Ver Versão Completa : Relação. F-75
Felipe Zanette
22/07/2011, 10:51
Antes da galera ficar brava, eu encontrei tópicos sobre a pergunta, porém não cheguei nenhuma resposta para o meu caso, então queria uma ajuda :
Estou instalando em uma F-75, motor mwm sprint 4cc, junto ao cambio clarck 260f (4 marchas), e queria ter um carro com uma boa relação para o dia dia, e pegar estrada numa velocidade cruzeiro de 100 e 110 km/h.
Estou para adquirir o jogo de coroa e pinhao, pois então fica a dúvida :
Qual a melhor relação que devo instalar para ter essa velocidade cruzeiro sem perder muito em arrancada ?? 13x41 ou 13x46 ou 11x alguma coisa.
obs : vou usar reduzida willys.
RogérioNunes
22/07/2011, 19:53
Fala Felipe, blz?
Como vc tem um cambio com a primeira bem curta e ainda conta com a reduzida, vc pode optar pela 13x46 sem medo de errar.A viatura vai ficar gostosa de andar. Eu faria só uma observação nesse conjunto, a caixa de tração original vai abir o bico cedo pq o torque do motor aliado a relação longa diminuirá a sua vida útil.Se quiser continuar com ela, sugiro que troque as engrenagens pelas fabricadas pela "Metalúrgica Corpas" que são bem mais resistentes e usada por muitos do fórum sendo aprovadas.Uma outra opção é usar o cambio completo ou só a reduzida da Toyota Bandeirantes, aí sim vc tem um conjunto a toda prova com manutenção barata e peças e qualquer butequim.
abraço
Caro Felipe Zanette!!
Assino tudo que o Roger escreveu!
A 13x46 será ideal!
Deixo uma ressalva quanto ao cambio, que como citou, andar na estrada, fará falta um over drive!
A 4a 1:1 vai judiar um pouco, mais ainda assim pode ficar tranqüilo!
Quanto à caixa de tração, concordo plenamente com o Roger, e vou mais longe, a carcaça não aguenta o torque em baixa rotação, não sei o por que!
Nesse meu tempo de fórum, conversei com muitos foristas que usam motores a diesel, que a CT simplesmente quebrou!!!
Pense no que o Roger escreveu!
Abraços.
Kim.
Felipe Zanette
23/07/2011, 07:30
Agora não sei se compro a flange para acoplar a reduzida willys, ou compro uma t-case de engesa
pois pra mim a reduzida não fará falta, será pouco usada, quero mesmo só manter a tração nas 4 rodas...
meu medo é colocar uma transferencia do engesa (divorciada) e ficar muita ronquidão devido aos muitos cardâns
quanto a usar t-case de toyota, alguém conhece no mercado uma flange para coloca-la num clark 260 F ?
vo abrir um tópico no frota...
Felipe!
A CT do FII não é divorciada, e não ronca!
A CT do EE15 (acho que é esse), é divorciada e não ronca!
Flange, um bom torneiro faz!
Abraços.
Kim.
fabiano caxias
23/07/2011, 09:08
q tamanho de pneu vai usar?
qualquer coisa tenho em maos uma cx 5a drive da f250 e pego seu conjunto no negocio,ai sim vc estaria a cavalo como se diz hehehe
Felipe Zanette
23/07/2011, 14:47
meus pneus são 225/75/15
meu pai ta querendo por a 11x41, pois a f1000 dele tinha o mesmo cambio e ele colocou essa relação e ficou boa.
Felipe Zanette
23/07/2011, 18:18
minha relação é 9x53, está novinha !!!
se eu for colocar 13x46 precisarei trocar a planetária ????
a caixa de tração do engesa q eu to interessado é essa Caixa de Distribuicao da Engesa - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1470)
será que terei dificuldades em instala-la na f-75 ??
t+