Ver Versão Completa : 90tinha nao queria ligar hoje?
defendersc
01/09/2011, 16:43
Cheguei num hotel e tudo certinho.
Acordei, fui ligar a 90tinha e nada dela pegar.........10 minutos tentando.
Fui na recepcao do hotel, comecei a procurar telefones de oficinas na região para pedir ajuda, reboque,etc.
20 minutos depois resolvi tentar de novo e ela pegou....................
Pode ter sido o frio de 5 graus dessa noite ou estou com problemas?????????????/
Alias, alguma dica para liga-la?
Abs e obrigado a todos pela atenção de sempre!!!
Não tenho dica pra ligar, porém para preservar e muito a vida do motor, após você ligá-la deixe o motor trabalhando na lenta por uns 40 segundos isso na primeira ligada do dia, e quando sair não acelere demasiadamente com o motor frio nem force ele em baixas rotações.
Os motores da defender não possuem um torque muuito bom em baixa, então força los em baixa rotação não é muito bom.
Desculpe não saber qual é o problema mas fica aki a minha dica.
Valeeu.
henrique wamser
01/09/2011, 20:52
não ligou, ou não "pegou"?
tem um rele auxiliar na caixinha de fusiveis na frente do cambio, que quando muito usado, com o contato oxidado/queimado costuma dar uma ou outra falhada...custa 5,00
tb quem costuma andar em alagados, molha os parafusos dos fios grossos do motor de arranque, onde cria um zinabre isolante.tem de pegar uma estrela 12/13, isolar bem o cabo da mesma com fita isolante, e reapertar...já tive que fazer isto em viagem, onde por sorte, percebi faiscas entre a porca e o parafuso, no escuro enquanto alguem batia na partida.
pode haver outros "osmar contatos"
boa sorte
Henrique
não ligou, ou não "pegou"?
tem um rele auxiliar na caixinha de fusiveis na frente do cambio, que quando muito usado, com o contato oxidado/queimado costuma dar uma ou outra falhada...custa 5,00
tb quem costuma andar em alagados, molha os parafusos dos fios grossos do motor de arranque, onde cria um zinabre isolante.tem de pegar uma estrela 12/13, isolar bem o cabo da mesma com fita isolante, e reapertar...já tive que fazer isto em viagem, onde por sorte, percebi faiscas entre a porca e o parafuso, no escuro enquanto alguem batia na partida.
pode haver outros "osmar contatos"
boa sorte
Henrique
Depois que fazemos trilha passamos em um rio para limpar por baixo.
E agora com tudo o que voce falou eu lembrei que a nossa 90ntinha da umas falhadas,voce vira a chave e ela estrala, e depois de uns 2 segundos o motor de arranque liga.Eu axo que é o que voce falou do zinabre.
Vou verificar e isolar para segurança.
Valeu a dica abrass.
gustavoullmann
05/09/2011, 21:15
Opa!
Embora a minha 110 não apresentasse nenhum tipo de falha elétrica ao ligar (se bem que de vez em quando o rádio falha quando eu ligo o pisca... hehehe), eu resolvi inspecionar o cabo positivo do motor de arranque, na parte junto ao parafuso do borne da bateria.
Segue foto:
310560
Tive que ir desencapando o fio com um estilete até parar de achar zinabre. Depois passei apenas WD40, coloquei um pedaço de espague termo-retrátil (aquecendo para redução), fita isolante e puxei de volta o conduite, travando o mesmo com mais fita isolante. Coisinha bem simples de fazer...
Abraços.
pedro coneza
05/09/2011, 21:46
Se ta dando partida e não pega, da uma ajudada com WD40 no coletor de ar... principalmente com o frio... se qdo vc parar de jogar wd ela morrer, tenta mais uma vez pra ver se esquenta mais um poco e da certo, se não der, a lista de possibilidades aumenta um poco.... mas o wd ja me salvou, sempre ando com uma latinha. Abraço
Gustavo,
este zinabre é por diferença metálica. WD vai segurar apenas por um tempo. 100% dos LR que passaram aqui em casa tiveram este problema. Apagavam do nada. Eu simplesmente cortei fora este pedaço e coloquei um forte olhal na ponta e prendi junto ao parafuso...
É mais um dos gatilhos LR.
Abraços
Clemente
Opa!
Embora a minha 110 não apresentasse nenhum tipo de falha elétrica ao ligar (se bem que de vez em quando o rádio falha quando eu ligo o pisca... hehehe), eu resolvi inspecionar o cabo positivo do motor de arranque, na parte junto ao parafuso do borne da bateria.
Segue foto:
310560
Tive que ir desencapando o fio com um estilete até parar de achar zinabre. Depois passei apenas WD40, coloquei um pedaço de espague termo-retrátil (aquecendo para redução), fita isolante e puxei de volta o conduite, travando o mesmo com mais fita isolante. Coisinha bem simples de fazer...
Abraços.
gustavoullmann
05/09/2011, 22:43
Gustavo,
este zinabre é por diferença metálica. WD vai segurar apenas por um tempo. 100% dos LR que passaram aqui em casa tiveram este problema. Apagavam do nada. Eu simplesmente cortei fora este pedaço e coloquei um forte olhal na ponta e prendi junto ao parafuso...
É mais um dos gatilhos LR.
Abraços
Clemente
Então essa será mais uma das melhorias "by clemente" que eu farei nela...
Em termos de reparos elétricos, até hoje só melhorei o isolamento/trajeto do chicote do farol direito, coloquei o relé na chave do farol e eliminei o conector da solenóide da injetora.
Ainda vou fazer:
1- Eliminar o conector azul do painel;
2- Eliminar o alarme positron e as travas elétricas (que só podem ter sido instaladas por uma professora de português, tamanha as gambiarras do mesmo)
3- Melhorar a instalação do rastreador, pois os técnicos (ou será que também eram professoras de português?!) só usaram fita isolante...
4- Retirar o chicote de dentro da longarina direita (mas esse eu ainda estou em dúvida se faço);
5- Melhorar o isolamento e fixação dos chicotes do painel;
6- Instalar uma chave geral.
Faltou alguma coisa!? hehehe
Abraços!
Nossa, acho que não falta mais nada. Talvez só um alternador da Sprinter.
O meu chicote continua ainda por dentro do chassi. Dei uma estudada e ele está inteiro encapado por um conduite. Não sei se é novidade dos TDI mais recentes, mas acredito que no meu caso não será um problema.. espero.. rsrs
Abs
Clemente
Então essa será mais uma das melhorias "by clemente" que eu farei nela...
Em termos de reparos elétricos, até hoje só melhorei o isolamento/trajeto do chicote do farol direito, coloquei o relé na chave do farol e eliminei o conector da solenóide da injetora.
Ainda vou fazer:
1- Eliminar o conector azul do painel;
2- Eliminar o alarme positron e as travas elétricas (que só podem ter sido instaladas por uma professora de português, tamanha as gambiarras do mesmo)
3- Melhorar a instalação do rastreador, pois os técnicos (ou será que também eram professoras de português?!) só usaram fita isolante...
4- Retirar o chicote de dentro da longarina direita (mas esse eu ainda estou em dúvida se faço);
5- Melhorar o isolamento e fixação dos chicotes do painel;
6- Instalar uma chave geral.
Faltou alguma coisa!? hehehe
Abraços!
Nossa, acho que não falta mais nada. Talvez só um alternador da Sprinter.
O meu chicote continua ainda por dentro do chassi. Dei uma estudada e ele está inteiro encapado por um conduite. Não sei se é novidade dos TDI mais recentes, mas acredito que no meu caso não será um problema.. espero.. rsrs
Abs
Clemente
Estou com esta lista anotada também...
mas a primeira coisa é mesmo o alternador da sprinter.
Vou aproveitar e refazer tudo zerado mesmo.
A minha 110 04 está com 187.000 km e:
- Não tem o conector azul, este veio até 2002.
- O sistema de alarme sem problemas, até inteligente, uma vez esqueci o celular dentro e me avisou.
- O chicote dentro das longarinas veio de fábrica protegido com um conduite tipo macarrão e está em bom estado. Em trilha vi dois Trollers onde o mato agarrado nas cruzetas engoliu o chicote inteiro, por isto sempre o deixarei protegido dentro das longarinas.
- O alternador é o original, troquei duas vezes os rolamentos e os carvões estão gastos ~30%. O rolamento que gasta é o do lado da polea, na próxima troca adaptarei dois rolamentos neste lugar.