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Ver Versão Completa : Alguém já usou cilindro mestre menor que 1" e vazão suficiente no lugar do original?



Rafaminc
30/07/2011, 21:51
Boa noite, meu cilindro mestre foi pro pau novamente soltando o cromo interno e estou afim de colocar um cilindro com o pistão menor, afim de aumentar a efiência na frenagem.
Sei que corro o risco de ter menos deslocamento de óleo, mas derrepente baixando alguns mm, isso não será um problema.
Alguém já tentou usar outro, sem hidrovácuo e com as lonas originais?

Obrigado

GBarros
31/07/2011, 10:34
Não seria meio arriscado o que vc quer fazer? Porque não juntar uma grana (se esse for o problema de colocar algo melhor) e instala um sistema de freio a disco, com um cilindro bem dimensionado com as pinças e freio? É so uma observação, pois não economizei na montagem do sistema de freio da minha viatura, que possui freio a disco nas 4 rodas.

Rafaminc
31/07/2011, 14:30
Não seria meio arriscado o que vc quer fazer? Porque não juntar uma grana (se esse for o problema de colocar algo melhor) e instala um sistema de freio a disco, com um cilindro bem dimensionado com as pinças e freio? É so uma observação, pois não economizei na montagem do sistema de freio da minha viatura, que possui freio a disco nas 4 rodas.

Não acho arriscado, pois estou querendo trocar um sistema antigo por um mais moderno, mantendo as lonas originais e sem servo.
Já troquei duas vezes o cilindro mestre, e quero achar uma alternativa mais barata, com circuito duplo, então a chance de ficar totalmente sem freio diminui.

antonio umino
31/07/2011, 16:02
305160

Rafaminc... Veja estoju tentanto adaptar um cilindro mestre acho que da D 20. com circuito duplo em uma F 75.
Fiz um suporte para o cilindro mestre, pois o original do jeep, Rural, F 75. tem dois furos no cilindro. (prende no chassis)
O cilindro Mestre que estou utilizando nem sei do que é, achei em uma loja de peças de camionetas. o que procurei foi
um cilindro mestre que tivesse as saidas do lado direito. (cano de freio). para que não ficasse do lado do chassis.
Ainda não está adaptado, somente tentado adaptar. Mas acho que é uma boa solução, pois os cilindros mestres originais, custam muito caro e estes da D 20 e similar custa o mesmo preço, mas com a alternativa de poder usar na dianteira e na trazeira...
um abraço....

marciorank@gmail.com
31/07/2011, 17:19
305160

Rafaminc... Veja estoju tentanto adaptar um cilindro mestre acho que da D 20. com circuito duplo em uma F 75.
Fiz um suporte para o cilindro mestre, pois o original do jeep, Rural, F 75. tem dois furos no cilindro. (prende no chassis)
O cilindro Mestre que estou utilizando nem sei do que é, achei em uma loja de peças de camionetas. o que procurei foi
um cilindro mestre que tivesse as saidas do lado direito. (cano de freio). para que não ficasse do lado do chassis.
Ainda não está adaptado, somente tentado adaptar. Mas acho que é uma boa solução, pois os cilindros mestres originais, custam muito caro e estes da D 20 e similar custa o mesmo preço, mas com a alternativa de poder usar na dianteira e na trazeira...
um abraço....

eu ja tentei colocar um cilindro mestre de opala ( 7/8 22mm ) mantendo as panelas de freio nas 4 rodas e nao da freio, falta oleo, porem em um outro jeep coloquei o cilindro mestre do opala e freio a disco na dianteira, ficou chou de bola, as pinças de freio usam bem menos oleo em relaçao aos burrinhos de roda.
espero ter te ajudado.
abraço

Rafaminc
31/07/2011, 17:39
305160

Rafaminc... Veja estoju tentanto adaptar um cilindro mestre acho que da D 20. com circuito duplo em uma F 75.
Fiz um suporte para o cilindro mestre, pois o original do jeep, Rural, F 75. tem dois furos no cilindro. (prende no chassis)
O cilindro Mestre que estou utilizando nem sei do que é, achei em uma loja de peças de camionetas. o que procurei foi
um cilindro mestre que tivesse as saidas do lado direito. (cano de freio). para que não ficasse do lado do chassis.
Ainda não está adaptado, somente tentado adaptar. Mas acho que é uma boa solução, pois os cilindros mestres originais, custam muito caro e estes da D 20 e similar custa o mesmo preço, mas com a alternativa de poder usar na dianteira e na trazeira...
um abraço....


Pois é, vi em outro tópico onde o colega Chapolin colocou a vazão dos cilindros, mas falta saber quantos ml o original do jeep desloca. Amanhã vou fazer um teste no meu cilindro velho e ver qual é o deslocamento dele.
Não quero aumentar o diâmetro do embolo com cilindros de +-28mm para que o freio não fique mais duro que já é, senão vou ter que reposicionar a haste de acionamento do cilindro.

Cilindro mestre Area cil. Curso Volume deslocado
Opala>22,22 387,8mm 25 9,96ml
Kombi>23,81 445,2 25 11,13ml
F-1000>28,5 641,0 25 16,03ml

marciorank@gmail.com
31/07/2011, 21:52
Pois é, vi em outro tópico onde o colega Chapolin colocou a vazão dos cilindros, mas falta saber quantos ml o original do jeep desloca. Amanhã vou fazer um teste no meu cilindro velho e ver qual é o deslocamento dele.
Não quero aumentar o diâmetro do embolo com cilindros de +-28mm para que o freio não fique mais duro que já é, senão vou ter que reposicionar a haste de acionamento do cilindro.

Cilindro mestre Area cil. Curso Volume deslocado
Opala>22,22 387,8mm 25 9,96ml
Kombi>23,81 445,2 25 11,13ml
F-1000>28,5 641,0 25 16,03ml

o cilindro mestre da band tambem pode ser uma boa opçao

GBarros
31/07/2011, 22:26
Não acho arriscado, pois estou querendo trocar um sistema antigo por um mais moderno, mantendo as lonas originais e sem servo.
Já troquei duas vezes o cilindro mestre, e quero achar uma alternativa mais barata, com circuito duplo, então a chance de ficar totalmente sem freio diminui.
O que eu quis dizer é, porque não colocar um sistema de freio mais conhecido, que já colocaram em outros jeeps, e que sabemos que funciona blz? Não ficaria mais barato e mais seguro? O que coloquei no meu foi justamente um assim, já bastante comentado e discutido e que daria certo: pinças da kombi na frente e no eixo de trás pinças do kadett (coloquei as do tempra, pois são quase identicas). Tudo isso com o cilindro mestre do opala e hidrovacuo do mesmo. O freio é muito bom.

Edemar
31/07/2011, 23:36
Acho que tentar adaptar um Cm lá em baixo no mesmo lugar do original é uma trabalheira sem finalidade.Mesmo que não queira por Servo-Freio e tudo o mais, é mais lógico ( e barato), partir para as pedaleiras suspenssas. E, asim, se mais tarde optar por melhorar o sistema, uma parte do serviço já estará pronta. - Também, tem o famoso "JAQUE".....
O mais senssato é aguentar-se com o sistema original e ir juntando L$$$ e péças para fazer o " SELVIÇO" bem feito.....

marciorank@gmail.com
01/08/2011, 12:38
Acho que tentar adaptar um Cm lá em baixo no mesmo lugar do original é uma trabalheira sem finalidade.Mesmo que não queira por Servo-Freio e tudo o mais, é mais lógico ( e barato), partir para as pedaleiras suspenssas. E, asim, se mais tarde optar por melhorar o sistema, uma parte do serviço já estará pronta. - Também, tem o famoso "JAQUE".....
O mais senssato é aguentar-se com o sistema original e ir juntando L$$$ e péças para fazer o " SELVIÇO" bem feito.....
Boa tarde Edemar,
voce tem toda a razão, adaptar um cilindro mestre la em baixo dara muito trabalho e custo,
a melhor opçao é colocar uma pedaleira suspença (mesmo sem colocar o freio a disco voce
tera uma melhora surpreendivel)

Rafaminc
02/08/2011, 11:16
Puts, 180 conto o cilindro mestre do Jeep, contra 80 da Kombi.
Vou partir para a adaptação...

Rafaminc
02/08/2011, 20:31
Bom, só para titulo de informação:

O cilindro mestre original do Jeep possui um deslocamento de +-39mm total.

Como o diâmetro interno do cilintro tem 25,2mm, podemos dizer que o volume deslocado (total) é de +-19,4 ml, agora como o pedal não vai até o fundo, chegando normalmente só até a metade, eu chutaria que 10ml de óleo deve ser suficiente.

Kim
02/08/2011, 20:59
Caros!!

Muito legal essa adaptação, mantenham o tópico atualizado, com os resultados, pois será útil a demais jipeiros.

Deixo aqui minha contribuição, para aqueles que quiserem colocar o reservatório de fluído de freio no alto.

Usem o reservatório e conexões da VW Brasília, fica muito bom!!!

No meu caso, foi devido ao excesso de altura do conjunto, não fechava o capô.
https://lh6.googleusercontent.com/-6_xhyvng4GY/TQFc8inOHLI/AAAAAAAAHjU/ry_BL5Z4Dwg/s800/SAM_1920.JPG

Abraços.

Kim.

Dodger
02/08/2011, 22:48
Freio em jeep num sou muito expert, pq tem quase 10 anos que num mexo com Jeep e Rural, mas tenho Maverick e o cilindro original do jeep é igual ao dos Mavericks mais antigos (antes de 76). no meu Maverick eu arranquei fora o clindro original e coloquei um cilindro mestre de F-1000 duplo sem servo freio nem nada, mudou da agua pro vinho, só cutucar e freia, se pisar com força trava as 4. Acho que paguei uns 180,00 novo Varga, adaptação quase nenhuma.

Pedrão B.
02/08/2011, 23:01
Caro Dodger,
Vc sabe especificar o modelo deste CM?
[]'s

Rafaminc
06/08/2011, 21:20
Pessoal, uma pergunta: No cilindro mestre da kombi, as rodas dianteiras são ligadas na parte dianteira ou traseira (Lado da haste de o conjuntoacionamento)? Já montei o cilindrofica duplo, e liguei as dianteiras na parte traseira a do cilindro.
Ainda estou tendo problemas com a falta de óleo, devido a pouca cligaçãoapacidade deste, ou então devido a ligação errada nas saídas.

OBRIGADO

Kim
06/08/2011, 23:49
Caro Rafaminc!

A ligação deve ser feita da seguinte forma:

No cilindro, o lado da haste, parte de traz, deve ser ligado as rodas traseiras, e na parte dianteira do cilindro, o circuito dianteiro.

Um pouco de literatura:
Oficina e Cia - Biblia do Carro (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=100)
Oficina e Cia - Biblia do Carro (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=102)
AUTOentusiastas: DUPLO-CIRCUITO HIDRÁULICO, ESSE ANJO DA GUARDA (http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/01/duplo-circuito-hidraulico-o-anjo-da.html)

Abraços.

Kim.

clvgf
07/08/2011, 08:19
Caros!!

Muito legal essa adaptação, mantenham o tópico atualizado, com os resultados, pois será útil a demais jipeiros.

Deixo aqui minha contribuição, para aqueles que quiserem colocar o reservatório de fluído de freio no alto.

Usem o reservatório e conexões da VW Brasília, fica muito bom!!!

No meu caso, foi devido ao excesso de altura do conjunto, não fechava o capô.
https://lh6.googleusercontent.com/-6_xhyvng4GY/TQFc8inOHLI/AAAAAAAAHjU/ry_BL5Z4Dwg/s800/SAM_1920.JPG

Abraços.

Kim.

Kim você usa freio a disco nas 4 rodas?

rodrigo.hoffman
07/08/2011, 10:10
Caro Rafaminc!

A ligação deve ser feita da seguinte forma:

No cilindro, o lado da haste, parte de traz, deve ser ligado as rodas traseiras, e na parte dianteira do cilindro, o circuito dianteiro.

Um pouco de literatura:
Oficina e Cia - Biblia do Carro (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=100)
Oficina e Cia - Biblia do Carro (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=102)
AUTOentusiastas: DUPLO-CIRCUITO HIDRÁULICO, ESSE ANJO DA GUARDA (http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/01/duplo-circuito-hidraulico-o-anjo-da.html)

Abraços.

Kim.

Mestre Kim..

Eu tenho um catalogo aqui que diz exatamente o contrario que vc falou.. A saida mais perto da haste, circuito dianteiro.. O da sempre para o circuito traseiroo.. Até neste texto que vc encaminhou (muito bom pro sinal) tem um desenho de um duplo circuito em paralelo que mostra uma ligação desse jeito que falei..

Mas acho que a falta de freio de freio nao e por causa das ligações, mas sim pela falta de capacidade do CM..

Segue o documento da TRW (pg 11) onde tem a informação que falei..

[ ]´s

Rafaminc
07/08/2011, 19:50
Caro Rafaminc!

A ligação deve ser feita da seguinte forma:

No cilindro, o lado da haste, parte de traz, deve ser ligado as rodas traseiras, e na parte dianteira do cilindro, o circuito dianteiro.

Um pouco de literatura:
Oficina e Cia - Biblia do Carro (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=100)
Oficina e Cia - Biblia do Carro (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=102)
AUTOentusiastas: DUPLO-CIRCUITO HIDRÁULICO, ESSE ANJO DA GUARDA (http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/01/duplo-circuito-hidraulico-o-anjo-da.html)

Abraços.

Kim.

Obrigado Kim, mudei a tubulação e parece que melhorou. Agora só com uma bombada o Jeep já para.
Pena que esse cilindo mestre da Kombi tem pouca capacidade e se deixar as lonas um pouco afastadas já falta fluido, mas a frenagem ficou bem mais macia que o antigo cilindro mestre devido ao menor diâmetro interno.

Kim
07/08/2011, 21:46
Kim você usa freio a disco nas 4 rodas?

Opa!!!

Disco de D20, com pinça de S10 na frente (na verdade, essa pinça é aplicada nas toyotas, nas últimas D20, e nas primeiras Silverados, que depois trocaram para duplo pistão; Essa é a informação que tive)
Tambor no eixo traseiro.


Mestre Kim..

Eu tenho um catalogo aqui que diz exatamente o contrario que vc falou.. A saida mais perto da haste, circuito dianteiro.. O da sempre para o circuito traseiroo.. Até neste texto que vc encaminhou (muito bom pro sinal) tem um desenho de um duplo circuito em paralelo que mostra uma ligação desse jeito que falei..

Mas acho que a falta de freio de freio nao e por causa das ligações, mas sim pela falta de capacidade do CM..

Segue o documento da TRW (pg 11) onde tem a informação que falei..

[ ]´s

Pois é Rodrigo, tem total razão!
Inclusive, quando montei um freio pela primeira vez, usei esse site:
Car Bibles : The Brake Bible (http://www.carbibles.com/brake_bible.html)

Montei como recomendado, e não funcionou!

Para ter certeza, no momento de montar do fuzila, eu fui olhar uma F250.

Vai entender...:parede:


Obrigado Kim, mudei a tubulação e parece que melhorou. Agora só com uma bombada o Jeep já para.
Pena que esse cilindo mestre da Kombi tem pouca capacidade e se deixar as lonas um pouco afastadas já falta fluido, mas a frenagem ficou bem mais macia que o antigo cilindro mestre devido ao menor diâmetro interno.

Opa Rafaminc, que bom que está conseguindo vencer essa guerra!!!!!:mrgreen:

antonio umino
08/08/2011, 11:39
Caros!!

Muito legal essa adaptação, mantenham o tópico atualizado, com os resultados, pois será útil a demais jipeiros.

Deixo aqui minha contribuição, para aqueles que quiserem colocar o reservatório de fluído de freio no alto.

Usem o reservatório e conexões da VW Brasília, fica muito bom!!!

No meu caso, foi devido ao excesso de altura do conjunto, não fechava o capô.
https://lh6.googleusercontent.com/-6_xhyvng4GY/TQFc8inOHLI/AAAAAAAAHjU/ry_BL5Z4Dwg/s800/SAM_1920.JPG

Abraços.

Kim.

Kim bom dia..
Vejo que vc colocou um resevatorio de oleo de freio. por sinal duplo.
Quero saber como faço a ligação da mangueira do cilindro no reservatorio
Quero dizer no cilindro mestre o tampão deste para a mangueira. Tem à venda este tampão com
ligação para a mangueira???
Pois estou colocando o cilindro mestre duplo no lugar do original na F 75, cujo reservatorio é no proprio
cilindro mestre, e queria colocar no cofre do motor atraves de mangueiras. tal como vc fez. Ok.
Um abraço..