Ver Versão Completa : Minha Primeira Caminhonete a diesel
felix barreto
23/07/2011, 14:12
Olá amigos foristas e veteramos das picapes, estou decidido a comprar minha primeira caminhonete a diesel, pois já tive duas a gasolina (uma s10 2.4 e uma ranger 2.3) mais agora pretendo comprar uma a diesel, sou apaixonado por caminhonetes, e as que mais me identifiquei dentro do que me disponho a pagar (cerca de 505.000) foram f250 e a l200 (é claro q usadas nesse preço), ambas com características completamente diferente, a l200 me agrada por ser alta e ter a opção 4x4 além de parecer mais leve, é a f250 é uma paixão pelo porte robusto e o motorzão q chega arrepiar quando funciona, a dúvida é nesse preço qual seria a escolha mais segura levando em conta o custo com a manutenção, a resistência e durabilidade do conjunto, não uso para trilhar apenas para ir para chácara pegar um barrinho as vezes, pescar, etc, apenas coisas leves, ambas me agradam e me servem, qual seria a escolha mais acertada, (a f-250 seria entre ano 2002 a 2003 e a l200 entre o ano 2004 a 2006).
Imperador!
23/07/2011, 16:23
F250, sem dúvida!
Agora não ficou claro quanto você pode gastar... na primeira lida, pareceu 105.000 reais...
felix barreto
23/07/2011, 16:39
Desculpe, dispondo de 55.000
Imperador!
23/07/2011, 17:18
Sendo isso que você dipõe, vai depender da tua aplicação...
Edintruder
23/07/2011, 18:10
F250 é pra vida toda.
Basta olhar nas oficinas do MS e conta quantas L200 com motor aberto você encontra pra saber qual é a melhor opção entre as duas e qual vai demandar maior manutenção...
Quando estive em Corumbá, contei 5 L200 com motor aberto numa oficina perto dos Correios...
Imperador!
23/07/2011, 18:13
F250 é pra vida toda.
Basta olhar nas oficinas do MS e conta quantas L200 com motor aberto você encontra pra saber qual é a melhor opção entre as duas e qual vai demandar maior manutenção...
Quando estive em Corumbá, contei 5 L200 com motor aberto numa oficina perto dos Correios...
Continuo dizendo que tem que saber qual o uso...
Tudo bem que o motor da L200 não é esse fenômeno, mas tem que comparar a quantidade de F250 frente às L200...
Costalonga
23/07/2011, 18:39
E outra questão, a F250 não é 4x4, pelo menos as 2002 num era não.
Mas olha só, com R$55.000,00 encontra Ranger e Frontier em bom estado, e num ano bom, 2005/2006.
É só pesquisar e ir com paciencia que acha.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RGamaJr_4x4
23/07/2011, 18:41
F250 é muito mais picape e de manutenção mais barata. O problema é esse tal barro no caminho para chácara... considerando que com essa quantia não dá para ser uma F traçada.
Carlos A. C. Azevedo
23/07/2011, 20:00
Não adianta dizer que L200 não é picape só por que não tem motor generico, motor é fraco, sim e muito, motor corre o risco de bater com qualquer discuido, sim e muito, mais do que qualquer uma outra, mas e a suspensão, caixa de marcha e transferencia e diferencial quebrando???
F250 é muito carro sim, motorzão, caçambão, pode sacanear do jeito que for que o motor aguenta..
Tudo depende do uso, se tu precisar de um carro com tração, pode tentar um L200, mas tem que caçar muito pra achar uma razoavel. Mas por que nessa tua lista ai não tem a ranger 2005? o preço dela tava perto dos 46000 é dificil de achar por ai?
MaurícioBsb
23/07/2011, 20:02
sinceramente, contra paixão é muito dificil contrariar, mais se quer uma opinião, coloque nas opções pela ordem Frontier,S10 e Ranger Eletrônica!
Imperador!
24/07/2011, 08:53
sinceramente, contra paixão é muito dificil contrariar, mais se quer uma opinião, coloque nas opções pela ordem Frontier,S10 e Ranger Eletrônica!
S10 na frente da Ranger?
Sei não, hein...
MaurícioBsb
24/07/2011, 09:20
hehe, coloquei S10 na frente da Ranger que gosto muito apenas por ser a primeira pickup a diesel do amigo, pois a Ranger pra mim e só pra quem tem mais experiência com camionetes pois o motor e um pouco cheio de frescuras que pra quem não conhece, demanda manutenção mais cuidadosa e mecânicos mais experientes, enquanto o MWM Sprint, preciso nem dizer né!
NGDaniel
24/07/2011, 10:55
hehe, coloquei S10 na frente da Ranger que gosto muito apenas por ser a primeira pickup a diesel do amigo, pois a Ranger pra mim e só pra quem tem mais experiência com camionetes pois o motor e um pouco cheio de frescuras que pra quem não conhece, demanda manutenção mais cuidadosa e mecânicos mais experientes, enquanto o MWM Sprint, preciso nem dizer né!
Numa coisa eu concordo, pelo menos MWM é igual motor de fusca... qq mecanico de esquina fuça.. ja o NGD não é bem assim...
agora entra no que o Carlos disse, UMA coisa da viatura é o motor, mas isso é só UM fator, dai depois vem, suspensão, diferencial, sistema de tração, características, suspensão, conforto interno, design e etc etc etc
Nesse ponto, o velho chavão da Ranger é válido: melhor em nada, boa em tudo!
maurosergio
24/07/2011, 12:15
Felix,
Ja passei por esta duvida quando comprei minha primeira diesel, optei pela Frontier SE 2003 4X4 e depois troquei por uma Hilux 2006 por causa do conforto. Testei várias e também fiquei balançado pela L200 porque acho bonita, mas logo desisti por causa do motor. É facil de verificar isso com a quantdade de L200 com motor aberto nas oficinas como comentado pelo colega, Se for automática então nem pense. A S10 na estrada flutua muito e faz muito barulho. A Ranger Eletrônica é uma boa opção. Mas preferi a Frontier 2003 com motor 2.8 MWM turbo, completa, cnfortável, pouca manutenção, motor para toda obra, suspenção aguente o tranco e peças baratas para manter tudo em ordem. So um detalhes quanto a conforto dos passageiros do banco de traz, acho o espaço pequeno.
Boa sorte na sua aquisição.
MaurícioBsb
24/07/2011, 18:11
Maurosergio, quase comprei uma L200, tanto o design, quanto o barulho do motor, acho o mais bonito de todos, mais não teve uma pessoa nesse mundo de Deus que me recomendou a tal L200,andei numa automatica e tudo mas o medo não me deixou, era uma sport 2005, ja ranger era minha primeira opção, tanto em questão do motor, quanto em beleza, mas ao ler alguns depoimentos de manutenção fiquei receoso, mesmo assim fui atrás, ocorre que aqui em Bsb Ranger só tem praticamente XLS, e eu queria a XLT ai o preço era absuro, uma 2005, não sai por menos de R$55.000, ai mudei o foco para S10 e Frontier, sendo a Frontier a minha esolha final, principalmente pelo air bag e abs, só a suspenção que achei meio dura, mais ando com lastro na caçamba e amenizou bem!
CARLOS-BSB
24/07/2011, 20:57
Pois é, vou fazer coro com outros colegas. Considere a Ranger 3.0; 2005, 2006. Garimpando eu achei a minha. Sonho de consumo realizado.
.
Carlos A. C. Azevedo
24/07/2011, 22:43
Qualquer carro na mão de um esmeril ambulante, depois de um tempo é sucata pura, TODOS, mas o que diferencia é o tempo que demora pra ela se acabar...
Acho que voce deveria procurar seria com certeza primeiro a ranger, não vai por esse papo que o 3.0 é problematico que tudo depende do uso do antigo dono e mais nada, e aguenta bem mais burrice de dono de não cumprir com a manutenção.
PauloLimited
25/07/2011, 01:57
Ta díficl encontrar F-250 MWM boa, sempre to olhando e quando aparece uma q vale realmete a pena trocar, sempre ta muito caro.
Sobre a L200 se num tiver certeza que está boa de motor e se num tiver um meca de confiança que realmente saiba mecher em Mit, num aconselho não.
Carlos Monaco
25/07/2011, 08:14
aproveitando, o tópico
estou comprando meu primeiro carro diesel, e tenho algumas dúvidas:vou andar primordialmente de FDS e viajens, ou seja durante a semana o carro vai ficar na garagem, ai vão as perguntas.
- Por ser diesel preciso ligar durante a semana ou pode ficar parada?
- quando não for viajar o melhor seria deixar no máximo 1/2 tanque para que o diesel nao fique "velho" no tanque?
- antes de sair com o carro, e antes de desligar é bom manter uns 30s para lubrificar o motor e a turbina(faço isso até hj, costume de
carro turbo)
mais alguma dica para manter o motor sempre 100%
Imperador!
25/07/2011, 08:34
Ta díficl encontrar F-250 MWM boa, sempre to olhando e quando aparece uma q vale realmete a pena trocar, sempre ta muito caro.
Sobre a L200 se num tiver certeza que está boa de motor e se num tiver um meca de confiança que realmente saiba mecher em Mit, num aconselho não.
Concordo. Não saber mexer no motor da L200 pode ser mais problemático que no motor da Ranger, pois nessa ainda tem as autorizadas International pra salvar a pátria.
Imperador!
25/07/2011, 08:36
aproveitando, o tópico
estou comprando meu primeiro carro diesel, e tenho algumas dúvidas:vou andar primordialmente de FDS e viajens, ou seja durante a semana o carro vai ficar na garagem, ai vão as perguntas.
- Por ser diesel preciso ligar durante a semana ou pode ficar parada?
- quando não for viajar o melhor seria deixar no máximo 1/2 tanque para que o diesel nao fique "velho" no tanque?
- antes de sair com o carro, e antes de desligar é bom manter uns 30s para lubrificar o motor e a turbina(faço isso até hj, costume de
carro turbo)
mais alguma dica para manter o motor sempre 100%
Não tem problema ela ficar parada. Mas se puder funcionar durante a semana (uma vez, pelo menos) é melhor.
Melhor deixar o tanque 100% cheio, pra evitar com que a umidade crie água na parte vazia do tanque.
Esses 30s são de prache em carros sobre alimentados.
A dica pra manter o motor é seguir a manutenção preventiva, evitar rotação muito elevadas por períodos de tempo prolongados e procurar conduzir o veículo na faixa de torque. Aí você terá um motor HSD com longevidade (quase) de LSD
Carlos A. C. Azevedo
25/07/2011, 18:50
Concordo. Não saber mexer no motor da L200 pode ser mais problemático que no motor da Ranger, pois nessa ainda tem as autorizadas International pra salvar a pátria.
E quase sempre o pessoal de lá consegue resolver os problemas, e o motor é relativamente menos complexo de ser montado do que o da L200 que qualquer discuido fode tudo..
samuelsaro
25/07/2011, 19:11
:euforico:Um salve a todos aki.....primeiramente quero dividir a alegria de estar com uma ranger 2.5 hs 2000 dupla,depois de ter tido 4 ranger a gasolina resolvi migrar para o diesel.............mas ando muito com medo ,pois sempre ouvi muitas historias destes motores.......bom fiz o seguinte na minha ja troquei correias e tensionadores,coloquei um escape direto,travei a helice...não resisti(rsrsrs),e retirei a valvula termostatica....agora to com uma duvida....a minha ranger ta andadno demais....mais ta soltando muita fumaça preta....é normal ou sera q bomba ta aberta?:-|
Marcio_lf
25/07/2011, 19:37
Pessoal.
Também estou na mesma, registrei aqui pois sempre sonhei em ter uma camionete (sonho mesmo ao dormir...kkk).
Enfim, estou na mesma faixa que o amigo, um pouco abaixo, entre 45 e 50 mil, diesel.
A revista 4 Rodas publicou o guia melhor compra 2011, não creio que tenha muita influência publicitária mas a L200 só aparece na faixa de preço entre 95 e 100 mil, ou seja, praticamente nova. Na faixa de 55 x 60 mil quem leva é a S10 tornado 2.8 TD 2008, depois a Ranger XLT 3.0 2007 e em seguida a Hilux 2.5 2006.
Pergunto:
- A fama da Ford de preço elevado de manutenção vale também para a Ranger?
- Não ligo se a Hilux é antiga e as demais coisas que dizem, para mim é a mais bonita do mercado e com certeza tem qualidade. É verdade que a manutenção é cara, a própria 4 rodas tá dizendo isso?
- A S10 não rola, parece um corcel II de tanto que balança.
E quem vai comprar usada é pq não esta nadando em dinheiro, e sendo o carro usado com certeza vai precisar de manutenção um dia, o que vocês me dizem?
Não meterei o carro no mato, apenas estrada de terra com um pouco de lama, eventualmente. A sim qual oferece mais estabilidade, gosto de correr um pouco.
Um abraço.
Carlos A. C. Azevedo
25/07/2011, 19:56
:euforico:Um salve a todos aki.....primeiramente quero dividir a alegria de estar com uma ranger 2.5 hs 2000 dupla,depois de ter tido 4 ranger a gasolina resolvi migrar para o diesel.............mas ando muito com medo ,pois sempre ouvi muitas historias destes motores.......bom fiz o seguinte na minha ja troquei correias e tensionadores,coloquei um escape direto,travei a helice...não resisti(rsrsrs),e retirei a valvula termostatica....agora to com uma duvida....a minha ranger ta andadno demais....mais ta soltando muita fumaça preta....é normal ou sera q bomba ta aberta?:-|
Pera ae, pra que que tu travou o acoplamento viscoso e tirou a valvula termostatica? quem foi o doente mental que te fez fazer isso?
Se tá soltando fumaça preta e ta andando bem, é bomba aberta sim..
Imperador!
25/07/2011, 21:21
Pessoal.
Também estou na mesma, registrei aqui pois sempre sonhei em ter uma camionete (sonho mesmo ao dormir...kkk).
Enfim, estou na mesma faixa que o amigo, um pouco abaixo, entre 45 e 50 mil, diesel.
A revista 4 Rodas publicou o guia melhor compra 2011, não creio que tenha muita influência publicitária mas a L200 só aparece na faixa de preço entre 95 e 100 mil, ou seja, praticamente nova. Na faixa de 55 x 60 mil quem leva é a S10 tornado 2.8 TD 2008, depois a Ranger XLT 3.0 2007 e em seguida a Hilux 2.5 2006.
Pergunto:
- A fama da Ford de preço elevado de manutenção vale também para a Ranger?
- Não ligo se a Hilux é antiga e as demais coisas que dizem, para mim é a mais bonita do mercado e com certeza tem qualidade. É verdade que a manutenção é cara, a própria 4 rodas tá dizendo isso?
- A S10 não rola, parece um corcel II de tanto que balança.
E quem vai comprar usada é pq não esta nadando em dinheiro, e sendo o carro usado com certeza vai precisar de manutenção um dia, o que vocês me dizem?
Não meterei o carro no mato, apenas estrada de terra com um pouco de lama, eventualmente. A sim qual oferece mais estabilidade, gosto de correr um pouco.
Um abraço.
a) Não vou mentir é cara mesmo. Mas é na mesma faixa de preço das outras picapes do mercado. Então... mesmo sendo cara a manutenção, é "normal". Não tem nada que seja absurdamente mais caro pra Ranger ou pra outra picape. Se tiver, é em um item isolado e se balanceia se outra peça.
b) Fecha da Hilux 2.5 se estiver atrás de conforto. É muito xoxa perto das picapes mais high end. Ande em uma e compare.
Picape não é carro pra correr. Ponto final.
Imperador!
25/07/2011, 21:25
Pera ae, pra que que tu travou o acoplamento viscoso e tirou a valvula termostatica? quem foi o doente mental que te fez fazer isso?
Se tá soltando fumaça preta e ta andando bem, é bomba aberta sim..
Travar o acomplamento reduz o desempenho do carro e aumenta o consumo.
Retirar a válvula termostática impede que o motor trabalhe nas temperaturas adequadas.
Resumo: desfaça o que fez!
gigio 10
25/07/2011, 23:41
X2X2X2X2X2
Samuel, quem te deu essa idéia "genial"?
Pelamordideus !!!!!
Se o que vce fez fosse bom , sairia assim de fábrica né.
Desfaça o que fez!!!!
Abraços.
PQP,
Travar o acomplamento reduz o desempenho do carro e aumenta o consumo.
Retirar a válvula termostática impede que o motor trabalhe nas temperaturas adequadas.
Resumo: desfaça o que fez!
gigio 10
26/07/2011, 00:18
Félix, a F250 4x2 é uma baita camionete, mas é pra asfalto.Pense em você convidado pra um churrasco numa chácara de um amigo,estaciona a bruta num gramado com uns 30 graus de inclinação do terreno.Tá lá você curtindo o churrasco e chove.Quando for embora vai ter de pedir arrego pra algum amigo te tirar de lá porque a bruta não vai sair sozinha não.
A L200 eu passaria a léguas de distância,o motor não aguenta mesmo, faço coro com o pessoal , se for AT lá pelos 70,80 mil km o motor vai abrir o bico, se for manual dura um pouco mais.Esse motor era bom nas mits quadradinhas com 87 cv , a mitsubishi pegou esse mesmo motor meteu , no caso das hpe, 141 cv sem fazer qualquer modificação estrutural, daí ele abre o bico mesmo.
Nessa faixa de 50 a 60 mil reais eu olharia com carinho pra Frontiers, é uma baita camionete, rústica, de mecânica simples e barata,econômica,e tem muitas boas por aí , é só garimpar com calma.Agora esqueça conforto no banco traseiro , crianças vão bem atrás,mas adultos...... Pra adultos viajarem é um purgatório.
Abraços.
felix barreto
26/07/2011, 14:34
Realmente, estou olhando com carinho para a ranger e a frontier tb, o diferencial de possuir o 4x4 é muito relevante, apesar de que o uso será mais urbano mesmo, vez em quando ir dar uma pescadinha, a l200 acho q não posso mais colocar em consideração mesmo, mais sobre a f250 é questão de gosto mesmo, foi por isso a minha dúvida eu sou amante das f1000 mais com são poucas as que encontro em bom estado e quando encontramos são quase o mesmo preço da 250 acabei colocando ela consideração, na verdade encontrei uma f1000 hsd super nova que me balançou tambem, mais o polêmico motor motor 2.5 me deixou muito inseguro, então achei melhor dispor de um pouco mais para comprar algo mais confiável
:mas ando muito com medo ,pois sempre ouvi muitas historias destes motores.......bom fiz o seguinte travei a helice...não resisti(rsrsrs),e retirei a valvula termostatica....|
Primeiro seja benvindo.
Segundo, daqui um tempo você vai ser mais um a falar mal do motor HSD. Também pudera. O engenheiro estuda anos para acertar a temperatura de trabalho do motor e vem um leigo e altera tudo. Assim, o motor trabalha fora da temperatura ideal, o óleo fica sem a viscosidade necessária e a vida útil da máquina vai pro brejo...
Abraços.
Carlos A. C. Azevedo
26/07/2011, 20:00
Porra isso é foda, motor totalmente original com a manutenção certa roda 300k km brincando, e o cara vai e faz uma dessa, o pior é que tem mecanico que insiste nessa merda de arrancar a tadinha da termostatica FUUU...
Waldir Carlos
26/07/2011, 20:30
Amigo, é possível que eu esteja chegando atrasado, mas aqui vai a "minha" opinião: Com esse valor, a "melhor" opção [... atenção: considerando o C&B!] seria, indiscutivelmente, uma picape Ranger CD, 4x4, PSE 3.0L. Se tiver paciência e procurar, acha algo do tipo LTD [errata!] XLT 2006/7.
Claro, escolher um veículo é algo muito pessoal e que envolve diversos fatores.
Vejam vocês: sou ex-proprietário de Mit L200 e Toy SRV AT. Ambas atenderam muito bem as "minhas" necessidades. Agora, estou partindo para uma "velhota" - procura-se uma valente F-1000 MWM_X10.
:concordo::concordo:
[]s
Artur Ferreira Neto
10/06/2013, 15:50
Nesse bate papo, não vi ninguém falar da hillux, tenho uma 2001, é ótima, não quebra. já achei varias propostas, mas só vendo depois de agosto, antes vou fazer uma viagem com ela nas férias de julho, depois vendo pra construir minha casa.
Nesse bate papo, não vi ninguém falar da hillux, tenho uma 2001, é ótima, não quebra. já achei varias propostas, mas só vendo depois de agosto, antes vou fazer uma viagem com ela nas férias de julho, depois vendo pra construir minha casa.
hilux e uma unanimidade mas custa caro independednte do ano...