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Ver Versão Completa : Jeep apaga...filtro de combustível vazio



syncretist
18/09/2011, 12:39
Mecânicos de plantão, tenho um Cj3b com motor de Opala 4cc alcool, carburador webber. Quando ando nele, as vezes, ele vai falhando até apagar.
Abro o capu e vejo que o filtro está vazio. Abro o carburador, despejo uma tampinha de gasolina do galão, dou a partida, o bicho pega, acelero e o filtro volta a estar cheio e vazo. Isso tem acontecido com frequência, principalmente quando ando mais longe.
O que poderia ser ?
Bomba ? Filtro sujo ?
Mangueiras ?
Vou dar um trato nele essa semana. Trocar toda a parte de conexões do motor, etc.

Obrigado,

Lúcio

Loras
18/09/2011, 12:54
Lúcio,

Cheque a bomba de combustível!!!

Além disso cheque o respiro do tanque (ou tampa de combustível).

Se estiverem ambos ok, vá seguindo a linha de combustível do tanque até o carburador. Procure por vazamentos e entrada de ar.

Se a mangueira estiver ressecada, eu aproveitaria para trocar o sistema todo, depois de lavar o tanque.

Abs.

syncretist
18/09/2011, 13:44
Ok Loras, vou verificar todo o trajeto do tanque ao carburador.

Loras
18/09/2011, 14:49
As vezes a mangueira entope "por dentro".

A borracha interna solta como se fosse uma válvula venosa.

Quando você acelera e aumenta o fluxo de combustível na linha, a parte solta dobra e fecha o fluxo. Ao desligar, sem pressão ela volta para o lugar.

Libera o fluxo tempo suficiente para encher o filtro novamente.

Anda um pouco mais forte... aumenta a pressão na linha e entope de novo.

Por isso se a mangueira é velha, vale a pena trocá-la!

Mangueiras de injeção eletrônica são boas, recomendo!

Pode ser sujeira no pescador do tanque também.

Abs.

Edemar
18/09/2011, 23:42
É verdade verifique a linha toda pricipalmente se as mangueiras forem aquelas de lona por fora que apodrecem e partem em vários lugares....

Como diria " JACK O ESTRIPADOR....... VÁ POR PARTES"

Boudeville
19/09/2011, 09:11
Acho que pode ser bomba... Mas se possivel já troca as mangueiras e vê como fica...:bye::bye::bye:





As vezes a mangueira entope "por dentro".

A borracha interna solta como se fosse uma válvula venosa.

Quando você acelera e aumenta o fluxo de combustível na linha, a parte solta dobra e fecha o fluxo. Ao desligar, sem pressão ela volta para o lugar.

Libera o fluxo tempo suficiente para encher o filtro novamente.

Anda um pouco mais forte... aumenta a pressão na linha e entope de novo.

Por isso se a mangueira é velha, vale a pena trocá-la!

Mangueiras de injeção eletrônica são boas, recomendo!

Pode ser sujeira no pescador do tanque também.

Abs.

syncretist
20/09/2011, 16:01
OLá. Pessoal, troquei todas as mangueiras, o filtro, aproveitei troquei mangueiras do radiador, esvaziei o mesmo, troquei a água e coloquei um pouco de gasolina no tanque. O bicho é a alcool, igual ao dono - huahuahuahuahuahua, mas gosta de gasolina, nunca vi um trem desse.
Pega e tá rodando filé. Mas ainda é cedo. Vamos ver....
Lùcio

maico lapschies
21/09/2011, 17:53
cuidado para não por muita gasolina, por causa da taxa de compressão pro alcool

Charles_Curitiba
21/09/2011, 18:35
Po cara uma vez fui de Curitiba pro litoral, 110km de distancia, e quando cheguei na frente de casa o motor apagou. Queimei muito neuronio até identificar as 2 da madruga que a causa éra a maldita tampa do tanque combustivel, ela não tinha respiro e fez vácuo no tanque.... Mas mangueira é bom trocar, em lojas de autopeças peça de injeção eletronica mesmo, eu pus e nunca mais me encheu o saco. abraço e boa sorte