PDA

Ver Versão Completa : Suzukis no dia a dia quem aqui usa??

sabaO
06/06/2005, 10:37
Bom to prestes a trocar meu cliozinho 2 pts 2004 1.0 8v em um suzuki ou vitara 2.0 16v 3pts 99 ou 00 ou em um samuca canvas 98 ( pq eu amo o canvas) com alguns mtos ( :evil: hehehe) acessorios por um preço menor.
Porem o suzuki seria o meu carro do dia a dia tb e gostaria de perguntar quem usa os suzuki aqui como carro de dia a dia mesmo (nao como carro de rodizio e tals).
Sendo q eu nem rodo uns no max 8 a 12km por dia. so de final de semana q a chapa esquenta pq a patroa mora a 16 km da minha casa :p e como a gente vai sempre pra ilhabela 172 km se nao me engano gostaria de opnioes de vcs que usam ou nao no dia a dia e se vale a pena essa troca. (essa troca q eu digo nao no sentido de carro, ano e tals, e sim no sentido do dia dia de viajens de consumo todos esse frico frico pq jipe e paixao e vcs sabem mto bem disso :wink: )

abraço galera

mir000
06/06/2005, 10:58
Eu uso meu vitarinha 94 1.6 8V no dia-a-dia e faço trilhas nos finais de semana.
Ele está com pneus agressivos (Ernest da 3K), o que faz um pouco mais de barulho e aumenta pouca coisa o consumo (estou fazendo uma média de 8,5 a 9km/l). Eu rodo uns 300km na semana. No início vc vai sentir uma diferença no consumo (eu também saí de um 1.0), mas com o tempo vc se acostuma a pisar menos e gastar um pouquinho mai$$ :oops: .
O problema do canva pro di-a-dia é a falta de segurança ao estacionar a viatura na rua, pois a capota abre-se facilmente por fora!
Pra viajar não sei se o samurai é uma boa. O espaço não é bom e o conforto não é lá essas coisas. Já os G.vitaras tem um ótimo conforto. Já pensou nos vitarinhas??? Acho que ainda se encontra alguns em bom estado, principalmente os mais novos (97).
[s]

AlemãoRS
06/06/2005, 11:35
A principal diferença é consumo e conforto, já que mesmo que o vitara seja mais confortável, nunca é igual a um carro.O samurai é mais duro, mas essa historia de conforto é relativo, se o cara gosta da viatura é oq importa!
Todo mundo tem essa dúvida no inicio, o negócio é andar com eles e escolher de acordo com teu gosto de nessecidade!

sabaO
06/06/2005, 11:48
e eu vou ver agora em lojas qual deixa eu fazer um teste drive.
pq eu nao sei ao certo como sao os suzukis diferença de um pra outro pq eu so andei no passageiro de um samuca e nunca dirigi um vitara.
vou tentar fazer esse teste drive.
alguem sabe lojas em SP especializadas em jipes q tenham alguns vitaras e samurais pra eu poder ir la conversar e ver se eles deixam fazer um teste drive???

Andre Sousa
06/06/2005, 13:52
Aê Saba0

Vai de Grand Vitara, a partir de 98.

Falo por experiência própria. Uso diariamente pro trabalho (80km), viajo todo final de semana do Rio pra Região dos lagos (300 km). Faço passeios e trilhas na boa.

Este é meu 2º Grand Vitara ano 99. Já dirigi vitarinha ano 95/97 de 3 e 5 portas, Samurai, Troller, Land, etc.

Tô muito satisfeito com o G. Vitara.

faço 10Km p/ litro. seguro de R$ 2.300,00.

Tem um tópico que abri descrevendo o carro. "Grand Vitara 3p - pesquisei muito e escolhi - depoimento"

Qualquer dúvida é só responder lá no tópico.

Beto Lacerda
06/06/2005, 14:07
Minha mulé tem um canvas 94 , usa no dia dia , vamos p/ angra direto e no ultimo feriado rodamos uns 2000km entre fenajeepe floripa , o carro pula umpouco mas nada insuportavel , faz uns 7km/l cidade e ta fazendo uns 10 na estrada
[]'s

lg_gustavo
06/06/2005, 14:11
Cara, se é pra comprar um Suzuki porque é bonitinho eu não recomendo não. Agora, se pretende por o jipe pra ralar pode comprar sem medo de ser feliz.
Comprei o meu Samurai e não me arrependo em nada. Usava (tô morando longe dele agora) ele no dia-a-dia (e olha que rodava no mínimo 40 km/dia) e também viajei bastante com ele. Para ter idéia, já fui com ele até a Bahia. É lógico que tem os pontos negativos de se usar um jipe, ainda mais como o meu - que é feixe de molas, na cidade e longas viagens. Os principais: desconforto, consumo elevado, custo de manutenção, velocidade de cruzeiro, segurança no on-road. Compensa ter um jipe pra uso "misto" ? Na minha opnião, se resume na assinatura do companheiro Andre - é "...um estilo de vida" 8)

[]s

Elio
06/06/2005, 14:21
Samuka como único carro morando em Sampa é pra quem gosta muito mesmo. Subir a serra vindo de Ilhabela tb não é muito confortável de Samuka, fora que vc vai encarar 3a e 2a marchas o tempo todo. Tá certo que uma vez dentro da Ilha a coisa muda e vc curte de montão.

Já o Vitara, Grand Vitara, Vitarinha, etc vão bem pra uso misto. Se eu fosse você, faria um belo de um teste drive antes de comprar Samuka como único auto.

Em Sampa tem uma loja na Eliseu que trabalha com Samukas e afins. Vc deve conseguir fazer test drive lá.

Qualquer coisa vc me liga que eu te deixo dar uns rolês no meu Canvas 95 feixe que pula feito cabrito arisco. hehehe

Pesquise muito, vá ao Ibira de 5f, converse com amigos, antes de comprar. Vc corre o risco de pegar bode e nunca mais querer saber de 4x4. Saber se vale a pena é uma questão individual e cada um tem que determinar o que mais gosta.

sabaO
06/06/2005, 20:08
Nossa eu to impressionado com o companherismo de vcs aki do forum da suzuki (hehehe) voces sao tao atenciosos q cada hora quero mais e mais comprar um suzuki!
auahuahua :D
Bom eu vou pesquisar mto aqui vou ver se vejo uns vitarinhas mais eu quero o 3pts eu prefiro carro asim vou ver se vou no ibira de quinta assim q acabar minhas aulas pq o estagio na clinica so acaba em julho :( dai eu vou la procurar todos voces que vao la!
Vou pesquisar mto por ser essa minha escolha de trocar o meu carro de uso diario para um jipe suzuki mais eu to por enquanto mto decidido.
so preciso mesmo testar os jipes q tenho em mente e pesar os pros e contrar pq como uma galera ai ja disse 4x4 e PAIXAO e eu sei disso pq namoro carro assim desde meus 18 anos!

Bom brigado ai galera :mrgreen:

Maurício Vitara
06/06/2005, 20:26
já tive um samurai e usava ele diariamente, agora estou com um vitara 3p p/ uso no dia a dia tbm, para o seu uso sugiro q ande em ambos p/ fazer uma avaliação, com calma...com certeza um deles irá atendê-lo perfeitamente...depois, bem vindo aos sukis!!! :mrgreen:

felippetti
06/06/2005, 21:20
Cara....

Eu tenho um Vitara 97 "quase original" (http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/rafaelfelippetti.htm).
Eu uso o meu pra tudo... é meu único carro. Vai da trilha pro supermercado, do trabalho pro shopping, da faculdade pra estrada... já cruzou 9 estados brasileiros e diversas viagens e expedições. Voltou de todas sem um defeito sequer...
Enfim, o carro é DUCA! Se tens a oportunidade de comprar, arranja um bom e seja feliz!
Grande abraço!!

Tom
06/06/2005, 21:39
E ai Blz

Tenho um Samuca 92, estou com ele a um mes, e meu carro no dia a dia, ja fiz duas viagem com ele para o interior de São Paulo e não tenho o que reclamar, o carro e fora de sério, conforto não tem mesmo, pula bem, mas tambem nas situações das nossas estradas, não ajuda muito né, tambem uso ele nas trilhas o carrinho parece um trator, mas que nem a galera do forum esta falando, de uma boa pesquisada e apareca la ni Ibira, lá tem varias viaturas show de bola.

Abraços

nepomuk
07/06/2005, 01:24
Saba!

Só tenho certeza de 1 coisa. Suzuki é "pra casar". Uma vez que vc compra qualquer modelo de suzuki que seja, de Samuca à G.Vitara, nunca mais vai pensar em outra marca.
Não conheço 1 pessoa que esteja insatisfeita com o desempenho dessas máquinas. Valentes de verdade!
Vá sem medo e escolha o modelo que mais te agrade.

Suzuki é O BIXO! :D

Adriano Rocha
07/06/2005, 02:43
Também uso um Suzuki no dia a dia. No caso, é um Samurai canvas. Não me esquento muito com a questão do conforto mas duas coisas me incomodam: a questão da segurança (por ser canvas) e a lerdeza nas subidas (principalmente estrada). No mais, adoro o Suzuki e acho que o ideal é vc testar as opções e achar aquele que se encaixa mais no seu perfil. Sendo um suzuki, pode apostar que vc vai ficar satisfeito!

Adriano Rocha

mauricioms
07/06/2005, 07:58
Tenho um Samurai 98 MT e estou satisfeito com o jipe, utilizo no dia-dia, comprei sabendo do desconforto e do desempenho ruim nas estradas, principalmente nas subidas, mas me adaptei bem ao jipe, mudando inclusive minha maneira de dirigir.
O único ponto desfavorável na minha opinião é o custo das peças de reposição e o seguro alto, mas não chega a ser nenhum absurdo.

[]´s
Mauricio

Adriano Rocha
07/06/2005, 12:27
O único ponto desfavorável na minha opinião é o custo das peças de reposição e o seguro alto, mas não chega a ser nenhum absurdo.

[]´s
Mauricio

Seguro alto não é exclusividade do Samurai. Pode preparar que qualquer jipe que vc fizer a cotação vai levar um susto!

Abraços,

Adriano Rocha

Augusto_Bnu
07/06/2005, 13:44
Eu tenho um vitara 95 mt..... o maior problema dele eh mesmo a seguranca nas estradas... vc deve ter cuidado nas entradas de curva.... vc deve ter em mente q nao eh um carro... eh um jipe.... a establilidade muda sensivelmente.... De resto eh soh alegria.... e adoro o meu vitara....
Valeu... Boa sorte....

LuizCabral
07/06/2005, 15:12
Para o SEU uso eu recomendo o Grand Vitara com certeza...

lg_gustavo
07/06/2005, 15:42
Para o SEU uso eu recomendo o Grand Vitara com certeza...

Luiz,

Acho que a idéia dele é outra...Ele tá pensando num carro com mais opcionais a um custo menor. Um Clio como o dele vale +/- R$ 21 K... será que acha um GV por menos que isso ? :roll: Com isso aqui em SP rola pegar um Samurai 97.

[ ]s de quem trocou um Celta por um Samurai 95 :D :D :D

mir000
07/06/2005, 15:56
R$ 21 K... será que acha um GV por menos que isso ? Com isso aqui em SP rola pegar um Samurai 97.

Ou entao um vitarinha... Que tambem atente muito bem as necessidades dele!!! :lol:
Abs

Andre Sousa
07/06/2005, 16:48
Olha,

Se o cara for meio afoito e buscar em agências não vai achar G. Vitara 98/99 por menos que R$ 29 ou R$ 30 K.

Pesquisando, com grana em caixa, acho que uns R$ 25 a R$ 27.

Mas concordo com o "mir000". Um vitaria 95 a 97 é um carrinho muito agradável. Aí rola a partir de R$ 20.

Detalhe, Suzuki só tem mercado pra galera de trilha. Fora disso não tem valor de mercado. Vejo na webmotors.com.br, em especial em São Paulo e no Rio, carrinhos anunciados a mais de 6 meses e não vendem. Vitarinha pode até sair mais. Mas G. Vitara não. Simplesmente não vende.

Aí o malandro, que tá procurando um e tem a grana tem que chorar pra abaixar o preço. Se tá anunciado por R$ 30, oferece R$ 25.

De particular preferencialmente. Isso porque as agências só pagariam no caso acima uns R$ 23.

Aconteceu comigo assim e comprei um G. Vitar 99 por R$ 25 k.

Pra galera que precisa financiar, melhor pegar direto no banco e comprar à vista. Assim consegue se valer do choro na hora da negociação com o vendedor. :mrgreen:

Fui claro? Pareceu até que o fórum é sobre economia e finanças :shock:

sabaO
07/06/2005, 22:10
hehehe!
to adorando o topico entao meu clio vale isso mesmo mais eu tenho uma graninha guardada e tals meu primeiro pensamento era ter 2 carros mais eu nem casei e ainda nao pretendo isso tao cedo assim e ja ia ficar com 2 carros 2 ipvas, 2 seguros, e tudo mais dai eu quis fazer essa troca eu to procurando por enquanto um presente tipo esse q o andre conseguiu ..
Bom valeu a todo mundo que ta ajudando mais eu to sem pressa to pesquisando mto quero achar um preço justo e o carro mais ideal para que eu quero :)
Ainda to entre o samuca e o vitara 3pts igual do andre identico pra falar verdade :p
eu ainda preciso dirigir um samuca e um vitara pra ver oq se encaixa mais com oq eu quero
:mrgreen:

ricardo sabóia
07/06/2005, 22:38
Amigo, aqui vai mais uma opinão : Já tive dois samurais,adorei os dois :!: .Agora p/quem roda muito e viaja com frequência, eu indicaria vitara,G.vitara ou jimny :!: Todos eles tem conforto e desempenho melhores que o samurai :!: Adoro o samurai, mas só compraria outro se fosse para usar somente em trilhas.Com certeza se for botar pra ralar, o samurai é sem dúvidas o melhor de todos.Quem tem samurai, sabe que é um suplício viajar, seja pela falta de espaço,estabilidade e para passar de
100/110 Km/h é uma "novela".Se possível, ande em todos, tire suas conclusões e escolha o melhor para o seu uso e o que caiba no seu bolso.Fique sabendo também,que todos são muito resistentes e não costumam dar dores de cabeça.

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

nepomuk
08/06/2005, 15:18
André,

Concordo com você que com a grana na mão fica mais fácil negociar, mas não vamos exagerar nas finanças também. De R$30 para 25k é uma diferença de mais de 15% e ninguém dá um descontão desses em um carro, ainda mais se estiver conservado.

Vitaras baleados eu já ví muitos, e mesmo nesses o desconto maior que consegui negociar foi de $1k pois o cara tava bem apertado.

Mas se o veículo estiver bem conservado você consegue preço de tabela fácil fácil. Já perdí as contas de quantos me pararam no trânsito para perguntar aonde eu tinha comprado meu Vitara pois ele estava louco pra comprar um.

Concordo que os G.Vitara até sejam mais difíceis de se vender, em função do alto custo de manutenção, mas Samucas e Vitaras até 97 já viraram relíquias, quando bem conservados valem o que são. Pelo menos foi o que eu percebí na minha vivência de "Jeepeiro" :roll: .

Abraços,

desiree
08/06/2005, 15:30
Olá,
Eu sou a tal mulé do Beto Lacerda. E queria deixar minha opinião a respeito de ter um Suzuki e usar no dia a dia.
Bom eu tenho um Samurai 94 canvas e ADORO uso todos os dias para trabalhar , viajar e fazer trilhas... como o amigo também troquei um celta 0km pelo Samuca e não estou nem um pouco arrependida.
Quanto a pular,não ser tão confortavel quanto um carro de passeio...bom aí vai de cada um ,claro se tiver problema de coluna se não gosta de jipe ( e só ta comprando pq é moda), entre outras coisas, vai achar horrivel usar o Suzuki no dia a dia.
Agora se tiver espirito de jipeiro vai ver que é a melhor coisa do mundo poder andar com um todos os dias...... :P :P

[]'s

Andre Sousa
08/06/2005, 16:53
Mulé do Beto Lacerda foi ótimo. :lol:

Legal demais uma opinião feminina.

Quer saber, a minha Digníssima Senhora Patroa Esposa (mulé) tb. adora o carango.

4x4 é mais que um veículo. É um estilo de vida.

Walter Carlos Brossel
08/06/2005, 17:42
Seguinte,
Eu tenho um Vitara 94MT que uso no dia a dia e faço trilhas nos fins de semana.
Detalhe: Sou gerente de Banco e visito clientes o dia inteiro. Rodo praK7 e nunca fiquei na mão com o carro. É um carro para "passear", curtir o fato de estar dirigindo, seja na cidade ou nas trilhas. Nas trilhas então a coisa muda... vc vai aonde os outros nem pensam em ir...é "bão dimais sô" "úh trem jeitadu!!!"
Como alguns jipeiros acima já disseram, se vc gosta de cheiro de mato, lama, café no bule, de pitá um paiôzo, tomá umas com a cumpanheirada, vá em frente e compre um Suzuki, seja o modêlo que fôr...Aqui em casa saímos eu, minha mulher e meus dois filhos(de 10 e de 6 anos) atrás das trilhas e cachoeiras em volta de BH (que graças à Deus são muitas)...e o que é melhor: Quando chove a meninada acorda até mais cedo prá pegar bastante sufôco. "Passa na lama pai, passa no buraco, travessa o rio, buzina pro boi, etc, ehehehehehe"... entre um pacote e outro de biscoito...
Resumindo: Como tudo na vida, se vc gosta e faz com amor não dá errado mesmo!!! Compre seu carro e seja feliz. :lol:

panizza
08/06/2005, 18:00
pessoal, eu tive um uno 1.0, e troquei ele por um vitara, estou com o carro somente a duas semanas, confesso que fiz um bom negocio ter trocado o uno por um vitara. porem antes de trocar dirigi o samurai, dirigi o vitara, pedi orientações para amigos e aqui no forum e tomei a decisão correta, estou muito bem de carro sukuki vitara 1994 inteirão, muito bom para o dia a dia e para viajar, pois já o coloquei na estrada.

sabaO
08/06/2005, 22:39
pessoal, eu tive um uno 1.0, e troquei ele por um vitara, estou com o carro somente a duas semanas, confesso que fiz um bom negocio ter trocado o uno por um vitara. porem antes de trocar dirigi o samurai, dirigi o vitara, pedi orientações para amigos e aqui no forum e tomei a decisão correta, estou muito bem de carro sukuki vitara 1994 inteirão, muito bom para o dia a dia e para viajar, pois já o coloquei na estrada.
E isso exatamento q eu estou fazendo.

Bom :p haahahaha mulher do beto lacerda meu primeiro carro ia ser um jipe mais minha familia quis me dar um carro 0km de primeiro carro assim como fizeram com o meu irmao (e dai depois vcs que se virem minha famila disse) meu carro 0km nao veio aos 18 como do meu irmao veio so com 21 mais eu nao reclamo pq nesse periodo fiquei com uma palio weekend carro mto legal diga-se de passagem.
o espirito jeepeiro ja corre no meu sangue a tempos sempre quis ter um mais o investimento e grande e a pra vida toda na maioria das vezes vcs sabem, meu sograo teve uma hilux diesel SW4 e eu ja fazia miserias com ela na ilhabela altas trilhas quase todas q tem la pela ilha :) agora ele pegou uma pajero full e eu ja dirigi num dia "ruim" ate a o jabaquara la da ilhabela entao o Sangue 4x4 corre nas minhas veias a tempos o cheiro de mato o gosto da lama essas coisas q um amigo falou ai :p e tirando as maluquices com a land do cunhado do meu irmao ou o isuzu amiga q ele teve nossa piraçao dia de chuva a gente la na trilha pra castelhanhos num jipe 4x2 tudo atras de onda hauhaua chegava na praia com mais lama q e propria estrada!
Bom brigado ai pra quem ta ajudando vou tentar dirigir ao maximo todos os carros q eu quero q por enquanto sao 2 vitara e samuca e to pesando oq vai ser ideal pra mim e oq a galera ta falando como eu to com um monte de coisas pra fazer esse meses eu to sem pressa pra esse meu sonho to pesquisando com calma atras do melhor negocio da melhor oportunida. :)

Bom obrigado mesmo a todos q tao me ajudando a eu concretizar esse meu antigo sonho .
ABRAÇOS!

mir000
09/06/2005, 00:33
Já perdí as contas de quantos me pararam no trânsito para perguntar aonde eu tinha comprado meu Vitara pois ele estava louco pra comprar um.

Isso acontece direto mesmo. Não sei se é pelo jipe ou pela moda off-road. :?

Bom eu tenho um Samurai 94 canvas e ADORO uso todos os dias para trabalhar , viajar e fazer trilhas... como o amigo também troquei um celta 0km pelo Samuca e não estou nem um pouco arrependida.
Quanto a pular,não ser tão confortavel quanto um carro de passeio...bom aí vai de cada um ,claro se tiver problema de coluna se não gosta de jipe ( e só ta comprando pq é moda), entre outras coisas, vai achar horrivel usar o Suzuki no dia a dia.
Agora se tiver espirito de jipeiro vai ver que é a melhor coisa do mundo poder andar com um todos os dias......

Falou exatamente tudo!!! :lol:

[s] felizes com meu Suzuki

LuizCabral
09/06/2005, 01:01
eu ainda acho que para o uso DELE e se for POSSÍVEL, o Grand Vitara eh melhor.

Mas cada um sabe onde o bolso aperta.

Se ficar muito pe$ado, vai de Vitarinha mesmo. Se não, faz um esforço e compra um G. Vitara.

Beto Lacerda
09/06/2005, 12:50
Já perdí as contas de quantos me pararam no trânsito para perguntar aonde eu tinha comprado meu Vitara pois ele estava louco pra comprar um.

Isso acontece direto mesmo. Não sei se é pelo jipe ou pela moda off-road. :?

:lol: :lol: agente não passa uma semana sem uma proposta de compra do samuca , é impressionante , toda semana alguem manda uma oferta :lol: :lol:
[]'s longe de querer vender o samuca

gbomfim
09/06/2005, 13:44
Já falaram tudo!!! :lol: :lol:
Quem não tem ainda, vá logo comprar um :roll: :roll:
Uso o meu todos os dias para trabalhar e todo os fds rola uma trilhinha :D :D
[ ]'s feliz da vida com o Vitarinha :roll: :roll:

gbomfim
09/06/2005, 13:51
Já falaram tudo!!! :lol: :lol:
Quem não tem ainda, vá logo comprar um :roll: :roll:
Uso o meu todos os dias para trabalhar e todo os fds rola uma trilhinha :D :D
[ ]'s feliz da vida com o Vitarinha :roll: :roll:

Andre Sousa
09/06/2005, 14:21
Vitara é só alegria.

Mecânica confiável, conforto, robusto pra trilha.

Quem quer só pro uso urbano deixa ele careta;

Quem quer una passeios leves é só trocar a pneusada;

Pra uma trilinha já cabem proteções e uns calços de 2";

Pra a brincadeira nas trilhas é só subir mais 2" na carroceria, lançar um snorkel, quebra-mato, estribo, pneus 235 ou 51";

Pra arregaçar, o céu é o limite: redução, suspensão, etc. etc. etc.

Beto Lacerda
09/06/2005, 14:31
... pneus 235 ou 51";...
51" ???? po esse é grande :twisted: :twisted: :lol: :lol:
[]'s

AlemãoRS
09/06/2005, 14:56
acho q era pra ser 31", não?hehe

Andre Sousa
09/06/2005, 15:01
:lol: :lol: :lol:

Faiô. Claro que é 31". :oops:

Beto Lacerda
09/06/2005, 16:49
hehee p.o.a.m.n.p.a.p :lol: :lol:
[]'s ja sabendo que era 31"

Gasoso
10/06/2005, 23:32
SUZUKI É TUDO DE BOM.
O Vitara tem conforto de BMW, preço de corsa, manutenção de metade da frota nacional (uma pecinha de cada), valentia de JEEP, faz o sucesso de um mercedes e o melhor... uma corja de VITARADOS prontos pra discutir qualquer galho se for preciso...

COMPRE SEM MEDO E SEJA FELIZ :mrgreen:

Fabiano Afonseca
11/06/2005, 17:06
Vai fundo...

Meu único carro é um Samurai Canvas 95...

Pra melhorar um pouco o conforto eu coloquei bancos da Rallye Design...

O Samurai é beeem duro e pula muuuuito mas até aí, dane-se... eu não tenho hemorróida mesmo..... hehehehe....

Abraço,
Fabiano!

rbrunato
14/06/2005, 14:50
Acabei de comprar um Vitara 97 3P auto.
Estou utilizando-o no dia a dia e moro a 70 KMs do meu trabalho.
Estou rodando este percurso na Dutra todos os dias e estou achando o carro delicioso, claro que a pressa ficou na Loja junto com o Ka XR que deixei na troca pelo Vitara.
Mas a troca valeu a pena.
So a sensacao de liberdade que o jipe traz ja vale qualquer coisa...
Sabe o que e vc pegar um P!@#$ congestionamento na Dutra ( :evil: )e ter a opcao de sai dela pelo mato e pegar aquela ruazinha vazia a 20m de distancia e que te leva la na frente onde nao tem mais congestionamento em menos de 5 minutos?
Pois eh, isto aconteceu comigo hoje e adorei. Fiz em menos de 5 minutos o que poderia demorar uns 45. :lol:

Juninho
14/06/2005, 15:28
Salve galera!!

Meu Samurai tb é meu único transporte ... e não há o que se queixar .. a não ser a questão do consumo .. meu Samuka é AP 2.0 .. gasta um pouco realmente ... mas nada anormal ... em se tratando de um jipe .. essa questão do consumo não me incomoda em momento algum ..

Quanto a conforto .. o problema reside exatamente na suspensão... por se tratar de feixes de mola o jipe tende a ser mais rígido e portanto desconfortável em certas ocasiôes .. mas nada que uma leve baixa na pressão dos pneus tb não resolva ..´( é claro que vc não pode esperar de um jipe o desempenho e o conforto de um automóvel comum .. para pessoas comuns .. jipeiros são incomuns .. apostam no impossível e chegam a lugares que pessoas incrédulas .. jamais chegariam .. esse é o nosso diferencial !!!)

No mais ... é esperar o fim de semana ... uma chuva providencial .. vestir a farda e mãos a obra ... Yes trilha!!!!

[ ]'s ....

NeMéZiO
14/06/2005, 18:26
Fiz uma peque na viagem de 50 km em um Samurai e não gostei muito do resultado. :?
Mas de Vitara fui uma vez em Natal(600km) e outra em Joçao Pessoa(400km) e não tive do que reclamar. Para um jipe, o Vitara é muito macio. 8)
Abraços

Maurício Vitara
14/06/2005, 21:29
já tive vitara e samurai, gostei de ambos, acho q é uma questão de puro gosto de cada um....procure andar em todos os modelos q tem em mente e faça sua própria conclusão....

sabaO
14/06/2005, 21:58
eu to procurando andar e to pesquisando mto no brooklin onde minha namorada mora tem mto vitara do ultimo modelo 3 pts ( que oq eu quero ou o samuca) de todas as cores e modelos to tentado achar algum la pra vender do jeito q eu quero mais ta tenso e eu tb to calmooo!
Agora me responda uma coisa andar em um Samurai e pior do andar no Defender 110?
pq eu dirigi um uma vez pra maresias parecia q o Wanderley silva tinha me dado uma sova quando eu cheguei la .. pra minha altura 1,83 no defender foi tenso.
E pq falam q a ergonomia do defender e mto ruimmmmmm e do samuca e assim alguem sabe me informar?

Henanh
14/06/2005, 22:40
Já fui no banco traseiro de um Samurai 95, junto com mais um pessoa e ainda bagagens, para o MARANHÃO, numa Expedição de 15 dias! Agora pergunta se eu ia de novo, COM CERTEZA...

Mas q é ruim é...

O samurai é o segundo carro, mas como a Parati foi arrombada :( , Estamos utilizando ele no dia-dia, está sem capota e está no INVERNO! :lol: :lol:
Todo dia tento convencer meu pai pra tirar o Pará-brisa...

[]´s

Juninho
16/06/2005, 00:59
salve !!

Até onde eu sei ...(vendendo o peixe que me venderam) o problema no Land Rover refere-se a proximidade entre o banco do motorista e a porta deste .. que faz com que o motorista fique esprimido no canto esquerdo .. talvez entendo eu .. (ainda leigo) seja este aperto motivado pela adaptação para a mão nacional .. haja visto a mão inglesa original ( me corrijam por favor os entendidos em Land)

Já viajei de Land 110 pela serra de brusque ... e fiz trilha com um 110 pickup ...realmente incomoda .. mas não é um bicho de sete cabeçãs .. quanto a conforto .. para quem está acostumado a kicar o tempo todo num Samuka 87 feixe como Eu .. a land era um colchão d'agua de maciez ....

[ ]'s .. eterno defensor do Samuka e da Land !!!

Andre Sousa
16/06/2005, 13:58
Vamos falar sério né?
Defender diariamente não dá.

Agora se for colher a opinião dos apaixonados pela máquina v. vai ouvir de tudo.

Claro né. Tem gente que faz uso diário até de CJ. Tem maluco pra tudo.

Questão qual o uso que v. pretende fazer da máquina nas trilhas.

De Land e de Samuca acho que os caras estão pra encarar qualquer parada.

É a tua??

Se for sugiro dois carros. Um só pras encrencas e outro pro shopping.

Meio termo vai de Vitara.

AlemãoRS
16/06/2005, 15:52
Pro meio termo acho o vitara a melhor opcao, mas conheco gente que usa no dia-a-dia sem problemas...
essa vai ser sempre uma eterna discussao, depende de gosto e bolso!!

LuizCabral
16/06/2005, 18:19
O Vitara tem conforto de BMW

faz o sucesso de um mercedes

Vixe...

O pessoal tah exagerando hein...

:lol: :lol: :lol:

Juninho
16/06/2005, 19:23
Heheheh !!! Taí uma discussão boa ...

Se o teu uso for explícitamente Trilha ... trilha .. trilha ...vai de Samuka !!!

Se quiser tirar uma onda de Off Roader e pega uma poça d'agua no fim de semana .. compra uma ECA SPORT !!!

Agora se vai fazer como eu .. que a grana tá sempre curta .. mas que não abre mão do gosto pelo off road ...pelo companheirismo e pela natureza ...
Qualquer que seja a viatura .. Vitara ou Samuka .. vc vai tá muito bem servido !!

Land é um sonho de consumo .. por ora distante ...pelo menos para o meu bolso !!

[]'s e boas compras ... :mrgreen: :mrgreen:

Caveira
24/06/2005, 12:02
Amigo, eu troquei um Peugeot 206 2003 que tirei zero km por um Samuca Canvas 97/98, que era de um senhor médico, que comprou ele zero em 1999. Um primo meu comprou e trocou comigo. Hoje o carro tem 41.000 km originais, os pneus são originais, tem manual, todas notas fiscais de serviços...
Posso afirmas, sem exagero, que nunca na minha vida fiquei tão satisfeito com um carro. Eu fui o primeiro a tirar a capota da viatura (nunca havia sido tirada !). É um puta lazer andar sem capota, a galera na rua fica olhando admirada, as crianças dão tchauzinho...
Ainda não fiz trilha, mas pretendo fazê-lo em breve. O carro é para meu uso diário, e estou gostando dele, não tenho do que reclamar... O seguro aumentou um pouco em relação ao Peugeot, mas nada que quebre as pernas.
Achoq que vc não deveria passar vontade, procure saber mais sobre os jipes em questão, tente dar uma volta.
Esse era meu sonho, desde moleque quis ter um jipe, e agora consegui concretizar...

Boa sorte !

Eu indico uma loja de Jundiaí que já visitei, e o pessoal lá é atencioso e sempre tem uma variedade de Suzukis e outras marcas em bom estado. É só falar com Moacir - http://www.automovel4x4.com.br/

Tom
24/06/2005, 15:04
Amigo, eu troquei um Peugeot 206 2003 que tirei zero km por um Samuca Canvas 97/98, que era de um senhor médico, que comprou ele zero em 1999. Um primo meu comprou e trocou comigo. Hoje o carro tem 41.000 km originais, os pneus são originais, tem manual, todas notas fiscais de serviços...
Posso afirmas, sem exagero, que nunca na minha vida fiquei tão satisfeito com um carro. Eu fui o primeiro a tirar a capota da viatura (nunca havia sido tirada !). É um puta lazer andar sem capota, a galera na rua fica olhando admirada, as crianças dão tchauzinho...
Ainda não fiz trilha, mas pretendo fazê-lo em breve. O carro é para meu uso diário, e estou gostando dele, não tenho do que reclamar... O seguro aumentou um pouco em relação ao Peugeot, mas nada que quebre as pernas.
Achoq que vc não deveria passar vontade, procure saber mais sobre os jipes em questão, tente dar uma volta.
Esse era meu sonho, desde moleque quis ter um jipe, e agora consegui concretizar...

Boa sorte !

Eu indico uma loja de Jundiaí que já visitei, e o pessoal lá é atencioso e sempre tem uma variedade de Suzukis e outras marcas em bom estado. É só falar com Moacir - http://www.automovel4x4.com.br/

Ola pessoal.

Concordo com o que o Caveira escreveu, tenho um Samuka 92 e tambem estou muito feliz com ele, e tambem tive o prazer de conhecer um pessoal nota 1000 aqui no forum 4x4 brasil que se encontram todas as quintas feira na barraca do Cabral, sempre marcamos alguma trilha no final de semana, Caveira o meu Samuka uso no dia a dia tambem, se vc quiser ir com o pessoal em alguma trilha no fim de semana, vc e outros usuarios do forum, serão bem vindos.

Abraços
Tom

Vamos Fugir
24/06/2005, 17:31
Eu tive as mesmas dúvidas que vc quando estava procurando uma viatura...e acabei comprando um Vitara Canvas, e gostei muito do fato dele ser conversível...A liberdade vale todos os outros inconvenientes...
Abrir a capota num dia de sol e sair rodando por aí...não tem preço

Boa sorte na escolha!!!

Abraço :D

sabaO
24/06/2005, 21:00
Puta galera seis tao me matando :p
eu ja fui ver 2 samuca canvas e na boa amei o carro mais so fui ver pq nao tao a venda :( quero ir la no ibira assim q tiver tempo eu quero um canvas entre acima de 97 mais vamos ver quero trocar meu cliozinho em samuca vamos ver onde e com eu consigo isso.
abraço :)

ANDRÉ MESQUITA
23/09/2005, 12:06
CARA EU USO MEU VITARUNHA 94 3P CAPOTA DE FIBRA NO DIA A DIA, NÃO TENHO O QUE RECLAMAR. EU RODO POR DIA UNS 80KM NOS FINS DE SEMANA UNS 300KME TEM MAIS A MINHA PATROA MORA A 25KM DA MINHA CASA.
ABRAÇOS

marcelovds
23/09/2005, 17:14
Eu uso um Samurai 94 Canvas durante a semana (em média 15 KM / dia)...
Nos finais de uso um Uno. (Tem algumas diferenças do tipo "Nossa! Como o Uno é confortável... :mrgreen: :mrgreen: )
Mas não tenho do que reclamar, uso um 4x4 a maior parte dos dias...

Adilson Souto Paz
29/09/2005, 09:06
Fala ai Sabão....cara posso te dizer que em relação tua duvida tenho experiencia para te passar...afinal troquei de uma Palio 2003 por um Samurai ha 4 meses.Todos me chamaram de maluco(he he he axu q sou msm... :x .)No pincipio foi barra..pois tenho 1,82mt de altura e tava acostumado a dirigir com o banco la atras...no ultimo estagio....ate acostumar foi muita dor nas pernas :!: Uso meu Samurai no dia dia..tipo casa trabalho...rodo 18 km por dia...mas tbm ja viajei muito com ele...se quer um carro pra meter o pau na estrada ...ESQUEÇA......maximo 80km...a partir dai o carro fica sem estabilidade...o meu ta fazendo 11km na cidade e 14 na estrada.Quanto ao conforto...nao é tao ruim...vc acostuma rapido...ja tive um Ford K que era muito pior...Espero que vc se decida pelo Samuca...
Adilson

luiztacco
29/09/2005, 09:30
Eu uso meu vitarinha 97 MT 1.6 8V no dia-a-dia e faço alguns passeios nos finais de semana.
Por enquanto ele está todo originalzinho (por pouco tempo :mrgreen: ).

Eu rodo uns 250km na semana. No início vc vai sentir uma diferença no consumo, mas com o tempo vc se acostuma a pisar menos e gastar um pouquinho mai$$.

[s]

Alho
29/09/2005, 11:45
Eu uso o meu no dia-a-dia e em trilha qdo tenho tempo. Viajo com ele de vez em qdo pra Sampa e é um sossego só. Mesmo com o escapamento aberto (uso protetor auricular para viagens longas) ele não incomoda. Além de ser confortável para meu estilo de uso. O consumo dele é um pouco alto, mas não me preocupo com isso, pois o prazer que ele me traz não tem preço.
Em resumo: Não trocaria este carro por nenhum de passeio. :D

Abraços,

degfreitas
07/10/2005, 11:26
Quando eu trabalhava perto de casa era só alegria, depois comecei a usar ele pra ir no centro de SP e é só pra quem gosta mesmo...

Estava até pensando em comprar um carro véio pra ir pra SP, mas por outras que$tões, fiquei de samuca mesmo.

Mas vale a pena sim, o samuca é ótimo