PDA

Ver Versão Completa : Pneus maiores na Hilux.

marcelot
22/07/2011, 19:44
Estou querendo colocar pneus maiores na minha Hilux CD 94. Estava pensando em 31x10,5x15.
Pesquisei no fórum e fiquei na dúvida. Afinal, qual maior medida de pneu consigo colocar sem na lift na carroceria, ou mexer na suspensão?

Cleberr
29/05/2012, 15:15
o 31x10,5 x R15 cabe sem problemas.

marcelot
29/05/2012, 15:25
Amigos,

Já coloquei 33 x 12,5 R15.

Obrigado.

titanium
29/05/2012, 15:45
Marcelot, alterou o que para caber os 33"?

Abraços

Elison
29/05/2012, 15:54
O problema nao é o fato de caberem os pneus, mas sim que o motor original nao terá um desempenho satisfatório com pneus maiores que os originais.
Eu tive uma Hilux 2.8, coloquei pneus 265/70-16, para coloca-los foi necessário apenas tirar os para-barros, a camionete ficou muito mais bonita, porém o motor nao deu conta do recado, o carro perdia muito rendimento em qquer subidinha, e as ultrapassagens ficaram muito difíceis.
Ao retornar da viagem, voltei imediatamente a usar os pneus originais.

marcelot
29/05/2012, 19:17
Olá,

Primeiro coloquei body lift de 2", mas pegava na frente. Então retirei a saia preta dianteira, pára-barros dianteiros, e ainda tive que rebater um pouco o paralama dianteiro, próximo da parte de trás, pois pegava quando a roda estava esterçada e a suspensão trabalhava.

Abs.

Marcelot, alterou o que para caber os 33"?

Abraços

marcelot
29/05/2012, 19:18
Elison,

Também tive essa problema. Ficou muito fraca com os 33, principalmente em estrada. Resolvi colocando um kit turbo.

Abs.

O problema nao é o fato de caberem os pneus, mas sim que o motor original nao terá um desempenho satisfatório com pneus maiores que os originais.
Eu tive uma Hilux 2.8, coloquei pneus 265/70-16, para coloca-los foi necessário apenas tirar os para-barros, a camionete ficou muito mais bonita, porém o motor nao deu conta do recado, o carro perdia muito rendimento em qquer subidinha, e as ultrapassagens ficaram muito difíceis.
Ao retornar da viagem, voltei imediatamente a usar os pneus originais.

André-4WD
30/05/2012, 13:45
Pessoal:
Estou querendo colocar pneus maiores na minha picape, que está levantada em 2".
Queria colocar o 265/75 R16. Mas lendo as mensagens de vocês, fiquei desmotivado. Perde tanto rendimento assim?? Já é naturalmente "manca"... ficando pior... cruz credo!!!
abraço
andre

Mantiqueira
31/05/2012, 19:05
Pessoal:
Estou querendo colocar pneus maiores na minha picape, que está levantada em 2".
Queria colocar o 265/75 R16. Mas lendo as mensagens de vocês, fiquei desmotivado. Perde tanto rendimento assim?? Já é naturalmente "manca"... ficando pior... cruz credo!!!
abraço
andre
Pois é André estou com os mesmos planos que vc BL 2" e pneu 265/75 R16, mas com esse motor aspirado não da. Pensei em turbinar, mas o kit completo da Mastercooler com intercooler sai próximo dos R$ 5.000,00, o da SPA sai bem mais em conta, mas não tem intercooler. Então estou pensando em alguma solução viável.

AlemãoRS
31/05/2012, 21:33
Qual a relação original do diferencial? Na SOB tinha relação 5,39 para toyota.

jorge.duarte
31/05/2012, 21:43
Pois é André estou com os mesmos planos que vc BL 2" e pneu 265/75 R16, mas com esse motor aspirado não da. Pensei em turbinar, mas o kit completo da Mastercooler com intercooler sai próximo dos R$ 5.000,00, o da SPA sai bem mais em conta, mas não tem intercooler. Então estou pensando em alguma solução viável.
Mantiqueira,
O kit SPA R$ 1.980,00. Compre o kit e depois coloca o intercooler. Não vejo problema algum em andar sem intercooler! O kit SPA e P&P.

Abs

Mantiqueira
01/06/2012, 11:00
Mantiqueira,
O kit SPA R$ 1.980,00. Compre o kit e depois coloca o intercooler. Não vejo problema algum em andar sem intercooler! O kit SPA e P&P.

Abs
Pois é Jorge o problema é que eu acredito muito na necessidade do intercooler principalmente pra mim que viajo muito e não consigo andar muito devagar não (pelo menos 120 Km/h). A minha intensão é colocar 1 kg de pressão e sem o cooler a vida útil do motor deve ficar muito comprometida. Falo por experiência própria, pois tenho uma L200 com intercooler e tive que fazer o motor muito cedo devido também por usar muito o carro em viajem e como nós sabemos essas refiridas caminhonetes a 120 KM/h já estão trabalhando com um giro consideravelmente alto. Espero que não apareça nenhum Mit fanático pra me dar aulinhas de manutenção dizer que óleo deve ser trocado com 5K blá blá blá. Coisas que nós que adoramos nossas viaturas já sabemos né? Por que tem doido dizendo que motor de L200 roda até 400K e outros mais fanáticos que dizem que roda 600K :screwy:. Roda sim, se andar a 80 Km/h tomando buzinada até de caminhão, mas aí também onde fica segurança nas ultrapassagens e o prazer em dirigir, fora que deve ser tenso ficar vendo todo mundo passar principalmente aquelas carretas monstras quase te jogando pra fora do acostamento.
Bom acho que falei de mais, mas aí vão minhas perguntas:
1- Se eu colocar o kit da SPA eu consigo instalar um intercooler ?
2- Existe algum que seja de fácil adaptação tipo P&P?
Um abraço a todos.

Mantiqueira
01/06/2012, 16:12
Pois é Jorge o problema é que eu acredito muito na necessidade do intercooler principalmente pra mim que viajo muito e não consigo andar muito devagar não (pelo menos 120 Km/h). A minha intensão é colocar 1 kg de pressão e sem o cooler a vida útil do motor deve ficar muito comprometida. Falo por experiência própria, pois tenho uma L200 com intercooler e tive que fazer o motor muito cedo devido também por usar muito o carro em viajem e como nós sabemos essas refiridas caminhonetes a 120 KM/h já estão trabalhando com um giro consideravelmente alto. Espero que não apareça nenhum Mit fanático pra me dar aulinhas de manutenção dizer que óleo deve ser trocado com 5K blá blá blá. Coisas que nós que adoramos nossas viaturas já sabemos né? Por que tem doido dizendo que motor de L200 roda até 400K e outros mais fanáticos que dizem que roda 600K :screwy:. Roda sim, se andar a 80 Km/h tomando buzinada até de caminhão, mas aí também onde fica segurança nas ultrapassagens e o prazer em dirigir, fora que deve ser tenso ficar vendo todo mundo passar principalmente aquelas carretas monstras quase te jogando pra fora do acostamento.
Um abraço a todos.
Opa peço desculpas e corrijo "...referidas caminhonetes.."

Renato Camargo
01/06/2012, 16:31
Já tentou ver com o Mauricio da Rasch Motoren, o serviço dele é impecável com acerto em dinamometro e intercooler feito sob medida, Só não sei o preço, mas que o serviço é bom isso é.

guilhermeabreu
01/06/2012, 16:32
PESSOAL

Tenho minha SW4 93 turbinada , já comprei assim , o turbo deu problema , comprei agora o KIT TURBO DA SPA , paguei o frete hoje , estou aguardando a chegada .

MAS MINHA OPINIÃO A RESPEITO DA SW4 2.8 TURBINADA É DE QUE VALE CADA CENTAVO GASTO , EU USO PNEUS 255X75X15 E ADORO O DESEMPENHO DELA , ela anda mais do que as 3.0 aspiradas , subo a serra das Araras em 5ª a 80km/h se não tiver carrinhos de briquedo na frente pra atrapalhar lógico , o que hoje em dia já não consigo subir mais por causa destes carrinhos de plástico na frente atrapalhando .

Mantiqueira
01/06/2012, 18:45
Já tentou ver com o Mauricio da Rasch Motoren, o serviço dele é impecável com acerto em dinamometro e intercooler feito sob medida, Só não sei o preço, mas que o serviço é bom isso é.
Cara o serviço do Maurício é Top mais além de ser em Sampa não sai por menos de R$ 5.000,00.

Ezahn
01/06/2012, 23:32
Qual a relação original do diferencial? Na SOB tinha relação 5,39 para toyota.

A relação das 2.8 D original é 4.56

jorge.duarte
04/06/2012, 00:12
Um abraço a todos.

1-Sim consegue!
2-Intercooler? Existe da maxcooler, mas pagarás o preço do kit turbo, ~R$1.900,00. Acho esse preço abusivo, para 1 radiador e alguns pedaços de mangueira e tubo! mas enfim, esse é o preço do kit da maxcooler.

Não sei se só o giro alto, prejudique o motor...pressão também prejudica e muito, pois Diesel a taxa de compressão é alta, colocando muita pressão de Turbo, força muito: mancais, casquilhos e aneis.
De repente, como vc tem "pé de chumbo", rsrsrsr, pq não estuda a opção de alongar o diferencial. Vai baixar o giro e assim consegue poupar um pouco mais o motor!
Abs

Abs!

Mantiqueira
04/06/2012, 11:34
1-Sim consegue!
2-Intercooler? Existe da maxcooler, mas pagarás o preço do kit turbo, ~R$1.900,00. Acho esse preço abusivo, para 1 radiador e alguns pedaços de mangueira e tubo! mas enfim, esse é o preço do kit da maxcooler.

Não sei se só o giro alto, prejudique o motor...pressão também prejudica e muito, pois Diesel a taxa de compressão é alta, colocando muita pressão de Turbo, força muito: mancais, casquilhos e aneis.
De repente, como vc tem "pé de chumbo", rsrsrsr, pq não estuda a opção de alongar o diferencial. Vai baixar o giro e assim consegue poupar um pouco mais o motor!
Abs

Abs!
Valeu Jorge, quer dizer que existe compatibilidade do kit SPA com o intercooler da Maxcooler.
Pensarei em comprar esses 2 kits, pra mim fica muito fora de mão ir a Sampa. Hoje ligo pra Maxcooler pra ver o kit completo deles, às vezes pode ser que valha a pena.
Um abraço.

ALVARO ANGELO
04/06/2012, 21:13
Valeu Jorge, quer dizer que existe compatibilidade do kit SPA com o intercooler da Maxcooler.
Pensarei em comprar esses 2 kits, pra mim fica muito fora de mão ir a Sampa. Hoje ligo pra Maxcooler pra ver o kit completo deles, às vezes pode ser que valha a pena.
Um abraço.

Se BH for mais viável para você procure o Paulo Pinguim. (foi quem colocou intercooler na minha SW4-98). Gostei muito do serviço, poucos pedaços de mangueira e a maior parte em tubos de aluminio virados em maquinário..
Um abraço
Alvaro Angelo

Mantiqueira
04/06/2012, 23:45
Se BH for mais viável para você procure o Paulo Pinguim. (foi quem colocou intercooler na minha SW4-98). Gostei muito do serviço, poucos pedaços de mangueira e a maior parte em tubos de aluminio virados em maquinário..
Um abraço
Alvaro Angelo
Opa Álvaro pode me passar o telefone do Paulo e se não for encomendo o seu?

Mantiqueira
06/06/2012, 13:52
Opa Álvaro pode me passar o telefone do Paulo e se não for encomendo o seu?

Acabei de comprar o kit SPA sem a turbina agora falta a T2 Garret e o kit intercooler. :violao:

Leo Chagas
07/06/2012, 20:32
Um abraço
Alvaro Angelo

Alvaro, você tem o contato ou endereço do "Paulo Pinguin"? Tenho interesse em colocar o intercooler na minha Hilux!
Grato!

Mantiqueira
07/06/2012, 20:56
Alvaro, você tem o contato ou endereço do "Paulo Pinguin"? Tenho interesse em colocar o intercooler na minha Hilux!
Grato!
Acabei de falar com esse mecânico, não vale a pena. Te mandei uma MP.

guimaraesluis
08/10/2021, 10:54
Falaaa galera, To querendo colocar um BF na hilux, mas uma medida maior que a original do carro. qual que cabe sem ficar pegando na caixa de roda ? Obrigadão

diegog174
13/10/2021, 10:52
E ai pessoal, estou querendo colocar os 265/70R17 BF na Hilux 2007, estou usando hoje 265/65R17 que é original, estou pensando em passar para o /70 porém tenho dúvidas se vai pegar na dianteira...

Alguém já usou e deu certo ?

Um abraço