mas achei uma gambiarra do demo! Hehehe...
guilhermejcp
30/09/2013, 23:11
Nossa... Essa eu não conhecia... Mas achei uma gambiarra do demo! Hehehe...
Pois é, mas esses calços que usamos também parecem bem uma gambiarra.rsrs
Acho legal foi o bagageiro de teto que tem no site. Parece ser muito bom, mas o preço...
felippetti
01/10/2013, 12:29
Pois é, mas esses calços que usamos também parecem bem uma gambiarra.rsrs
Acho legal foi o bagageiro de teto que tem no site. Parece ser muito bom, mas o preço...
Enquanto se trata de apenas trocar peças (ou adicionar), eu não me incomodo... mas quando precisa tirar uma peça, cortá-la e soldá-la, a chance de dar merda aumenta muito!...
felippetti
01/10/2013, 12:57
Rafael,
você tem ideia do aumento do peso da roda com esse pneu? Não ficou forcando a porta na hora de fechar ou abri?
Vi uma barra transversal que é colocada sobre o motor (igual que tem na TR4) para diminuir mais a torção. Já ouviu falar alga a respeito?
Com lift e pneus desse tamanho, já pode ser interessante colocar isso.
Minha vontade mesmo era ir passar férias no Chile e comprar para-choques, guinchos, rack bagageiros e esses acessórios por lá. E acho que dá pra comprar na própria concessionária.
Lá tem Grand Vitara igual tem Ecosport aqui. Pelo que dá pra ver eles entendem mais de vinho e carro que nós.rsrs
Cara, eu acho que não deve ter aumentado muito o peso não, pois eu acho que o pneu original+capa deve ser equivalente...
Nunca ouvi falar da barra transversal, mas achei a idéia interessante. No entanto, eu percebo a traseira torcendo mais que a dianteira, quando entro em curvas com um pouco mais de sede... Vou pesquisar a respeito (aceito indicações).
O Chile tá na minha lista de roteiros para os próximos anos... enquanto isso vou montando o GVIII com ajuda do eBay, da RC4x4, da Bits4Vits... Depois do lift kit de 30mm e dos pneus BFG A/T, encomendei agora o filtro de ar K&N, um jogo de pára barros xing ling (não sei se vai ficar bom) e alguns espaçadores de roda para melhorar o posicionamento do estepe. Futuramente ainda vem o kit multimídia, pontos de ancoragem, faróis Hella 1000, etc...
Vamo que vamo...
Rafael
guilhermejcp
06/10/2013, 18:32
Pessoal,
fiz umas trilhinhas ontem e o estribo foi pro saco. Mas as portas estão intactas, apesar que do lado do passageiro não abrir por causa do amassado no estribo.
Gostaria de saber se o tipo cilíndrico é mais resistente que o tipo chato? Caso não consiga desempenar terei que comprar outro.
É a primeira vez que vejo o carro com Lift e sem estribo. Agora deu pra ver como ele está alto. Dá muita diferença pro modelo normal.
Segue um foto sem estribo.433944
mrlang71
06/10/2013, 19:18
Pessoal,
fiz umas trilhinhas ontem e o estribo foi pro saco. Mas as portas estão intactas, apesar que do lado do passageiro não abrir por causa do amassado no estribo.
Gostaria de saber se o tipo cilíndrico é mais resistente que o tipo chato? Caso não consiga desempenar terei que comprar outro.
É a primeira vez que vejo o carro com Lift e sem estribo. Agora deu pra ver como ele está alto. Dá muita diferença pro modelo normal.
Oi Guilherme,
Os estribos que vendem como acessórios não são apropriados para trilha, são apenas enfeite, se você quer um para proteger nas trilhas e que não amasse tem que ser um robusto chamado lá fora de "rock sliders" só que alem de serem bem mais caros, por aqui você tem que mandar fazer. Eu já pensei em importar isso mas o preço é proibitivo com o Dollar altp do jeito que está. Nunca vi estribo tubular para o GV, mas se forem iguais aos da TR4, vão amassar do mesmo jeito.
guilhermejcp
06/10/2013, 20:35
Oi Guilherme,
Os estribos que vendem como acessórios não são apropriados para trilha, são apenas enfeite, se você quer um para proteger nas trilhas e que não amasse tem que ser um robusto chamado lá fora de "rock sliders" só que alem de serem bem mais caros, por aqui você tem que mandar fazer. Eu já pensei em importar isso mas o preço é proibitivo com o Dollar altp do jeito que está. Nunca vi estribo tubular para o GV, mas se forem iguais aos da TR4, vão amassar do mesmo jeito.
Eu já procurei esses Rock Sliders mas não achei. Para mim só servia pra carros com chassi. Eu to querendo esses iguais ao TR4 mesmo. Já ajudam bastante. Durante toda a trilha o meu estribo bateu no chão várias vezes mas não amassou.
Foi só no final depois que já tinha saído da trilha que foi fazer uma gracinha e subi um morro de 34º e no final era quase 90º a saída. Falaram que só Troller subia. Como fui no embalo, ele bateu forte o estribo no chão. Só tento de novo lá se tiver de Troller agora.rsrs
Por isso acho que esses normais aguentam, se não fizer besteira como essa.
felippetti
06/10/2013, 22:31
Pessoal,
Faz fala o estribo? Deixa sem!! Bem mais legal... =)
guilhermejcp
09/10/2013, 13:32
Faz fala o estribo? Deixa sem!! Bem mais legal... =)
Pior é que faz falta. Minha esposa e filha já estão reclamando que tá difícil entrar no carro e acaba sujando a roupa e por aí vai.
Além disso, morro de medo de bater forte uma porta e estragá-la.
Mas concordo com você, fica mais legal e com muito mais cara de Jipe.
Bpicanco
10/10/2013, 11:12
Meus caros companheiros,
moro no Rio de Janeiro e não encontro um local onde lave o carro por baixo!
Alguém poderia me ajudar?
A propósito, tem alguma dica para evitar o ressecamento prematuro das borrachas e demais componentes, em função da lama? Me disseram que posso deixar o motor com alguma lama, só tirar o excesso. Correto?
Muito obrigado,
Bruno Picanço
Boa noite.
comprei faz pouco tempo u GV III.
como o 13º está para sair, gostaria de saber quais são as adequações necessária que preciso fazer para fazer trilhas com ele.
um lift que não preciso fazer muitas alterações no carro.
proteções necessárias.
o pneu é de uso misto mas esta novo e não gostaria de trocar.
quero fazer trilhas médias para pesada.
alguem pode me dar as dicas, uma ideias dos gastos e se perderei as qualidades do GV.
OBRIGADO
guilhermejcp
16/11/2013, 23:24
Boa noite.
comprei faz pouco tempo u GV III.
como o 13º está para sair, gostaria de saber quais são as adequações necessária que preciso fazer para fazer trilhas com ele.
um lift que não preciso fazer muitas alterações no carro.
proteções necessárias.
o pneu é de uso misto mas esta novo e não gostaria de trocar.
quero fazer trilhas médias para pesada.
alguem pode me dar as dicas, uma ideias dos gastos e se perderei as qualidades do GV.
OBRIGADO
Bem, a primeira coisa a ser feita é proteger o carro.
Proteções do motor, T-case, etc. Elevar os suspiros dos diferençais.
Um lift de 35mm não precisa mudar nada, só colocar os calços. Eu uso estribo que diminui a altura mas protege a porta e camera de ar. Já tive que mandar desempenar os meus. Se estivesse sem estaria trocando uma porta.
Agora, trilha média e pesadas e manter os pneus originais e essas pequenas alterações? Sem chances.
O que você vai gastar para deixá-lo pronto pra trilha pesada fica no preço de um vitarinha ou samurai.
conradogf
16/01/2014, 16:07
Comprei um GV 2013/14, 4x4, AT, (Rakki)em dezembro passado e estou pesquisando protetores e outras coisas.
Quais protetores de motor e T-case recomendam em SP? O Sarmento ainda não produz para este modelo. As concessionárias tem bons protetores?
Estribo é uma dúvida. No meu TR4 tinha estribos tubulares da Bepo que limitavam muito a altura livre...
Mexer no chip para melhorar performance em baixas rotações vale a pena?
Como é feita a elevação dos suspiros do diferencial?
Obrigado.
Rubens Linhalis
17/01/2014, 08:49
Comprei um GV 2013/14, 4x4, AT, (Rakki)em dezembro passado e estou pesquisando protetores e outras coisas.
Quais protetores de motor e T-case recomendam em SP? O Sarmento ainda não produz para este modelo. As concessionárias tem bons protetores?
Estribo é uma dúvida. No meu TR4 tinha estribos tubulares da Bepo que limitavam muito a altura livre...
Obrigado.
Veja os protetores com o Octavio da Road-Tech.. eu uso na tracker e recomendo. Pelo que vi na sua assinatura, era o que vc tinha na Tr4..Protetores de CSS, é ilusao alem de roubo ($)
abraços
conradogf
17/01/2014, 09:04
Obrigado! Octávio "O Sarmento", ainda na produz para este modelo... Se tivesse não teria nem dúvida de comprar dele!
Me falaram dos protetores da 4WD Brasil (Mooca, São Paulo). Alguém tem referência?
Abraço.
eduardopks
20/01/2014, 16:14
Olá Conrado,
Eu comprei os protetores da NewTrack pelo site deles, quais sejam: O protetor de cárter e eixo dianteiro (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=190&IdProdutoVersao=272) e o protetor de caixa de redução (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=191&IdProdutoVersao=273).
No geral gostei dos produtos, são bastante robustos e projetados para não provocar qualquer ruído. A única coisa que incomodou foi que o protetor de cárter ficou levemente sobreposto sobre o plástico que cobre o gancho de reboque dianteiro do carro.
No meu caso, isso acabou gerando um leve empenamento neste plástico, que cresceu um pouco após a frente dele raspar na terra. Como dá algum trabalho retirar e por de novo o protetor (afinal, precisaria de um elevador), por enquanto deixei assim mesmo. Em anexo vão as fotos dele instalado, antes e depois da "bitoca" no monte de terra rs.
Antes (nesta foto dá para ver o protetor da caixa também):
447577
Depois:
447578
Abraços!
Obrigado! Octávio "O Sarmento", ainda na produz para este modelo... Se tivesse não teria nem dúvida de comprar dele!
Me falaram dos protetores da 4WD Brasil (Mooca, São Paulo). Alguém tem referência?
Abraço.
conradogf
21/01/2014, 13:09
Obrigado Eduardo.
Vou pesquisar a New Track.
Estranho parece que a peça não fica no eixo do carro, por isso encosta na proteção de plástico direita e não na esquerda...
Abraço.
eduardopks
21/01/2014, 15:11
Se olhar bem a primeira foto verá que o protetor fica alinhado com a frente do veículo (repare os recortes no pára-choque). Na verdade, essa parte de metal do fundo do carro é que tem um deslocamento em relação ao seu centro.
Abraço
Bpicanco
24/01/2014, 10:34
Obrigado.
Pessoal, aproveito o esse post para reforçar a pergunta sobre a elevação dos suspiros.
O meu mecânico não é especialista em 4x4 e não se sentiu à vontade com esse assunto, inclusive ele não encontrou todos os suspiros.
Como fazer a elevação dos suspiros? Até onde elevar? Onde eles ficam? Teriam algumas fotos? A caixa de câmbio automática possui suspiro?
Entendo que essa elevação seja muito importante, se puderem me ajudar, eu agradeço.
Atenciosamente,
Bruno Picanço
eduardopks
24/01/2014, 14:42
Bruno, juro que, quando eu conseguir fazer este serviço, tirarei fotos...rs
Também tenho muita curiosidade para saber como está (já apontaram mais ou menos quando subi ele no elevador) e como ficará...e nem todo mecânico se sente confortável em fazer este serviço. É bom ver se tem algum indicado pelo pessoal aí no RJ...
Bpicanco
24/01/2014, 15:33
Bruno, juro que, quando eu conseguir fazer este serviço, tirarei fotos...rs
Também tenho muita curiosidade para saber como está (já apontaram mais ou menos quando subi ele no elevador) e como ficará...e nem todo mecânico se sente confortável em fazer este serviço. É bom ver se tem algum indicado pelo pessoal aí no RJ...
Eduardo, quando eu souber de algo aviso.
Mantemos contato.
Quem sabe alguém nos socorra!
Abraços,
Bruno Picanço
higatetsuo
31/01/2014, 10:37
Quando coloquei o parachoque na 4WD não tinham o protretor de carter/trasmissão. Comprei da na New Track.
Nabolino
03/02/2014, 17:02
Estou pensando em instalar um Snorkel da OGZ. Alguém já instalou? Vale a pena?
higatetsuo
18/02/2014, 09:18
Será que vai ficar bom esse suporte? Encomendei mas não tenho certeza se não vai ficar estranho.
O Serrano vai fazer um pouco mais curto, este aí é da L200.
451661
Quando coloquei o parachoque na 4WD não tinham o protretor de carter/trasmissão. Comprei da na New Track.
eduardopks
18/02/2014, 18:28
Ele vai diretamente no parachoque? Ou vai até embaixo?
MVSEIXAS
18/02/2014, 21:14
Vai ficar muito louco!
Será que vai ficar bom esse suporte? Encomendei mas não tenho certeza se não vai ficar estranho.
O Serrano vai fazer um pouco mais curto, este aí é da L200.
451661
higatetsuo
19/02/2014, 12:52
Esta barra vai ser fixada nesse chafro superior e vai ficar 45 graus inclinado para a frente
Ele vai diretamente no parachoque? Ou vai até embaixo?
eduardopks
19/02/2014, 14:38
Vai ficar bacana! O único detalhe - na minha opinião - é que preferia se fosse cromado, para combinar mais com o detalhe da grade frontal do carro. Agora, como ele deve ir pro mato, talvez fosse até pior, já que eventuais arranhões poderiam ficar destacados...
Abraço
Esta barra vai ser fixada nesse chafro superior e vai ficar 45 graus inclinado para a frente
Mauricio Mei
22/02/2014, 09:01
Pessoal
Eu uso os protetores da newtrack... Muito eficientes.... Posso dizer que foram testados e aprovados... A única coisa é que tive que tirar o da transmissão para desamassar já por duas vezes para evitar que ficassem encostados no câmbio causando um barulho do inferno...mas ele está lá para isso...
E olha que participei com meu Grand Vitara III de 2 etapas da Suzuki Adventure na categoria EXTREME!!!
Meu para choque é da 4WD...com guincho...excelente também.
conradogf
24/02/2014, 16:40
Alguém já achou, no Brasil, algum bom pneu 4x4 para o aro 18' do GV 2014?
Abraço.
cbandeira
25/02/2014, 08:45
Maurício, vi em sua assinatura que você usa os Rancho9000. Qual o modelo/medida? Eu havia entrado em contato com algumas lojas e me informaram que não seria compatível com nossos Grand Vitara...
Obrigado!
Pessoal
Eu uso os protetores da newtrack... Muito eficientes.... Posso dizer que foram testados e aprovados... A única coisa é que tive que tirar o da transmissão para desamassar já por duas vezes para evitar que ficassem encostados no câmbio causando um barulho do inferno...mas ele está lá para isso...
E olha que participei com meu Grand Vitara III de 2 etapas da Suzuki Adventure na categoria EXTREME!!!
Mauricio Mei
05/03/2014, 09:38
Amigo, nao sei exatamente o modelo... E nao consigo acessar o código no corpo do amortecedor com ele montado no carro. O que vce pode fazer é perguntar para o pessoal da Rocky Road. Meu Rancho 9000 já veio no kit que eu comprei...eu acho que é 9113, mas nao tenho como confirmar agora.
O que posso te dizer é que nao confio em nada que a maioria desses curiosos que se entitulam mecânicos ou vendedores de peças para Off Road dizem...
Mauricio Mei
05/03/2014, 09:47
Conrado, eu nunca vi nada com R18 MUD que coubesse no GVIII
Na verdade é um caso que nao faz sentido pois o perfil teria que ser muito baixo para caber no GV e aí tem que se decidir... Off Road ou Tunning...rsrs
Para Off Road quanto mais borracha entre você e o chão melhor... Então ao invés de colocar R18, mantenha a r17 (tem o BF MUD nesta medida) ou R16 e aí vce terá vaaarias outras opções inclusive com custo bem mais baixo.
Se vce achar algo com R18 MUD num perfil que caiba no GV dívida com a gente, ok?
Marco Antonio Helio
10/03/2014, 23:46
Pessoal,
Estou para equipar meu novo GV V6 com um kit de 2 polegadas. Pelo que vi, terei mesmo que trocar os amortecedores traseiros, mas ainda não sei qual usar.
Já vi sugestões de Procomp, Rancho e o da Ranger. Quais os amortecedores que estão em uso por vocês e quais as impressões, como conforto, estabilidade etc?
Qual a experiência de vocês?
Marcio Nogueira
11/03/2014, 07:19
Pessoal,Estou para equipar meu novo GV V6 com um kit de 2 polegadas. Pelo que vi, terei mesmo que trocar os amortecedores traseiros, mas ainda não sei qual usar.Já vi sugestões de Procomp, Rancho e o da Ranger. Quais os amortecedores que estão em uso por vocês e quais as impressões, como conforto, estabilidade etc?Qual a experiência de vocês?Marco, estou em vias de trocar o meu par traseiro pelo da Offshox. Já pesquisei bastante e cheguei à conclusão de que será a melhor opção, principalmente pelo fato de ser uma peça confeccionada de acordo com as medidas especificadas. Originalmente veio um par de Ranchos no meu kit e, após algum tempo de uso, substituí pelo Doetsch Tech. Ocorre que em nenhum dos casos a medida interna do olhal bate com os originais, e aí fica um barulho bastante incômodo. Os da Offshox sairão caros, mas serão milimetricamente ajustados e não precisam de substituição (são recarregáveis).
conradogf
11/03/2014, 07:21
Conrado, eu nunca vi nada com R18 MUD que coubesse no GVIII
Na verdade é um caso que nao faz sentido pois o perfil teria que ser muito baixo para caber no GV e aí tem que se decidir... Off Road ou Tunning...rsrs
Para Off Road quanto mais borracha entre você e o chão melhor... Então ao invés de colocar R18, mantenha a r17 (tem o BF MUD nesta medida) ou R16 e aí vce terá vaaarias outras opções inclusive com custo bem mais baixo.
Se vce achar algo com R18 MUD num perfil que caiba no GV dívida com a gente, ok?
Mei: obrigado pela resposta. Meu GV tem rodas R18 de fábrica. Não é tunning... Só quero melhorar a aderência. Abraço.
Marco Antonio Helio
11/03/2014, 11:45
Marco, estou em vias de trocar o meu par traseiro pelo da Offshox. Já pesquisei bastante e cheguei à conclusão de que será a melhor opção, principalmente pelo fato de ser uma peça confeccionada de acordo com as medidas especificadas. Originalmente veio um par de Ranchos no meu kit e, após algum tempo de uso, substituí pelo Doetsch Tech. Ocorre que em nenhum dos casos a medida interna do olhal bate com os originais, e aí fica um barulho bastante incômodo. Os da Offshox sairão caros, mas serão milimetricamente ajustados e não precisam de substituição (são recarregáveis).
Oi Márcio,
Boa dica esta a sua, talvez seja uma boa opção mesmo. Com que medidas você encomendou estes amortecedores? E principalmente: Quanto$ reai$?
Marcio Nogueira
11/03/2014, 12:09
Oi Márcio,Boa dica esta a sua, talvez seja uma boa opção mesmo. Com que medidas você encomendou estes amortecedores? E principalmente: Quanto$ reai$?Ainda não levei o carro para fazer as medições. Falei com a pessoa que instalou o meu lift e ele disse para deixar o carro lá juntamente com os amortecedores originais para o levantamento apurado dos números. Devo fazer isso semana que vem. De toda forma, já fiz um contato preliminar com a Offshox, que me passou o valor entre R$ 550 e R$ 950 o par. Achei o preço competitivo com os MX-6 da ProComp, que custam US$ 104 cada.
MVSEIXAS
11/03/2014, 17:36
Pessoal,
Vcs não vão acreditar!
Amortecedores (traseiros) da Kombi. Isso mesmo! Da Kombi!
Custando a bagatela de uns 100 reais cada.
Sei disso pq o Daniel Simon instalou na minha GV.
Retirei os offshox, pois os mesmos necessitavam de manutenção. Muita burocracia.
O carro está excelente.
Seixas
Ainda não levei o carro para fazer as medições. Falei com a pessoa que instalou o meu lift e ele disse para deixar o carro lá juntamente com os amortecedores originais para o levantamento apurado dos números. Devo fazer isso semana que vem. De toda forma, já fiz um contato preliminar com a Offshox, que me passou o valor entre R$ 550 e R$ 950 o par. Achei o preço competitivo com os MX-6 da ProComp, que custam US$ 104 cada.
Marcio Nogueira
11/03/2014, 20:45
Pessoal,
Vcs não vão acreditar!
Retirei os offshox, pois os mesmos necessitavam de manutenção. Muita burocracia.
O carro está excelente.
Seixas
Eita! rsrsrs...
Como é que é essa estória aí, Seixas?
O diâmetro interno do olhal é rigorosamente o mesmo? O comprimento e largura externa também?
Serviria para o meu caso, que tenho um lift de 54 mm instalado?
Cofap? Monroe?
Discorra mais sobre o assunto! :dance:
Marco Antonio Helio
12/03/2014, 12:37
Pessoal,
Vcs não vão acreditar!
O carro está excelente.
Seixas
Seixas,
Essa você vai ter que explicar direitinho prá gente!
Como ficou o nível de dureza na trazeira? Mudou a estabilidade?
Marco Antônio,
Coloquei offshox no meu GV e estou com problema de rangidos e barulhos, apesar do desempenho ser notório (fica muito melhor).
Eles estão dando assistência e parece que vai ser resolvido.
Hoje mesmo recebi um e-mail deles reconhecendo a necessidade de corrigir algumas coisas.
Mas recomendo vc esperar um pouco mais para ver o desfecho do meu caso.
Pelo que percebi, eles não tinham experiencia com o GV III e acabam desenvolvendo o produto à medida que os primeiros clientes vão comprando os amortecedores.
Mando mais notícias quando a novela terminar, ok.
Abs,
Marcio Nogueira
12/03/2014, 19:46
Marco Antônio,
Coloquei offshox no meu GV e estou com problema de rangidos e barulhos, apesar do desempenho ser notório (fica muito melhor).
Hoje mesmo recebi um e-mail deles reconhecendo a necessidade de corrigir algumas coisas.
Pelo que percebi, eles não tinham experiencia com o GV III e acabam desenvolvendo o produto à medida que os primeiros clientes vão comprando os amortecedores.
Abs,
É exatamente isso que está me fazendo correr atrás de um outro par de amortecedores: rangidos e barulhos. No momento estou com os da Doetsch Tech e pensei nos da OffShox justamente pelo fato de ter sido informado que são confeccionados milimetricamente sob medida. Os "nhec-nhecs" e "toc-tocs" enchem o saco depois de um tempo, e estou disposto a resolver isso, mas pelo visto ocorre com a OffShox também. Que pena.
Serei mais um a aguardar o encerramento do seu caso, Dan. Paralelamente, sigamos atentos a mais informações do Seixas quanto ao uso dos amortecedores da Kombi.
MVSEIXAS
12/03/2014, 23:35
Barulho zero.
Conforto e ótima estabilidade.
Vou passar os detalhes em breve a vcs.
A propósito Marco, parabéns pela nova viatura!
Seixas
Seixas,
Essa você vai ter que explicar direitinho prá gente!
Como ficou o nível de dureza na trazeira? Mudou a estabilidade?
Marco Antonio Helio
12/03/2014, 23:57
Marco Antônio,
Abs,
Dan-ce,
Vamos ver se a Off-shox vai resolver estes problemas, mas se um amortecedor da Cofap de 100 merrecas resolver, para mim será caso encerrado. Boa sorte!
Me lembra o caso do Vitara: A melhor solução para ele no Brasil é o amortecedor do Ômega Suprema, bem baratinho...
Abs
Marco Antonio Helio
13/03/2014, 00:08
Barulho zero.
Conforto e ótima estabilidade.
Vou passar os detalhes em breve a vcs.
A propósito Marco, parabéns pela nova viatura!
Seixas
Seixas,
Obrigado, estou feliz com a nova viatura, porque realmente é uma grande diferença de comportamento e de equipamentos. Por enquanto ele está careta. Quando estiver devidamente equipado, posto umas fotos.
Estou esperando as suas informações detalhadas do amortecedor. São vários tipos conforme o ano de fabricação.
Mauricio Mei
17/03/2014, 15:45
Pessoal, estou usando os Rancho 9000... A única coisa que tive que fazer foi pedir o embuchamento nos olhais superiores.... Mas ficou um espetáculo de conforto e estabilidade... Sem NENHUM barulho.
Marcio Nogueira
17/03/2014, 16:20
Pessoal, estou usando os Rancho 9000... A única coisa que tive que fazer foi pedir o embuchamento nos olhais superiores.... Mas ficou um espetáculo de conforto e estabilidade... Sem NENHUM barulho.Maurício, sabe detalhar como foi feito esse "embuchamento"?
Nabolino
19/03/2014, 13:20
Caros,
Alguém já usou 245/70 R17 com lift de 1"? Não raspa?
Vlw,
MVSEIXAS
21/03/2014, 09:05
Marco A. Helio, Márcio Nogueira e demais companheiros,
Conforme prometido, seguem as especificações dos amortecedores traseiros de Kombi que coloquei:
Anotei todos os números que tinham na peça:
Cofap
9215
BL 1230063
4167/2012
11-B-13
Reafirmo que o veículo está excelente.
Abs.
Seixas,
Obrigado, estou feliz com a nova viatura, porque realmente é uma grande diferença de comportamento e de equipamentos. Por enquanto ele está careta. Quando estiver devidamente equipado, posto umas fotos.
Estou esperando as suas informações detalhadas do amortecedor. São vários tipos conforme o ano de fabricação.
Marcio Nogueira
21/03/2014, 09:40
Marco A. Hélio, Márcio Nogueira e demais companheiros,Conforme prometido, seguem as especificações dos amortecedores traseiros de Kombi que instalei:Anotei todos os números que estavam na peça.Cofap9215BL 12300634167/201211-B-13Reafirmo que estão excelentes.Abs.Valeu, Seixas! O seu carro está com lift? Se sim, de quantos mm? Pergunto pq estou com um de 54 mm e estou procurando saber se os amortecedores da kombi servirão para o meu caso.
MVSEIXAS
21/03/2014, 10:17
Ah, Márcio, bem lembrado!
Havia esquecido de fazer a seguinte (e importante) observação:
Esses amortecedores tem um curso maior do que o original.
Segundo orientações do Daniel Simon, é ideal que o veículo tenha lift (o meu está com 50mm), de modo que, com a abertura total (do amortecedor), não haja o risco de escapar a mola.
No seu carro vai caber como uma luva.
Se o lift for menor do que 50mm, basta comparar a medida do amortecedor totalmente aberto, com a medida da mola.
Abs.
Valeu, Seixas! O seu carro está com lift? Se sim, de quantos mm? Pergunto pq estou com um de 54 mm e estou procurando saber se os amortecedores da kombi servirão para o meu caso.
Marcio Nogueira
21/03/2014, 10:32
Ah, Márcio, bem lembrado!Havia esquecido de fazer a seguinte (e importante) observação:Esses amortecedores tem um curso maior do que o original.Segundo orientações do Daniel Simon, é ideal que o veículo tenha lift (o meu está com 50mm), de modo que, com a abertura total (do amortecedor), não haja o risco de escapar a mola.No seu carro vai caber como uma luva.Se o lift for menor do que 50mm, basta comparar a medida do amortecedor totalmente aberto, com a medida da mola.Abs.Maravilha! Estou em contato com a Cofap para confirmar se um dos códigos que você forneceu (BL 1230063) equivale ao código que eles informam no site (L.12363). Não estou conseguindo com que eles forneçam outros dados (diâmetro interno do olhal, largura externa, etc.), mas já me passaram a autorizada de vendas aqui em BSB e estou pensando em ir até lá com uma trena, pegar a peça e medir eu mesmo.
Marcio Nogueira
25/03/2014, 12:50
Maravilha! Estou em contato com a Cofap para confirmar se um dos códigos que você forneceu (BL 1230063) equivale ao código que eles informam no site (L.12363). Não estou conseguindo com que eles forneçam outros dados (diâmetro interno do olhal, largura externa, etc.), mas já me passaram a autorizada de vendas aqui em BSB e estou pensando em ir até lá com uma trena, pegar a peça e medir eu mesmo.Comprei os amortecedores ontem - paguei R$ 155 no par. Estou agendado para instalar amanhã. Minhas medições (olhal-olhal) deram 36,5 cm (fechado) e 59,5 cm (estendido). Acho que esse centímetro a menos comparado ao comprimento estendido do original do kit não será suficiente para dar fim de curso. Tomara que dê certo - vamos ver. Depois posto minhas impressões.
Olá amigos, boa tarde!
Comprei hoje as rodas Yokohama Geolandar G012 - 235/65/17 AT.
Depois de 1 ano e meio com o carro, e aproveitando que já precisaria trocar os pneus, resolvi lançar um All Terrain e também estou pensando em preparar um pouco o carro pra trilhas moderadas.
Vamos lá!
Dúvidas... Vale muito a pena e é necessário fazer o lift de calços 35mm? (com eles, eu preciso alterar algo em relação às molas, amortecedores e bieletas originais?) considerando as rodas/pneus (235/65/17 - all terrain)
preciso colocar os protetores de peito de aço/carter, câmbio e o t-case?
Preciso elevar os suspiros e também se isso vale a pena?
Alguma destas alterações podem gerar problemas no carro?
barulho... suspensão... conforto... 4x4?
Por favor, podem me ajudar com o que mais devo considerar neste preparo?
Muito obrigado!
Abs!
eduardopks
26/03/2014, 09:23
Olha, o que eu recomendaria:
Proteções são fundamentais! Compra as da New Track que são muito boas. Meu carro "sobreviveu" ao Jalapão graças a elas.Se for só para o uso urbano, talvez o peito de aço que vende na Suzuki (mais parecido com o de um veículo "normal") lhe atenda. Mas eu prefiro pecar pelo excesso, até porque os preços não são tão distantes assim.
Elevação de suspiros é minha próxima meta. Isto porque reduz o risco de contaminação de óleo e, consequentemente, o risco de estragar peças do veículo. É uma segurança quando passa por áreas alagadas.
Quanto ao lift, o pessoal poderá trazer informações mais detalhadas. Te digo que nosso carro é baixo, por isso exigi tanto do peito de aço na minha viagem, principalmente em trilhas escavadas, como em areia e lama.
Abraços
Legal Eduardo! o kit que estou vendo é o calço de 35mm da tecnotrilha... alguém utiliza este? Se for bom, devo pegar as proteções também por lá...
Pessoal, por favor, alguém pode comentar sobre este Kit e proteções da tecnotrilha?
Os materiais/produtos são bons?
Minha dúvida dos calços é se o carro fica mais duro e desconfortável em relação à suspensão? e também se afeta algo em relação à segurança/estabilidade?
Obs.: Também quero comprar trava/parafuso anti-furto pras rodas. Por favor, qual indicam?
Muito obrigado!
abs!
Olha, o que eu recomendaria:
Proteções são fundamentais! Compra as da New Track que são muito boas. Meu carro "sobreviveu" ao Jalapão graças a elas.Se for só para o uso urbano, talvez o peito de aço que vende na Suzuki (mais parecido com o de um veículo "normal") lhe atenda. Mas eu prefiro pecar pelo excesso, até porque os preços não são tão distantes assim.
Elevação de suspiros é minha próxima meta. Isto porque reduz o risco de contaminação de óleo e, consequentemente, o risco de estragar peças do veículo. É uma segurança quando passa por áreas alagadas.
Quanto ao lift, o pessoal poderá trazer informações mais detalhadas. Te digo que nosso carro é baixo, por isso exigi tanto do peito de aço na minha viagem, principalmente em trilhas escavadas, como em areia e lama.
Abraços
Bem, já comprei a trava anti-furto pras rodas e estepe.
Por favor, alguém pode comentar sobre este kit lift 35mm e protetores (carter, câmbio e t-case) da tecnotrilha?
Os produtos são de qualidade? preciso alterar algo a mais na mecânica para fazer estas adaptações? Comprometo segurança ou molas e ou bieletas?
Além disso, indicam o uso de filtro K&N? na GVIII 4X4 auto - 2.0 gasolina?
Reduz barulho? ganha potência?
Abs e obrigado!
Legal Eduardo! o kit que estou vendo é o calço de 35mm da tecnotrilha... alguém utiliza este? Se for bom, devo pegar as proteções também por lá...
Pessoal, por favor, alguém pode comentar sobre este Kit e proteções da tecnotrilha?
Os materiais/produtos são bons?
Minha dúvida dos calços é se o carro fica mais duro e desconfortável em relação à suspensão? e também se afeta algo em relação à segurança/estabilidade?
Obs.: Também quero comprar trava/parafuso anti-furto pras rodas. Por favor, qual indicam?
Muito obrigado!
abs!
eduardopks
26/03/2014, 14:53
bbiondo, no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-535.html tem vários comentários sobre todos os itens que perguntou. Inclusive vi umas críticas aos kits da tecnotrilha, bem como alguns defendendo e outros criticando o filto K&N. Dá uma lida por lá que é mais jogo.
Bem, já comprei a trava anti-furto pras rodas e estepe.
Por favor, alguém pode comentar sobre este kit lift 35mm e protetores (carter, câmbio e t-case) da tecnotrilha?
Os produtos são de qualidade? preciso alterar algo a mais na mecânica para fazer estas adaptações? Comprometo segurança ou molas e ou bieletas?
Além disso, indicam o uso de filtro K&N? na GVIII 4X4 auto - 2.0 gasolina?
Reduz barulho? ganha potência?
Abs e obrigado!
Valeu!! vou ler este tópico geral da GVIII com calma, então!
Abs!
bbiondo, no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-535.html tem vários comentários sobre todos os itens que perguntou. Inclusive vi umas críticas aos kits da tecnotrilha, bem como alguns defendendo e outros criticando o filto K&N. Dá uma lida por lá que é mais jogo.
felippetti
26/03/2014, 16:12
Sobre o filtro de ar K&N - primeira impressão.
Instalei ontem à noite o filtro de ar K&N, que comprei na gringa e chegou ontem lá em casa (me livrei do imposto de importação desta vez)...
Sim, o carro tá mais "solto", mas não ficou altíssima performance (e eu nem tinha esta expectativa). Na verdade minha expectativa é que eu consiga andar na mesma tocada pisando menos...
Marcio Nogueira
27/03/2014, 11:09
Comprei os amortecedores ontem - paguei R$ 155 no par. Estou agendado para instalar amanhã. Minhas medições (olhal-olhal) deram 36,5 cm (fechado) e 59,5 cm (estendido). Acho que esse centímetro a menos comparado ao comprimento estendido do original do kit não será suficiente para dar fim de curso. Tomara que dê certo - vamos ver. Depois posto minhas impressões.Seixas, e demais vitareiros, estou PASMO com o resultado da utilização dos amortecedores Cofap da Kombi. O carro está ESPETACULAR!! Os barulhos simplesmente desapareceram, o carro está super estável e mais confortável também. Seixas, valeu demais por compartilhar essa preciosidade! É o que venho escrevendo há anos: a troca de dicas, feedbacks e experiências é o que torna este canal de interação uma mina de ouro de informações. Peço licença para referenciar sua postagem - com o devido crédito - na página do novo GV. Valeu mesmo!!
Pessoal, comprei o lift 35mm (calços de aço) + protetores. Instalarei tudo na próxima semana.
Rodas originais 17" e com o pneu misto 235 65 17. Vocês acham que precisarei mexer alguma coisa nos amortecedores para a instalação do lift?
Preciso fazer alguma outra alteração mecânica para este lift 35mm?
Foristas que já tenham experiência com o lift, podem me ajudar?
Não estou pensando em mexer em mais nada além disso, por enquanto.
Vocês indicam algo que seja essencial para começar a colocar o carro em trilhas moderadas?
Obrigado!
abs
mais uma pergunta... rs
vocês acham que após a instalação do lift 35mm caberão as rodas mistas da BF 245 70 17 (All Terrain), sem raspar nada.
Pessoal, comprei o lift 35mm (calços de aço) + protetores. Instalarei tudo na próxima semana.
Rodas originais 17" e com o pneu misto 235 65 17. Vocês acham que precisarei mexer alguma coisa nos amortecedores para a instalação do lift?
Vocês indicam algo que seja essencial para começar a colocar o carro em trilhas moderadas?
Obrigado!
abs
felippetti
27/03/2014, 13:08
Raspa.... Raspa muito muito muito pouco, mas raspa...
Eu uso e não me incomoda
mais uma pergunta... rs
vocês acham que após a instalação do lift 35mm caberão as rodas mistas da BF 245 70 17 (All Terrain), sem raspar nada.
Opa! o seu lift é calço de 35mm? precisou colocar espaçador pras rodas?
Obrigado!
abs
Raspa.... Raspa muito muito muito pouco, mas raspa...
Eu uso e não me incomoda
georgearq
27/03/2014, 16:20
Boa tarde Galera!
Tenho um GV 2010 original. Nunca modifiquei nada e quase não fiz trilha. As poucas que fiz foram trilhas bem simples e amadoras.
Estou querendo entrar pra esse mundo das trilhas mas entendo muito pouco sobre o assunto. Queria saber a opinião de vocês sobre o que eu preciso adaptar no carro pra que eu consiga pelo menos acompanhar os grupos de trilheiros que tem aqui na minha cidade. Considerando, que quase ninguém tem GV por aqui pra fazer trilha.
Valeu! ABs
Obrigado!
abs
Bbiondo, instalei o kit 35 da Tecnotrilha (além dos calços é preciso trocar os parafusos de cambagem) e no início andava com os pneus originais e a sensação era de carro ligeiramente mais duro e menos estabilidade em curvas com alta velocidade. Devo ressaltar que não mudei os amortecedores traseiros.
Mais recentemente troquei os pneus pelo 235 65 17 Geolandar AT - O carro ficou mais instável em curvas (com apenas 0,65 cm mais alto). Talvez trocando os amortecedores deve melhorar.
Alguém sabe informar a medida do amortecedor traseiro original aberto de olhal a olhal. Quero comparar com o da Kombi (obrigado pela informação MVSeixas, grande descoberta!)
existe alguma especificação para o parafuso de cambagem? Também estou com este pneu!
Sobre o amortecedor traseiro da Kombi... se couber com o lift de calços de 35mm, seria ótimo! Será?
abs!
Bbiondo, instalei o kit 35 da Tecnotrilha (além dos calços é preciso trocar os parafusos de cambagem) e no início andava com os pneus originais e a sensação era de carro ligeiramente mais duro e menos estabilidade em curvas com alta velocidade. Devo ressaltar que não mudei os amortecedores traseiros.
Mais recentemente troquei os pneus pelo 235 65 17 Geolandar AT - O carro ficou mais instável em curvas (com apenas 0,65 cm mais alto). Talvez trocando os amortecedores deve melhorar.
Alguém sabe informar a medida do amortecedor traseiro original aberto de olhal a olhal. Quero comparar com o da Kombi (obrigado pela informação MVSeixas, grande descoberta!)
existe alguma especificação para o parafuso de cambagem? Também estou com este pneu!
Sobre o amortecedor traseiro da Kombi... se couber com o lift de calços de 35mm, seria ótimo! Será?
abs!
O parafuso é este:
Parafuso para Ajuste de Cambagem CAM14 para Grand Vitara 3 - Suzuki - Veiculos (http://www.sobperformance.com.br/parafuso-para-ajuste-de-cambagem-para-grand-vitara-3.html)
Abs
guilhermejcp
27/03/2014, 22:06
abs!
Boa noite Bbiondo,
achei que este tópico estava parado, por isso não estava olhando, mas vejo que está bem interessante.
Não sei se adianta mais, mas coloquei o kit lift e proteções na Tecnotrilha. Quanto ao lift, sem problemas nenhum. Perde-se um pouco de estabilidade, mas na segunda viagem já se acostuma e nem se lembra mais como era. A proteção do motor é fecha totalmente o motor atrás porém na frente deixa um espaço de uns 15cm do para-choque onde fica a tubulação e radiador. Devido a problemas de aquecimento que pode haver na região (segundo mecânicos, isso é mais para a V6) acabei retirando e comprando o original da suzuki. Pelo menos a frente está protegida. Só o eixo dianteiro fica exposto.
A proteção da caixa de transferencia que eles colocaram é a maior gambiarra. Paguei antes porque fizeram sob encomenda. Quando vi tiveram que furar o carro e rebitá-la. Primeira batida no chão amassou e ficou batendo na caixa fazendo um barulhão.
Acabei comprando um da New Track e colocando, sem retirar a outra. Dupla proteção.
Resumindo, kit lift tranquilo, proteções da New Track. Bem melhores.
Sobre a elevação do respiro dos diferenciais eu postei umas fotos no outro topico do GV.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-530.html
Assim que voltar do Jalapão devo trocar os pneus do carro. To pensando seriamente no 245/75R17. Mas isso de rapaz muito muito pouco já me incomoda. Se fosse carro só para expedição e trilha tudo bem, mas é o carro para viajar com família e bem carregado.
guilhermejcp
27/03/2014, 22:10
Pessoal,
to querendo comprar esses super rock sliders, porém só entregam nos EUA e canadá. Alguém já viu outro lugar que entrega para o Brasil?
Rock sliders for Tracker and Sidekick (http://www.rocky-road.com/sidekick-tracker-vitara-rock-sliders.html)
MVSEIXAS
27/03/2014, 22:42
Marcio,
Se fosse no Facebook, eu proporia que, para cada curtida da minha postagem, fosse convertida em uma lata de Skol! Rsrsrsrs
Que bom que foi útil!
Saudações, meu caro!
Seixas, e demais vitareiros, estou PASMO com o resultado da utilização dos amortecedores Cofap da Kombi. O carro está ESPETACULAR!! Os barulhos simplesmente desapareceram, o carro está super estável e mais confortável também. Seixas, valeu demais por compartilhar essa preciosidade! É o que venho escrevendo há anos: a troca de dicas, feedbacks e experiências é o que torna este canal de interação uma mina de ouro de informações. Peço licença para referenciar sua postagem - com o devido crédito - na página do novo GV. Valeu mesmo!!
Marcio Nogueira
27/03/2014, 23:49
Marcio,
Se fosse no Facebook, eu proporia que, para cada curtida da minha postagem, fosse convertida em uma lata de Skol! Rsrsrsrs
Que bom que foi útil!
Saudações, meu caro!
Com certeza! rsrsrs...
Caso algum dia nos encontremos, a rodada será por minha conta! :concordo:
Lembro que, no outro tópico, outros membros tiraram proveito das pesquisas que fiz e das postagens sobre o uso do pneu 255/65-17 na nossa roda original tala 6,5 polegadas. É muito bom ver como a troca de informações ajuda os que curtem fazer uma sintonia fina no carro. Por isso fiz questão de destacar sua contribuição. Para mim, foi uma bênção! :palmas:
guilhermejcp
28/03/2014, 00:02
Com certeza! rsrsrs...
Caso algum dia nos encontremos, a rodada será por minha conta! :concordo:
Lembro que, no outro tópico, outros membros tiraram proveito das pesquisas que fiz e das postagens sobre o uso do pneu 255/65-17 na nossa roda original tala 6,5 polegadas. É muito bom ver como a troca de informações ajuda os que curtem fazer uma sintonia fina no carro. Por isso fiz questão de destacar sua contribuição. Para mim, foi uma bênção! :palmas:
Acho que das 552 páginas que li até agora sobre os GVIII neste tópico e no outro que usamos essa foi a notícia mais interessante que vi. O bolso de todos agradece.
muito bacana esse rock slider... se mandarem pro Brasil, vale o investimento!
sobre os protetores e lift, também optei pelos da tecnotrilha... No caso dos protetores, deveria ter pego os da new track, então. Vou instalar tudo na próxima semana. Se der algum problema, ou o que for uma grande gambiarra, nem instalo ou logo substituo.
Muito em breve estarei fazendo alguma trilha devidamente preparado! :)
Uhuu!!
Pessoal,
to querendo comprar esses super rock sliders, porém só entregam nos EUA e canadá. Alguém já viu outro lugar que entrega para o Brasil?
Rock sliders for Tracker and Sidekick (http://www.rocky-road.com/sidekick-tracker-vitara-rock-sliders.html)
Marco Antonio Helio
30/03/2014, 15:53
Pessoal,
Guilherme,
Também penso em trazer este slider. Pelas fotos, parece que fica bem no carro.
Eles enviam para fora dos EUA sim, mas o frete fica caríssimo (eu simulei a compra e fica bem alto). Talvez alguma empresa de importação possa fazer isso para nós.
guilhermejcp
30/03/2014, 18:48
Guilherme,
Também penso em trazer este slider. Pelas fotos, parece que fica bem no carro.
Eles enviam para fora dos EUA sim, mas o frete fica caríssimo (eu simulei a compra e fica bem alto). Talvez alguma empresa de importação possa fazer isso para nós.
Eu não consegui simular. O Inglês não ajuda a entender o site.
Então, eu estava conversando com o dono da concessionária Suzuki de Uberlândia e ele disse que tem uma empresa de importação que traz tudo pra ele e cobra 30% do valor do produto e entrega em SP. De SP até Uberlândia fica ele diz que dá um jeito. Porém, o valor mínimo do pedido é de U$1.000,00. Ele vai pedir uma churrasqueira que custa U$400,00 e eu pedi o o Rock Slider, mais U$400,00. Se você animar eu falo com ele. A gente pede dois e fecha o pedido. Senão vou pedir um relógio ou radio amador py só para fechar o pedido.
Marco Antonio Helio
31/03/2014, 00:08
Eu não consegui simular. O Inglês não ajuda a entender o site.
Então, eu estava conversando com o dono da concessionária Suzuki de Uberlândia e ele disse que tem uma empresa de importação que traz tudo pra ele e cobra 30% do valor do produto e entrega em SP. De SP até Uberlândia fica ele diz que dá um jeito. Porém, o valor mínimo do pedido é de U$1.000,00. Ele vai pedir uma churrasqueira que custa U$400,00 e eu pedi o o Rock Slider, mais U$400,00. Se você animar eu falo com ele. A gente pede dois e fecha o pedido. Senão vou pedir um relógio ou radio amador py só para fechar o pedido.
Guilherme,
Ainda não posso fazer esta compra. Vá em frente e depois posta umas fotos prá gente.
Espero que você consiga trazer o slider sem problemas. Como vão ficar os impostos com esta importação?
guilhermejcp
31/03/2014, 07:41
Guilherme,
Ainda não posso fazer esta compra. Vá em frente e depois posta umas fotos prá gente.
Espero que você consiga trazer o slider sem problemas. Como vão ficar os impostos com esta importação?
Ele me disse que cobram 30% do produto já considerando imposto. Vou passar um e-mail hoje pra ele e depois falo com vocês.
Oi Márcio,
Vou parar o carro amanhã para tentar resolver os problemas com os Offshox.
Mas se nao der certo, vou partir para os cofap.
Liguei para uma autopeças para perguntar sobre a disponibilidade, mas acho que tem algum erro naqueles números enviados pelo m. Seixas. Vc tem a referência do modelo que vc comprou?
Abs,
Ele me disse que cobram 30% do produto já considerando imposto. Vou passar um e-mail hoje pra ele e depois falo com vocês.
Guilherme, tenho interesse em encomendar um par de pranchas maxtrax. Custa 300,00U$.
Como faço?
Abs
Marcio Nogueira
31/03/2014, 11:47
Oi Márcio, Vou parar o carro amanhã para tentar resolver os problemas com os Offshox. Mas se nao der certo, vou partir para os cofap. Liguei para uma autopeças para perguntar sobre a disponibilidade, mas acho que tem algum erro naqueles números enviados pelo m. Seixas. Vc tem a referência do modelo que vc comprou? Abs,Cofap L.12363. Medidas: 36,5 cm (fechado) e 59,5 cm (aberto). Paguei R$ 155,00 no par.
Cofap L.12363. Medidas: 36,5 cm (fechado) e 59,5 cm (aberto). Paguei R$ 155,00 no par.
Valeu Márcio, agora consegui achar.
Vamos ver...
Abs,
guilhermejcp
31/03/2014, 13:47
Guilherme, tenho interesse em encomendar um par de pranchas maxtrax. Custa 300,00U$.
Como faço?
Abs
Me passa o link de onde você quer comprar que eu passo pra frente.
De Uberlândia pra frente até aí que tem que verificar o frete.
guilhermejcp
01/04/2014, 21:45
Me passa o link de onde você quer comprar que eu passo pra frente.
De Uberlândia pra frente até aí que tem que verificar o frete.
Acabei de receber o contrato para importação. Paga-se 60% do valor do produto e não 30% como tinha mencionado.
Vou ter que postergar a compra por uns meses. rsrs
guilhermejcp
05/06/2014, 13:09
Alguém saberia me informar se tem como colocar uma bandeja para o guincho e guincho e sem trocar o para-choque original?
Quem já colocou, quanto ficou? Alterou muito o comportamento do carro devido ao peso extra?
felippetti
05/06/2014, 13:37
Alguém saberia me informar se tem como colocar uma bandeja para o guincho e guincho e sem trocar o para-choque original?
Quem já colocou, quanto ficou? Alterou muito o comportamento do carro devido ao peso extra?
Dá sim...
http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Suzuki%20Grand%20Vitara%202005/base_guincho_pchoques_origem_ams_grand_vitara_400. jpg
tem uma empresa de portugal que tem uma base show! AFN - News about 4x4 accessories (http://www.afn.pt).
Boa sorte...
felippetti
22/06/2014, 11:42
Quem já viu um suporte de GPS destes por aí?
David Roeder
27/06/2014, 17:24
Boa tarde senhores!! Como sou novo na turma, possuo uma GV 2011 preta, mec., 4x4. Estou tentando achar um kit lift para instalar, como sou de SC, tive q apelar para internet e mesmo assim é dificil de achar. De tanto fuçar, achei este forum. No momento possui somente esses dois kits disponíveis!!!! Estou interessado em comprar, na melhor forma e no menor custo possível. Fico no aguardo de alguma dica. Obrigado
guilhermejcp
29/06/2014, 21:56
Boa tarde senhores!! Como sou novo na turma, possuo uma GV 2011 preta, mec., 4x4. Estou tentando achar um kit lift para instalar, como sou de SC, tive q apelar para internet e mesmo assim é dificil de achar. De tanto fuçar, achei este forum. No momento possui somente esses dois kits disponíveis!!!! Estou interessado em comprar, na melhor forma e no menor custo possível. Fico no aguardo de alguma dica. Obrigado
comprei esse de 35mm. não precisa mudar nada no carro. só colocar os calços.
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/)
David Roeder
30/06/2014, 13:33
Obrigado Guilherme!!!!
luzerne freitas
11/07/2014, 22:37
Marcio Nogueira ou Seixas, tenho interesse de fazer este lift de 54mm que vc fez. Gostaria, se possível para facilitar, que vc fizesse um resumo de todas as modificações inerentes ao lift. amortecedores, molas, pneus, jantes, espaçadores e onde comprou.
Obrigado!!
GRAND VITARA 12/12 AT ORIGINAL AINDA.
Bpicanco
12/07/2014, 00:43
Meus caros companheiros, gostaria de saber se algum de vocês já encarou uma trilha pesada com o nosso GVIII?
Que tipo de preparação foi necessária? Troca de para choque? Instalação de guincho? Quanto de lift (será que basta os calços?)? Snorkel com certeza, não é?
Poderiam postar fotos do carro na trilha?
Pergunto isso porque não pretendo trocar de carro e gostaria de acompanhar meus amigos do Jeep Clube de Volta Redonda em uns passeios que eles me disseram que eu vou ficar sem os para choques (:
Comecei a olhar os GV/Traker a diesel, mas são tantos problemas relatados que eu desisti.
Um forte abraço,
Bruno Picanço
Marcio Nogueira
12/07/2014, 16:23
Marcio Nogueira ou Seixas, tenho interesse de fazer este lift de 54mm que vc fez. Gostaria, se possível para facilitar, que vc fizesse um resumo de todas as modificações inerentes ao lift. amortecedores, molas, pneus, jantes, espaçadores e onde comprou.
Obrigado!!
GRAND VITARA 12/12 AT ORIGINAL AINDA.
Comprei este kit: Grand Vitara Lift:*Suzuki Grand Vitara Lift and XL7, 2006 and Newer (http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html)
Neste site: Lift Kit 5.4 para Grand Vitara 3 - Suspensão (http://www.sobperformance.com.br/suspensao/lift-kit-5-4-para-grand-vitara-3.html)
(o GV da imagem é o meu anterior)
Só que está indisponível faz algum tempo.
Quanto à modificação, apenas uma é necessária: a substituição dos amortecedores traseiros. Não gostei do par que vem no kit - estou usando os Cofaps da Kombi (informações neste thread).
felippetti
16/07/2014, 13:10
Quem já viu um suporte de GPS destes por aí?
Bueno... Suporte encomendado, recebido e instalado.
A diferença é que, ao invés do GPS Garmin, fixei um Motorola Atrix. Prefiro o navegador Waze do Android. O Atrix está aguardando peças de reposição (vidro e display) - ignorem o péssimo aspecto...
A idéia é utilizar algum tablet ou smartphone com tela de 5" ou 6" no lugar (a do Atrix é 4")...
Marco Antonio Helio
21/07/2014, 23:45
Bueno... Suporte encomendado, recebido e instalado.
A diferença é que, ao invés do GPS Garmin, fixei um Motorola Atrix. Prefiro o navegador Waze do Android. O Atrix está aguardando peças de reposição (vidro e display) - ignorem o péssimo aspecto...
A idéia é utilizar algum tablet ou smartphone com tela de 5" ou 6" no lugar (a do Atrix é 4")...
felippetti,
...we salute you!!!
Como você conseguiu esta peça?
Eu acho que fica bonito, mas no meu V6 irei perder o twiter, que melhora bem o som.
felippetti
23/07/2014, 15:54
felippetti,
...we salute you!!!
Como você conseguiu esta peça?
Eu acho que fica bonito, mas no meu V6 irei perder o twiter, que melhora bem o som.
Comprei o suporte numa revenda Suzuki nos States (mas tive que encomendar antes). O part # é 990B0-35019. As vezes o povo confunde com o suporte usado nos SX4. Tem que ficar esperto.
Na verdade este canal central é um subwoofer bem cretino, que (IMHO) nao faz falta alguma. Arranquei o meu fora (meu GVIII tb é V6) e cortei o painel para encaixar o suporte.
A posicao do navegador é perfeita!
Marco Antonio Helio
23/07/2014, 18:25
Comprei o suporte numa revenda Suzuki nos States (mas tive que encomendar antes). O part # é 990B0-35019. As vezes o povo confunde com o suporte usado nos SX4. Tem que ficar esperto.
Na verdade este canal central é um subwoofer bem cretino, que (IMHO) nao faz falta alguma. Arranquei o meu fora (meu GVIII tb é V6) e cortei o painel para encaixar o suporte.
Ótimo saber disso!
Quanto foi a peça?
Amigo, por favor, manda o link dessa loja ou de outras que vc tenha entrado em contato.
abs,
felippetti
24/07/2014, 13:00
A loja dos States é essa: Suzuki Car Parts Catalog Online Store (http://www.suzukicarparts.com/partlocator/index.cfm?siteid=214820)
Comprei nela pq eu tava na California. Dependendo do seu roteiro, vale a pena pesquisar se há outras...
Comprei algumas peças miúdas também na Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading (http://www.amayama.com). Tem que saber o #number da peça. Eles mandam pro Brazil.
Amigo, por favor, manda o link dessa loja ou de outras que vc tenha entrado em contato.
abs,
amgontijo
25/07/2014, 22:34
Mauricio,
boa noite. Onde e por quanto você comprou o pará-choque de aço e o guincho? Pode me passar os detalhes?
obrigado.
Abraço,
Pessoal
guilhermejcp
27/07/2014, 10:37
Acho que esse alto falante é uma caixa central, mais pra twiter. O sub fica embaixo do banco do motorista e é ruim pra caramba. To tentando comprar umsub slim da Mit com pessoal da fábrica para colocar no lugar do original (eles pagam R$150 enquanto na loja sai por R$700) mas tá difícil.
Nesse suporte que você colocou e ficou muito bacana, caberia um GPS Garmin Montana?
Marco Antonio Helio
27/07/2014, 22:42
Acho que esse alto falante é uma caixa central, mais pra twiter. O sub fica embaixo do banco do motorista e é ruim pra caramba. To tentando comprar umsub slim da Mit com pessoal da fábrica para colocar no lugar do original (eles pagam R$150 enquanto na loja sai por R$700) mas tá difícil.
Nesse suporte que você colocou e ficou muito bacana, caberia um GPS Garmin Montana?
guilhermejcp,
O subwoofer fica embaixo do banco? Onde?
felippetti
28/07/2014, 14:24
(...)
Guilherme, o suporte original é feito para o GPS Garmin Nüvi 1690 (medidas 1.6 x 13.7 x 8.6 cm). Sendo semelhante a essas medidas, deve caber sem maiores problemas. A questão é a fixação, mas isso se resolve com criatividade... =)
Rafael
guilhermejcp
28/07/2014, 23:10
guilhermejcp,
O subwoofer fica embaixo do banco? Onde?
Uma caixinha preta embaixo do banco do motorista.
O meu mais xia que bate. muito fraquinho.
Andre Sousa
01/08/2014, 18:36
Marco A. Helio, Márcio Nogueira e demais companheiros,
Conforme prometido, seguem as especificações dos amortecedores traseiros de Kombi que coloquei:
Anotei todos os números que tinham na peça:
Cofap
9215
BL 1230063
4167/2012
11-B-13
Reafirmo que o veículo está excelente.
Abs.
Caro Seixas, só pra entender... Vc tá com o lift kit da Ironman?
E aí, André. Não dá saudade do Tracker, não?
Marco Antonio Helio
04/08/2014, 15:39
André,
Acho que um tempo atrás você comentou que levou seu carro para alguém especializado em tirar barulhos. É isso mesmo, ou estou confundindo?
Pode me indicar?
Abs,
André CO
27/08/2014, 20:45
Olá pessoal,
acabo de pegar um GVIII de uma primeira dona, o carro está bem legal, todo firminho, pneus scorpion novos e parece que nunca viu barro na vida...
Estou precisando da ajuda de vocês, quero começar pegando leve com as alteraçoõs, uma por conta do $$ e outra porque estou gostando bastante do carrinho assim, original... Mas pretendo fazer alguns passeios e viagens em locais mais off do que on road.
Pensei primeiramente em melhorar a proteção da parte de baixo da viatura, li aqui e em outros tópicos sobre o peito de aço da new track, também o da tecnotrilha... Em primeiro momento optei pelo da new track, assim como o de t case tbm. A questão é que na tecnotrilha existe também o de cambio, será que funciona colocar o de carter e o de t case da new track e o de cambio da tecnotrilha?
Valeu pessoal!
André
MVSEIXAS
31/08/2014, 20:55
André, desculpe.
Somente agora vi sua pergunta.
Estou com lift de 50mm, mas não é ironman.
Coloquei na Alternativa 4x4.
Abs.
Rodrigo Tot's
11/10/2014, 07:47
MVSEIXAS, bom dia!
Estive numa concessionária Suzuki outro dia fazendo a revisão do meu GVIII, perguntei ao mecânico sobre a possibilidade de ergue-lo em mais de 5cm. Ele me disse, que mais que isso precisa trocar a "bieleta", pois quebra sempre. De fato isso acontece? Pelo o que sei, erguer 5cm com lift + o jogo de pneu 245.70 ou 75/16 poderá aumenta-la em 10cm. Gostaria de saber sua opinião, pela experiência.
EvandroES
22/02/2015, 11:20
Pessoal, após muito tempo sem mexer na viatura, resolvi recomeçar.
Tenho sentido falta de um pneu mud nas expedições que faço.
Gostaria de saber se alguém sabe se existe roda com BEAD LOCK que sirvam no GVIII. De preferência aro 16 ou se não tiver pode ser aro 15.
Obrigado
felippetti
04/03/2015, 19:37
Pessoal, a quem interessar possa, tem um GV V6 anunciado nos classificados aqui do 4x4Brasil...
conradogf
26/03/2015, 14:49
Alguém indica uma loja em São Paulo, Capital para comprar/instalar um rádio VHF/UHF numa GV?
Obrigado.
conradogf
01/04/2015, 15:28
Olá pessoal,
acabo de pegar um GVIII de uma primeira dona, o carro está bem legal, todo firminho, pneus scorpion novos e parece que nunca viu barro na vida...
Estou precisando da ajuda de vocês, quero começar pegando leve com as alteraçoõs, uma por conta do $$ e outra porque estou gostando bastante do carrinho assim, original... Mas pretendo fazer alguns passeios e viagens em locais mais off do que on road.
Pensei primeiramente em melhorar a proteção da parte de baixo da viatura, li aqui e em outros tópicos sobre o peito de aço da new track, também o da tecnotrilha... Em primeiro momento optei pelo da new track, assim como o de t case tbm. A questão é que na tecnotrilha existe também o de cambio, será que funciona colocar o de carter e o de t case da new track e o de cambio da tecnotrilha?
Valeu pessoal!
André
André, eu coloquei exatamente essa combinação e funciona perfeitamente. Testado nos areiões do Jalapão!
New track no cárter e t Case. Tecnotrilha no diferencial traseiro.
Abraço.
conradogf
01/04/2015, 15:34
Pessoal, alguém pode me dar uma dica sobre o tema seguinte?:
Não existem pneus AT na medida original do GV 2014 que é 225/60 R18.
O mais próximo que achei foi o Maxxis AT-771 Bravo 255/55 R18.
As diferenças com as dimensões do original são mínimas no diâmetro externo e altura da parede:
Original 225/60: diâmetro 727,2 mm; altura 135,00 mm
Maxxis 255/55: diâmetro 737,7 mm; altura 140,25 mm
Não acho que isto tenha problema...
A dúvida é na largura do pneu que passa de 225 mm para 255 mm, ou seja 15 mm para cada lado do pneu.
Será que pega na caixa de roda no fim do curso da direção?
Alguém fez troca semelhante? ou sabe me responder se terei ou não problemas?
Aguardo comentários.
Muito obrigado.
EvandroES
07/04/2015, 19:26
Bem pessoal consegui achar rodas 16' pro GVIII(coloquei da tucson), coloquei também pneus MUD Pirelli 255/70/16.
Agora quero colocar guincho, se alguém tiver alguma dica eu agradeço.
Acredito que para poder embutir tem que ser pequeno.
Agradeço qualquer ajuda dos amigos.
Abraços.
Jeanilson
20/04/2015, 17:37
Bem pessoal consegui achar rodas 16' pro GVIII(coloquei da tucson), coloquei também pneus MUD Pirelli 255/70/16.
Agora quero colocar guincho, se alguém tiver alguma dica eu agradeço.
Acredito que para poder embutir tem que ser pequeno.
Agradeço qualquer ajuda dos amigos.
Abraços.
Evandro,
E com essa configuração os pneus ficam raspando em algo? Pretendo equipar a minha viatura de forma parecida, talvez com um pneu menor para não prejudicar tanto o consumo e o desempenho, mas o restante deve ser bem parecido.
Vi as fotos no outro tópico e foi bom ver que as rodas da Tucson ficam bem melhores do que eu pensava...
[]'s
Jeanilson
20/04/2015, 17:39
Pessoal,
Alguém já instalou rádio PY (VHF) no Grand Vitara III?
Estou querendo instalar um rádio que já tenho porém tenho dúvidas sobre aonde fixar o aparelho.
[]'s
conradogf
21/04/2015, 10:59
Estou com a mesma dúvida. Porém acho que vou instalar do lado esquerdo do volante, abaixo do painel, ao lado da alavanca de soltar o capô. E pendurar o PTT da coluna do teto.
guilhermejcp
22/04/2015, 22:44
Estou com a mesma dúvida. Porém acho que vou instalar do lado esquerdo do volante, abaixo do painel, ao lado da alavanca de soltar o capô. E pendurar o PTT da coluna do teto.
Também penso em instalar um rádio. Final de semana tive que retirar parte do plastico inferior do painel para tirar umas moedas que minha filha jogou. Vi que tem muito espaço ali embaixo. Dá pra colocar um rádio tranquilo.
Outra opção é no porta objetos na frente do câmbio. Tem uns modelos que parecem que encaixam lá.
manuelsampaio
23/04/2015, 19:51
Também penso em instalar um rádio. Final de semana tive que retirar parte do plastico inferior do painel para tirar umas moedas que minha filha jogou. Vi que tem muito espaço ali embaixo. Dá pra colocar um rádio tranquilo.
Outra opção é no porta objetos na frente do câmbio. Tem uns modelos que parecem que encaixam lá.
No meu antigo Grand Vitara fiz a instalação no porta objeto:
499819
conradogf
24/04/2015, 07:45
Obrigado Manuel pela dica. Por favor, para instalar no porta objetos teve que cortar plástico ou é uma instalação reversível sem danos aparentes? Abraço.
manuelsampaio
24/04/2015, 07:48
Obrigado Manuel pela dica. Por favor, para instalar no porta objetos teve que cortar plástico ou é uma instalação reversível sem danos aparentes? Abraço.
É reversível, é só tirar a tampa do porta objetos e guardar. O único porem para o serviço não ficar 100% é o espaço do botão da tampa que fica com um buraco, no restante tudo ok.
O instalador também criou uma moldura para o rádio, ficou bem legal.
conradogf
24/04/2015, 09:50
Ok Manuel. É uma excelente ideia. Vou ver se o instalador dse anima a reproduzir sua instalação. Obrigado.
conradogf
24/04/2015, 09:56
Se alguém se interessar:
Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia :).
Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
Obrigado.
Marcio Nogueira
24/04/2015, 10:35
Se alguém se interessar:
Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia :).
Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
Obrigado.
Conrado, já pensou em guardar o conjunto original?
Fiz isso com minhas rodas e pneus para quando chegar a época de passar o carro adiante.
Daí você ficaria com o jogo alternativo pra vender no Mercado Livre, caso não fosse ter outro GV.
Jeanilson
24/04/2015, 11:18
Se alguém se interessar:
Obrigado.
Conrado,
Por curiosidade, qual jogo de pneus aro 17 você pretende utilizar?
Conrado, já pensou em guardar o conjunto original?
Fiz isso com minhas rodas e pneus para quando chegar a época de passar o carro adiante.
Daí você ficaria com o jogo alternativo pra vender no Mercado Livre, caso não fosse ter outro GV.
Márcio,
Não sei se é o mesmo caso do Conrado, mas pretendo também trocar as rodas da minha viatura e para mim não vale a pena guardar, pois não tenho espaço para armazenar o conjunto original e dependendo do tempo os pneus perdem a validade.
Acho mais vantajoso usar o dinheiro da venda para equipar a viatura e no futuro, caso decida "desmontar" a viatura para a venda, comprar outro jogo de rodas originais.
[]'s
Jeanilson
24/04/2015, 11:33
É reversível, é só tirar a tampa do porta objetos e guardar. O único porem para o serviço não ficar 100% é o espaço do botão da tampa que fica com um buraco, no restante tudo ok.
O instalador também criou uma moldura para o rádio, ficou bem legal.
Manuel,
Saberia dizer se atrás do porta objeto tem espaço para a fiação do rádio, e se o som do rádio fica muito abafado?
Pelo que eu vi na internet essa é uma solução muito adotada lá fora, só que eles recortam o porta objeto para continuarem com a portinha.
[]'s
Pessoal, bom dia. Contando com experiência de vocês com o GVIII peço ajuda para tentar dirimir minha dor de cabeça. Tenho um Jimny 4all, 2012 ainda original e em janeiro último adquiri um GVIII V6 2010, um baita carro. Há um tempo atrás estava com uma verba extra e havia decidido por fazer algumas modificações no Jimny e recebi importante ajuda do pessoal do tópico "Jimny levantando a suspensão" e quando já estava com a receita do bolo e decidido alguns imprevistos ocorreram e não pude concretizar. Agora que também estou com o GVIII e estou apaixonado pela viatura e novamente estou com a possibilidade de fazer um investimento, gostaria da opinião de vocês sobre em qual deles vale mais modificar. Será que com lift, mudança de parachoque, guincho, pneus agressivos, snorkel, o GVIII passará a ter a mesma capacidade off road que o Jimny teria? Capacidade para trilhas um pouco mais complicadas e expedições como a que o colega do Fórum Evandro já fez ? A vantagem que visualizo em relação ao Jimny é que mesmo com essas modificações o GVIII me daria maior conforto nas viagens longas, mais espaço e motor e não perderia uma boa capacidade fora de estrada. Será que é mais complexo e teria que alterar mais itens para modificar o GVIII em relação ao Jimny? Estou muito na dúvida do que fazer.:putz:
EvandroES
24/04/2015, 16:04
Dlemos, acredito que GVIII mesmo modificado não tenha tanta vocação para trilhas como o Jimny. Agora depende do uso que vc vai fazer. Para expedições e trilhas leves e até algumas médias acho que dá pra encarar com o GVIII bem preparado, mas se vc quer trilhas mais pesadas só mesmo preparando o jimny.
O maior problema que vejo no GVIII é a altura, mesmo com lift(os que tenho visto são no máximo de 50mm) o carro ainda fica baixo. Com uma V6 vc terá tudo que precisa para se sair bem em trilhas menos a altura.
Se eu tivesse condições partiria para um Wrangler JKU.
Abraços.
conradogf
24/04/2015, 16:19
Conrado,
Por curiosidade, qual jogo de pneus aro 17 você pretende utilizar?
[]'s
Jeanilson, se consigo um jogo de rodas originais Suzuki aro 17 (em principio prefiro trocar e não comprar um jogo novo que deve custar uma enormidade...) pretendo colocar pneus Maxxis Bravo 235/65 r17 que tem um diâmetro de 737,3 mm contra os 727,2 mm do pneu original. Ou seja 10,1 mm maior no diâmetro o que significa somente +5,05 mm no radio, o que não deve causar nenhum problema com a caixa de roda. Abraço.
conradogf
24/04/2015, 16:58
Dlemos
Concordo com o Evandro. O problema da nossa GV é a falta de altura para trilhas mais complicadas...
Neste feriado de Tiradentes fui para a Canastra. Subi o Morro do Chapéu em Capitólio, MG, com o GV standard, apenas com protetores de cárter, câmbio e diferencial traseiro.
Foi tudo tranquilo na subida a pesar de erosões, mata-burros péssimos e alguns pontos com pedras grandes.
A trilha, nas partes mais íngremes tem umas faixas de concreto da largura de um pneu e distanciadas entre elas numa medida muito justa para a GV. Devem ter sido feitas para as pick-ups de manutenção das antenas de telefonia que tem no topo do morro.
A erosão tem solapado o terreno nas laterais das faixas provocando que as mesmas fiquem mais de 20 cm acima do terreno em algumas partes. Nossa GV tem 20 cm livres sob a travessa anti-torção do chassis...
Na descida encontrei com uma Blazer nova subindo, no meio de um trecho com essas faixas de concreto... Uma das mais longas...
Tive que descer das faixas para cruzar com a Blazer... A faixa de concreto que ficou sob o carro quase suspende ele e tive que ir arranhando todos os protetores até passar pela Blazer e encontrar um ponto de subida novamente nas faixas de concreto. :shock:
A Blazer tranquilamente voltou a subir nas faixas e seguiu seu caminho...
No ano passado, nos areiões do Jalapão, fui aplainando todas as trilhas para os carros do comboio que vinham atrás... e peguei várias pedras escondidas na areia do calombo do centro da trilha. A travessa anti-torção ficou polidinha brilhante :? e os protetores trabalharam como nunca.
Em fim, sem dúvida falta altura na GV, ainda que com lifts, para trilhas pesadonas.
Se essa for sua opção, vai de Jimny preparado.
Abraço.
conradogf
24/04/2015, 18:03
Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=66RgUKYHev4
guilhermejcp
24/04/2015, 20:24
Pessoal, bom dia. Contando com experiência de vocês com o GVIII peço ajuda para tentar dirimir minha dor de cabeça. Tenho um Jimny 4all, 2012 ainda original e em janeiro último adquiri um GVIII V6 2010, um baita carro. Há um tempo atrás estava com uma verba extra e havia decidido por fazer algumas modificações no Jimny e recebi importante ajuda do pessoal do tópico "Jimny levantando a suspensão" e quando já estava com a receita do bolo e decidido alguns imprevistos ocorreram e não pude concretizar. Agora que também estou com o GVIII e estou apaixonado pela viatura e novamente estou com a possibilidade de fazer um investimento, gostaria da opinião de vocês sobre em qual deles vale mais modificar. Será que com lift, mudança de parachoque, guincho, pneus agressivos, snorkel, o GVIII passará a ter a mesma capacidade off road que o Jimny teria? Capacidade para trilhas um pouco mais complicadas e expedições como a que o colega do Fórum Evandro já fez ? A vantagem que visualizo em relação ao Jimny é que mesmo com essas modificações o GVIII me daria maior conforto nas viagens longas, mais espaço e motor e não perderia uma boa capacidade fora de estrada. Será que é mais complexo e teria que alterar mais itens para modificar o GVIII em relação ao Jimny? Estou muito na dúvida do que fazer.:putz:
Já pensou em comprar uma carretinha com freios para levar o jimny para as trilhas pesadas? Nas expedições vai no GV mesmo. Motor não falta pra viajar com os dois. Talvez precise acoplar é um tanque auxiliar na carretinha.rsrs
Evandro, Guilherme, Conrado, obrigado pelas dicas. A tendência é que eu invista mesmo no Jimny. O GVIII é tão bom que me despertou essa idéia de prepara-lo. A questão da carretinha eu não havia pensado mas moro em predio enão tenho vaga para sobrando.
Abraço a todos e vou postando novidades.
guilhermejcp
26/04/2015, 23:23
Evandro, Guilherme, Conrado, obrigado pelas dicas. A tendência é que eu invista mesmo no Jimny. O GVIII é tão bom que me despertou essa idéia de prepara-lo. A questão da carretinha eu não havia pensado mas moro em predio enão tenho vaga para sobrando.
Depois começar a ler mais sobre os carros que estou olhando fiquei entre os GVII e Jminy. O Jimny subiu demais de preço e GVII caiu. Então devo ficar com os GVII's. A não ser que apareça algo muito bom fora dessas opções.
guilhermejcp
28/04/2015, 15:23
O jimny não aceita um cambão?
Jeanilson
01/05/2015, 18:39
Povo,
Pesquisando sobre lifts de suspensão para o GVIII, me deparei com o kit australiano da Ironman 4x4. Me pareceu de boa qualidade, mas me espantei com o preço, principalmente por basicamente ser um jogo de amortecedores e molas maiores :shock:!
Então minha dúvida: Esse kit da Ironman traz alguma vantagem prática em relação ao kits de calços nacionais, como melhor estabilidade e/ou maior curso de suspensão?
Já existe algum kit da OffShock para o GVIII?
Qualquer opinião será bem vinda :concordo:!
[]'s
P.S.: Desculpe se esse assunto já foi tratado anteriormente, realizei uma pesquisa e não encontrei nenhuma resposta que me ajudasse.
paulocordeiro
07/05/2015, 17:26
Olá Galera Boa tarde !
Também tenho feito algumas trilhas por aí e concordo com todos quanto a altura, vejo sempre o pessoal comentando em lift e tal, mas questão é a seguinte: Para o pessoal que já fez o lift e troca de pneus, como fica o consumo ? aumenta ?
e quanto a estabilidade do carro ? ainda consigo andar nos 150km, 160km nas viagens mais longas pelas rodovias ?
Quanto ao pneu resolvi fácil meu problema, comprei um kit de correntes e carrego elas na mala, claro que isso somente para aqueles que não estão preocupados em deixar o carro mais bonito com pneus mais robustos né, mas a funcionalidade das correntes... Arrasto qualquer um de qualquer atoleiro e subo qualquer barranco !
Agora o lift gostaria muito de fazer, mas se caso aumentar meu consumo e perder a estabilidade, já não sei se vale a pena o lift ou troca de amortecedores e molas, por favor o pessoal que tem ajuda-nos please !!!
Outra coisa, alguém já encontrou outros tipos de para-choque ? Metal ou algo assim ?
EvandroES
08/05/2015, 18:21
Povo,
Pesquisando sobre lifts de suspensão para o GVIII, me deparei com o kit australiano da Ironman 4x4. Me pareceu de boa qualidade, mas me espantei com o preço, principalmente por basicamente ser um jogo de amortecedores e molas maiores :shock:!
Então minha dúvida: Esse kit da Ironman traz alguma vantagem prática em relação ao kits de calços nacionais, como melhor estabilidade e/ou maior curso de suspensão?
Já existe algum kit da OffShock para o GVIII?
Qualquer opinião será bem vinda :concordo:!
[]'s
P.S.: Desculpe se esse assunto já foi tratado anteriormente, realizei uma pesquisa e não encontrei nenhuma resposta que me ajudasse.
Jeanilson, eu utilizo o kit ironman, não tenho o q reclamar mas se fosse hoje iria de offshock.
abraços.
Miranda_MG
08/05/2015, 20:50
Jeanilson, eu utilizo o kit ironman, não tenho o q reclamar mas se fosse hoje iria de offshock.
abraços.
No site da OffLimits não consta o kit para o Gran Vitara. http://www.offlimits.com.br/amortecedores/kitlift2pol.html
Talvez sob encomenda?
Abraço,
Miranda