Conectar

Ver Versão Completa : Vi encontro nacional engesa e outros 4x4 - bananal rj - setembro de 2012

Páginas : 1 [2]

Vicente Guimaraes
22/08/2012, 12:38
VICENTE

Hoje estive no ROGERIO e falei com ele para pegar os bancos no capoterio do jeito que esta , e a capota tb , SE VC QUER ÍR NO HULK EM BANANAL , tem que ír com os bancos como estão e a capota tb como esta , JÁ FIZ CONTATO COM O MEU ELETRICISTA e ele pega na 2ªf que vem sem ser esta próxima a outra e entrega até 5ªf , daí vc já poderá pegar ele aqui na 5ªf a noite e ír com ele na 6ªf se quiser .

Mas daí vc tem que dar o sinal positivo se vc vai com ele assim mesmo , com bancos e capota como esta .

VC DECIDE !!!!!!!!!!!!

ESTAMOS A PRATICAMENTE A 15 DIAS DO EVENTO .

ABRAÇÃO

Valeu Dr. Vou ver com o Rogério , banco é o de menos, vou com ele rasgado mesmo... mas se der tempo é melhor.

:)

guilhermeabreu
22/08/2012, 21:17
Valeu Dr. Vou ver com o Rogério , banco é o de menos, vou com ele rasgado mesmo... mas se der tempo é melhor.

:)

VICENTE GUIMARÃES

Acredito que se deixar os bancos e capota como ele veio , focar no restante da mecanica que falta pouco para poder rodar e fazer UM TAPA na elétrica só para vc ter o nescessário , DARÁ SIM PARA VC APRESENTAR O HULK EM BANANAL COM DIREITO A UM BANHO DE TINTA VERDE ( a base de água CORALAR ) SÓ PARA PODRMOS BATIZAR O BICHÃO .

O que acham galera de uma inauguração deste NAIPE ?????????

ABRAÇÃO A TODOS E O HULK VAI FICAR VERDE EM BABANAL , MAS NÃO POR RAIVA E SIM POR ALEGRIA .

Vicente Guimaraes
23/08/2012, 14:30
ABRAÇÃO A TODOS E O HULK VAI FICAR VERDE EM BANANAL , MAS NÃO POR RAIVA E SIM POR ALEGRIA .

hahahahahaha grande Dr. !!!! excelente idéia...hahahahahah :) :cool:

Mas se os colegas preferirem não precisam ter esse trabalho :) ... não faz mal... Vamos pro churrasquinho e para a cana !!
Dr. eu tenho aqui 1 litro daquela Cachaça do Pimenta que vou levar para "secarmos" :drunk:

guilhermeabreu
27/08/2012, 00:53
hahahahahaha grande Dr. !!!! excelente idéia...hahahahahah :) :cool:

Mas se os colegas preferirem não precisam ter esse trabalho :) ... não faz mal... Vamos pro churrasquinho e para a cana !!
Dr. eu tenho aqui 1 litro daquela Cachaça do Pimenta que vou levar para "secarmos" :drunk:

VICENTE

Já estou com a garganta seca esperando por ela e pela hora de estarmos juntos novamente .

ABRAÇÃO .

Eduardo Velo
29/08/2012, 07:49
Hj está chovendo em Bananal ...
Previsão para o dia 07/09 é de sol com nuvens e chuva no final do dia , se for assim vai estar ópimo ...
Climatempo ? Previsão do Tempo para Bananal - SP (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2220/bananal-sp)
Ontem fui no Poli em S. Bernardo e peguei jornal + off road pra levar e uns adesivos do jornal ...

abs ...

Eduardo Velo
29/08/2012, 12:35
A vtr está OK pra Bananal , troquei a tampa do dif. diant. que estava trincada e era o unico vazamento que tinha ...

O Px está ok , vou deixar no canal 16 e o PY é HT vai ficar em 146500 pra comunicação , vamos sair na sexta ás 05:30 h , eu e o Waltão da Camper ... devemos chegar em Bananal por volta de 11:00 h , hora do rango ... rs

abs ... Edu

Vicente Guimaraes
29/08/2012, 14:02
E o Hulk ainda no estaleiro....

Eduardo Velo
29/08/2012, 19:46
Vicente fica frio , é que nem noiva , demora mas na hora aparece ... rsrs .
Está no estaleiro , mas estão mexendo na vtr a maioria está no estaleiro pegando poeira ... rs , e está em boas mãos ...
Seria interessante se desse pro Hulk estar em Bananal , mas se não der , não esquenta , a gente arruma um jeito de irmos todos pro churras no Rio do Braço , pode ir com qqer vtr , o que interessa é estar lá na hora H no dia D ... rs

Vicente Guimaraes
29/08/2012, 21:43
Ahh tá no estaleiro mas vai ficar pronto sim, a fé é grande no São Roger das Causas Perdidas

O Hulk vai sim ... nem que seja no guincho, lombo de burro, etc.. hahaha

Eduardo Velo
30/08/2012, 10:03
Vicente , ainda tem o recurso Flintistones ... rsrs ...
Mas considerando que está nas mãos do São Roger , não vai ter que gastar solado não ...
Olha o clima pra dia 08/09 - Climatempo ? Previsão do Tempo para Bananal - SP (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2220/bananal-sp) - se for isso mesmo vai ser bom demais , chove um pouco dia 07 e não chove dia 08 , o caminho vai estar sem poeira ... e pro churras vai ser melhor ainda ...

abs ...

Vicente Guimaraes
31/08/2012, 15:16
Alou pessoal

Más notícias, o Hulk não vai ficar pronto para o encontro de Bananal.
:shock::putz:

Ainda falta muitos detalhes e principalmente testes para serem feitos e para piorar o Roger ficou sem ajudante na oficina, isso mesmo que atrapalhou tudo. Falei com ele que era melhor ele terminar o serviço com calma, rodar bastante com a viatura, revisar tudo direitinho e sem pressa.

E outra, eu também precisaria de um tempo de adaptação ao bichão, não daria para pegar o carro num dia e sair viajando em outro.

Mas estou pensando em ir assim mesmo, se tiver vaga para 2 Zequinhas (eu e a Ana). Edu esta trilha é tranquila? dá para fazer de carro normal?

Eduardo Velo
31/08/2012, 15:47
Isso mesmo Vicente , o Doc ja tinha falado ... rsrs ... nos encontros de Engesa os Engesas são raros ... rsrsr , o importante é vc estar presente na bagunça e ter história pra contar ...
Ja prometi vaga de Zequinha pra Be , mas sempre tem vaga nas vtrs , nem esquenta com isso ...
Carro normal só chegaria até a estação Biológica , não sem amassar um pouco o protetor de carter ... rs , da Est. biol. até o Rio do Braço , se chover muito tem partes que só vão na base do guincho , se não chover tem as erosões , se for de fusca passa ... rs
Tb considero sabia sua decisão , nunca pego carro de oficina e saio pra estrada , assim que o Rogério terminar vai rodar com ele pra pegar alguma possível falha que tenha ficado despercebido , vamos marcar alguma coisa no verão aí vc vai com o Hulk , que tal Ibitipoca ou Aiuruoca num fds normal ... ?

Não esquece a caninha ... rs

abs ... Edu

neycocchiarale
31/08/2012, 17:50
Alou pessoal

Más notícias, o Hulk não vai ficar pronto para o encontro de Bananal.
:shock::putz:

Ainda falta muitos detalhes e principalmente testes para serem feitos e para piorar o Roger ficou sem ajudante na oficina, isso mesmo que atrapalhou tudo. Falei com ele que era melhor ele terminar o serviço com calma, rodar bastante com a viatura, revisar tudo direitinho e sem pressa.

E outra, eu também precisaria de um tempo de adaptação ao bichão, não daria para pegar o carro num dia e sair viajando em outro.

Mas estou pensando em ir assim mesmo, se tiver vaga para 2 Zequinhas (eu e a Ana). Edu esta trilha é tranquila? dá para fazer de carro normal?

Oi Vicente. Falei com o Rogerio hoje, e o Monstro deve ficar pronto aos 49 do segundo tempo... se tudo der certo! Aí vocês tem lugar garantido nele. Se não, vou precisar de carona também kkkkk

Vicente Guimaraes
31/08/2012, 18:07
Valeu Edu. vamo que vamo !!! eu estava muito na vontade de estrear o Hulk junto com os amigos engeseiros mas vai ficar para uma próxima mesmo. Tenho sítio em Vassouras e tem uns caminhos bonitos de terra por lá com visitas à alguns alambiques.

Ney, acho que a sua Camper já está mais adiantada, não vai ter problema. Por falar nisso, vc vai ficar com os Saveros 33" ?

Aurélio
31/08/2012, 18:26
(...)não sei se os alambiques estarão abertos no domingo , mas seria interessante reservar um horario pra ir até um dos alambiques se possível.(...)abs ... Edu
Opa.

Estive em Bananal e aproveitei para passar no "Seu" Afrânio ( estava precisando reabastecer os toneis :mrgreen: ) e deixei ele avisado da visita. Lá estará aberto todos os dias. :concordo:
Abs

neycocchiarale
01/09/2012, 07:16
Valeu Edu. vamo que vamo !!! eu estava muito na vontade de estrear o Hulk junto com os amigos engeseiros mas vai ficar para uma próxima mesmo. Tenho sítio em Vassouras e tem uns caminhos bonitos de terra por lá com visitas à alguns alambiques.

Ney, acho que a sua Camper já está mais adiantada, não vai ter problema. Por falar nisso, vc vai ficar com os Saveros 33" ?

Vou sim. Pago ao Rogério e el abate da sua parte do Hulk, é isso?

guilhermeabreu
01/09/2012, 12:43
ESTA CHEGANDO A HORA

Contagem regressiva , faltam apenas 06 dias .

SAÚDE E PAZ PARA TODOS E ATÉ LÁ .

Vicente Guimaraes
01/09/2012, 14:35
Vou sim. Pago ao Rogério e el abate da sua parte do Hulk, é isso? OK Ney, :) combinado

Pessoal, vou com o pejôzinho 307 mesmo... pelo menos no asfalto vou levar vantagem :cool: hehehe

guilhermeabreu
01/09/2012, 15:56
OK Ney, :) combinado

Pessoal, vou com o pejôzinho 307 mesmo... pelo menos no asfalto vou levar vantagem :cool: hehehe

VICENTE

Beleza , estaremos lá de qualquer forma .

Eduardo Velo
01/09/2012, 20:28
Vicente , pode ir de Charrete , qqer condução serve ... rs .
Qto ao 307 levar vantagem , olha o anexo ... rsrs ...

Doc , vai pela RJ 158 e BR 393 ?? sai na cara do gol em Barra Mansa e evita o transito da BR 101 ...

Estou montando planilha pra gente seguir até a RJ 155 pra qdo for voltar pra pousada se quiser ou voltar pelo mesmo caminho que fomos , a gente decide na hora , tendo a planilha a gente escolhe sem problema ...

abs ...

Vicente Guimaraes
01/09/2012, 20:59
HAHAHAHAHA Edu , quando escrevi eu me lembrei exatamente desta frase de adesivo.

POr falar em caminho. Saindo do Rio o melhor caminho é pela Via Dutra certo? Dá para ir por Angra também (Rio-Santos) mas esta estrada é bem chatinha

NMiller
03/09/2012, 14:38
HAHAHAHAHA Edu , quando escrevi eu me lembrei exatamente desta frase de adesivo.

POr falar em caminho. Saindo do Rio o melhor caminho é pela Via Dutra certo? Dá para ir por Angra também (Rio-Santos) mas esta estrada é bem chatinha

Olá Vicente,
Talvez não possa estar presente no evento, acompanho o tópico e fico na vontade....:drool:
Se quiser um caminho com paisagens e ir passeando, pode "ir por dentro" fugindo da Dutra na altura de Piraí.
Seguinte: Sair a Dutra em Piraí sentido Passa Três, seguir para Getulândia e logo após (5km) para Bananal pela estarda velha após passar por Getulândia.
Ótimas paisagens e tranquilidade para tocar o Jeep (todo percurso é asfaltado) e ainda vai passar na entrada do caminho para a trilha do Guaraná Quente..
abaixo segue o mapa.
Abraços.
368429

Vicente Guimaraes
03/09/2012, 15:19
Valeu Nelson, obrigado pela dica :)

Eduardo Velo
04/09/2012, 08:36
Pessoal , bom dia ...
A previsão do tempo é sol o tempo todo , está chovendo hj lá , mas a partir de amanhã é sol ...
Climatempo ? Previsão do Tempo para Bananal - SP (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2220/bananal-sp)
Não esquecer de levar protetor solar e repelente ... e roupa de banho se quiser entrar no rio ... se lembrarem de alguma coisa importante avisem ...
Na sexta vamos chegar prox. do hor. do rango , tem um restaurante na cidade que é muito bom , perto da praça principal , mas é pequeno , o Siqueira comentou que tem restaurante que abre só fds , vamos pesquisar qdo chegarmos lá ...
To levando 5 kg de carvão e um pouco de carne pro churrasco ... o piloto oficial é o Doc mas fico de auxiliar tb ... rs
De resto , vamos abastecer as vtrs e queimar combustível ...

abs ...

guilhermeabreu
04/09/2012, 12:07
CONTAGEM REGRESSIVA

Faltam apenas 3 dias .

ABRAÇO A TODOS

Vicente Guimaraes
04/09/2012, 12:09
Más notícias... o meu pejozinho 307 hoje abriu o bico... e foi para o estaleiro também. Estorou a correia do alternador, por sorte notei um barulho estranho e parei o carro antes de dar m..... Mas eu acho que até 5ª ficará pronto....

guilhermeabreu
04/09/2012, 13:08
Más notícias... o meu pejozinho 307 hoje abriu o bico... e foi para o estaleiro também. Estorou a correia do alternador, por sorte notei um barulho estranho e parei o carro antes de dar m..... Mas eu acho que até 5ª ficará pronto....

VICENTE

Não vem com conversa fiada não , vc vai de qualquer jeito , nem que seja de buzão .

Sexta feira quero ver vc lá .

ABRAÇO

CARLOS SIQUEIRA
05/09/2012, 19:54
Após alguns perrengues no final de semana, o "Mulo" esta pronto para Bananal, ficando ainda algumas "perfumarias" para amanhã. Vamos que vamos!!!!

[]'s

Eduardo Velo
05/09/2012, 20:41
Boa Noticia Siqueira , deu td certo com a bateria então ???

Vamos estar por lá na hora do almoço , vou ligar pra vc qdo chegar pra ver se a gente almoça junto ... parece que aquele restaurante que só abre fds fica em Arapeí , qdo passar por lá vou parar pra perguntar ...

abs ...

Kim
05/09/2012, 21:04
Opa galera engeseira!

Acompanho aciduamente este tópico, mais posto pouco, ou quase nada.

É uma pena, mais não poderei ir, mais gostaria que postassem fotos do encontro, para que eu possa me deliciar por aqui.

bom encontro a todos!

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
05/09/2012, 22:06
CONTAGEM REGRESSIVA

Faltam apenas dois dias .

GRANDE KIM

Sei que seu coração estará lá junto com a gente , vc fará falta , mas teremos outras oportunidades .

FORTE ABRAÇO

Vicente Guimaraes
06/09/2012, 00:28
Vou nesta quinta (06/09) e na quinta pela manhã já acordo em Bananal. Ficarei na Pousada DK, meu cel 21-88937881.

Eduardo Velo
06/09/2012, 11:03
Boa viagem Vicente ... amanhã a gente se vê ao vivo e a cores ... rs
Anota aí - 11 - 992916611 -

PX = 16 ; PY = 146500

abs ...

Walter da Camper
06/09/2012, 11:26
Por aquí tudo pronto:

1-Camper já abastecida e OK.
2-Pinga curtida no mel e canela, já envasada em garrafa de Green Label para impressionar.
3-Pen drive abastecido com ZZ-Top, AC/DC, Iron, Floyd e Deep Purple.
4-Calção de banho para mergulhar nas gélidas águas do Rio do Braço.

Acho que não preciso de mais nada...

Edu, amanhã precisamente às 5:30, ouvirás o ronco do valente 14B na porta de sua residência quebrando o silêncio da madrugada.

Abraços a todos e até Bananal.

Eduardo Velo
06/09/2012, 21:08
Waltão , aqui td certo tb ... vtr abastecida com S5000 , as tralhas presas com aranhas , malas prontas ...
Vamos deixar PY em 146500 ...
Hj está td entupido pra sair de Sampa , espero que a hr que a gente sair esteja td sussa ... 05:30 h vou ficar ligado por aqui ... rs
Parada pro café da manhã e depois queimar diesel pra Bananal ... vamos ficar espertos , está cheio de radares moveis na Trabalhadores e na Dutra ...
Kim ... vc está que nem eu com tópico do encontro em Paranavai ... rsrs , entro lá sempre , uma pena não poder ir , gostei da idéia das peças , nos Engesas não funcionaria muito bem pq são motores diferentes , trações diferentes , eixos diferentes ... só peças de carroceria poderiam ser iguais e olha lá ... rs

abs ...

CARLOS SIQUEIRA
06/09/2012, 22:31
Kim, veremos se tem alguem solicitando o "quarto 13", pois será o seu "doble" lá. Você estará sempre em nossos encontros.

[]'s

RogérioNunes
07/09/2012, 00:33
Estarei saindo ás 6 da manhã do dia 7 com a Camper do ney, o doctor vai sair bem depois lá pelas 10 da manhã.
Boa viajem a todos e que Deus nos acompanhe!

Fernando_RJ
08/09/2012, 06:29
Bom Dia....
Venho acompanhando o topico de vcs e nao pude me apresentar para ir por
motivos de trabalho.
Estive ai a pouco tempo com o pessoal do VQQ.
Escutei agora de manha pela CBN que uma ponte caiu com um caminhao
no distrito de bananal na Bocaina, isolando as pessoas.
Sei que isso nao seria problema para vcs com as viaturas que possuem.
Pois teriam uma serie de atalhos para utilizar.
Sera ate mais facil vcs ajudarem por ai...
Tudo tranquilo? Noticias?
Abracos,
Fernando.

Igor Lustosa Goulart
08/09/2012, 20:49
É isso ai, Fernando.
Não ouvimos nada por aqui.
Saímos hoje por volta das 10 horas rumo ao Rio do Braço. Chegamos agora há pouco. Tivemos duas baixas. O CJ do irmão do Dr. teve uma pane elétrica e voltou no towbar ( Guilherme rebocou até Resende, no Coração Valente ). O outro foi o Engesa do Siqueira que teve problema com o câmbio que desengata e fica em ponto morto. Ney, Edu e Vicente ficaram no apoio, junto com o Roger Nunes. Eu e Walter viemos com "meninas".
O passeio foi show, o churrasco de primeira e a companhia nem se fala.
As fotos ficam para a volta, pois o cabo da máquina não veio na bagagem, mas tem bastante foto.
Abraço a todos.

Fernando_RJ
08/09/2012, 21:57
Igor,
Boa Noite,
Ouvi na CBN de manha cedo, mas nem fiquei muito preocupado,
pois no informe foi confirmado que nao haviam vítimas.
Sabia que para voces nao seria problema e sim um adicional de diversão.
Fico feliz de saber que tudo correu bem mesmo com esses pequenos contratempos.
Aguardo as fotos e uma próxima oportunidade que eu possa acompanhar voces.
Se bem que acho que mais atrapalharia do que outra coisa....rs

Abraço a todos,
Bom retorno,
Estamos por aqui,

Fernando.

Vicente Guimaraes
09/09/2012, 21:02
Opa...

Chegamos agora em casa, eu a Ana. O encontro foi show de bola. Foi muito legal conhecer pessoalmente os amigos do forum: Edu Velo, Carlos Siqueira, Walter da Camper, Igor, Ney e os Irmãos do Dr.Guilherme. Tudo gente fina, 100%, pena que o tempo passou tão rápido

Nós (eu e Ana) chegamos na sexta a noite 06/09, fomos os primeiros, no dia 07 fizemos alguns passeios até o alto da Serra da Bocaina no restaurante Chez Bruna (fomos de 4x2 mesmo) e fomos na Fazenda dos Coqueiros (5Km do centro de Bananal).

Chez Bruna
http://fc07.deviantart.net/fs15/i/2007/048/0/f/Welcome_to_Chez_Bruna_by_Nayelianne.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-3Og8kbVSJsw/T_mLb1zoovI/AAAAAAAAG6I/F19GP3FVwqQ/s1600/coqueiros.jpg

Interessante, a Fazenda dos Coqueiros preserva o local onde era a Senzala dos Escravos, além de todo o mobiliário e a história do Barão e traficante de escravos que ali vivia.

O encontro começou mesmo no final da tarde de sexta (07/09), quando o pessoal foi chegando e se reunindo para uma bom papo e cerveja, a noite nos reunimos no Restaurante HABEAS COPUS, e a galera "libertou o copo" mesmo !!!!

http://cabbananal.com/wp-content/uploads/2011/01/Foto0974.jpg

SABADO 08/09 foi o churrasco no Rio do Braço com trilha de cerca de 2 horas de ida , muito bacana, de dificuldade média, com alguns pontos "enroscados", mas no geral tudo bem. Os problemas mecânicos ajudaram no meu batismo de fogo como Zequinha na viatura do Edu Velo, principalmente no resgate do Engesa do Siqueira que parou com problema na embreagem. Chegamos as 22:00hs da noite, depois de uma operação de resgate de 5 horas.

Hoje, DOMINGO 09/09, fomos na Fazenda Resgatinho (7 km do Centro de Bananal) que tem um Alambique de primeira, provamos algumas cachaças excelentes. O proprietário, muito simpático, nos mostrou como é feita a produção, os alambiques, os tonéis de fermentação e o envelhecimento em tonéis de carvalho (de mais de 100 anos!!!).

369473http://www.ifi.unicamp.br/~accosta/albumdigi/19/bananal/bananal%20f%20resgatinho%2002_800x600.JPG

Depois almoçamos na Fazenda Bela Vista, lugar muito bucólico, com comida caseira deliciosa, nesta fazenda foram gravadas várias novelas de época da Globo como Sinha Moça, Cabocla, etc..

http://www.ifi.unicamp.br/~accosta/albumdigi/19/bananal/bananal%20f%20bela%20vista%2002_800x600.JPG

http://www.ifi.unicamp.br/~accosta/albumdigi/19/bananal/bananal%20f%20bela%20vista%2001_800x600.JPG

Depois posto as minhas fotos, estas foram pinçadas da internet.

Eduardo Velo
09/09/2012, 21:41
Pessoal , espero que todos tenham feito excelente viagem de retorno ... execeto nosso camarada Siqueira que ficou em Bananal pra resolver o problema do Engesão , a principio parecem ser os rebites do platô , mas ainda falta confirmação , se for isso , é só trocar o platô ...

Voltamos por caminho alternativo , eu e o Walter da Camper , chegamos ás 20:00h em Sto André ... fizemos o contorno da represa de Paraibuna , entramos no contra fluxo da Tamoios , que estava com trânsito parado sentido Trabalhadores e nós indo pra Salesópolis sem nenhum trafego ... rs , pegamos muita neblina em Paranapiacaba , neblina sem poder enxergar 1 m adiante atravessando um trecho da Serra do Mar , pra fechar o dia ... rsrs

Sabadão fomos pro Rio do Braço , trilha média , como o Vicente comentou , com alguns pontos de enrosco ... chegamos no Rio do Braço , o Doc colocou a churrasqueira pra trabalhar e fizemos uma paralela com um buraco no chão , a churrasqueira do Doc , depois que engatou a 5a , começou a assar sem parar ... coisa fina ... ouvimos uma parte da seleção do famoso Pen Drive , nos alimentamos muito bem e qdo fomos sair o CJ pifou , foi rebocado pelo Doc , depois foi a vez da Engesa perder tração , foi rebocado pelo Ney, coomo prova de fogo do serviço do Roger Nunes ... rsrs ...
Depois posto as fotos ...
Vicente , valeu ter aguentado ficar de Zeca na Jabiraca dando apoio pro Ney e pro Siqueira ... isso é companheirismo , quebrar pode acontecer com qqer um , só não quebra se não por o bixo pra rodar nunca ... rs

abs ... Edu

Kim
09/09/2012, 23:27
Show de imagens!

Vicente Guimaraes
09/09/2012, 23:59
Valeu Edu !! Eu que agradeço a vaga de Zequinha. Com certeza tudo faz parte do aprendizado... tirar carro do buraco... colocar carvão no buraco... a churrasqueira de chão ficou show, e a Churrasqueira do Doutor realmente é um show !! :cool:

Grande Kim, valeu !!! amanha posto mais fotos, eu esqueci a câmera na casa dos meus pais... :-? tenho que ir lá buscar.

Preparem seu coração para o próximo encontro. Daqui a pouco os patronos do Engesa Clube do Brasil (Guilherme e Edu Velo) devem anunciar o local eleito.

guilhermeabreu
10/09/2012, 00:38
PÔ PESSOAL VCS SÃO RÁPIDOS NO GATILHO EM ???????????

Chegamos eu e o Rogerio as 21:40hs em Campos , viemos por Tres Rios-Alem Paraíba , transito intenso , mas não parou nem uma vez , Chegamos bem , nada de defeitos .

Foi simplesmente maravilhoso este encontro , conhecer pessoalmente o WALTER DA CAMPER e o NEY , o restante já nos conhecíamos , foi muito bom a trilha e o churras , teve gente que não acreditou na minha pequena churrasqueira ,mas depois da brasa toda acesa , foi uma máquina de alta produção .

A trilha média como falado foi muito boa , o ÍGOR em 4x2 fez muito bonito , só teve que ser puxado pq dei um vacilo na saída de uma erosão , DEMOREI A INFORMAR QUE DEVERIA GIRAR O VOLANTE NA HORA CERTA daí a roda dianteira caiu numa vala , mas não por culpa dele ou da bela CAMPER 4x2 dele , até o ROGERIO me perguntou se a CAMPER dele tinha bloqueio , respondí que não , e ele ficou abismado da desenvoltura dela na trilha .

Só para variar esquecí minha câmera , mas os amigos postarão uma infinidade de fotos .

O meu irmão RAUL esta encantado com a CAMPER e se animou em montar uma para ele , vou a caça a partir de amanhã .

Infelizmente encontro com apenas 3 dias é muito pouco , deveríamos agendar os próximos para pelo menos 4 dias .

O hotel fazenda que o VICENTE nos levou para o almoço foi divino .

Estou escrevendo só agora pq fui levar o presente ( cachaça ) para meu vizinho , e não podia ser diferente , fomos degustar a cachaça RESGATINHO para encerrar o FDS com chave de ouro .

Agradeço a Deus por ter guiado a todos nós e ter protegido a todos de acidente , que todos tenham uma EXCELENTE SEMANA DE TRABALHO .

ABRAÇÃO A TODOS E ATÉ O PRÓXIMO ENCONTRO .

Igor Lustosa Goulart
10/09/2012, 08:09
Caraca, apanhando pra inserir fotos aqui....

Eduardo Velo
10/09/2012, 09:32
Segue link do picasa com fotos de Bananal , as vtrs em frente a pousada , trilha pra chegar no Rio , falha de achar que estava em 4x4 o Cj puxando o Engesa , churrasco no Rio do Braço , Represa de Paraibuna e trãnsito na Tamoios pessoal subindo pra S. José ...

https://picasaweb.google.com/cida.velo1/EncontroEngesaBananal#

A vtr se comportou muito bem e gostaria de fazer um comentário aqui sobre o diesel . Abasteci com S50 e rodei 400 km , qdo fui abastecer esperava que ficasse prox. de 40 lts , as vzs faz mais que 10 , ou pouco menos , mas foram 48 lts , a pior média que ja fiz com o Q20B , abasteci com S500 num BR entre Mauá e Sto André onde já basteci muitas vzs , fomos pra Bananal , fizemos a trilha e fui abastecer no Graal da Dutra ( com S500 lógico ) rodei 660 km e abasteci até encher bem e deu 62 lts , voltou ao normal ... será que o S50 não é bom pro Q20B ou será que o posto em que abasteci está roubando nos litros ??

abs ...

Vicente Guimaraes
10/09/2012, 10:34
E o próximo?

guilherme junior
10/09/2012, 14:23
Edu, esse trio parada dura formado pelo meu pai e meus tios e resenha pura na certa !!!!rsrrssrrsrssrrssrrs!!!!so foto legal eim!1parabens pelas fotos!!

FIDELIS
10/09/2012, 15:06
Parabéns a todos pelo sucesso do encontro, no próximo farei o possivel para ir.

Abração a todos.

Claudio Samuca
10/09/2012, 18:48
Passei por Bananal na sexta, levando clientes pelo parque, e vi os jipes de vocês na cidade... O Ney Cocchiarale eu não encontro desde o 2ENGG, em Bocaina de Minas... Se não estivesse muito atrasado no roteiro, teria parado para cumprimentar a rapaziada.

Um abraço!

Eduardo Velo
10/09/2012, 19:42
Guilherme , seu pai e seus tios são pessoas muito inteligentes e ao mesmo tempo muito simples , cola neles que vc vai se dar bem ... rs ...
Fidelis , a bicudinha fez falta ... vamos ver no prox. encontro que deve ser pro lado seu aí se vc vai ... estamos estudando fazer em Imbé , o Doc vai ver pra gente uma data entre abril e maio e a pousada tb ...
Claudio , devia ter parado com os clientes pra gente prosear ... garanto que não iam achar ruim ... rs
A vtr do Ney só chegou a noite , mas ele já estava lá ...
Minha vtr está limpa por dentro , não vou limpar por fora de jeito nenhum ... rs

abs ... inté Imbé ...

guilhermeabreu
10/09/2012, 19:49
Guilherme , seu pai e seus tios são pessoas muito inteligentes e ao mesmo tempo muito simples , cola neles que vc vai se dar bem ... rs ...
Fidelis , a bicudinha fez falta ... vamos ver no prox. encontro que deve ser pro lado seu aí se vc vai ... estamos estudando fazer em Imbé , o Doc vai ver pra gente uma data entre abril e maio e a pousada tb ...
Claudio , devia ter parado com os clientes pra gente prosear ... garanto que não iam achar ruim ... rs
A vtr do Ney só chegou a noite , mas ele já estava lá ...
Minha vtr está limpa por dentro , não vou limpar por fora de jeito nenhum ... rs

abs ... inté Imbé ...

ENTÃO EDU VELO

Já vou começar a mexer meus pauzinhos aqui para organizar o próximo encontro do ano que vem que será no IMBÉ , ÚNICA REGIÃO SERRANA DE NOSSO MUNICÍPIO .

ABRAÇÃO

Igor Lustosa Goulart
10/09/2012, 20:18
Olá pessoal, aqui quem está falando por Igor, sou eu Bia..rs

Ele foi para a faculdade mas antes me deixou na função de deixar para vocês o link das minhas fotos no PICASA. Aproveito a deixa para dizer a todos que adoramos esse encontro com todos vocês! Encontramos os já considerados amigos (Dr. Guilherme, Edu, Rogério) e fizemos outros (Walter, Vicente, Siqueira, Ney) e reencontramos os irmãos Raul e Luciano que como já falaram aqui são pessoas especiais também, nos renderam momentos muito legais. Bonito de ver os 3 juntos...rs

Agora vou destacar as "meninas", lideradas pela nossa querida Regina, vem a nossa fotógrafa Cida, Mari e Ana da qual fiquei muito próxima dessa vez, bem vinda ao time!!!

Vou me retirando, antes que Igor me puxe as orelhas...rs Me disse ao sair: _ Escreva "Mais fotos pessoal"
Não foi bem isso que escrevi...rs rs rs
Abraço a todos e Dr. Guilherme...IMBÉ aí vamos nós....rs rs

MAIS FOTOS PESSOAL
https://picasaweb.google.com/BIAVG2007/10DeSetembroDe2012

Walter da Camper
10/09/2012, 20:58
Para mim foi uma honra participar de um grupo tão seleto.
Pessoas fora de série com veículos fora de série.
Mari e Joyce também gostaram muito do passeio e principalmente da compania.

Obrigado a todos

Walter

CAVESO
10/09/2012, 23:56
Replicando o que disse ao doutor guilherme em seu tópico:

Nem participei no tópico do encontro porque a Alessandra marcou cirurgia de vesícola para a semana do feriado de setembro (aqui é feriado dia 6 tb) e tive que fazer o papel de cuidador, dormindo no hospital e tale coisa....

Por coincidência na terça passada minha irmão torceu violentamente o pé e também fiquei como "cadeira de rodas", levando ela de um lado para o outro...

Mas o tempo todo pensando e torcendo para que o encontro fosse especial como foram os outros!

Ano que vem estarei com vcs e, se bobear, de yellow...kkkkkkkkkkk

Parabéns a todos e lindas fotos!

CARLOS SIQUEIRA
11/09/2012, 10:51
Fala aí galera!!! Resolvida a "novela", cheguei ontem, por volta das 21:30h em casa. Adivinhem o que aconteceu? A mesma historia que o Raul contou durante o café da manhã de domingo, ocorrida com seu CJ. Soltou a porca que trava a engrenagem de ligação entre a caixa principal e a de transferencia. Conheci o "Tom", uma figuraça, com seu destemido "Caveirão", com oficina em Volta Redonda, que conhece os que participaram do encontro anterior em Aiururoca. Conseguiu resgatar a porca, substituindo por outra usada, depois de tentarmos comprar uma nova, sem sucesso. Devido a transferencia ter ficada acoplada ao diferencial trazeiro, a mesma danificou a entrada da rosca do eixo, que teve que ser esmerilhado e após os testes, devido a um ruido intermitente, constado que a aruela, que não tinha sido localizada, durante a desmontagem da tampa, foi "moida" e os fraguimentos, retidos entre as engrenagens, luvas e garfo de acionamento. Removeu-se todos com um imã após a lavagem com diesel, e acionamento do conjunto com a roda suspensa. Todo este "trampo" sem remover as caixas, que tornaria mais complicada a intervenção. Pude ver outras viaturas que estavam por lá, como o "Urso Polar" do Aurélio, muito "chick", diga-se de passagem. Agradeço a todos pelo lindo encontro, e pelo apoio e dedicação no resgate, e que venha Imbé. Depois posto com mais calma, estou no "trampo"

[]'s

Walter da Camper
11/09/2012, 10:57
Carlão, que bom que não houve nada grave$$.

Qual é o câmbio e T-case do seu carro? Faz tempo que estava adaptado?

Abçs.

Vicente Guimaraes
11/09/2012, 11:12
Fala Siqueira, que boas notícias ! Agora o "Mulo" não empaca mais... ;)

CARLOS SIQUEIRA
11/09/2012, 11:24
Valter, na verdade o mecanico que baixou a ultima vez o conjunto, para "destravar" e verificar a caixa, não deve ter utilizado o "trava rosca", impressindivel nesta montagem.

[]'s

CARLOS SIQUEIRA
11/09/2012, 11:29
Desculpe, Walter e não "V"alter, a caixa é a original Clarck 240V, com transferencia Toy-Band, com o "kit" da Piradiesel, para uni-las, com engrenagem fundida e não com "miolo" soldado, como em outros fabricantes.

[]'s

Vicente Guimaraes
11/09/2012, 11:33
MAIS FOTOS PESSOAL
https://picasaweb.google.com/BIAVG2007/10DeSetembroDe2012

Este album não está abrindo.

Aurélio
11/09/2012, 19:04
Fala aí galera!!! Resolvida a "novela", cheguei ontem, por volta das 21:30h em casa. Adivinhem o que aconteceu? A mesma historia que o Raul contou durante o café da manhã de domingo, ocorrida com seu CJ. Soltou a porca que trava a engrenagem de ligação entre a caixa principal e a de transferencia. Conheci o "Tom", uma figuraça, com seu destemido "Caveirão", com oficina em Volta Redonda, que conhece os que participaram do encontro anterior em Aiururoca. Conseguiu resgatar a porca, substituindo por outra usada, depois de tentarmos comprar uma nova, sem sucesso. Devido a transferencia ter ficada acoplada ao diferencial trazeiro, a mesma danificou a entrada da rosca do eixo, que teve que ser esmerilhado e após os testes, devido a um ruido intermitente, constado que a aruela, que não tinha sido localizada, durante a desmontagem da tampa, foi "moida" e os fraguimentos, retidos entre as engrenagens, luvas e garfo de acionamento. Removeu-se todos com um imã após a lavagem com diesel, e acionamento do conjunto com a roda suspensa. Todo este "trampo" sem remover as caixas, que tornaria mais complicada a intervenção. Pude ver outras viaturas que estavam por lá, como o "Urso Polar" do Aurélio, muito "chick", diga-se de passagem. Agradeço a todos pelo lindo encontro, e pelo apoio e dedicação no resgate, e que venha Imbé. Depois posto com mais calma, estou no "trampo"[]'s
Opa.
Bem vindo ao clube. Parafraseando do Gen McArthur, o que o Tom não resolver, só um míssil resolve! :mrgreen:
O cara é bom, opera verdadeiros milagres com os recursos disponiveis e tem uma características ímpar: a imensa boa vontade.
O Urso está de molho e infelizmente não ficou pronto a tempo, Se bem que não foi esse o motivo de não ir a Bananal e sim algumas "pendengas" pessoais que me impediram de comparecer ao Encontro.
Parabéns a todos que compareceram - pelas fotos foi bem animado!
E como diria o Serjão, vamos que vamos.:concordo:
Abraços a todos

Aurélio
11/09/2012, 19:17
A vtr se comportou muito bem e gostaria de fazer um comentário aqui sobre o diesel . Abasteci com S50 e rodei 400 km , qdo fui abastecer esperava que ficasse prox. de 40 lts , as vzs faz mais que 10 , ou pouco menos , mas foram 48 lts , a pior média que ja fiz com o Q20B , abasteci com S500 num BR entre Mauá e Sto André onde já basteci muitas vzs , fomos pra Bananal , fizemos a trilha e fui abastecer no Graal da Dutra ( com S500 lógico ) rodei 660 km e abasteci até encher bem e deu 62 lts , voltou ao normal ... será que o S50 não é bom pro Q20B ou será que o posto em que abasteci está roubando nos litros ?? abs ...
Opa
Edu, o S50 em motores com bomba rotativa acarreta maior consumo. Eu estava abastecendo a Prado com o S50 e apesar de melhorar o rendimento o consumo foi maior. Voltei para o S500 e o consumo está normal agora.
Abs

Eduardo Velo
11/09/2012, 22:36
Siqueira , como fez pra ir pra oficina do Tom ??
Aurélio , perdeu um baita passeio com churrasco no sabadão ... o João Abade e a Benilza tb não apareceram , ficamos esperando até 10:00h ... foi tudo bem tranquilo , mesmo com as quebras do CJ e do Engesa ... encontramos com a Be qdo estavamos indo pra Pousada rebocando o Engesa e ela passou o fone do Tom ... ainda bem ... senão o Siqueira teria que levar no meca em Bananal que não deve ter a experiência do Tom ...

Então ... hj conversando com o pessoal que tem carro diesel no encontro do Poli constatei que até nos eletronicos isso acontece , o S50 melhora um pouco o rendimento e piora o consumo ... enqto puder evitar o S50 , vou evitar , depois que só tiver ele vou aumentar a dose de óleo 2 tempos no motor ...

abs ...

Walter da Camper
12/09/2012, 07:23
Beleza, Carlos.
Deve ter sido descuido na montagem mesmo.
A configuração da Camper antes de receber o powertrain de Band era igual à sua, porém usei o kit da Rota, com engrenagem soldada. Em 2 anos de trilhas e estradas nenhuma ocorrência.
Agora esse câmbio+Tcase vai para o CJ e, com o motor de Opala 4c deve durar 3 gerações mesmo fazendo trilha pesada.
Abçs.

Desculpe, Walter e não "V"alter, a caixa é a original Clarck 240V, com transferencia Toy-Band, com o "kit" da Piradiesel, para uni-las, com engrenagem fundida e não com "miolo" soldado, como em outros fabricantes.

[]'s

RogérioNunes
22/09/2012, 08:46
Valter, na verdade o mecanico que baixou a ultima vez o conjunto, para "destravar" e verificar a caixa, não deve ter utilizado o "trava rosca", impressindivel nesta montagem.

[]'s

Essa porca já deu trabalho, por duas vezes no engesa do doctor ela estava foldaga mesmo usando trava rosca e pra não ter problema do tipo que aconteceu como Siqueira,furei porca e eixo e coloquei contra pino.

RogérioNunes
22/09/2012, 10:01
Na poeira de Bananal!Foi bom demais!

https://picasaweb.google.com/100636271919924755511/BANANALSP?authkey=Gv1sRgCK7S67a77sap3QE

Vicente Guimaraes
22/09/2012, 11:38
Fala Rogério,

Acabei de montar um album para postar também... Segue link: https://picasaweb.google.com/110209246966989256238/Bananal0709Setembro2009#

Fotos em destaque

371631371632371633

No Alambique, show, cachaça, 4x4 e amigos !!! podíamos ter feito o churrasco lá huahuahauhauhauhauuahuhaa

371634371635371636