PDA

Ver Versão Completa : Primeira experiência off-road!

Rafa Cabral
17/08/2011, 23:16
Boa noite pessoal!
Primeiramente eh um enorme prazer fazer parte desta comunidade, e compartilhar as emoçoes e ocnhecimentos de quem não ve carro apenas como meio de transporte!
Estou acompanhando este forum a algum tempo lendo, pesquisando, aprendendo, e hoje tirei a conclusao que esse forum infecta! uhauha Gostaria de compartilhar a minha primeira vez com vcs!
Hoje voltando da facu (agora a pouco) estava indo p casa e existem 2 caminhos, um de asfalto, e outro de terra batida, lizinha de cascalho, pois bem, hoje não sei pq, decidi ir pelo caminho de terra rsrsrs :twisted:
Virei a rua ocm um retão e acelerei, 60km/h corolla aut, chao lizinho de terra, cascalho, adoro a sensaçao de ter o carro com pouco atrito, meio rebolando o carro (de proposito), sensaçao de carro fora de controle mas no controle, n sei explica. POis bem, no final da reta tem uma curva, de uns 120 graus mas beem longa, aih quando cheguei p fazer a curva (um breu, sem luz nenhuma) percebi q estava rapido demais, e penseu (f*&eu) virei demais o carro saiiu de dianteira, de repente, a caminho do desastre (que nem ia ser acidente, ia soh sair da pista e n tinha nienguem por perto) fui tomado pelos espiritos sagrados dos deuses do offroad, e como por instinto dei um toque, apenas um toque no freio de mao e o carro saiu de traseira, instintivamente tb acertei o volante e virei um pouco pro sentido contrario acelerando forte p dianteira me levar de volta p curva! Like a boss!!! fiz a curva de lado camaradas! todinha, drifting! q sensaçao maravilhoosa!! no final da curva uma amiga q estava de carona falou "eeeita arremebtou!"e minha patroa na frente falou "hahaha! vc ta maluco!?" mas rindo mto, ou seja, ela adorou!
Estou tentado a pegar ou uma frontier ou uma ranger 2002 TGV, caio p frontier pq ela parece ser maior, mais alta, tem mais cara de mau e acho mto mais bonita q a ranger, e pelo que pude perceber, a qualidade mecanica delas praticamente se equivalem alem do meu mecanico de confiança de mtos anos ter sido mecanico de empresa de onibus e ser ex prop de uma frontier 2007 q ele era apaixonado, e vendeu por dificuldades financeiras. Sou do tipo q gosta de dirigir em giro baixo, sem correr (apesar de hoje) e sou apaixonadamente louco pelo som do motor diesel, com a turbina e tudo mais, de o coraçao literalmente bater mais forte quando ouço (meu irmao tem uma SW4 93 japinha) e apesar de achar manca, muuito manca, dura e desconfortavel, adoro dirigi-la.

E aih galera? Pickupeiro detected!? HUauhuha abraços a todos!

Fband
18/08/2011, 20:39
Amigo, não consegui deixar de rir enquanto lia a sua história.
Mas nem sempre voce esta acompanhado dos espiritos sagrados dos deuses do offroad, então vê se toma mais cuidado. hahahah
Boa sorte na compra do seu offroad !!
Abraço

Rafa Cabral
18/08/2011, 22:49
hahhaa!! Quanto a rir, o objetivo foi mais ou menos ficar hilario mesmo (pq o foi!) mas por incrivel q pareça, sou velho dirigindo, velocidade entre 100 e 120, distanca de 1 carro da frente, nesse dia eh q me deu a macaca, mas nessa estrada nem tinha perigo, mesmo q perdesse totalmente o controle do carro o maximo q ia acontecer eh sair da pista e parar n a terra sem ser batida, (no meio do nda a estrada), se tivesse mais perigos tipo postes, movimento de carros e/ou pessoas e tal, eu com certeza nem arriscava!
E que a força dos espíritos sagrados dos deuses do offroad estejam sempre conosco! Amém!