Conectar

Ver Versão Completa : SOBRE A DISCOVERY - custo/benefício

Angelo RJ
14/09/2011, 09:18
Olá Pessoal,

Sou novo aqui ......ja tive Bandeirante, JPX, Niva ......

Pois bem, um amigo meu comprou uma Discovery 97 num leilão, reformou a mesma e está pra la de satisfeito

Gostaria de saber se uma Discovery ano 96 ou 97 (é o que o orçamento permite) , pode atender bem a familia para viagens e passeios e se vale a pena o custo/benefício.

Obrigado.

leobellomi
14/09/2011, 13:57
boa tarde Angelo....

peguei uma Disco I 97 em Março e por enquanto só alegria....
o carro é muito confortável e robusto
acha-se absolutamente tudo de peças fora e aqui no Brasil a Bearmach tem muita coisa tbem.

a dica é achar uma inteira... até o Ronald (mecânico que levo para fazer a manutenção dela) me disse... Disco nesse ano ou é muito inteira ou muito detonada...
tive sorte de pegar uma inteira.

o único ponto que pega é que como a minha é V8 o consumo é alto... mas não existe almoço grátis...
uso apenas para passeios e viagens e vale a pena

As Discos estão com preço bom no mercado e pelo 4x4 que é da pra se dizer sim que é um ótimo custo benefício

Se for diesel muito melhor, não precisa nem pensar... o difícil é achar uma boa a venda.

Olá Pessoal,

Sou novo aqui ......ja tive Bandeirante, JPX, Niva ......

Pois bem, um amigo meu comprou uma Discovery 97 num leilão, reformou a mesma e está pra la de satisfeito

Gostaria de saber se uma Discovery ano 96 ou 97 (é o que o orçamento permite) , pode atender bem a familia para viagens e passeios e se vale a pena o custo/benefício.

abraço
Leonardo
CJ5 1977
Disco I 1997

Obrigado.

Angelo RJ
14/09/2011, 14:21
Obrigado pela resposta ..........tenho que pensar muito mesmo,,,já vi algumas custando 26, 27 mil...mas nao sei o estado delas. Quanto ao consumo é um problema a ser pensado. Ela consegue fazer 10km/l na estrada ?

abs

leobellomi
14/09/2011, 22:05
10 km/l nem pensar.....
nunca fiz a conta exata pra nao desanimar.... mas estimo que nao esteja fazendo mais que 6km/l
isso sem abusar no pé e com a manutençao em ordem....
nao tem jeito... v8, automatico, traçao integral, etc....

abraço

Obrigado pela resposta ..........tenho que pensar muito mesmo,,,já vi algumas custando 26, 27 mil...mas nao sei o estado delas. Quanto ao consumo é um problema a ser pensado. Ela consegue fazer 10km/l na estrada ?

abs

Jorge Martins
27/09/2011, 01:16
10 km/l? Não vai dar, mas até 7 km/l, bem maneiro, bem regulada, até se consegue. Pelo valor de entrada, não existe "almoço grátis", mas vale a pena. É um bom automóvel na estrada, confortável e espaçoso. Fora da estrada é um valente offroad. Land Rover é Land Rover ! Abços.

bello
27/09/2011, 20:13
Também temos uma Disco-1 V8 97 aqui em casa. E um Defender 110 também rsssss.
A minha, que dizer da minha mulher, está super inteira. Mas as V8 sao sempre mais fáceis de se achar pouco rodadas e baratas (por motivos óbvios) e mais bem cuidadas ( ai já não sei porque) . Antes de comprar a minha procurei bastante e achei muitas detonadas e pouquissimas inteiras. Mas as inteiras eram sempre V8. Concordo com tudo o que foi falado aqui. Excelente custo benefício. Agora, 5- 5,5 Km/l na cidade e no máximo uns 7-7,5 Km/l na estrada. Mas os V6 modernosi fazem quase isso.....
Abs
Sergio

ajunior
27/09/2011, 20:28
Pessoal
Uma curiosidade que sempre tive, da para pegar uma Disco I a Gasolina e colocar um motor a Diesel o 300TDI ou outro, sem mudar muita coisa?

Não sei se minha pergunta é absurda, mass sei lá com algum professor Pardal da Mecânica que consiga ou já tenha conseguido.:screwy:

Bem que as Disco I 97 a Diesel com motor 300TDI estão vendendo por ai por 45k a 50k (por esse preço prefiro o Defender, questão de gosto!)

Abços.

bello
27/09/2011, 21:39
É possivel sim.
1- Disco I V8 mecânica para 300 Tdi. Praticamente plug and play.
2-Disco I V8 auto para 300T. Tem que fazer casar o motor com o cambio ZF. Existe kit para isso lá fora: Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/index.php?act=faq)
Também dá para fazer uma flange de adaptação aqui, acho que é só questão de abilidade do profissional.
Abs
Sergio
Agora imagine uma Disco I (ex-V8) com todas as frescuras da V8 com um motor diesel 2.8 TGV......hummmmm
Apesar da V8 ser muito silenciosa e suave.....
Duvida cruel hahahahaha

GuilhermeSA
10/10/2011, 22:34
É possível colocar o 2.8 sim. Conheço um que fez usando o kit da Land Rover citado. É um avião pelo que disse.

GuilhermeSA
10/10/2011, 22:39
Completando.

Tenho uma Disco 98/99 TDI. Adoro as Disco. Voce procurando com tempo e paciência encontra boas ofertas, só não se empolgue na primeira que isso é como um casamento, depois que entra é meio difícil de sair. hehehe. Uso a minha no dia-a-dia , viagens e trilhas. Muiito confortável e excelente desempenho.

Se tem tempo e vocação a opção de comprar uma V8 e adaptar um 2.8 é um excelente caminho. Eu preferi uma original 2.5TDI. Essa aventura da adaptação pretendo fazer quando sobrar uma verbinha. Ai faço com calma.

leobellomi
11/10/2011, 09:40
minha idéia é essa tbem.. em uns dois ou três anos gostaria de colocar uma mecânica diesel adaptada ao cambio auto...
O Ronald me disse que o Bob da Bearmach estava pensando em importar este kit e "nacionalizar" ... seria uma ótima para todos que tem Disco e Range v8
Seria legal se alguem do Fóum que já fez a adaptação colocasse o relato aqui para os outros.

Abr
Leonardo
CJ5 1977
Disco I 1997

Angelo RJ
11/10/2011, 11:00
Pessoal,

não entendi direito ......vcs se referiram ao consumo das discovery a gasolina ou a diesel ?

Eu gostaria de saber qual o consumo de uma Discovery a diesel, ano 96 ou 97 .

valeu

GuilhermeSA
11/10/2011, 11:45
O consumo, tanto do 200TDI como do 300TDI, fica em torno de 9,5 a 10 Km/l. Independe de ser estrada ou cidade (tirando aí os grandes engarrafamentos). Na trilha mais pesadas sobe bem esse consumo e vai depender do terreno.

jeepbruno
11/10/2011, 13:43
Também tenho uma Disco 3.9 V8.
Fiz a média de novo esses dias...
entre 5Km/l e 6Km/l na cidade (Brasília, tudo plano)
7Km/l - 7,5 Km/l na estrada. (média de 110km/h)

Eu não sei quanto a vocês, mas eu não troco meu V8 por nada, quando acelero até as formigas batem palmas =)

Problemas apresentados até hoje:
Problema - Sensor de marcha lenta ( carro morria do nada)
Solução - Car80 Nele (12 reais a lata grande)
Problema - Carro muito lento, meio amarrado
Solução - Velas =P (60 reais as 8 velas)
Problema - Buchas do amortecedor dianteiro
Solução - Buchas novas (150 reais + MO)
Problema - Forro do teto soltando #comosempre
Solução - trocar o forro uoiashuioashuioashas (sim, a solução é óbvia 200 reais o pano + MO #eu mesmo vou fazer)

Quilometragem atual 78.000Km.

agora, eu sinceramente acho ela fraca pra um V8. Tudo bem que é 3.9 e é uma motor Rover dos anos 60, mas eu acredito que venha muito mais que os 190CV.

Estou juntando as peças pra colocar tudo de uma vez...
Na lista temos:
Módulo MSD 6AL - Já tenho
Bobina Blaster SS MSD - Já tenho
Pistões RPi Engineering taxa 9.75:1
cabeçote rebaixado em 1mm
Kit cabeçote PipeCams com Comando 276º
Custom Exhaust Headers 4x1 - Já tenho
Escape 2.5" sem catalisadores 2x1x2 Inox - Já tenho
Filtro K&N - Já tenho
Coletor de Admissão retrabalhado.
Remapeamento da injeção
Virabrequim Stroker 4.2

Estou esperando 280 - 300 CV

abração

GuilhermeSA
11/10/2011, 13:59
Também tenho uma Disco 3.9 V8.
Fiz a média de novo esses dias...
entre 5Km/l e 6Km/l na cidade (Brasília, tudo plano)
7Km/l - 7,5 Km/l na estrada. (média de 110km/h)

Eu não sei quanto a vocês, mas eu não troco meu V8 por nada, quando acelero até as formigas batem palmas =)

Problemas apresentados até hoje:
Problema - Sensor de marcha lenta ( carro morria do nada)
Solução - Car80 Nele (12 reais a lata grande)
Problema - Carro muito lento, meio amarrado
Solução - Velas =P (60 reais as 8 velas)
Problema - Buchas do amortecedor dianteiro
Solução - Buchas novas (150 reais + MO)
Problema - Forro do teto soltando #comosempre
Solução - trocar o forro uoiashuioashuioashas (sim, a solução é óbvia 200 reais o pano + MO #eu mesmo vou fazer)

Quilometragem atual 78.000Km.

agora, eu sinceramente acho ela fraca pra um V8. Tudo bem que é 3.9 e é uma motor Rover dos anos 60, mas eu acredito que venha muito mais que os 190CV.

Estou juntando as peças pra colocar tudo de uma vez...
Na lista temos:
Módulo MSD 6AL - Já tenho
Bobina Blaster SS MSD - Já tenho
Pistões RPi Engineering taxa 9.75:1
cabeçote rebaixado em 1mm
Kit cabeçote PipeCams com Comando 276º
Custom Exhaust Headers 4x1 - Já tenho
Escape 2.5" sem catalisadores 2x1x2 Inox - Já tenho
Filtro K&N - Já tenho
Coletor de Admissão retrabalhado.
Remapeamento da injeção
Virabrequim Stroker 4.2

Estou esperando 280 - 300 CV

abração

Voce espera investir quanto nessa brincadeira ?!

Angelo RJ
11/10/2011, 14:06
Caramba .....eu tive uma Band e um JPX, os dois a diesel, e faziam em media, na estrada de 10 a 11km/l (andando a 90km/h) . Achei que a Discovery tambem fizesse isso.

Mas nem a Discovery 2.5 (ano 97) consegue fazer 10km/l ?

Abs

RENATO-SELVA
11/10/2011, 14:13
Tenho uma Disco 99 TDI. Só alegria... só cuidar com o problema crônico do marcador de temperatura! hehehehehe

Mas é uma camionete muito confortável, gostosa de dirigir. Futuramente pretendo trocar por uma 110, mas sei que vai ser outra coisa completamente diferente... vou ganhar espaço, mas perder e muito em conforto!

O consumo dela é algo em torno de 10km/l mesmo. Já fiz 13 dirigindo a 80Km/h na estrada! Mas foi um caso extraordinário.

Peguei uma muito bem cuidada. Só manter e boa...

GuilhermeSA
11/10/2011, 14:15
A Discovery 97 usa o motor 300TDI. Esse, andando na faixa dos 2600 a 2800 rpm, pode chegar e uma média um pouco melhor. Já cheguei a fazer 10,5 Km/l na minha 98. Mas é melhor ter uma expectativa com consumo mais alto e se surpreender positivamente depois.
Acredite, é uma excelente viatura.

Angelo RJ
11/10/2011, 14:30
Obrigado pelas respostas......ainda estou procurando alguma com bom preço pois meu orçamento não permite maiores "aventuras". Na verdade estou decidindo entre Discovery, Sportage, Gran Vitara ..... Ta dificil, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

O que percebo e me preocupa é que, logicamente, um carro como o que posso comprar, ou seja ano 96 ou 97, geralmente já é muito rodado, com mais de 200 mil km.

Abs

jeepbruno
11/10/2011, 15:46
Voce espera investir quanto nessa brincadeira ?!

Mais ou menos 8k.

jeepbruno
11/10/2011, 16:58
Obrigado pelas respostas......ainda estou procurando alguma com bom preço pois meu orçamento não permite maiores "aventuras". Na verdade estou decidindo entre Discovery, Sportage, Gran Vitara ..... Ta dificil, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

O que percebo e me preocupa é que, logicamente, um carro como o que posso comprar, ou seja ano 96 ou 97, geralmente já é muito rodado, com mais de 200 mil km.

Abs

Quer robustez compra uma Hilux 2.8...

ajunior
11/10/2011, 23:47
Pessoal, obrigado pelas respostas.

Se eu soubesse disso um tempo atras com certeza já estava com uma na garagem, vi um amigo aqui mesmo no fórum vendendo uma super conservada por 19k (V8 com kit flex), ai era só pesquisar mais e ver quanto ficaria $$ a modificação, mas pelo que vi talvez ficasse ótimo e ainda mais barato que comprar uma Disco I TDI por 50k que estão oferecendo por ai (e ainda precisando de uns ajustes).

Chutando acho que ficaria uns 10 k a 15k essa modificação, ou estou chutando na trave?

Abraços.

É possivel sim.
1- Disco I V8 mecânica para 300 Tdi. Praticamente plug and play.
2-Disco I V8 auto para 300T. Tem que fazer casar o motor com o cambio ZF. Existe kit para isso lá fora: Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/index.php?act=faq)
Também dá para fazer uma flange de adaptação aqui, acho que é só questão de abilidade do profissional.
Abs
Sergio
Agora imagine uma Disco I (ex-V8) com todas as frescuras da V8 com um motor diesel 2.8 TGV......hummmmm
Apesar da V8 ser muito silenciosa e suave.....
Duvida cruel hahahahaha

Henrique Josino
13/10/2011, 20:59
Tbm tenho uma disco1 v8 97, peguei ela com 58k no ano passado, show de bola o carro! Já me deu umas dor de cabeça mas tudo ja esperado, ela passou anos parada em uma garagem, só me queixo do consumo, tenho gnv nela mas pra uso diario pesa um pouco na hora de abaster.

No futuro, espero que inicio do ano que vem, vou trocar os motores e cambios delas. A def em 1 ano não rodei 5km só tenho colocado ela em trilha, já a disco foi quase 20k.

Já até começei o processo, no final de semana passado troquei as t-case delas. A ideia é colocar os 285 na disco com lift.

Mas recomendo!

abraço

Henrique Josino