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thiagoaze
20/08/2011, 00:56
Olá a todos mais uma vez pesso ajuda de vcs para solucionar um problema que esta me tirando o sono vamos lá. Meu samuka esta passando agua para o óleo já estou com o motor todo aberto e ainda não diagnostiquei o problema já mandei testar o cabeçote e esta tudo OK. Por favor alguém pode me ajudar ?

geraldo botelho
20/08/2011, 07:41
tem que ver se a junta que tu compraste veio com defeito. como dizem: "infelizmente nascem crianças com problemas", porque a junta não pode vir com problema também?
se não tem nenhuma trinca nem empeno no cabeçote e na parte superior do bloco...

mauricioalan32
20/08/2011, 20:29
"Nascem" crianças com defeito... hehehehe, isso deve ter acontecido com nós, né, Geraldo.... heheheheheh

abss

geraldo botelho
21/08/2011, 07:45
hehehehehe

nanito
22/08/2011, 11:12
Olá a todos mais uma vez pesso ajuda de vcs para solucionar um problema que esta me tirando o sono vamos lá. Meu samuka esta passando agua para o óleo já estou com o motor todo aberto e ainda não diagnostiquei o problema já mandei testar o cabeçote e esta tudo OK. Por favor alguém pode me ajudar ?

Qual era o sintoma antes de tu abrires o motor? A água do sistema de arrefecimento tava baixando muito? Tá saindo vapor (fumaça branca) pelo escapamento? Quando transitas com a viatura, percorre mais de 10km diariamente?

Pergunto isso, pois meu Vitara 16v (famoso racha bloco) apresentou borra na vareta de óleo, mas meu mecânico me alertou que no inverno, quando a gente percorre baixas km (não chega a esquentar o motor) essa borra se forma. Isso aconteceu comigo nos dias mais frios do inverno aqui do sul (perto dos 3 graus). Outras pessoas ainda me disseram que a borra pode ser formada por combustível/lubrificante de má qualidade.

Grande abraço e boa sorte com o teu motor.

geraldo botelho
22/08/2011, 14:19
tava baixando água saindo pelo suspiro do radiador e tava passando óleo pra água. mas já tá tudo certo, troquei a junta e limpei o sistema de arrefecimento. rodo nele na média de 60 km/dia.
pra cá pro norte acontece borra no motor devido o óleo ficar velho, passando do prazo de troca ou muito aquecimento no motor.

thiagoaze
27/08/2011, 18:02
Comprei um samurai 94 a 1 mês atrás e constatei que tinha óleo na agua e agua no óleo, mandei trocar a junta do cabeçote e o problema persistiu mandei fazer um teste no cabeçote e ele estava trincado comprei outro cabeçote montei com uma junta nova e mesmo assim o problema continuou desmontei o motor mandei testar o novo cabeçote e o bloco ambos estão sem trincas montei novamente com todas as juntas novas e ainda esta passando óleo pra agua e agua pro óleo, um cara de uma retifica me falou que pode ser a altura o cabeçote que esta muito baixo será que pode ser isso? Por favor, me ajudem a resolver esse problema.

Lucas Kta
27/08/2011, 19:16
esse eu quero acompanhar....boa sorte aí na resolução!

thiagoaze
30/08/2011, 20:54
Problema resolvido

mauricioalan32
30/08/2011, 22:18
O que era Thiago:

Abss

thiagoaze
31/08/2011, 07:10
nao sei vo trocar o motor rsrsrsrsr nao vo ficar quebrando a cabeça e gastando dinhero com esse motor

Elisson
31/08/2011, 10:15
Comprei um samurai 94 a 1 mês atrás e constatei que tinha óleo na agua e agua no óleo, mandei trocar a junta do cabeçote e o problema persistiu mandei fazer um teste no cabeçote e ele estava trincado comprei outro cabeçote montei com uma junta nova e mesmo assim o problema continuou desmontei o motor mandei testar o novo cabeçote e o bloco ambos estão sem trincas montei novamente com todas as juntas novas e ainda esta passando óleo pra agua e agua pro óleo, um cara de uma retifica me falou que pode ser a altura o cabeçote que esta muito baixo será que pode ser isso? Por favor, me ajudem a resolver esse problema.

Thiago, a junta do cabeçote é metalica certo??? Um paleativo é mandar fazer uma junta de amianto caso você não encontre no mercado, pois a junta metalica é bem problemática uma vez que é mechido no motor. Meu GV tava com essa caracteristica aí de cabeçote trincado e ainda assim eu mandei fazer uma junta de amianto em CARUARU-PE. A junta ficou por R$ 150,00 o kra fazendo pela a que eu tinha levado. É uma alternativa. O dono da retifica em Maceió/AL a qual levei o cabeçote para testar me falou que o mesmo problema se dá nos motores FIRE. Uma vez aberto só junta de amianto pra resolver a questão. Vê se tu consegue aí na tua região alguém que possa fazer!!!! Qualquer coisa estou à disposição.