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Ver Versão Completa : Algumas mudanças na Explorer Limited 2000 V8



marcoacorreia
09/09/2011, 14:33
Senhores,

Aproveitando que minha "menina" teve problemas no cabeçote, resolvi então "reformá-la". Não que precise de muita coisa, mas algumas coisas são necessárias. Para tal queria uma opinião dos senhores com respeito a alguns pontos.

1) Posso trocar a grade dela por uma mais nova? Ex: Ela é uma limited 2000, e queria colocar a grade/frente da 2005/2006.

2) Como levantar a frente e traseira dela? Oq exatamente regula isso na Explorer? Sei que atrás é feixe de molas, mas e na frente?

3) Alguém já colocou ou viu colocar aquele "adesivo protetor" na explorer? Aquele que fica fosco e geralmente vemos na cor preta fosco? Pensei nisso tbm.

Conforme disse em outro post meu, não sei se o conserto dos cabeçotes(2), ficando em R$ 4.000 reais está caro ou barato, mas não tenho para onde correr, e já que é minha paixão e adoro o carro, prefiro arrumar do que comprar um Uno.. :)

Portanto pretendo:

1 - Arrumar os cabeçotes;
2 - Melhorar a aparência da carroceria(batidinhas, pintura etc)
3 - Mudar o kit de GNV dele que é de 2007 e está mal dimensionado com redutor de 4cc e ela é V8;


Bom, se tiverem dicas, ou algo relacionado agradeço a participação, principalmente se consigo mudar a frente dela para a frente da 2005.

Abraços e bom fds!

:bye:

Alessandro,
09/09/2011, 23:14
Olá Marco.

O valor do serviço do cabeçote, pelo que já ví, está na faixa de preço.

Não sei se fica bem a dianteira da 2005, pois todo o desenho da lataria mudou nesta fase.

Para levantar a dianteira, vc pode ajustar as barras de torção e na traseira, arquear as molas. Isso é um serviço barato, porém tem alguns senões: a dianteira mais alta que original fica mais molenga, principalmente nas curas e as molas com o tempo retornam a posição anterior.
Na traseira ainda, pode-se usar jumelos mais compridos que os originais. Fica melhor que o arqueamento.
O método que me parece melhor, porém mais caro, é o uso de calços entre o chassis e carroceria. Até 2" não necessita de maiores adaptações, em relação ao radiador e barra de direção. O centro de gravidade do carro se altera menos, pois o chassi, motor, transmissão e suspensão permanecem como antes.

Aplicar o filme protetor na pintura da Explorer, ainda não ví, mas está na moda e não vejo nada demais. Apesar de não ser do meu gosto, deve-se atentar a algumas estórias de carros que ficaram com o filme por mais de 2 anos e tiveram estragos ar realizar a retirada. Eu investira num martelinho de ouro ou repintura em local de 'ótimas' referências.

Em fim, esse foi apenas o meu pitaco. ;)

marcoacorreia
12/09/2011, 14:23
Olá Marco.

O valor do serviço do cabeçote, pelo que já ví, está na faixa de preço.

Não sei se fica bem a dianteira da 2005, pois todo o desenho da lataria mudou nesta fase.

Para levantar a dianteira, vc pode ajustar as barras de torção e na traseira, arquear as molas. Isso é um serviço barato, porém tem alguns senões: a dianteira mais alta que original fica mais molenga, principalmente nas curas e as molas com o tempo retornam a posição anterior.
Na traseira ainda, pode-se usar jumelos mais compridos que os originais. Fica melhor que o arqueamento.
O método que me parece melhor, porém mais caro, é o uso de calços entre o chassis e carroceria. Até 2" não necessita de maiores adaptações, em relação ao radiador e barra de direção. O centro de gravidade do carro se altera menos, pois o chassi, motor, transmissão e suspensão permanecem como antes.

Aplicar o filme protetor na pintura da Explorer, ainda não ví, mas está na moda e não vejo nada demais. Apesar de não ser do meu gosto, deve-se atentar a algumas estórias de carros que ficaram com o filme por mais de 2 anos e tiveram estragos ar realizar a retirada. Eu investira num martelinho de ouro ou repintura em local de 'ótimas' referências.

Em fim, esse foi apenas o meu pitaco. ;)

Obrigado pela resposta e tempo dedicado Alessandro.
Pergunta: Onde acho estes "Jumelos"? São caros? Qualquer local sabe colocar isso?

Abraços e obrigado,

n3n3
12/09/2011, 16:55
Fala Marco, e a barca tá no hospital ainda? To pensando em trocar o parachoque dianteiro pelo da 2000 que achei pra comprar, muda um pouco em relação ao 98 da minha.

marcoacorreia
12/09/2011, 18:40
Opa n3n3, ainda está e lá deverá ficar mais uns 15 dias!! :-(

sandersondf
16/09/2011, 01:28
meu conselho é fazer uma coisa de cada vez

primeiro ajeita o motor, anda, ve como tá, aprecia
depois vai mexendo

adesivo preto fosco eu pensei em colocar mas toda vez que vejo a viatura brilhando depois de uma lavada dá uma dó [:D]